boletim informativo - 12/2013

6
Era uma vez um jovem príncipe que estava procurando uma moça de- cente para ser sua esposa e, consequentemente, ser a rainha do seu reino. Um dia, passando por um pobre vilarejo do seu país, viu, da janela dourada de sua carruagem, uma jovem camponesa belíssima. Durante os dias seguintes, voltou ao vilarejo porque desejava vê-la de novo. E assim, ele se apaixonou por ela. Mas então surgiu em sua mente um problema: como poderia ele propor casamento a ela? Como príncipe, ele poderia dar ordem a ela para se casar com ele, e pronto! Porém, até mesmo um príncipe quer que sua esposa se case com ele por amor, e não por decreto ou imposição. Ele poderia aparecer na porta da casa dela, trajado de forma esplêndida, numa carruagem de ouro puxada por seis belos cavalos, servido por um exército de servos e portando consigo ba- ús cheios de joias e moedas de ouro. Mas, se fizesse isso, como teria a certe- za de que ela se casou com ele por amor e não por mero interesse em sua posição? Então o príncipe teve uma ideia: trocou as roupas de príncipe pelas de um jovem camponês. Saiu do palácio e foi morar no vilarejo, podendo assim conhecê-la de perto, sem revelar a sua identidade. À medida que vivia com aquele povo, vestindo as mesmas roupas que eles vestiam, fez amizade com a jovem. Com o tempo, a moça se apaixonou também por ele exatamente como ele era, e porque ele a amou primeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855), teólogo dinamarquês, foi quem criou e contou esta história para ilustrar que a Encarnação, ou seja, o fato de Deus se fazer carne, se tornar gente como a gente, foi um belíssimo ato de amor. "Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecês- seis" (2 Co 8.9). Celebrar o Natal sem se lembrar disso é ignorar por que o Natal exis- te. Pr. João Soares da Fonseca PIB do Rio de Janeiro - RJ “E HABITOU ENTRE NÓS” DEZEMBRO DE 2013 BOLETIM INFORMATIVO Nº 012 CONTEÚDO Artigos; Atividades; Agenda; Últimas Notícias; Aniversariantes; E muito mais... ATENÇÃO Senhores Presidentes e Coordenadores de Secções, favor enviar para o e-mail : [email protected] todas as programa- ções e atividades de sua Secção para que possamos publicar em nosso Boletim Infor- mativo e também no site. Quaisquer dúvidas entre em contato conosco através do telefone: (22) 2783- 2232 /(22)98117-9777 ÊNFASE, TEMA E DIVI- SA DA CBB Boletim Informativo Nesta Edição Valorizando a nova geração Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele” - Pro- vérbios 22.6 "

Upload: associacao-dos-diaconos-batistas-do-rj

Post on 28-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Leia o Boletim Informativo referente ao mês de DEZEMBRO de 2013 e fique bem informado de tudo que aconteceu, bem como tudo que estará acontecendo no mundo BATISTA FLUMINENSE.

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Informativo - 12/2013

ATENÇÃO Visite o novo site dos Diáconos Batistas do Estado do Rio de Janei-ro: www.adiberj.org

TEMA E DIVISA DA

CBB “O aperfeiçoamento dos santos no cultivo da celebração” Divulgarão a memória de tua muita bondade e com júbilo celebrarão a tua justiça ” (Sl. 145:7)

Era uma vez um jovem príncipe que estava procurando uma moça de-cente para ser sua esposa e, consequentemente, ser a rainha do seu reino. Um dia, passando por um pobre vilarejo do seu país, viu, da janela dourada de sua carruagem, uma jovem camponesa belíssima. Durante os dias seguintes, voltou ao vilarejo porque desejava vê-la de novo. E assim, ele se apaixonou por ela. Mas então surgiu em sua mente um problema: como poderia ele propor casamento a ela? Como príncipe, ele poderia dar ordem a ela para se casar com ele, e pronto! Porém, até mesmo um príncipe quer que sua esposa se case com ele por amor, e não por decreto ou imposição. Ele poderia aparecer na porta da casa dela, trajado de forma esplêndida, numa carruagem de ouro puxada por seis belos cavalos, servido por um exército de servos e portando consigo ba-ús cheios de joias e moedas de ouro. Mas, se fizesse isso, como teria a certe-za de que ela se casou com ele por amor e não por mero interesse em sua posição? Então o príncipe teve uma ideia: trocou as roupas de príncipe pelas de um jovem camponês. Saiu do palácio e foi morar no vilarejo, podendo assim conhecê-la de perto, sem revelar a sua identidade. À medida que vivia com aquele povo, vestindo as mesmas roupas que eles vestiam, fez amizade com a jovem. Com o tempo, a moça se apaixonou também por ele exatamente como ele era, e porque ele a amou primeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855), teólogo dinamarquês, foi quem criou e contou esta história para ilustrar que a Encarnação, ou seja, o fato de Deus se fazer carne, se tornar gente como a gente, foi um belíssimo ato de amor. "Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecês-seis" (2 Co 8.9). Celebrar o Natal sem se lembrar disso é ignorar por que o Natal exis-te.

Pr. João Soares da Fonseca PIB do Rio de Janeiro - RJ

“E HABITOU ENTRE NÓS”

DEZEMBRO DE 2013 BOLETIM INFORMATIVO Nº 012

CONTEÚDO

Artigos;

Atividades;

Agenda;

Últimas Notícias;

Aniversariantes;

E muito mais...

ATENÇÃO Senhores Presidentes e Coordenadores de Secções, favor enviar para o e-mail : [email protected] todas as programa-ções e atividades de sua Secção para que possamos publicar em nosso Boletim Infor-mativo e também no site. Quaisquer dúvidas entre em contato conosco através do telefone: (22) 2783-2232 /(22)98117-9777

ÊNFASE, TEMA E DIVI-SA DA CBB

Boletim Informativo Nesta Edição

“Valorizando a nova geração ”

Eduque a criança no caminho em que

deve andar, e até o fim da vida não se

desviará dele” - Pro-vérbios 22.6 "

Page 2: Boletim Informativo - 12/2013

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br

Cristo – nossa única esperança; Graça – nosso único evangelho; Fé – nosso único instrumento; a Glória de Deus – nosso único alvo; o Sacerdócio de todos os salvos – nosso único ministério. Ser evangélico original ainda é suficiente para fazer, mesmo de nossas menores vitórias, algo impactante.

Pr. Leandro B. Peixoto

Pastor da Igreja Batista Central de Campinas – São Paulo - SP

...e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”

(Tiago 5:16)

Dc. Salvador Gomes Filho; Dsa. Sandra Helena Salvador da Silva; Dc. José Soares Clementino; Dc. Sebastião Corcino; Dc. Eli Dias de Araújo; Dc. Everaldo José de Abreu; Dc. José Rodolfo; Dc. Francisco Pereira de Araújo; Dc. Manuel Ferraz Corrêa; Dc. Manoel Lopes Egídio; Dc. Alcides Pereira Gomes; Dc. Robson Rosário de Moraes; Dc. Francisco Olimpio; Dc. Geny Barbosa.

“Bem aventurados os que morrem no Senhor”

(Ap. 14:13) Dc. Felippe Dário - PIB de Nova Iguaçu - Associação Iguaçuana; Dc. Romildo José de Souza - Igreja Batista - Engenho Pequeno - Associação Gonçalense.

Página 2 BOLETIM INFORMATIVO Nº 012

Page 3: Boletim Informativo - 12/2013

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br

Página 3 BOLETIM INFORMATIVO Nº 012

DEZEMBRO: 01/12 - Dc. Carlos Alberto Cavalcante; 05/12 - Dc. Luiz Gonzaga dos Santos; Dc. Paulo Pinheiro; Dc. Antônio de Souza; 07/12 - Dc. Willian dos Santos Belém; Dc. Washington Luiz Santiago; Dsa. Irene da Silva Florido; Dsa. Zélia da C. Seabra Barcelos; 10/12 - Dsa. Maria Vale de Barros Rangel; 11/12 - Dc. Demétrio da Silva Corôa; 11/12 - Dc. Paulo Gomes do Nascimento; 14/12 - Dc. Manoel Tavares Campos; 15/12 - Dc. Mário Lúcio Vieira; Dc. João Carlos Figueira; 16/12 - Dc. José Viana Marins; 17/12 - Dc. Nazareno Sabino da Silva; Dsa. Débora Almeida da Bago; 22/12 - Dc. Júlio César Neves; Dc. Olívio Freitas Vieira; Dc. Jorge Rezende Papoula; 23/12 - Dsa. Zenaide Alves de Oliveira; Dc. José Rodrigues da Silva; 25/12 - Dc. Normandino Vieira de Andrade; 26/12 - Dc. Sydnei Tunalas 27/12 - Dc. Edio Ramos Nunes; 30/12 - Dc. Isaias de Oliveira Brros; Dc. Edval Aquino de Souza; 31/12 - Dc. José Vicente Neto; Dc. Saulo de Souza; Dc. Ruy Nascimento; Dc. Luiz da Conceição;

Page 4: Boletim Informativo - 12/2013

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br

NOVO CONSELHO DE ÉTICA DA ADIBERJ

DC. NILTON MACHADO FREITAS - ADIBERJ MERITIENSE DC. JOEL MOTA AFONSO - ADIBERJ CAXIENSE DC. HELCIO VIEIRA FERNANDES - ADIBERJ IGUAÇUANA DC. ALCÍDES CONCEIÇÃO SANTOS - ADIBERJ EBENÉZER DC. OZÉIAS DIAS DE FREITAS - ADIBERJ IGUAÇUANA

Página 4 BOLETIM INFORMATIVO Nº 012

Page 5: Boletim Informativo - 12/2013

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br

“Arrependimento e fé são graças que recebemos, não alvos

que alcançamos”

Página 5 BOLETIM INFORMATIVO Nº 012

Page 6: Boletim Informativo - 12/2013

Visite nosso site na Web : www.adiberjnf.org.br

Página 6 BOLETIM INFORMATIVO Nº 012

Visite nosso site na Web : www.adiberj.org

ATIVIDADES DA ADIBERJ

DEZEMBRO: 07/12 - REUNIÃO DO CONSELHO E CONFRATERNIZAÇÃO; 25/11 - COMEMORAÇÃO DO NATL.

“NATAL” "Glória a Deus nas maiores alturas, paz na Terra e boa vontade entre os homens!" Essa saudação angélica aos pastores, em Belém da Judéia, na madrugada em que nasceu Jesus de Nazaré, anunciava o cumprimento de várias profecias, e a consecução de uma promessa, o nascimento da criança prometida do jardim: o descendente da mulher, que esmagaria a cabeça do serpente, signo do adversário de nossas almas, fomentador da confusão que inviabiliza qualquer relacionamento, seja com o Deus, seja consigo mesmo, seja com o próximo.

O Deus Trindade (Pai, Filho e Espírito San-to), através do Filho, de quem a criança da manjedoura, nascida sob a sombra da cruz, e à luz da ressurreição, é a encarnação, oferecia a sua própria vida para que hou-vesse paz. Nesse gesto, ao satisfazer o princípio de justiça, que permite o sustento do Univer-so, a Trindade eterna semeava o princípio da graça, o princípio do favor imerecido, que permite o perdão. A Trindade eterna pode perdoar-nos por

nossas ofensas. Perdoados, nos reencontramos com o Eterno, e, assim, conosco, pois a identidade de cada um de nós estava nos aguardando em Deus, e fica desvendada a razão de nossa existência: comungar com a Divindade Trina. E, conscientes e movidos pela gra-ça, podemos oferecer ao outro o perdão, que é a condição para a paz, e a semeadura da justiça. É Natal, Jesus nasceu! O Deus veio ao nosso encontro para que possamos nos achar na existência, e, então, encontrar o outro na vida, que, necessariamente, deve ser comparti-lhada entre todos, para que a dignidade, que impõe a satisfação das condições necessá-rias para um viver com a melhor qualidade, seja um bem universal.

Feliz Natal!

Pr. Ariovaldo Ramos