boletim informativo 24/03/2013

2
Março 20 José G. Neto 21 Bruna Martins 31 Wesley Costa Casamento 01 Miguel e Simone Madeira 25 José (Neto) e Patrícia Gonçalves 26 Gerson e Juliana Otoni Valor orçado de entrada SEMANAL $ 4,062.50 59% Alcançado no Domingo 03/17/2013 Valor orçado de entrada MENSAL $ 16,250.00 56% Acumulado no mês de Março/2013 Leitura da Semana: II Crônicas 3 e 9 Um a Menos na Multidão “Novamente Jesus começou a ensinar à beira-mar. Reuniu-se... uma multidão tão grande que ele teve que entrar num barco... (que) estava no mar... e todo o povo ficava na beira da paraia.” (Marcos 4.1) As multidões estavam sempre por perto, mas eram muito poucos os verdadeiros seguidores de Jesus. O mesmo acontece em relação aos templos cristãos hoje. Nem todos os que frequentam são de fato cristãos. Muitos são apenas religiosos e somente Jesus tem a palavra final sobre um e outro. Jesus entretanto nos deu muitos sinais. E em Marcos 4, a parábola do semeador, nos ajudará a entender alguns aspectos que envolvem essa situação. Jesus jamais desistiu da multidão, apesar de saber que ela o cercava por razões erradas. Jesus, dia a pós dia, ensinava e realizava sinais que o revelavam como o Messias de Deus. Mas, na multidão, poucos tiveram olhos e ouvidos para discernir o caráter messiânico de Cristo. Em geral, as pessoas na multidão corriam atrás de Jesus apenas para se beneficiar. Isso é típico de nossa religiosidade e a menos que nos arrependamos, seremos apenas mais um na multidão dos que não seguem verdadeiramente a Cristo. Fé e arrependimento andam sempre juntos e é o que precisamos para rompermos o limite da religiosidade e nos tornarmos cristãos. O restante é obra do Espírito Santo. Ele nos conduz vida a fora em fé, arrependimento, buscas e entregas. Não há lugar para presunção ou orgulho. Vivendo como cristãos a vida talvez seja ainda mais desafiadora, com tentações e problemas. Muitas encruzilhadas nos colocarão diante das opções de negar ou confirmar nossa fé em Cristo. Algumas vezes vamos negá-la, fazendo o que não deveríamos. Mas isso não significará que nos perdemos de Cristo! Pecamos, o que sempre é ruim. Mas podemos nos entregar de novo, buscar perdão e mudança. Por isso, sempre volte para Cristo, por pior que tenha sido seu desvio. Crer em Cristo e voltar para Cristo diariamente é a dinâmica típica de verdadeiros cristãos. É assim que você e eu somos mais que religiosos, somos menos um na multidão. Pastor Antônio Brandão (extraído Pr. Uziel Carneiro) Informativo Ano 3 - 24 de Março de 2013

Upload: alex-carvalho

Post on 22-Mar-2016

224 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Boletim Informativo da Igreja Batista Boca Glades.

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Informativo 24/03/2013

Março 20 José G. Neto 21 Bruna Martins 31 Wesley Costa

Casamento 01 Miguel e Simone Madeira 25 José (Neto) e Patrícia Gonçalves 26 Gerson e Juliana Otoni

Valor orçado de entrada SEMANAL $ 4,062.50

59% Alcançado no Domingo 03/17/2013

Valor orçado de entrada MENSAL $ 16,250.00

56% Acumulado no mês de Março/2013

Leitura da Semana: II Crônicas 3 e 9

Um a Menos na Multidão

“Novamente Jesus começou a ensinar à beira-mar. Reuniu-se... uma multidão tão

grande que ele teve que entrar num barco... (que) estava no mar... e todo o povo

ficava na beira da paraia.” (Marcos 4.1)

As multidões estavam sempre por perto, mas eram muito poucos os

verdadeiros seguidores de Jesus. O mesmo acontece em relação aos templos

cristãos hoje. Nem todos os que frequentam são de fato cristãos. Muitos são

apenas religiosos e somente Jesus tem a palavra final sobre um e outro.

Jesus entretanto nos deu muitos sinais. E em Marcos 4, a parábola do semeador,

nos ajudará a entender alguns aspectos que envolvem essa situação. Jesus

jamais desistiu da multidão, apesar de saber que ela o cercava por razões

erradas. Jesus, dia a pós dia, ensinava e realizava sinais que o revelavam como o

Messias de Deus. Mas, na multidão, poucos tiveram olhos e ouvidos para

discernir o caráter messiânico de Cristo. Em geral, as pessoas na multidão corriam

atrás de Jesus apenas para se beneficiar. Isso é típico de nossa religiosidade e a

menos que nos arrependamos, seremos apenas mais um na multidão dos que

não seguem verdadeiramente a Cristo.

Fé e arrependimento andam sempre juntos e é o que precisamos para

rompermos o limite da religiosidade e nos tornarmos cristãos. O restante é obra

do Espírito Santo. Ele nos conduz vida a fora em fé, arrependimento, buscas e

entregas. Não há lugar para presunção ou orgulho.

Vivendo como cristãos a vida talvez seja ainda mais desafiadora, com tentações e

problemas. Muitas encruzilhadas nos colocarão diante das opções de negar ou

confirmar nossa fé em Cristo. Algumas vezes vamos negá-la, fazendo o que não

deveríamos. Mas isso não significará que nos perdemos de Cristo! Pecamos, o

que sempre é ruim. Mas podemos nos entregar de novo, buscar perdão e

mudança. Por isso, sempre volte para Cristo, por pior que tenha sido seu

desvio. Crer em Cristo e voltar para Cristo diariamente é a dinâmica típica de

verdadeiros cristãos. É assim que você e eu somos mais que religiosos, somos

menos um na multidão.

Pastor Antônio Brandão (extraído – Pr. Uziel Carneiro)

Informativo Ano 3 - 24 de Março de 2013

Page 2: Boletim Informativo 24/03/2013

Treinamento da Liderança

Tivemos no domingo passado um ótimo tempo de debate sobre temas como: Qual é o meu caráter como Líder? Sou um Líder Ético? 10 Regras de respeito e Como recrutar membros para a equipe de Liderança. Logo estaremos discutindo o momento atual da Igreja e o que entendemos da Visão de Deus para a Igreja Batista Boca Glades. Prepare-se... Logo estaremos começando um novo grupo de Treinamento de Líderes em potencial. SE VOCÊ QUER SER PARTE OU

INICIAR ALGUM MINISTÉRIO, fale com o Pastor ou a irmã Lúcia Brandão.

Discipulado Transformador

Já estamos hoje na terceira classe, das oito que prepararão os novos discipuladores. A classe tem crescido e já estamos separando alguns irmãos que são crentes novos ou que precisam um estudo mais personalizado para dar-lhes atenção individual ou em pequeno grupo.

Ministério de Homens - Pedimos a todos os homens de nossa igreja que desde já estejam orando pelo Primeiro Encontro de Homens de IBBG. Acontecerá na manhã do dia 27 de Abril e queremos que todos estejam presentes levando um amigo. Teremos um momento de comunhão e reflexão quanto a assuntos próprio do Homem Cristão. Em breve daremos mas informações.

Ministério de Integração de Casais e Famílias - Continuem orando por este ministério tão valioso na igreja de hoje. Estamos esperando que Deus se pronuncie, confirmando os Líderes escolhidos para ele.

Ministérios de Louvor - Por favor irmãos, orem fervorosamente por este ministério. Precisamos a ajuda de Deus para que possamos ter um agradável momento de louvor na presença do Senhor.

Ministério Infantil - Você quer fazer um impacto no mundo e mudar a direção da

próxima geração? Seja um voluntário uma vez a cada 3 meses no departamento

infantil. Cada classe terá o(s) seu(s) professor(es), mas precisamos de

voluntários (homens e mulheres). Contamos com você!

“Oração nos Lares” - Ministério de Oração Foi com alegria que domingo passado nosso Irmão Vanderlei Tseng anunciou uma nova opção de Oração e Comunhão, agora nos lares. Será quinzenal e você que deseja abrir as portas de sua casa para este encontro, fale com Vanderlei, Pr. Brandão ou na secretaria.

Discipulado Transformador Deus nos há presenteado com um grupo de discipuladores. Regressamos ao primeiro nível a fim de treiná-los com o material a ser usado com não crentes interessados e novos crentes. Já temos interessados para o treinamento individual para o batismo.

Culto de Páscoa - Convide Alguém Especial! Nosso Culto de Páscoa será no domingo 31 de março e o queremos ter muitos visitantes. Por isso, estamos disponibilizando na saída do culto “Convites” para você convidar seus familiares e amigos a participarem conosco. Pegue o seu ao final do culto!

Encontro de Mulheres - Agradecimentos Agradecemos á equipe que preparou o evento “Uma Noite Oriental” no sábado passado. Parabéns meninas, pelo lindo trabalho! Nos reuniremos outra vez em Maio. Estamos planejando um chá informal em uma das casas para as mães com filhos pequenos. Aguarde!

Estaremos trabalhando agora em estruturar os Ministérios de Recepção e Serviço. Lembre-se que cada membro e assistente regular da nossa Igreja é responsável por fazer com que nossos visitantes possam sentir-se bem-vindos e em família. Afinal somos: FAMÍLIAS ABENÇOADAS... ABENÇOANDO FAMÍLIAS.