boletim informativo 31/03/2013

2
Abril 13 Miguel Madeira 16 Kimberly Armindo Roza 17 Keila Silva 23 Bruna S. Martins 26 Ana Raquel Pidart 26 Elma Showers Casamento 27 Luiz Carlos e Zilda Alves Lima Valor orçado de entrada SEMANAL $ 4,062.50 76% Alcançado no Domingo 03/24/2013 Valor orçado de entrada MENSAL $ 16,250.00 74% Acumulado no mês de Março/2013 Leitura da Semana: II Crônicas 10 e 16 HÁ UM DEUS EM TUA VIDA - Myrtes Mathias “Quando te vejo tão acomodado ao mundo que te cerca, como a água tomando a forma do vaso que a contém, eu me lembro de um Rei coroado de espinhos, arrastando uma cruz pelos caminhos, pelas ruas de Jerusalém. Quando te vejo tão preocupado com rótulos e comodidades, tão desejoso de aparecer, eu me lembro de um jovem-Deus perdido no deserto, onde só feras e anjos O podiam ver. Um jovem-Deus que te entregou um dia o privilégio da Grande Comissão, o Qual negas com tua covardia, sucumbindo a promessas que te falam à carne e ao coração. Quando te vejo tão ocupado em construir celeiros, ajuntando fortunas que o ladrão pode roubar, eu me lembro de um Deus caído sob tuas culpas sem o conforto de uma pedra para repousar. Quando te vejo conivente com aquilo que Ele aborrece, ao ponto de ocultar a Herança que Ele te legou, pergunto: Seria falsa a promessa que fizeste ou o amor que tu lhe tinhas era pouco e se acabou? Onde está teu grito de protesto, que já não escuto? Tua atitude de inconformação? Será que te esqueceste do santo compromisso ou te parece pouco o privilégio da tua missão? Por que tremes diante do mundo, temendo por valores que só servem aqui? Será que Cristo te escolheu em vão ou será que já não existe um Deus dentro de ti? Tu estás no mundo, mas não és do mundo. Não escolheste foste escolhido. Por que te encolhes ao ponto de seres grande pelo padrão dos homens, comprometendo tua autoridade de condenar um mundo corrompido? Foste escolhido para uma missão tão grande que nem a anjos foi dada a executar: não te assustem ameaças, não te seduzam promessas, numa obra eterna, é melhor morrer do que negar. Lembra-te que há um Deus em tua vida que os teus atos devem glorificar!” Lembra-te hoje, em 2013, do REI JESUS coroado de espinhos, ARRASTANDO A TUA Cruz e a MINHA Cruz pelos caminhos, pelas ruas de Jerusalém. Celebre a Cristo, Celebre a Vida! Feliz Páscoa! Pastor Antônio Brandão Informativo Ano 3 - 31 de Março de 2013

Upload: alex-carvalho

Post on 09-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Boletim Informativo da Igreja Batista Boca Glades.

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim Informativo 31/03/2013

Abril 13 Miguel Madeira 16 Kimberly Armindo Roza 17 Keila Silva 23 Bruna S. Martins 26 Ana Raquel Pidart 26 Elma Showers

Casamento 27 Luiz Carlos e Zilda Alves Lima

Valor orçado de entrada SEMANAL $ 4,062.50

76% Alcançado no Domingo 03/24/2013

Valor orçado de entrada MENSAL $ 16,250.00

74% Acumulado no mês de Março/2013

Leitura da Semana: II Crônicas 10 e 16

HÁ UM DEUS EM TUA VIDA - Myrtes Mathias

“Quando te vejo tão acomodado ao mundo que te cerca, como a água tomando

a forma do vaso que a contém, eu me lembro de um Rei coroado de espinhos,

arrastando uma cruz pelos caminhos, pelas ruas de Jerusalém.

Quando te vejo tão preocupado com rótulos e comodidades, tão desejoso de

aparecer, eu me lembro de um jovem-Deus perdido no deserto, onde só feras e

anjos O podiam ver. Um jovem-Deus que te entregou um dia o privilégio da

Grande Comissão, o Qual negas com tua covardia, sucumbindo a promessas que

te falam à carne e ao coração.

Quando te vejo tão ocupado em construir celeiros, ajuntando fortunas que o

ladrão pode roubar, eu me lembro de um Deus caído sob tuas culpas sem o

conforto de uma pedra para repousar.

Quando te vejo conivente com aquilo que Ele aborrece, ao ponto de ocultar a

Herança que Ele te legou, pergunto: Seria falsa a promessa que fizeste ou o amor

que tu lhe tinhas era pouco e se acabou?

Onde está teu grito de protesto, que já não escuto? Tua atitude de

inconformação? Será que te esqueceste do santo compromisso ou te parece

pouco o privilégio da tua missão? Por que tremes diante do mundo, temendo por

valores que só servem aqui? Será que Cristo te escolheu em vão ou será que já

não existe um Deus dentro de ti?

Tu estás no mundo, mas não és do mundo. Não escolheste – foste escolhido. Por

que te encolhes ao ponto de seres grande pelo padrão dos homens,

comprometendo tua autoridade de condenar um mundo corrompido?

Foste escolhido para uma missão tão grande que nem a anjos foi dada a

executar: não te assustem ameaças, não te seduzam promessas, numa obra

e t e r n a , é m e l h o r m o r r e r d o q u e n e g a r .

Lembra-te que há um Deus em tua vida que os teus atos devem glorificar!”

Lembra-te hoje, em 2013, do REI JESUS coroado de espinhos, ARRASTANDO A TUA

Cruz e a MINHA Cruz pelos caminhos, pelas ruas de Jerusalém. Celebre a Cristo,

Celebre a Vida! Feliz Páscoa!

Pastor Antônio Brandão

Informativo Ano 3 - 31 de Março de 2013

Page 2: Boletim Informativo 31/03/2013

DEPARTAMENTO DE EUCAÇÃO CRISTÃ: Família abençoada! CÔNJUGES, PAIS E FILHOS

Experimentamos uma tremenda alegria, ao compreendermos o modo maravilhoso e extraordinário como Deus nos formou. Experimentamos tremendo poder quando temos o controle de nosso temperamento, comunicações, pensamentos, sentimentos, convicções e da direção da nossa vida.

É de extraordinária importância aprender, como reconhecer e vencer aquilo que nos levou a não nos desenvolvermos como crianças em áreas vitais de nossa pessoa, passando a não funcionar do modo como fomos criados para funcionar. Resultado: nós sofremos... sentimos dor. Ferimos e somos feridos.

Podemos dizer que a raiz de 90% dos nossos problemas, de relacionamento (romântico, trabalho, amizades, etc), doenças físicas (pressão alta, asma, intestino,

estomago, pele, câncer, diabete, etc), e problemas emocionais (fobias, estresse, pânico, comportamento temperamental, explosivo, histeria, obsessão ou compulsividade, depressão, distúrbio de Personalidade, etc), estão profundamente firmadas na infância.

No nosso caminhar diário encontramos pessoas que sofrem dores profundas por muitos e muitos anos. Quando se oferece soluções simplistas por falta de informação, de bom senso e de misericórdia, se adiciona mais um problema: Eles agora se culpam por não conseguirem aplicar os conselhos recebidos.

Assim nossa proposta é que compreendamos em que áreas precisamos trabalhar para nos fortalecer ou restaurar e obter o resultado esperado: Uma vida abundante... verdadeiramente extraordinária.

É evidente que para moldar filhos vitoriosos, precisamos ser adultos saudáveis. É difícil dar o que não se tem para dar. Entretanto, o plano de Deus é realmente infalível, porque quando nós assumimos nossa missão como pais responsáveis e amorosos, isso nos dá uma segunda chance de restaurar fases não resolvidas da nossa própria vida, ao moldar essa nova vida. Todos ganham no plano perfeito de Deus.

Enquanto aprendemos a moldar filhos vitoriosos, temos uma maravilhosa segunda oportunidade na vida - a de restaurar pais e cônjuges para uma vida abundante – e a razão é simples: Os Requisitos do Desenvolvimento Infantil e os Requisitos da Restauração das Vivências Passadas do Adulto acontecem observando os mesmos princípios e trabalhando dentro das mesmas fases da vida.

“Oração nos Lares” - Ministério de Oração Foi com alegria que domingo passado nosso Irmão Vanderlei Tseng anunciou uma nova opção de Oração e Comunhão, agora nos lares. Será quinzenal e você que deseja abrir as portas de sua casa para este encontro, fale com Vanderlei, Pr. Brandão ou na secretaria.

Discipulado Transformador Deus nos há presenteado com um grupo de discipuladores. Regressamos ao primeiro nível a fim de treiná-los com o material a ser usado com não crentes interessados e novos crentes. Já temos interessados para o treinamento individual para o batismo.

Culto de Páscoa Agradecemos a Deus pelos envolvidos nas atividades do Culto de Páscoa. Coristas, solistas, crianças, narrador, técnicos de áudio e video, cozinheiros e outros. Que Deus abençoe a todos pelo esforço e dedicação no trabalho do Senhor.

Encontro de Homens Acontecerá na manhã do dia 27 de Abril o primeiro Encontro de Homens da Igreja e queremos que todos estejam presentes levando um amigo. Teremos um momento de comunhão e reflexão quanto a assuntos próprio do Homem Cristão. Reserve esta data!

Estaremos trabalhando agora em estruturar os Ministérios de Recepção e Serviço. Lembre-se que cada membro e assistente regular da nossa Igreja é responsável por fazer com que nossos visitantes possam sentir-se bem-vindos e em família. Afinal somos: FAMÍLIAS ABENÇOADAS... ABENÇOANDO FAMÍLIAS.