boletim de greve nº 06

2
06 [email protected] - www.sindprevs-sc.org.br - (48) 3031-1411- (48) 3031-1417 20 de julho de 2015 Servidores do INSS e MS realizam Ato Público e Assembleia na sexta-feira, dia 24/7, em Florianópolis A Greve dos servidores do INSS e MS completa nesta terça- feira, dia 21/7, 14 dias em todo o País. Em Santa Catarina, já são 41 municípios com servidores do INSS e do Ministério da Saúde em greve, o que mantém o quadro em 80% de adesão em todo o Estado. Videira e Joaçaba entram na greve nesta terça-feira, dia 21. Também na terça-feira, em Brasília, os ser- vidores do INSS e do Ministério da Saúde, em conjunto com os demais servidores públicos fed- erais que estão em greve no País, farão um ato e passeata no Con- gresso Nacional pedindo para que sua pauta de reivindicação seja atendida pelo Governo Federal. O Ministério do Planejamento recebe a Fenasps, nesta terça-feira em Brasília para negociar. Nesta segunda à tarde, a negociação está sendo entre o Ministério do Plane- jamento e o Fórum dos Servidores Públicos Federais. Ato e assembleia dia 24/7 em Florianópolis Na sexta-feira, dia 24/7, os servidores do INSS e Ministé- rio da Saúde realizam Assem- bleia para definir a continuidade ou não da Greve, com realização de Ato Público no calçadão da Rua Padre Miguelinho, entre os prédios do Ministério da Saúde e Superintendência do INSS em Florianópolis. Os servidores es- tarão concentrados a partir das 10 horas. A Assembleia acontece às 13h30min. Em todo país a adesão atinge os 80% em todos os estados com ex- ceção apenas de Roraima, Rondô- nia e Amazonas. Os trabalhadores apontam a necessidade de melhorias nas condições de trabalho nas Agên- cias da Previdência Social, postos e Núcleo do Ministério da Saúde e locais de trabalho da Anvisa. O descontentamento da categoria é total diante da proposta apresen- tada pelo governo, de reajuste sa- larial de 21,3% em quatro parcelas até 2019. Na pauta de reivindica- ção apresentada em 25 fevereiro de 2015, dentre os principais pon- tos, destacam-se: a política sa- larial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias e índice lin- ear de 27,3%; a data-base em 1° de maio; a paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionis- tas; a incorporação de gratifica- ções produtivistas; a isonomia de benefícios; a revogação das Me- didas Provisórias 664 e 665, do Funpresp e da Ebserh e a retirada de todos os projetos do Congres- so Nacional que atacam os direi- tos dos trabalhadores, como o PL 4330/2004, da terceirização. A direção do Sindprevs/SC avalia que o momento é favorável e é preciso fortalecer o movimen- to de reivindicação dos servidores públicos federais, somando-se as demais categorias do serviço pú- blico que já estão em greve.

Upload: sindprevs-sc

Post on 22-Jul-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Boletim de Greve nº 06 – Servidores do INSS e MS realizam Ato Público e Assembleia na sexta-feira, dia 24/7, em Florianópolis – 20 de julho/2015

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim de Greve nº 06

[email protected] - www.sindprevs-sc.org.br - (48) 3031-1411- (48) 3031-141720 de julho de 2015

Servidores do INSS e MS realizam Ato Público e Assembleia na sexta-feira, dia 24/7, em Florianópolis

A Greve dos servidores do INSS e MS completa nesta terça-feira, dia 21/7, 14 dias em todo o País. Em Santa Catarina, já são 41 municípios com servidores do INSS e do Ministério da Saúde em greve, o que mantém o quadro em 80% de adesão em todo o Estado. Videira e Joaçaba entram na greve nesta terça-feira, dia 21. Também na terça-feira, em Brasília, os ser-vidores do INSS e do Ministério da Saúde, em conjunto com os demais servidores públicos fed-erais que estão em greve no País, farão um ato e passeata no Con-gresso Nacional pedindo para que sua pauta de reivindicação seja atendida pelo Governo Federal. O Ministério do Planejamento recebe a Fenasps, nesta terça-feira em Brasília para negociar. Nesta segunda à tarde, a negociação está sendo entre o Ministério do Plane-jamento e o Fórum dos Servidores Públicos Federais.

Ato e assembleia dia 24/7 em Florianópolis

Na sexta-feira, dia 24/7, os servidores do INSS e Ministé-rio da Saúde realizam Assem-bleia para definir a continuidade ou não da Greve, com realização de Ato Público no calçadão da Rua Padre Miguelinho, entre os prédios do Ministério da Saúde e Superintendência do INSS em

Florianópolis. Os servidores es-tarão concentrados a partir das 10 horas. A Assembleia acontece às 13h30min.

Em todo país a adesão atinge os 80% em todos os estados com ex-ceção apenas de Roraima, Rondô-nia e Amazonas.

Os trabalhadores apontam a necessidade de melhorias nas condições de trabalho nas Agên-cias da Previdência Social, postos e Núcleo do Ministério da Saúde e locais de trabalho da Anvisa. O descontentamento da categoria é total diante da proposta apresen-tada pelo governo, de reajuste sa-larial de 21,3% em quatro parcelas até 2019. Na pauta de reivindica-ção apresentada em 25 fevereiro de 2015, dentre os principais pon-tos, destacam-se: a política sa-

larial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias e índice lin-ear de 27,3%; a data-base em 1° de maio; a paridade salarial entre ativos, aposentados e pensionis-tas; a incorporação de gratifica-ções produtivistas; a isonomia de benefícios; a revogação das Me-didas Provisórias 664 e 665, do Funpresp e da Ebserh e a retirada de todos os projetos do Congres-so Nacional que atacam os direi-tos dos trabalhadores, como o PL 4330/2004, da terceirização.

A direção do Sindprevs/SC avalia que o momento é favorável e é preciso fortalecer o movimen-to de reivindicação dos servidores públicos federais, somando-se as demais categorias do serviço pú-blico que já estão em greve.

Page 2: Boletim de Greve nº 06

Agências com adesão 100% e fechadasGex/APS BlumenauSEGEP Superintendência INSS/POSão JoséBiguaçuPalhoçaAraranguáUrussangaPenhaIçaraSombrio ForquilhinhaMafraAPS Centro/FpolisItajaíLagesBraço do Norte OrleansADJ CriciúmaAPS ChapecóMS São Miguel do Oeste

Adesões parciaisGEX/FlorianópolisSuperintendência INSS/POAlfredo WagnerTijucasIbirama (3 servidores)Rio do SulJaraguá do SulGEX/JoinvilleJoinville CentroJoinville GuanabaraADJ JoinvilleTubarãoCaçadorPorto UniãoLagunaADJ ChapecóAPS ContinenteSão Miguel do OesteXanxerêXaxim (2 servidores)São Francisco do SulAPS CriciúmaMS/Florianópolis Hospital FlorianópolisADJ ItajaíSão Lourenço do OesteSão Bento do SulTimbóIndaialBalneário CamboriúItapemaBrusqueLauro MullerImituba (2 servidores)

Videira e Joaçaba entra em greve dia 21/07 (terça-feira)

Fonte: Comando Estadual de Greve/SC

Quadro Estadual de Greve Atualizado em 20/07 - 15h30min

A greve se amplia em todo o Bra-sil. E para fortalecer o movimento, a Fenasps e os sindicatos de sua base organizam uma Jornada de Lutas em Brasília para os dias 21 e 22 de julho.

O Sindprevs/SC está organizando uma caravana com mais de 70 ser-vidores para pressionar o governo à negociação. Para quem não vai à Brasília, a orientação é que se for-taleça o movimento paredista em todo o Estado, mobilizando os locais de trabalho.

Hoje (20), às 16h, haverá audiên-cia do Ministério do Planejamento (MPOG) com o Fórum dos Servi-dores Públicos Federais. A Secretaria de Relações do Trabalho do MPOG também marcou audiência para a pauta específica da Fenasps para o dia 21, terça-feira, às 11h.

Jornada de Lutas em Brasília para pressionar a negociação

Calendário de atividades20 de julho16h - Audiência do Fórum de En-tidades dos SPFs e Ministério do Planejamento - 16 horas21 de julho11h - Audiência da FENASPS com SRT/MPOG14h - Ato na Direção Geral do INSS 22 de Julho9h - Concentração das caravanas na região do Museu Nacional (Circo) para realizar Grande Marcha Uni-ficada dos Servidores Públicos Federais14h - Ato unificado no Ministério da Saúde e Trabalho24 de julho13h - Assembleia Estadual Geral - Análise de conjuntura com Elaine Tavares

Imagens da greve - dia 20 de julho#AgoraÉGreve #NegociaDilmaVez

Concentração e arrastão na PO nesta segunda-feira (20)