boletim da icb número 34

4

Click here to load reader

Upload: flavio-harder

Post on 22-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Boletim da ICB número 34

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim da ICB número 34

Pastoral

ACORDEI, NO MEIO DA NOITE E CHOREI

David Judson Lages

Feliz quem tem um Deus que dá colo espiiiiritual no qual você pode confiar sua alma e chorar. Jesus ensinou : FELIZES OS QUE CHORAM PORQUE SE-RÃO CONSOLADOS.

Feliz quem tem um cônjuge que dá colo físico no qual você pode confiar seu corpo e chorar...e sentir...e ser tocado...chamegado...acariciado.

No dia 1 de junho de 2011, cerca de 3 da manhã eu acordei impactado pela rea-lidade da vida e de minha própria morte.

Na tarde do dia anterior um médico corajoso me informara que devido à crise que eu passei eu estava no grupo de alto risco de SER SURPREENDIDO PELA MORTE, uma condição chamada de morte súbita.

Só os sábios tem competência para passar pela porta da morte, mas o livro sa-grado ensina que TODOS NÓS SEGUIREMOS O CAMINHO DE TODO SER HUMANO... O caminho da morte.

Como não gosto de ficar rolando na cama sem dormir decidi ir para a sala e pas-sei pelo quarto de meu filho Nelson, meu companheiro nesta fase agora, antes de casar, e ao passar ele acordou e eu falei para ele boa noite.

Eu precisava meditar e chorar para fora, no colo de Deus Abba ( papa, paizinho mui querido e amoroso ).

Sentei na cadeira do amor, uma cadeira tipo cadeira de vovô, que o amoroso amigo Marcio me emprestou quando, na crise de saude eu precisei de cadeira especial para passar semanas quando eu não tinha condições de sair de casa.

Ano XXII – 12 de junho de 2011 – nº 34Equipe Pastoral: Julio Borges de Macedo Filho, Noé Stanley Gonçalves e José Carlos de Souza Santos

Page 2: Boletim da ICB número 34

Sentei confortavelmente e chorei profundamente desejando me preparar para a minha própria morte. Meu filho Nelson acordou e se aproximou de mim e ficou em silencio me doando o conforto de sua presença. Depois de um longo tempo eu falei:

Meu pai quando adoeceu do fígado com cirrose, mesmo sem ter problema com álcool, mas sim por ter tido malaria, voltou do tratamento em Brasília muito magro e eu fui informado que ele teria 3 meses de sobrevida. No fim de sua do-ença terminal ele sofreu de ascite e ficava com muito liquido na barriga porque o fígado não funcionava e o médico extraia este excesso de água e eu buscava profissionais para darem injeção na veia para repor substancias que o fígado não gerava mais. Mas um dia meu pai me disse : “Filho, eu não quero mais.” Pouco tempo depois eu participei dos momentos da morte de meu pai. Minha mãe me contou que nos dias finais ele queria conversar com ela sobre a sua própria mor-te e que ela se arrepende hoje porque desconversou por não se sentir preparada para dialogar com ele sobre tão importante assunto: EU ME PREPARANDO PARA A MINHA PROPRIA MORTE.

Minha vó querida, antes de morrer ficou caduca e não me reconhecia mais. O cérebro não funcionava mais.

Meu querido tio David, foi a festa da família no dia 31 de dezembro. No dia pri-meiro ele se demorava de vir para a mesa do café. Foram ao seu quarto. Ele ti-vera morte súbita.

A maioria das pessoas, em suas limitações, não tem capacidade de amar as pes-soas que estão morrendo. Elas se protegem se afastando, não estabelecendo vín-culos, relações humanas. Elas abandonam o moribundo. Só pessoas sábias aprenderam a lidar com a morte.

O amigo Ramalho morreu de câncer na próstata. Ele, inteligente percebeu quan-do o câncer já estava com metástese em outras partes vitais de seu corpo. San-dra, sua filha querida, cuidou bem para que as dores dele fossem diminuídas com o uso dos melhores remédios.

Kubler Ross é uma cientista que se dedicou a morte. Em seu livro ON DEATH AND DYING, A MORTE E O PROCESSO DE MORRER, ela relata suas expe-riências e descobertas surpreendentes. Os humanos passamos por FASES NA-TURAIS NO ENFRENTAMENTO DA MORTE. Impacto, negação, ódio, cho-ro, barganha e paz...etc

Deus revelou ao rei Ezequias : PÕE TUDO NA VIDA EM ORDEM PORQUE LOGO MORRERÁS. O bom rei barganhou com Deus que amorosamente aten-

Page 3: Boletim da ICB número 34

deu o seu pedido e lhe deu mais uma fatia de vida.

INFORMES ICB

*Aniversariantes de junho – Dia 17: Juliene; Dia 26: Suely. Parabéns a tão queridas irmãs!...

* Agenda da cidade: 1) O Código florestal do Brasil está em processo de votação no Congresso Nacional. A Câmara não avançou na defesa da natu-reza. Agora é a vez do Senado. 2) Mais uma mulher no poder, agora a nova chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleide Hofmann. 3) O de-safio do CONIC e suas imediações está diante de nós como um desafio mis-sionário urbano.*Hoje é Dia de Pentecostes e Dia dos namorados. Que bela coincidência!...*A reunião de oração da quinta, das 12:30 às 13:30, continua. Na quinta passada contamos com três mulheres e dois homens. Pegue o panfleto-con-vite e divulgue.

CULTO DE HOJE: 18 HORAS Dirigente: Pr. Julio Borges filho – Pregador: Wilson dias

Louvor: Gislene Macedo

C Â N T I C O S

1. QUERO LOUVAR-TE Quero louvar-Te sempre mais e mais (bis)Buscar o Teu querer, Tua graça conhecer, quero louvar-TE!

As aves do céu cantam para Ti, as flores do campo refletem Teu po-derQuero cantar, quero levantar as minhas mãos a Ti...02. Vem, visita a Tua Igreja, oh, Bendito Salvador!Sem Tua graça ela murcha ficará e sem vigor.Vivifica, vivifica, nossas almas, ó Senhor

03. DOCE ESPÍRITOHá um doce Espírito aquí, e eu sei que é o Espírito de Deus

Page 4: Boletim da ICB número 34

Reina suave paz neste lugar, e eu sei que é a presença do SenhorDoce comunhão, doce Espírito Santo, fica conosco

Enche-nos com teu amor. E pelas bênçãos rendemos-te louvor.Queremos nós servir ao Salvador Jesus.

Aviva-nos, Senhor!

04. Ó SENHOR, VEM ME DIRIGIR – 222 do HCC Quero buscar e pedir ao Senhor do se Espírito e seu amor;E na Palavra vou refletir, pois suas ordens eu quero cumprir. Ó Senhor, vem me dirigir! Com fervor eu quero Te seguir Para hoje e sempre Te honrar e Teu amor ao mundo mostrarQuero louvar e ouvir o Senhor, o Seu Espírito libertador,Todo pecado já confessar, tudo que tenho lhe dedicar. Quero falar e seguir ao Senhor, ao Seu Espírito Consolador; No seu trabalho vou investir e só a Ele amar e servir.

05. PORQUE VIVO ESTÁ – 127 HCCDeus enviou, Jesus seu Filho, e seu amor perdão nos dá.Na cruz morreu por meus pecados,Mas ressurgiu e vivo com o Pai está.

Porque vivo está o amanhã enfrentoSim vivo está, não temereiPois eu seu que é dEle o meu futuro,E a vida vale a pena, Cristo vivo está.

Que belo é um nenezinho, e que prazer um filho dá!Maior prazer é ter certeza de um feliz futuro,E a vida vale a pena. Cristo vivo está.

Um dia irei passar o rio, vencer a morte sem temor.Morrer pra mim será vitória:Verei a glória de Jesus meu Salvador.

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!Eu e a minha casa serviremos ao Senhor

Nosso site: www.igrejacristadebrasilia.com.br

Oração da semana: Cristo, de Ti preciso, preciso, sim, sentir a Tua mão sempre guiando, sempre me dando, consolação, a força e Teu poder