boletim da icb, ano 23, número 36

7
Pastoral Carlos Elias de Souza Santos QUANDO O FIM É APENAS O COMEÇO Pode até parecer estranho, mas, na maioria das vezes o fim é apenas o começo. Como cristãos sabemos que a morte é apenas o começo para sua eternidade. O fim da madrugada é o começo de outro dia. O fim da mesmice é o começo de uma nova rotina. É engraçado como todas as coisas começam a fazer sentido quando você olha além do tempo. Como a demissão que te deixou mal faz totalmente sentido quando você se lembra das outras portas que posteriormente se abriram. Como o seu mundo não acabou todas as vezes que você achou que havia acabado. É engraçado lembrar quantas vezes a vida recomeçou sem que percebêssemos. Todas as vezes que o diabo disse a alguém: “é o fim”, ali, na verdade, era o começo dos melhores dias e das maiores vitórias. O diabo disse a José do Egito, na cisterna do Equipe Pastoral: Julio Borges de Macedo Filho (presidente), Noé Stanley Gonçalves (emérito), III – 15 de julho de 2012 – 36

Upload: julio-macedo-filho

Post on 29-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Boletim da ICB, Ano 23, número 36

TRANSCRIPT

Page 1: Boletim da ICB, Ano 23, número 36

Pastoral Carlos Elias de Souza Santos QUANDO O FIM É APENAS O COMEÇO

Pode até parecer estranho, mas, na maioria das vezes o fim é apenas o começo. Como cristãos sabemos que a morte é apenas o começo para sua eternidade. O fim da madrugada é o começo de outro dia. O fim da mesmice é o começo de uma nova rotina.

É engraçado como todas as coisas começam a fazer sentido quando você olha além do tempo. Como a demissão que te deixou mal faz totalmente sentido quando você se lembra das outras portas que posteriormente se abriram. Como o seu mundo não acabou todas as vezes que você achou que havia acabado. É en-graçado lembrar quantas vezes a vida recomeçou sem que percebêssemos.

Todas as vezes que o diabo disse a alguém: “é o fim”, ali, na verdade, era o começo dos melhores dias e das maiores vitórias.

O diabo disse a José do Egito, na cisterna do deserto: “é o fim!”, e Deus disse: “é o começo! José, governador do Egito te espera”.

O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: “é o fim!”, e Deus disse: “é o começo! Transformar-te-ei no libertador do meu povo”.

O diabo disse a Ester no tempo da escravidão: “é o fim!” e Deus disse: “é o começo! Transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas”.

O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abdenego na fornalha: “é o fim!” e Deus disse: “é o começo! Vocês serão grandes lideres na Babilônia!”

O diabo disse a Daniel na cova dos leões: “é o fim!”, e Deus disse: “é o começo!

Equipe Pastoral: Julio Borges de Macedo Filho (presidente), Noé Stanley Gonçalves (emérito), Nilson Pereira de Moura (1º vice-presidente) e José Carlos de Souza Santos (2º vice-presidente)

Ano XXIII – 15 de julho de 2012 – nº 36

Page 2: Boletim da ICB, Ano 23, número 36

Sua história mudará o mundo”.

O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: “é o fim!”, e Deus disse: “é o começo! Nínive será salva através da tua pregação.”

O diabo disse a João, exilado na ilha de Patmos: “é o fim!, e Deus disse: “é o começo! Você escreverá a maior revelação de todos os tempos – o Apocalipse.”

O diabo disse a Jesus, morrendo na cruz: “é o fim!”, e Deus disse: “é o começo! Todo o poder no céu e na terra Eu entrego em Tuas mãos.”

Por isso se o diabo disser a você que “é o fim,”, comece a dar glória a Deus e Aleluia porque Deus está dizendo: “é apenas o começo!” O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhum filho de Deus. “O sofrimento não é o fim, mas começo para todos os que crêem.”

Há sempre muito mais caminho a seguir quando não conseguimos ver continu-ação da estrada, e muito mais força pra levantar e começar de novo quando a gente insiste em ver o fim. Graças a Deus, algumas coisas só começam quando terminam, a nossa força, por exemplo. Veja o que disse Paulo: “Quando estou fraco, então sou forte (2 Coríntios 12.10). Esta afirmação parece um con-trassenso. Fracos serem fortes; débeis serem vitoriosos.

Em Cristo é assim: sua fraqueza, o fim das suas forças é sim o início de alguém ainda mais forte. Creia nisso!

O fim é apenas o começo

INFORMES ICB

*Aniversariantes de julho – Dia 01, Caleb, filho do Pr. José Carlos; Dia 12, Gabriel, filho de Rômulo e Gaby; Dia 14, Lucas, filho de Pedro e Alexandra; e Dia 20, D. Sulamita. Parabéns a tão pelos rapazes e a tão sábia senhora!...

*Conselho de Pastores Evangélicos da França rejeita a Teologia da Prosperidade como herética por adulterar o Evangelho. É uma sábia decisão.

*Agenda da cidade – 1) Uma onda de greves invade o Brasil e Brasília; 2) Inicia-se o processo eleitoral nos municípios brasileiros para eleição de prefeitos e vereadores; 3) Evangélicos já são 26.8% da população de

Page 3: Boletim da ICB, Ano 23, número 36

Brasília, e Brazlândia é a cidade mais evangélica do DF; 4) Demóstenes Torres tem o seu mandato cassado no Senado; 5) Aumentam os assaltos às Casas Lotéricas.

*Agenda de oração – O processo final de aposentadoria do Pastor Julio; 2) pelos enfermos: Pr. Noé Stanley, Maria Zeni (irmã do Pr. Nilson), Átila (sobrinho de Márcia Lordelo). Alneisa (amiga de Gil); 3) pelo Pr José Carlos; 4) pelo processo político nos municípios brasileiros; 5 por nossa bela cidade e por nossos desafios neste ano.

CULTO DE HOJE: 18:30 HORAS

Dirigente: Pr. Julio Borges Filho - Pregador: Pr. José Carlos Santos Louvor e Crianças: Gislene Macedo

C Â N T I C O S

1. DEUS ESTÁ AQUI , Aleluia,Tão certo como o ar que eu respiroTão certo o amanhã que se renovaTão certo como eu te falo e podes me ouvir

2. TEMPEROVamos louvar ao Senhor, Criador do universo e de tudo que háVamos louvar ao Senhor com um pouco de tudo que Ele nos dá (bis)

Tudo que existe de bom Ele fez, tudo que é pra nosso bem Ele fazEle é o Senhor da justiça, da misericórdia, do amor e da paz.Tudo que existe de bom Ele fez, tudo que é pra nosso bem Ele fazEle é o Senhor da alegria, da felicidade, do amor e da paz.

Vamos louvar ao Senhor com o balanço do corpo à luz do luarVamos lhe dar o louvor que Ele sempre merece em todo lugar

Vamos louvar ao Senhor com sabor, com tempero, com gosto de salVamos louvar ao Senhor espantando pra longe as forças do mal.

Page 4: Boletim da ICB, Ano 23, número 36

3 . SOLTA O CABO DA NAU

O por que duvidar, sobre as ondas do mar Quando Cristo o caminho abri? Quando forçado és, contra as ondas lutar Sue amor a ti quer revelar

Solta o cabo da nau, toma os remos nas mão E navega com fé em Jesus E então tú verás, que bonança se faz Pois com ele seguro serás

Trevas vem te assustar , tempestade no mar? Da montanha o mestre de vê E na tr ibulação, ele vem socorrerSua mão bem te pó - de suster !

4. MOMENTO NOVO

Deus chama a gente prum momento novoDe caminhar junto com Seu povo.É hora de transformar o que não dá mais.Sozinho, isolado, ninguém é capaz!

Por isso vem,Entra na roda com a gente também (bis)Você é muito importante!

Não é possível crer que tudo é fácil.Há muita força que produz a morteGerando dor, tristeza e desolação.É necessário unir o cordão.

A força que hoje faz brotar a vidaAtua em nós pela Sua graçaÉ Deus que nos convida pra trabalhar,O amor repartir e as forças juntar.

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!“...o nome da cidade será: O SENHOR ESTÁ ALI” – Ez. 48:35

Nosso site: www.igrejacristadebrasilia.com.br

Page 5: Boletim da ICB, Ano 23, número 36

Oração da semana: AO ORARMOS, SENHOR, Vem encher-nos com Teu amorPara o mundo agitado entenderCada dia sua vida viver.Nossas vidas, vem, pois, transformar,Refrigério pra alma nos dá.E, agora, com outros irmãos,Nos unimos a Ti em oração.

Pensamento da semana: Procurei a Deus e não o encontrei. Procurei a mim mesmo e não me encontrei. Procurei o meu irmão e encontrei os três – Michel Qoist.