as chaves misteriosas · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. em outros...

20
BN 1061 CM/FM / CELEBRAÇÃO DE 2004 JANEIRO DE 2004 AS CHAVES MISTERIOSAS 2 a Parte CM/FM 3473 Maria 665 10/03 As chaves criam uma abertura, fazem um rasguinho no véu que existe entre o seu mundo e o Meu, e num instante, numa fração de segundo, podem acessar a plenitude de um poder tremendo proveniente do Céu.

Upload: others

Post on 21-Sep-2020

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

BN 1061 CM/FM / CELEBRAÇÃO DE 2004 JANEIRO DE 2004

ASCHAVES

MISTERIOSAS2a Parte

CM/FM 3473Maria 665

10/03

As chaves criamuma abertura, fazemum rasguinho no véu

que existe entre o seumundo e o Meu, e num

instante, numa fração desegundo, podem acessar a

plenitude de um podertremendo proveniente do

Céu.

Page 2: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

Copyright © 2004 por A Família

AS CHAVES MISTERIOSAS, 2a ParteMaria 665 CM/FM 3473 10/03

Continuação da 1ª Parte, BN 1060

Por que é que nunca vimos aschaves no mundo espiritual antes?

1. (Pergunta:) Desde que recebemos essarevelação, as chaves agora aparecem por todosos lados em visões do mundo espiritual, sendoque antes não apareciam. Entendo que só re-centemente nos foram reveladas, mas ao queparece elas já estavam na ativa no mundo espi-ritual o tempo todo, então deveriam ter sidonotadas antes se todos esses ajudantes espiri-tuais as têm embutidas de alguma forma em seuscorpos ou indumentária.

2. (Jesus:) A razão por que não viam as cha-ves antes em suas visões é porque Eu ainda nãoas tinha revelado a vocês.

3. Quando estive com alguns dos Meus dis-cípulos depois que ressuscitei, andamos bastan-te e falamos sobre muitas coisas de cunho espi-ritual. Quando eles estavam entrando no vilarejoonde estavam se hospedando, dei a impressãode que ia seguir caminho. Eles então Me implora-ram que permanecesse com eles, mencionandoque já era tarde. Portanto os acompanhei e janta-mos. Ao nos sentarmos para comer, peguei o pãoe, depois de dar graças, passei para eles e “abri osseus olhos” e eles perceberam quem Eu era. — Aídesapareci de vista! Foi, no mínimo, uma surpre-sa para eles. Depois que fui embora disseram umpara o outro: “Não ardia em nós o nosso coraçãoquando, pelo caminho, nos falava e quando nosabria as Escrituras?”

4. Quando abri os seus olhos para veremos seus ajudantes espirituais vestidos com aschaves e portadores delas, isso não deu teste-munho de tudo que já lhes disse? Apesar deque as chaves teriam sido perceptíveis em vi-sões que vocês tiveram antes, ainda não erahora de as notarem, portanto Eu as “escondi”de vocês por um tempo até o momento certo. Euos abençoei com muitas verdades e existemoutras novas, pois vocês se fortaleceram e es-tão prontos para receber mais “carne”.

5. Precisam sempre se lembrar que o mun-

do espiritual é diferente do mundo em que vi-vem agora. Algumas coisas são parecidas, masele está muito além da compreensão da carne,então é quase certo que vão tropeçar se tenta-rem integrar o plano espiritual ao que conhe-cem do mundo físico. Simplesmente não funcio-na. Não se encaixa.

6. Em alguns casos lhes revelei os seusajudantes com chaves embutidas em seus cor-pos ou como parte de seu armamento para ajudá-los a entender o poder que eles têm de umaforma que possam recordar e associar ao poderque lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo comoparte do seu “adorno”, para servir de testemu-nho e exemplo constante para todos no planoespiritual, como se fosse um meio de darem aglória a Mim e fazerem o Inimigo tremer.

7. Eles se orgulham da sua fonte de poder eoptaram por usar as chaves como um testemu-nho. Nem sempre é permanente, mas muitos de-les optaram por essa indumentária quando fo-ram revelados a vocês para que se lembrem de-les dessa forma e, ao vê-los, se lembrassem deMe dar a glória e invocarem as chaves também.

8. Lembrem-se de permanecer flexíveis emaleáveis, Meus amores. É importante que es-tejam abertos a mudanças ao Me seguirem pas-so a passo. Eu os estou levando a uma maiorprofundidade no mundo espiritual e vão preci-sar abandonar o plano físico e abraçar os Meuspensamentos e modo de agir. Ao abrirem mãodos seus pensamentos e modo de agirvivenciarão uma liberdade que nunca sentiram,e o poder das chaves tomará vida como nunca.Se Me permitirem posse total poderei cumprir aincumbência que dei a cada um de vocês. Fa-çam isso hoje! (Fim da mensagem de Jesus.)

Como encontrar o equilíbrio certoentre clamar promessas daschaves e versículos?

9. (Pergunta:) O que deveríamos ensinaràs nossas crianças sobre clamar promessas daBíblia e chaves? Qual o equilíbrio? Há anos te-mos clamado promessas bíblicas, mas e as cri-anças menores? Como vamos lhes ensinar a ter

Page 3: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

3

uma fé firme nas promessas da Bíblia se os adul-tos agora a maioria das vezes clamam promes-sas das chaves e as memorizam mais do que osversículos?

10. As chaves vão substituir as promessasna Bíblia para a Família? Se for o caso, seráque isso é bom? Nós, os adultos, estamos sen-do incentivados a memorizar promessas daschaves, então entende-se que vamos incenti-var as crianças a fazer o mesmo. Elas (e nós) sótêm capacidade para memorizar e recapitularuma certa quantidade de coisas, então quantomais chaves elas memorizarem (e nós também),menos da Bíblia elas (e nós) vão conseguir me-morizar e revisar.

11. As promessas da Bíblia que memoriza-mos quando principiantes nos davam algo emcomum não só com os membros da Família, mastambém com outros cristãos atuais e todos quejá existiram. O cartão de séries e o Livro deMemorização deram a todos nós a mesma basefirme das Escrituras. Mas com tantas promessasdas chaves disponíveis e com a quantidade quesempre recebemos, além da explicação de Ma-mãe que está bem condensá-las ou expressá-lasde outra forma se necessário de acordo com aorientação do Senhor, o que antes era um alicer-ce firme e inabalável está mais para areia movedi-ça. — Não que as promessas das chaves sejammenos importantes do que as da Bíblia, mas exis-te um padrão cada vez menos nítido em relação aelas, e isso só vai piorar à medida que recebemosmais promessas das chaves e elas vão sendoadaptadas de acordo com a fé, as necessidades ea capacidade de memorização de cada pessoa,etc.

12. Seria bom saber se é mais importanteclamar uma promessa das chaves do que umada Bíblia, ou se elas têm o mesmo poder. Porexemplo, qual a posição agora dos versículosbíblicos que antes clamávamos? Deveríamoscontinuar clamando-os ou apenas clamar pro-messas das chaves? Os versículos da Bíblia ain-da têm o mesmo poder ou as promessas daschaves são mais fortes? As chaves por acasosão diferentes dos versículos bíblicos e se são,como é isso? Elas estão incluídas nas “novasarmas” e, portanto, são mais úteis e poderosasdo que os versículos bíblicos?

13. (Papai:) Deus está sempre em movi-

mento, efetuando mudanças, e deu uma novasérie de promessas que podem clamar e memo-rizar, bem semelhante à maneira como Ele deu aPalavra nova através de mim. No entanto, assimcomo no caso da nova Palavra que veio atravésde mim, a Bíblia é o alicerce, é a pedra funda-mental das nossas crenças e doutrinas.

14. Quando se trata de ler a Palavra vocêsprecisam das duas coisas. As Cartas lhes dão aPalavra para hoje, e isso é importante. Mas ain-da precisam conhecer a Palavra antiga. É impor-tante conhecerem os Evangelhos e um poucode história bíblica, e é muito importante conhe-cer bem profecia bíblica sobre os Últimos Dias.Essas coisas são importantes. Mas não vãoconseguir viver e aplicar direito a Bíblia hoje senão a unirem à Palavra fresca que é dada para opresente.

15. É bom conhecer a Bíblia, e é muito im-portante ensiná-la aos seus filhos e novos dis-cípulos. Conhecer Jesus a partir dos Evange-lhos os ajuda a entender mais sobre Ele hoje.Não vão conseguir conhecê-lO de forma muitoprofunda se só aprenderem a Seu respeito combase na Palavra recém publicada. E também al-gumas histórias bíblicas do Antigo Testamentoe do Livro dos Atos ajudam a consolidar a fé dapessoa. Mas não é possível ser um bom mem-bro da Família, um discípulo forte, se apenasestudar a Palavra antiga. O Vinho Novo é muitoimportante, e na verdade, se formos ver o quemais precisam neste momento, prefiro que pas-sem a maior parte do seu tempo de estudo daPalavra estudando as Cartas e o conselho atualdo Senhor.

16. É como o versículo: “Crê no Senhorteu Deus e serás estabelecido; crê nos Seusprofetas e prosperareis”. Podem aplicar isso àBíblia e ao Vinho Novo. Para se estabeleceremprecisam conhecer o alicerce da Bíblia. Mas paraprosperarem precisam das Cartas.

17. Agora vamos relacionar isso às pro-messas das chaves. Os seus filhos deveriamestar se concentrando em memorizar osversículos do Livro de Memorização e depoisas promessas das chaves.

18. Para as crianças é fácil memorizar. Nãovai ser difícil memorizarem mais do que apenaso Livro de Memorização. Fica difícil quando,infelizmente, deixaram as crianças ficar atrasa-das na memorização. Se vocês têm um adoles-

Page 4: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

4

cente, JETT ou pré-adolescente que não memo-rizou muito, essa criança não foi bem preparadapara aprender as chaves e vai ter que trabalharpara ficar em dia.

19. Essas crianças mais velhas vão preci-sar memorizar as duas coisas. Faça-as se con-centrar em memorizar o Livro de Memorização.Mas mesmo assim, é fácil memorizar as chavese as crianças podem facilmente memorizar umaou duas por semana também.

20. Uma razão para memorizar a Bíblia épara que tenham um alicerce firme da Palavra nocoração.

21. A razão para memorizar as promessasdas chaves é para aprenderem a manejar essenovo poder que lhes foi concedido.

22. Por causa disso precisam memorizaras duas coisas, e por essa causa os seus novosdiscípulos e filhos precisam se concentrar emmemorizar os versículos do Livro deMemorização.

23. Entretanto, podem também estar memo-rizando as promessas das chaves uma ou duasvezes por semana, enquanto se concentram emmemorizar os versículos básicos. No caso daspromessas das chaves não precisam memorizarexatamente cada palavra, então fica mais fácil.Sendo assim não vai ser difícil acrescentar umasduas promessas das chaves à memorização se-manal, mesmo enquanto estão se concentrandoem gravar os versículos bíblicos mais importan-tes até terminarem o Livro de Memorização ou ocurrículo padrão da Palavra para a idade delas.(Fim da mensagem de Papai.)

24. (Jesus:) Nos dias por vir vão querer tergravadas as duas coisas, e os seus filhos vãoquerer ambas. Vão querer as passagens bíblicasque poderão revisar para manterem o coraçãoperto de Mim. Isso também se aplica aos diasquando não vão ter livros da Palavra à mão.Mas também vão querer ter essas promessasdas chaves.

25. É importante usar as promessas daschaves quando oram juntos, pois demonstra suafé de que estou fazendo uma nova coisa atra-vés dessa ligação bem maior — na verdade di-reta — com o Céu. E deveriam fazê-lo perto dosseus novos discípulos e filhos também.

26. Mas quando clamarem promessas éimportante incluírem também as promessas da

Bíblia, principalmente perto das crianças e denovos discípulos. As crianças precisam ver aPalavra que são incentivadas a memorizar sen-do utilizada. Isso é vital. Se estão apenas me-morizando mas não a vêem ser usada, vão acharque é só uma atividade chata que precisam fa-zer. Portanto precisam usar tanto as promessasdas chaves como os versículos bíblicos nassuas aulas e orações, e eles também precisamusar ambas as coisas.

27. No momento a grande tendência é me-morizar as promessas das chaves, mas se reca-pitularem as profecias, não diz em lugar nenhumque elas substituem as promessas da Bíblia.

28. As novas promessas que lhes dei dãovida às promessas da Bíblia e fazem com queseja possível elas se cumprirem de uma formamais fácil e plena nessa época em que estãovivendo, já que agora a promessa das chavesremove os obstáculos entre o Céu e a terra.

29. Eu não substituí as promessas que deina Bíblia, apenas as realcei através da promes-sa das chaves. (Fim da mensagem de Jesus.)

30. (Papai:) Quando as Cartas de MO co-meçaram a ser publicadas eu muitas vezes ci-tava a Bíblia para lhes mostrar que eu falavacom base em algo sólido. Algumas pessoas pre-cisavam disso, como aquelas que foram criadasnas igrejas e na Bíblia, porque a sua fé estavaalicerçada no vinho velho. Não que ele não fos-se bom; era, e continua sendo bom. Só que onosso Deus é um Deus em movimento, pessoal.Ele é um Deus que efetua mudanças, está sem-pre fazendo melhorias, acompanhando as mu-danças dos tempos. Ele é um Deus de últimageração. Não é assim que querem que Ele seja?

31. Os tempos mudaram, então Deus mudacom os tempos para participar da realidade daspessoas e poder lhes transmitir a Sua Palavra.Mas o que precisam se lembrar é que a Sua Pa-lavra não muda. Jesus foi a Palavra encarnada.Antes de vir para a Terra os profetas recebiam aPalavra de Deus e a transmitiam ao povo, masdepois que Jesus veio, como podem ler nosEvangelhos, houve um alvoroço entre osreligionários da época.

32. Ele falou a Palavra e ela tomou vida.Quando Ele a proferia ela se encaixava e erafácil as pessoas a gravarem. Ele não usava pala-vras persuasivas de sabedoria humana, mas fa-

Page 5: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

5

lava com demonstração de Espírito e de poder.Jesus era a nova garrafa de Deus levando a Suamensagem ao povo com poder — mais poderdo que eles jamais tinham conhecido! Ele ope-rava milagres, e não era apenas um show, massim uma demonstração do Espírito. Quando Je-sus fazia milagres Ele constantementedirecionava as pessoas a se concentrarem naPalavra.

33. E por causa disso Ele foi acusado de es-tar possesso. Ele foi acusado de ser blasfemo,alguém que não seguia a Palavra, que a distorcia.O que vocês acham que aqueles velhos fariseuspensaram quando Jesus pegou a sua santa Pala-vra de Deus e a atualizou para a época em que Eleestava vivendo aqui na Terra?

34. Amados, não tenham receio de ensinare pregar as chaves. Elas são, em relação à Pala-vra, como as Cartas de MO são em relação àBíblia. Estão unidas e se complementam. Assimcomo a Bíblia foi o alicerce das Cartas de MO,também é o alicerce das chaves. Tenham fé,amados!

35. Eu ficava surpreso quando as pessoasmemorizavam e citavam as minhas Cartas, echeguei a ficar um pouco preocupado, mas oSenhor me disse para não me preocupar, que oalicerce estava correto. A Palavra de Deus era abase. Contanto que o alicerce seja a Palavra,vocês podem ficar tranqüilos e ter plena fé deque estão seguindo na direção certa.

36. As chaves são a Palavra de Deus parahoje, assim como as Cartas! Elas não contradi-zem a Palavra, apenas a complementam. E sãotambém ímpares no sentido de que são a dádivaque Deus está lhes dando nesta época da his-tória da humanidade, e lhes disponibilizam opoder total de Deus, porque vão precisar dele!Na Grande Tribulação, um período em que ha-verá “tal aflição como nunca houve desde o prin-cípio da criação e nunca haverá” (Marcos 13:19),não gostariam de ter as chaves às suas ordens?O Senhor, no Seu infinito amor por vocês, querlhes dar tudo o que precisam. Antes não preci-savam, mas agora sim. Então entrem com tudo!

37. Não tenham receio de memorizar pro-messas das chaves. Elas realçam a Palavra escri-ta e estão unidas a ela. Vocês vão precisar dopoder três-em-um para sobreviverem num mun-do terrível onde a realidade espiritual é seme-lhante ao que o anjo disse a João no Livro do

Apocalipse: “morada de demônios e guarida detodo espírito imundo, e esconderijo de toda aveimunda e detestável” (Apoc.18:2). Alegrem-sepelo fato do Senhor amá-los tanto que está lhesdando o poder não só para fazerem as obrasque Ele fez, mas obras ainda maiores. Vocês vãoprecisar desse poder.

38. É claro que existem certas condiçõespara se obter tal poder. É aí que entra em cena aRevolução da Palavra. Esse é o programa deDeus para o sucesso. O Senhor é terno e mise-ricordioso e está lhes dando tempo para se pre-pararem para a época quando as luzes vão seapagar. Cada dia que passa é um dia a menos.Por favor, memorizem a Palavra e a escondamno seu coração para não pecarem contra Ele nodia em que vierem grandes males sobre a Terra.Certifiquem-se de serem fiéis em tomar tempode qualidade na Palavra e a aplicarem a si mes-mos e tomarem passos para mudar.

39. Invoquem as chaves e clamem a Palavra.Toda a Palavra que armazenarem em seus cora-ções — Bíblia, citações de MO e promessas daschaves — vai servir para fortalecê-los, lhes darestabilidade, confortá-los, lhes dar poder, prote-ção, graça e servir de fonte de amor e alegria noseu coração, capacitando-os a permanecerem fir-mes como testemunhas durante o pior períodoque terá existido nesse mundo. Amados, agora éo momento de fazerem uso desse poder três-em-um. Esse é o poder necessário para o momentoque o mundo vai viver, quando os homens des-maiarão de terror, quando todo o mundo se mara-vilhará com a Besta e ela receberá poder sobretodas as raças, línguas e nações.

40. Ocorrerão na Terra grandes sinais emaravilhas, tanto que, se fosse possível, até oseleitos seriam enganados. Está falando devocês, amados, vocês que foram chamados eescolhidos pelo Senhor. Satanás enganará asnações mas não conseguirá enganar vocês, seesconderem a Palavra no seu coração. É a Pala-vra, só a Palavra, que vai guardá-los. Ela é oúnico padrão verdadeiro. A Bíblia é a Palavra deDeus. As Cartas de MO são a Palavra, e as Car-tas da Mamãe são a Palavra de Deus.

41. Estiquem os seus “odres”! Só vão con-seguir permanecer sendo as garrafas novas queo Senhor vai usar no futuro para ministrar se es-ticarem-se, submeterem-se, acreditarem e absor-verem a Palavra que Ele está dando hoje. Se têm

Page 6: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

6

dificuldade em aceitar essas coisas, esperem umpouco, porque Ele ainda vai revelar mais “verda-des estranhas”! Estiquem-se, meus filhos. Nãofiquem enrijecidos, inflexíveis, empacados neminalteráveis. Não fiquem estagnados.

42. Lembram-se da minha Carta “Todas asCoisas Mudam”? Deixem o Senhor levar embo-ra toda a escuma no seu espírito, os poluentes,a mente e os pensamentos carnais. Deixem-nOlevar isso embora e abrir o olhos da sua mente eEspírito para criar uma receptividade à Sua Pa-lavra como nunca houve. A água vai ser pura esadia. Talvez seja para vocês como foi para osjovens no meu sonho “Estranhas Verdades”(CdM 360). Ela talvez contenha muitas“criaturinhas”, mas a Fonte é boa. A água pro-

vém de Deus e vai matar a sua sede e lhes darforças para perseverar.

43. Não quero que agora “esqueçam o pas-sado” e joguem fora os versículos da Bíblia. In-tegrem as chaves ao que vocês já têm, pois pre-cisam de ambas as coisas! Não tenham receio deinvocar as chaves, de clamá-las e de ensinar so-bre elas. Os seus jovens e crianças precisam dopoder das chaves tanto quanto vocês. Assimcomo vocês foram alimentados com as Cartas ecitações de MO e ficaram fortes, as chaves tam-bém fortalecerão os seus filhos. As chaves e aPalavra são uma coisa só. Ensinem os seus fi-lhos a usarem as chaves, pois as chaves do Rei-no foram dadas a eles também. Poder para o povodas chaves! (Fim da mensagem de Papai.)

Você sabia…Que precisamos de mais proteção espiritual para podermos usar as chaves?Que os guardadores da fonte de poder do Céu nos foram dados para nos ajudarem a

aprender a usar esse poder?(Publicado em 2001, falando sobre os guardadores das fontes de poder do Céu:)

44. (Jesus:) Dei a cada um de vocês aschaves do Céu e do Inferno — o poder do Céue domínio sobre o Inferno. Não são chavespalpáveis, físicas; todavia, é um aumento doMeu poder em vocês. Para usar essas chaves,é preciso ter fé, sabedoria e um poderoso cam-po de proteção ao seu redor. Portanto, ao lhesdar as chaves, envio esses guardadores quetransferirão o poder a vocês e ficarão ao seu

lado como protetores extras da porção do MeuEspírito que lhes confio. Através deles, Eu tam-bém os ajudarei a aprenderem a alargar a suafé e usarem este poder nos dias por vir. Depo-sitem sua confiança nesses seres, pois con-têm os segredos do poder do Céu. Estão dire-tamente conectados à Minha mente, que co-manda essas fontes de poder. (CdM 3351:5,BN 946).

Por que é que temos tantaspromessas das chaves?

45. (Pergunta:) Por que é que tem que exis-tir tantas chaves e tantas promessas das cha-ves? Isso tem fim? Será que precisamos real-mente de todas elas? Acredito nas chaves e nopoder delas, mas parece que só algumas, gene-ralizadas, abrangeriam todas as situações e se-riam o suficiente — como algumas das princi-pais promessas da Bíblia, ou até mesmo o únicoversículo que serve de base para esse negóciodas chaves: “Eu te darei as chaves do reino doscéus; tudo o que ligares na terra será ligado noscéus, e tudo o que desligares na terra será des-ligado nos céus” (Mateus 16:19).

46. No entanto, já existem centenas de pro-messas das chaves para tudo possível eimaginável, e centenas de promessas das cha-

ves — demais para eu gravá-las. E como o Se-nhor disse que podemos Lhe pedir chaves es-pecíficas para qualquer situação, será que aque-les que desejam algo realmente específico nãopoderiam só pedir, receber e clamar o que preci-sam na hora, sem cada chave ter que ser regis-trada e publicada para a Família inteira?

47. (Jesus:) Eu entendo que provavelmentese sentem “entupidos” de tantas promessas daschaves e avassalados se pensarem em tentarmemorizar e usar cada uma na hora certa. Masnão é essa a meta nem a Minha intenção. Aschaves do Reino que lhes dei funcionam — elasfuncionam quando as clamam e quando estãovivendo segundo os requisitos estipulados parasua utilização. Quando estendem a mão a Mimem busca do Meu poder e clamam especifica-

Page 7: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

7

mente o poder das chaves, ele está ali à suadisposição, quer clamem uma promessa daschaves, quer não.

48. Meus amores, as muitas promessas daschaves existem para vocês as usarem, não sim-plesmente para multiplicarmos sua quantida-de. As chaves são onipotentes e Eu não precisoser lembrado do que elas podem ou não fazer.Quando lhes peço que memorizem as promes-sas das chaves é para ajudá-los a integrarem-nas à sua vida, para terem as Minhas Palavrasarraigadas em seus corações e assim, quandoenfrentarem uma batalha, provação, dificulda-de ou situação impossível, as promessas ve-nham à sua memória e os lembrem do que aschaves são capazes de fazer.

49. As promessas expressam em palavraso que posso fazer por vocês através das chaves.As promessas os lembram de algumas das con-dições necessárias quando usam as chaves. Elassão as Minhas Palavras para vocês — vivas,em movimento, causando modificações, pode-rosa — e quando as memorizam esse poder, fé eforça espiritual se tornam parte de vocês.

50. Não é um campeonato para ver quemvai memorizar mais nem uma corrida para verquem memoriza mais rápido. É simplesmenteuma questão de, em obediência a Mim, armaze-nar a Minha Palavra no seu coração, pois o aju-dará e o guardará no futuro. É recordar as Mi-nhas promessas repetidas vezes enquanto asmemoriza e revisa. E quer perceba quer não, issofortalece a sua fé.

51. É por isso também que dei promessastão específicas sobre tantos assuntos, porquequero que cada uma das Minhas noivas tenhaexatamente o que precisa. Quando está tendouma batalha de ciúmes ou passando por um trau-ma, por exemplo, as promessas das chaves so-bre fé, superar e estabilidade emocional pode-rão ser um grande consolo. São promessas queEu lhe faço e que pode clamar e das quais podese apropriar e que expressam exatamente o quevocê precisa e quer ver acontecer. São comouma oração escrita que você pode fazer e cla-mar não importa como esteja se sentindo. Podese apoiar nelas como sendo a Minha Palavra.

52. Ou digamos que se trate de um pai oumãe com filhos fora da Família. Podem ter cer-teza que as promessas que dei sobre isso sãoexatamente o que precisam. Você talvez não pre-

cise delas, mas eles precisam, e desesperada-mente! Essas promessas específicas sobre esseassunto geram consolo, graça, forças e fé paraa batalha. E também funcionam! São eficazes naoração!

53. Dei muita variedade porque não queroque Minhas noivas fiquem enfadadas, e o fiz poramor a vocês, e muitas pessoas ficam agradeci-das. Se preferir ater-se a umas poucas promes-sas genéricas que funcionam para você tambémnão tem problema. Faça o que der certo, desdeque esteja orando, se firmando na Minha Pala-vra e clamando o poder que lhe dei através daschaves, é isso que precisa.

54. Mas talvez fique surpreso. Talvez venhao dia em que deseje ter memorizado mais promes-sas, assim como virá o dia em que desejará terarmazenado no coração mais versículos e capítu-los da Bíblia e mais citações de MO. Quanto maisda Minha Palavra e das Minhas promessas tiverguardado no seu coração, mais alicerce espiritualterá, no qual poderá se apoiar nos momentos difí-ceis. É um princípio espiritual. Memorizar, revisare citar a Minha Palavra a ajuda a se tornar parte devocê e você a não se esquecer dela.

55. Mas não comece a se preocupar em usara promessa certa ou em memorizar todas e sabê-las perfeitamente por categoria! Apenas escon-da a Minha Palavra no seu coração fielmente damaneira que funcionar melhor no seu caso —promessas das chaves, versículos bíblicos, cita-ções e histórias. Você precisa de tudo e, quandonão tiver mais nada, vai ficar feliz por ter memori-zado. Eu posso trazer à sua mente tudo o quevocê depositou aí. Então, se quiser ser rico espi-ritualmente no futuro, armazene agora! Da mes-ma forma, caso consiga memorizar uma varieda-de de chaves, poderei usar as promessas quememorizou não só para ajudá-lo, mas para darconsolo, fé e um alicerce para outros. Se não forassim, usarei o que tem e aproveitarei ao máximo.

56. Então não deixe o Inimigo condená-lo oudistraí-lo com essas coisas secundárias que odesanimam ou desviam do que ele mais teme —a sua base na Minha Palavra, e escondê-la noseu coração tanto para agora como para o futu-ro. A meta dele é essa. Lance um contra-ataquetotal amando, valorizando, respeitando, memori-zando, citando e usando a Minha Palavra em to-das as suas formas. Faça-o desejar nunca ter lheatacado! (Fim da mensagem de Jesus.)

Page 8: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

8

Por que é que muitas vezesaparentemente as chaves nãocumprem o prometido?

57. (Pergunta:) Acho que a minha maiordificuldade às vezes é a questão dos resultadosnão se equipararem às promessas. As promes-sas das chaves prometem tanto, e todos nóstemos usufruído delas por mais de um ano (sebem que, devemos reconhecer, nem sempre daforma mais eficaz), mas eu não diria que forammuitas as situações que melhoraram tanto quan-to as chaves prometeram. Em alguns casos,como no da casa que estávamos orando paraconseguir, aparentemente foi bem desanimador.

58. Minha pergunta seria se ainda estamosna fase em que aceitamos as coisas acima detudo por fé enquanto aprendemos, ou se real-mente é para acontecer segundo foi promovidoe as coisas não estão acontecendo por erro nos-so, por nossa falta de fé ou por não termos ocoração limpo como deveríamos ou por nos fal-tar conhecimento. Sei que milagres acontecem,mas sinceramente, não como as promessas di-zem que ocorrerão, ou não tão rápida e instan-taneamente como elas prometem.

59. Uma pergunta relacionada a isso: àsvezes eu me indago sobre o grau de eficácia daschaves. Diz que elas fulminam o Inimigo, mas pelovisto alguns dos nossos alvos principais, comoApotheon, Pã, etc., parecem estar vivos e bem, einsistem em reaparecer. Estou agradecido por teras chaves com as quais atacar esse pessoal, masacho que elas poderiam ser mais eficientes.

60. (Jesus:) As chaves funcionam, e quan-do manejadas da maneira correta elas reali-zam a Minha vontade. Minhas noivas precisamestudar mais para entenderem claramente comoe quando elas funcionam, pois só agem juntocom a Minha vontade e no Meu tempo.

61. Por exemplo, a situação da casa pela qualestavam orando é um assunto imenso e commuitas facetas; você invocou as chaves e con-quistei grandes vitórias em seu favor atravésdelas. Mas não é da Minha vontade nem é omomento certo simplesmente, num vápt-vúpt, dara vitória total imediatamente em certas situações.Tenho uma visão muito maior e mais abrangenteque você, e nesta situação sabia que estava sen-do mais benéfico para as pessoas envolvidas ofato de demorar mais do que esperavam, do queseria se recebessem tudo sem esforço.

62. Entenda que preciso pesar as necessi-dades dos Meus filhos, o que faço constante-mente. A vida na Terra não é para ser perfeita —é um tempo de treinamento e aprendizagem, decrescimento e progresso. Como sabe, o que gerao crescimento são justamente as provações, asbatalhas e as dificuldades, não as ocasiões quan-do tudo corre perfeitamente bem. Então, só por-que têm as chaves, é irrealista achar que todosos seus problemas vão desvanecer. O propósi-to delas é ajudá-los a enfrentar batalhas cadavez mais intensas, só que não vão retirar total-mente os problemas. Na sua situação nos WS,Eu peso a sua necessidade de ter um período detrabalho bem determinado e sossegado parapoder servir a Família, e o treinamento em bata-lha que precisa ao enfrentar os desafios que lhesão lançados cada dia. E dou-lhe um equilíbrioperfeito entre as duas coisas.

63. Este período decididamente é de treina-mento no manuseio das chaves, e vai junto coma Revolução da Palavra e seu fortalecimento nautilização de todas as novas armas. As chavesestão ativadas e são realçadas por muitos fato-res, inclusive a sua fé, que depende da sua co-nexão pessoal Comigo e com a Palavra, da suasubmissão e determinação em perseverar emoração, e na sua capacidade de manejar chavesespecíficas para situações específicas. Muitasorações feitas com as chaves são um tanto fei-tas a esmo, e há muito a se aprender.

64. Você também tem que usar as chavesjunto com profecia para saber como orar, peloque orar e até o que pode contar que as chavesfarão por você numa determinada situação. Se asusar dessa maneira aumentará a sua fé de quefaço todas as coisas bem e que as chaves tam-bém fazem todas as coisas bem e que nunca fa-lharão. Se após manejar a arma das chaves nãoficar óbvio que o alvo foi atingido, consulte-Mepara ver o que aconteceu. Talvez Meu plano fos-se diferente, ou você precise aprender algo sobrecomo usar as chaves. Posso lhe dar maisdiscernimento espiritual que o ajudará a crescer eprogredir no manejo das chaves. E com o tempovocê se tornará perito em sua utilização. EntãoMe busque, porque sempre existem respostas.

65. Além disso, quero explicar que não vãodestruir completamente Apotheon, Pã, Baco ououtros principados espirituais. Eu poderia tê-los destruído já há muito tempo, mas lhes permiti

Page 9: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

9

reinar e dominar durante este período em que ohomem tem livre arbítrio. As chaves destroem ainfluência desses demônios na sua vida, e o graude destruição ou a facilidade com que retornamdepende muito da sua submissão e fervor de es-pírito. Mas vocês vão combater esses principa-dos até o dia de sua morte. Não significa que sejaem vão combatê-los com as chaves, porque ainfluência deles pode ser reduzida, e — no casodas Minhas noivas que realmente renunciam atudo e ficam desesperadas o suficiente para de-sejarem posse total — pode até mesmo desva-necer completamente. Não significa que vão dei-xar de existir, mas o poder que exercerão sobrevocê pode ser totalmente anulado. Entende?

66. Quanto mais usam as chaves junto coma Minha Palavra e segundo a Minha vontade, maisfortes ficam. Elas lhes dão tudo que precisampara serem guerreiros tarimbados na batalha doTempo do Fim. Não deixem o Inimigo diminuir opoder das chaves na sua vida lhe dizendo quenão funcionam. (Fim da mensagem de Jesus.)

Mais informações sobre comousar profecia junto com as

chaves faz maravilhas67. (Jesus:) Já lhes expliquei este princí-

pio. Pelo fato de as chaves realizarem apenasa Minha vontade suprema, se quiserem real-mente ser eficazes é importante, ao invocá-las, saberem qual é essa vontade. Uma manei-ra é Me pedindo para lhe mostrar pelo quedeveria estar orando. Às vezes direi, outrasvezes apenas lhe direi para orar pedindo aMinha vontade suprema, seja ela qual for.Algumas vezes vou lhe dizer para orar numcerto sentido, por exemplo, por provisão ouproteção, seja qual for que Eu escolher usarpara operar o milagre. Em outros casos Eutalvez lhe peça para orar por algo no qualnunca teria pensado caso não tivesse paradopara Me perguntar. Eu nem sempre lhe direiqual vai ser o resultado, e às vezes, depen-dendo de muitos fatores e das decisões daspessoas envolvidas, a situação muda no meiodo caminho. Mas seja como for, as suas ora-ções terão o máximo de eficácia, porque esta-rá orando de acordo com a Minha vontade.(Fim da mensagem de Jesus.)

Quais são as condições necessáriaspara se clamar a vitória?

68. (Pergunta:) Tem uma promessa daschaves que diz: “Não há como parar aquelesque usam as chaves do Reino em conjunto coma Minha vontade, em desespero de coração, emhumildade de mente e espírito. Quando as con-dições estão certas, as chaves sempre lhe tra-rão a vitória.” A minha pergunta é, a que condi-ções está se referindo? Poderiam ser duas coi-sas: se você cumprir as condições para o usodas chaves, como por exemplo, uma atitude fer-vorosa, humildade e submissão, as chaves sem-pre lhe darão a vitória. O outro significado po-deria ser quando as condições estão certas,como as bolas numa mesa de bilhar, quandoDeus sabe que tudo está certinho e pronto parao milagre ocorrer. Ou Ele talvez esteja Se referin-do às duas coisas: temos que cumprir as condi-ções espirituais e os outros fatores também pre-cisam estar corretos.

69. (Papai:) Você não sabe tudo e normal-mente não está numa posição de saber o que émelhor. Mesmo que ache que sabe o que é me-lhor, ainda assim tem que deixar Deus tomar aúltima decisão. Essa é uma das primeiras condi-ções para suas orações serem atendidas, mes-mo quando clama as chaves. O poder delas nãofunciona para lhe dar algo só porque você pede,a menos que esteja de acordo com a vontade doSenhor para o momento. Lembre-se da fraseessencial: “de acordo com a Minha vontade”.As chaves só funcionam para as pessoas quepedem algo de acordo com a vontade de Deus.Em outras palavras, não vão funcionar paraquem quiser usá-las por motivos egoístas oudesígnios ímpios, e nem mesmo para algo bom eimportante, mas que simplesmente não é a von-tade suprema de Deus nem no tempo dEle.

70. Então é preciso, antes de mais nada,estar disposto a se submeter ao que o Senhorsabe que é melhor, mesmo que signifique nãoreceber a resposta à sua oração ali na hora, oureceber uma resposta diferente da que deseja-va. As chaves possuem poder, mas só para rea-lizarem o melhor tanto para você como para oplano geral do Senhor.

71. Depois que você se colocar numa posi-ção de aceitar o que o Senhor quer fazer, aindaassim Ele talvez não lhe dê exatamente o que

Page 10: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

10

você quer, caso saiba que é melhor não lhe darassim tão prontamente, porque se o processofor mais demorado você aprenderá mais lições.Se Ele achar que as lições espirituais que vaiaprender serão mais benéficas do que lhe daruma resposta rápida, um milagre ou suprir algoque pede, Ele talvez opte por esperar para aten-der o seu pedido.

72. Então, se estiver submisso e disposto aaceitar o que Ele quiser fazer, mesmo que sig-nifique esperar, ter paciência e continuar confi-ando nEle enquanto aprende lições, estará pre-enchendo a condição seguinte. Aprender cer-tas lições talvez seja uma condição importantena sua vida, então se preencher esse requisito,aprender e passar pela escola de Deus, estarámais capacitado a receber.

73. Em outras ocasiões talvez não seja ne-cessariamente uma questão de lhe ensinar li-ções ou submissão, mas simplesmente pelo fatoda Sua vontade geralmente se cumprir de umamaneira diferente do que você estava orando.Mesmo que você geralmente seja submisso eesteja seguindo no espírito, não sabe o que Deuspensa sobre cada situaçãozinha, e tem que con-tinuar confiando na Sua imensa misericórdia.

74. Existe também o fator da decisão pes-soal. O Senhor tem o poder para fazer tudo con-tribuir para o bem daqueles que O amam, mas àsvezes leva um tempinho, se as pessoas envolvi-das não estão totalmente submissas ou obedi-entes ao Seu plano. Ele gosta de dar às pessoasoportunidades de serem usadas por Ele de modoa atenderem as orações de outros, mas se nãoestão dispostas ou não optam por serem usa-das, Ele tem que encontrar uma outra forma deresponder aos pedidos, e leva tempo.

75. O Senhor não atrelou muitas condi-ções às chaves. Ele basicamente as deu a vocêscom pouquíssimos limites ou restrições. Aomesmo tempo, os princípios espirituais que seaplicam à oração respondida e à Sua Palavratambém se aplicam às chaves. Se a promessadiz: “Invoque as chaves e suprirei todas as suasnecessidades” Ele presume que entendem queisso significa se estiver de acordo com a Suavontade e dentro do que Ele sabe ser melhorpara você, para os outros e para a obra dEle.

76. Então é condicional — as mesmas con-dições que se aplicam à Sua Palavra. Se clama-rem as chaves de milagres e elas não realizarem

o milagre que pediram, ou as chaves de curanão os curarem imediatamente, não é porqueelas falharam, mas provavelmente porque o Se-nhor queria algo um pouco diferente do quevocê queria. Apesar dEle não ter estipuladocondições específicas para cada chave, existemrequisitos espirituais que devem ser cumpridospara as usarem e serem beneficiados por elas.

77. Releiam os requisitos que Ele deu àFamília logo que explicou o dom das chaves.(“Invocar as Chaves”, CdM 3368:80-81, BN 962.)Ele falou sobre encontrar a Sua vontade, de-sempenhar o seu papel como discípulo, etc. Sevocê no geral está cumprindo o padrão espiri-tual da Sua Palavra e vivendo a vida de um dis-cípulo, então pode utilizar as chaves e contarcom milagres — dentro da vontade de Deus.(Fim da mensagem de Papai.)

Será que vai ser sempre umasituação tipo “e se não”?

78. (Pergunta:) Acabei de ler algumas pro-fecias sobre uma situação que vivemos recen-temente no nosso Lar e quando fomos conse-guir uma casa. Foi uma grande inspiração e tam-bém fiquei sob convicção ao ver que eu nãoestava tendo uma “fé louca” de simplesmenteacreditar que Você cuidaria de nós não importao que acontecesse. Eu estava vendo as coisascom uma perspectiva do Sistema e até duvidan-do da Sua capacidade de fazer tudo contribuirpara o bem no final.

79. Mas eu ainda tenho uma dúvida a res-peito de ficar desesperado em oração por coi-sas que Você aparentemente já esquematizou.Parece que estávamos orando super fervorosa-mente por diferentes aspectos da situação, eapesar das chaves prometerem uma vitória com-pleta e até quando oramos Você ter dito queseríamos atendidos, algumas coisas não acon-teceram de acordo com os nossos pedidos.

80. A partir destas mensagens que acabeide ler, fica óbvio que estava tudo dentro dos Seusplanos e que Você tinha uma boa razão paraisso. Para mim está bem, e com certeza vou meesforçar no sentido de confiar mais em Você nofuturo, e sinto muito pelas ocasiões em que va-cilei um pouco e não confiei totalmente em Você.Mas acho que apesar de tudo que a Palavra dizsobre o assunto, e eu realmente quero ler mais arespeito, é difícil não ser fatalista quando pare-

Page 11: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

11

ce que Você já está com tudo tão bem planeja-do. Às vezes parece que Você até projeta quecoisas ruins aconteçam conosco, mas que nofinal Você vai retificar. Parece que isso acontececom bastante freqüência, com ou sem as nos-sas orações.

81. A conferência, por exemplo [que algunsdetratores e apóstatas estão tendo no momen-to]. Estamos orando contra as ações dosdetratores, pedindo que Você os confunda eimpeça de prejudicarem a Família, mas estouaberto à possibilidade de Você talvez não fazerisso e depois explicar que era a Sua vontade demodo a encher ainda mais o cálice de iniqüida-de deles ou para que ocorresse uma persegui-ção por que é o que Você deseja para a Família.Como já disse, concordo com o Seu plano. Nãoquero agir segundo o caminho do homem ou omeu caminho, mas não gosto de ter que me inci-tar e pedir algo que nem está de acordo com osSeus planos. Não é sempre que acontece isso,mas em alguns casos acontece.

82. O que Você pode me dizer sobre estaquestão? Minha pergunta é basicamente: “Comoposso ter fé para realmente clamar as chaves epedir algo sendo que existe uma boa possibili-dade de Você já saber que não vai fazer ou nãoda maneira que estamos pedindo? E como evi-tar achar que perdi tempo, esforço e saliva pe-dindo essas coisas? E como posso continuartendo fé nas chaves, que prometem tudo masàs vezes parecem depender da Sua vontade, aqual Você nem sempre revela? Será que vai sersempre uma situação tipo ‘e se não’?”

83. (Jesus:) Mesmo no caso de algo bom enecessário, como a oração, você pode ou se apoi-ar no seu próprio entendimento quanto ao quepede e como ora, ou pode primeiro Me pedirpara explicar como vejo a situação e como que-ro que ore.

84. Eu vivo no eterno presente. Vejo a es-trada hoje, e adiante e atrás, o que não é o seucaso.

85. As suas atitudes de tentar saber comantecedência o que vou fazer derivam do orgu-lho e são obra de Pã. É orgulho e autojustiçaespirituais querer ver o que só Eu vejo e tentardeterminar um padrão de comportamento paraMim com base no que fiz no passado. É comose estivesse dizendo que não quer simplesmen-

te seguir na “linha do cachorrinho”, aonde Euguiar, mas ter um pouco mais de conhecimento,estar mais a par da situação do que os outros.Você não quer se humilhar derramando o cora-ção e a alma a Mim em oração para depois verque usei isso para realizar outra coisa, fora doque você achou que Eu faria. Você quer orar ever tudo acontecer exatamente como pediu, masnão é essa a questão.

86. Em algum ponto você se desviou umpouco ao achar que as chaves estão aqui paraservi-lo e fazer qualquer coisa que você lhesordena. Apesar de estarem aqui para ajudá-lo, épara ajudá-lo a realizar a Minha vontade e cum-prir o Meu plano e não o seu. É verdade quemuitas vezes os seus planos e os Meus estãode acordo, mas precisa se lembrar constante-mente que os Meus caminhos não são os seuscaminhos e jamais serão. É simples: Você não éDeus. Quanto mais cedo entender que lhe cabea posição mais humilde no grande panorama,mais feliz será e na verdade mais poder possui-rá, porque será um melhor canal.

87. As chaves não foram criadas simples-mente para lhe concederem todos os seus dese-jos e fazerem a sua vontade. Elas precisam serusadas de acordo com a Minha vontade e, seagir assim, concederei os seus pedidos da ma-neira que sei que é melhor. E lembre-se tambémque vejo o passado, o presente e o futuro, e aMinha maneira de atender aos seus pedidosquase sempre vai ser um pouco diferente doque você tinha em mente. O seu trabalho é ape-nas canalizar esse poder sendo humilde e crian-do um vácuo que Eu possa preencher. Você pre-cisa sugar no espírito e esforçar-se para ficarfervoroso, porque aí Me liberta para agir à Mi-nha maneira.

88. Será que alguém pode ser consideradojusto diante de Deus? Será que Você pode Mepedir para prestar contas? Por acaso devo de-fender os Meus atos diante de você? Você é ape-nas um homem, não Deus, portanto nem sem-pre vai entender tudo o que faço e por quê. Sequiser ter poder no espírito e realizar tudo quelhe tenho reservado, e se quiser ver suas ora-ções serem respondidas, então pare de tentarfazer o Meu trabalho e concentre-se no seu. Oseu trabalho é orar, ficar fervoroso e cheio de fé,não importa a maneira como Eu atenda ou deixede atender às suas orações.

Page 12: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

12

89. Resume-se em ver se acredita ou nãoque vou responder a oração. Se acredita queposso pegar todas as orações e fazer algo comelas, vai sempre conseguir orar com fé. Mas seestá sempre preocupado, sem saber se vou agirdiferente do que está pedindo e se no final vocêvai fazer papel de bobo ou ficar desapontado,isso o impede de orar com plena fé.

90. Muitas de suas orações não puderamobter poder total porque você estava ocupadodemais tentando adivinhar o que Eu ia fazer.Devido ao seu orgulho espiritual não quis sim-plesmente orar como lhe pedi. Quis ver, com amente carnal, aonde Eu talvez estaria guiandono espírito. Ficou querendo adivinhar o que Euia fazer e fazer orações que poderiam recebervárias respostas, para não parecer uma ovelhaboba, mas sim uma esperta que conhece osMeus passos e já sabe o que vou fazer. É porisso que lhe falta poder, e é o que sempre acon-tecerá se não viver o momento, fazendo apenaso que lhe peço e quando peço, sem ficar tentan-do descobrir o futuro.

91. Você precisa se concentrar no momen-to. No momento Eu lhe pedi para orar contra asatividades dos detratores nesta conferência, edeveria fazê-lo com plena fé de que responderei.Não tente presumir o que Eu talvez faça ou ima-ginar como Eu talvez pense em responder. Ape-nas ore. É a Minha reputação que está em jogo.Fui Eu quem prometi responder à oração. E sem-pre o farei. Deixe o responder por Minha conta, ese orou, fique tranqüilo sabendo que será feita aMinha vontade. Mas enquanto espera a respos-ta, fique ciente do fato de que você é apenas ummortal e que, devido à sua miopia e imaturidade,talvez ache que a solução para o problema [con-ferência] deva ser uma medida drástica — comopor exemplo, um meteoro cair no local da reunião—, mas provavelmente não é a Minha solução!Minhas soluções muitas vezes são mais lentas,mais sutis, e exigem mais fé da sua parte paraacreditar que estou realmente agindo.

92. Eu sou também um Deus de amor e, pormisericórdia e enquanto posso, dou uma segun-da, terceira, quarta ou centésima chance, naesperança de que alguns retornem a Mim. Vocêjá tem menos paciência do que Eu, e quer versuas orações atendidas imediatamente. Quer vertodos os seus inimigos serem julgados. Quan-do ora por alguém doente quer ver a pessoa

pular logo da cama totalmente curado. Nas suassoluções você não dá espaço para decisõespessoais. Não entende que até mesmo as pes-soas na Família que estão doentes, apesar deserem seus doces irmãos, às vezes Eu estoulidando com elas e espero para curar até quetomem uma certa decisão. Outras vezes desejoque sejam afligidas assim para poderem se for-talecer em outros sentidos. Ou às vezes sim-plesmente ainda não é o Meu tempo.

93. Quando ora por alguém doente e aindanão é hora de curar a pessoa, você não desper-diçou uma oração. Como Eu disse antes, possousar esse fervor para abençoar a pessoa damaneira que sei que vai contribuir para a solu-ção no geral.

94. Sempre vai ser preciso ter fé para orare realizar milagres. Para as suas orações terempoder você vai ter que parar de Me colocar den-tro dos seus próprios padrões, dentro do quevocê acha que deveria ser feito. Está Me pedin-do para realizar a Minha vontade ou a sua?Quando for orar peça aquilo que precisa, maspeça-Me para agir do Meu jeito. Pode Me fazerpedidos diretos, mas sabendo que respondereido Meu jeito, que está tão além do seu caminhoque é como diz na Bíblia: “como os céus estãoacima da Terra”. Você nunca vai entender ple-namente como ajo. Às vezes respondo exata-mente como você queria, outras vezes não énada parecido com o que você queria.

95. Você só precisa confiar. Dê-Me maisespaço, mais oportunidade de agir como achoque deve ser, sem você começar a murmurar, sequeixar e dizer que não estou Me manifestandoe que você está sempre tendo que justificar osMeus fracassos.

96. Abra mão desse orgulho que precisaver resultados e evidências. Para quem é quevocê está querendo dar satisfação? Por que sesente humilhado quando suas orações não sãorespondidas exatamente como queria? Você éfraco na fé, por acaso? Quer ver grandes e mira-bolantes milagres para poder se apoiar em algopalpável de modo a justificar a sua fé em Mimpara os escarnecedores?

97. Você entrou de cabeça nessa históriade querer ver milagres, sinais, algo tangível,para poder sentir: “Pronto. Isto é um milagre deverdade. Orei por isto e aquilo e aconteceu,viu?!” Até isso é orgulho e falta de fé.

Page 13: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

13

98. Peço-lhe que ande por fé e não por vis-ta. O tipo de fé que vai vencer o mundo e todosos detratores e inimigos é aquela que diz: “E senão”. Você precisa do tipo de fé que não precisade sinal para poder sentir-se defendida, mas quevai acreditar em Mim e no Meu trabalho mesmoque não haja nenhuma mudança visível. É essetipo de fé que abençoarei com ação de verdade!

99. Você não tem tido uma fé pura. Tem Mecolocado à prova com uma certa incredulidade.Gosto de ser posto à prova com fé, como nasocasiões quando fica entusiasmado querendover o que vou fazer. Mas você não tem Me colo-cado à prova de uma maneira positiva. Tem real-mente presumido que não vou responder, e temMe desafiado a responder. Essa atitude Eu nãoposso abençoar. Abençôo o tipo de fé que Medesafia a agir como sei que é melhor, e que vibrae se empolga entusiasmada com o que vou fa-zer, mesmo que seja totalmente diferente do quea pessoa estava esperando.

100. Você deixou Pã entrar dessa maneira,tentando Me colocar à prova e provar o poderdas chaves. Deixou Pã cegá-lo para não ver oque já fiz, e só se permitiu acreditar no que fizque tenha se encaixado exatamente com o quevocê esperava. Essa mentalidade, esse modode pensar, está bloqueando a sua mente e evi-tando que aceite o fato de que trabalho de ma-neiras misteriosas e que os Meus caminhos es-tão além do entendimento dos meros mortais.Você deixou Pã fechar a sua mente para os mila-gres que faço que não se encaixam na estreitacaixinha da “sua vontade”.

101. Você precisa abrir mão dessa atitude.Precisa repreender Pã e aquele molde que dizque devo agir de um certo jeito senão falhei.Você não disse essas palavras preto no branco,mas suas perguntas e dúvidas praticamente Medizem que devo fazer o que você quer caso con-trário sou um mentiroso. É obra de Satanás, do

impedidor, que quer usar orgulho e falta de fépara inutilizá-lo como guerreiro de oração. Vocêprecisa se livrar dessas correntes e começar aorar com um coração mais puro e uma mentemais aberta, entendendo que sei o que é melhore que você pode pedir, mas a resposta fica porMinha conta. Você deveria Me louvar indepen-dentemente do que veja ou deixe de ver. Semesse tipo de fé vai ser impossível Me agradar.

102. Não significa que nunca deva fazerpedidos específicos. Pode pedir para Eu atrapa-lhar essa conferência, e para Eu transformar oudeter certas pessoas. Pode até Me fazer pedi-dos específicos em relação à situação. Mas pre-cisa saber que mesmo que isso não aconteça —como pode muito bem não acontecer, já que aMinha vontade e o juízo que tenho em menteou a solução na qual pensei talvez sejam dife-rentes do seu pedido — ouvi a sua oração e ausei para algum propósito positivo. Os que es-tiverem dispostos a seguir por fé é que serãorecompensados, não os que exigem que suasorações sejam atendidas exatamente como que-riam.

103. Então, quando lhe digo para orar, ore.E quando lhe digo para louvar, louve. Seja hu-milde. Apenas siga a “linha do cachorrinho”,siga o Pastor. Não tente adivinhar, se indagarou preocupar. Relaxe. Canalize. Ore e acredite.Aja no sentido de fortalecer a sua fé. Pode fazerisso através da Palavra e também fazendo ora-ções que Me dêem espaço para agir, e Me lou-var mesmo quando não vê a resposta ou elanão é o que queria.

104. Louvar-Me pelo que opto fazer ou nãofazer é o que Me agrada, e o que fortalece a suafé em Mim. Mesmo que a princípio ache algoforçado, em breve vai acreditar, os seus louvo-res serão sinceros e a sua fé será recompensa-da. (Fim da mensagem de Jesus.)

Você sabia…Qual a razão principal das chaves e por que nos foram dadas?

— Para ganharmos almas e recolhermos a última colheita.(Publicado na Celebração de 2001:)

105. (Jesus:) Acreditem e recebam, poiscoloco em suas mãos as chaves do Reino. Todoo poder do Céu está ao seu dispor paraacessarem plenamente, como quiserem. Meus

amores, usem-no sabiamente. Usem-no emamor, ponderadamente e com grande honra,usem-no para endireitar as coisas, expor o male livrar os cativos. [continua na página 14]

Page 14: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

14

106. Vocês não devem nunca esquecer agrande razão por que estão recebendo estapreciosidade tão poderosa. ... Eu não lhes doutão grande medida do Meu poder para benefi-ciar apenas vocês.

107. ... Eu agora lhes dou grande poderna Terra para um fim bem maior. Não é paramanejarem o Meu poder para seu próprio de-leite e emoções. Peço-lhes que evitem sercomo os igrejeiros, que descobrem um pou-co do Meu poder, mas agem como criancinhastolas que usam uma máquina de alta potênciacomo se fosse um brinquedo. Não sejam comoaqueles que brincam com um pouquinho doMeu poder, usando-o para os seus própriosfins, mas esquecendo-se do propósito origi-nal.

108. Meus amores, vocês devem se lem-brar que a meta, o propósito, a razão por quecoloquei tal poder nas suas mãos é para ganha-rem almas para o Meu Reino! Essa é a razão detudo. É por isso que possuem tanto do MeuEspírito dentro de si. É por isso que lhes douacesso completo a todo o poder dos Céus.

109. Meus amores, o derramamento, opoder e as bênçãos que lhes dou são para ajudá-los a colher a safra que os espera. Não podemse esquecer disso nem por um instante. Essa éa meta, o seu propósito na era de ação. É porisso que estão aqui, é por isso que fazem o

que fazem. Por esta razão coloco estas chavesnas suas mãos e venho agora possuí-los ple-namente. O propósito disso tudo é ganhar al-mas e colher a última safra no fim dos dias. Otempo é curto, Meus amores, curtíssimo, e anoite vem rápido, por isso derramo o Meu Es-pírito mais do que nunca.

110. Peço-lhes agora que dêem-se asmãos. Deixem esse fogo arder no fundo de suasalmas agora que nos tornamos um e recebe-ram essas bênçãos e forte derramamento doMeu Espírito. Quando forem usar essas cha-ves para o Reino do Céu nos dias por vir, lem-brem-se do propósito, que é colher a últimasafra, conquistar e reunir os Meus perdidos erealizar a obra.

111. Eu não ficarei totalmente satisfeitoaté cada um estar de volta em Casa, e podemter certeza que vocês também não ficarão.Quando vierem para o Céu, ficarão satisfei-tos em saber que cumpriram o seu destino,que não desistiram, que fizeram a sua parte.— Lutaram até o Fim e conquistaram almas.Deixem essa paixão arder em vocês! Entremna era de ação lembrando-se da meta e dopropósito disso. Acessem o Meu poder com-pletamente, pois os capacitará a fazer mila-gres maiores e a realizarem maiores obras.Lembrem-se sempre da razão e do propósitode tudo isso. (CdM 3318:203-204, 206-207,209-211, BN 922).

Ficamos automaticamente protegidos de tudoquando invocamos as chaves?

112. (Pergunta:) Recentemente tivemosdois pequenos acidentes de carro nos WS. Umdos motoristas recebeu do Senhor que eles te-riam sido mais protegidos se tivessem clama-do especificamente as chaves. Mas no outrocaso o motorista e o passageiro tinham oradoespecificamente, invocando as chaves, antesde sair.

113. Várias pessoas têm perguntas sobreeste tipo de situação: Sempre que invocamos aschaves vamos ser automaticamente protegidosde tudo? Não acho que podemos esperar serpoupados totalmente de qualquer mal ou dano.O Senhor tem que deixar o Inimigo nos atacarde alguma forma. Invocar as chaves para nãoficar com dor de cabeça, não desanimar, não

ficar doente ou ter reveses e dificuldades seriacomo estar no Céu.

114. Até que ponto as chaves podem nosproteger? Qual o grau de proteção que pode-mos esperar delas?

(Obs.: A seguinte resposta foi publicada naBN 1011, “Introdução às Promessas das Cha-ves”, e está sendo incluída com as outras res-postas e perguntas das chaves para facilitara consulta.)

115. (Jesus:) O poder das chaves é um fe-nômeno espiritual, é um mistério e uma reali-dade. As chaves fazem parte de Mim; o seu po-der e o Meu poder são o mesmo, exatamentecomo a Palavra é uma parte de Mim e a oração

[continuação da página 13]

Page 15: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

15

parte do Meu Espírito. Todas as armas espiritu-ais em algum aspecto são parte de Mim, umaextensão do Meu Espírito, algo que lhes doupara ajudá-los no combate espiritual e para fica-rem conectados a Mim.

116. Eu já lhes disse que toda oração é ou-vida e atendida, e é verdade. Mesmo que vocêsnem sempre vejam os resultados em termos deresposta imediata, elas são atendidas da manei-ra que Eu sei que é melhor e na hora que achomelhor. Quando oram no Meu nome clamandoas Minhas promessas, o Meu poder fica libera-do para trabalhar a seu favor, fazer milagres, abrirportas ou seja o que for que estejam pedindo. Eainda que nem sempre vejam imediatamente ofruto de clamarem a Minha Palavra, ela perma-nece fiel e firme.

117. Ocorre o mesmo quando oram no po-der das chaves clamando o poder das promes-sas das chaves. Elas agem a seu favor no pla-no espiritual, de modo a atenderem às suasorações. Vocês nem sempre vêem a manifes-tação física do poder ali na hora, mas estáagindo. Às vezes permito coisas “ruins” ape-sar de terem orado e clamado as Minhas pro-messas, orado no nome de Jesus ou clamadoo poder das chaves. Talvez até lhes pareçaque a oração ou as chaves na verdade nãofuncionam ou fazem diferença, principalmen-te quando pedem proteção, cura ou algo quesentem que precisam e aparentemente nãorecebem.

118. Os resultados são por Minha conta evontade na ocasião, a maneira como sei que émelhor atendê-los. Às vezes permito circuns-tâncias negativas para poder realizar a Minhavontade que está acima da sua. Por exemplo,talvez permita que sofra um acidente — mesmotendo clamado a Minha proteção e invocado aschaves. Não significa que oração e as chavesnão funcionam, simplesmente mostra que per-miti tais circunstâncias porque tenho um desíg-nio maior na situação. Pergunte-Me e lhe expli-carei.

119. Peça-Me para lhe explicar por quepermito algo “ruim” na sua vida. Se orar espe-cificamente por uma boa noite de sono e invo-car as chaves, mas depois não dormir bem, nãosignifica automaticamente que as chaves paravocê não funcionam. Consulte-Me a respeito,pergunte-Me por que permiti tal situação, e lhe

explicarei. Talvez queira falar ao seu coração naquietude da noite, orientar os seus pensamen-tos, lhe dar convicção a respeito de algo oufazê-lo orar por uma certa situação. Se Me per-guntar, Eu lhe mostrarei a razão de tudo quepermito que lhe aconteça.

120. Prefiro não protegê-lo de cada coisi-nha na vida, pois se agisse assim, você nãoaprenderia nem cresceria no espírito. Você nãoaprenderia a lutar no espírito ou a utilizar asarmas espirituais. Tenho que permitir algumascoisas “ruins” para que a sua fé aumente e assuas armas espirituais fiquem mais afiadas maisrápido.

121. Quando ora, clamando especifica-mente a proteção das chaves, elas o cercamtotalmente, mas se mesmo assim lhe aconteceralgo, significa apenas que poderia ter sidomuito pior se não tivesse orado e invocado aschaves. Quando você as clama, cada promes-sa do poder das chaves se cumpre de algumaforma, mas se cumprem de acordo com a Mi-nha sabedoria e o que sei que é melhor na oca-sião.

122. Talvez lhe pareça estranho Eu nãooptar por protegê-lo de cada acontecimento pre-judicial ou experiência negativa, principalmen-te quando as Minhas promessas indicam que ofarei. Lembre-se, porém, que muitas vezes apren-de-se as lições mais importantes justamente comas experiências difíceis e sombrias. Se Eu fosseprotegê-lo e poupá-lo de cada coisa negativa,você estaria no Céu, não na Terra.

123. O poder das chaves é uma arma espi-ritual que disponibilizei para os Meus filhosque vivem no mundo físico. Sem esse poder,muito mais coisas “ruins” lhes aconteceriam.Mas, como oram e clamam o poder das chaves,recebem uma proteção e ajuda muito maioresdo plano espiritual. Ao orarem, clamem por pro-teção, unção, e a sabedoria total que as cha-ves podem conceder, ou seja o que for queprecisem, e depois deixem a decisão por Mi-nha conta. Deixem que Eu decida como voucumprir as Minhas promessas. Não limitem asua fé nem menosprezem o poder das chavespor causa de dúvida ou falta de fé. Confiemtotalmente nas Minhas promessas, mesmo quenão sejam atendidos como gostariam. (Fim damensagem de Jesus.) (CdM 3428:41-49, BN1011).

Page 16: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

16

Estamos mal-interpretando algumacoisa ou existe algo que precisamosfazer para que as chaves realmente“funcionem” para nós?

124. (Pergunta:) Pelo que me parece, aspessoas que entendem menos o Senhor ou amaneira como o mundo espiritual funciona con-seguem utilizar as chaves com mais eficácia.Novos discípulos, membros ativos, ovelhas eaté pessoas de fora que ouviram falar nas cha-ves e as usaram têm enviado testemunhos superlegais. Funcionou para elas. Mas nós as usa-mos bastante e muitas vezes não vemos resul-tados. Sabemos que existem outras ocasiõesquando é um “milagre das chaves”, mas seráque a nossa familiaridade com o Senhor ou anossa falta de fé num certo sentido está impe-dindo o Senhor de realmente realizar os mila-gres sobrenaturais através das chaves que Eleprometeu?

125. Nós testemunhamos um monte de pe-quenas respostas à oração, mas as BNs prome-tem respostas grandiosas e fantásticas, dasquais ainda não vi muitas. Já ouvi muitos teste-munhos incríveis sobre as chaves de pessoasque são praticamente bebezinhos na fé e naFamília, mas talvez isso se dê porque elas acre-ditam mais e o Senhor não pode Se dar ao luxode desapontá-las, sendo que nós já justifica-mos o Senhor ou talvez esperemos que algonão aconteça ou que o milagre “talvez” nãoaconteça. Gostaria muito de saber como pode-mos fortalecer a nossa fé para as chaves pode-rem realmente funcionar para nós.

126. (Papai:) O Senhor está dando à Famí-lia promessas maravilhosas de proteção, provi-são e de tudo que precisam, sem limites. Eleestá lhes dando centenas de promessas daschaves sobre todo e qualquer assunto e neces-sidade. Está lhes dizendo que podem obter cura,o poder para superar e tudo o que precisam seapenas pedirem e clamarem as chaves. Pensenisso por um momento. É uma promessa estu-penda, não é?

127. Pense no que precisa no momento, fí-sica ou espiritualmente. O que o impede de obtertal coisa? O que o impede de ter a bênção finan-ceira que precisa, as coisas materiais que preci-sa, as vitórias na sua vida pessoal e relaciona-mento com o Senhor? O que o impede de esten-

der a mão e aceitar a bênção, a promessa? Emparte é provavelmente falta de fé, em parte faltade experiência para confiar e acreditar que estenovo dom vai realmente funcionar para você, eem parte a sabedoria divina.

128. Quando o Senhor deu o dom de profe-cia à Família, ocorreram provações. Algumaspessoas disseram que não conseguiam ouvir oSenhor de jeito nenhum! Outras acharam quesó os altos líderes e pastores eram espirituais ebons o suficiente para ouvir o Senhor. “Eu, re-ceber uma profecia direta?!” Mas passaram des-sa fase inicial e ampliaram sua fé o suficientepara receberem o Vinho Novo de profecia dire-ta. Agora quase todo o mundo ouve o Senhorpessoalmente, sozinho, diretamente do Céu.

129. Houve uma época quando vocês consi-deravam a profecia um dom tão incrível e mila-groso que nunca poderiam tê-lo pessoalmente.Mas por terem confiado, acreditado e se dedi-cado, foram ficando com a conexão cada vezmais nítida. Hoje quase todos conseguem rece-ber conselhos do Senhor sobre praticamentequalquer dúvida que surja, e conselhos bons esensatos nos quais podem se apoiar.130. Pensem um pouco na época quando erambebês na fé, aprendendo a ter fé. Liam a Bíblia ememorizavam versículos e alguns pareciam bemincríveis, como por exemplo, “Se pedirdes algu-ma coisa em Meu nome Eu o farei”. “Qualquercoisa? Uáu!” Mas aconteceu alguma vez de cla-marem tal versículo e o que pediram não acon-tecer? E no caso de todas essas novas chavescom suas maravilhosas promessas de bênçãose auxílio? E se às vezes não funcionarem?

131. É verdade, podem e devem invocar aschaves e também a Palavra registrada na Bí-blia e as promessas do Senhor nas BNs. É claroque vão funcionar: mais cedo ou mais tarde, dojeito que o Senhor sabe ser melhor e de acordocom a sua fé. O Senhor lhes dá centenas depromessas porque sabe que precisam de tantasassim para abranger todas as suas necessida-des o tempo todo. Ele sabe que precisa lhes dartudo isso porque às vezes vão ter mais fé parauma do que para outra, ou vão entender umamelhor do que a outra.

132. As chaves e tudo o que elas prometemsão como qualquer outro dom e arma espiritual— você vai aprendendo a ter mais fé para utilizá-las; aprende, entende e cresce com o tempo e à

Page 17: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

17

medida que as usa. O Senhor lhes disse comoos está preparando para o Tempo do Fim e paraos milagres e maravilhas que fará através devocês. Só porque não os vêem ocorrer hoje nãosignifica que não sejam verdadeiros. Eles são, evão acontecer do jeitinho que Ele disse, na horaque Ele sabe ser melhor, no momento certo,quando vocês e o mundo estiverem prontospara isso.

133. Caso alguns de vocês não entendampor que não vêem respostas maravilhosas àspromessas das chaves que clamam hoje em dia,esperem. Perseverem, continuem usando-as,aprendendo-as e memorizando-as paraedificarem a sua fé, e na hora certa verão osmilagres e as respostas.

134. Acontece o mesmo com toda promes-sa que o Senhor já fez, quer na Bíblia quer nasBNs ou através das chaves — são verdadeiras ese concretizarão como Ele disse. Às vezes oSenhor deixa as pessoas verem sinais e mila-gres no momento, porque precisam desse in-centivo à sua fé. Outras vezes Ele permite paraencorajar a fé de outros, para ser um testemu-nho. E às vezes Ele quer apenas que acreditempor fé, mesmo sem verem sinais ou maravilhas.

135. Podem orar por cura e não serem cu-rados na hora como gostariam, sendo que ou-tra pessoa talvez ore por cura e seja curada.Qual a diferença e por que funciona para algunse não para outros, ou às vezes funcione paravocês, mas não para outros? Como é que umbebezinho em Cristo que não conhece metadedos versículos que vocês pode clamar um mila-gre e obtê-lo e vocês que são mais antigos na fée mais sábios não conseguem fazer o mesmo?

136. São muitíssimos os motivos, são mo-tivos demais para mencionar aqui, razões porque o Senhor nem sempre atende como achamou até gostariam que Ele atendesse. Mas sóprecisam aceitar que Ele sabe o que é melhor.Afinal de contas, Ele é Deus! Mas neste casode perguntar por que o Senhor às vezes permiteque se realizem milagres incríveis para pessoasque são totalmente cruas na fé, e depois vocês,que O têm servido todos esses anos, não rece-bem o que esperavam. Bem, talvez o Senhorsaiba que não precisam tanto disso! Ele sabeque vão perseverar e continuar tendo fé querEle os atenda como gostariam quer não. Ele sabeque não vão voltar atrás na fé nem chutar o

balde só porque não receberam o que pediram.Vocês são fortes na fé, alicerçados na fé, cren-tes firmes, por fé, e isso é um testemunho e umexemplo ainda maiores.

137. As pessoas que têm uma grande fépara confiarem e acreditarem mesmo que nãovejam as respostas imediatamente são as quevão ter fé para contar com milagres no mo-mento certo. Então não desistam só porquenem todas as suas orações são atendidas hoje,ou só porque as promessas que clamam nãose concretizam exatamente como esperavam.Muitas dessas orações serão respondidas eas que não forem vão contribuir para o seubem, para prepará-los para o Tempo do Fim,quando Ele vai precisar que vocês tenham umagrande fé.

138. Continuem clamando a Palavra, utili-zando-a e memorizando-a, e dessa forma exer-citando a sua fé nela. Se as coisas não aconte-cerem como esperavam, perguntem ao Senhorpor quê! Perguntem-Lhe que melhor propósitoEle tinha, por que preferiu agir assim, e Ele expli-cará. Isso também edifica a sua fé na Palavra. Émelhor descobrir do que acumular perguntas edúvidas na sua vida. Se duvidar da Palavra oudas promessas e questioná-las, então quandofor o momento de serem fortes e usá-las, nãoterão a fé ou o poder necessários. Se Lhe pedi-rem para explicar as coisas agora, no futuro,quando realmente tiverem que depender da SuaPalavra ou clamar um milagre, terão a fé e o po-der para fazê-lo.

139. Pelo fato dEle não cumprir as Suaspromessas sempre, talvez pareça que Ele nãoestá cumprindo a Sua parte do trato, mas atémesmo isso faz parte do processo de fortalecera sua fé para batalhas maiores no futuro. Não épossível receberem a bênção se não confiarem,acreditarem e clamarem as promessas dEle comverdadeira fé. Se apenas presumirem que nãofunciona, e então acharem que nem precisam sedar ao trabalho de tentar, com certeza não vãofuncionar para você.

140. Quando o Senhor vir que as circuns-tâncias e a hora estão certas, vocês receberão abênção se confiarem e tiverem fé. Mais dia me-nos dia vai compensar, e as promessas se cum-prirão se continuarem tendo fé e confiando. (Fimda mensagem de Papai.)

Page 18: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

18

141. (Jesus:) As chaves os estão ajudando atravar as batalhas de hoje, que seriam muitomais difíceis se não tivessem esse poder. Mas arazão principal para as chaves hoje em dia, maisimportante do que demonstrações atraentes,milagrosas e espetaculares de poder, é instruirvocês no uso delas, ajudá-los a ganharem expe-riência nesse campo e a aumentarem o seu nívelde discipulado, algo necessário para poderemutilizar o poder completo delas. Esse é o maiorfeito das chaves atualmente.

142. As chaves estão agindo de várias for-mas que vocês talvez ainda não perceberam porserem menos óbvias. Por exemplo, as chavesestão agindo na vida das pessoas. As batalhasdo espírito foram grandemente intensificadas, ea manifestação física dessas batalhas se evi-denciará em breve. As pessoas deveriam estartendo que lutar mais do que nunca, mas algu-mas aprenderam e estão aprendendo a utilizarmais as chaves, e com isso superando coisasque as travavam ou incomodaram por anos.Como será possível? Porque as chaves estãofuncionando!

143. É verdade, existem algumas manifes-tações físicas do poder das chaves, mas essassão detectadas mais facilmente. Mas se procu-rassem os milagres menos evidentes, veriam quesão em maior número e perceberiam como aschaves já os estão ajudando. E ao reconhece-rem e analisarem esses milagres aprenderiammuito mais sobre as chaves, quando funcionam,como fazê-las funcionar a seu favor, quais ascondições necessárias, etc.

144. Então entendam o propósito duplo daschaves nestes dias e estudem-nas, aprendam eusem-nas! (Fim da mensagem de Jesus.)

145. (Jesus:) Não fiquem acomodadospelo fato de saberem que possuem as cha-ves que destravam qualquer porta. Apesardelas poderem fazer isso, vocês precisamaprender a girá-las nas fechaduras. Preci-sam aprender qual chave se encaixa em queporta. Precisam aprender qual chavecorresponde a qual porta. Não vou deterpor muito mais tempo a noite de densas tre-vas que se aproxima, de modo que já é bemhora de entenderem e liberarem o poder quelhes concedi, e exercitarem a utilização das

chaves, pois na escuridão vão precisar sa-ber utilizar as chaves com maestria. (CdM3349, BN 942).

Incentivo para continuaremconfiando, aprendendo e seexpandindo!

146. (Mamãe:) Para encerrar esta BN,segue-se um incentivo que o nosso Marido deua um membro da equipe de pastores num Lardos WS para alguém que estava tendo bata-lhas para absorver e colocar na perspectivacorreta todos os novos movimentos do espí-rito junto com tudo que aprendemos com Pa-pai e que o Senhor tem nos dito ao longo dosanos. Às vezes é avassalador receber tantaorientação sobre as chaves e promessas daschaves, sobre ajudantes espirituais, entida-des espirituais que nos combatem e contra asquais deveríamos estar orando e estar cientesde sua presença, e todas as outras armas anti-gas como o louvor, amar o Senhor intimamen-te, profecia, etc.

147. Caso esteja se sentindo avassalado portodas estas novas informações, acho que a res-posta do Senhor vai consolá-lo, encorajá-lo eajudá-lo a ver tudo na perspectiva correta. Elenão a deu para apenas uma pessoa, mas estáfalando diretamente para todos nós. Amo vocês!

148. (Jesus:) Meu querido, muito obrigadopor Me amar e se dedicar completamente a Mim.É assim que deve ser mesmo, e é o que Eu real-mente desejo. Estou muito orgulhoso de você ede todas as Minhas queridas noivas dentre osfilhos de David. À medida que se entrega mais aMim, Me dá mais licença para agir e Me incita apreenchê-lo cada vez mais e lhe dar outros ins-trumentos e dons, bem como mais discernimentodo mundo espiritual que lhe dará poder e o aju-dará a superar e vencer cada situação.

149. Seria ótimo, é claro, se vocês fossemtão espirituais e grandes guerreiros como umdaqueles astros de ficção de Hollywood, feitosno computador, como o cara em Matrix, ou umadaquelas outras produções cinematográficaselaboradas desse tipo. E no espírito as suas ora-ções — quando vocês estão realmente fervoro-sos e oram de todo coração — são poderosasassim e realizam façanhas assim.

Page 19: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

19

150. Mas orar, invocar as chaves e utilizaras novas armas são coisas espirituais. É umpoder invisível, uma força silenciosa, e os re-sultados freqüentemente são os mesmos. Osmilagres e as respostas acontecem primeiro noespírito, nos bastidores. Você talvez nem tomeconhecimento de grande parte do que acontecenem seja informado, porque efetuou uma modi-ficação no espírito, ou mexeu com alguma coisano espírito.

151. É claro que no final afeta o físico tam-bém e toda oração feita de coração obterá res-postas reais, sólidas, tangíveis e físicas; issoocorrerá cada vez que Me obedecer e usar asnovas armas ou invocar as chaves. Mas a ver-dadeira ação ocorre no plano espiritual, e Eu eos Meus ajudantes a vemos. Mas para vocês,Meus queridos, é quase tudo por fé. É por issoque prezo tanto o seu amor e a sua fé e por queprometi recompensá-los grandemente por suapostura de fé.

152. Para Mim é super maravilhoso o fatode Me receberem, aceitarem Minhas Palavras,acreditarem nelas e agirem com base nelas, etudo por fé, muitas vezes sem nem verem osresultados. Isso é que é amor verdadeiro. Isso éfé de verdade, o que Me deixa muito orgulhosode vocês e Me faz querer abençoá-los erecompensá-los ainda mais! — O que faço!

153. Eu abençoei a Família com uma fé ex-cepcional. Na verdade, a Família no geral pos-sui tanta fé e discernimento do mundo espiritu-al que já está até acostumada demais com tudoisso de modo que consideram algo garantido eàs vezes até ficam cansados ou enfadados comesse tipo de coisa. E às vezes se sentem tenta-dos a simplesmente deixar tudo de lado. Pareceque é coisa demais para fazer, lembrar e admi-nistrar.

154. Bem, Meus queridos, não estou lhespedindo para administrar nada, só quero seuscorações. É verdade que lhes dou constante-mente novas verdades e revelações, e fico felizpelo fato da sua rainha manter o ouro rolando,compartilhando informações e transmitindo asMinhas Palavras à Família. Eu a chamei paraisso e a incumbi desse trabalho, o qual ela temrealizado fielmente ano após ano.

155. Até mesmo certas coisas que nem elaentende direito, aceita por fé e as transmite,confiando que Eu sei o que estou fazendo e que

estou guiando a Família exatamente aonde elaprecisa ir. É verdade que muita coisa ainda é ummistério e nem tudo é necessário em cada situa-ção. Existe, porém, uma razão para tudo. Preci-sam estar cientes e informados de todas essascoisas, porque em algum momento vão precisardessa informação.

156. Então continuem orando, Me consul-tando e lutando no espírito. Em cada situação, acada passo, o tesouro que receberam no decor-rer dos anos virá a calhar de alguma forma, querseja o conhecimento das chaves, o nome dosdemônios que os atrapalham e combatem noplano espiritual, quer a intimidade de saber queos amo como um homem ama a sua noiva, ou aoseu filho ou melhor amigo. Tudo isso é impor-tante e necessário para diferentes situações ecircunstâncias.

157. Quero que sejam dotados em todasessas coisas e tenham conhecimento delas.Cada parte que revelei em diferentes momen-tos é importante e espero que possam recorrera isso e usar, quer seja a intimidade na cama, aautoridade que receberam para repreender de-mônios pelo nome; o poder e as riquezas quese encontram nos cofres do Céu e que se abreminstantaneamente com as chaves que lhes dei;quer seja a edificação espiritual que ocorrequando se entregam totalmente a Mim adoran-do-Me em espírito e em verdade, entregando-Me a sua mente, os seus pensamentos, o seucoração e corpo, a sua língua e os rendendocompletamente a Mim. Todas essas coisas sãoimportantes.

158. Não foram apenas “modas” ou fasespelas quais fiz a Família passar e esperava quesumissem com o tempo. Essas coisas são partedo que faz de vocês, a Família, ímpares, tão es-peciais e cristãos e missionários tão equilibra-dos.

159. É claro que vocês ainda têm muitoque aprender, crescer e amadurecer, e aindapossuem muito orgulho e problemas espiritu-ais para superar. Então vou continuar derra-mando em vocês e lhes dando respostas —novas verdades, revelações, novos conceitose idéias, e coisas que os ajudarão de algumaforma. Tudo é necessário e faz parte do Meumundo espiritual. Mas entendo que pelo fatode serem carnais e meros mortais, possuem umacapacidade limitada de aceitar, absorver e utili-

Page 20: AS CHAVES MISTERIOSAS · forma que possam recordar e associar ao poder que lhes dei. Em outros casos, os seres espiri-tuais têm essa aparência o tempo todo como parte do seu “adorno”,

20

zar o que lhes revelo. Sei o que é ser atrapalha-do e travado pela carne e pela mente e raciocí-nio carnais.

160. Eu lhes dei um cérebro e um espíri-to poderosos, mas no momento apenas umaparte mínima de ambos está completamenteaberta e em uso. Depois que se tornarem se-res espirituais, uma parcela muito maior do seuespírito e capacidade mental se abrirá paraessas coisas, e deixará de ser difícil entendertodos esses conceitos de demônios e deusase ajudantes espirituais, anjos, chaves, pode-res e dons. Depois fica fichinha e vocês nãose sentirão mais avassalados por tudo issonem tropeçarão em todas essas coisas, nemficarão se indagando quanto à sua veracida-de, necessidade ou importância, pois passa-rão a entender muito melhor. (Ver CdM 2955:1-29, BN 613)

161. Como Paulo disse aos Coríntios: “E,assim como trouxemos a imagem do terreno,assim traremos também a imagem docelestial. E agora dito isto, irmãos, que a car-ne e o sangue não podem herdar o reino deDeus, nem a corrupção herda a incorrupção.Eis que vos digo um mistério. Na verdade, nemtodos dormiremos, mas todos seremos trans-formados, num momento, num abrir e fecharde olhos, ao soar a última trombeta. Pois atrombeta soará, e os mortos ressurgirãoincorruptíveis, e nós seremos transformados.Pois convém que isto que é corruptível se re-vista da incorruptibilidade, e que isto que émortal se revista da imortalidade” (1Cor.15:49-53).

162. E como João disse: “Amados, agorasomos filhos de Deus, e ainda não se manifes-tou o que havemos de ser. Mas sabemos que,

quando Ele Se manifestar, seremos semelhan-tes a Ele, porque assim como é, O veremos”(1João 3:2).

163. Quando vierem estar Comigo, tudoficará mais claro. Depois que deixarem a carnecorruptível e se revestirem de seus corpos imor-tais, ficará muito mais fácil entender o significa-do de todas essas coisas. E aí terão o poderespiritual para usar essas coisas, lidar com elas,lembrar de todas e não será tão avassalador ouuma grande coisa.

164. Enquanto isso, usarei em suas vidas oque vocês absorverem. Não deixem na prateleiraesperando até poderem ver tudo claramente.Peguem cada verdade e revelação que recebem— as antigas também — e escondam-nas nosseus corações, trabalhando no sentido deintegrá-las às suas vidas, e Me verão usá-lasnos momentos mais inesperados. É tudo neces-sário e tudo se encaixa, mesmo que no momen-to não consigam entender tudo.

165. Muito obrigado, queridos e amados,por confiarem em Mim quanto a essas coisas.Obrigado por aceitarem e estarem dispostos aaceitar Minhas respostas, mesmo quando elascomeçam a abrir um aspecto totalmente novoou uma nova etapa no seu crescimento e sen-tem-se tentados a colocar uma tampa para pararo fluxo.

166. Não tenham medo de coisas novas, ines-peradas ou incompreensíveis. O mundo espiri-tual é amplo, e são muitas as coisas que aindatenho para lhes dizer. Não espero que consigamentender tudo ou se lembrar de cadadetalhezinho. Conheço suas limitações, masquero que aceitem, acreditem e façam o melhorpossível para colocarem em prática sempre quepuderem. (Fim da mensagem de Jesus.)

Você sabia…Que há mais por vir!

167. (Jesus:) Meus filhos de David, as chaves do Reino não são a última dádiva que lhesdarei. Os que agüentarem e perseverarem por amor a Mim receberão mais dons espirituais.Ainda não é hora de revelá-los a vocês, porque preciso guiá-los um passo de cada vez. Saibam,porém, Minhas queridas noivas, que se forem fiéis em aprimorar esse novo dom de fé e seusarem as chaves do Reino, abrirão caminho para o próximo grande dom que lhes darei. (Fimda mensagem de Jesus.) (CdM 3351:53, BN 946).