andreza

7
TRABALHO SOBRE INTORPECENTES Professora: Jane Disciplina : Ciências Alunas: Andreza 8° ano e Laís 8° ano

Upload: ariahelena

Post on 13-Jul-2015

96 views

Category:

Documents


4 download

TRANSCRIPT

Page 1: Andreza

TRABALHO SOBRE

INTORPECENTES

Professora: Jane

Disciplina : Ciências

Alunas: Andreza 8° ano e Laís 8° ano

Page 2: Andreza
Page 3: Andreza

POR QUE AS PESSOA USAM DROGA?

Existem diferentes formas de consumo com diferentes significados e as razões que levam as pessoas a experimentar uma Droga são diferentes das razões que as levam a ficar dependentes. Para melhor entender as fases pelas quais pode vivenciar um usuário de drogas, a literatura refere-se geralmente a quatro modalidades. No início, ou seja, numa fase de experimentação, há um conjunto de fatores que podem levar a esse consumo dos quais se destaca: a curiosidade, a vontade de pertencer a um grupo, o desejo de diversão, o medo da exclusão do grupo, a disponibilidade da droga, a ilusão da resolução de problemas, para diminuir dores física, psicológica ou mental. Este consumo experimental poderá conduzir a um consumo esporádico ou habitual mas pode também tornar-se numa dependência.

Page 4: Andreza

Pedra filosofal nas tese chamada oxi,

de oxidado e o resultado da substituição do

Bicarbonato e do amoníaco usados pelos noias

do centro sul na mistura com o cloridrato de

cocaína por querosene e cal virgem.

Page 5: Andreza

O QUE É PEDRA FILOSOFAL?

Homem que acredita em aproximação a Deus

e acredita que pode prolongar a vida.

30% dos independente em oxi morrem em menos

de um ano.

Page 6: Andreza

ÁLCOOL

O alcoolismo é o conjunto de problemas relacionados ao consumo excessivo e prolongado do álcool; é entendido como o vício de ingestão excessiva e regular de bebidas alcoólicas, e todas as conseqüências decorrentes. O alcoolismo é, portanto, um conjunto de diagnósticos. Dentro do alcoolismo existe a dependência, a abstinência, o abuso (uso excessivo, porém não continuado), intoxicação por álcool (embriaguez). Síndromes aminésica(perdas restritas de memória), demência, alucinatória, delirante, de humor. Distúrbios de ansiedade, sexuais, do sono e distúrbios inespecíficos. Por fim o delírios tremes, que pode ser fatal. Assim o alcoolismo é um termo genérico que indica algum problema, mas medicamente para maior precisão, é necessário apontar qual ou quais distúrbios estão presentes, pois geralmente há mais de um.

Page 7: Andreza

EFEITOS DO ÁLCOOL

Dentro de nosso organismo, o álcool possui um efeito sedativo que age diretamente no sistema nervoso autônomo, (que controla funções como a respiração, circulação do sangue, controle de temperatura, digestão e o equilíbrio das funções de todo o corpo), provocando relaxamento nos músculos.Compreendendo este fato, fica mais fácil entender o porquê das pessoas embriagadas pelo álcool falarem de forma tão lenta e confusa ou, até mesmo, caírem no sono quando bebem além da conta.Entretanto, em pequenas doses, a influência da bebida alcoólica geralmente pode ser um pouco estimulante pelo fato desta relaxar a tensão diária e de fazer com que as pessoas se sintam mais abertas com os outros.O que a grande maioria das pessoas que bebem não sabem, é que o maior problema com o álcool são os efeitos psicológicos causados por ele.A bebida alcoólica pode interferir drasticamente no funcionamento da memória, fato que ocorre freqüentemente com pessoas que bebem exageradamente por um longo período de tempo.