trabalho expo pinheiro 2012

Post on 05-Aug-2015

78 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Componentes do Grupo:- Michelle Rodrigues

- Michel William- Lenin

- Carolina Montimor- Carolina Machado- Leonardo Dunham

Índice

Abordaremos sobre :

- Mulher dita como “ Sexo Frágil “ ? - Mulher no mercado de trabalho

[Pereirão] -

“ Sexo Fragil “Fragilidade, o teu nome é mulher!

William Shakespeare

O "sexo frágil" a cada dia consegue um destaque maior, além de seu lugar de mérito no mercado de trabalho, não dá para discutir. E mais do que isso, vem crescendo tanto em todas as áreas, que muitas mulheres conseguiram chegar ao topo, assumindo cargos e papéis de liderança que antes não faziam parte do mundo feminino.

Uma série de fatores pode contribuir para as mulheres se tornarem líderes, inclusive, esse lado "frágil". As mulheres têm um estilo de gestão diferente dos homens. Características como intuição, emotividade e versatilidade, tornam a gestão empresarial feminina diferenciada e mais completa e os homens pensam linearmente, uma coisa de cada vez, enquanto o raciocínio feminino é global e multidimensional, tudo ao mesmo tempo.

O mais importante para uma mulher no comando saber é que ela não precisa ser só chefe, mas também tem que ser mentora de seus funcionários. Isso mesmo, ela tem que compreender que tudo na vida é flexível, assim como sua luta diária de manter a rotina do lar e da empresa.

Qualquer homem sabe que comandar não é algo tão simples assim. Ser chefe é muito mais do que dar apenas ordens. Você tem muito mais responsabilidades do que quando era apenas um mero funcionário. Aquele velho clichê de que chefe não faz nada, só ganha mais que você é pura balela, chefiar um grupo é acima de tudo saber orientar que caminho trilhar e como trilhá-lo.

De Flor a Pereirão.Uma mulher frágil, porem forte.

top related