expo secom uva 2012

7

Upload: alex-abreu

Post on 17-Mar-2016

243 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Este documento contém a proposta geral da 8ª Semana de Comunicação da Universidade Veiga de Almeida e foi elaborado para captação de parceiros e apoiadores para o projeto.

TRANSCRIPT

Page 1: Expo Secom UVA 2012
Page 2: Expo Secom UVA 2012

O que é a Secom?A Semana da Comunicação (Secom), promovida pelo curso de Comunicação Social da Universidade Veiga de Almeida é um evento anual planejado e executado pelos alunos que cursam a disciplina Tópicos Especiais em Eventos.

A cada edição, um novo tema é abordado em trabalhos entregues pelos alunos do curso, oficinas e palestras que preenchem o calendário de três dias do mês maio.

Secom 2012A oitava edição do evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio, e foi batizada como Secom 2012 - Sintonize, em virtude da comemoração pelos 90 anos do rádio no Brasil.

A principal novidade será a transformação da tradicional mostra de tra-balhos dos alunos em uma elaborada exposição sobre o tema propos-to, para dar corpo ao evento e explorar amplamente a história do rádio e a sua importância no cenário nacional, durante os últimos 90 anos. Desta forma, a até então chamada Mostra Secom, recebe o título Expo Secom, ganhando, em 2012, características de um “evento dentro do evento”.

Os trabalhos dos alunos farão parte da exposição.

Marca Oficial da Expo Secom:

Page 3: Expo Secom UVA 2012

EstruturaA exposição visa conscientizar o púbico sobre a importância do rádio no processo comunicativo, desde sua chegada ao Brasil, em 1922, até os dias atuais.

Aspectos históricos serão bastante explorados durante todo o evento, a fim de contextualizar o visitante. Os principais acontecimentos e personagens que envolveram o rádio no Brasil serão apresentados em uma linha do tempo gigante, disposta no centro da exposição.

Além disso, serão dispostos sete espaços que irão resgatar temas específicos e referentes ao rádio nacional. Cada um deles terá abordagens próprias que visam proporcionar experiências distintas aos visitantes, de maneira que os materiais expostos diferenciem-se de um estande para o outro, fazendo despertar o interesse do público em conhecer todo o conteúdo apresentado.

A fim de gerar ainda mais interatividade, há na programação um espaço reservado para um bate-papo com profissionais, que acontecerá numa espécie de lounge montado de forma frontal ao público; o que permite ao visitante assistir livremente aos debates. Este será o “centro nervoso” do evento e também funcionará como um palco.

Completando a estrutura, haverá um espaço reservado para a mostra de trabalhos dos alunos, que estará completamente ambientada de acordo com o evento e chamará ainda mais a atenção dos alunos envolvidos.

Page 4: Expo Secom UVA 2012

EspaçoO espaço reservado para o evento contém 35,5m x 21m e encontra-se em posição estratégica, por estar localizado de maneira central dentro do campus da universidade. O pátio fica embaixo do bloco C e é o principal acesso ao prédio, além de estar de frente para o bloco D (laboratórios de enfermagem e anatomia) e ao lado do bloco A (onde acontecerão asoficinas e palestras da Secom), contemplando, desta forma, os três prédios onde acontecem as aulas de grande parte dos cursos. Além disso, o pátio fica de frente para um dos acessos a Universidade, perto da Vila Universitária e ao lado da Praça de Alimentação, que comporta um enorme fluxo de alunos.

Definições de Espaço

1 Mostra de Trabalhos

2 Palco Central / Bate-papo

3 Banner Linha do Tempo

4 Espaços de Exposição

Page 5: Expo Secom UVA 2012

Por que apoiar?Para que a Expo Secom 2012 seja realizada conforme o planejado, é preciso contar com a colaboração de quem pode fazer a diferença para tornar o evento um sucesso.

Por isso, a exposição oferece aos parceiros e apoiadores grande visibilidade, visto que o evento acontecerá em local estratégico dentro da Universidade e terá um elaborado plano de divulgação interna e externa, levando nas peças as marcas dos colaboradores.

Há cinco anos, a Universidade Veiga de Almeida passou por um processo de expansão, que aumentou em 100% o número de universitários, subindo de 10 mil para 20 mil alunos. A faculdade já conta com unidades na Barra, Cabo Frio e Tijuca, e deve abrir ainda outras unidades no Centro e Zona Sul para contemplar mais pessoas nos diversos cursos que possui.

Só na unidade Tijuca - local da 8ª Semana de Comunicação UVA - concentra-se mais de 60% desse total, o que já garante grande visibilidade à Expo Secom. A exposição acontecerá em um local de grande movimento: o pátio do Bloco C , ao lado da Praça de Alimentação e rota de dois acessos de entrada dos alunos.

Além disso, a 7ª Semana de Comunicação UVA - realizada em 2011 – somente nas oficinas e palestras recebeu um público médio diário de 600 pessoas. Desse total, 100 eram visitantes de outras faculdades e profissionais da área, que prestigiaram o evento e comentaram a qualidade dos serviços, fazendo da Secom 2011 um grande sucesso.

Para este ano, estima-se um número bastante superior, pois com as inovações da Expo Secom 2012, o evento passa a atingir toda a universidade, não somente os alunos do curso de Comu-nicação.

Alcance/ Visibilidade

Estimativa de público na Expo Secom 2012:

(Entre alunos, professores e demais profissio-nais da UVA, bem como visitantes alunos de outras faculdades e profissionais interessados no tema)

3.000 pessoas / dia

Page 6: Expo Secom UVA 2012

Comunicação VisualA Expo Secom 2012 contará com os seguintes materiais de comunicação visual para divulgação e sinalização do evento:

Back Banner com a marca do evento e de todos os apoiadores;

Cartazes, flyers e banners de sinalização espalhados pela Universidade;

Cartazes de divulgação enviados para outras universidades;

Informativos distribuídos no evento;Camisas;

As marcas dos apoiadores estarãodispostas nos materiais, de acordocom as proporções das parcerias.

A 8ª Semana de Comunicação UVA também terá presença digital, com um site e diversos canais de mídias sociais, como Twitter, Facebook, Youtube, entre outros necessários.

Sendo assim, informações sobre o evento e seus colaboradores são fundamentais para dar credibilidade à Secom 2012 e seus parceiros que, certamente estarão presentes em todas as ferramentas.

No conteúdo da web haverá banners, posts sobre os apoios/parcerias, fotos de divulgação, etc. Será mais um meio que dará mais visibilidade à marca de quem estará junto com a Equipe Secom 2012 na realização desse projeto.

Presença Online

Page 7: Expo Secom UVA 2012

Faça parte da Expo Secom UVA 2012E-mail oficial: [email protected]

Contatos:

Alex [email protected]

Jéssica [email protected]

Lara [email protected]

Rafael [email protected]