adoração vinde.docx

3
PRINCÍPIOS PARA O ADORADOR Princípios são regras fundamentais admitidas como base de uma ciência, de uma arte etc. Aqui entendidas como regras gerais admitidas na adoração. O texto bíblico áureo da adoração: João 4:23-24 Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem . Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade. CONSIDERAÇÃO INICIAIS Primeira consideração: Vivemos a hora anunciada do ministério da verdadeira e espiritual adoração. A hora da adoração ritualística/litúrgica e com marcações físico-geográficas ficou no passado. segunda consideração: Todo adorador estuda a Palavra de Deus e ora muito. O que é mais importante: Estudar a palavra de Deus, orar ou adorar? Pergunte a um pássaro o que é mais importante, a asa direita, a asa esquerda ou as penas? Essa é uma adaptação minha de uma frase de A. W. Tozer. Para alçarmos os voos que Deus espera que alcemos precisamos destas duas asas e das penas. Mas não adianta Estudar a Palavra de Deus, orar e adorar sem fé, pois segundo este mesmo autor “é a incredulidade que impede nossa mente de voar para a cidade celestial e de andar pela fé com Deus nas ruas de ouro”. E é exatamente isso que devemos fazer quando adoramos: voar para a cidade celestial e de andar pela fé com Deus nas ruas de ouro! Adorar é como mergulhar. Então, mergulhe em Deus! . Não deve sobrar de você, deve sobrar de Deus. Afinal o que é maior, você, ou aquele em quem mergulhou? Fique de tal forma que quando olhar para todos os lados só consiga avistar Deus. PRINCÍPIOS 01 O princípio do foco. (O foco de Deus está em você, no mais íntimo e oculto do seu ser) Uma questão de lógica é que verdades só brotam de uma fonte verdadeira. É por isso que Deus está à procura de adoradores verdadeiros e não de adoração verdadeira. Deus busca por pessoas e não por atitudes, por fontes e não por regatos, obviamente que as pessoas achadas por Deus (a partir de um padrão de busca) expressarão a atitude requerida por Ele. Mas o foco de Deus nunca esteve na adoração, mas sempre no adorador. 02 O princípio da Autenticidade (Você tem condições de ser autêntico!) Deus está a procura de verdadeiros adoradores, ou seja, autênticos adoradores. O que quer dizer: "autêntico"? Do gr. authentikós, pelo lat. authenticu: 1.Que é do autor a quem se atribui. 2.A que se pode dar fé; fidedigno (digno de fé, merecedor de crédito).

Upload: marcio-greik

Post on 18-Dec-2015

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

PRINCPIOS PARA O ADORADORPrincpios so regras fundamentais admitidas como base de uma cincia, de uma arte etc. Aqui entendidas como regras gerais admitidas na adorao.O texto bblico ureo da adorao: Joo 4:23-24Mas a hora vem, e agora , em que os verdadeiros adoradores adoraro o Pai em esprito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.Deus Esprito, e importa que os que o adoram o adorem em esprito e em verdade.

CONSIDERAO INICIAISPrimeira considerao: Vivemos a hora anunciada do ministrio da verdadeira e espiritual adorao. A hora da adorao ritualstica/litrgica e com marcaes fsico-geogrficas ficou no passado.segunda considerao: Todo adorador estuda a Palavra de Deus e ora muito.O que mais importante: Estudar a palavra de Deus, orar ou adorar? Pergunte a um pssaro o que mais importante, a asa direita, a asa esquerda ou as penas? Essa uma adaptao minha de uma frase de A. W. Tozer. Para alarmos os voos que Deus espera que alcemos precisamos destas duas asas e das penas. Mas no adianta Estudar a Palavra de Deus, orar e adorar sem f, pois segundo este mesmo autor a incredulidade que impede nossa mente de voar para a cidade celestial e de andar pela f com Deus nas ruas de ouro. E exatamente isso que devemos fazer quando adoramos: voar para a cidade celestial e de andar pela f com Deus nas ruas de ouro!Adorar como mergulhar. Ento, mergulhe em Deus! . No deve sobrar de voc, deve sobrar de Deus. Afinal o que maior, voc, ou aquele em quem mergulhou? Fique de tal forma que quando olhar para todos os lados s consiga avistar Deus.

PRINCPIOS01 O princpio do foco. (O foco de Deus est em voc, no mais ntimo e oculto do seu ser)Uma questo de lgica que verdades s brotam de uma fonte verdadeira. por isso que Deus est procura de adoradores verdadeiros e no de adorao verdadeira. Deus busca por pessoas e no por atitudes, por fontes e no por regatos, obviamente que as pessoas achadas por Deus (a partir de um padro de busca) expressaro a atitude requerida por Ele. Mas o foco de Deus nunca esteve na adorao, mas sempre no adorador. 02 O princpio da Autenticidade (Voc tem condies de ser autntico!)Deus est a procura de verdadeiros adoradores, ou seja, autnticos adoradores. O que quer dizer: "autntico"? Do gr. authentiks, pelo lat. authenticu: 1.Que do autor a quem se atribui. 2.A que se pode dar f; fidedigno (digno de f, merecedor de crdito).O que marca ou determina a autenticidade de um cristo? O mesmo Esprito testifica com o nosso esprito que somos filhos de Deus (Rm 8.16). E, porque sois filhos, Deus enviou aos nossos coraes o Esprito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! (Gl 4.6).03 O princpio da adorao (Adorao a linguagem comportamental do ser integral)Que estaro em plena Adorao. O que adorao? Do grego proskune, significa o ato de prostrar-se, beijar os ps, tocar o cho com os lbios diante de algum. Prostrar em adorao humilhar-se e submeter-se sem reservas ao domnio completo de Deus.Rogo-vos, pois, irmos, pela compaixo de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifcio vivo, santo e agradvel a Deus, que o vosso culto racional.Romanos 12:1 culto racional = adorao verdadeiraMas quando vier aquele Esprito de verdade, Ele vos guiar em toda a verdade; porque no falar de si mesmo, mas dir tudo o que tiver ouvido, e vos anunciar o que h de vir (Jo 16.13).

04 O princpio da existencialidade crist. (Mais do que louvar ser louvor.)E nos predestinou para filhos de adoo por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplcito de sua vontade, (5)Para louvor da glria de sua graa, pela qual nos fez agradveis a si no Amado,(6)Com o fim de sermos para louvor da sua glria, ns os que primeiro esperamos em Cristo; (12)Em quem tambm vs estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvao; e, tendo nele tambm crido, fostes selados com o Esprito Santo da promessa; (13)O qual o penhor da nossa herana, para redeno da possesso adquirida, para louvor da sua glria. (14)

Efsios 1:5-6, 12-14 loucura negligenciarmos este chamado e, a principal vontade do diabo.05 O princpio do custo. ( honroso pagar por aquilo que oferecemos ao Senhor.)(24) Porm o rei disse a Arana: No, mas por preo justo te comprarei, porque no oferecerei ao Senhor meu Deus holocaustos que no me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinqenta siclos de prata.(25) E edificou ali Davi ao Senhor um altar, e ofereceu holocaustos, e ofertas pacficas. Assim o Senhor se aplacou para com a terra e cessou aquele castigo de sobre Israel.

2 Samuel 24:24-25A adorao que voc oferece a Deus deve lhe custar algo. Se adorar ao Senhor tem sido algo muito leve, sem preos, desconfie, algo est errado. Invista em sua adorao. Investir o qu? Invista tempo, separao, jejum, clamor, dons e talentos.06 O princpio da boa submisso. (Lembre-se que adorar submeter-se.)Ento Nat foi para sua casa; e o Senhor feriu a criana que a mulher de Urias dera a Davi, e adoeceu gravemente.E buscou Davi a Deus pela criana; e jejuou Davi, e entrou, e passou a noite prostrado sobre a terra.Ento os ancios da sua casa se levantaram e foram a ele, para o levantar da terra; porm ele no quis, e no comeu po com eles.E sucedeu que ao stimo dia morreu a criana; e temiam os servos de Davi dizer-lhe que a criana estava morta, porque diziam: Eis que, sendo a criana ainda viva, lhe falvamos, porm no dava ouvidos nossa voz; como, pois, lhe diremos que a criana est morta? Porque mais lhe afligiria.Viu, porm, Davi que seus servos falavam baixo, e entendeu Davi que a criana estava morta, pelo que disse Davi a seus servos: Est morta a criana? E eles disseram: Est morta.Ento Davi se levantou da terra, e se lavou, e se ungiu, e mudou de roupas, e entrou na casa do Senhor, e adorou. Ento foi sua casa, e pediu po; e lhe puseram po, e comeu.

2 Samuel 12:15-20Ento J se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabea, e se lanou em terra, e adorou.E disse: Nu sa do ventre de minha me e nu tornarei para l; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor.Em tudo isto J no pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma.

J 1:20-22