administração de serviços

1
Administração de Serviços Relatório de aula primeira aula - seção 1 Colin Clark argumenta que, à medida que as nações se industrializam, é inevitável a transferência dos empregos de um setor da economia para outro. Conforme a produtividade aumenta em um setor, a força de trabalho se desloca para outro. Essa observação, conhecida como hipótese Clark-Fisher, implica classificar as economias de acordo com a atividade desenvolvida pela maioria da sua força de trabalho.” Serviços são atos, processos e o desempenho de ações.Serviços representam essencialmente interesses tangíveis de seu comprador.Em uma economia complexa, tanto os serviços comerciais quanto os de infraestrutura funcionam como intermediários e como canais de distribuição para o cliente final. Serviços de infraestrutura são um pré-requisito básico para uma economia evoluir para a industrialização; de fato nenhuma sociedade pode avançar sem eles. Serviços estão presentes em diversos setores da economia, tais como; Financeiros; infraestrutura; manufatura; serviços comerciais; serviços de apoio aos negócios; serviços pessoais e serviços governamentais. Empresas de serviços ocupam a liderança na economia e criam empregos nas mais diversas áreas da economia, mas por alguns os serviços ainda são vistos do ponto de servidão e empregos mal remunerados. Estágios da Economia Serviços PRIMÁRIO; Extrativista SEGUNDÁRIO; Produção bens TERCIÁRIO; Serviços domésticos QUATERNÁRIO; Serviços de comércio e intercâmbio QUINÁRIO; Habilidades humanas Definição e características de serviços Um serviço é uma experiência perecível, intangível, desenvolvida para um consumidor que desempenha o papel de coprodutor (Fitzsimmons e Fitzsimmons). Atividades econômicas cujo produto não é um bem físico ou fabricado. Intangibilidade e o consumo simultâneo

Upload: sol-silva-j

Post on 23-Dec-2015

62 views

Category:

Documents


55 download

DESCRIPTION

Administração de serviços cap. 1

TRANSCRIPT

Page 1: Administração de Serviços

Administração de Serviços

Relatório de aula – primeira aula - seção 1

“Colin Clark argumenta que, à medida que as nações se industrializam, é inevitável a transferência dos empregos de um setor da economia para outro. Conforme a produtividade aumenta em um setor, a força de trabalho se desloca para outro. Essa observação, conhecida como hipótese Clark-Fisher, implica classificar as economias de acordo com a atividade desenvolvida pela maioria da sua força de trabalho.”

“Serviços são atos, processos e o desempenho de ações.”

“Serviços representam essencialmente interesses tangíveis de seu comprador.”

Em uma economia complexa, tanto os serviços comerciais quanto os de infraestrutura funcionam como intermediários e como canais de distribuição para o cliente final. Serviços de infraestrutura são um pré-requisito básico para uma economia evoluir para a industrialização; de fato nenhuma sociedade pode avançar sem eles.

Serviços estão presentes em diversos setores da economia, tais como;

Financeiros; infraestrutura; manufatura; serviços comerciais; serviços de apoio aos negócios; serviços pessoais e serviços governamentais.

Empresas de serviços ocupam a liderança na economia e criam empregos nas mais diversas áreas da economia, mas por alguns os serviços ainda são vistos do ponto de servidão e empregos mal remunerados.

Estágios da Economia – Serviços

PRIMÁRIO; Extrativista

SEGUNDÁRIO; Produção bens

TERCIÁRIO; Serviços domésticos

QUATERNÁRIO; Serviços de comércio e intercâmbio

QUINÁRIO; Habilidades humanas

Definição e características de serviços

Um serviço é uma experiência perecível, intangível, desenvolvida para um consumidor que desempenha o papel de coprodutor (Fitzsimmons e Fitzsimmons).

Atividades econômicas cujo produto não é um bem físico ou fabricado.

Intangibilidade e o consumo simultâneo