acontece em hortolandia julho 2009

16
O João do Pulo nasceu em Pindamonhangaba – SP. Começou a entrar para a história do atletismo brasileiro aos 21 anos, ao bater o recorde mundial do salto triplo, com a marca de 17,89 m, nos Jogos Pan- americanos na cidade do México. Saiba mais da história deste atleta, que de menino muito pobre e órfão de mãe se tornou um ícone para nosso esporte. Lance de Craque • João Carlos de Oliveira Ano III • Nº 37 • Hortolândia, Julho de 2009 SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E RECREAÇÃO PÁG. 09 FÉRIAS Período de descanso e muitas brincadeiras

Upload: prefeitura-da-cidade-de-hortolandia

Post on 13-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


5 download

DESCRIPTION

Acontece em Hortolandia, ano 3 n37. Agenda Cultural da cidade de Hortolandia, no interior de Sao Paulo.

TRANSCRIPT

Page 1: Acontece em Hortolandia julho 2009

O João do Pulo nasceu em Pindamonhangaba – SP.Começou a entrar para a história do atletismobrasileiro aos 21 anos, ao bater o recorde mundial dosalto triplo, com a marca de 17,89 m, nos Jogos Pan-americanos na cidade do México. Saiba mais dahistória deste atleta, que de menino muito pobre eórfão de mãe se tornou um ícone para nosso esporte.

Lance de Craque • João Carlos de Oliveira

Ano III • Nº 37 • Hortolândia, Julho de 2009

SECRETARIA DE CULTURA,ESPORTE E RECREAÇÃO

PÁG. 09

FÉRIASPeríodode descansoe muitasbrincadeiras

Page 2: Acontece em Hortolandia julho 2009

A zona de convergência intertropical trouxe para o Norte e Nordeste brasileiro muita chuvae consequências enormes para a economia e prejuízos incalculáveis para as populaçõesribeirinhas, que viram seus pertences descerem pelas ruas, ou melhor, rios. ParaHortolândia, trouxe apenas os bons ventos da prosperidade. Isso é o que mostram os meiosde comunicação nacional, apontando alto índice de crescimento no setor da indústria e datecnologia de ponta.

Caro leitor, você acompanhou a evolução do seu Acontece de uma folha de papel A4 para setornar uma revista mensal com 16 páginas com uma diagramação e arte de muito bomgosto. Isso se deve ao esforço da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte eRecreação e apoio total do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura, que commuito brilho e alto profissionalismo trabalha a marca da nossa cidade.

A coisa aqui está chique mesmo. Você percebeu que agora tem página com o índice,apontando os assuntos, artigos e variedades? Pois é, agora vai desfrutar mensalmentedessas coisas gostosas que Hortolândia faz. E, para não perder a sintonia nas coisas, dêuma olhada no Acontece Retrô, com a lupa em cima de tudo, para logo adiante ver o queestá rolando na área cultural. Quer ver? Dá uma espiadinha no que aconteceu na bibliotecado CAIC. O que o “cara” foi fazer lá?

No esporte, a bússola aponta para Atibaia. Nossa caravana já sabe, a maior de todos ostempos. Entre atletas e suporte, passamos de 350 pessoas. A fome é de medalhas eHortolândia já sabe o caminho.

Acompanhe o Giro Cultural – quem está na tela. Ele tem músicas suas na voz de Chitãozinhoe Xororó e outros artistas da hit parade e vai ver mais em Cultura Viva – nossa raiz está aquicom uma palavra muito estranha, a tautologia. Garantimos que você está aqui.

Nas EMEIEFs, a festa está declarada. Trate de sair fantasiado com a roupa certa. Sabe qual é?Pegue aquela camisa xadrez, calça rasgada, chapéu e se não tiver bigode e barba, asprofessoras vão pintar um em você. Para as mulheres, uma saia de xita pega bem; maspinte o rosto e quem sabe um avental. As comidas são aquelas mesmas do Arraiá, comdireito a quentão, o famoso estala peito. Eita trem bão, afinal, é férias!

Pra falar de esporte, vamos conhecer agora os nossos espaços. Começaremos com aAcademia “Jaime Pereira”. Vai ficar encantado com as modalidades que oferecemos. Umatem o seu jeito. No Lance de Craque, temos o João do Pulo, o atleta dos saltos em distância etriplo. Por fim, tenha um encontro com a saúde. No artigo, veja como o homem, desde seusprimórdios, esteve ligado às atividades físicas. Seja na busca da sobrevivência com ascaçadas ou nas lutas Greco-romanas. Chegando ao pós-modernismo, a febre dasacademias pra fazer o que mais se deseja: a busca incessante de uma silhueta bonita. E, porfalar em beleza, tire aquela capa ou jaqueta de frio do guarda roupa, o cachecol, a meiacalça preta, se enfeite e vá a um cyber café, ao shopping e curta o inverno gostoso. Tomechocolate quente e use aquela xícara linda da cristaleira para tomar um chá bemquentinho.

Abraço a você e não se esqueça de dar uma paradinha para ler um livro. Lembre -se sempreda frase que mexe com a gente: “Quem lê, viaja”.

Acontece em Hortolândia é uma publicação da Prefeitura da Cidade de Hortolândia (Secretariade Cultura, Esporte e Recreação) – Av. São Francisco de Assis, 661 – Vila Real Telefone: (19) 3865-9000

Departamento de Comunicação Social da Prefeitura de Hortolândia

Josemil Rodrigues – MTB 29271

Ary Goiano

Patrícia Banhara

André Januzzi

E3 Comunicação Integrada

Produção:

Diretor de Comunicação e jornalista responsável:

Concepção Editorial:

Desenvolvimento Editorial:

Fotos:

Diagramação e Arte:

EditoEditorial

Expediente

Page 3: Acontece em Hortolandia julho 2009

Esporte

Cultura

Índice

04

05

06

07

08

09

EducaçãoPeríodo de descanso e muitas brincadeirasFérias •10

Giro Cultural •Eventos CulturaisEscola Viva

Programação Cultural

Cultura •

Quem está na tela?

Nossa raiz está aqui

Esporte •Conhecendo nossos espaços •

Atividade física •

Lance de Craque •

DiversidadeAcademia “Jaime Pereira”

Sua saúde em primeiro lugar

João do Pulo, fenômeno do Salto Triplo

Acontece Retrô11

12

Atividades Esportivas

Em Linha com o Leitor • Opinião

Literatura / FilmesPág.

01

02

Mondial Vídeo •Biblioteca Pública Central •

Livro de Cabeceira •Bibliotecas •

Os vídeos mais procuradosOs livros mais procurados

O que você está lendo?Cultura para todos

03

Habitação e Meio AmbienteMinha casa Minha vida

Page 4: Acontece em Hortolandia julho 2009

ACONTECE EM HORTOLÂNDIA - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E RECREAÇÃO • JULHO DE 2009PÁG. 01

LiteratuLiteratura / Filmes

Mondial Vídeo • Os vídeos mais procurados

1- A Cabana -

2 – Crepúsculo -

3 – Lua nova -

4 – Eclipse -

5 – Dewey, um gato entre livros -

6 – O Homem de Montana -

7 – O Guardião de Memórias -

8 – O Jogo do Anjo -

9 – O Código da Inteligência -

10 – Comer, Rezar e Amar -

William P. Young

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer

Stephenie Meyer

Vicki Myron

Bárbara Delinsky

Kim Edwards

Carlos Ruiz Zafón

Augusto Cury

Elizabeth Gilbert

Biblioteca Pública Central • Os livros mais procurados

Madagascar 2 Crepúsculo Prova de Fogo O Vizinho O Dia em quea Terra parou

Outlander Carga Explosiva 3 Austrália Appaloosa

Marley e eu

Page 5: Acontece em Hortolandia julho 2009

Antonio Zanete –Obra:Autor:Editora:Sinopse:

Leandro Soares –Obra:Autor:Sinopse:

Toni de Jesus Lázaro –Obra:Autor:Editora:Sinopse:

AposentadoQuem tem medo de escuro?Sidney Sheldon

RecordA trama ocorre em Nova York, Denver, Paris e Berlim, onde

quatro pessoas morrem em circunstâncias diferentes. A ligação entreelas é que trabalhavam para o KIG, Kingsley International Group,empresa de pesquisa de alta tecnologia, envolvida em estratégiamilitar, telecomunicações e questões ambientais. Depois, percebe-seque as mortes não foram acidentais. As viúvas são alvo de atenção e, àmedida que chegam ao mistério, começam a desvendar os segredosaterrorizantes que o KIG luta para ocultar. E percebem estar no meio deuma trama diabólica que pode afetar todo o destino do planeta.

Estagiário de Sistemas de InformaçãoHamletWilliam Shakespeare

Hamlet é um príncipe sonhador e impulsivo. Seu pai, o reiHamlet, é morto. Sua mãe, a rainha Gertrudes, casa-se logo emseguida com seu tio Cláudio, irmão do rei morto. Hamlet é movido pelodesejo de vingança, pois o espectro do pai lhe conta que foiassassinado por Cláudio. A missão vingadora de Hamlet acabaprovocando uma série de tragédias.

Estudante do ensino médio e vigilanteA Arte da GuerraSun Tzu

LPM PocketA garantia de nos tornarmos invencíveis está em nossas

próprias mãos. Tornar o inimigo vulnerável, só depende dele próprio.Por mais crítica que seja a situação e as circunstâncias em que nosencontramos não se pode permitir o desespero. Não adiar o momentodo combate e nem permitir que as ‘armas’ enferrujem, e o fio daespada se embote. A vitória é o principal objetivo da guerra. A rapidezé a seiva da guerra. A invencibilidade está na defesa, a possibilidade devitória no ataque.

Livro de Cabeceira • O que você está lendo?

A Prefeitura de Hortolândia busca, a cada momento, incrementar, inovar e aumentar oacervo das nossas bibliotecas. Há pouco tínhamos duas bibliotecas: a Central e a do CAIC.Hoje temos cinco, que somadas às outras particulares, dos dois campi universitários deHortolândia, incluindo mais uma comunitária, do Sumarezinho, estão contribuindo emmuito para o enriquecimento cultural da nossa gente.

A Prefeitura tem investido muito para o crescimento do acervo das nossas bibliotecas e temcriado políticas públicas para o desenvolvimento e o despertar para o gosto pela leitura. Oesforço maior tem sido visto, quando criamos, num curto espaço de tempo, mais duasunidades que estão no Complexo Singular e do espaço Samest, ambas atendendo emespaços múltiplos onde são oferecidas atividades culturais.

Nossa política é construir espaços de convivência, como é o caso das nossas bibliotecas,que funcionam no Complexo Singular, Samest e o Quiosque da Leitura, no Poliesportivo.Agora, você já pode fazer cultura e esporte num só lugar. Foi o jeito que encontramos paraagradar a gregos e troianos. Criamos as melhores oportunidades para você ler mais, parasaber mais.

Bibliotecas • Cultura para todos

PÁG. 02ACONTECE EM HORTOLÂNDIA - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E • JULHO DE 2009RECREAÇÃO

Page 6: Acontece em Hortolandia julho 2009

HORTOLÂNDIARUMO À CASA PRÓPRIA

MINHA CASAAO MEU ALCANCE

PÁG. 03 ACONTECE EM HORTOLÂNDIA - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E RECREAÇÃO • JULHO DE 2009

Habitação eMeio Ambi

Habitação eMeio Ambiente

Agora chegou a vez da tão sonhada casa própria. Oprograma “Minha Casa Minha Vida” está aqui e vaibeneficiar famílias com renda de, no máximo, três saláriosmínimos. Serão oferecidas três mil moradias.

A procura é grande e, diariamente, centenas de pessoaspassam pela triagem no atendimento. A seleção dosbeneficiados será realizada pela Caixa Econômica Federale o critério para a escolha do beneficiado será a situaçãosocioeconômica das famílias.

As inscrições vão até 30 de setembro. Os servidores daPrefeitura serão atendidos no local de trabalho por meiodos agentes da Secretaria de Habitação.

SECRETARIA DE HABITAÇÃOE MEIO AMBIENTE

Page 7: Acontece em Hortolandia julho 2009

PÁG. 04

CultCultura

Giro Cultural • Quem está na tela?

I Conferência Municipal de Cultura –

Tema:Como participar:

Nota:Os segmentos culturais são:

Convidados ilustres:

Dias: Local:Dia:

discussão sobre Políticas Culturais em Hortolândiacom a participação de artistas, promotores culturais e membros da comunidade.

Sociedade Civil e Estado, Construindo as Políticas Públicas para a CulturaO artista, produtor, empreendedor ou animador cultural deverá se

cadastrar na Secretaria de Cultura ou através do [email protected]é necessário estar credenciado para ter direito ao voto.

Artes Cênicas, Dança, Música, Artes Visuais, Áudio Visual,Festas de Rua, Livro de Literatura, Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental, SociedadeCivil e Movimentos Sociais, Ciência, Tecnológica e Educação e ACIAH – Comércios.

Célio Turino – Secretário de Programas e Projetos Culturais – MinCCarla Dozzi – Consultora SCC - MinC

18 e 19 de Julho - Câmara Municipal de Hortolândia18/07 - 19h e 19/07 - 20h

Eventos Culturais

ACONTECE EM HORTOLÂNDIA - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E • JULHO DE 2009RECREAÇÃO

Uma das grandes parcerias que está acontecendo neste momento é entre a Prefeitura e oMinistério da Cultura, que vem trazendo o Programa que faltava: Hortolândia Escola Viva.Será um Ponto de Cultura em cada escola. Será no contra turno da escola e atenderá osalunos das 22 EMEFs com oficinas culturais e atividades de esporte, cidadania e educação,como artes plásticas, música, teatro, dança, capoeira, inclusão digital e literatura, aliadosao processo educativo e social.O Programa será administrado pela gestão compartilhada entre o poder público,comunidade e escola e nos meses seguintes estaremos dando flashes do andamento doPrograma.

Escola Viva

Page 8: Acontece em Hortolandia julho 2009

PÁG. 05 ACONTECE EM HORTOLÂNDIA - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E RECREAÇÃO • JULHO DE 2009

Programação Cultural

OFICINAS CULTURAISMULTIPLICADORES DA MÚSICA

Samest

CAIC - Amanda

EMEF Salvador Cacharias Pereira Junior

Infocentro

Casa Betânia da Paz

Centro da Melhor Idade

Comunidade São José

Projeto Caminhos

Associação Herança Cultural Capoeira

Dia:Horário:

OCA – Organização Cultural e Ambiental apresenta

Objetivo:

Público alvo:Apoiadores:Coordenação:Observação:

Inscrições:

Multiplicadores da Música

Dia:Local:Horário:

Artesanato pintura em tecido -Massas com material reciclado -Informática – pacote Office -Violão Popular -

Artesanato -

Oficinas de Berimbau –

Horários:

Atendimento ao Público de -Curso Internet Básica -

Multiplicadores da Música –

Violão Popular –

Violão Popular –

Oficina de Incentivo à Leitura e Escrita

Apresentação no 3° Casamento Coletivo organizado pelo GAMA

Segundas feiras das 8 às 10h e 14 às 16hTerças feiras das 14 às 16h

Segunda a Sexta das 8 às 9h, 9h15 às 10h e 10h30 às 11h30Quinta feira das 9 às11h e 14 às 16h

Quartas, Quintas e Sextas - 9 às 11h45 e 13 às 16h30

Prof. Kassumbe – 120 vagas para alunos do Ensino Fundamental,nas quartas feiras

8 às 10h, 10 às 12h, 13 às 15h e 15 às 17h

Segunda a Sexta, das 8 às 17hSegunda e Quarta, das 10h30 às 11h30Terça e Quinta, das 13h30 às 14h30

Musicalização Infantil às Quartas das 9 às 11h e 14 às 16h

Sexta feira das 13 às 14h30

Sexta feira, das 15 às 17h

Tendo em vista resgatar a cultura do samba, traz às quartas-feiras o grupo Atitude doSamba, no Flor de Dendê, à Av. dos Estudantes, 644. Passa lá, curta o batuque e aprecie aculinária do Flor.

Oficina de Capoeira no CCART (Centro de Convivência, Aprendizagem, Reabilitação eTrabalho) promove festa Julina com atrações diversas.

11/718h

estimular o hábito da leitura e criar núcleos de leitura. Essa iniciativa conta com oapoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Recreação e tem duração de três meses, com umaaula/semana. Ao final do curso, o grupo irá ao museu da Língua Portuguesa.

estudantes do ensino fundamental e médioPessoas Físicas

Wan Márquezquando a Oficina for permanente, os apoiadores serão beneficiados pela Lei

de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet)[email protected] e [email protected]

Maiores informações, acesse o site www.ocahortolandia.org.br ou pelo fone: 9716-2767

Grupo de Apoio às Mulheres do Amanda15/7/9 - quarta-feira

Quadra do CAIC, Amanda15h

Page 9: Acontece em Hortolandia julho 2009

Há pouco, andou circulando um e-mail com dois artistas globais que andaram tirando graçacom erros comuns que sempre estamos cometendo. Por esses erros passamapresentadores de televisão, o povo e até mesmo professores. Quer ver? Então veja logo osignificado dessa palavra estranha, . É o termo usado para definir um dos víciosde linguagem. É a repetição de uma ideia, de maneira viciada, com palavras diferentes,mas com o mesmo sentido. Veja: Elo de ligação. Se é elo, é de ligação! Não precisa falar apalavra ligação, entendeu? Então vamos seguir. Foi apenas o começo.

Acabamento final - Existe acabamento semifinal?Certeza absolutaQuantia exataNos dias 12, 13 e 14, inclusiveJuntamente comExpressamente proibidoEm duas metades iguaisSintomas indicativosHá anos atrásVereador da cidadeOutra alternativaDetalhes minuciososA razão é porqueAnexo junto à cartaDe sua livre escolhaSuperávit positivoTodos foram unânimesConviver juntoFato realEncarar de frenteMultidão de pessoasAmanhecer o diaCriação novaRetornar de novoEmpréstimo temporárioSurpresa inesperadaEscolha opcionalPlanejar antecipadamenteAbertura inauguralContinua a permanecerA última versão definitivaPossivelmente poderá ocorrerComparecer em pessoaGritar bem altoDemasiadamente excessivoA seu critério pessoalExceder em muito

Tautologia

Cultura • Nossa raiz está aqui

ACONTECE EM HORTOLÂNDIA - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E • JULHO DE 2009RECREAÇÃO PÁG. 06

Veja que todas essas repetições são plenamente dispensáveis.Exemplo: “surpresa inesperada”. Claro que não tem surpresaesperada. Devemos evitar o uso das repetições desnecessárias.Cuide das expressões que usa no dia-a-dia. Você será admirado!

Page 10: Acontece em Hortolandia julho 2009

PÁG. 07

EduEsporte

Campos e reformas – todos os esforços foram feitos para entregar à população quatrocampos com uma grama bem tratada. Essa é mais uma ação da Prefeitura por meio daSecretaria de Cultura, Esporte e Recreação. Aguarde que, em breve, estaremosdisponibilizando mais campos. A reportagem do Acontece foi ver in loco e encontrou umdesses campos que serão entregues logo, logo, com irrigação, sendo tratado com muitocarinho pelo nosso funcionário. O Campo do Adelaide está um tapete, só faltam algunsarranjos ser entregue ao uso das equipes.

Esporte • Diversidade

Esse espaço foi criado com objetivo deampliar as ações de esporte na jovemcidade. O seu começo foi humilde econtávamos com apenas quat romodalidades. Hoje, dobramos o nossoatendimento. Confira o que temos lá:Ginástica localizada, Artística e Rítmica,Judô, Karatê, Capoeira, Tênis de Mesa eDança de Salão. Nesse espaço temos umacoordenação de área esportiva, e o que émelhor, um time de profissionais degabarito esperando você para fazeresporte. Com oito modalidades, estamosna nossa capacidade máxima deatendimento ao hortolandense, que temaqui a referência do que há de melhor emesporte. Agora, passe lá e veja onde vocêpode se encaixar e se agite conosco.Estamos lá para servi-lo.

Conhecendo nossos espaçosAcademia “Jaime Pereira”

ACONTECE EM HORTOLÂNDIA - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E RECREAÇÃO • JULHO DE 2009

Campo do Adelaide

Campo do Rosolen

Campo do Remanso

Campo do Amanda

Page 11: Acontece em Hortolandia julho 2009

PÁG. 08ACONTECE EM HORTOLÂNDIA - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E • JULHO DE 2009RECREAÇÃO

Atividade Física • Sua saúde em primeiro lugar

Page 12: Acontece em Hortolandia julho 2009

PÁG. 09

Lance de Craque • João do Pulo,fenômeno do Salto Triplo

ACONTECE EM HORTOLÂNDIA - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E RECREAÇÃO • JULHO DE 2009

Page 13: Acontece em Hortolandia julho 2009

PÁG. 10

Importamos do latim o termo feriae, que pranós é férias. Está aí a palavra mais desejadapor todos. Nessa entram os trabalhadoresque contam regressivamente os dias paraque chegue logo o descanso merecido. Masse não trabalham, estudam. É a galera queestá desde o maternal, até aqueles queracham o coco nos estudos mais avançadosdas universidades.

Nessa também estão as mães que saem deférias, que juntando tudo que têm direito,quase dá pra criar os filhos que depois vãopara as escolas, alimentando o círculo viciosodas nossas tão desejadas férias.

É nesse período que as famílias planejam sairum pouco de casa, viajar. Os rumos são osmais variados. São clubes, pousadas, praias,cruzeiros e tantas outras opções de lazer. Semcontar aqueles que fogem do frio quandoestá quente e da estação quente para o frio.Ah, ainda tem aqueles que fogem do barulhodas grandes cidades e da rotina do dia-a-diapara se aconchegarem em família, em visitaaos parentes ou para a terra natal. Existemtambém os que preferem dançar forró noNordeste e se deliciar com o maior São Joãodo mundo. Dá-lhe Campina Grande, RN!

Já estávamos nos esquecendo dos amantesda pescaria, com a tralha no carro, e vão paraa barranca, buscando o peixe e se deliciamcom as lorotas próprias de pescador. Osgostos – como vocês perceberam - sãovariados.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Recreaçãonão sai de férias, nem de férias vive o seuAcontece, pois está sempre atento noplantão, atrás da notícia para você, leitor!

Cerca de 60 gestores, entre diretores,assistentes de direção e coordenadorespedagógicos estarão participando do COLE –Congresso de Leitura do Brasil, na sua 17ªedição, que acontece de 20 a 24 de julho naUnicamp. Neste ano, o evento traz comotema: “É preciso transver o mundo”.

EducEducação

Férias • Período de descansoe muitas brincadeiras

ACONTECE EM HORTOLÂNDIA - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E • JULHO DE 2009RECREAÇÃO

Page 14: Acontece em Hortolandia julho 2009

PÁG. 11

AconteAcontece Retrô

Atividades Esportivas

ACONTECE EM HORTOLÂNDIA - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E RECREAÇÃO • JULHO DE 2009

Page 15: Acontece em Hortolandia julho 2009

PÁG. 12

“As informações são boas e muito claras, de fácil compreensão. As letras são graúdas efacilitam a leitura. Enfim, é muito interessante. Só acho que deveria chegar mais cedo noslocais de distribuição, para que seja feito planejamento com antecedência para assistir eparticipar dos eventos que são oferecidos.”

“Acho que deveria aumentar os pontos de distribuição dessa revista, e em locais de maiorcirculação de pessoas, como em postos de saúde.”

“Acompanho a programação da cidade através desse veículo de comunicação, enquanto aspessoas criam vínculo com sua cidade e com as ações que acontecem na mesma.”

Mauro Aparecido Rosa dos Santos – Mecânico de refrigeração em Campinas

Miriam Roberto de Paiva – estudante de Publicidade e Propaganda

Sérgio Luiz Rigoli – Desenvolvimento e Planejamento para a University Of TheSouthern Caribbean.

Em Linha com o Leitor • Opinião

ACONTECE EM HORTOLÂNDIA - SECRETARIA DE CULTURA, ESPORTE E • JULHO DE 2009RECREAÇÃO

Page 16: Acontece em Hortolandia julho 2009

Associação Biblioteca dos Amigos Tel: 3887-5357

Biblioteca Central 3887-1684

Biblioteca 3909-4638

Biblioteca 2118-8000

Biblioteca 3897-6099

Biblioteca Samest 3909-3729

Biblioteca Colégio Adventista Ht 3865-1234

Biblioteca do Singular 3809-2476

Biblioteca Central 3887-1684

Recanto Mamãe Cecília 3909-0715

Infocentro - Amanda 3909-2377

Caixa de Luzes/ 3909-3729

Academia Jaime Pereira 3897-1835

Centro Comunitário Vl São Pedro 3865-3220

Oficina da Alimentação 3965-5968

Centro de Educação Musical 3909-1843

Salão Kukina- 3887-2847

Poliesportivo - 3865-5577

Complexo Esportivo Singular 3809-2476

Parque Escola - 3809-3594

Projeto Caminhos – 3845-4767

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

Tel:

CAIC

UNASP/IASP

Uniesp/Hoyler

(braile)

Samest

Sumarezinho

Nova Hortolândia

Santa Clara

Adelaide

Telefones úteis • Espaços Culturais e Esportivos

Redação:

Jogos e Campeonatos:

Escolinhas de Formação Esportiva:

Recreação e Eventos:

Caixa de Luzes:

Nós na pauta:

Arte Por Toda Parte:

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

[email protected]

Espaço Cultural Jacuba –

Ginásio Victor Savalla -

Praça de Esporte CIF Sta. Clara

Centro Comunitário Santo André

Centro de Treinamento de G. A

Comunidade São Marcos –

Praça

Campo do Adelaide

Quadra EMEF Adelaide

Pista de Skate –

Campo do Amanda –

Campo Chácaras Assay

Campo do Remanso

Campo da Mina –

Campo de Areia Novo Ângulo

Centro Comunitário Boa Vista

Salão da Igreja Quadrangular

Estádio

Salão Paroquial São Benedito –

Rosolén

Fátima

Vl. Real

“Gino Bernardini”- Rosolén

Jd. do Bosque

CAIC

Amanda

“Tico Breda”

Amanda

@lô Acontece

Apoio cultural:

Há pouco, em período de férias, a Secretaria de Cultura organizaram sessões de vídeos paraas crianças. Algumas trouxeram até pipoca e, ao final da sessão, conversaram sobre amensagem que o filme transmitiu. Em um desses dias, quando passavam o filme “Os semFloresta”, olha só, um barulho nas proximidades do local. Uma criança vê um ilustreconvidado. Era um filhote de gambá, incrivelmente parecido com o 'cara' do filme, e que,claro, trouxe um pequeno alvoroço geral. Era só o que faltava! Houve uma mistura de sustoe gargalhada, mas tudo voltou ao normal. Passada a confusão, pegaram o “sem floresta” eo devolveram à mata, explicando à garotada que devemos respeitar os animais, pois,como disseram, fomos nós que invadimos o espaço deles e não o contrário. Qualquersemelhança com o exposto é mera coincidência. Essa foi ao ponto. Agora é só passar comnossos bibliotecários e agendar um filme infantil. Eles vão curtir!

Enquanto isso...acontecimento inusitado na biblioteca do CAIC

SECRETARIA DE CULTURA,ESPORTE E RECREAÇÃO