achas que os teus produtos são caros?

2

Click here to load reader

Upload: alfredo-pinto

Post on 22-Jan-2018

18 views

Category:

Education


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Achas que os teus produtos são caros?

Achas que os teus produtos são caros? alfredopinto.com /blog/dicas/achas-que-os-teus-produtos-sao-caros

Alfredo Pinto

É comum encontrar membros desta indústria, das mais variadas empresas, com a ideia que os produtos dacompanhia que representam, são caros.

É também comum vê-las mudar de cor quando um cliente ou prospecto lhes diz o mesmo, simplesmente porquenão sabem o que fazer ou dizer.

Porque é que os produtos têm esse preço?

Primeiro tens de entender que no preço a que a companhia com que trabalhar coloca os seus produtos, estáincluído os custos de produção, lucro da empresa, o teu lucro da venda directa, as comissões destinadas aoplano de compensação, viagens, prémios motivacionais, etc.

É claro que o valor final do produto poderá variar ou ser mais baixo se a companhia optar por utilizar matériasprimas de baixa qualidade, um plano de compensação que distribui pouco dinheiro pela rede e um fraco planode acções motivacionais.

Mas vamos partir do princípio que não é esse o caso.

A verdade é que o produto vale o dinheiro que o cliente estiver disposto a dar por ele.

Ter um creme a €100 a unidade é caro? Para muitos pode ser caro, mas para outros não, existirão semprevendas.

O mesmo se aplica se fosse um sumo ou um pano de limpar paredes.

Para uns seria caro, para outros não. Tudo depende do valor que cada um de nós está disposto a dar peloproduto.

Então porque é mais caros para uns do que para outros?

Porque não consegue mostrar a esse cliente ou prospecto os benefícios desse produto e de como o uso domesmo pode resolver os problemas que ele tem no momento.

O que fazer então?

Não se limite a mostrar um catálogo ou a tentar convencê-lo a comprar um produto.

Pare um pouco para conversar com o seu cliente e conheça as suas necessidades, pois dessa forma poderáidentificar soluções dentro do leque de produtos que a sua companhia comercializa.

Se lhes mostrar que determinado produto é a solução que eles procuram para o problema que têm, então elescompreendem o valor do produto e pagam o preço que a companhia pede por ele.

Alfredo Pinto

PS: Pretende ter sucesso e ser um Líder em Marketing de Rede? Trabalhe directamente comigo e sigaum plano de acção com provas dadas! Saiba mais aqui!

Imagem de nenetus / FreeDigitalPhotos.net

1/2

Page 2: Achas que os teus produtos são caros?

About The Author

Alfredo Pinto

Alfredo Pinto está ligado à indústria das Redes de Mercado desde 2008, tendo criado umarede com milhares de pessoas, com membros em 10 países. Actualmente, é movido nestaindústria, pela vontade de ajudar e ensinar o máximo de pessoas a terem uma vida sempreocupações financeiras.

2/2