abc da caatinga

1
Herbert Johnson Jr. ganha Medalha do Mérito Industrial da FIEC 12 FORTALEZA - CEARÁ - BRASIL Terça-feira, 31 de julho de 2012 VERDE ERRATA ABC da Caatinga A Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC entre- gou no dia 26 de julho a Me- dalha do Mérito Industrial a Herbert Fisk Johnson Jr. (in memorian), empresário norte-americano precursor do Grupo Johnson no Ceará. A medalha foi recebida por Connor Leipold, bisne- to de Herbert Johnson Jr., que também trabalha no Grupo Johnson. A solenida- de foi uma realização da Confederação Nacional da Indústria – CNI e FIEC em celebração ao Dia da Indústria. Como vimos em algumas edições pas- sadas do ABC da Caatinga, Herbert Johnson Jr. sensibilizou toda a sua fa- mília para a preservação da Caatinga. Seu filho Samuel Johnson, com o intuito de ajudar na preservação deste bioma, institui o Fundo Samuel Johnson, geri- do pela The Nature Conservancy (TNC). O objetivo do fundo era adquirir uma relevante área de Caatinga no Ceará, para transformá-la em uma unidade de conservação, bem como fundar uma instituição local que pudesse gerir esta área e fomentar a preservação da Ca- atinga. Com esse propósito surge a As- sociação Caatinga e a Reserva Natural Serra das Almas, que atua há 14 anos para a preservação e conservação des- sa floresta exclusivamente brasileira. Um homem com coragem e iniciativa! Em sua visita ao Brasil, Herbert Johnson Jr. também fundou a Fazen- da Raposa que, em 1937, tornou-se o maior centro científico e de coleção de palmeiras ceríferas do mundo. Na dé- cada de 40, construiu a Vila Johnson, na beira mar – um projeto arquitetô- nico de Oscar Niemeyer – e a fábrica da empresa na rua Dragão do Mar, responsável pelo grande avanço no refino e industrialização da cera de carnaúba. Já na década de 60, criou a Escola Johnson, que funciona até hoje e atende mais de 1.500 alunos por ano. Em sua visita ao Brasil, Connor Lei- pold também conheceu o escritório da Associação Caatinga em Fortaleza. Na ocasião, foi apresentado à equipe de trabalho e recebeu, entre os materiais institucionais e didáticos, um exemplar do livro “Caatinga um Novo Olhar”. Chegada de Herbert Johnson Jr. ao açude Cedro em Quixadá Connor Leipold recebe o livro “Caatinga um Novo Olhar” em visita a sede da Associação Caatinga em Fortaleza www.acaatinga.org.br Mais informações: A imagem da Iguana e o seu nome científico (Iguana iguana), um réptil da Caatinga, foi publicado equivocadamente no ABC da Caatin- ga da edição passada sobre anfíbios. Pedimos desculpas a todos os nossos leitores pelo erro e agradecemos a compreensão.

Upload: associacao-caatinga

Post on 06-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

31.07.2012 - Herbert Johnson Jr. ganha medalha do Mérito industrial da Fiec.

TRANSCRIPT

Herbert Johnson Jr. ganha Medalha do Mérito Industrial da FIEC

12 FORTALEZA - CEARÁ - BRASILTerça-feira, 31 de julho de 2012

VERDE

ERRATA

ABC da Caatinga

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará – FIEC entre-gou no dia 26 de julho a Me-dalha do Mérito Industrial a

Herbert Fisk Johnson Jr. (in memorian), empresário norte-americano precursor do Grupo Johnson no Ceará. A medalha foi recebida por Connor Leipold, bisne-to de Herbert Johnson Jr., que também trabalha no Grupo Johnson. A solenida-de foi uma realização da Confederação Nacional da Indústria – CNI e FIEC em celebração ao Dia da Indústria.

Como vimos em algumas edições pas-sadas do ABC da Caatinga, Herbert Johnson Jr. sensibilizou toda a sua fa-mília para a preservação da Caatinga. Seu fi lho Samuel Johnson, com o intuito de ajudar na preservação deste bioma, institui o Fundo Samuel Johnson, geri-do pela The Nature Conservancy (TNC). O objetivo do fundo era adquirir uma relevante área de Caatinga no Ceará, para transformá-la em uma unidade de conservação, bem como fundar uma instituição local que pudesse gerir esta área e fomentar a preservação da Ca-atinga. Com esse propósito surge a As-sociação Caatinga e a Reserva Natural Serra das Almas, que atua há 14 anos para a preservação e conservação des-sa fl oresta exclusivamente brasileira.

Um homem com coragem e iniciativa! Em sua visita ao Brasil, Herbert

Johnson Jr. também fundou a Fazen-da Raposa que, em 1937, tornou-se o

maior centro científi co e de coleção de palmeiras ceríferas do mundo. Na dé-cada de 40, construiu a Vila Johnson, na beira mar – um projeto arquitetô-nico de Oscar Niemeyer – e a fábrica da empresa na rua Dragão do Mar, responsável pelo grande avanço no refi no e industrialização da cera de carnaúba. Já na década de 60, criou a Escola Johnson, que funciona até hoje e atende mais de 1.500 alunos por ano.

Em sua visita ao Brasil, Connor Lei-pold também conheceu o escritório da Associação Caatinga em Fortaleza. Na ocasião, foi apresentado à equipe de trabalho e recebeu, entre os materiais institucionais e didáticos, um exemplar do livro “Caatinga um Novo Olhar”.

Chegada de Herbert Johnson Jr. ao açude Cedro em Quixadá

Connor Leipold recebe o livro “Caatinga um Novo Olhar” em visita a sede da Associação Caatinga em Fortaleza

www.acaatinga.org.brMais informações:

A imagem da Iguana e o seu nome científi co (Iguana iguana), um réptil da Caatinga, foi publicado equivocadamente no ABC da Caatin-ga da edição passada sobre anfíbios. Pedimos desculpas a todos os nossos leitores pelo erro e agradecemos a compreensão.