a nossa limeira de ontem e de hoje - forty

3
A Nossa Limeira de Ontem e de Hoje Uma homenagem da Forty Construções e Engenharia para Limeira. É maravilhoso quando conversamos com alguém sobre a sua terra, seu lugar de viver. É como um filme que é resgatado na lembrança. É uma recordação maravilhosa dos que nascem e vivem a maior parte de suas vidas em um único lugar. Assim vamos falar um pouco sobre a nossa Limeira de ontem e de hoje, dos tempos antigos e atuais. A Forty Construções e Engenharia tem o prazer de citar nessa matéria os "Apaixonados por Limeira", uma comunidade criada na rede social "Facebook". É formada por cidadãos que fazem parte dessa história ou por aqueles que estão diretamente ligados a pessoas saudosas que viveram intensamente os seus dias aqui em Limeira. Nessa comunidade, a história da nossa cidade é lembrada todos os dias com fatos, fotos e lembranças. Limeira de Ontem: Década de 1940 - Construção Trajano Camargo Foto: Edson Janoski Década de 1940 - Praça Toledo de Barros Foto: Felipe Penedo Década de 1950 - Rua Doutor Trajano Camargo Foto: Eric Cerquiari Como se diz "Tempos bons não voltam mais", com seus personagens que ali deixaram suas marcas, mostramos a foto da escola Trajano Camargo na década de 1940, desde os que trabalharam na construção da Escola, até os professores que ensinaram com dedicação e os alunos que se tornaram pais, mães, avôs e avós. A Praça Toledo de Barros, na década de 1940 também teve seu auge e glamour devido às paqueras e histórias de amor. A "Gruta" que o diga, também, na roda de amigos com bate-papos e contos de estórias.

Upload: forty-oficial

Post on 22-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Uma homenagem da Forty Construções e Engenharia para a cidade de Limeira.

TRANSCRIPT

Page 1: A Nossa Limeira de Ontem e de Hoje - Forty

A Nossa Limeira de Ontem e de Hoje Uma homenagem da Forty Construções e Engenharia para Limeira. É maravilhoso quando conversamos com alguém sobre a sua terra, seu lugar de viver. É como um filme que é resgatado na lembrança. É uma recordação maravilhosa dos que nascem e vivem a maior parte de suas vidas em um único lugar. Assim vamos falar um pouco sobre a nossa Limeira de ontem e de hoje, dos tempos antigos e atuais. A Forty Construções e Engenharia tem o prazer de citar nessa matéria os "Apaixonados por Limeira", uma comunidade criada na rede social "Facebook". É formada por cidadãos que fazem parte dessa história ou por aqueles que estão diretamente ligados a pessoas saudosas que viveram intensamente os seus dias aqui em Limeira. Nessa comunidade, a história da nossa cidade é lembrada todos os dias com fatos, fotos e lembranças.

Limeira de Ontem:

Década de 1940 - Construção Trajano Camargo – Foto: Edson Janoski

Década de 1940 - Praça Toledo de Barros – Foto: Felipe Penedo

Década de 1950 - Rua Doutor Trajano Camargo – Foto: Eric Cerquiari

Como se diz "Tempos bons não voltam mais", com seus personagens que ali deixaram suas marcas, mostramos a foto da escola Trajano Camargo na década de 1940, desde os que trabalharam na construção da Escola, até os professores que ensinaram com dedicação e os alunos que se tornaram pais, mães, avôs e avós. A Praça Toledo de Barros, na década de 1940 também teve seu auge e glamour devido às paqueras e histórias de amor. A "Gruta" que o diga, também, na roda de amigos com bate-papos e contos de estórias.

Page 2: A Nossa Limeira de Ontem e de Hoje - Forty

A Rua Dr. Trajano Camargo, na década de 1950, onde os comerciantes iniciaram seus negócios e até hoje são lembrados por uma vida de muito trabalho, honestidade e conquistas. É neste contexto que a Forty Construções e Engenharia avança no tempo, bastando um simples olhar notamos uma cidade cheia de prédios, ruas, avenidas e bairros. Limeira cresceu e se desenvolveu virtuosamente nos últimos anos.

Limeira atual 2014 – Foto: Robson Grassi

Esse crescimento, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) elevou sua população em 2013 para 291.748 habitantes. Há poucas décadas éramos uma população majoritariamente rural e hoje predominantemente urbana. Houve substituição de atividades primárias (agropecuárias), pelas atividades secundárias (indústrias) e terciárias (serviços). Essa expansão física da cidade de Limeira, com o aumento de ruas, praças, moradias, etc. exige uma administração atenta aos problemas do município, pois a concentração de muitas pessoas, quase 300.000 habitantes, traz uma série de implicações de ordem social, econômica e ambiental. A preservação das áreas verdes, remoção de lixo, remoção de entulho e materiais inservíveis, que possam se tornar criadouros do mosquito da dengue e de outras pragas urbanas devem merecer atenção permanente da Administração Municipal.

Vejam o que está acontecendo em Americana neste ano de 2014, mais de 3.700 pessoas que contraíram dengue. Isso representa 345% a mais do registrado em 2011, que até então havia sido o pior resultado, com mais de 833 casos confirmados. De acordo com a Secretaria da Saúde, Americana está em situação de emergência. Sumaré também está em situação de emergência com 552 casos de dengue confirmados até a segunda quinzena de abril. Em Campinas, segundo o balanço realizado pela Administração Municipal daquela cidade, são mais de 17.000 casos de dengue, na maior epidemia da história. Em Limeira, a situação está sob controle. Isso mostra a seriedade e o empenho dos Órgãos Municipais e de seus parceiros nas ações contra a dengue.

Page 3: A Nossa Limeira de Ontem e de Hoje - Forty

A Forty Construções e Engenharia conversou com o Dr. Hilton Lang, médico veterinário e coordenador técnico do Centro de Controle de Zoonose de Limeira, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Dr. Hilton explica que embora em Limeira a situação esteja equilibrada, os cidadãos devem ficar atentos sobre qualquer recipiente que possa acumular água, mesmo que em pequena quantidade e que possa se tornar criadouro de mosquito transmissor da dengue.

O Departamento de Áreas Verdes (Depave) e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos também realizam força tarefa aos sábados em nosso município. Segundo o diretor da Depave, Rogério Mesquita, esse trabalho aos sábados é voltado às áreas com maior potencial de criadouros do mosquito.

Equipamento que realiza tomografia computadorizada com tecnologia 3D em árvores A Forty Construções e Engenharia faz constantes investimentos em novas tecnologias para oferecer os melhores serviços à cidade de Limeira, objetivando melhora constante na qualidade de vida de seus habitantes. O diretor da Forty, Walter Jorge Paulo Filho, destaca que os serviços que a Forty executa têm como principais objetivos proteger a saúde pública e melhorar o meio ambiente e salienta que se utiliza de equipamentos modernos os quais atendem as Normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente - CONAMA, dessa forma contribui também com a diminuição das poluições do ar e sonora. Walter também destaca que atitudes conscientes baseadas em ações sustentáveis irão também ajudar para diminuir os danos ambientais ao planeta. Reciclar é preciso. Temos que mudar nossos hábitos, só assim garantiremos um futuro saudável para as próximas gerações.