a era de ouro - diagrarte.com.br · como autores do livro “2012 a era de ouro”, publicado pela...

3
Naturale dezembro/janeiro - 2012 4 A Era de Ouro Por Carlos Torres e Sueli Zanquim O ano de 2012, independente das profecias divulgadas atualmente, já se tornou um marco para a mudança plane- tária que está por vir, ou como dizem, a transição planetária. Podemos entender esse marco como o ponto que separará definitivamente o “Velho Mundo” do “Novo Mundo”. A mente coletiva, ou seja, a força mental da popula- ção mundial, já determinou conscientemente que a data de 2012 será a data da grande transição, o ponto ômega. Como autores do livro “2012 A Era de Ouro”, publicado pela editora Madras no Brasil em 2008, nos baseamos no zodíaco de Dendera do antigo Egito, quando fizemos nes- se mesmo ano, uma peregrinação desde o Sul do Egito até Jerusalém em Israel. No sul do Egito, às margens do Rio Nilo, encontram- se o enigmático Templo de Hathor e no terceiro piso desse templo, no teto, dentro de uma sala ao lado do terraço onde os sacerdotes da escola de mistérios do Olho de Hó- rus estudavam as estrelas e o cosmos, está o Zodíaco de Dendera, o mesmo que foi roubado por Napoleão Bona- parte quando ele invadiu o Egito no séc. XVI. Esse zodíaco tem aproximadamente três metros de diâmetro e está hoje exposto no Museu do Louvre em Paris (no templo de Dendera no Egito, foi construído e colocado no mesmo local original, uma réplica feita em pedra). O zodíaco mostra o movimento da órbita do sistema solar ao redor do centro da galáxia e todas as Eras zodiacais que conhecemos atualmente, ou seja, a astrologia atual é baseada nesse zodíaco egípcio. O movimento descrito do sistema solar é cíclico e demonstra exatamente onde está o sistema solar, hoje. Zodíaco de Dendera - Egito O giro total do sistema solar ao re- dor do Sol Central da Galáxia, marca as 12 grandes Eras zodiacais, ou seja, as cons- telações pelas quais o sistema solar passa durante a sua trajetória. Nós estamos na periferia da Via Láctea, o nosso sistema solar está exatamente na ponta de um dos cinco braços da grande espiral. Estamos exatamente no limiar entre a Era de Peixes que foi de 142 a.C. a 1992 e entrando na Era de Aquário, que come- ça em 2012. Cada Era dura 2160 anos, mas para haver a passagem completa de uma Era para outra, é necessário um período de transição de 20 anos, esse período é o que os Maias chamavam de “O Tempo do Não Tempo”, ou o Tempo das Sombras. Estamos vivenciando esse “Tempo do Não Tempo”, o chamado Amanhecer da Galáxia, o amanhecer da Nova Era, um novo dia galáctico. Veja, a luz do dia não surge de repente, de um segundo para outro, como se alguém tocasse o interruptor. Não é assim que funciona no Universo, para vermos o nascer de um Via Láctea

Upload: nguyennhi

Post on 07-Nov-2018

218 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: A Era de Ouro - diagrarte.com.br · Como autores do livro “2012 A Era de Ouro”, publicado pela editora Madras no Brasil em 2008, nos baseamos no zodíaco de Dendera do antigo

Naturaledezembro/janeiro - 2012

Naturaledezembro/janeiro - 2012

4

A Era de OuroPor Carlos Torres e Sueli Zanquim

O ano de 2012, independente das profecias divulgadas atualmente, já se tornou um marco para a mudança plane-tária que está por vir, ou como dizem, a transição planetária. Podemos entender esse marco como o ponto que separará definitivamente o “Velho Mundo” do “Novo Mundo”.

A mente coletiva, ou seja, a força mental da popula-ção mundial, já determinou conscientemente que a data de 2012 será a data da grande transição, o ponto ômega. Como autores do livro “2012 A Era de Ouro”, publicado pela editora Madras no Brasil em 2008, nos baseamos no zodíaco de Dendera do antigo Egito, quando fizemos nes-se mesmo ano, uma peregrinação desde o Sul do Egito até Jerusalém em Israel.

No sul do Egito, às margens do Rio Nilo, encontram-se o enigmático Templo de Hathor e no terceiro piso desse templo, no teto, dentro de uma sala ao lado do terraço onde os sacerdotes da escola de mistérios do Olho de Hó-rus estudavam as estrelas e o cosmos, está o Zodíaco de Dendera, o mesmo que foi roubado por Napoleão Bona-parte quando ele invadiu o Egito no séc. XVI. Esse zodíaco

tem aproximadamente três metros de diâmetro e está hoje exposto no Museu do Louvre em Paris (no templo de Dendera no Egito, foi construído e colocado no mesmo local original, uma réplica feita em pedra). O zodíaco mostra o movimento da órbita do sistema solar ao redor do centro da galáxia e todas as Eras zodiacais que conhecemos atualmente, ou seja, a astrologia atual é baseada nesse zodíaco egípcio. O movimento descrito do sistema solar é cíclico e demonstra exatamente onde está o sistema solar, hoje.

Zodíaco de Dendera - Egito

O giro total do sistema solar ao re-dor do Sol Central da Galáxia, marca as 12 grandes Eras zodiacais, ou seja, as cons-telações pelas quais o sistema solar passa durante a sua trajetória. Nós estamos na periferia da Via Láctea, o nosso sistema solar está exatamente na ponta de um dos cinco braços da grande espiral.

Estamos exatamente no limiar entre a Era de Peixes que foi de 142 a.C. a 1992 e entrando na Era de Aquário, que come-ça em 2012. Cada Era dura 2160 anos,

mas para haver a passagem completa de uma Era para outra, é necessário um

período de transição de 20 anos, esse período é o que os Maias chamavam de “O Tempo do Não Tempo”, ou o Tempo das Sombras.

Estamos vivenciando esse “Tempo do Não Tempo”, o chamado Amanhecer da Galáxia, o amanhecer da Nova Era, um novo dia galáctico. Veja, a luz do dia não surge de repente, de um segundo para outro, como se alguém tocasse o interruptor. Não é assim que funciona no Universo, para vermos o nascer de um Via Láctea

Page 2: A Era de Ouro - diagrarte.com.br · Como autores do livro “2012 A Era de Ouro”, publicado pela editora Madras no Brasil em 2008, nos baseamos no zodíaco de Dendera do antigo

Naturaledezembro/janeiro - 2012

Naturaledezembro/janeiro - 2012

novo dia é preciso um período para que a noite saia e dê lugar para o amanhecer e a luz do Sol. Essa penumbra que ocorre antes do amanhecer é um pequeno perío-do de sombras. Assim também acontece com o amanhecer das Eras, mas o ciclo galáctico é bem maior que o amanhecer na Terra. O amanhecer de uma Era ne-cessita não de 20 minutos, mas sim de 20 anos para acontecer. É por esse mo-tivo que as pessoas estão apreensivas, desconfortadas, inquietas, sem rumo, e sem saber o que está por vir. Isso acon-tece porque estamos exatamente no final desses 20 anos de sombras, estamos nos preparando para presenciar o amanhecer da nova Era, a Era de Aquário.

Esse período é realmente inquie-tante e cansativo, afeta a consciência, o físico, a psique e as emoções das pesso-as. Mas por que isso? Porque a maioria não sabe se está ainda vivendo o tempo das sombras que já se foi ou se já está vivendo o tempo da luz que está por vir. Mas a Era de Peixes já se foi, estamos prestes a presenciar o nascimento da Era de Ouro, a Era de Aquário, a Era da ver-dade que iluminará toda a humanidade. Não haverá caos, mas sim esclarecimen-to e iluminação. A palavra apocalipse não significa fim dos tempos, tão pouco está ligada a ideia de catástrofes e desastres naturais, a palavra apocalipse, escrita por João, o Evangelista, significa Revela-ção, esse é o seu verdadeiro significado. Essa revelação está por chegar, é a luz da verdade, a luz espiritual que esclarecerá e confortará as almas da Terra.

Nossos descendentes verão mara-vilhas acontecendo. Estamos somente no inicio de todo esse processo. Por is-so as pessoas devem parar de acreditar nas ideias sobre o fim dos tempos e das catástrofes, pois na verdade estamos vi- venciando algo extraordinário e total- mente contrário ao que está sendo divul- gado em todos os meios de comuni-ca ção. Estamos sim esperando o nascimen- to de uma Era, um novo mundo está nas-cendo, o mundo está grávido de outro mundo. Não estamos próximos do fim, estamos sim, no inicio dos tempos.

A física quântica já comprovou que o pensamento humano, ou melhor, a in-tenção, é capaz de modificar a matéria e interagir com todos e com tudo que nos rodeia. Isso já foi comprovado cientifi-camente através de processos repetidos

em laboratório. Descobriram que o ser humano é capaz de criar a sua própria realidade através da sua forma de pen-sar, através das suas intenções e do foco da sua atenção. A isso damos o nome de Formas-Pensamento.

O poder da crença é a coisa mais poderosa que existe. Partimos da premis-sa que tudo o que se acredita, se tornará real na sua vida, seja algo positivo ou negativo, não importa, o Universo sem-pre responde e atende às solicitações da mente humana, ou seja, os pedidos são sempre atendidos.

O que você pensa, você sente, o que você sente, você vibra, o que você vibra, você atrai para a sua vida. Essa é a base da Lei da Atração, tema de nosso primeiro livro publicado em 2006. Fica fácil compreender então que temos um grande poder, o poder mental.

Visto isso, conclui-se que uma pes-soa é capaz de criar céus ou infernos para a sua própria vida através da sua força mental, através da força do seu pensamento e das suas intenções. Se uma pessoa acredita piamente que é capaz de conseguir aquele emprego que ela tanto deseja, através do poder da sua crença ela pode conseguir. Imagine en-tão bilhões de pessoas juntas pensando e acreditando em algo e potencializando esse algo constantemente e sendo bom-bardeado através da mídia e dos meios de comunicação. Imagine se bilhões de pessoas ao redor do mundo inteiro acre-ditarem realmente que o fim do mundo está próximo e que todos os seres hu-manos estão fadados a morrer sob a ação maléfica das catástrofes naturais?

Criemos, pois, uma massa crítica de positivismo e confiança com o maior número de pessoas. É por este motivo que nós escrevemos livros como esses e que muitas pessoas trabalham para que outras possam despertar ao redor do mundo. Temos que ajudar a egrégora energética do planeta e ajudar a transfor-mar esses padrões negativos em padrões positivos. Toda e qualquer ação positi-va é exponencial e edificante, porque a ação positiva trabalha em função da lei do amor, a mais poderosa e perfeita lei da natureza. Só de ler esse artigo, acre-dite, você já está fazendo parte dessa grande corrente de amor.

Veja, se a população mundial acredi-tar num futuro catastrófico, talvez assim

Page 3: A Era de Ouro - diagrarte.com.br · Como autores do livro “2012 A Era de Ouro”, publicado pela editora Madras no Brasil em 2008, nos baseamos no zodíaco de Dendera do antigo

Naturaledezembro/janeiro - 2012

Naturaledezembro/janeiro - 2012

ainda somos um tanto quanto hipócritas, repetimos atos pouco úteis e queremos provar que somos ecologicamente corretos apenas separando o lixo orgânico do lixo sintético, compran-do produtos modernos com embalagens bonitas, recicláveis, sustentáveis e com etiquetas verdes, somente para dizer que estamos de acordo com as regras propostas atualmente para a proteção do meio ambiente.

Tudo bem, é bom que façamos isso, mas não é o suficien-te, ser um real protetor do meio ambiente, ser um ecologista de verdade é sentir o amor verdadeiro da Terra dentro de si, é aceitar que ela nos serve constantemente e nos mostra o tempo todo, que é um grande exemplo para nós. Sim, a Terra é um exemplo vivo de justiça e de caridade. Se prestarmos atenção e olharmos com os olhos do coração, veremos que temos que fazer como ela faz, temos que aprender a servir o outro para que possamos ser felizes. Caso contrário, sozinhos e mergulhados num mundo egoísta e individualista, estare-mos fadados a infelicidade.

Esse é o grande despertar da Era de Aquário. Quando compreendermos que não poderemos ser felizes sem que os outros também sejam, aí sim estaremos vivendo definitiva-mente a grande verdade da Era de Ouro da humanidade. A era do compartilhamento. A Era do “Nós” e não mais a Era do “Eu”. Esse é o destino humano. O mundo deverá ser com-partilhado.

Vamos deixar de lado a ideia de que a Terra está prestes a sucumbir às ameaças dos seres humanos. Quem pode su-cumbir, somos nós mesmos e não o planeta. O planeta é forte o suficiente para aguentar qualquer coisa, nós seres humanos é que somos fracos. O ser humano precisa parar de ser arro-gante e achar que é superior a tudo.

Uma nova lei está para ser instituída num futuro pró-ximo, ela não será imposta, mas sim proposta. Essa lei é a lei do compartilhamento. Não é uma lei humana, mas sim uma lei Universal. A lei que mudará radicalmente o mundo e a relação entre as pessoas e as riquezas do mundo. Através dessa lei, a miséria se extinguirá, a abundância se fará pre-

sente a todos, e a bem aventurança se tornará definitivamente a escatologia do homem moderno. Assim é e assim será. Obrigado!

ele se apresente, se acreditarmos e ficarmos batendo na tecla que o mundo vai acabar e focarmos a nossa atenção no medo e no fracasso da humanidade, então poderemos sim, vivenciar tudo isso. Vejam como a decisão está em nossas mãos e não nas mãos dos outros, vejam como não podemos mais terceirizar as decisões e deixar que somente nossos governantes resolvam as coisas e ficarmos só reclamando. Vejam como está na hora de agirmos pró ativamente. Esqueçam a ideia que Deus julga e cas-tiga e que o planeta está enraivecido e vai se vingar de nós, tudo isso não tem ligação com os ditames amorosos do Universo.

O amor é a energia suprema que comanda a criação, não é o medo que está no comando. A vida evolui pelo prisma do amor, tudo é criado por ele e para ele. O planeta Terra é um cor-po cósmico que tem vida. A Terra é um planeta servidor, serve os humanos e todos os seres vivos há milhões de anos e não reclama nunca. Ela é como uma grande mãe que nunca nega seus suprimentos para seus filhos.

Vamos mudar o foco e mudar nossa conduta perante nossa querida Mãe. Se assim fizermos, estaremos mudando automati-camente e sem perceber, a nossa própria conduta interna. Vamos começar a dizer. “Eu amo o planeta”, “Eu amo a vida”, “Eu amo a mim mesmo e agradeço por tudo o que a natureza me dá”, “eu faço parte da Terra, pois sou filho dela”. “Eu sou ela e ela sou eu”. Somos iguais ao planeta, somos réplicas perfeitas e moduladas dele. Temos a percentagem igual de água e de mineral no nosso corpo, somos exatamente igual ao planeta.

Quando fizermos isso, começaremos a despertar o verda-deiro sentimento ecológico que há dentro de nós. Por enquanto

Carlos Torres e Sueli Zanquim, autores dos livros “A Lei da Atração” e “2012 A Era de Ouro.” Best Sellers no Brasil com mais de 60.000 livros vendidos. [email protected]