001 concurso de pessoal docente proposta alteração dl 132 2012

7
CONCURSO DE PESSOAL DOCENTE DEC. LEI 132/2012, DE 27 DE JUNHO PROPOSTA DE ALTERAÇÃO DAA  Departamento de Apoio ao Associado 10 / Março / 2014

Upload: maria-fatima-abreu-carvalho

Post on 16-Oct-2015

4 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Concurso de Pessoal Docente Dec. Lei 132/2012, de 27 de JunhoProposta de alterao

DAA Departamento de Apoio ao Associado10 / Maro / 20141A verificao do limite determina a abertura de vaga no QZP onde se situa o ltimo agrupamento ou escola no agrupada em que o docente lecionou; Para estes efeitos, s releva o tempo de servio prestado em estabelecimentos de educao ou ensino da rede do Ministrio da Educao e Cincia, em grupo de recrutamento, com habilitao profissional e componente letiva;Esta disposio aplicado em 31 de agosto de 2015 aos docentes que nessa data completem os limites;A renovao do contrato a termo resolutivo prevista aplicada a partir de 1 de setembro de 2014:Aos docentes colocados ao abrigo da contratao de escola aplicado o limite de tempo referido;

Entra em vigor no dia 1 / Setembro / 2014.

Concurso Externo-Anual-Concurso Interno-Quadrienal-1) CE 7)Contratao Inicial4)Recrutamento de candidatos pretendam ingressar na carreiraO ingresso na carreira feito nos QZP.

Reserva Recrutam.6)Bolsa Contratao(Julho)Contratos de durao anual 5) Contratos de durao anual e contratos de durao temporria.

- mudana lugar de vinculao; - transio grupo recrutamento 2)No cumprimento - Deveres de aceitao e apresentao (inclui CE)Impossibilidade de os docentes no integrados na carreira serem colocados nesse ano atravs dos procedimentos concursais regulados no presente decreto-lei1. Prioridade - Docentes carreira com menos de seis h CL. 2. Prioridade - transio transitria de QA3)qualificao profissional para outro grupo - faculdade de, tambm para esse grupo, poderem manifestar preferncias. Candidatos no colocados na MI e na CIEscolas contrato de autonomia /escolas portuguesas no estrangeiroAvaliao curricular-50%-Desempate -Entrevista-Contrato resolutivo limite de 5 anos ou 4 renovaes. 8)

Mobilidade Interna

Retribuio contratadosndice 167 9) Mais:Na Mobilidade Interna deixa de haver listas provisrias e reclamao;As listas definitivas de excluso, de colocao e de no colocados so homologadas pelo diretor-geral de Administrao Escolar, sendo as de ordenao, de excluso e de colocao publicitadas na pgina da internet da Direo-Geral de Administrao Escolar, cabendo recurso hierrquico elaborado em formulrio electrnico sem efeito suspensivo, a apresentar no prazo de 5 dias teis ao membro do Governo competente;O Perodo experimental cumprido no 1 contrato;Em 2015 aberto um concurso interno com os procedimentos previstos.

Questes e Debate7