voltando a viver - tibbh.com · convite para sua participação deveu-se à ... james e shirley...

8
Sementeira 01 ANO: 49 Nº. 42 DATA: 16/10/2016 VOLTANDO A VIVER No capítulo 37 do livro de Ezequiel encontramos a “Visão do Vale de Ossos Secos”. Como a maior parte do livro, também este capítulo fala de Israel; e seu tema é a restauração dessa nação. Na primeira parte o profeta descreve figuradamente a ressurreição da nação israelita. Na segunda, ele profetiza que a restauração não é para Israel ser como entes, uma nação dividida, mas que as tribos que voltariam à Palestina seria um país unificado. O cumprimento, em parte dessa profecia aconteceu nos anos de 1947, quando, sob a presidência de Oswaldo Aranha, um brasileiro, a Organização das Nações Unidas (ONU), que tinha sido criada recentemente, decidiu pela criação do Estado de Israel. A visão de Ezequiel fala de um vale cheio de ossos sequíssimos, que, mediante a sua profecia, cada osso se junta ao seu osso, sobre os esquele-tos nascem tendões, carne e pele. Então ele vê um vale cheio de mortos. São pessoas, mas cadáveres. Falta-lhes vida. Essa é a situação de Israel ainda hoje. É um povo formado, uma nação constituída, uma das mais poderosas nações da terra, mas falta-lhe vida. No entanto, quando Ezequiel tem essa visão, Deus lhe manda profetizar ao espírito para que entre naqueles corpos mortos e, mediante a profecia, eles se levantam, vivos, como um grande exército. Essa parte da profecia ainda está por se cumprir, no tempo em que todo o Israel será salvo, segundo as profecias do apóstolo Paulo no livro de Romanos. Assim como Deus mostra a ressurreição de Israel tanto política quanto espiritualmente, na representação de um grande exército, entendemos que Deus pode ressuscitar aquilo que pode ser comparado a um corpo morto. Através dos tempos Deus tem enviado avivamentos que salvaram nações inteiras. No tempo de João Wesley a Inglaterra estava caminhando para um grande abismo. Veio então, através dele e do “Clube de Santidade”, um avivamento que salvou aquela nação. Deus salvou, por um avivamento, o nosso Brasil, de ser entregue aos comunistas. Da mesma maneira Ele pode continuar salvando a nossa Pátria, pode salvar uma família e pode salvar pessoas que não têm mais esperança. Basta que se deixe o Espírito Santo atuar, trazendo os ossos secos à vida. Clame a Deus pela atuação do Espírito Santo em sua vida, em sua família, na nossa Pátria. E veremos milagres. Pr. João Leão

Upload: phungminh

Post on 24-Nov-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Sementeira 01

ANO: 49 Nº. 42 DATA: 16/10/2016

VOLTANDO A VIVERNo capítulo 37 do livro de Ezequiel encontramos a “Visão do Vale de Ossos

Secos”. Como a maior parte do livro, também este capítulo fala de Israel; e seu tema é a restauração dessa nação. Na primeira parte o profeta descreve fi guradamente a ressurreição da nação israelita. Na segunda, ele profetiza que a restauração não é para Israel ser como entes, uma nação dividida, mas que as tribos que voltariam à Palestina seria um país unifi cado.

O cumprimento, em parte dessa profecia aconteceu nos anos de 1947, quando, sob a presidência de Oswaldo Aranha, um brasileiro, a Organização das Nações Unidas (ONU), que tinha sido criada recentemente, decidiu pela criação do Estado de Israel.

A visão de Ezequiel fala de um vale cheio de ossos sequíssimos, que, mediante a sua profecia, cada osso se junta ao seu osso, sobre os esquele-tos nascem tendões, carne e pele. Então ele vê um vale cheio de mortos. São pessoas, mas cadáveres. Falta-lhes vida. Essa é a situação de Israel ainda hoje. É um povo formado, uma nação constituída, uma das mais poderosas nações da terra, mas falta-lhe vida.

No entanto, quando Ezequiel tem essa visão, Deus lhe manda profetizar ao espírito para que entre naqueles corpos mortos e, mediante a profecia, eles se levantam, vivos, como um grande exército. Essa parte da profecia ainda está por se cumprir, no tempo em que todo o Israel será salvo, segundo as profecias do apóstolo Paulo no livro de Romanos.

Assim como Deus mostra a ressurreição de Israel tanto política quanto espiritualmente, na representação de um grande exército, entendemos que Deus pode ressuscitar aquilo que pode ser comparado a um corpo morto. Através dos tempos Deus tem enviado avivamentos que salvaram nações inteiras. No tempo de João Wesley a Inglaterra estava caminhando para um grande abismo. Veio então, através dele e do “Clube de Santidade”, um avivamento que salvou aquela nação. Deus salvou, por um avivamento, o nosso Brasil, de ser entregue aos comunistas. Da mesma maneira Ele pode continuar salvando a nossa Pátria, pode salvar uma família e pode salvar pessoas que não têm mais esperança. Basta que se deixe o Espírito Santo atuar, trazendo os ossos secos à vida. Clame a Deus pela atuação do Espírito Santo em sua vida, em sua família, na nossa Pátria. E veremos milagres.

Pr. João Leão

Sementeira 02

ATENÇÃO, HOMENS!

Estamos precisando de HOMENS para o trabalho de Portaria nos horários de culto, especialmente domingo pela manhã. Se você, irmão, pode colaborar, procure a secretaria ou fale com um dos pastores. Ah, sim, e não precisa ser casado. Sol-teiro também pode ser porteiro.

30 MINUTOS DE ORAÇÃOLembramos a todos os irmãos que há uma reunião de oração

30 minutos antes dos cultos, na sala D. Djanira Barbosa:

•Domingo - manhã: 08h30min às 9h00min- noite: 18h30min às 19h00min

•Quinta-feira: 19h00min às 19h30min

Esta reunião é dirigida pelas células de acordo com a escala afixada na sala de oração. Porém, as células não devem participar apenas no seu dia escalado e sim, pelo menos, em um momento de oração a cada semana. Esses momentos de oração são para todos os obreiros e toda a igreja.

Vamos todos juntos orar por nossas células, pelos ministérios, liderança e obreiros da Igreja. Se quisermos um avivamento em nossa igreja temos que pagar o preço na oração.

No princípio do ano a missionária Vera Lúcia Rocha foi escolhida pela Diretoria do Fundo Missionário Achilles Barbosa e Júnior, para ser a SECRETÁRIA EXECUTIVA. O registro da ata foi demorado, mas agora que conseguimos fazê-lo, a irmã Vera está efetivada no cargo.

Nessa função ela vai aos campos, para supervisionar o trabalho, para orientar os obreiros no que for necessário e ajudar na implantação do trabalho de células onde for possível.

Pedimos que os irmãos orem pela irmã Vera e o seu trabalho na Secretaria Executiva do Fundo,

para que tenhamos um bom desenvolvimento da Obra sob a sua supervisão.

VERA LÚCIA ROCHA – SECRETÁRIA EXECUTIVA DO FUNDO

Sementeira 03

O Pastor Francinaldo e irmãs Nágila e Michele estarão de volta amanhã a Belo Horizonte. Eles foram fazer o Curso da Universidade da Família (UDF), que desta vez foi ministrado na cidade de Campo Grande/MS

Agradeça a Deus pela oportunidade que estes irmãos tiveram de fazer esse curso para estarem habilitados a ministrar na área de família, ocasião em que também receberam ministração por parte da liderança da UDF. Ore para que a volta deles seja abençoada, sem contratempos.

DE VOLTA DO CURSO DA UDF

Os irmãos Arthur e Geise enviaram mensagem através do Pastor Francinaldo, mandando abraços para todos os irmãos da Terceira Igreja. Eles enviaram foto da despedida deles da Igreja Batista de Capitão Leônidas Marques.

O casal está se mudando para a cidade de Cascavel/PR onde o Arthur conseguiu um emprego. Eles estão esperando um filho que recebeu o nome de Marcus.

ARTHUR E GEISILAINE

O casal Pr. Ezequiel e Cibele, que esteve conosco algum tempo atrás enviou notícias do seu trabalho e pediram oração.

O Pr. Ezequiel esteve no Rio de Janeiro e na última semana foi a S. Paulo, para se reunir com os grandes advogados de lá. O convite para sua participação deveu-se à sua brilhante participação na “Justiça Glo-bal” no Rio. Ele foi como voluntário, para discutir com outros a questão do sistema prisional – Audiência e Custódia. O Pr. Eze-quiel expôs a questão dos indígenas e defi-cientes, das crianças e adolescentes.

O Pastor Ezequiel tem trabalhado na área de Direitos Humanos e defendido es-pecialmente os indígenas e crianças em si-tuação de risco.

Eles pedem que oremos especialmente pelo problema de violência que tem sido mui-to grave na área rural do Estado de Rondônia.

PASTOR EZEQUIEL E CIBELE – NOTÍCIAS

UM BLUES PRA JESUS – Esta música, que o irmão Paulo Vital Pereira com-pôs e que cantou com o irmão Caleb no último domingo está no you tube: https://yputu.be/X1Dtbjig614

Sementeira 04

(Extraído da Revista Surpresas para hoje)

“SOCORRO!” Um menino gritou, na piscina. Ele estava se afogan-do. Logo chegou outro menino, atirou uma bóia e gritou: “Segure a bóia!”. Ele gritou de novo. De-pois de quase não agüentar mais, o menino fi nalmente viu a bóia. Ufa! Estava salvo!

Deus gosta de ajudar as pessoas. O problema é que, muitas vezes, elas não querem a ajuda de Deus. Outras, não conse-guem “ver” que existe um Deus. Sem Deus, as pessoas estão perdidas, como aquele menino que estava se afogando.

O profeta Jeremias também não lembrou que Deus poderia ajudá-lo. Veja o que Deus lhe disse, no fi nal do versículo 20. Risque os números:

2E3U25E6S5T7A8R9E3I44C2O4M68V9O8C7ÊS4E22O33S2A3L4V5A6R4E7I8!

ESTOU COM VOCÊ (Jeremias15.19-21)

ORAÇÃO: Senhor, obrigado que tu sempre estás comigo. Obriga-do pela salvação que tenho em ti. Peço pelas muitasque ainda não se conhecem. Ajuda-as a serem salvas por ti.

Sementeira 05

O MOMENTO EM QUE A VIDA COMEÇA “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já pas-

saram; eis que se fi zeram novas” (2 Co 5.17).

Se vocês desejam mesmo experimentar o verdadeiro amor – aquele que dura por toda a eternidade – terão de encarar a verdade sobre sua situação diante de Deus. De acordo com a Bíblia, todos nascemos com uma natureza pecaminosa (Rm 3.23). O pecado nos impede de viver de acordo com a vontade de Deus, tanto individualmente quanto na vida a dois. Na realidade, se o problema do pecado não for resolvido, até mesmo nossos melhores esforços para construir um casamento bem-sucedido acabam em fracasso. Isso ocorre porque não há como escapar do resultado do pecado: escravidão aos nossos piores impulsos e, por fi m, a morte (Rm 6.23).

Mas, felizmente, existe uma saída! Jesus Cristo pagou o preço por nossos pecados ao morrer na cruz e, através de Sua ressurreição milagrosa, nos resgatou da destruição eterna. Podemos nos aproximar de Cristo por meio da fé e receber o presente gratuito da nova vida. Jesus expressou assim as Boas Novas: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

É realmente muito simples: se você se arrepender, seus pecados serão perdoados, e você receberá a salvação através da fé em Jesus Cristo, e, junto com ela, o dom da vida eterna.

Se você ainda não conhece Jesus dessa forma íntima, nós o convidamos a fazer a oração abaixo neste dia. O momento em que a verdadeira vida começa, para todo ser humano, é aquele em que ele convida Jesus para entrar em seu coração.

Aqui entre nós...• Cada um de nós já decidiu receber de Cristo o dom da salvação?• Se não, o que está nos impedindo de tomar essa decisão?

Deus, sou pecador e preciso de Ti. Não consigo ter uma vida correta, nem esperança de vida eterna por minhas próprias forças. Por favor, perdoa meus pecados. Creio que Jesus Cristo é Teu único Filho. Tu o enviaste para morrer em meu lugar e me libertar do pecado. Muito obrigado! Amém.

Devocional para casaisJames e Shirley Dobson

Editora Betânia - Página 23Usado com permissão

Sementeira 06

CALENDÁRIO ECLESIÁSTICO

ENCONTRÃO DAS CÉLULAS – 2016

OUTUBRO

Dia 16• Ceia do Senhor

Dia 23• Aniversário do Fundo Missionário

Achilles Barbosa e Júnior

Dia 28• Vigília

NOVEMBRO

Dia 6• Formatura das Classes “Homem

ao Máximo e Mulher Única”, no Culto da manhã.

Dia 12• Bazar

Dia 13• Apresentação da Célula Nº 6• Almoço na Igreja

Dia 14• Reunião de Oração de Casais

Preparem-se, todos os membros e lí-deres de células, para o nosso encontro geral das células. Será um tempo muito abençoado de testemunhos, confraterni-zação e compartilhamento do que Deus tem feito em nossas células. Todas as células devem participar e trazer seus visitantes. É uma grande oportunidade de trazer alguém de sua célula, que, por algum motivo, não vem à igreja.

A célula que tiver algo especial para apresentar, procure a coordenação do ministério celular para ver como encai-xá-lo na programação. No dia do Encon-trão, não haverá célula em nenhuma casa, mas todos se encontrão no templo da igreja. O lanche deve ser trazido para a igreja. Assim como o lanche é compar-tilhado em uma célula, nesse dia será compartilhado com todos os membros de todas as células, juntamente com seus visitantes.

Guardem esta data:Encontrão das Células – 2016 20 de dezembro (terça-feira) às

19h30, no templo da Terceira Igreja Batista de Belo Horizonte

Esta é uma atividade da igreja, então, toda a igreja está convidada. Orem pela organização deste Encontrão.

Miss. Vera Lúcia Rocha

ANIVERSARIANTESDE CASAMENTO

Sementeira 07

PEDIDOS DE ORAÇÃO PARA A SEMANA

ANIVERSARIANTES LOUVOR

PORTARIA

INTRODUTORES (culto à noite)

DIA PELA IGREJA PELO FUNDO PELA PATRÍA/OUTROS

16/10Ore pelo Pr. Francinaldo, irmãs Nágila e Michelle (ver notícia)

Ore pela missionária Vera Lúcia Rocha, nova Secretá-ria Executiva do Fundo.

Ore pelo Pr. Ezequiel e ir. Cibele, em seu ministério com indígenas e crianças.

17/10Agradeça a realização da “Rua de Lazer” no sábado, dia 8/10.

Ore pelo Pr. Állan, se recu-perando de sinusite e pneu-monia.

Hoje é o “Dia dos Médicos”. Ore por essa classe de pessoas. Ore pela saúde no Brasil.

18/10Ore pelos irmãos fazendo os cursos “Homem ao máximo e “Mulher Única”

Ore pela legalização do ter-reno que foi adquirido para a Obra em Carbonita.

Agradeça pelo fim da greve dos bancários, que durou mais de um mês.

19/10Ore pelas reformas que estão sendo realizadas na casa ao lado.

Ore para que Deus abra porta e nos dê condição de iniciar uma nova frente missionária

Ore pelos haitianos, agora sofrendo com a passagem do furacão Matheu.

20/10Ore pelo Coral Evangélico, preparando a cantata de Natal.

Ore pelos candidatos ao batismo nas Missões do Fundo Missionário.

Ore pela economia do nosso País. Que o Brasil tenha uma economia forte.

21/10Ore pela Escola de Música – pelos professores e mais alunos.

Ore pelo irmão Osvaldo, obreiro em Carbonita, e sua família.

Ore pelo sistema judiciário, e o problema de violência no Brasil.

22/10Ore pelo evangelismo que é realizado aos domingos.

Ore pela viagem do Pr. João Leão e Pr. Jone a Sem. Mou-rão 2ª. feira.

Ore pelas eleições que serão realizadas no dia 30 deste mês

DIA 16/10 – Arleison Lima de OliveiraLílian Aparecida Nunes Araújo (Gou)

DIA 18/10 – Benedito Gonçalves Felício (SAC)DIA 19/10 – Albert Wallace Nigri (EUA)

Rafaela de Almeida Firmino SousaDIA 20/10 – Raquel Paula de Oliveira

Nilton César de SouzaDarci Aparecida de Souza Gulart (Car)

DIA 21/10 – Célia de Souza Santos Gomes (Gou) Florinda Fernandes Souza (SAC)

DIA 22/10 – Eva Paulina dos Santos

DIA 17/10 – Maria Ribeiro e Luiz Correia de SouzaDIA 18/10 – Damaris e Nilton César de Souza

Edna e Baltazar Ruas de OliveiraDIA 19/10 – Lúcia e Marco Antônio (Sac)DIA 20/10 – Rosimeire e José Zózimo Tibães (SM)DIA 23/10 – Nires e Sérgio Vieira de Souza Júnior

Renata e Marcelo C, da Cruz (CAR)

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?” (Salmo 27.1).

HOJE, DIA 16/10/2016:Manhã: Deives Noite: Luciana Mendes e Elbert

PRÓXIMO DOMINGO, DIA 23/10/2016:Manhã: Maurício e Miriam Paula Noite: Raquel Paula e Isabela

HOJE, DIA 16/10/2016:Manhã: Mário Lúcio

PRÓXIMO DOMINGO, DIA 23/10/2016: Manhã: Adão Juventino

HOJE, DIA 16/10/2016:José Maria e Conceição

PRÓXIMO DOMINGO, DIA 23/10/2016:Arlindo e Elza

Sementeira 08

SEDE e SECRETARIA:Rua Padre Marinho, 101 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA:Caixa Postal 2480 / Belo Horizonte – MGCEP 30140-971

TEMPLO:Rua Padre Marinho, 113 - Santa Efi gêniaBelo Horizonte – MG

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA:De segunda a sexta-feirada 8h às 12h e das 13h às 17h

[email protected] | (31) 2535-0113

Conta Bancária: Banco Itaú – Ag. 0587 – CC. 06120-1

ATIVIDADE PERMANENTES

DOMINGO:• 9h – Culto e Escola Bíblica

Dominical• 14h30 – Evangelismo• 19h – Culto

QUARTA FEIRA:• 15h - União Feminina

TODO TERCEIRO DOMINGO:• Ceia do Senhor

QUINTA-FEIRA:• 19h30 - Culto

SEXTA FEIRA:• 19h30 - Culto de Batalha

Espiritual

SÁBADO: • 19h30 - Culto Jovem

TODA ÚLTIMA 6ª FEIRA:• 19h30 às 24h - Vigília

FUNDO MISSIONÁRIOACHILLES BARBOSA E JÚNIORCaixa Postal 493 – Belo Horizonte/MG - CEP 30161-970BANCO ITAÚ – AG. 0587 – CC. 51768-1

MISSIONÁRIOS:

Pr. Állan Jean de Lima Almeida (Maravilhas e Papagaios); Elesbom Pereira dos Santos (Senador Mourão); Enisval Rocha Milhomem (Pitangui); Geraldo Lino Bertoldo (Santo Antônio do Cruzeiro); Osvaldo Alves Oliveira (Carbonita); Pr. Pedro dos Santos Neto (Gouveia); Valter Rodrigues Pereira (Conceição do Pará).

“Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar--te-ei da minha boca” (Apocalip-se 3.16).

A indiferença pode levar o cristão a “mornidão” e, conse-quentemente, ao esfriamento espiritual.

O homem tem causado diver-sas “catástrofes” em nosso país, como a corrupção, o desempre-go, fome, desigualdade social e a violência.

Muitas vezes nossa reação diante do sofrimento alheio é de indiferença, pois esses aconteci-mentos estão sendo vistos como algo natural em nossas vidas.

Infelizmente muitas pessoas ao nosso redor estão caminhan-do sem rumo para a perdição eterna.

Não podemos permanecer in-diferentes diante dessa triste realidade! Precisamos nos esfor-çar para buscar a plenitude do Espírito Santo através da oração, jejum, leitura e prática das Es-crituras Sagradas, tornando-nos assim cristãos mais corajosos na fé e na pregação do evangelho.

Aguinaldo dos Santos

INDIFERENÇA