viver no haras 16

12
1 Equipe: Paulo Goulart, Marisa Souza e Pedro Caetano Colaboradora: Natasha Neris · Impressão: Gráfica VIP EDITORIAL Em se plantando tudo dá. Em 1500, Pero Vaz de Caminha escreveu ao Rei de Portugal sobre o que havia encontrado em nossas terras. O escrito original, eternizado no título da postagem era: ‘A terra em si é de muitos bons ares frescos e temperados (...) Águas são muitas; infinitas. Em tal maneira é graciosa que, querendo-a aproveitar, dar-se-á nela tudo (...).’ Passados 511 anos podemos refletir e atualizar essa frase: se plantarmos civilidade, através de nossas ações; a educação em nossos filhos e jovens, permitindo que eles possam dar asas aos seus talentos, plantar a coragem, o olhar para perceber o que está à sua volta... com certeza colheremos bons frutos. Afinal, a vida é reciprocidade! Viver HARAS Ano 3 · Junho 2011 · 16 no · 11 4158 6184 / 4159 7944 A Orquestra Filarmônica Infan- to Juvenil de São Paulo – OFIJ está com dois projetos. Em um deles, Pedro e o Lobo, os jovens executam a música do compositor ucra- niano Prokofiev, enquanto a história é encenada pelos bonecos criados por Már- cio Araújo, conheci- do pelos persona- gens do Cocoricó, da TV Cultura. No segundo projeto, His- tórias que o Vento Con- tou, a orquestra executa músicas do compositor brasileiro Edmundo Villani- Côrtes, junto com o coral Afina Guela e o grupo de teatro O Último Apaga a Luz. Tudo sob a batuta do ma- estro Daniel Cornejo. Os dois projetos têm sido apresentados e aplaudidos em cidades do Estado e salas de espetáculo de São Paulo, como o Theatro São Pedro. Quem quiser apreciar terá duas oportunidades em julho: dia 2, às 16h00, Pedro e o Lobo, na Praça Victor Civita, em São Paulo; e, dia 10, às 18h00, Histórias que o Vento Contou, na Choperia do Sesc Pompéia, São Paulo. Entre os jovens que tocam na Ofij está a estudante de violino Iris Soares Jorge, mo- radora do Haras Bela Vista. Iris é spalla (1º violino) da Orques- tra do Conservatório Villa Lobos de Osasco, sob regência do maes- tro Sueldo Francisco. TEXTO: RACHEL SOARES Orquestra jovem toca para todos os públicos PARTICIPE DO JORNAL! Compartilhe fatos, fotos e histórias: [email protected]

Upload: a9-editora

Post on 04-Mar-2016

264 views

Category:

Documents


9 download

DESCRIPTION

Viver no Haras 16

TRANSCRIPT

Page 1: Viver no Haras 16

1

Equipe: Paulo Goulart, Marisa Souza e Pedro CaetanoColaboradora: Natasha Neris · Impressão: Gráfica VIP

EditorialEm se plantando tudo dá. Em 1500, Pero Vaz de Caminha escreveu ao Rei de Portugal

sobre o que havia encontrado em nossas terras. O escrito original, eternizado no título da postagem era: ‘A terra em si é de muitos bons ares frescos e temperados (...) Águas são muitas; infinitas. Em tal maneira é graciosa que, querendo-a aproveitar, dar-se-á nela tudo (...).’ Passados 511 anos podemos refletir e atualizar essa frase: se plantarmos civilidade, através de nossas ações; a educação em nossos filhos e jovens, permitindo que eles possam dar asas aos seus talentos, plantar a coragem, o olhar para perceber o que está à sua volta... com certeza colheremos bons frutos. Afinal, a vida é reciprocidade!

ViverHARAS

Ano 3 · Junho 2011 · 16

no· 11 4158 6184 / 4159 7944

A Orquestra Filarmônica Infan-to Juvenil de São Paulo – OFIJ está com dois projetos. Em um deles, Pedro e o Lobo, os jovens executam a música do compositor ucra-niano Prokofiev, enquanto a história é encenada pelos bonecos criados por Már-cio Araújo, conheci-do pelos persona-gens do Cocoricó, da TV Cultura. No segundo projeto, His-tórias que o Vento Con-tou, a orquestra executa músicas do compositor brasileiro Edmundo Villani-Côrtes, junto com o coral Afina Guela e o grupo de teatro O Último Apaga a Luz. Tudo sob a batuta do ma-

estro Daniel Cornejo. Os dois projetos têm sido apresentados e aplaudidos em cidades do Estado e salas de espetáculo

de São Paulo, como o Theatro São Pedro. Quem quiser apreciar terá duas oportunidades em julho: dia 2, às 16h00, Pedro e o Lobo, na Praça Victor Civita, em São Paulo; e, dia 10, às 18h00, Histórias que o Vento Contou, na Choperia do Sesc Pompéia, São Paulo. Entre os jovens que tocam na Ofij está

a estudante de violino Iris Soares Jorge, mo-radora do Haras Bela

Vista.Iris é spalla (1º

violino) da Orques-tra do Conservatório

Villa Lobos de Osasco, sob regência do maes-tro Sueldo Francisco.

TexTo: Rachel SoaReS

Orquestra jovem toca para todosos públicos

ParticiPe do jornal! Compartilhe fatos, fotos e histórias: [email protected]

Page 2: Viver no Haras 16

2

Administração 4158.5725Portaria Saharas 4158.4858Bombeiros(Cotia) 4616.8905

Cartório (VGP)4158.36784158.1746

Correio 4158.3320Delegacia de Polícia 4158.3212Eletropaulo(Cotia) 4703.2434Polícia militar 4158.3260

Polícia Rodoviária 4158.3910Prefeitura 4158.8800Sabesp 4158.3505Viaoeste 0800.7015555Banco do Brasil 4158.1090Banco Bradesco 4158.3044Banco Itaú 4159.3394Banco HSBC 4158.3088Banco Unibanco 4158.3277AN

OTE N

A AGE

NDA:

TELE

FONE

S ÚTE

IS

Marisa (Viver no Haras): "Se você estiver digitan-

do, escrevendo ou desenhando e seus dedos ficarem

‘congelados de frio’ dificultado sua atividade, e colo-

car luvas também é inviável, você pode aquecer água

e colocar numa garrafinha e deixar ao seu lado para

segurá-la de tempos em tempos. Quando esfriar, é só

repetir o processo. Costumamos fazer essa prática aqui

em nosso home office e funciona super bem!"

Miguel (Country Pizza - 4614.4021): "Vinho espanhol de preferência "Crianza" ou superior, um de-canter para oxigenar bem, uma tábua de queijos e não pode faltar o Brie! Ah, em julho, Fondue de Queijo na Country Pi-zza! Aguardem!"

Dicas de inverno: alguns olhares

Zezinho (Ju Flores - 4158.4436): "As flores fi-cam mais bonitas no inver-no, embora também fiquem um pouco mais caras. Vale a pena. Compre flores de época como orquídeas, azaléas, lírios, campânula e tulipas. Para conservá-las não tem segredo: pouca água e bastante luz."

Dr. Rubens Prudencio: "É fundamental manter

o corpo, como um todo, bem agasalhado. Em par-

ticular deve ser motivo de atenção maior o tórax,

masculino e feminino, procurando usar camisetas de

algodão, por baixo das roupas, permitindo reter mais

calor e, consequentemente, maior equilíbrio térmico,

evitando os chamados "destemperos corporais, moti-

vo de resfriados e gripes mais frequentes."

Page 3: Viver no Haras 16

3

Page 4: Viver no Haras 16

4

Carta do leitor:Meu limão,

meu limoeiro

Lição de civilidade e respeito

O texto acima foi enviado pela moradora Sandra, que há quase 4 anos mora do Haras. Uma de suas prioridades era plantar as árvores frutíferas, entre elas um

pé de limão Taiti, que foi plantado bem pequeno ao lado da casa. Há dois anos, quando fez sua área de lazer, o limoeiro ‘mudou-se’ para próximo da piscina. E há um mês,

aproximadamente, eis que o limoeiro a presenteou com belos limões e nós também fomos presenteados

duplamente: além dos limões, com esse relato tão poético.

Compartilhe conosco e com os demais moradores sua história:

[email protected]

Nota da redação

Vizinho ao fundo da casa onde moro, reside um casal de orientais, o Sr. Wataro e sua esposa. Há 2 anos vi que as ba-naneiras que ele plantou em seu quintal estavam indo de vento em popa e, desde então, vários cachos de banana vêm sen-do preparados pela natureza. Como eu também tenho uma horta, colhi alguns pés de alface e fui até a casa deles me apresentar e compartilhar minhas alfa-ces. Eles ficaram felizes e eu pedi que, quando fosse possível, me dessem uma muda de bananeira. Passado alguns me-ses, o simpático casal bateu à nossa por-ta com duas mudas lindas de bananeira. Plantei e já colhi dois cachos enormes e deliciosos de banana.

Outro dia, um cacho de banana dos vizinhos, que ainda não tinha se desen-volvido, caiu em nosso quintal. Na ma-nhã seguinte, vem ao nosso portão o Sr. Wataro com um balde para recolher o cacho que havia caído e limpar nosso quintal. Disse: "não é certo sujar o quin-tal do vizinho e ficar quieto, né?".

Achei encantadora e exemplar a edu-cação do Sr. Wataro. Como tinha achado muito bonito o cacho de bananas ainda não formado, pedi que deixasse para nós de presente para decorar nossa sala. Esse simples gesto do Sr. Wataro me fez pensar sobre a responsabilidade de cada um de nós frente ao coletivo pois somente assim se chega ao objeti-vo final, isto é, o bem comum.

"Morar no Haras é compartilhar momentos! É conviver com os animais, com o canto dos pássaros e com o latido dos cachorros. É ouvir o apito do trem e da fábrica. É jantar à luz de velas e ‘pensar’ em tomar banho de caneca (com o apagão). É plantar e colher. É ver crescer e florescer as árvores frutíferas no quintal e, de repente, apanhar o primeiro limão no pé. É provar a primeira limonada e compartilhar a colheita com a família e com os vizinhos.

É plantar e um limoeiro e colher, além de limões, momentos para compartilhar.”

Page 5: Viver no Haras 16

5

Proteja · Embeleze · Valorize

4707.2098 · 4619.5724 | www.shalomtoldos.com.brR. Jorge Pedroso, 15 – Vila Márcia - Jandira

Telha de PolicarbonatoPolicarbonatoFachadaToldo ItalianoCoberturaCorti na RoloToldo Retráti l (com ou sem motor)

Orçamento sem compromisso

Valorize, embeleze e protejasua residência ou comércio

Page 6: Viver no Haras 16

6

Você chegou ao Haras. Aproveite para mudar o foco e o olhar sobre tudo a sua volta. Desperte a sensibilidade, cumprimente as pessoas que passam por você... aproveite, ouça os pássaros... perceba o que estamos fazendo com o mundo e com as pessoas e permita que brote a ação, o movimento em prol de uma mudança.

Assim fez o morador Fábio Moraes que nos conta: ‘Entrando no Haras, virando a direita, estava ele lá. Não perdi tempo!’.

As férias estão aí! Passeios, brincadei-ras, esportes, playground, crianças, jo-vens, adultos, cães, gatos....É tempo de se divertir! Boas férias!

Ver, ouvir, sentir Vivendo no Haras

Page 7: Viver no Haras 16

7

Quando VOCÊ pensa em comprar frutas lhe vem à memória: banana, maçã, laranja, melão e morango... está na hora de você experimentar

outros sabores como: Abiu1, Graviola2, Dekopon3, Cupuaçu4, Grape Egg5, Atemóia6, Jamelão7, Net Melon8, Caju9, Melão Sapo10.

Essas são algumas das frutas exóticas, com nomes incomuns e aspecto que mais parecem uma

obra de arte, pela sua plasticidade e coloração, embora ainda

pouco conhecidas, costumam surpreender proporcionando muito

prazer a quem as saboreia.E o Sacolão de Vargem Grande

Paulista está trazendo frutas exóticas à sua clientela, que sempre vem em busca de

novidades e qualidade.

KIWANO

1 2

3

5

7 8

9 10

6

4

DELIVERYAçougue, frutas,

legumes e verduras.

SACOLÃOVARGEM GRANDE PAULISTA

ESTÁ NA hora DE você experimentar OUTROS SABORES

4158 3344 / Fax: 4159 3059 [email protected]

Av. Elias Alves da Costa, 683 - Centro - Vargem Grande Paulista

Page 8: Viver no Haras 16

8

DECORAÇÃOA ARTE DO BOM GOSTO!

Alice de Paula Souza

4158 6523 / 9632 6211

Óleo sobre telaTemas: Flores e Legumes

www.aliceart.com.br

Amaury 4158.2234

Ambientes · Exteriores

Rua Valêncio Soares Rodrigues, 73-Centro-VGP

4158.4436

Neste INVERNO,Presenteie com F LORES da estação

PARA COLORIR

Page 9: Viver no Haras 16

9

Page 10: Viver no Haras 16

10

www.colegiovillarica.com.brR. dos Encanadores, 41 - Jd.Europa - VGP

Matrículas AbertasBerçário e Educação Infantil

Aqui preparamos a criança para vida escolar básica

4159.7464

4159.4135Rod. Bunjiro Nakao, km 46,3 (estr. de Ibiúna)Vargem G. Paulista. (Local: Império do Milho)

Almoço self-service de Segunda a Sábado

das 11h30 às 14h30

A 7 minutos do Haras

Ligue e confi ra

Sem taxa de matrícula e com descontos15% piscina10% demais modalidades

4158.4330R. Francisco Manoel de Oliveira, 260 - Centro - Vargem Gde Paulista

Aqueça-se nesse inverno queimando calorias!

Pacote de Promoção para 3 meses

O Viver no Haras entrevistou o mora-dor Rafael Lopes Silva, o querido Rafa, jogador profissional de futebol.

Conte-nos um pouco como tudo come-çou. Iniciei como ponta direita, aos 8 anos. Com o tempo me identifiquei no ataque. Até os 12 anos jogava em um time da Eletropaulo na categoria dente de leite. Com essa idade fiz um teste em Campinas, no Guarani, e passei. Aí iniciei minha carreira. Nessa época o Guarani era o time do meu coração.

Ídolos de ontem e de hoje? Meu ído-lo era o Neto (atualmente comentaris-ta), quando ainda jogava no Corinthians (foto). Tive a oportunidade de trabalhar com ele no Guarani e passei a admirá-lo ainda mais. Atualmente meu ídolo é o Ronaldo Fenômeno.

Melhores momentos e lembranças do futebol? Campeonato Brasileiro 2005, quando fui campeão pelo Corinthians e o primeiro gol com a camisa do Guarani, num jogo contra o Paraná no Brinco de Ouro – Campinas.

E a concentração? Desde o início da carreira, todo jogador já é condicionado ao seguinte ritmo de trabalho: treinos (normalmente 2 por dia), viagens e con-centrações. A concentração é uma rotina na nossa profissão, portanto a maioria está acostumada. Aproveito para descan-sar e preparar-me para o jogo.

Como foi o período que você jogou no Japão? Foi maravilhoso ter a oportuni-dade de conhecer uma cultura diferente. Posso dizer que de todos os países que jo-guei, o que realmente me chamou a aten-ção pela beleza e diferença cultural foi o Japão. Lá não tive nenhuma dificuldade, além da hospitalidade da torcida, tinha

Paixão Nacional

Page 11: Viver no Haras 16

11

Rod. Raposo Tavares, km 42,5 · VGP

Cimento · Pedra · Areia · Tijolo · Blocos · Materiais Elétricos e Hidráulicos · Portas · Janelas Gabinetes · Tintas · Cal · Ferro · Telha Esquadrias · Parafusos

Do básico ao acabamento!

A entrega mais rápida da região!

4158.4357 · 4158.1906 Fax: 4159.1012

Aceitamos

um ótimo relacionamento com os jogadores. Inclusive, a comissão técnica e mais 4 jogadores eram brasileiros, o que facilitava o relacionamento social da minha família.

O que é importante para jovens que queiram ingressar no futebol profissionalmente? Ter consciência que o futebol exige muita dedicação e seriedade. Muitos compromissos sociais deixarão de existir por conta dos compromissos pro-fissionais, e se realmente a pessoa estiver disposta a dedi-car-se, vá em frente, treine muito, que os resultados virão.

Como está sendo jogar aqui na região, no Cotia Futebol Clube? É uma grande experiência fazer parte e acompanhar o crescimento de um time que acabou de começar. O projeto é muito sério e temos muito trabalho pela frente para alcançarmos os objetivos. Fico muito feliz de fazer parte deste grupo e espero ajudar para comemorar muito com eles.

Se você não fosse jogador de futebol, qual profissão abraçaria? Seria fisioterapeuta. Sempre tive interesse e admiração pelo trabalho dos Fisioterapeutas, são profis-sionais essenciais para o futebol e esportes em geral.

Acompanhe o blog, Facebook ou Twitter da Revista Em Cotia esaiba sobre os jogos do Cotia Futebol Clube: www.emcotia.com.br

Div

ulga

ção

/ Fot

o de

200

5

Page 12: Viver no Haras 16

12

4616 8186 · 9952 0587 | Rod. Raposo Tavares km 39,5 - VGP

www.boaterraimoveis.com.br

VENDAS, LOCAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE IMÓVEISCasas em condomínios · Chácaras e SítiosÁreas comerciais