viver no haras 15

8
1 Equipe: Paulo Goulart, Marisa Souza e Pedro Caetano · Colaboradora: Natasha Neris · Impressão: Gráfica VIP Participe do jornal! Escreva um e-mail para: [email protected] EDITORIAL Caminhando pelo Haras e observando o cenário como um todo, o olhar registra: paisa- gem, pessoas, casas, obras, veículos, árvores, animais... Podemos, ao caminhar, focar as boas realizações, os detalhes de arquitetura, a exuberância da natureza, a determinação do mora- dor em realizar mais um projeto, a solidariedade existente em cada um, em cada gesto. Muito há por se fazer, por melhorar e também muitas boas ações e experiências a com- partilhar. Boa leitura e aguardamos notícias! Viver HARAS Ano 3 · Maio 2011 · 15 no · 11 4158 6184 / 4159 7944 Boas notícias e lembretes A Campanha Óleo de Cozinha engrenou de vez e já retiramos o 2º tambor de 50 litros e aguardamos para breve a retirado do 3º tambor. Ufa, ainda bem! Em breve haverá a coleta de pilhas e baterias também, aguardem! O reciclável é retirado no mesmo dia do lixo comum, porém deve ser deixado na calçada de uma forma que o pessoal da coleta reconheça o tipo de lixo. O lixo verde deve ser colocado na própria calçada do morador, se possível em sacos de lixo abertos para melhor armazenamento e menos sujeira, principalmente grama e folhas. Quando houver lixo verde para descartar é só ligar na administração e solicitar a retirada do mesmo. Precisamos chamar a atenção dos moradores em relação a alguns tópicos: · Entulho e móveis não podem ser descartados em lotes não murados. · Ainda ocorrem casos de descarte de lixo comum, material não reciclável, parte de móveis e animais mortos nos postos de coleta seletiva. Por esse motivo esses postos estão sendo desativados, pois os moradores vizinhos, com razão, não têm que conviver com o desrespeito de alguns. Informações enviadas por Vanessa Vieira, que é moradora e muito ativa nas questões e cuidados com o nosso condomínio. Parabens aos moradores do Haras e obrigado por compartilhar tais notícias, Vanessa! Foto: Natália Neris

Upload: a9-editora

Post on 28-Mar-2016

222 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Viver no Haras 15

TRANSCRIPT

Page 1: Viver no Haras 15

1

Equipe: Paulo Goulart, Marisa Souza ePedro Caetano · Colaboradora:

Natasha Neris · Impressão: Gráfica VIP

Participe do jornal!Escreva um e-mail para:

[email protected]

Editorial

Caminhando pelo Haras e observando o cenário como um todo, o olhar registra: paisa-gem, pessoas, casas, obras, veículos, árvores, animais... Podemos, ao caminhar, focar as boas realizações, os detalhes de arquitetura, a exuberância da natureza, a determinação do mora-dor em realizar mais um projeto, a solidariedade existente em cada um, em cada gesto.

Muito há por se fazer, por melhorar e também muitas boas ações e experiências a com-partilhar. Boa leitura e aguardamos notícias!

ViverHARAS

Ano 3 · Maio 2011 · 15

no· 11 4158 6184 / 4159 7944

Boas notícias e lembretesA Campanha Óleo

de Cozinha engrenou de vez e já retiramos o 2º tambor de 50 litros e aguardamos para breve a retirado do 3º tambor.

Ufa, ainda bem! Em breve haverá a

coleta de pilhas e baterias também, aguardem!

O reciclável é retirado no mesmo dia do lixo comum, porém deve ser deixado na calçada de uma forma que o pessoal da coleta reconheça o tipo de lixo.

O lixo verde deve ser colocado na própria calçada do morador, se possível em sacos de lixo abertos para melhor armazenamento e menos sujeira, principalmente grama e folhas. Quando houver lixo verde para descartar é só ligar na administração e solicitar a retirada do mesmo.

Precisamos chamar a atenção dos moradores em relação a alguns tópicos:· Entulho e

móveis não podem ser descartados em lotes não murados.· Ainda ocorrem casos

de descarte de lixo comum, material não reciclável, parte

de móveis e animais mortos nos postos de coleta seletiva. Por

esse motivo esses postos estão sendo desativados, pois os moradores vizinhos, com razão, não têm que conviver com o desrespeito de alguns.

Informações enviadas por Vanessa Vieira, que é moradora e muito

ativa nas questões e cuidados com o nosso condomínio. Parabens aos moradores do Haras e obrigado por compartilhar tais notícias, Vanessa!

Foto

: Nat

ália

Ner

is

Page 2: Viver no Haras 15

2

Administração 4158.5725Portaria Saharas 4158.4858Bombeiros(Cotia) 4616.8905

Cartório (VGP)4158.36784158.1746

Correio 4158.3320Delegacia de Polícia 4158.3212Eletropaulo(Cotia) 4703.2434Polícia militar 4158.3260

Polícia Rodoviária 4158.3910Prefeitura 4158.8800Sabesp 4158.3505Viaoeste 0800.7015555Banco do Brasil 4158.1090Banco Bradesco 4158.3044Banco Itaú 4159.3394Banco HSBC 4158.3088Banco Unibanco 4158.3277AN

OTE N

A AGE

NDA:

TELE

FONE

S ÚTE

IS

Anjos inesperadosQuem não sonha, após um dia

exaustivo de trabalho – principalmente à noite com chuva e frio – chegar em casa e finalmente relaxar?

Imagino que a maioria, senão todos!O tempo havia mudado, estava

fazendo frio depois de uma virada repentina e, para completar o quadro, chovia. Toca o telefone. Era minha irmã Alice, que também mora no Haras, pedindo um socorro pois seu carro havia ‘pifado’ poucos metros antes de chegar na rampa de acesso à portaria do Haras.

Sem pestanejar, fomos socorrê-la. Pisca-alerta ligado, triângulo colocado a 50 metros do veículo, chuva aumentando... Meu marido pensou que conseguiria fazer o carro ‘pegar’ - qual o quê... Desistimos das tentativas e pensávamos então em chamar um guincho quando um anjo da guarda chamado Márcio, também morador do Haras, passou com seu carro por nós, como vários passaram, estacionou logo à frente e veio caminhando debaixo

da chuva em nossa direção para saber o que estava ocorrendo.

Contamos-lhe o problema. Marcio prontamente respondeu: "Eu tenho um jipe, posso ir até em casa buscá-lo e reboco o carro para vocês. Aguardem um pouco que já volto."

A chuva, que era leve, tornou-se mais forte. Porém, para nós não tinha a menor importância, estávamos encantados com a gentileza do morador. Importante dizer que veio também um funcionário do Haras para apoiar-nos com o que ele dispunha de melhor naquele momento: a sua solidariedade e a companhia.

Em pouco tempo, em meio à chuva, ele retornou com o jipe, amarrou a cinta e... logo estávamos no portão da casa da Alice! Agradecemos muito e o Márcio, para completar, disse: "Estou realizado!! Boa noite para vocês, se precisarem... é só chamar!"

Ficamos sem palavras e aprendemos que ainda existem pessoas iluminadas, generosas e solidárias neste mundo!

Page 3: Viver no Haras 15

3

4158 3344 / Fax: 4159 3059 [email protected] Av. Elias Alves da Costa, 683 - CentroVargem Grande Paulista

Com mais de 25 anos de experiência no mercado hortifruti, o Sacolão Saúde VGP é uma empresa focada na qualidade de seus produtos e na excelência de atendimento à fi el clientela.

Assim, contando com produtos selecionados e com profi ssionais treinados e capacitados, atende a clientela de forma personalizada, com rapidez e efi cácia.

Qualidade e confi abilidade são a marca do Sacolão Saúde VGP.Para seu conforto e segurança, a empresa oferece também o

delivery. Basta telefonar, fazer o seu pedido e receba em sua residência!

Sacolão Saúde

Page 4: Viver no Haras 15

4

para todas as datas...

Feliz Dia dos Namorados!

Rua Valêncio Soares Rodrigues, 73 Centro - Vargem G. Pta.

4158.4436

4158 6523 / 9632 [email protected]

Alice de Paula SouzaNeste Dia dos Namorados

presenteie com sensibilidade!

www.aliceart.com.br

Telas à óleoTemas: Flores e Legumes

Amaury 4158.2234Paredes Animadas

·

Seu carro nas mãos de quem entende!

Agora com INSPEÇÃO VEICULAR, com analisador de gases, em conformidade com a

Mecânica em Geral Injeção Eletrônica

4158.1262 | R. Cel. José Nunes dos Santos, 138 - VGP

Música & PropagandaCada um de nós se lembra de algum

jingle que ficou registrado na lembrança. Conforme a faixa etária, pode ser um ´Tá na hora de dormir, não espere mamãe mandar´ (Cobertores Parahyba), ou ´Pipoca na panela, começa a arrebentar, pipoca com sal, que sede que dá, pipoca e guaraná que programa legal´ (Guaraná Antarctica) ou ´O que é, o que é? Mack Color, etiquetas adesivas, que colam e não descolam´ (Mack Color) - ou mais recentes ainda. Esse modo de gravar as marcas, através de músicas, começou no rádio nos anos 1930. Uma pesquisa, cujo livro será lançado em junho, mostra que, no entanto, desde meados do século XIX as empresas já faziam essa associação entre Música e Propaganda (título do livro). Só que no período, ainda as músicas eram partituras

com títulos citando marcas de produtos ou lojas, distribuídas gratuitamente, para serem interpretadas ao piano, dentro das casas, pelo próprio consumidor (na época, tratado como ´freguês´). Depois, vieram os discos de propaganda, no início do século XX, para serem ouvidos, nos fonógrafos, em lojas, restaurantes, salões. Músicos destacados,como Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth, também compuseram para fabricantes de produtos diversos. Até 1920, a maioria das músicas de propaganda era instrumental. Nessa

Page 5: Viver no Haras 15

5

www.colegiovillarica.com.brR. dos Encanadores, 41 - Jd.Europa - VGP

Matrículas AbertasBerçario e Educação Infantil

Aqui preparamos a criança para vida escolar básica

4159.7464

Baguá - ÁguasFonte de Energia Vital

Galões

Garrafas

Acessórios

Rua Gisele, 96 - Jd. Giane - Vargem Grande Paulista - SP

Disk Água 4158-6867

Gás de cozinha

Ligue e confi ra

Sem taxa de matrícula e com descontos15% piscina10% demais modalidades

4158.4330R. Francisco Manoel de Oliveira, 260 - Centro - Vargem Gde Paulista

Aqueça-se nesse inverno queimando calorias!

Pacote de Promoção para 3 meses

década, várias músicas foram compostas com versos, para facilitar na memorização: marcas da Chevrolet, dos cigarros Sudan, Guaraná Espumante da Lacta – entre outras. Assim, quando o rádio começou a transmitir os ´anúncios cantados´, muitos nomes de marcas já haviam sido cantados e tocados, bem antes do jingle aparecer. O autor dessa pesquisa e do livro, que em breve será lançado, é o

Paulo Goulart, morador do Haras, que além de outras publicações, é o editor deste informativo Viver no Haras e da revista Em Cotia.

Quem quiser saber alguns detalhes mais deste livro basta acessar o hotsite: www.musicaepropaganda.com.br

Carta do leitorEmail do morador em relação à

matéria do Viver no Haras nº 14 sobre Anjos Mensageiros.

“Muito obrigado pela atenção. Minha mãe gostou muito... e provavelmente agora alguns exemplares do Informativo já estão ‘voando’ em direção à Europa." Maurício Fiori

Page 6: Viver no Haras 15

6

Pimenta Rosa: muito prazer!Flores, frutas, pimentas, sombra,

lazer, decorativas, históricas... abrigo de ninhos, de pássaros, de esquilos... assim são as árvores do Haras a nos presentear os sentidos quando caminhamos pelo condomínio, atentos à paisagem.

Sempre me chamou a atenção os diversos tipos de folhas que apresentam, as sementes ou frutos variados, coloridos, as flores e também o amarelar das folhas anunciando sua queda...

Os Plátanos do Haras são um show à parte: com suas folhas num espetáculo de matizes que vão do marron passando pelo amarelo dourado, a uma mescla de vermelho até cobrirem o chão com suas folhas secas.

É gostoso caminhar por uma rua coberta de folhas secas e ouvir o seu ‘craquelar’ sob os pés... Uma surpresa agradável que tive recentemente, caminhando com minha irmã pela rua Cana da Índia e admirando ali as várias bananeiras, quando passamos por uma

arvorezinha cheia de bolinhas cor de rosa e vermelhas, comentei que costumava pegar um galhinho para decorar meu vaso. Ela disse "Isso é pimenta rosa, prova uma..." Preocupada que fosse muito ardida, provei e me surpreendi com o delicado sabor. Lembra muito de leve a pimenta do reino, mas não arde como as pimentas, tem somente o sabor. Então soube também que essa árvore é a Aroeira. A Pimenta Rosa (Schinus terebinthifolius Raddi), uma espécie nativa do Brasil, parente do caju, da manga e do cajá-mirim. Há vários pés ao longo das ruas do condomínio. Ela é também conhecida como Aroeira-pimenteira, Pimenta do Brasil, Aroeirinha, Pimenta brasileira.

É usada principalmente como elemento de decoração de pratos salgados e doces, combinando com frutas, sorvetes e geleias e com vários tipos de carnes.

Nessa caminhada, mais uma descoberta e compartilho com os leitores.

Segurança

Plátanos

Manutenção

Aroeira Quero-Quero Instalação

MuroEstátuaPasseio

Pimenta Rosa

Bananeiras

Envie também suas impressões sobre a paisagem do Haras.

Escreva ou envie fotos para o e-mail:

[email protected]

Page 7: Viver no Haras 15

7

Rod. Raposo Tavares, km 42,5 · VGP

Cimento · Pedra · Areia · Tijolo · Blocos · Materiais Elétricos e Hidráulicos · Portas · Janelas Gabinetes · Tintas · Cal · Ferro · Telha Esquadrias · Parafusos

Do básico ao acabamento!

A entrega mais rápida da região!

4158.4357 · 4158.1906 Fax: 4159.1012

Aceitamos

Assessoria gratuita de fi nanciamento desde a aprovação de crédito à entrega das chaves para:

Pessoa física - Construtores - Imóbiliarias

CORRESPONDENTE

VENDEALUGA

ADMINISTRA

CREC

I: 69

.594

4158.2000 - 4159.2000www.augeimoveis.com

O IMÓVEL QUE VOCÊ PROCURA ESTÁ AQUI!

USE SEU FGTS

Page 8: Viver no Haras 15