viver no haras - 24 - fevereiro 2012

12
1 Equipe: Paulo Goulart, Marisa Souza e Pedro Caetano · Colaborador: Natália Neris Impressão: Gráfica VIP · Viver no Haras é uma publicação A9 EDITORA. aras · 11 4158 6184 / 4159 7944 [email protected] Viver no Ano 4 Fev / 12 24 Amizade não tem preço, mas tem muito valor! Assim como o prazer de passar bons momentos na companhia de amigos, o benefício advindo de novas amizades, a diversão e a liberdade vivenciadas nas brincadeiras de carnaval... O privilégio de encontrar, no convívio com os cães, o sentido da frase ‘o melhor amigo do homem’. Nesta edição você encontrará um pouco dessas emoções para degustar e, quem sabe, encontrar eco em você mesmo! EDITORIAL Segurança 4. TODA ATENÇÃO É BEM VINDA Fiquem atentos ao movimento de todos que transitam pelo loteamento, desde um prestador de serviço ao seu vizinho do lado, pois os moradores são fontes ricas de informações, sempre estão desconfiando de algo ou alguma coisa e a segurança, por sua vez, desconfia do excesso de confiança que os moradores às vezes depositam em alguns... 5. ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS Se houver algo estranho (movimentação ou pessoas) nas obras do condomínio é fundamental contatar a portaria, segurança ou administração informando as suspeitas, identificando os funcionários que foram contratados, até mesmo antes do começo da obra. Ocorre que muitas vezes alguns empreiteiros trazem seus funcionários, que já prestaram serviços a outro morador ou mesmo a seus amigos, para o reconhecimento do terreno onde vai ser construída a obra. E pode ser que após esse período, nessa época anterior que tenham trabalhado no Haras, tenham cometido alguma infração. Porém, como não foi solicitado novamente o documento de antecedentes, o risco continua. Problemas assim só virão à tona se o indivíduo for flagrado cometendo algum delito aqui dentro. Nesta edição concluímos as dicas fornecidas pelo sr. Negrete, chefe de segurança juntamente com o sr. Claudinei: As pequenas moradoras do Haras, com o rastelo na mão já ajudam o papai com a grama cortada

Upload: a9-editora

Post on 22-Mar-2016

217 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

TRANSCRIPT

Page 1: Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

1

Equipe: Paulo Goulart, Marisa Souza e Pedro Caetano · Colaborador: Natália NerisImpressão: Gráfica VIP · Viver no Haras é uma publicação A9 EditorA.

aras· 11 4158 6184 / 4159 7944 [email protected]

Viver noAno 4

Fev / 12nº24

Amizade não tem preço, mas tem muito valor! Assim como o prazer de passar bons momentos na companhia de amigos, o benefício advindo de novas

amizades, a diversão e a liberdade vivenciadas nas brincadeiras de carnaval... O privilégio de

encontrar, no convívio com os cães, o sentido da frase ‘o melhor amigo do homem’.

Nesta edição você encontrará um pouco dessas emoções para degustar e, quem sabe,

encontrar eco em você mesmo!

EDITORIAL

Segurança4. TODA ATENÇÃO É BEM VINDA

Fiquem atentos ao movimento de todos que transitam pelo loteamento, desde um prestador de serviço ao seu vizinho do lado, pois os moradores são fontes ricas de informações, sempre estão desconfiando de algo ou alguma coisa e a segurança, por sua vez, desconfia do excesso de confiança que os moradores às vezes depositam em alguns...

5. ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS

Se houver algo estranho (movimentação ou pessoas) nas obras do condomínio é fundamental contatar a portaria, segurança ou administração informando as suspeitas, identificando os funcionários que foram contratados, até mesmo antes do começo da obra. Ocorre que muitas vezes alguns empreiteiros trazem seus funcionários, que já prestaram serviços a outro morador ou mesmo a seus amigos, para o reconhecimento do terreno onde vai ser construída a obra. E pode ser que após esse período, nessa época anterior que tenham trabalhado no Haras, tenham cometido alguma infração. Porém, como não foi solicitado novamente o documento de antecedentes, o risco continua. Problemas assim só virão à tona se o indivíduo for flagrado cometendo algum delito aqui dentro.

Nesta edição concluímos as dicas fornecidas pelo sr. Negrete, chefe de segurança juntamente com o sr. Claudinei:

As pequenas moradoras do Haras,

com o rastelo na mão já ajudam o papai

com a grama cortada

Page 2: Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

2

#segurança

Administração 4158.5725Portaria Saharas 4158.4858Bombeiros (Cotia) 4616.8905Cartório VGP 4158.3678Correio 4158.3320Delegacia de Polícia 4158.3212Eletropaulo(Cotia) 4703.2434Polícia Militar 4158.3260

Polícia Rodoviária 4158.3910Prefeitura 4158.8800Sabesp 4158.3505Viaoeste 0800.7015555Banco do Brasil 4158.1090Banco Bradesco 4158.3044Banco Itaú 4159.3394Banco HSBC 4158.3088AN

OTE N

A AGE

NDA:

TELE

FONE

S ÚTE

IS

7. MENORES DIRIGINDO

Quanto aos menores dirigindo qualquer veículo automotor, é importante que os pais tenham a clareza

de sua responsabilidades, pois existem leis restritivas a menores dirigindo (seja na cidade, na zona rural, seja

dentro de condomínios e vilas). O não cumprimento da lei terá implicações severas sobre os responsáveis pelo menor de idade, e não deverá ser surpresa se um dia forem acionados pelo conselho tutelar na Delegacia, uma vez que os seguranças estão

orientados a conduzir os menores para a polícia Judiciária para tomar as devidas providências.

Portanto, tudo a seu tempo: dirigir, só após os 18.

6. CUMPRIR O REGULAMENTO

Exigir o uso de crachá e/ou cartão com foto e encaminhar para a administração. Cobrar dos porteiros se eles estão verificando e fiscalizando e liberando somente os que forem identificados previamente (crachás e fotos).

A matinê do carnaval do Haras deste ano ocorreu no dia 19 de fevereiro, um sábado lindo de sol. Salão decorado, crianças fantasiadas divertindo-se com as serpentinas e confetes, papais e mamães também aproveitando as marchinhas de carnaval até que... ôps... o som é interrompido!

A energia elétrica, sem motivos aparente, acabou. Mas como a energia dos foliõezinhos era grande e o DJ Caetano precavido dispunha de um gerador, a festa cumpriu seu objetivo: desfile de fantasias, brinde para todas as crianças e o baile seguiu animado até as 18h00 conforme previsto.

Veja as fotos em www.a9editora.com.br/viver/carnaval2012

Haja energia: Piratas, Bailarinas, Pablos, Borboletas...

Page 3: Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

3

Page 4: Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

4

#adoção

Adoção: um gesto que não tem preço!Tem sido comum, infelizmente,

vermos cães soltos e abandonados nas ruas do Haras. Alguns passam indiferente à essa questão, outros reclamam, outros até comentam ‘que cachorro bonito, ou dócil’ e alguns poucos, aliás, pouquíssimos tem atitude como a do morador Gilberto e sua esposa Deise, da rua Catiléia.

Tudo começou há um mês, quando estive na administração do Haras e vi uma cachorrinha linda, dócil e assusta-da: Perguntei para a Vanessa, gerente administrativa , de quem era e ela disse que essa era mais uma cachorrinha abandonada a espera de adoção.

Semanas depois soube já haviam sido adotadas. Assim tivemos a honra de co-nhecer e conversar com o Gilberto, um desses anjos da guarda que nos contou que costumava vê-la caminhando pelo condomínio com os seus filhotes e que essa cadela era de propriedade de uma família que morava na casa de colonos do Haras, que mudaram-se porém não levaram a cachorra.

Recolhidos da ‘boca de lobo’ Há um mês, quando ameaçava

uma dessas tempestades a cachorra se escondeu com seus filhotes junto à uma boca de lobo e seus filhotes caíram na tubulação. Foi nesse momento que o Gilberto e sua esposa Deise acionaram todos os seus esforços, pedindo ajuda aos bombeiros de Cotia e moradores vizinhos para resgatar os 3 cachorrinhos que estavam prestes a morrerem afogados. Após o salvamento Gilberto decidiu adotar a mãe, cujo nome ficou Sasha, ele comenta que cachorros mais velhos dificilmente alguém quer e,

então, por quatro semanas acomodou também os filhotes enquanto buscava caminhos para doação dos filhotes.

É difícil doar, nem sei como tudo deu certo!

E nessa busca para doação dos filhotes, Gilberto conseguiu doar um para um canil na estrada de Ibiúna (Rodovia Bunjiro Nakao), o outro filhote para um funcionário do Dante e o terceiro, para sua diarista, sendo que ele ajuda com ração, vacinas, etc.

‘Felicidade para eles e maior ainda para mim’

A Sasha hoje está feliz, numa casinha só dela. Eu murei a frente da minha casa especialmente para acolher os animais e não incomodar ninguém. Sua primeira adoção foi um dos filhos da Sasha, de uma outra ninhada que ela havia tido, chama-se Nina, que já está com ele e sua esposa há um ano e meio. À noite saímos para passear com os cães.

Nós tínhamos uma cachorra que teve câncer no sangue e tivemos que sacrificá-la, e adotar esses animais foi muito bom para nós.

Page 5: Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

5

Casas com 3 dormitórios (1 suíte).Condomínio fechado, com total conforto e segurança!

Excelente acabamento!

CASAS A PARTIR DE R$ 169.000,00VARGEM GRANDE PAULISTA

· TERRENOS SERÃO ENTREGUES PRONTOS

PARA OBRA· ÁREA VERDE

PRESERVADA DE 12.000M ²

Page 6: Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

6

#adoção

Adoção: um gesto que não tem preço!Então, as duas amigas ‘moram’ na fren-

te de casa e o Marrom, também adotado depois que muramos a casa, está moran-do nos fundos - proteção, harmonia e bem estar total para todos. Como trabalho com transporte, sempre que me defronto com problemas com animais, cães, cavalos e outros na estrada. Tento ajudar, ligo para os policiais e peço socorro.

Um sentimento especial, difícil até de explicar

Adoção é um gesto que vale a pena. Cães sem raça definida, os vira-latas, como são chamados, são dóceis e resistentes às doenças. São amorosos. Adotar é um gesto impagável... é tão especial esse sentimento. Esses três em nossas vidas - a Nina, o Marrom e a Sasha - nos proporcionam um estado de espírito tão bom e raro que não tenho palavras para explicar.

A edição anterior do informativo Vi-ver no Haras trouxe um mapa das ruas do condomínio com informações da iluminação. E, nessa mesma página, lan-çamos a promoção ‘QUE RUA É ESTA?’.

Tivemos dois ganhadores: o primeiro a mandar a resposta foi o Zé Carlos, morador da rua Tulipas, esposo da Eliana, pai da Carol e da Camila e vovô do Edoardo. O segundo foi o Dirceu, morador da rua Camélias, esposo da Zezé e pai da Natália e do Léo.

Confesso que a foto da rua não era tão óbvia de localização, por esse motivo colocamos uma dica ‘desta rua se vê um templo ao fundo’.

E os dois acertaram e, portanto, cada um ganhou 1 par de ingres-sos para o Cinemark.

Agradecemos a participação e espe-ramos que nesta próxima haja mais participantes! A rua fotografada foi a Lírio do Amazonas, que fica entre as ruas Camélias e Flor de Lis.

Participe desta promoçãoEnvie para o Viver no Haras algumas

linhas falando sobre a rua que você mora, seja nome de flor ou de pessoa ou profissão. Deverá ter no mínimo 5 linhas. Colocar seu nome completo, ida-de e há quantos anos reside no Haras Bela Vista. As dez primeiras respostas que chegarem, receberão um ingresso para o Cinemark. Mandem as respostas no email: [email protected]

Faça como o Zé Carlos, Participe!

Promoção 'A rua que eu moro...'

Gilberto

Deise

MarromNina

Sasha

Page 7: Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

7

4158-7150Rua José Manoel de Almeida,

52 -Jd. Europa - VGP

ACADEMIA

Artes-MarciaisJiu-jitsuAikidoCapoeiraKarateMMA

AeróbicosPilates MixAeróbicaCombatJumpLocalizadaStepZumbaSpinning

A vida das Mulheres é uma Luta. Nós sabemos.

Feliz dia das Mulheres!Neste mês, fechando um plano, GANHE uma massagem relaxante!

oDança do Ventre

DançasDança de Salã

Samba-RockSertanejo UniversitárioBalé Infantil

^

´

Jazz Infantil

a

a

)

a

EstéticDrenagem LinfáticaMassagem ModeladorMassagem Relaxante (pedras quentesShiatsuReflexologiPodologia

aFisioterapi

OrtopédicaRPG

DesportivaoFitness

MusculaçãGinastica FuncionalPersonal Trainer

Espaço KIDS

Page 8: Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

8

Entre as várias palestras agendadas está prevista uma

sobre florais. Para interessados em aprofundar mais sobre o tema, será uma excelente

oportunidade a apenas alguns minutos de sua casa.

Clube da amizade

O Clube da Amizade dos Amigos do Haras completará 10 anos. Muitos já passaram pelo grupo, compartilharam bons momentos, diversão, comemorações, aniversários e aprendizado, muito aprendizado: desde as palestras que são realizadas, aos cursos de culinária e artesanato e, principalmente, o aprendizado do convívio e da arte da doação.

Nair Viveiro, uma das veteranas do grupo, enviou para a redação deste informativo as fotos que fizeram na festa de Natal de 2011. Assim como a Nair, o casal seu Antonio e dona Aracy, Lúcia, dona Jandira, dona Nancy, dona Marcolina e Lucy também fazem parte dos veteranos do clube. Estão lá desde a sua fundação.

Na festa de Natal, muita alegria, abraços, amigo secreto e um delicioso almoço coroado com deliciosa sobremesa, tudo feito a várias mãos. E as reuniões continuam, sempre às terças feiras, das 14h00 às 17h00 no salão de festas do Haras Maria Alzira Pedra.

O Clube da Amizade está aberto a todos que queiram passar momentos agradáveis, conhecer outros moradores e fazer amigos. A boa notícia para todos que queiram fazer parte do clube é que agora haverá também aulas de alongamento, com a professora Gabriela, moradora do Haras. As aulas terão um valor simbólico de apenas R$ 10,00 a mensalidade e ocorrerá também às terças das 14h00 às 15h00, sem limite de idade.

Page 9: Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

9

4158 3344 / Fax: 4159 3059 [email protected]. Elias Alves da Costa, 683 - Centro - Vargem Grande Paulista

O Art Frutti é assim, temos prazer em atendê-los bem. Seja em nossa loja ou

através do DELIVERY personalizado para os moradores do Haras Bela Vista.

Sempre com produtos fresquinhos, selecionados e preços justos.

Além das frutas ‘básicas’, quais você

me recomenda?

A uva Rubi está um espetáculo, o caqui Chocolate está crocante e bem doce...

Que tal?

Alô, eu quero fazer um pedido...

Pois não, é só falar!

Ótimo! E também uma caixa de suco de goiaba, 1/2k de patinho moído e fermento

em pó Royal!Alguma

coisa mais?

Já estamos indo para o Haras. Levo a máquina para

pagamento em cartão!

Não, obrigada !

Açougue · Mercearia · Frutas · Legumes · Verduras

Page 10: Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

10

Assessoria gratuita de fi nanciamento desde a aprovação de crédito à entrega das chaves para:

Pessoa física - Construtores - Imóbiliarias

CORRESPONDENTE

VENDEALUGA

ADMINISTRA

CREC

I: 69

.594

4158.2000 - 4159.2000www.augeimoveis.com

O IMÓVEL QUE VOCÊ PROCURA ESTÁ AQUI!

USE SEU FGTS

Dando sequência à matéria da edição anterior, onde foi destaque a importância do acompanhamento nutricional, nesta edição o destaque é para a importância da fisioterapia. O fisioterapeuta orienta os praticantes de atividades físicas sobre performance quanto às atividades realizadas nas academias de ginásticas, fortalecendo e preparando as regiões mais susceptíveis a lesões em cada exercício, orientando ainda, sobre os materiais e o espaço a ser utilizado, minimizando lesões, dando orientações posturais, não esquecendo também da reabilitação do paciente de acordo com cada patologia.

· fisioterapia esportiva: É um componente da Medicina Esportiva, sua prática e métodos são aplicados no caso de lesões causadas por esportes, com o propósito de recuperar, sanar e prevenir as lesões. A fisioterapia esportiva tem como objetivo principal devolver o atleta o mais rápido possível para a prática esportiva após uma lesão. Dentre as lesões mais comuns estão às tendinites, lesões ligamentares, contusões e distensões, entorses, luxações e subluxações, fraturas e abrasões (Desgaste da pele por meio de algum processo mecânico inusital ou anormal), bolhas e calos, e cortes em geral.

Franciélen Campion, moradora do Haras, fisioterapeuta pós-graduada em ortopedia e esporte. Ritmus Academia: 4158.7150

Acompanhamento Nutricional

Continua na próxima edição...

Page 11: Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

11

R. Leonardo Soares Rodrigues, 84 - Centro - Vargem G. Paulistawww.ldivgp.com.br | (11) 4158.5799

Venda de equipamentosComputadores

Assistência técnicaAtendimento em domicílio

R. Francisco M. de Oliveira, 260 Centro - VGP4158.4330

· Natação · Hidroginástica · Estimulação Aquática (bebês)· Musculação e Cond. Físico (com instrutor)· Judô · Kung Fu · Karatê · Yoga / Pilates· Aikido · Acupuntura · Moxa · Ventosa · Massagem· Ginástica localizada · Jump · Aeróbica · Alongamento · Step · Circuito

em frente a Ass. Comercial de VGP

4159.2721R. dos Pedreiros, 90 - Jd. Europa

Acesso rápido e fácil pelo Jd. Europa

NOVIDADE: Irresistível torta de Frango c/ Catupiry e de Presunto e Queijo

· Saborosíssimo bolo Indiano!

· Aceitamos encomendas de pães e mini-pães· Grande variedade de doces e salgados

imag

em m

eram

ente

ilus

trati

va

C OA����

~

Alameda dos Crisântemos, 109Jd. Nara Garden - VGP

[email protected]

ADESTRADORMÁRCIO

4158.73347504.6553(11)

Obediência básica e avançadaAgitily · Recusa de alimentosContenção de maus hábitosAtaque e DefesaPasseios e ExercíciosAtendimento em domicílio

Page 12: Viver no Haras - 24 - Fevereiro 2012

12