viver no haras 12 (janeiro 2011)

8
1 Equipe Responsável: Paulo Goulart, Marisa Souza, Pedro Caetano e Natasha Neris · Impressão: Gráfica VIP Participe do jornal! Escreva um e-mail para: [email protected] EDITORIAL Já dizia o poeta Mário Quintana: "A arte de viver é simplesmente a arte de conviver...". Assim é para as famílias que aqui residem e para as que aqui chegam em busca de qualidade de vida, tranquilidade e segurança. E sendo essas algumas das razões de cada morador, a arte de conviver pede certas ati- tudes como não burlar leis internas e respeitar o espaço dos outros; observar, analisar e conviver com diferentes pontos de vista, entendê-los e, com bom senso, reordená-los harmo- niosamente para um resultado final positivo para todos os envolvidos. A arte de conviver im- plica em respeito, imparcialidade, isenção de ânimo, tolerância, flexibilidade, boa vontade e, sobretudo, compaixão. Adicione a tudo isso sabedoria e... muita, muita calma. Boa leitura! ANOTE NA AGENDA: TELEFONES ÚTEIS Administração 4158.5725 Portaria Saharas 4158.4858 4158.1437 4159.4544 Azzi (Administradora) 4617.9200 Telefônica 10315 Eletropaulo 0800.7272196 Sabesp 0800.0119911 Moramos no Haras há 15 anos. Antes de virmos para Vargem Grande, morávamos em Pinheiros e sempre, desde a infância, havia morado em apartamentos. Então, questões como ter que aguardar ‘o próximo elevador’, pois a fila era grande, ou ter vizinhos que não tinham o hábito de cumprimentar os moradores, ser chamado para resolver uma ou outra briguinha das crianças no playground... faziam parte da convivência em apartamentos. Também era comum ter que pedir às crianças para não pularem no chão para não incomodar os vizinhos do andar debaixo, abaixar o som da TV, não gritarem... essas coisas de crianças, tão normais. A chegada aqui no Haras foi algo muito especial para toda a família e principalmente para nossos filhos: o espaço, a natureza, a segurança, a liberdade de ter animais de es- timação, amigos para os meni- nos, a ausência de trânsito (den- tro do condomínio) que permitia as brincadeiras e bate-papo na rua, nas calçadas... uma liberdade infinita- mente maior que a dos apartamentos... Porém, ao longo do tempo percebemos que morar em condomínio não é um mar de rosas o tempo todo. Há, de vez em quando, desencontros de opiniões ou de atitudes, que podem resultar em desentendimento entre moradores. E, a maioria das desaven- ças é por causas menores, que podem ser facilmente solucionadas com uma simples conversa. O bom diálogo ainda é uma exce- lente porta para o entendimento. [Continua na próxima edição] Marisa Souza Política de boa vizinhança Viver HARAS Ano 3 · Jan 2011 · 12 no · 11 4158 6184 / 4159 7944

Upload: a9-editora

Post on 24-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal Viver no Haras

TRANSCRIPT

1

Equipe Responsável: Paulo Goulart,Marisa Souza, Pedro Caetano e

Natasha Neris · Impressão: Gráfica VIP

Participe do jornal!Escreva um e-mail para:

[email protected]

EditorialJá dizia o poeta Mário Quintana: "A arte de viver é simplesmente a arte de conviver...".

Assim é para as famílias que aqui residem e para as que aqui chegam em busca de qualidade de vida, tranquilidade e segurança.

E sendo essas algumas das razões de cada morador, a arte de conviver pede certas ati-tudes como não burlar leis internas e respeitar o espaço dos outros; observar, analisar e conviver com diferentes pontos de vista, entendê-los e, com bom senso, reordená-los harmo-niosamente para um resultado final positivo para todos os envolvidos. A arte de conviver im-plica em respeito, imparcialidade, isenção de ânimo, tolerância, flexibilidade, boa vontade e, sobretudo, compaixão. Adicione a tudo isso sabedoria e... muita, muita calma. Boa leitura!

ANOT

E NA A

GEND

A: TE

LEFO

NES Ú

TEIS Administração 4158.5725

Portaria Saharas4158.48584158.14374159.4544

Azzi (Administradora) 4617.9200Telefônica 10315Eletropaulo 0800.7272196Sabesp 0800.0119911

Moramos no Haras há 15 anos. Antes de virmos para Vargem Grande, morávamos em Pinheiros e sempre, desde a infância, havia morado em apartamentos.

Então, questões como ter que aguardar ‘o próximo elevador’, pois a fila era grande, ou ter vizinhos que não tinham o hábito de cumprimentar os moradores, ser chamado para resolver uma ou outra briguinha das crianças no playground... faziam parte da convivência em apartamentos.

Também era comum ter que pedir às crianças para não pularem no chão para não incomodar os vizinhos do andar debaixo, abaixar o som da TV, não gritarem... essas coisas de crianças, tão normais.

A chegada aqui no Haras foi algo muito especial para toda a família e principalmente para nossos filhos: o espaço, a natureza, a segurança, a liberdade de ter animais de es-

timação, amigos para os meni-nos, a ausência de trânsito (den-tro do condomínio) que permitia as brincadeiras e bate-papo na rua, nas calçadas... uma liberdade infinita-mente maior que a dos apartamentos...

Porém, ao longo do tempo percebemos que morar em condomínio não é um mar de rosas o tempo todo. Há, de vez em quando, desencontros de opiniões ou de atitudes, que podem resultar em desentendimento entre moradores. E, a maioria das desaven-ças é por causas menores, que podem ser facilmente solucionadas com uma simples conversa. O bom diálogo ainda é uma exce-lente porta para o entendimento.

[Continua na próxima edição]Marisa Souza

Política de boa vizinhança

ViverHARAS

Ano 3 · Jan 2011 · 12

no· 11 4158 6184 / 4159 7944

2

Cuidar do meio ambiente é cuidar de nós mesmos!

Ave fotografada por Pedro Goulart naRua Dante Marchione em Janeiro de 2011.

Para cuidar do meio ambiente,várias ações são necessárias - e sódepende de você. Veja algumas formas:

As aves que ainda circulam livres pelo Haras escolheram aqui para morar. Temos muito a agradecer a elas.

Mande sua foto dos animais e aves que ainda circulam livres pelo Haras: [email protected]

Economizar água Separar o lixo orgânico, reciclável e comum No mercado, evitar o excesso de sacolas plásticas No escritório, imprimir menos, reutilizar papéis Na rua, não jogar lixo no chão Pavimentar todo o solo não é bom,deixe terra à vista Na natureza, integrar-se ao ecossistema local No sítio ou na propriedade rural,evitar desmatamentos e queimadas Plantar árvores

3

· Cortina Rolô

· Toldo Italiano · Policarbonato

· Toldo Retrátil· Telha de Policarbonato

· Fachadas

· Coberturas

Proteja

ORÇAMENTOSEM

COMPROMISSO

Embeleze

www.shalomtoldos.com.br4707.2098 | 4619.5724

Valorize

4

Fique atento aos parasitas de verão pois as chances de proliferação de pulgas, carra-patos e moscas são ainda maiores. Utilizar antipulgas e carrapaticidas a cada 30 dias, durante toda a vida do animal, banhos se-manais e tosas regulares são importantes na prevenção de proliferação de parasitas.

Os sintomas das doenças causadas por esses parasitas são inúmeros - fadiga, apatia, perda de peso, tosse crônica, lesões na pele, etc. Fique atento e procure o veterinário para o tratamento adequado.

Carrapatos transmitem a Hemoparasito-se e a Erliquiose (infecção gravíssima), entre outras doenças. Pulgas transmitem vermes, parasitas sanguíneos e podem levar a pro-cessos alérgicos. Verme de coração é trans-mitido por picada de mosquito e pode cau-sar insuficiência cardíaca. Moscas varejeiras são responsáveis pela berne e Miíase, conhe-

cida como bicheira que causa mau cheiro e sangramento intenso. As larvas depositadas pelas moscas na pele do animal podem per-furar os vasos sanguíneos, levando à morte.

IMPOrTANTE: Lavar a vasilha do seu pet após as refeições evita que a comida dete-riore ou atraia insetos. redobrar os cuidados com a limpeza do local onde o animal vive. Nos dias quentes não expor seu amigo aos raios solares, evitando insolação, queimadu-ras e desidratação. Fazer visitas regulares ao veterinário garantindo que a carteirinha dos animais permaneça em dia.

Com estes cuidados, seu amigo estará pro-tegido. Afinal, prevenir doenças causadas por parasitas é o melhor presente para seu pet!

Rod. Raposo Tavares, km 42,5 · VGP

Cimento · Pedra · Areia · Tijolo · Blocos · Materiais Elétricos e Hidráulicos · Portas · Janelas Gabinetes · Tintas · Cal · Ferro · Telha Esquadrias · Parafusos

Do básico ao acabamento!

A entrega mais rápida da região!

4158.4357 · 4158.1906 Fax: 4159.1012

Aceitamos

Verão & animais de estimação

Dr. Marcio Biaggio 4703.7773 - rod. raposo

Tavares - KM 39,5 - VGPwww.lovingpets.com.br

5

Toda atividade física faz bem à saúde. A prática de um esporte mais uma alimentação equilibrada torna a vida ainda mais saudável!

O tênis, que chegou ao Brasil em 1888, é uma das atividades físicas mais complexas e que exige agilidade, dedicação e treino, tra-zendo uma série de benefícios para a saúde e para a mente. Dentre vários benefícios, au-xilia na perda de peso, exigindo um conside-rável empenho do atleta na locomoção, tra-balhando sua massa muscular. Antes de se iniciar qualquer atividade física é importante fazer um bom aquecimento. Com o corpo aquecido, a musculatura estará mais pronta para seguir os comandos de seu cérebro des-de o início do jogo.

Você não precisa ser especialista para começar a treinar, basta entusiasmo e com-prometimento para aprender o básico. Com direcionamento e interesse você pode ter su-

cesso na prática da modalidade.Sem contra-indicações, pois

qualquer pessoa de qualquer idade e sexo pode praticar, bas-ta respeitar seus limites.

Alguns dos benefícios do tê-nis: Melhora a capacidade cardio-vascular e respiratória • Melhora a concentração e a disciplina • Reduz os riscos de ataques cardíacos e osteo-porose • Promove o bem estar físico e men-tal • Diminui ansiedade e estresse • Melhora a coordenação motora e os reflexos • Forta-lece abdômen, braços, ombros e costas.

Venha nos visitar e solicite um orçamento!Av. Prof. Barreto, 1919 - Rod. Raposo - 4616.2981

Rua Virgínia Aurora Rodrigues, 311 - Centro, Osasco - 3684.1543

cortinas · persianas · colchões · artigos para tapeçaria

Mais que esporte

Entre em contato conosco!Aulas de tênis e

locação de quadras.Agende aula teste gratuita!11 4158 4844 / 7526 5996www.banfftennis.com.br

Est. do Planalto, 219 (próximo à Faculdade Hoyler)

6

Em busca de sossego, segurança e privacidade

Dos seus 27 anos de idade, 19 foram vi-vidos em meio às águas cristalinas dos rios e cachoeiras, trilhas repletas de belezas, flores, cachoeiras, grutas, vegetação des-lumbrante, enfim... num verdadeiro paraíso ecológico.

Nascida no coração da Bahia, na Cha-pada Diamantina, Neia, moradora recente do Haras – pouco mais de um mês – co-menta que aqui ela encontra um pouco do bem estar e sossego que tinha em sua terra natal. Árvores, silêncio e o horizonte que é possível avistar lhe trazem algo familiar e isso é bom, comenta Neia.

Está na região há 8 anos. Veio para cá por conta da atividade profissional do ma-rido. A escolha pelo Haras deveu-se à lo-calização, próximo da rodovia, ao sossego

e à segurança. Neia, que valo-riza muito a privacidade de sua família e cuidados com todos, comenta que se assustou com

a velocidade dos carros no condomínio, principalmente nos finais de semana, pois sua rua é uma das que atualmente não tem lombada nem valeta. Ela acredita que essa seja a razão da velocidade, freadas e o ba-rulho dos motores dos veículos.

“Ainda tudo é muito novo para nós, esta-mos finalizando a casa, acertando detalhes, gostamos daqui, compramos o terreno há quatro anos”, comenta Néia.

Agradecemos a gentileza da morado-ra em compartilhar com o Viver no Haras a sua chegada no condomínio. Deseja-mos que a família seja muito bem vinda e acreditamos que o tempo para ser feliz é agora. O lugar para ser feliz é aqui!

Da reDação:

7

Venha conhecer também nosso

açougue!

4158.3344 | 4158.6538 | [email protected]

Av. Elias Alves da Costa, 683 - Centro - Vargem Grande Paulista

DELIVERY de Quinta a Sábado

25Anos

8

de flores!4158.4436 - R. Valêncio S. Rodrigues, 73 - Centro - VGP

Dê um presente

Surpreenda quem

que nunca saide moda!

você AMA!

Todo dia é dia

Amaury 4158.2234Paredes Animadas

·