viii festival nacional de ginástica, saúde e vida ativa 2013

1
Integrado no programa - VIII Festival Nacional de Ginástica, Saúde e Vida Activa, vai a Câmara Municipal de Beja em parceria com Federação de Ginástica de Portugal promover no próximo dia 1 de Março o Fórum SéniorGym. O é uma oportunidade de formação para todos (instituições, técnicos e praticantes) os que se dedicam à prática desportiva na melhor idade. É assim uma oportunidade de aprofundar conhecimentos, trocar experiências e de nos prepararmos para a atividade com a população sénior. Este fórum destina-se a todos os que intervêm ou pretendem vir a intervir com a esta faixa etária ao nível da atividade física e particularmente da ginástica. SÉNIORGYM 2013 Fórum Séniorgym 14h00 - Recepção e entrega da acreditação e documentação 14h30 - Assinatura do Protocolo entre a Câmara Municipal de Beja e Federação Portuguesa de Ginástica de Portugal 14h45 - "Pertinência da avaliação e prescrição na actividade física da população sénior". Prof. Marco Lobo - ESEB/IPBeja 15h15 - Sorrir à Idade "A importância da prevenção da queda na terceira idade" Enf. Eunice Santos - UCC/ ULSBA 15h45 - Pausa saudável 16h00 - Nutrição e comportamento alimentar na população sénior Drª Ana Margarida Ramalho - 16h30 - Divirta-se!! Os materiais na ginástica sénior... Federação Portuguesa de Ginástica 17h00 - Encerramento PROGRAMA C. Saúde Beja/ ULSBA VIII Festival Nacional de Ginástica, Saúde e Vida Activa 2013 BEJA | SEXTA | 01 | MARÇO AUDITÓRIO DA ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO - I.P. BEJA Programa de Ginástica Saúde e Vida Activa Forúm SÉNIORGYM CÂMARA MUNICIPAL ORGANIZAÇÃO PARCERIA APOIOS As inscrições são GRATUITAS e deverão ser enviadas por e-mail para: [email protected] ou através dos contactos 284311921 ou fax 284325295, até 28 de fevereiro.

Upload: camara-municipal-de-beja

Post on 22-Feb-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Forúm Sénior Gym

TRANSCRIPT

Page 1: VIII Festival Nacional de Ginástica, Saúde e Vida Ativa 2013

Integrado no programa - VIII Festival Nacional de Ginástica, Saúde e Vida Activa, vai a Câmara Municipal de Beja em parceria com Federação de Ginástica de Portugal promover no próximo dia 1 de Março o Fórum SéniorGym.

O é uma oportunidade de formação para todos (instituições, técnicos e praticantes) os que se dedicam à prática desportiva na melhor idade. É assim uma oportunidade de aprofundar conhecimentos, trocar experiências e de nos prepararmos para a atividade com a população sénior. Este fórum destina-se a todos os que intervêm ou pretendem vir a intervir com a esta faixa etária ao nível da atividade física e particularmente da ginástica.

SÉNIORGYM 2013

Fórum Séniorgym

14h00 - Recepção e entrega da acreditação e documentação

14h30 - Assinatura do Protocolo entre a Câmara Municipal de Beja e Federação Portuguesa de Ginástica de Portugal

14h45 - "Pertinência da avaliação e prescrição na actividade física da população sénior".Prof. Marco Lobo - ESEB/IPBeja

15h15 -Sorrir à Idade "A importância da prevenção da queda na terceira idade"Enf. Eunice Santos - UCC/ ULSBA

15h45 - Pausa saudável

16h00 - Nutrição e comportamento alimentar na população sénior

Drª Ana Margarida Ramalho -

16h30 - Divirta-se!! Os materiais na ginástica sénior...Federação Portuguesa de Ginástica

17h00 - Encerramento

PROGRAMA

C. Saúde Beja/ ULSBA

VIII Festival Nacional de Ginástica, Saúde e Vida Activa2013

BEJA | SEXTA | 01 | MARÇO AUDITÓRIO DA ESCOLA SUPERIOR DE EDUCAÇÃO - I.P. BEJA

Programa de Ginástica Saúde e Vida Activa

Forúm

SÉNIORGYM

CÂMARA MUNICIPAL

ORGANIZAÇÃO PARCERIA APOIOS

As inscrições são GRATUITAS e deverão ser enviadas por e-mail para: [email protected] ou através dos contactos 284311921 ou fax 284325295, até 28 de fevereiro.