vendo o invisível nova seção

4
Vendo o invisível nova seção Jesus colocou mais ênfase no reino do que em qualquer outra coisa. Se Jesus que é o caminho deu ênfase ao reino mais do que qualquer outra coisa, o fez porque existe uma importância maior nisso do que em estruturas como a igreja por exemplo. É complicado falar disso pois temos uma idolatria oculta dentro do corpo de Cristo que coloca a igreja como a coisa mais importante e na realidade ela é apenas mais um integrante de todo o projeto que Deus fez para a criação. E esse projeto é o Reino de Deus. A igreja faz parte desse projeto. Temos também uma idolatria da letra na igreja. Assim como uma idolatria dos sinais. E também uma idolatria dos judeus e sua cultura. E sobre todas as idolatrias a idolatria em relação às lideranças de cada instituição. Essa mesma instituição tem treinado pessoas a serem eficientes dentro das igrejas. O que temos é uma cultura eclesiástica de diversas formas e doutrinas que produz pessoas que convivem em uma ambiente eclesiástico mas são incapazes de viver eficientemente dentro da sociedade. Dentro dessa perspectiva temos poderosos e eficientes líderes religiosos. Estes são muito bem sucedidos dentro do contesto religioso mas extremamente deficientes no contexto social (nas ruas) onde a vida realmente se manifesta. Como o princípio de reprodução é a de reproduzir à sua espécie, os crentes dessa geração são iguais a seus líderes. São bons em conviver dentro de seus sistemas religiosos, mas extremamente ineficientes no convívio se quer com membros de outras denominações.

Upload: carlos-henrique-oliveira

Post on 13-Apr-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Eu

TRANSCRIPT

Page 1: Vendo o Invisível Nova Seção

Vendo o invisível nova seção

Jesus colocou mais ênfase no reino do que em qualquer outra coisa. Se Jesus que é o caminho deu ênfase ao reino mais do que qualquer outra coisa, o fez porque existe uma importância maior nisso do que em estruturas como a igreja por exemplo. É complicado falar disso pois temos uma idolatria oculta dentro do corpo de Cristo que coloca a igreja como a coisa mais importante e na realidade ela é apenas mais um integrante de todo o projeto que Deus fez para a criação.

E esse projeto é o Reino de Deus. A igreja faz parte desse projeto.Temos também uma idolatria da letra na igreja.Assim como uma idolatria dos sinais.E também uma idolatria dos judeus e sua cultura.E sobre todas as idolatrias a idolatria em relação às lideranças de cada instituição.

Essa mesma instituição tem treinado pessoas a serem eficientes dentro das igrejas.O que temos é uma cultura eclesiástica de diversas formas e doutrinas que produz pessoas que convivem em uma ambiente eclesiástico mas são incapazes de viver eficientemente dentro da sociedade.

Dentro dessa perspectiva temos poderosos e eficientes líderes religiosos. Estes são muito bem sucedidos dentro do contesto religioso mas extremamente deficientes no contexto social (nas ruas) onde a vida realmente se manifesta.

Como o princípio de reprodução é a de reproduzir à sua espécie, os crentes dessa geração são iguais a seus líderes. São bons em conviver dentro de seus sistemas religiosos, mas extremamente ineficientes no convívio se quer com membros de outras denominações.

Essa característica além de causar extremo dano ao corpo de Cristo ainda o divide e o torna incapaz de realizar o propósito de Deus na terra.

Por outro lado existe uma ignorância total nos assuntos concernentes ao reino e sua justiça. Mesmo aqueles que pregam sobre reino o negam em suas atitudes fazendo inócuas suas manifestações.

Uma geração de crentes que não conhecem os princípios do reino é totalmente inútil dentro do ambiente e sociedade em que se encontra. São pessoas preparadas para viver em outro lugar, que chamam de “céu”.

Toda a mensagem que tem como o propósito fazer um povo para morar no “céu” tem dentro de sua estrutura a negação do propósito de Deus em governar toda a criação.

É a inversão total do projeto que constrói uma idéia escapista e fugitiva.O crente quer morar no “céu” e a terra fica sem perspectiva de restauração.

Page 2: Vendo o Invisível Nova Seção

Parábolas são como pastas zipadas, comprimidas por uma programa para sua transmissão mais rápida e eficiente. Assim somente quem tem o programa de descompressão das pastas podem acessar todo o vasto contudo que se escondem dentro delas.

Quando Jesus disse que o reino é semelhante, está transmitindo uma realidade invisível para a visível, mas somente com as chaves corretas se pode abrir o entendimento de maneira a se entender o que ele quis dizer.

Assim possuímos uma nação de crentes que sabem o que Jesus disse mas não sabem o que Ele quis dizer.

Eles não possuem as chaves que abrem os entendimentos necessários para que se assimile a visão do Reino.

As parábolas são janelas que te levam a ver o outro lado da existência.

Assim como é necessário possuir um programa específico para abrir ou descomprimir as pastas e se você não possui tal programa é necessário baixá-lo para o computador, assim também se você não possui o Espírito Santo não poderá descompactar os princípios do Reino que estão dentro de cada parábola.

Assim também mesmo que se pregue as parábolas continuamente sem que o Espírito possa decifrar os códigos e princípios de Reino, vão se passar anos e nada da realidade espiritual migrará para a realidade física.

Assim Jesus pregava para as multidões mas somente os discípulos podiam entender as parábolas.

Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.Mateus 13:11,12

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. 1 Coríntios   2:14

Não há um caráter espiritual dentro do homem carnal e por isso as coisas espirituais não encontram um lugar para serem processadas, assimiladas e manifestas.

E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. 1Co. 3:1

Chama irmãos de carnais, pessoas que estão em um sistema religioso mas não possuem a condição de compreender as realidades de Reino.

Page 3: Vendo o Invisível Nova Seção

Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.Romanos 7:14

A lei Mosaica não era eficaz é exatamente por causa da carne. A lei era espiritual mas o homem é carnal, não havia um lugar para se processar o espiritual em Adão.

Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.Romanos 8:3,4

Abrirei numa parábola a minha boca, Proferirei enigmas tirados dos tempos antigos.As coisas que temos ouvido e sabido, E que nossos pais nos têm contado,Salmos 78:2,3Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade.Os quais temos ouvido e sabido, e nossos pais no-los têm contado.Salmos 78:2,3

Aquilo que o entendimento não alcançava, aquilo que estava atrás do véu, que estava oculto.