uma questão de atitude

21

Upload: ana-costa

Post on 06-Jul-2015

501 views

Category:

Education


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: Uma QuestãO De Atitude
Page 2: Uma QuestãO De Atitude

N a vid a t e mos que t e r a t it ud e .

Page 3: Uma QuestãO De Atitude

O J oã o e r a o t ipo d e h ome m que qua lque r pe s s oa g os t a r ia d e c onh e c e r . E s t a va s e mpr e d e b om h umor e t inh a s e mpr e qua lque r c ois a d e pos it ivo pa r a d iz e r .

Page 4: Uma QuestãO De Atitude

S e a lg ué m lh e pe r g unt a s s e c omo e s t a va , a r e s pos t a s e r ia log o:

- Ca d a d ia me lh or ... !!!

Page 5: Uma QuestãO De Atitude

E r a um g e r e nt e e s pe c ia l, os e mpr e g a d os s e g uia m-no d e r e s t a ur a nt e e m r e s t a ur a nt e , s ó por c a us a d a s ua a t it ud e . E r a um mot iva d or na t o: s e um c ola b or a d or t inh a um ma u d ia , o J oã o d iz ia - lh e s e mpr e pa r a ve r o la d o pos it ivo d a s it ua ç ã o.

Page 6: Uma QuestãO De Atitude

F ique i t ã o c ur ios o c om o s e u e s t ilo d e vid a . que um d ia pe r g unt e i- lh e :

- J oã o, c omo pod e s s e r uma pe s s oa t ã o pos it iva o t e mpo t od o? Como é que c ons e g ue s is s o?

Page 7: Uma QuestãO De Atitude

Re s pond e u-me :

- Ca d a ma nh ã , a o a c or d a r , d ig o pa r a mim me s mo: "J oã o, h oj e t e ns d ua s e s c olh a s , pod e s f ic a r d e b om h umor ou d e ma u h umor , e e s c olh o f ic a r d e b om h umor ." Ca d a ve z que a lg o d e ma u a c ont e c e , pos s o e s c olh e r f a z e r -me d e vít ima ou a pr e nd e r a lg uma c ois a c om o oc or r id o: e s c olh o a pr e nd e r a lg o. S e mpr e que a lg ué m r e c la ma , pos s o e s c olh e r a c e it a r a r e c la ma ç ã o ou mos t r a r o la d o pos it ivo d a vid a .

Page 8: Uma QuestãO De Atitude

_ Ce r t o, ma s nã o é f á c il - a r g ume nt e i.

_ É f á c il, d is s e -me o J oã o. A vid a é f e it a d e e s c olh a s . Q ua nd o e x a mina s a s c ois a s a f und o, h á s e mpr e uma e s c olh a . E c a b e - t e e s c olh e r c omo r e a g ir à s s it ua ç õe s : e s c olh e s c omo a s pe s s oa s a f e c t a r ã o o t e u h umor . É t ua a e s c olh a d e c omo vive r a t ua vid a .

Page 9: Uma QuestãO De Atitude

N unc a ma is me e s que c i d o que o J oã o me d is s e , e le mb r a va -me s e mpr e d e le qua nd o f a z ia uma e s c olh a .

Page 10: Uma QuestãO De Atitude

A nos ma is t a r d e s oub e que o J oã o c ome t e r a um e r r o, d e ix a nd o pe la ma nh ã a por t a d e s e r viç o a b e r t a , e f oi s ur pr e e nd id o por a s s a lt a nt e s . Domina d o, e nqua nt o t e nt a va a b r ir o c of r e , a mã o, t r e me nd o c om o ne r vos is mo, d e s f e z a c omb ina ç ã o d o s e g r e d o. Os la d r õe s e nt r a r a m e m pâ nic o, d is pa r a r a m e a t ing ir a m-no.

Page 11: Uma QuestãO De Atitude

Por s or t e , f oi e nc ont r a d o a t e mpo d e s e r s oc or r id o e le va d o pa r a um h os pit a l.

De pois d e 18 h or a s d e c ir ur g ia e s e ma na s d e t r a t a me nt o int e ns ivo, t e ve a lt a , a ind a c om f r a g me nt os d e b a la s a loj a d a s no c or po.

Page 12: Uma QuestãO De Atitude

E nc ont r e i-o ma is ou me nos por a c a s o pa s s a d o um t e mpo, e qua nd o lh e pe r g unt e i c omo e s t a va , log o me r e s pond e u c om o s e u h a b it ua l a r b e m d is pos t o: - Ópt imo, s e me lh or a r e s t r a g a !

Page 13: Uma QuestãO De Atitude

Cont ou-me o que t inh a a c ont e c id o, e pe r g unt ou s e que r ia ve r a s s ua s c ic a t r iz e s .

Re c us e i-me a ve r os s e us f e r ime nt os , ma s pe r g unt e i- lh e o que lh e t inh a pa s s a d o pe la c a b e ç a na oc a s iã o d o a s s a lt o.

Page 14: Uma QuestãO De Atitude

- A pr ime ir a c ois a que pe ns e i f oi que d e via t e r t r a nc a d o a por t a d a s t r a s e ir a s . Re s pond e u: - E nt ã o, d e it a d o no c h ã o, e ns a ng ue nt a d o, le mb r e i-me que t inh a d ua s e s c olh a s : pod e r ia vive r ou mor r e r . E s c olh i vive r !!

Page 15: Uma QuestãO De Atitude

- N ã o t ive s t e me d o? _ pe r g unt e i:

- Olh a , os pa r a mé d ic os f or a m ópt imos , d iz ia m-me que t ud o ia d a r c e r t o e que e u ia f ic a r b om. M a s qua nd o c h e g ue i à s a la d e e me r g ê nc ia e vi a e x pr e s s ã o d os mé d ic os e e nf e r me ir a s , f ique i a pa vor a d o: na s e x pr e s s õe s d e le s e u lia c la r a me nt e : E s s e a í j á e r a ...

Page 16: Uma QuestãO De Atitude

- De c id i que t inh a d e f a z e r a lg o.

- E o que f iz e s t e ? ? pe r g unt e i:

Page 17: Uma QuestãO De Atitude

- B e m, h a via uma e nf e r me ir a que f a z ia muit a s pe r g unt a s . Pe r g unt ou-me s e e u e r a a lé r g ic o a a lg uma c ois a . E u r e s pond i que s im. T od os pa r a r a m pa r a ouvir a minh a r e s pos t a . T ome i f ôle g o e g r it e i: "S ou a lé r g ic o a b a la s !!" E nt r e a r is ot a g e r a l, d is s e - lh e s : "E u e s c olh o vive r , ope r e m-me c omo um s e r vivo, nã o c omo um mor t o!!"

Page 18: Uma QuestãO De Atitude

O J oã o s ob r e vive u g r a ç a s à pe r s is t ê nc ia d os mé d ic os , ma s , t a mb é m g r a ç a s à s ua a t it ud e . A pr e nd i que t od os os d ia s t e mos a opç ã o d e vive r ple na me nt e e t oma r d e c is õe s , pois s e r ã o e s s a s a t it ud e s que t r a r ã o b e ne f íc ios a g or a e pa r a a e t e r nid a d e .

Page 19: Uma QuestãO De Atitude

A f ina l d e c ont a s ...

. . . A ATI TUDE É TUDO . . .

Page 20: Uma QuestãO De Atitude

A g or a t e ns d ua s opç õe s :

1. le r e s t a me ns a g e m e r e f le c t ir s ob r e e la , ou

2 . t r a ns mit i- la a os t e us a mig os , pa r a que pos s a m r e f le c t ir c omo t u e e u f iz e mos .

Page 21: Uma QuestãO De Atitude