trabalhar no google

21
NO GOOGLE PAGAM-LHES PARA VIVEREM E TRABALHAREM ASSIM!

Upload: pelo-siro

Post on 14-Jan-2017

42 views

Category:

Government & Nonprofit


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Trabalhar no google

NO GOOGLE PAGAM-LHES PARA VIVEREM E TRABALHAREM ASSIM!

Page 2: Trabalhar no google

Ángel Jiménez de Luís, editor do Gadgetoblog do Diário El Mundo, visitou os escritórios da Google em Zurich (Suíça) e regressou com uma série de fotos que despertam a maior inveja das invejas.

Page 3: Trabalhar no google

O tobogan liga a zona de escritórios do primeiro piso com a cafetaria e o ginásio. Descer para comer não tem que esperar pelo elevador.

Page 4: Trabalhar no google

A cafetaria serve o pequeno-almoço, almoço e jantar preparados por cozinheiros contratados exclusivamente para o edifício. Há comida para vegetarianos, dois pratos  principais, um bufete de saladas e toda a comida se faz com ingredientes nacionais.

Page 5: Trabalhar no google

As crianças são bem-vindas e não é estranho que os “Googler” vão trabalhar acompanhados dos filhos.

Page 6: Trabalhar no google

A boa comida grátis e os lanchinhos entre refeições sempre fazem ganhar uns quilitos  aos recém-chegados que não estão habituados a tantas e deliciosas iguarias. O ginásio do piso térreo é o lugar para queimar o peso a mais. Por acaso, também é grátis.

Page 7: Trabalhar no google

A sala de massagem é quase um santuário. As cadeiras que massajam são gratuitas, mas as massagens dadas pelo massagista são pagas, mas como a Google comparticipa com a maior percentagem, são muito baratas.

Page 8: Trabalhar no google

Em cada piso há, pelo menos, 2 áreas de descanso com comida e bebida – por acaso, grátis. Refrescos, sumos e café, mas também cereais, chocolates, gelados, batatas fritas, fruta e uma ampla selecção de snacks saudáveis para compensar o excesso de hidratos de carbono.

Page 9: Trabalhar no google

Cada um administra o seu tempo e o seu trabalho como quer. Não há horários e nas pausas pode-se jogar jogos interactivos ou bilhar, por exemplo. Os prazos de entrega, esses sim, têm que ser cumpridos, logicamente.

Page 10: Trabalhar no google

Esta barra, semelhante às dos quartéis de bombeiros, liga o segundo piso à sala de jogos. Não tem que esperar pelo elevador para se divertir uns minutos.

Page 11: Trabalhar no google

O espaço de trabalho é pequeno, mas as salas de reunião são muito amplas e temáticas.  Esta cabina é de um teleférico verdadeiro e está situada num piso decorado com fotos e objectos que lembram uma estância de esqui nos Alpes

Page 12: Trabalhar no google

A esta altura deve estar a perguntar se na Google se trabalha mesmo. Esta é uma área de escritórios convencional. Os postos de trabalho são livremente escolhidos e não é raro que os “Googlers” mudem de local de trabalho frequentemente.

Page 13: Trabalhar no google

O serviço técnico está numa área do edifício decorada com ambiente havaiano. Aqui se pode vir buscar um cabo ou arranjar um portátil.

Page 14: Trabalhar no google

As áreas de trabalho são sempre abertas. Para ter privacidade durante uma chamada tem que “fechar-se” numa das muitas cabinas espalhadas pelo edifício.

Page 15: Trabalhar no google

O salão da água é uma zona de paz e relaxamento que existe no edifício. Há cadeiras de massagem e a iluminação é mínima. É o lugar ideal para dormir uma sesta ou descansar antes de uma reunião.

Page 16: Trabalhar no google

Por isso, é proibido usar o telemóvel ou o computador portátil. A única actividade possível, além de descansar, é observar os peixes tropicais que estão nos aquários de parede.

Page 17: Trabalhar no google

As salas de reuniões do edifício têm nomes tirados de séries de televisão e de filmes famosos. Estes iglos estão na área da Guerra das Estrelas e são autênticos refúgios que foram utilizados em missões científicas na Antárctida.

Page 18: Trabalhar no google

Os trabalhadores juntam-se na sede regularmente para actividades conjuntas e festas e não é raro encontrar grupos para praticamente qualquer actividade ou desporto, desde ciclismo até ao esqui alpino. Além dos famosos 20% do tempo de trabalho que cada um pode usar em proveito pessoal há 10% de tempo livre absoluto.

Page 19: Trabalhar no google

Os trabalhadores passam apenas um período de tempo na sua mesa de trabalho. È normal trabalharem com o seu portátil nas zonas de descanso, em pequenos grupos. Isso favorece a criatividade e a sociabilidade.

Page 20: Trabalhar no google

A biblioteca é uma das salas mais surpreendentes do edifício e a que melhores vistas tem. Uma área de descanso com uma imensa cozinha e uma chaminé ‘virtual’. Todo o mobiliário é reciclado ou vem de lojas em segunda mão.

Page 21: Trabalhar no google

Digam lá se não dá mesmo…

UMA INVEJA DO C******!!!!!