saÚde # informe publicitÁrio clÍnica vaccini · atendimento, para aplacar o medo das picadinhas...

1
Q uem nunca ouviu falar na frase “Ele/a vive no mundo da lua”? Pois é, esta frase para falar de pessoas distraídas é muito conhecida. O que pouca gente sabe é que distração alivia a dor. Em estudo publicado pela revista Current Biology, cientistas apontam que a distração da mente funciona como uma forma de analgésico natural. O efeito não é apenas psicológico, já que a percepção da dor está ligada ao quanto a pessoa está atenta a determinada ação. Mariana Marchesin Bisetto, diretora e enfermeira da clínica de vacinação Vac- cini, busca sempre formas de inovar no atendimento, para aplacar o medo das picadinhas de agulha que a maior parte das crianças - e também muitos adultos - sente. Após ler sobre este estudo, ela não pestanejou em investir ainda mais em tecnologia para diminuir a tensão. O destaque da clínica é uma mesa interativa com jogos e atividades educa- tivas que distrai a criança, acalmando-a antes e durante o momento da vacina- ção. Há também um aparelhinho em formato de abelha, que vibra e gela o local da aplicação - a temperatura baixa confunde as ramificações nervosas, que respondem com menos dor às picadas e a vibração ajuda a distrair a crian- ça. E para adultos é feito o uso de um dispositivo para obter insensibilização instantânea, em apenas 5 segundos, o que torna a aplicação da vacina indolor e confortável. FOCO NO CLIENTE E NO MELHOR RESULTADO “A preocupação em reduzir o medo, a dor e em tranquilizar o cliente está entre nossos principais focos e a tecnologia está contribuindo muito para isso. Nos inspiramos em clínicas e hospitais dos EUA”, comenta Mariana. Além da distração a favor do alívio da dor, há também a aromaterapia, que foi desenvolvida especialmente para a clínica, proporcionando um ambiente re- laxante e tranquilo. Para os bebês, além do creme anes- tésico local, também é feito uso da gli- cose que ajuda a reduzir a dor em até 50%. “Já foi comprovado que a glicose ajuda os bebês a se aliviarem da dor, além disso, temos um espaço exclusivo para a amamentação, onde as mães po- dem levar seus bebês e deixá-los mais calmos após a vacinação, o que também ajuda muito”, completa. A Vaccini - Clínica de Vacinação, além de investir em tecnologias e ins- talações a fim de oferecer serviços de qualidade, possui uma equipe de profis- sionais altamente capacitados que estão sempre participando de congressos, cur- sos, palestras, tudo para garantir um alto padrão de excelência no atendimento. FOTOS Q REVISTA SAÚDE # INFORME PUBLICITÁRIO OUTUBRO/NOVEMBRO2013 revista WWW.QREVISTA.COM.BR 28 CLÍNICA VACCINI INVESTE EM QUALIDADE, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO A distração em prol da vacinação e do bom atendimento MARIANA MARCHESIN BISETTO DIRETORA E ENFERMEIRA DA CLÍNICA ONDE ENCONTRAR: VACCINI – CLÍNICA DE VACINAÇÃO Avenida Prudente de Moraes nº 223 Vila Prudente de Moraes – Itatiba/SP Tel.: (11) 4487-2618 e-mail: [email protected] site: www.vaccini.com.br

Upload: lyhanh

Post on 02-Dec-2018

218 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Quem nunca ouviu falar na frase “Ele/a vive no mundo da lua”? Pois é, esta frase para falar de

pessoas distraídas é muito conhecida. O que pouca gente sabe é que distração alivia a dor.

Em estudo publicado pela revista Current Biology, cientistas apontam que a distração da mente funciona como uma forma de analgésico natural. O efeito não é apenas psicológico, já que a percepção da dor está ligada ao quanto a pessoa está atenta a determinada ação.

Mariana Marchesin Bisetto, diretora e enfermeira da clínica de vacinação Vac-cini, busca sempre formas de inovar no atendimento, para aplacar o medo das picadinhas de agulha que a maior parte das crianças - e também muitos adultos - sente. Após ler sobre este estudo, ela não pestanejou em investir ainda mais em tecnologia para diminuir a tensão.

O destaque da clínica é uma mesa interativa com jogos e atividades educa-tivas que distrai a criança, acalmando-a

antes e durante o momento da vacina-ção. Há também um aparelhinho em formato de abelha, que vibra e gela o local da aplicação - a temperatura baixa confunde as ramificações nervosas, que respondem com menos dor às picadas e a vibração ajuda a distrair a crian-ça. E para adultos é feito o uso de um dispositivo para obter insensibilização instantânea, em apenas 5 segundos, o que torna a aplicação da vacina indolor e confortável.

FOCO NO CLIENTE E NO MELHOR RESULTADO

“A preocupação em reduzir o medo, a dor e em tranquilizar o cliente está entre nossos principais focos e a tecnologia está contribuindo muito para isso. Nos inspiramos em clínicas e hospitais dos EUA”, comenta Mariana.

Além da distração a favor do alívio da dor, há também a aromaterapia, que foi desenvolvida especialmente para a clínica, proporcionando um ambiente re-laxante e tranquilo.

Para os bebês, além do creme anes-tésico local, também é feito uso da gli-cose que ajuda a reduzir a dor em até 50%. “Já foi comprovado que a glicose ajuda os bebês a se aliviarem da dor, além disso, temos um espaço exclusivo para a amamentação, onde as mães po-dem levar seus bebês e deixá-los mais calmos após a vacinação, o que também ajuda muito”, completa.

A Vaccini - Clínica de Vacinação, além de investir em tecnologias e ins-talações a fim de oferecer serviços de qualidade, possui uma equipe de profis-sionais altamente capacitados que estão sempre participando de congressos, cur-sos, palestras, tudo para garantir um alto padrão de excelência no atendimento.

FOTO

S Q

REVI

STA

SAÚDE # INFORME PUBLICITÁRIO

OUTUBRO/NOVEMBRO2013revista

WWW.QREVISTA.COM.BR28

CLÍNICA VACCINI INVESTE EM QUALIDADE, TECNOLOGIA E INOVAÇÃOA distração em prol da vacinação e do bom atendimento

MARIANA MARCHESIN BISETTODIRETORA E ENFERMEIRA DA CLÍNICA

ONDE ENCONTRAR:VACCINI – CLÍNICA DE VACINAÇÃOAvenida Prudente de Moraes nº 223Vila Prudente de Moraes – Itatiba/SPTel.: (11) 4487-2618e-mail: [email protected]: www.vaccini.com.br

edicao34.indd 28 10/10/2013 10:56:04