roteiro t6

1
O Guarda, a Mãe, o Filho e o Cachorro Narrador: Num dia ensolarado, na pracinha, um guarda avistou uma mulher desesperada à procura do filho, que disse que ia ao banheiro e não voltou. Guarda: - O que aconteceu? Por que está nesse desespero? Narrador: O guarda encheu a mulher de perguntas, tentando entender o que aconteceu, e a mulher explicou: Mãe: - Meu filho pequeno foi ao banheiro e não voltou. Estou apavorada. Por favor, me ajude! Guarda: - Fique tranquila, irei agora mesmo atrás de seu filho. Se acalme e me diga como ele é? Mãe: - Ele é fofinho, pequeno, com olhos verdes, e está usando uma jaqueta vermelha. Vamos logo, antes que possa acontecer algo ruim com ele. Narrador: A mulher, aos prantos, se sentou no banco e esperou o guarda voltar com notícias. Guarda: - Este aqui? É esse seu filho? Mãe: - Não, não se parece nem um pouco! Meu filho é mais pequeno e mais gordinho. Narrador: O guarda revirou o parque e não achou o tal menino, mas continuou procurando. Até que...havia um menino diferente de todos, embaixo de uma árvore, alimentando um cachorro faminto com as migalhas de biscoitos que tinham em seu bolso. O guarda abordou o menino e pediu que o acompanhasse até a mulher. Guarda: - É esse seu filho, senhora? Narrador: Os olhos da mãe brilharam quando viu que seu filho estava bem e acompanhado de um cachorro que o tinha seguido. Filho: - Mãe, eu estou bem, e trouxe um amigo. Mãe: - De quem é esse cachorro? Onde você estava? Guarda: - Ele estava alimentando esse cachorro, e parece que eles se deram bem. Filho: - Podemos levar ele pra casa? Mãe: - Eu não sei se podemos levá-lo. Seu pai não irá gostar. Filho: - Eu vou cuidar dele, prometo! Mãe: - Tudo bem, mas ele não vai ficar dentro de casa. Filho: - Eba!!! Parece que temos um novo companheiro. Leonardo da Silva e Milena de Liz T6

Upload: iva-pavan

Post on 07-Jul-2015

69 views

Category:

Education


5 download

DESCRIPTION

Roteiro criado a partir do texto "Dia das Mães", pela T6 - 2014.

TRANSCRIPT

Page 1: Roteiro t6

O Guarda, a Mãe, o Filho e o Cachorro

Narrador: Num dia ensolarado, na pracinha, um guarda avistou uma mulher desesperada à procura do filho, que disse que ia ao banheiro e não voltou.

Guarda: - O que aconteceu? Por que está nesse desespero?

Narrador: O guarda encheu a mulher de perguntas, tentando entender o que aconteceu, e a mulher explicou:

Mãe: - Meu filho pequeno foi ao banheiro e não voltou. Estou apavorada. Por favor, me ajude!

Guarda: - Fique tranquila, irei agora mesmo atrás de seu filho. Se acalme e me diga como ele é?

Mãe: - Ele é fofinho, pequeno, com olhos verdes, e está usando uma jaqueta vermelha. Vamos logo, antes que possa acontecer algo ruim com ele.

Narrador: A mulher, aos prantos, se sentou no banco e esperou o guarda voltar com notícias.

Guarda: - Este aqui? É esse seu filho?

Mãe: - Não, não se parece nem um pouco! Meu filho é mais pequeno e mais gordinho.

Narrador: O guarda revirou o parque e não achou o tal menino, mas continuou procurando. Até que...havia um menino diferente de todos, embaixo de uma árvore, alimentando um cachorro faminto com as migalhas de biscoitos que tinham em seu bolso. O guarda abordou o menino e pediu que o acompanhasse até a mulher.

Guarda: - É esse seu filho, senhora?

Narrador: Os olhos da mãe brilharam quando viu que seu filho estava bem e acompanhado de um cachorro que o tinha seguido.

Filho: - Mãe, eu estou bem, e trouxe um amigo.

Mãe: - De quem é esse cachorro? Onde você estava?

Guarda: - Ele estava alimentando esse cachorro, e parece que eles se deram bem.

Filho: - Podemos levar ele pra casa?

Mãe: - Eu não sei se podemos levá-lo. Seu pai não irá gostar.

Filho: - Eu vou cuidar dele, prometo!

Mãe: - Tudo bem, mas ele não vai ficar dentro de casa.

Filho: - Eba!!! Parece que temos um novo companheiro.

Leonardo da Silva e Milena de Liz T6