rio das ostras - 27-02-14

32

Upload: o-debate-diario-de-macae

Post on 14-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Rio das Ostras - 27-02-14
Page 2: Rio das Ostras - 27-02-14
Page 3: Rio das Ostras - 27-02-14

RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 3 O DEBATE RIO DAS OSTRAS • • •

Formação Profissional Por Luciana Leal

O m e r c a d o a p o n -ta para um grande desenvolvimento na

área de logística em prati-camente todos os setores do país. As atividades que envol-vem a logística têm desenvol-vido um papel fundamental para a redução dos custos e para o aumento da competi-tividade entre as empresas.

As empresas precisam pla-nejar e coordenar suas ações de forma integrada, avaliando todo o processo desde o for-necimento da matéria-prima até a chegada do produto/ser-

Curso de Logística: Matrículas Abertas!Por Luciana [email protected] viço ao cliente, devendo ter

a certeza de que ele foi en-tregue atendendo as neces-sidades dos consumidores.

Considerando este cená-rio atual, a demanda por profissionais que tenham conhecimento de logística vem crescendo muito. O SAYS - Centro de Ensino oferece o curso de FORMA-ÇÃO EM ASSISTENTE DE LOGÍSTICA onde trabalha a análise de todo complexo logístico, tendo em vista a criação de uma política de logística e uma estratégia de gerenciamento, envolvendo a Cadeia de Suprimentos,

Distribuição e Transporte.O curso de ASSISTENTE DE

LOGÍSTICA busca promover o desenvolvimento de compe-tências relativas à seleção dos modais de transporte aplicá-veis a cada operação logística, ao cálculo do custo de frete, à montagem e ao gerenciamento de rotas de transporte e utili-zação dos recursos tecnológi-cos mais adequados em função das tendências da área.

Aproveite nossas promoções para alunos novos e faça-nos uma visita!

Rua Rego Barros, 268 - Cen-tro (na rua do shopping de ma-deira). Tel: 2764-1967. FALE CERTO, FALE SAYS!

Page 4: Rio das Ostras - 27-02-14

4 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS

por Eduardo CamilloArquitetando Espaços

eduardo camiloarquiteto e sócio diretor da sandrin ambientes [email protected]

O que fazer pra decorar quando a moradia é alugada? Continuação.

Dando continuidade em como decorar sua casa alugada, venho com mais dicas importantes para usar em sua residência.

Quarto - Se o armário foi pequeno, conte com a ajuda de uma arara de roupas e ganhes mais espaço. Essa foi feito com canos de aço pintados. Sala - Quer outra sugestão? Caixotes de

plástico são perfeitos e servem como ni-chos para você guardar o que quiser!

Piso – Camufle um piso horrível e coloque um belo e lindo tapete.

Espero que tenham gostado e semana que vem tem mais!! Abraço!!

Page 5: Rio das Ostras - 27-02-14
Page 6: Rio das Ostras - 27-02-14

6 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS

Ser Humano por Danielle ManeraRamalho

[email protected]

Na atuação neu-r o p s i c o p e d a -gógica, além das

atribuições do psicopeda-gogo de estudar caracte-rísticas da aprendizagem humana, processos de en-sino e aprendizagem e a origem das alterações no processo de aprendizagem, o neuropsicopedagogo faz a identificação, o diagnóstico, e reabilita como também faz a prevenção em relação às dificuldades e distúrbios de aprendizagem.

O neuropsicopedagogo,

de posse de seus saberes na área das neurociên-cias, deve elaborar pare-ceres técnicos/laudos de encaminhamento para neurologistas, pediatras e psiquiatras, auxiliando-os na identificação de um diagnóstico frente ao qua-dro de sintomas e queixa principal.

Vai atuar com os pais explicando a parte clínica do distúrbio e as condu-tas a serem desenvolvidas, com a intenção de realizar um processo sistêmico de tratamento e intervenção,

dando à família, papel principal no sucesso desta intervenção.

A avaliação neuropsi-copedagógica com ênfa-se clínica, deve, além do olhar e da escuta de todos os âmbitos psicopedagógi-cos, aprofundar nas ques-tões neurológicas, na aná-lise das funções cognitivas do indivíduo e sua matu-ração, além de indivíduos com questões cognitivas, de memória e de atenção.

Pode e deve trabalhar com crianças, adolescen-tes, adultos e idosos como o psicopedagogo.

Devemos entender que, da mesma forma que é im-portante este profissional saber utilizar instrumen-tos de avaliação neuropsi-copedagógica, é necessá-rio saber intervir e mediar as funções cognitivas defi-citárias, visando o sucesso cognitivo do sujeito!

As intervenções neurop-sicopedagógicas devem ser organizadas de acordo com cada caso, o que não difere muito da interven-ção psicopedagógica, sem-pre priorizando o cresci-mento e amadurecimento cognitivos.

Autora dos artigos: Co-mo a criança pequena se desenvolve e Psicopeda-gogo e os problemas de aprendizagem.

danieLLe manera ramaLHoPedagoga

PsicopedagogaNeuropsicopedagoga

Professora Especialista

O QUE É A NEUROPSICOPEDAGOGIA?

Carlos Augusto participa da inauguração do Corpo de Bombeiros e destaca importância da corporação para o município

O e x - p r e f e i t o Carlos Augusto participou nesta

terça-feira, dia 18, da so-lenidade de inauguração do Destacamento de Bom-beiro Militar de Rio das Ostras, que contou com as

presenças do governador Sérgio Cabral e do vice, Luiz Fernando Pezão. Na ocasião, Carlos Augusto destacou que este era um antigo pleito dele ao Go-verno do Estado, iniciado em 2011, que teve o local

de sua sede alterado mas,' felizmente, foi concretiza-do para oferecer mais se-gurança à população'. O ex-prefeito lembrou ain-da do trabalho da Defesa Civil, Guarda Municipal e Resgate, que durante todos

esses anos, quando o mu-nicípio não tinha o auxílio próximo dos bombeiros, se desdobraram para fazer o atendimento em casos de incêndios, queimadas, aci-dentes e em várias outras situações. " Quero parabéns

a todos esses valorosos profissionais pelo trabalho, que sem dúvida fizeram a diferença em todos esses momentos, sempre agindo com comprometimento e muita competência", co-mentou Carlos Augusto.

Page 7: Rio das Ostras - 27-02-14

RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 7 O DEBATE RIO DAS OSTRAS • • •

Por Carlos Bernardo González Pecotche (Raumsol)

[email protected] - (22) 9809-8112 - www.logosofia.org.br

Esta deficiência atua de forma intempes-tiva, pois o arrebatamento mental que a ca-racteriza influi sobre a vontade, obrigando-a

a ceder. O pensamento que a excita pareceria estar espreitando uma oportunidade para saltar como a cobra de pano encerrada na caixa de surpresa.

A impulsividade é um pensamento impetuoso que provoca a reação imediata da mente ante qualquer motivo que surja açulando-o; manifesta-se como ato irrefletido do indivíduo.

Há circunstâncias em que ela configura um qua-dro psicológico contraditório, pois pessoas habitu-almente serenas inesperadamente põem em evidên-cia sinais inconfundíveis desta imperfeição, isto é, alteração do ânimo e consentimento ao desafogo mental.

Há deficiências que influem sobre as demais, ora ativando-as, ora forçando-as a compartilhar sua intenção; uma delas é a impulsividade. Tem muito a ver com a indiscrição, pois o impulso irrefletido leva, às vezes, a expressar o que se sente ou se pensa

Deficiência: Impulsividade Antideficiência: Contenção Poucos são os seres humanos afetados pela

impulsividade que têm consciência de que ela é causa de muitos de seus infortúnios há séculos

Impedir que suas insolências perturbem a tran-quilidade interior ajudará a estabelecer o hábito da contenção, que significa o domínio de uma reação, que tem efeito deprimente sobre o ânimo.

Se temos interesse em levar adiante esse propósi-to, começaremos por fazer um estudo da deficiência, anotando cada uma das circunstâncias que ocorram à recordação, para mostrar-nos como se manifesta nos-sa impulsividade e os efeitos negativos que produz. Em seguida, será posta em atividade a antideficiência, a qual, exercitada em todos os momentos, não tardará em nos dar prova de sua grande eficácia como ele-mento neutralizador da impulsividade.

O hábito da contenção floresce quando se consegue imobilizar a impulsividade, impedindo-a de descar-regar seus arrebatamentos.

trechos extraídos do livro deficiências e Propensões do ser Humano, p. 42

a respeito de pessoas, assuntos ou coisas, apesar do propósito que se tinha de mantê-lo em reser-va. Também há circunstâncias em que atua por causa de sua vinculação com a suscetibilidade, o orgulho, a presunção, etc.

A impulsividade altera continuamente a paz interior. Por outro lado, o impulsivo não mede as consequências dos impactos que produz no seme-lhante, e de seus desplantes surgem com frequ-ência atitudes que destoam do trato exigido pela convivência, tanto dentro da órbita familiar como no meio social que frequenta, onde não são poucas as pessoas que se previnem contra ele.

Faz agir fora de hora, sem oportunidade, sem cálculo, sem medida, e do mesmo modo que afeta com sua manifestação as zonas mentais do indiví-duo, influi, nos temperamentos emotivos, sobre a região sensível. Percebe-se isso no choque emo-cional que impele o ser a identificar-se desme-didamente com a dor alheia. Em alguns casos, a exteriorização do ímpeto emotivo é tão acentuada que alcança contornos lamentáveis. Referimo-nos àquelas pessoas que, esquecendo seus deveres na-turais, se deixam envolver em excesso por fatos que deveriam reclamar tão-somente uma parte de sua comiseração.

Page 8: Rio das Ostras - 27-02-14

8 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS

Socialpor Mark Ramospor mark [email protected]

Gostaria de compartilhar com todos vocês apenas uma amostra de nossas vi-tórias em 2013, claro que não consigo mensurar tu-do de uma única vez, pois foram muitas vitórias e muitas conquistas nesse ano que passou. Irei pau-tar aqui em minha coluna social, alguns dos meus eventos que abrilhantaram

o grande palco do mais so-fisticado e elegante espaço de festas da região Costa do Sol, o belíssimo Cenarium Hall. Sobre minha assi-natura na decoração e na gastronomia do Mark Bu-ffet e Decoração ficou por conta do meu renomado chefe Maurício Saes e seu parceiro de trabalho, meu querido amigo Chefe Viní-cius Batalha, num somató-rio de forças para fazer que todos os eventos realizados

no Cenarium Hall, aconte-cessem com dignidade, res-peito e acima de tudo muito profissionalismo por toda minha equipe Mark Buffet, a começar pela minha famí-lia que me apoia em todos os momentos, meu grande

amigo Ramiro, encarre-gado de tantas obrigações dentro de nossa empresa, juntamente aos meus fun-cionários fixos da casa, as-sim como toda a estrutura-ção do Mark Buffet, meu maitre Víctor, minha que-rida equipe de cozinha, aos meus parceiros fiéis, deixo minha palavra de gratidão e agradecimento por tudo e por acreditar de que esta-mos no caminho certo, pois não acredito em vitórias seguida de desonestidade.

2013 se foi, mas ficam registradas as grandes pro-duções realizadas por mim e que aproveito para agra-decer de coração o crédito dado à minha pessoa e às nossas empresas e espero

ter feito diferença na vida e nos momentos especiais de todos aqueles que pas-saram por nós. Muito obri-gado, porque sei que depois de clientes conquistei, sem sombra de dúvidas, muitos amigos nesta linda e doce cidade chamada Rio das Ostras e na oportunidade aos meus clientes de Macaé e região por também acre-ditarem em nosso trabalho. Viemos para esta região pa-ra trazer orgulho e um bom trabalho.

Desejo de coração, um feliz 2014, cheio de saúde, paz e muitas festas e come-morações para todos nós. Nunca deixem de sonhar!

(Mark Ramos)

Page 9: Rio das Ostras - 27-02-14

RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 9 O DEBATE RIO DAS OSTRAS • • •O DEBATE RIO DAS OSTRAS • • •

Page 10: Rio das Ostras - 27-02-14

10 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS

Aroma e Sedução por Ellen Carvalho

ellen [email protected]

Se você acha que somente uma boa aparência irá cha-

mar a atenção de alguém e a tornar mais agradá-vel está tremendamente enganada. Se isto fosse tão simples assim você certamente ficaria apre-sentável para qualquer homem ou mulher, mas pode-se ter certeza que não é apenas isso que faz sucesso entre os ho-mens e mulheres. Cada um dos detalhes faz to-da a diferença, desde seu jeito de vestir até mes-mo seu cheiro, modos de conversar. Cada um dos detalhes pode mu-

dar totalmente o rumo das coisas, apesar deste grande tipo de quebra cabeça, existe uma parte

muito fácil de se utilizar e que faz grande suces-so, principalmente para os homens, o cheiro das

ocupa com a aparência, cabelo, roupa passada e sapatos brilhantes. Estes são vistos como metros-sexuais, não têm nada a ver com homossexua-lismo, os metrossexuais são homens que se pre-ocupam com sua estéti-ca, pele, corpo e saúde, porém de uma forma mais exagerada do que o homem convencional, que toma banho e coloca roupa limpa.

Os perfumes amadei-rados, são os preferidos dos homens, mas nesse Verão vale apostar nos mais cítricos, se optar pelos amadeirados, lá vai uma dica, no banho ainda molhado dê uma borrifada no corpo todo, o perfume fica mais leve e assim poderá ser usado no calor.

Uma opção ideal, é uma fragrância ao mes-mo tempo aquática e cí-trica, refrescante e con-temporânea. Lançada em 2008 pela Bulgari, leva a assinatura de pe-so de Jacques Cavallier - sim, o mesmo do Diesel acima. Cheira a água do mar e dá até para perce-ber o aroma suave do sal. Parece vir daí a sensação limpa e revigorante que o perfume evoca (com certeza alguma praia paradisíaca e misteriosa era o que Cavallier tinha em mente). Algas mari-nhas e toranja são as no-tas que mais aparecem. O preço é salgadinho, mas vale a pena - dá pa-ra usar em qualquer oca-sião.

Perfumes Adocicados

mulheres.Tendências para 2014Na primeira tempora-

da de 2014, os perfumes

femininos doces deve-rão tomar conta de toda a situação, por este moti-vo, como é a época mais quente do ano, procure utilizar estes perfumes à noite, já que ele pos-sui uma fragrância mais marcante e é indicado para este tipo de local, como festas, barezinhos etc. Durante o dia pro-cure utilizar fragrâncias que sejam mais leves, uma ótima pedida para arrasar durante o verão é o Perfume da Cacha-rel AMORAMOR, le-vemente adocicado

Nada melhor do que homens cheirosos, a maioria que curte um perfume sempre se pre-

Page 11: Rio das Ostras - 27-02-14

RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 11 O DEBATE RIO DAS OSTRAS • • •

Baile pré-carnavalesco reúne centenas de idososUm baile pré-

carnavales -co com muita

dança, marchinhas e a já tradicional anima-ção dos idosos que in-tegram o Projeto Feliz Idade, aconteceu, nesta segunda, 24, na sede do Rio das Ostras Futebol Club. Cerca de 170 in-tegrantes do projeto e mais outros 100 idosos das cidades vizinhas de Búzios, Iguaba, Saqua-rema e São Pedro da Aldeia participaram da festa promovida pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Estadual do Envelheci-mento Saudável e Qua-lidade de Vida.O baile contou com a participa-ção da bateria da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis.

O prefeito Sabino e a secretária de Bem-Estar Social, Rose Santos, es-tiveram presentes, dan-çaram e cantaram com a

turma da melhor idade. Na ocasião, o prefeito destacou que o Carnaval está sendo mais uma vez pensado para ser da famí-lia. “Estamos preparando uma festa que terá muita alegria, mas, sobretudo, segurança e tranquilida-de para vocês, seus fami-liares e para todos que estiverem em nosso mu-nicípio”, destacou.

A secretária Rose San-tos lembrou que na pró-xima sexta-feira, 28, a abertura oficial do Car-naval de Rio das Ostras será feita com o Baile da Melhor Idade, a partir das 18h, na tenda instalada es-pecialmente para a festa, na Beira Rio, próximo à ponte de madeira. “Não vamos esquecer que no sábado de Carnaval tere-mos o desfile muito es-pecial do Bloco do Feliz Idade, com concentração a partir das 15h. Portanto, todos estão convidados”, finalizou. o baile contou com a participação de idosos de rio das ostras e de mais três municípios vizinhos

GABRIEL SALES

Page 12: Rio das Ostras - 27-02-14

12 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS

CTSEG expande na capacitação para as demandas de mercado

Profissionais e futuros profissionais interessados em ingressar no mercado de

trabalho devem ficar atentos às opor-tunidades para se qualificar para as demandas de trabalho. Presente no mercado Onshore e Offshore desde 2008, o Centro de Treinamento em Segurança do Trabalho (CTSEG) ofe-rece também cursos de treinamentos de Hidrojatista e Operador de Hidro-jato com exclusividade dos produtos Lemasa, considerado o maior fabri-cante de bomba de alta pressão do país. E a previsão é de que no futuro passe também a oferecer o curso de Salvatagem.

“Além de sede própria, contamos ainda com bomba de alta pressão para oferecer cursos e treinamen-tos de excelente qualidade para os nossos clientes. Possuímos autori-zação e exclusividade LEMASA, considerado o maior fabricante de bomba de alta pressão do país, para os Cursos de Hidrojatista e Operador Mecânico de Hidrojato. Além dessa especialidade, pode-mos oferecer vários cursos e trei-namentos exigidos pelas Normas Regulamentadoras do Ministério

do Trabalho e Emprego - MTE”, disse o responsável da unidade, Ângelo José Henrique, engenhei-ro ambiental.

Na oportunidade, ele pontua ain-da que os cursos e treinamentos são ministrados por profissionais altamente qualificados e experien-tes. "Contamos com uma equipe engajada na missão de formar e qualificar, tendo como principal objetivo capacitar os participantes para as demandas do mercado de trabalho. E vale lembrar que atu-almente as empresas que atuam no ramo de hidrojateamento vêm oferecendo muitas oportunidades para hidrojatistas treinados por nossa equipe”, disse.

Entusiasmado com o resultado de tanto trabalho, força e dedica-ção, Ângelo destaca que o CTSEG quer continuar formando profis-sionais que possam atender bem essa demanda.

“A CTSEG é uma instituição que aos poucos vem conquistando es-paço e atuando na capacitação de profissionais que almejam desta-que no mercado de trabalho e que têm como objetivo promover a

Empresa é a única autorizada no Brasil a oferecer o curso de Operador Mecânico de Hidrojatista

Certificações com pouco mais de cinco anos no mercado, o CETSEG já certificou mais de 10.000 profissionais em diversas áreas como: Espaço Confinado, Ope-rador de Empilhadeira, NR-13, Traba-lho em Altura, Atmosfera Explosiva, Movimentação de Cargas, Direção Defensiva, Hidrojatista e Operador Mecânico de Hidrojato. “Todos estão satisfeitos e atuando no mercado de trabalho e a previsão é de que no fu-

turo breve a gente passe a oferecer o curso de Salvatagem (CBSP)”, lem-brou Ângelo.

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo site: www.ct-segtreinamentos.com.br ou na sede da unidade, que fica na Rua João Batista Bellas, 90, Liberdade - Rio das Ostras, pelo telefone ou pelos e-mail's: [email protected] e [email protected]

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Segurança Pública

de Rio das Ostras vem se desta-cando a cada dia. Além de coor-

Proteção Ambiental se destaca na Cidadedenar o trânsito no município e zelar pelos próprios municipais, os servidores têm efetuado diver-sas ações de apoio à população. Salvamentos na praia para evi-tar afogamento, recolhimento de animais nas ruas e terrenos, combate a princípios de incêndio e ações contra infrações terres-tres e marítimas são atividades que estão dentro da rotina de trabalho da Coordenadoria de Proteção Ambiental, subordina-da à secretaria, e que vem bene-ficiando direta ou indiretamente a população.

Somente no ano passado, os servidores da Proteção Ambien-tal fizeram 241 salvamentos de afogamentos nas orla de várias praias e lagos do Município. Para

combater a princípios de incên-dios, tanto em terrenos baldios quanto em vegetação, foram efe-tuados 34 atendimentos. Ao to-do mais de 300 animais, das mais variadas espécies, de cachorros a pinguins, passando ainda por co-bras, tartarugas, cavalos e botos, dentre outros, foram recolhidos e devolvidos ou encaminhados a seu habitat natural.

Dentre as infrações terrestres e marítimas aplicadas destacam-se as relativas a construção de muro em área irregular, despejo de lixo em área proibida, pesca irregu-lar com tarrafas e redes, furto de cerca em área de proteção am-biental, desmatamento em área de relativo interesse ecológico e muitas outras atividades.

qualificação profissional, além de promover serviços de consultoria em SMS, “buscando sempre aliar os conceitos de integração e diversifi-cação nos treinamentos desenvol-vidos” e hoje fazendo parte dessa valorosa equipe, contamos com o supervisor educacional e de repre-sentação da empresa, o Sr. Vivaldo Bitencourt”, ressaltou.

Os treinamentos oferecidos na instituição têm duração média de 16h a 4000h e novas turmas são formadas constantemente. “Nos-so objetivo é atender a demanda sem perder a qualidade. Para isso,

os nossos instrutores de Hidroja-to são qualificados na fábrica LE-MASA e de trabalho em altura e resgate na TASK. Possuem eleva-da experiência em treinamentos”, enfatizou.

Ângelo ressalta ainda que, se for necessário, os cursos podem ser in company ou onde for melhor para a empresa contratante. Ele aponta ainda que atendimento oferecido pelo Centro de Treinamento é di-ferenciado, de acordo com a neces-sidade do cliente. “Ainda nos dis-ponibilizamos a atender sábados, domingos e feriados”, disse.

Page 13: Rio das Ostras - 27-02-14

RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 13 O DEBATE RIO DAS OSTRAS • • •

Page 14: Rio das Ostras - 27-02-14

14 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS

Casa e Estilo por Alexandre Silva Leal

alexandre silva [email protected]

Problemas nas Reformas

Reformar a casa real-mente dá muito traba-lho. Entulhos, paredes

quebradas e poeira fazem dos dias de obra um verdadeiro caos, mas quando bem pla-nejada, com a supervisão de profissionais qualificados, depois da bagunça vem o re-sultado maravilhoso.

Algumas dicas para não ter dor de cabeça: Comprar um material só pelo fato de ser mais barato, na maioria das vezes causa dor de cabeça, mais na frente o prejuízo será dobrado, o principal proble-ma de uma reforma é a falta de planejamento, que às vezes traz consequências graves, pois quando não se planeja, é certo que além de se estres-

sar vai ter prejuízo na certa; Ausência de profissionais qua-lificados é um dos erros mais comuns, com um profissional qualificado evita-se o desper-dício, se algum problema sur-gir ele vai saber resolver sem perda de tempo; Materiais, a oferta de marcas hoje em dia está cada vez maior e a falta de conhecimento às vezes faz você comprar gato por lebre,

por isso é bom sempre ler a respeito, conversar com al-guém que já comprou essa marca ou aquela outra, nem o mais caro e nem o mais barato denuncia qualidade, então fica a dica que realizar a compra pelo preço não é o ideal; Referências - mesmo não tendo dinheiro para con-tratar um arquiteto ou enge-nheiro não se deve esquecer de medir o espaço disponível, é comum as pessoas irem em grandes lojas e se apaixona-rem por modelos expostos

mas que não se encaixam em sua residência, por isso é bom sempre ter referên-cias e medidas; Entulhos são sempre uma dor de cabeça, o problema de não deixar nin-guém de confiança cuidando da obra é a sujeira que os tra-balhadores deixam no local. Em condomínios, se a pes-soa que está providenciando a reforma não checa se os empreiteiros deixam o local limpo, pode ser surpreendi-do por multas pela desordem do local, assim que sua obra

estiver pronta.Lembre-se que a Predilecta

Móveis Planejados disponibi-liza de várias soluções para o melhor aproveitamento de to-dos os ambientes de sua casa.

A Predilecta Móveis Plane-jados tem uma ampla escolha de soluções de conforto sus-tentável.

Page 15: Rio das Ostras - 27-02-14
Page 16: Rio das Ostras - 27-02-14

16 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS

Page 17: Rio das Ostras - 27-02-14

RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 17 O DEBATE RIO DAS OSTRAS • • •

Page 18: Rio das Ostras - 27-02-14

18 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014

Imóveis por Charles Oliveira

cHarLes oLiveira é proprietário da METRO QUADRADO EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS - Corretor credenciado e Conselheiro do CRECI-RJ - [email protected]

QUem QUer vender casa estÁ nUma PosiçÃo mais vULnerÁveL

CONHEÇA ALGUMAS DI-CAS QUE PODEM

FACILITAR A TAREFA.

Mesmo em tempos de crise, existem pequenos detalhes que podem fazer toda a diferença para conseguir vender uma ca-sa mais rápida e a um melhor preço. Seguem aqui seis dicas, com base na opinião de espe-cialistas do mercado imobiliá-rio, que o podem ajudar nessa missão.

1. Conheça o mercado:

Antes de colocar à venda o seu imóvel, deve fazer uma pesquisa para perceber qual o seu valor real, bem como as possibilidades de conseguir

vendê-lo. Entre os aspectos que mais valorizam uma casa incluem-se a zona, a tipologia, a posição em relação ao sol e o estado de conservação. Analise também se o mercado de loca-ção é uma alternativa para si.

2. Definir um "preço justo":

Se colocar um preço dema-siado alto à sua casa, ninguém vai querer sequer visitá-la. Pa-ra evitar dissabores deve esta-belecer por isso um preço que seja bom para você, mas que o ajude a encontrar o comprador certo. Para isso tenha em con-sideração o valor de proprieda-des semelhantes recentemente vendidas na sua área e estude as tendências do mercado imobi-liário. Não se concentre dema-siado nos preços dos imóveis à venda já que estes podem estar no mercado há muito tempo precisamente por terem um preço muito alto.

3. A ajuda das imobiliárias

Recorrer ao serviço das imo-biliárias tem um custo acresci-do, já que implica o pagamento de uma comissão. No entanto, um profissional poderá ajudá-lo a acelerar o processo de ven-da. As imobiliárias têm armas que os particulares não têm em termos de divulgação e servi-ços complementares. Podem colocar a casa em várias pla-taformas de venda, como a in-ternet ou a montra da agência, mas também podem ajudá-lo a tratar dos procedimentos legais até à escritura da casa. Mas, os especialistas das imobiliárias alertam que existem situações extremas. Colocar a casa em muitas imobiliárias também po-de dificultar o processo de ven-da e dar um sinal de "desespero" aos potenciais compradores.

4. Reparos e reformas

Os pequenos melhoramen-

tos podem valorizar o imóvel e ajudar no processo de venda. Contudo, os especialistas aler-tam que, em exagero, este tipo de intervenções pode afastar compradores. Estes podem pensar que há problemas maio-res que não podem ver e que poderão obrigá-los a gastar posteriormente mais dinhei-ro. Às vezes as pessoas pensam que ao pintar o imóvel todo vão conseguir vender melhor, mas o comprador pode pensar que o objetivo foi esconder even-tuais infiltrações e isso pode afastá-lo.

5. A importância da primeira impressão:

Estudos mostram que um comprador forma a sua opi-nião sobre o imóvel nos pri-meiros 90 segundos da visita. Para esta avaliação contribuem sobretudo pormenores como o cheiro, a limpeza, a arrumação do espaço ou uma boa luz. Por

exemplo, se a luz do sol incidir sobre a sua casa na parte da tar-de, procure marcar as visitas para essa altura. É neste con-texto que a experiência de pro-fissionais pode ser mais válida.

6. Não compre antes de vender:

Os tempos não estão fáceis para quem quer vender casa. Mais complicado ainda pode ficar a sua situação se já tiver adquirido, entretanto, outro imóvel. Isto pode pressioná-lo a baixar o preço de venda e a concretizar um negócio em condições mais desfavoráveis. É importante ter ainda em con-sideração que passa a ter encar-gos com dois imóveis.

Page 19: Rio das Ostras - 27-02-14

RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 19 O DEBATE RIO DAS OSTRAS • • •

Page 20: Rio das Ostras - 27-02-14

20 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS

Page 21: Rio das Ostras - 27-02-14

RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 21 O DEBATE RIO DAS OSTRAS • • •

Meio Ambiente por Antônio Ribeiro Peixoto

antonio PeixotoEng.Segurança TrabalhoConsultor/InstrutorPerito Judicial [email protected]

Apesar do sucesso, em algumas regiões o programa ainda é defi-ciente e há dificuldade de lidar com os descar-tes dos defensivos agrí-colas ilegais. A primei-ra medida foi a criação de uma legislação que determinou o papel de cada um dos envolvidos - desde o agricultor até o fabricante, passando pelos distribuidores. A

taxa de recolhimento varia conforme a região, o sistema de reciclagem (modelos de devolução) funciona melhor, em áreas de índice de de-senvolvimento humano maior e onde há maior-qualidade e tecnologia da agricultura. O maior motivo da negativa de devolução dessas emba-lagens é que em alguns locais os agricultores não recebem orientação adequada sobre o que fa-zer com as embalagens e como armazená-las, associada a isso temos também a falta de fisca-lização eficaz e a venda

ilegal de agrotóxicos, porque no Brasil ainda existe a venda de mui-tos agrotóxicos sem re-ceituário agronômico e importado clandestina-mente. Para o agricultor, se a coleta desses resídu-os fosse realizada pelos próprios municípios, boa parte desse proble-ma seria resolvido. Essa liderança na reciclagem dessas embalagens, tam-bém é importante para reduzir os impactos am-bientais causados pela destinação incorretas dos recipientes. Antes da adoção do programa muitos deles eram quei-

mados, enterrados ou reutilizados para arma-zenar outros produtos. Quando queimadas o risco de contaminação atmosférica é grande, devido à volatilização de produtos petroquímicos e moléculas de agrotóxi-cos. Enterradas podem contaminar o solo, além de lençóis freáticos e rios. O processo que leva à reciclagem é simples. Ao comprar defensores agrícolas, o agricultor recebe na nota fiscal a orientação sobre a uni-dade de recebimento onde as embalagens devem ser entregues.

Geralmente o prazo de devolução é um ano ou seis meses após a data de vencimento do produto. No caso de produtos que devem ser diluídos para a aplicação, o agricul-tor deve lavar as emba-lagens três vezes com água limpa. Em caso de defensores que não po-dem ser diluídos, as em-balagens não serão la-vadas. Depois de vazios, os recipientes devem ser devolvidos nas unidades de recebimento. Essas centrais são gerenciadas pelas revendas. Nesse local, as embalagens são separadas, por exemplo,

por tipo de plástico. A grande maioria, ou seja,

92% delas seguem para a reciclagem e os 8% restantes que são as não lavadas seguem para incineração, feita de forma controlada e em postos licenciados, mais de 15 produtos diferentes são produzi-dos a partir do material reciclado, como em-balagens para outras substâncias químicas ou caixas de descarga e elétrica.

Projeto Mais Leitura oferece livros a preços populares

O Brasil é líder mundial na reciclagem de embalagens de agrotóxicos

Volto a falar da Serra da Mulher Deitada,que dorme até hoje de céu aberto.De tudo que falei,não sei se era tão certo.

Então fui-me certificar,se alguém sabia seu nome.Olha que eu descobri,a mulher tem nome de homem.

Sei que dormiu chorando,e seu coração virou um vulcão.O que mais me intriga,se isso é lenda ou não.

Pelo gigante era apaixonada,era de doer o coração.Ao adormecer foi batizada,Com o nome de João.

Esse nome lhe foi dado,e não foi desvario.Foi homenageada,

com um nome de um Rio.

Rio que cortauma bela cidade,essa informação é tão certa!A moça dorme a céu aberto,na cidade do Poeta.

Poeta que falou da Primavera, estação fogo-sa como o amor,que a mulher do gigante perdeu.É vizinha de Rio das Ostras.A cidade é Casimiro de Abreu!

Luzia Teixeira

ela tem nome de Homem

Uma parceria entre a Pre -feitura de Rio

das Ostras e o Governo do Estado está benefi-ciando os moradores da cidade, que vão poder comprar livros novos a preços populares, entre R$ 2 e R$ 4, pelo Proje-to Mais Leitura. Aberta nesta segunda-feira, dia 24, na Praça José Perei-ra Câmara, no Centro, a versão itinerante do Mais Leitura conta com o apoio da Secretaria de Educação e tem capaci-dade para comercializar mais de 10 mil livros. O estante funciona das 9h às 18h e fica no municí-pio até sexta-feira, dia 28.

S u c e s s o p o r o n d e passa, o Mais Leitura itinerante teve início em setembro de 2013 e já vendeu mais de 150 mil livros. O “lojão” é um es-tande de 48 metros qua-drados que vem percor-rendo diferentes municí-pios fluminenses. No local são comercializados mais de 700 títulos de cerca de 40 editoras parceiras. Entre esses, livros técni-cos, grandes clássicos da literatura, romances po-liciais, títulos de econo-mia, história, biografias e autoajuda.

Criado em 2011 , o Mais Leitura conta com quatro agências fixas instaladas nos Poupa

Tempo localizados no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, Bangu Shopping, Shop-ping São Gonçalo, e no Bay Market, em Niterói. Ao longo desse tempo, o projeto vendeu mais de 1 milhão de livros a preços populares.

A ampla oferta de títulos é fruto da parceria do Pro-jeto com as editoras, que também conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros. O slo-gan do Projeto - “Dentro de um livro, a gente en-contra mais que histórias. Encontra cidadania” - re-sume a importância da de-mocratização do acesso à leitura.

Poesiao estande do Projeto mais Leitura ficou lotado no primeiro dia de funcionamento

GABRIEL SALES

Page 22: Rio das Ostras - 27-02-14
Page 23: Rio das Ostras - 27-02-14
Page 24: Rio das Ostras - 27-02-14

24 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS

Coisas de Rio das Ostras e do Brasilpor Jussara Leite

*** Tapa na cara de uma sociedade que não deveria e nem merecia receber: Dona Dilma está mandando nosso dinheiro para Cuba. Ela sem nos dar satisfações e nem pedir autorização do povo brasileiro, está construindo e ajudando o povo cubano. Os cubanos merecem ajuda, porem e os brasileiros que estão nadando na displicên-cia de uma saúde caótica, de uma deficiência educacional a olhos vistos, de uma falta de presídios e capacitação poli-cial para o combate a violên-cia que assola o nosso país, enfim o Brasil está a mingua, o Brasil está pedindo socorro e a dona Dilma sem o menor respeito por nós, pelas nossas necessidades, desvia o nosso dinheiro para ajudar os Cas-tros. E os SILVAS, como é que ficam? As famílias brasileiras que continuem a se danar, a morrer sem atendimento mé-dico nos hospitais, a morrer nas balas e facas dos margi-nais, que continuem sem edu-cação, sem limites. Os médi-cos cubanos por ela importa-dos estão sendo explorados pelos Castros que ficam com a maior parte do que eles ga-nham. E ainda tem quem ache que ela está certa! Outro tapa na nossa cara é o dinheiro que não sabemos se realmente foi arrecadado ou se foi lavagem do mesmo para pagar dívidas dos mensaleirospetistas. É o fim da picada ou não é? Mas o que esperar da maioria dos brasileiros que não sabem vo-tar? Que se deixam levar pe-las baboseiras impostas pelos que se candidatam para car-gos de presidentes até de as-sociações de moradores, sem olharem a vida pregressa dos mesmos? O povo brasileiro gosta de ser enganado!

***E como é que ficamos com o descalabro dos SR. Se-nadores que não deixaram, não permitiram que a maior idade fosse diminuída para os 16 anos? É brincadeira!!!

Só eles não assistem os jornais televisivos e não leem os grandes informa-tivos que nos deixam apa-vorados com o aumento da criminalidade no Brasil. Os menores não só roubam como matam e dão risadas quando são detidos, mas os políticos não sabem que isso está acontecendo em baixo do nariz deles! Só vão tomar conhecimento quando as desgraças feitas pelos pobrezinhos magri-nhos, mirradinhos e aca-nhadinhos menores ( cada tora de homens feitos), pe-

garem por engano ou por acaso, um familiar deles ou quando o povo aprender a votar sem se iludirem com as promessas mentirosas que só servem para passar atestado de burrice na po-pulação.

***E a ordem passada na nossa câmara de vere-adores? Quem terá sido o energúmeno que soltou a pérola? Não serão mais permitido celulares, ma-quinas fotográficas e jor-nalistas ou quem trabalhe em meios de comunicação

sem credencial, no interior da mesma nas sessões se-manais. Ah! A ditadura co-meça assim! Sabem o que isso significa? Desculpas de mal pagador! Alguém ou alguns vereadores que não devem,certamente vão ter o bom senso de impedir esta ordem desesperada de algum incompetente.

***Vamos aliviar! Sema-na passada dois aniversá-rios animaram duas noites nossas. O 1º foi o da Stela que foi comemorado em Barra de S. João no restau-

rante do Walter/Ana, POR DO SOL. O local onde ele está é lindo a beira rio. O restaurante é um barato! Só vendo para conferir! O jantar sob a supervisão da querida Ana arrebentou! Arroz de polvo e bobó de camarão. Gente, uma delí-cia! Waltinho nos brindou com um sarau onde todos participaram cantando, tocando e encantando (en-cantando é para não perder os amigos). Stela a come-moração foi ótima! Algu-mas fotos do aniversário ilustram esta coluna.

Page 25: Rio das Ostras - 27-02-14

RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 25 O DEBATE RIO DAS OSTRAS • • •

Comentários e fotos do ani-versário que também abalou! PAULO (Carro Bom) recebeu em sua residência de Rio das Ostras. Local muito bonito, convidados interessantes, buffet ótimo, ornamentação linda, ser-viço da melhor qualidade e mú-sica muito boa. Paulão e Jurema não pararam no atendimento e atenção aos convidados, Jure-ma como em todas as festas que organiza, distribuiu lembranças tipo lequinhos, chupetinhas e brinquinhos pisca-pisca, mas-caras etc. Não posso deixar de elogiar o Buffet que pertence à filha da Dalva e do Fidelis. Vou dar nome e Email das jovens sócias ( Fayna e Paula) porque vale a pena. Vcs já sabem que costumo reparar e quando gosto e aprovo passo para vcs as infor-mações. Lá vai: “NOVA” Festas e Eventos([email protected] <mailto:[email protected]>). Os salgadinhos gostosos e delicados como de-vem ser e não como os mata-fo-mes que são servidos em bares e padarias. Sim!!! Sabino lá esteve, porem não saiu do lugar, nem si quer sentou, pois os inoportu-nos o blindaram. Lamentei, pois creio que os anfitriões ficariam satisfeitos se eu os tivesse fo-tografado como era a minha intenção. Fui educada e não in-terrompi o colóquio dele com os que o abordaram, então a foto do casal com o prefeito fica para o próximo aniversário. Parabéns ao casal pela linda festa! Jurema e o meu presente deu certo? O passarinho do Paulo ficou mais bem acomodado na nova gaiola (risos)? Espero que sim e que o passarinho dele esteja agora mais confortável devido ao ta-manho. Fotos do aniversário:

Page 26: Rio das Ostras - 27-02-14

26 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS

Decoração CADEIRAS

DECORATIVAS

por Nilo Martins

nilo sé[email protected]

As cadeiras deixaram de ser apenas acessórios exclusivos da mesa ou sala de jantar onde elas são cativas. Elas as

cadeiras são agora sinônimos de design e re-quinte, usadas em todas as partes da casa são complementação ideais na decoração e desta-que nos cantinhos, nos escritórios, em hall de entradas. Trazendo elegância e personalidade criando ambientes confortáveis a sua casa. Em linhas e ângulos retos ou arredondados em cores e couros, metais, plástico, acrílicos lá estão elas. Com detalhes de sucupira, cedros, palha trançada entre pufes e poltronas são ide-ais em salas de TV e ocupam com elegância pequenos espaços. A clássica cadeira de ba-lanço das vovôs tem seu lugar cativo nas salas de estar e nas varandas, atraindo pelo conforto e bem estar cheias de tecnologias e sofistica-ção a lata qualidade dos modelos oferecem aos mais exigentes a beleza e o conforto aliado a qualidade se encaixando com perfeição aos ambientes, em cores e padrões dos matelasses ao acrílico ao poliéster com belas forrações. Elas as cadeiras virarão objetos de arte e se im-põem em ambientes com conforto e elegância. Cadeiras tem lugar de destaque no home Offi-ce cromadas,metalizadas em preto e branco sempre disponíveis no conforto e na qualidade com nomes exóticos batizadas como Samba, Paris, Femme Polis, Maya,Tókio,Turim, No-ruega lá vão elas deslizantes e elegantes. Com balanço e originalidade. Bom Carnaval.

Abraços Nilo Sergio.

Page 27: Rio das Ostras - 27-02-14

RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 27 O DEBATE RIO DAS OSTRAS • • •

Veterinária Por Dra. Solange Mattos

Banho e Tosa por Thamires Silva

thamires [email protected]

“Recomenda-se que os animais com menos de 4 meses que ainda não com-pletaram a vacinação só viajem em caso de neces-sidade”

“De preferência, leve a caminha ou manta de dormir do seu cão, além de alguns brinquedos preferidos dele. A ração também deve ser mantida e nenhum outro tipo de alimento deve ser dado. Isso ajudará a ambientá-lo mais rapidamente ao local.”

DICAS DE CUIDADOS BÁSICOS COM SEU CÃO NO CARNAVALÉ totalmente desacon-

selhável levar animais idosos ou com a saúde debilitada. Por motivos óbvios.

Cuidados na hora das caminhadas com os cães. Isso porque com as al-tas temperaturas e o sol quente, os animais po-dem sofrer de insolação e até mesmo câncer de pele.

Todos os cães devem usar filtro solar fator 30 a 50 nas regiões com pou-cos pêlos como ponta de orelhas e focinho, mas os de pelo branco precisam de cuidados redobrados.

Fique atento também às fantasias muito gros-sas, que podem causar calor excessivo aos animais e desconforto. Tenha certeza que a fantasia não está muito apertada no cão. O dono deve conseguir colocar três dedos entre a rou-pinha e o corpo do pet, especialmente no pes-coço, para garantir seu conforto. IMPÉRIO DA TOSA (22) 2760-7187.

Seu cão apresenta sinais como tosse, espirros, febre e fal-

ta de apetite? Cuidado! Ele pode estar com Tosse dos Canis.

A tosse dos canis é cau-sada principalmente por três agentes infecciosos, uma bactéria de nome Bordetella bronchisep-tica e dois vírus, Parain-fluienza e Adenovírus, agindo de forma isolada ou em combinação.

Uma coisa importante a ser observada é que a Bordetella Bronchisep-tica pode acometer hu-manos, sendo por isso considerada uma zoono-se. Então, cuidado você também!

Sintomas

Normalmente nos cães acometidos pela gripe, os principais sintomas observados são acessos de uma tosse seca, con-tínua, parecendo que o animal está engasgado, às vezes expectorando um tipo de espuma bran-ca.

Essa tosse costuma piorar com exercícios físicos ou agitação. A doença pode gerar bron-copneumonia, que dá apatia, febre, corrimento nasal e perda de apetite.

Em casos mais graves seu cão pode apresen-tar secreção nos olhos, coriza, falta de apetite e febre.

Nos filhotes e nos ani-mais mais debilitados o quadro pode evoluir pa-

ra situações mais com-plicadas, como pneumo-nia, por exemplo. E, você sabe, em animais ou se-res humanos, a pneumo-nia, se não for bem trata-da, pode causar a morte!

ContágioAltamente contagiosa,

animais sadios em con-tato com animais doen-tes podem desenvolver a doença dada a exposição a tosse ou espirros dos animais infectados.

É daí que surge a deno-minação tosse dos canis, pois a doença torna-se comum onde vários cães são confinados juntos, como canis, petshops e lojas de animais.

Ela pode aparecer em qualquer época do ano,

Tosse dos canis

porém há uma maior predisposição nos meses frios. Por isso os cuida-dos nesse período de-vem ser redobrados.

PrevençãoA prevenção da gripe

dos canis se faz através da vacinação. Além da vacina anti-rábica e da vacina múltipla (contra cinomose, hepatite, lep-tospirose, parvovirose, coronavirus e parain-fluenza), todos os ca-chorros devem receber uma dose da vacina con-tra a tosse dos canis a partir dos dois meses de vida, com reforço anual.

É importante salientar que nem sempre o cão que apresenta o sintoma de tosse seca está com a gripe canina.

Muitas vezes este sin-toma também ocorre em animais cardiopatas (animal com problemas cardíacos), particular-mente nos animais ido-sos. Por isso, sempre é importante levar o ani-mal em seu veterinário de confiança, para que o diagnóstico seja correto.

Nós da Clínica Veteri-nária Riovet Zoo Doctor não deixaremos que seu amigão entre nessa fria, faça-nos uma visita .

Page 28: Rio das Ostras - 27-02-14

28 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS

Energia Vital Por Dra. Simone Bastos

Inglês sim! Por Márcia Lage

Por dra. simone bastos

[email protected]

Agora em 2014 a Energia Vital tem no-vidades nos atendi-mentos ambulatoriais comunitários. São re-alizados em dias es-pecíficos da semana, sempre por ordem de chegada e com núme-ro máximo estabeleci-do pelo profissional. Estes atendimentos são importantes, pois dá a oportunidade pa-

ra todos terem acesso a um atendimento de qualidade e excelente resultado por peque-nos valores.

A acupuntura é um tratamento com re-sultados super rápidos na maioria dos casos de dores nas costas ou coluna (lombalgias, cervicalgias, dorsal-gias, ciatalgias, etc.) no controle da Pres-são Arterial, Diabetes, alterações hormonais, emocionais como a Síndrome do Pânico,

auxiliar no emagreci-mento, no tratamento de artroses e dege-nerações articulares, entre tantas patolo-gias. E a novidade é que teremos mais um dia da semana (5ª fei-ra - manhã) com este atendimento popular. Na primeira sessão todos irão passar por uma avaliação e as se-guintes serão de tra-tamento. Desta forma estamos disponibili-zando tratamentos de acupuntura e fisiote-rapia acessíveis a toda comunidade. Mesmo aquele que não pode pagar o valor mínimo, terá a oportunidade, através de comprova-ção de renda e uma

Atendimentos Comunitários

pré-aval iação pelo profissional respon-sável, de ser atendido gratuitamente e de acordo com a disponi-bilidade de vagas.

A C U P U N T U R A - 2ª feiras das 14:00 às 16:00h. NOVO? 5ª fei-ras das 8:00 às 11:00h & Sábados das 8:00 às 11:00 horas.

FISIOTERAPIA - 3ª e 6ª feiras das 8:00 às 11:00 horas . Valor da contribuição de R$ 20,00 por sessão.

A Energia Vital é uma associação sem fins lucrativos que cede seu espaço para profissionais da área de saúde e bem-estar fazerem seus atendi-mentos e orientações.

Além destes tratamen-tos citados temos tam-bém Shiatsu, Massa-gem terapêutica, Cro-moterapia, Psicologia, Fonoaudiologia, todos particulares e com ho-ra marcada.

Contatos: (22) 2764-9387 / 99224-3314/ email: [email protected] <mailto:[email protected]>

Rua Niterói, 1455 - Jardim Mariléia - Rio das Ostras

marcia [email protected]

Se você já assistiu esse filme (P.S. I loveyou), é um dos mais românticos da atualidade, e talvez a frase “I loveyou” seja a frase em Inglês mais co-nhecida por todos, creio que não há quem não a conheça e não tenha dito ao menos uma vez a al-guém.

Mas nem toda relação é de amor, nem sempre há um “happyend” na vi-da real, e vários tipos de relação podem existir no

P.S. I loveyoudecorrer da vida, e as re-lações também tem suas fases. Então como se diz outras coisas além de “I loveyou”?

Bom, se você conhe-c e a l g u é m , m a s n ã o é e x a t a m e n t e a m i -go, é um “acquaintan-ce”, depois podem ser “friends”(amigos), ca-so comece a pintar um clima a mais, essa pes-soa pode vir a ser um “crush”(paquera), e daí podem começar a ser “friendswithbenefits” (al-go tipo amizade colorida), e se desenvolver para um

cara que é “womanizer” (o sedutor que sai com todas), mas também tem as “daytrippers” (garo-tas que preferem relações passageiras a se envolver), cada um na sua, mas me-ninas, não desanimem, o “princecharming” (prín-cipe encantado) ou “Mr.right” (o cara certo) pode estar por aí, assim como a “girl nextdoor”(a garota ideal) para os meninos.

compromisso, passam a ser “boyfriendandgirlfriend”(namorado e namora-da) podendo ficarem noi-vos (getengaged) e quem sabe casar (getmarried). No meio do caminho pode acontecer de terminarem (break up) mas depois sempre fazem as pazes (makeup).

As vezes ficamos “into” ( afim) de alguém, e po-demos “chat up” (aquela conversa com segundas intenções) e “flirt” (pa-querar) é muito bom...Tem também aqueles encontros com alguém

que ainda não se conhe-ce pessoalmente, que são arranjados ou por um amigo em comum ou as vezes pela internet, e são as “blind dates” (encon-tro às escuras), mas nem sempre dá certo isso, mas você pode “fall in love” (se apaixonar) também.. E “loveatfirstsight” (amor à primeira vista), você acredita? Pior é quando “fall in love” pela pessoa errada...Algumas vezes é apenas uma “onenight stand” (encontro de uma noite só).

Tem sempre aquele

Page 29: Rio das Ostras - 27-02-14
Page 30: Rio das Ostras - 27-02-14

30 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS

Nutriçãopor Carolina Eliziá[email protected]

Sempre na Moda Por Valessa Coiffeur

Cuidados com os cabelos pós-folia

A Folia pode ser uma festa ani-mada e despojada, mas nem por isso os cuidados com os cabelos

devem ser deixados de lado. Se você já escolheu a roupa, a fantasia e os adere-ços, chegou a hora de pensar nos seus cabelos. E vamos falar de fibra capilar.

Tudo começa na hora do banho, quan-do a escolha do shampoo deve ser mui-to bem acertada. “Nos dias de calor, o couro cabeludo sua bastante e é lavado mais vezes, então, é melhor usar produ-tos sem sal e mais suaves”, recomenda Valessa Coiffeur: "Sempre use condi-cionador, que deixa as cargas elétricas do cabelo estáveis e evita a abertura das escamas dos fios, quebras e nós, além de manter a hidratação e o brilho."

Você pode se preparar facilmente para isso. LANZA possui produtos para todos os tipos de cabelo. A linha ´He-aling SMOOTH`conta com shampoo, condicionador e protetor térmico que recompõe os fios imediatamente.

Valessa, do Salão Valessa Coiffeur, dá mais um motivo para não deixar o cuidado com o cabelo de lado: “Com o suor, as partículas de poluição e a po-eira grudam nas madeixas, fazendo-as perder o brilho. E a transpiração intensa muda o natural do couro cabeludo. Por isso, utilize com frequência produtos de tratamento de qualidade.

Depois de secar o cabelo, é hora de pensar no penteado. As madeixas presas são a pedida para cair na folia sem per-der a classe. Para mulheres de cabelos longos, indica-se o bom e velho rabo de

Como se perde bastante líqui-do e se gasta muitas calorias na festa de Carnaval deve-se

manter o corpo sempre hidratado. Seguem algumas orientações e reco-mendações dadas pela Nutricionista Carolina Eliziario.

Beber muito líquido;

Comer a cada três horas;

Ingerir pequenas porções em vá-rias refeições diárias;

Evitar carnes e lanches gorduro-sos;

Não ficar sem comer para ema-grecer;

Leve barras de cereais;

Não coma em lugares sem higiene adequada;

Se for beber álcool, intercale água ou suco de fruta.

ALIMENTAÇÃO NO CARNAVAL

cavalo. "Não quebra os fios”, explica. E aconselha: “Não use laço, prefira amarrar com molas ou com o pró-prio cabelo e prenda com grampos."

Uma outra opção são as tranças, que podem ser de lado, embutidas ou no estilo escama de peixe. Para arrematar o penteado, a cabeleirei-ra opta por elásticos de silicone. "O importante é não ficar com cara de arrumadinha e deixar as tranças com ar desalinhado e fios soltos. Outro penteado bacana é o coque no alto da cabeça, que também segue com tendência de desarrumado”.

Page 31: Rio das Ostras - 27-02-14

RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 31 O DEBATE RIO DAS OSTRAS • • •

Beleza e Saúde por Rodrigo TavaresCURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

EM ESTÉTICA - é a forma mais prática e objetiva para se habilitar à profissão de Esteticista

rodrigo [email protected]

O ácido pirúvico é um alfa-cetoácido que apresenta pro-

priedades ceratolíticas, an-timicrobianas e sebostáticas. Também estimula a produ-ção de novo colágeno e a formação de fibras elásticas.

Possui eficácia compro-vada no tratamento de ac-ne, cicatrizes superficiais, fotodano, manchas, rugas. Tem a capacidade de agir na derme preservando a epiderme, ou seja, melhora a qualidade da pele de den-tro pra fora. Não provoca crostas nem descamações intensas, permitindo ao cliente manter sua rotina profissional e social.

Nos dia atuais é o pee-ling mais utilizado na Itália e é considerado o ácido que mais estimula colágeno, de-pois do fenol!!!

Sua aplicação apresen-tava queimação intensa e eritema (vermelhidão) no período pós peeling, além de descamação e , algumas vezes crostas. Porém, nova

NOVO PEELING DE ÁCIDO PIRÚVICO COMBINADO COM DCAEmbelezamento da pele e inibição de células cancerosas!!!

fórmula está sendo utilizada com eficácia sem os referi-dos desconfortos, ou seja , resultados sem ardência, sem vermelhidão e sem des-camação.... isso é maravilho-so, não acham?

Não bastassem todas es-sas vantagens, ainda estamos

associando o ácido pirúvico ao DCA ( ácido dicloro-acético), um ácido que tem a propriedade de estimular a MEC ( matix extracelu-lar) dando ATP (“energia”) às células. O DCA restaura a função das mitocôndrias, fazendo APOPTOSE de cé-

lulas CANCEROSAS, daí então, com essa maravilhosa combinação estamos ofere-cendo um peeling que pre-vine o câncer de pele!!!

Fico particularmente muito feliz em apresentar esse peeling, pois ele condiz fidedignamente com minha

filosofia de trabalho, que une beleza e saúde. Sou radical-mente contra todas as técni-cas que melhoram a estética às custas de comprometer a saúde!!!

Grande abraço a todos e

até a próxima edição.

Page 32: Rio das Ostras - 27-02-14

32 RIO DAS OSTRAS (RJ), SEXTA-FEIRA, 28 /2 A 6/3 DE 2014 • • • O DEBATE RIO DAS OSTRAS