Órgão de publicação dos atos oficiais do município de ... · na última semana foram...

8
Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de Mairiporã PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MAIRIPORÃ Ano VI - Número 429 Mairiporã, Sábado, 22 de Março de 2014 A Prefeitura de Mairiporã está intensificando as ações de combate à dengue e pede apoio da população para juntos atuarem na prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. Na última semana foram realizadas inúmeras reuniões e ações envolvendo lideranças religiosas, associações de bairro, entre outros, para engajar toda a população no trabalho de prevenção. A prefeitura está realizando diariamente as visitas casa a casa, bloqueio Prefeitura intensifica ações de combate à dengue e pede ajuda da população mecânico, bloqueio químico, nebulizações, vistorias de pontos estratégicos, mutirões de cata-bagulho, distribuição de panfletos informativos para conscientizar a população, atividades com alunos da rede municipal, palestras para os funcionários de todos os departamentos da prefeitura, capacitação dos agentes de saúde, central de atendimento sobre a dengue, monitoramento dos casos positivos, atendimento preferencial, entre outros. Combater a dengue é dever de todos nos! T odos contra a dengue:

Upload: others

Post on 22-Aug-2020

0 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · Na última semana foram realizadas inúmeras reuniões e ações envolvendo lideranças religiosas, associações

Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de Mairiporã PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE MAIRIPORÃ

Ano VI - Número 429 Mairiporã, Sábado, 22 de Março de 2014

A Prefeitura de Mairiporã está intensificando as ações de combate àdengue e pede apoio da população para juntos atuarem na prevenção ecombate ao mosquito Aedes Aegypti. Na última semana foram realizadasinúmeras reuniões e ações envolvendo lideranças religiosas,associações de bairro, entre outros, para engajar toda a população notrabalho de prevenção.

A prefeitura está realizando diariamente as visitas casa a casa, bloqueio

Prefeitura intensifica ações de combate à dengue e pede ajuda da populaçãomecânico, bloqueio químico, nebulizações, vistorias de pontosestratégicos, mutirões de cata-bagulho, distribuição de panfletosinformativos para conscientizar a população, atividades com alunos darede municipal, palestras para os funcionários de todos os departamentosda prefeitura, capacitação dos agentes de saúde, central de atendimentosobre a dengue, monitoramento dos casos positivos, atendimentopreferencial, entre outros. Combater a dengue é dever de todos nos!

Todos contra a dengue:

Page 2: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · Na última semana foram realizadas inúmeras reuniões e ações envolvendo lideranças religiosas, associações

2 Mairiporã, Sábado, 22 de Março de 2014

A Imprensa Oficial de Mairiporã (Lei nº 2616/06) é uma publicação da PrefeituraMunicipal de Mairiporã, produzida pela Assessoria de Comunicação e Imprensa.Circula semanalmente, podendo haver edições extras. Distribuição gratuita e dirigida.Os exemplares podem ser encontrados em repartições públicas de âmbito municipal,bancas de jornais, postos autorizados ou serem retirados no Paço Municipal, locali-zado a Alameda Tibiriçá, 374 - Vila Nova - Mairiporã/SP.Matricula nº 16.

Jornalista Responsável: Shyrley Beruezzo - MTB: 33.782E-mail: [email protected]: (11) 4419.8095

Feira livre será realizadaem novo endereço

Em função da realização das festividades do aniversáriode 125 anos de Mairiporã, a Feira Livre, realizada nossábados, dias 22 e 29, estará em outro endereço: Rua

Ipiranga – Jardim Galrão; e a Feira Livre de domingo (30),será realizada na rua Alzira Ferreira Campos – Jardim

Fernão Dias.

Page 3: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · Na última semana foram realizadas inúmeras reuniões e ações envolvendo lideranças religiosas, associações

Mairiporã, Sábado, 22 de Março de 2014 3

Page 4: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · Na última semana foram realizadas inúmeras reuniões e ações envolvendo lideranças religiosas, associações

4 Mairiporã, Sábado, 22 de Março de 2014

LEI Nº 3.371, DE 19 DE MARÇO DE 2014

Dispõe sobre as medidas permanentes de controle eprevenção contra a dengue, febre amarela e animaispeçonhentos, e dá outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ,Senhor MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURI, faz saber quea Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo aseguinte Lei:

Art. 1º A Prefeitura Municipal de Mairiporã autorizaos agentes de fiscalização de obras e comércio, além dos fiscaisda Vigilância Sanitária, realizar os trabalhos de campo parafiscalizar, controlar e prevenir a dengue, febre amarela eanimais peçonhentos.

Art. 2º Os proprietários, locatários, possuidores ouresponsáveis a qualquer título, de imóveis com ou semedificação, localizados no território do Município, sãoobrigados a adotar as medidas necessárias à manutençãodesses bens limpos, sem acúmulo de lixo, entulhos e demaismateriais inservíveis, drenados e aterrados no caso de serempantanosos ou alagadiços evitando condições quepropiciem a instalação e a proliferação dos vetorescausadores da dengue, febre amarela e animais peçonhentos.

Art. 3º Os proprietários de imóveis onde hajaconstrução civil, e os responsáveis pela execução dasrespectivas obras, públicas ou privadas, ficam obrigados aadotar medidas de proteção, respeitadas as normas e posturasmunicipais, de modo a evitar acúmulo de água, originadasou não de chuvas, bem como a realizar manutenção e limpezados locais sob sua responsabilidade, providenciando odescarte ambientalmente correto de materiais inservíveis quepossam acumular água, esteja a obra em plena execução outemporariamente paralisada.

Art. 4º Os proprietários, locatários, possuidores ouresponsáveis a qualquer título, de imóveis dotados depiscinas, ficam obrigados a manter tratamento adequado daágua, de forma a não permitir a presença ou a proliferação demosquitos, e quando em desuso a piscina deverá serprotegida com tela milimétrica evitando condições quepropiciem a instalação e a proliferação dos vetores.

Art. 5º Em residências, estabelecimentos comerciais eindustriais, terrenos e instituições públicas e privadas, ficamos proprietários, locatários, responsáveis ou possuidores aqualquer título, obrigados a manter os reservatórios, caixasd‘água, cisternas ou similares, devidamente tampados e comvedação segura, de forma a não permitir a introdução de fêmeasde mosquitos e, consequentemente, sua desova e reprodução.

Art. 6º Nos cemitérios somente será permitida autilização de vasos, floreiras ou quaisquer outrosornamentos ou recipientes que retenham água, se estiveremdevidamente perfurados e preenchidos com areia, evitando apossibilidade de acúmulo de água.

Parágrafo único. O Poder Executivo fica autorizado aapreender, remover e inutilizar os vasos, floreiras,ornamentos ou recipientes mencionados no art. 6º que nãoestiverem devidamente perfurados e preenchidos com areia,de modo a evitar o acúmulo de água.

Art. 7º Para fins de inspeção, verificação, orientação,informação, aplicação de inseticida ou qualquer outraatividade específica de combate à dengue e febre amarela eproliferação de animais peçonhentos, os agentes de endemias,as autoridades sanitárias ou outros agentes de fiscalizaçãoda Prefeitura Municipal de Mairiporã poderão ingressar nosimóveis, desde que devidamente autorizados pelos seusproprietários, locatários, possuidores ou responsáveis aqualquer título, sejam eles pessoas físicas, jurídicas oureligiosos.

Art. 8º Nos terrenos baldios ou estabelecimentos ondesão mantidos ou comercializados materiais recicláveis dequalquer natureza, apontados pelos fiscais do Municípiocomo de risco à proliferação de mosquitos e animaispeçonhentos, ficam seus proprietários ou responsáveisobrigados a manter os materiais sob cobertura apropriada eaprovada pela autoridade sanitária municipal, respeitadasas demais normas legais aplicáveis à espécie.

I - na hipótese de ser aplicada a penalidade de apreensãodo material, será esta efetuada pela Secretaria Municipal deObras, Serviços e Habitação;

II - o infrator terá prazo de três dias para retirar o materialapreendido, mediante o pagamento da multa;

III - após o prazo sem manifestação do proprietário, omaterial apreendido será encaminhado para o Fundo Social.

Art. 9º Os proprietários ou responsáveis pelasborracharias, comércio de pneus, bicicletarias, oficinasautomotivas, depósitos de pneus e congêneres,transportadoras ou qualquer estabelecimento que beneficieou manipule borracha de qualquer natureza, deverão mantercobertura total para esses materiais, respeitadas as demaisnormas legais aplicáveis à espécie, de forma a impedir oacúmulo de água e a consequente proliferação de mosquitos.

Art. 10. Os proprietários ou responsáveis pelasborracharias, comércio de pneus, bicicletarias, oficinasautomotivas, depósitos de pneus e congêneres,transportadoras ou qualquer estabelecimento que beneficieou manipule borracha de qualquer natureza, ficam

responsáveis a dar o destino ambientalmente correto dosderivados da borracha sob orientação da SecretariaMunicipal do Meio Ambiente e Turismo.

Art. 11. Os proprietários ou responsáveis por ferros-velhos e estabelecimentos que comercializam sucatas emgeral e congêneres, deverão providenciar cobertura adequadaou outros meios, respeitadas as demais normas legaisaplicáveis à espécie, de forma a impedir o acúmulo de água.

Parágrafo único. Os materiais depositados nessesestabelecimentos deverão ser acondicionados distantes ummetro dos muros limítrofes de qualquer outro imóvel, de formaa permitir o livre acesso para aplicação periódica deinseticida, quando necessário.

Art. 12. Os proprietários ou responsáveis porfloriculturas, comércios atacadistas ou varejistas de floresnaturais, de vasos, floreiras ou similares, deverão adotarcobertura, respeitadas as demais normas aplicáveis à espécie,de forma a impedir o acúmulo de água nos recipientes alicomercializados, ou aqueles que permaneçam apenas paraexposição.

§ 1º É proibida a manutenção de pratos ou materialsimilar para a sustentação de xaxins, vasos ou qualquerespécie de planta, exceto se estiverem devidamente perfuradoscom, no mínimo, três furos e com areia grossa ou produtosimilar que evite o acúmulo de água.

§ 2º As plantas e arranjos de flores nas dependências defloriculturas que necessitam de água permanente, a troca daágua, bem como a lavagem dos vasos devem ser realizadas acada três dias, com fins de evitar a instalação e proliferaçãodos vetores.

§ 3º As bromélias, bem como qualquer outra espécie deplanta que abrigue águas de chuvas ou de regas, deverãoreceber tratamento à base de água sanitária na proporção deuma colher de sopa para um litro de água, devendo ser regadasduas vezes por semana.

Art. 13. Os proprietários, possuidores ou responsáveisa qualquer título, de imóveis que estiverem postos à vendaou para locação, ficam obrigados a mantê-los com os vasossanitários vedados, caixas d’água tampadas e vedadas, ralosexternos vedados, piscinas com tratamento à base de cloro,calhas desobstruídas e isentas de qualquer material que possaacumular água.

Art. 14. A desobediência ou não observância àsdisposições da presente Lei implicará, sucessivamente, nosseguintes procedimentos:

I - notificação do infrator com a determinação queregularize a situação no prazo máximo de dez dias, sob penade multa;

II - não sanada a irregularidade, será aplicada a multaprevista em lei;

III - persistindo a irregularidade será aplicada novamulta, em dobro, e, quando necessário e possível, apreendidoo material;

IV - em se tratando de estabelecimento, persistindo airregularidade, além das multas e apreensão dos materiais,poderá ser cancelada a licença de funcionamento e interditadaa atividade.

§ 1º Respondem solidariamente pelo pagamento demulta imposta, o responsável pela real e efetiva guarda,conservação e utilização do imóvel e seu proprietário.

§ 2º Nas infrações consideradas graves, após a aplicaçãoda penalidade de multa, poderá a Secretaria Municipal deSaúde comunicar o fato, através de ofício, ao MinistérioPúblico, para que este adote as medidas cabíveis no âmbitode suas prerrogativas legais.

Art. 15. Além do não atendimento de outras obrigaçõesnela previstas, constituem infrações às disposições dapresente lei:

I - agir com indisciplina, agitação ou desacatarservidores municipais no exercício de suas funções;

II - resistir à execução de ato legal, mediante violênciaou ameaça ao servidor competente para executá-lo.

Parágrafo único. Constatada a existência de recipientesque possibilitem a criação e proliferação de mosquitos, bemcomo entulhos e materiais que propiciem a proliferação deanimais peçonhentos, serão aplicadas as respectivaspenalidades.

Art. 16. As infrações às disposições constantes destaLei classificam-se em:

I - leves, quando não observadas as obrigações deprevenção ao combate de proliferação da dengue, febreamarela e animais peçonhentos;

II - médias, quando encontrados de um a quatro focos;III - graves, de cinco a nove focos;IV - gravíssimas, de dez ou mais focos.Art. 17. As infrações previstas no art. 16 estarão

sujeitas à imposição das seguintes multas:I - para as infrações leves: R$ 350,00 (trezentos e

cinquenta reais);II - para as infrações médias: R$ 450,00 (quatrocentos

e cinquenta reais);III - para as infrações graves: R$ 900,00 (novecentos

reais);IV - para as infrações gravíssimas: R$ 1.800,00 (um mil

e oitocentos reais).

§ 1º Previamente à aplicação das multas estabelecidasno art. 17, o infrator será notificado para regularizar a situaçãono prazo de dez dias, findo o qual estará sujeito à imposiçãodessas penalidades.

§ 2º Na reincidência, as multas serão cobradas em dobro.§ 3º A arrecadação proveniente das multas referidas no

caput do art. 17 será destinada, integralmente, à SecretariaMunicipal de Saúde.

Art. 18. Esta Lei entra em vigor na data de suapublicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 19 de março de2014.

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURIPrefeito Municipal

E R R A T A

Em complementação a Lei Complementar nº 384, de 12 de marçode 2014, publicado na Edição nº 428 do Jornal Imprensa Oficial do Município, datado de 15 de março de 2014, publicamoso Organograma – Estrutura Proposta (Anexo I) a seguir:

ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLADiretora Administrativa

MARCELO TENAGLIA DA SILVASecretário Municipal de Governo

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONIProcurador-Geral do Município

JAIME FERREIRA BAETAS JUNIORSecretário Municipal de Saúde

Publicada e Registrada na Divisão de Secretaria destaPrefeitura Municipal, em 19 de março de 2014.

ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLADiretora Administrativa

DECRETO Nº 6.935, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2014Dispõe sobre abertura de crédito suplementar à dotação

do orçamento vigente.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURI, usando de suasatribuições legais, e de conformidade com o disposto na Leinº 3.336, de 17 de dezembro de 2013, DECRETA:

Art. 1º Fica suplementada na importância abaixodiscriminada, a seguinte verba do orçamento vigente:

03 – SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO06 – Departamento de Trânsito33.90.39 – 15.452.7005 – 2092 (F.01)

.................................................................. R$ 140.000,00TOTAL .....................................................R$ 140.000,00Art. 2º Para atender a suplementação de que trata o

artigo anterior, será utilizado o excesso de arrecadação,previsto para o corrente exercício, com recursos de Multasde Trânsito, nos termos do disposto no artigo 43, § 1º,item II, da Lei nº 4.320/64.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de suapublicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 28 de fevereirode 2014.

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURIPrefeito Municipal

MARCELO TENAGLIA DA SILVASecretário Municipal de Governo

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONIProcurador Geral do Município

SILVANA FRANCINETE DA SILVASecretária Municipal da Fazenda

Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria destaPrefeitura Municipal, em 28 de fevereiro de 2014.

ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLADiretora Administrativa

DECRETO Nº 6.936, DE 28 DE FEVEREIRO DE2014

Dispõe sobre abertura de crédito suplementar àdotação do orçamento vigente.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ,Senhor MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURI, usando desuas atribuições legais, e de conformidade com o dispostona Lei nº 3.336, de 17 de dezembro de 2013, DECRETA:

Art. 1º Ficam suplementadas nas importâncias abaixodiscriminadas, as seguintes verbas do orçamento vigente:

07 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS01 – Departamento Técnico de Ações em Saúde33.90.39 – 10.302.1002 – 2009 (F.05)...........................R$

4.000,0003 – Departamento de Vigilância em Saúde33.90.39 – 10.304.1003 – 2023 (F.95)........................R$

100.000,0009 – SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS,

SERVIÇOS E HABITAÇÃO07 – Gabinete da Secretaria31.90.13 – 15.122.5008 – 2148

(F.01).................................R$ 50.000,00TOTAL....................................R$ 154.000,00Art. 2º Para atender as suplementações que trata o artigo

anterior, serão anuladas parcialmente nas importânciasabaixo, as seguintes dotações do orçamento vigente:

07 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS01 – Departamento Técnico de Ações em Saúde33.90.39 – 10.302.1002 – 2010

(F.05).................................................................................R$4.000,00

03 – Departamento de Vigilância em Saúde33.90.30 – 10.304.1003 – 2023

(F.95).................................................................................R$100.000,00

09 – SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS,SERVIÇOS E HABITAÇÃO

04 – Departamentos de Serviços Públicos31.90.13 – 15.452.5005 – 2133

(F.01).................................................................................R$50.000,00

Page 5: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · Na última semana foram realizadas inúmeras reuniões e ações envolvendo lideranças religiosas, associações

Mairiporã, Sábado, 22 de Março de 2014 5TOTAL ..................................................R$ 154.000,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua

publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 28 de fevereirode 2014.

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURIPrefeito Municipal

MARCELO TENAGLIA DA SILVASecretário Municipal de Governo

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONIProcurador Geral do Município

SILVANA FRANCINETE DA SILVASecretária Municipal da Fazenda

Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria destaPrefeitura Municipal, em 28 de fevereiro de 2014.

ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLADiretora Administrativa

DECRETO Nº 6.937, DE 28 DE FEVEREIRO DE 2014Dispõe sobre abertura de crédito suplementar à dotação

do orçamento vigente.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, SenhorMÁRCIO CAVALCANTI PAMPURI, usando de suasatribuições legais, e de conformidade com o disposto na Leinº 3.336, de 17 de dezembro de 2013, DECRETA:

Art. 1º Ficam suplementadas nas importâncias abaixodiscriminadas, as seguintes verbas do orçamento vigente:

06– SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO,ESPORTE E CULTURA

03 – Departamento de Planejamento, Controle eAvaliação

33.90.30 – 12.361.2002 – 2038(F.01)..................................................................................R$138.500,00

06 – Departamento de Administração33.90.30 – 12.122.2001 – 2032

(F.01)..................................................................................R$66.000,00

08 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIASOCIAL

01 – Fundo Municipal de Assistência Social33.90.39 – 08.122.4006 – 2064

(F.01)..................................................................................R$16.000,00

TOTAL.................................................................................................................................R$220.500,00

Art. 2º Para atender as suplementações que trata o artigoanterior, serão anuladas parcialmente nas importânciasabaixo, as seguintes dotações do orçamento vigente:

06 – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO,ESPORTE E CULTURA

03 – Departamento de Planejamento, Controle eAvaliação

33.90.30 – 12.365.2003 – 2040(F.01).................................................................................R$98.500,00

33.90.36 – 12.365.2003 – 2040(F.91).................................................................................R$10.000,00

33.90.39 – 12.365.2003 – 2040(F.01).................................................................................R$26.000,00

44.90.52 – 12.365.2003 – 2040(F.01).................................................................................R$4.000,00

06 – Departamento de Administração33.90.30 – 12.306.2004 – 2042

(F.01).................................................................................R$16.000,00

33.90.39 – 12.306.2004 – 2042(F.01).................................................................................R$50.000,00

08 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIASOCIAL

01 – Fundo Municipal de Assistência Social44.90.51 – 11.334.4003 – 1014

(F.01).................................................................................R$16.000,00

T O T A L...............................................................................................................................R$220.500,00

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de suapublicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 28 de fevereirode 2014.

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURIPrefeito Municipal

MARCELO TENAGLIA DA SILVASecretário Municipal de Governo

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONIProcurador Geral do Município

SILVANA FRANCINETE DA SILVASecretária Municipal da Fazenda

Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria destaPrefeitura Municipal, em 28 de fevereiro de 2014.

ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLADiretora da Administração

DECRETO Nº 6.938, DE 5 DE MARÇO DE 2014

Dispõe sobre abertura de crédito suplementar à dotaçãodo orçamento vigente.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, SenhorMÁRCIO CAVALCANTI PAMPURI, usando de suasatribuições legais, e de conformidade com o disposto na Leinº 3.336, de 17 de dezembro de 2013, DECRETA:

Art. 1º Ficam suplementadas nas importâncias abaixodiscriminadas, as seguintes verbas do orçamento vigente:

04 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOSJURÍDICOS E GESTÃO PÚBLICA

04 – Procuradoria do Contencioso Geral eAdministrativo

33.90.91 – 03.092.7002 – 2163(F.01)..................................................................................R$16.000,00

07 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS02 – Departamento de Apoio Técnico e Administrativo33.90.30 – 10.303.1004 – 2026

(F.01)..................................................................................R$13.000,00

10 – SECETARIA MUNICIPAL DE MEIOAMBIENTE E TURISMO

01 – Gabinete da Secretaria33.90.36 – 23.122.6003 – 2110

(F.01)..................................................................................R$10.000,00

33.90.39 – 23.122.6003 – 2110(F.01)..................................................................................R$104.000,00

TOTAL.................................................................................................................................R$143.000,00

Art. 2º Para atender as suplementações que trata o artigoanterior, serão anuladas parcialmente nas importânciasabaixo, as seguintes dotações do orçamento vigente:

04 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOSJURÍDICOS E GESTÃO PÚBLICA

01 – Secretaria Adjunta de Gestão Pública44.90.52 – 04.122.7001 – 1044

(F.01)...................................................................................R$16.000,00

07 – SECRETARIA MUN. DE SAÚDE - FMS02 – Departamento de Apoio Técnico e Administrativo33.90.30 – 10.303.1004 – 2024

(F.01)............................R$ 13.000,0010 – SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO

AMBIENTE E TURISMO03 – Departamento de Projetos e Fiscalização

Ambiental33.90.30 – 18.541.6003 – 2116

(F.01)..................................................................................R$5.000,00

33.90.39 – 18.541.6003 – 2116(F.01)..................................................................................R$5.000,00

11 – ENCARGOS GERAIS DO MUNICÍPIO01 – Recursos Sob Supervisão da Secretaria da Fazenda31.90.91 – 28.846.9004 – 0015

(F.01)..................................................................................R$104.000,00

TOTAL ...............................................R$ 143.000,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua

publicação, revogadas as disposições em contrário.Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 5 de março de

2014.

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURIPrefeito Municipal

MARCELO TENAGLIA DA SILVASecretário Municipal de Governo

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONIProcurador Geral do Município

SILVANA FRANCINETE DA SILVASecretária Municipal da Fazenda

Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria destaPrefeitura Municipal, em 5 de março de 2014.

ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLADiretora da Administração

DECRETO Nº 6.939, DE 5 DE MARÇO DE 2014Dispõe sobre abertura de crédito suplementar à dotação

do orçamento vigente.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, SenhorMÁRCIO CAVALCANTI PAMPURI, usando de suasatribuições legais, e de conformidade com o disposto na Leinº 3.336, de 17 de dezembro de 2013, DECRETA:

Art. 1º Fica suplementada na importância abaixodiscriminada, a seguinte verba do orçamento vigente:

07 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS01 – Departamento Técnico de Ações em Saúde44.90.51 – 10.301.1001 – 1001 (F.01) .........................R$

1.260.000,00TOTAL .......................................R$ 1.260.000,00Art. 2º Para atender a suplementação de que trata o

artigo anterior, será utilizado o excesso de arrecadação,previsto para o corrente exercício, com Receita de RecursosPróprios, nos termos do disposto no artigo 43, § 1º, itemII, da Lei nº 4.320/64.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de suapublicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 5 de março de2014.

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURIPrefeito Municipal

MARCELO TENAGLIA DA SILVASecretário Municipal de Governo

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONIProcurador Geral do Município

SILVANA FRANCINETE DA SILVASecretária Municipal da Fazenda

Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria destaPrefeitura Municipal, em 5 de março de 2014.

ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLADiretora Administrativa

DECRETO Nº 6.940, DE 5 DE MARÇO DE 2014

Dispõe sobre abertura de crédito suplementar à dotaçãodo orçamento vigente.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, SenhorMÁRCIO CAVALCANTI PAMPURI, usando de suasatribuições legais, e de conformidade com o disposto na Leinº 3.336, de 17 de dezembro de 2013, DECRETA:

Art. 1º Fica suplementada na importância abaixodiscriminada, a seguinte verba do orçamento vigente:

07 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS01 – Departamento Técnico de Ações em Saúde44.90.51 – 10.301.1001 – 1001 (F.05)

..................................................................R$ 819.000,00T O T A L

.................................................................................................................R$819.000,00

Art. 2º Para atender a suplementação de que trata oartigo anterior, será utilizado o excesso de arrecadação,previsto para o corrente exercício, com Recurso do F.N.S. –Programa de Requalificação de UBS - Construção, nos termosdo disposto no artigo 43, § 1º, item II, da Lei nº 4.320/64.

Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de suapublicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 5 de março de2014.

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURIPrefeito Municipal

MARCELO TENAGLIA DA SILVASecretário Municipal de Governo

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONIProcurador Geral do Município

SILVANA FRANCINETE DA SILVASecretária Municipal da Fazenda

Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria destaPrefeitura Municipal, em 5 de março de 2014.

ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLADiretora Administrativa

DECRETO Nº 6.941, DE 5 DE MARÇO DE 2014Dispõe sobre abertura de crédito suplementar à dotação

do orçamento vigente.O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, Senhor

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURI, usando de suasatribuições legais, e de conformidade com o disposto na Leinº 3.336, de 17 de dezembro de 2013, DECRETA:

Art. 1º Fica suplementada na importância abaixodiscriminada, a seguinte verba do orçamento vigente:

04 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOSJURÍDICOS E GESTÃO PÚBLICA

02 – Procuradoria da Dívida Ativa31.90.94 – 04.129.7002 – 2164

(F.01)....................................R$ 10.000,00TOTAL.........................................R$ 10.000,00Art. 2º Para atender a suplementação que trata o artigo

anterior, será anulada parcialmente na importância abaixo, aseguinte dotação do orçamento vigente:

04 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOSJURÍDICOS E GESTÃO PÚBLICA

02 – Procuradoria da Dívida Ativa31.90.11 – 04.129.7002 – 2164

(F.01).....................................R$ 10.000,00TOTAL ...........................................................R$ 10.000,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua

publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 5 de março de2014.

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURIPrefeito Municipal

MARCELO TENAGLIA DA SILVASecretário Municipal de Governo

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONIProcurador Geral do Município

SILVANA FRANCINETE DA SILVASecretária Municipal da Fazenda

Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria destaPrefeitura Municipal, em 5 de março de 2014.

ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLADiretora Administrativa

DECRETO Nº 6.944, DE 10 DE MARÇO DE 2014

Dispõe sobre abertura de crédito suplementar à dotaçãodo orçamento vigente.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ, SenhorMÁRCIO CAVALCANTI PAMPURI, usando de suasatribuições legais, e de conformidade com o disposto na Leinº 3.336, de 17 de dezembro de 2013, DECRETA:

Art. 1º Fica suplementada na importância abaixodiscriminada, a seguinte verba do orçamento vigente:

04 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOSJURÍDICOS E GESTÃO PÚBLICA

04 – Procuradoria do Contencioso Geral eAdministrativo

33.90.91 – 03.092.7002 – 2163(F.01)...............................................................................R$22.000,00

TOTAL..............................................................................................................................R$22.000,00

Art. 2º Para atender a suplementação que trata o artigoanterior, serão anuladas parcialmente nas importânciasabaixo, as seguintes dotações do orçamento vigente:

04 – SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSUNTOSJURÍDICOS E GESTÃO PÚBLICA

01 – Secretaria Adjunta de Gestão Pública44.90.52 – 04.122.7001 – 1044

(F.01)...............................................................................R$3.000,00

04 – Procuradoria do Contencioso Geral eAdministrativo

Page 6: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · Na última semana foram realizadas inúmeras reuniões e ações envolvendo lideranças religiosas, associações

6 Mairiporã, Sábado, 22 de Março de 2014

33.90.32 – 03.092.7002 – 2163(F.01)...................................................R$ 19.000,00

TOTAL ..............................................R$ 22.000,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua

publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 10 de março de2014.

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURIPrefeito Municipal

MARCELO TENAGLIA DA SILVASecretário Municipal de Governo

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONIProcurador Geral do Município

SILVANA FRANCINETE DA SILVASecretária Municipal da Fazenda

Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria destaPrefeitura Municipal, em 10 de março de 2014.

ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLADiretora da Administração

DECRETO Nº 6.945, DE 10 DE MARÇO DE 2014

Dispõe sobre abertura de crédito suplementar àdotação do orçamento vigente.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ,Senhor MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURI, usando desuas atribuições legais, e de conformidade com o dispostona Lei nº 3.336, de 17 de dezembro de 2013, DECRETA:

Art. 1º Ficam suplementadas nas importâncias abaixodiscriminadas, as seguintes verbas do orçamento vigente:

06 – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO,ESPORTE E CULTURA

03 – Departamento Técnico de Ações em Saúde33.90.30 – 12.361.2002 – 2038

(F.05)..................................R$ 3.000,0007 – SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - FMS01 – Departamento de Apoio Técnico e

Administrativo33.90.39 – 10.302.1002 – 2009

(F.05)...............................R$ 28.000,0003 – Departamento de Vigilância em Saúde33.90.39 – 10.304.1003 – 2021

(F.05).................................R$ 22.000,00TOTAL....................................R$ 53.000,00Art. 2º Para atender as suplementações que trata o artigo

anterior, serão anuladas parcialmente nas importânciasabaixo, as seguintes dotações do orçamento vigente:

06 – SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO,ESPORTE E CULTURA

03 – Departamento de Planejamento Controle eAvaliação

33.90.39 – 12.361.2002 – 2038(F.05).............................R$ 3.000,00

07 – SECRETARIA MUN. DE SAÚDE - FMS01 – Departamento Técnico de Ações em Saúde33.90.30 – 10.302.1002 – 2009 (F.05)...........................R$

28.000,0003 – Departamento de Vigilância em Saúde33.90.30 – 10.304.1003 – 2021

(F.05).............................R$ 7.000,0033.90.30 – 10.304.1003 – 2023

(F.05)................................R$ 15.000,00TOTAL ...............................................................R$

53.000,00Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua

publicação, revogadas as disposições em contrário.

Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 10 de março de2014.

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURIPrefeito Municipal

MARCELO TENAGLIA DA SILVASecretário Municipal de Governo

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONIProcurador Geral do Município

SILVANA FRANCINETE DA SILVASecretária Municipal da Fazenda

Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria destaPrefeitura Municipal, em 10 de março de 2014.

ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELADiretora da Administração

DECRETO Nº 6.950, DE 11 DE MARÇO DE 2014

Regulamenta a Lei Complementar n.º 324, de 18 demarço de 2009, alterada pela Lei Complementar n.º 369,de 17 de junho de 2013, que concede uma cesta básicamensal aos servidores públicos municipais e aoscomponentes da Banda Marcial Municipal de Mairiporã– Tia Emília, e revoga os Decretos n.ºs 6.727, de 25 dejunho de 2013 e 6.892, de 30 de dezembro de 2013.

O PREFEITO MUNICIPAL DE MAIRIPORÃ,Doutor MARCIO CAVALCANTI PAMPURI, usando desuas atribuições legais, e em conformidade com as LeisComplementares nºs. 324, de 18 de março de 2009 e 369, de17 de junho de 2013, DECRETA:

Art. 1° Fica concedido o benefício da cesta básica aoservidor público municipal em exercício, bem como aoscomponentes da Banda Marcial Municipal de Mairiporã –Tia Emília que pertençam à sua Linha de Frente ou ao seuCorpo Musical, e que efetivamente participem dasapresentações realizadas, com fundamento na LeiComplementar nº 324, de 18 de março de 2009, alterada pelaLei Complementar n.º 369, de 17 de junho de 2013, que seráoutorgado em conformidade com as disposições emergentesdo presente Decreto.

Art. 2º A unidade da cesta básica, será composta pelosseguintes itens:

I - Arroz;II - Feijão;III - Açúcar;IV - Sal;V - Café;VI - Macarrão espaguete;VII - Macarrão parafuso;VIII - Polpa de tomate;IX - Sardinha em óleoX - Ervilha;XI - Óleo de soja;XII - Farinha de trigo;XIII - Farofa;XIV - Fubá;XV - Leite em pó;XVI - Mistura para bolo.XVII - Creme de Leite;XVIII - Gelatina;XIX - Achocolatado em pó;XX - Biscoito doce com recheio;XXI - Biscoito com sal;XXII - Tempero em pasta;XXIII - Pasta dental;XXIV - Papel higiênico;XXV - Sabonete;XXVI - Sabão em pó;XXVII - Detergente líquido;XXVIII - Lã de aço.

Parágrafo único. Os itens referidos nos incisos desteartigo poderão ser alterados em decorrência da:

a) dificuldade momentânea de aquisição no mercado;b) aquisição de cesta básica padronizada de empresa

especializada.Art. 3º O benefício da cesta básica concedida nas

condições e limites definidos neste Decreto, compreende aosservidores públicos municipais que recebem a remuneraçãobruta mensal de até R$ 2.000,00 (dois mil reais), bem comoos componentes da Banda Marcial Municipal de Mairiporã– Tia Emília, que não possuírem atividade remunerada ou,possuindo, não aufiram valor maior a título de vencimentos.

Art. 4° Não fará jus ao benefício no mês, o servidormunicipal que no período de apuração incorrer em:

a) falta injustificada;b) desconto por atraso;c) penalidades administrativas;d) exoneração ou demissão;e) exercício inferior a quinze dias.§ 1º Excetua-se da disposição do caput deste artigo e

receberá cesta básica a servidora municipal que esteja emgozo de licença gestante e os afastados por motivo de auxíliodoença.

§ 2º Igualmente não fará jus ao benefício no mês, ocomponente da Banda Marcial Municipal de Mairiporã – TiaEmília que não pertença à Linha de Frente ou ao CorpoMusical da banda há, no mínimo, três meses, bem como o quenão possuir frequência integral aos ensaios, aulas eapresentações.

Art. 5º Compete ao Departamento de RecursosHumanos, aferição dos servidores que fazem jus às cestasbásicas no mês;

§ 1º O Maestro da Banda Marcial Municipal deMairiporã – Tia Emília ficará responsável em enviarmensalmente ao Departamento de Recursos Humanos destaPrefeitura a relação dos componentes que fazem jus aobenefício.

§ 2º Esgotado o período em que o benefício ficoudisponível para a retirada e não havendo justificação da nãoprocura, a cesta básica será enviada ao Fundo Social de

Solidariedade para seu uso, e o servidor ou o componente daBanda Marcial Municipal de Mairiporã – Tia Emília, excluídodo cadastro de compra do período subseqüente.

Art. 6° O benefício da cesta básica não possui naturezasalarial e não integra a remuneração do servidor municipal.

Art. 7º Este Decreto entra em vigor na data de suapublicação, em especial os Decretos nºs 6.727, de 25 de junhode 2013 e 6.892, de 30 de dezembro de 2013.

Prefeitura Municipal de Mairiporã, em 11 de março de2014.

MÁRCIO CAVALCANTI PAMPURI

Prefeito Municipal

MARCELO TENAGLIA DA SILVASecretário Municipal de Governo

SANDRO FLEURY BERNARDO SAVAZONIProcurador-Geral do Município

Publicado e Registrado na Divisão de Secretaria destaPrefeitura Municipal, em 11 de março de 2014.

ROSELI FERNANDES BERTUCCI CANELLADiretora Administrativa

Page 7: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · Na última semana foram realizadas inúmeras reuniões e ações envolvendo lideranças religiosas, associações

Mairiporã, Sábado, 22 de Março de 2014 7

Page 8: Órgão de publicação dos Atos Oficiais do Município de ... · Na última semana foram realizadas inúmeras reuniões e ações envolvendo lideranças religiosas, associações

8 Mairiporã, Sábado, 22 de Março de 2014