revista z - maio 2012

12
Informe Comercial Edição n° 32 | 26/05/2012 Foto Espaço Art Foto & Vídeo Transforme o sonho em realidade Transforme o sonho em realidade

Upload: sitezoom

Post on 30-Jul-2015

71 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Z - Maio 2012

Informe ComercialEdição n° 32 | 26/05/2012

Foto

Esp

aço

Art

Fot

o &

Víd

eo

Transformeo sonho em

realidade

Transformeo sonho em

realidade

Page 2: Revista Z - Maio 2012

Mês das noivas

Carta ao leitor

No mês das noivas, dedicamos uma página especialpara o principal detalhe que deve ser resolvido antes dacerimônia religiosa: o vestido. Do sonho de menina ao simno altar, é o vestido que deve expressar o sentimento, oestilo e toda a beleza da noiva em seu grande dia.

Temos ainda matérias sobre educação, ambientes,saúde e até uma dica especial para o seu almoço emSanta Maria. Descubra na página 11.

Boa leitura!Maiquel Rosauro, jornalista

Cas

amen

to

Este informe comercial circula encartadono jornal ZERO HORA em 74 cidadesdos centros de distribuição de SantaMaria, Cruz Alta e Rosário do Sul.• Escritório RBS Jornais Santa Maria: Avenida

Maurício Sirotsky Sobrinho, 25 - Bairro Patronato- Telefone (55) 3220.1841. Santa Maria - RS

• Foto da capa: Foto Espaço Art Foto & Vídeo• Produção: Plano Comunicação Ltda.• Jornalista coladorador: Maiquel Rosauro (MTb

13334)• Projeto Gráfico / Diagramação / Arte final: André

Machado Fortes

Expediente

Rainer Reinstein e AlineEinloft subiram ao altarem 05 de maio. Acerimônia religiosaocorreu na IgrejaLuterana de Santa Maria.Os convidados foramrecepcionados noGalpão Crioulo doGrupo RBS. Parabéns!

2 | 26 de maio de 2012

Foto ALine Einloft / Arquivo pessoal

O presidente da cooperativa deLa Tejupá e presidente da

Associação Brasileira de criadoresde Corriedale, Carlos Leal, e o

empresário Raul Moreira (aocentro), estiveram na Zero Hora,em Porto Alegre, em 15 de maio.O objetivo da visita foi divulgar o

14º Congresso Mundial deCorriedale, realizado esta semana

em São Gabriel. Quemacompanhou a visita foi a

supervisora Zero Hora SantaMaria, Angela Oliveira.

Congresso Mundial de CorriedaleFoto Divulgação

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

InauguraçãoSocialA IF Soluções Planejadas inaugurou sua nova loja em SantaMaria, em 4 de maio. O empreendimento está localizadona RS 287 (Faixa Nova de Camobi).

Informe Comercial

Fotos Maiquel Rosauro

> Leandro de Souza e Carla Rodrigues > Geisa Meotti, Ademar Meotti e Joyce Meotti

Jonathan Faciochi, Geisa Meotti,Joyce Meotti e Rafael Vier

> Geisa Meotti, Renata Sudatti,Peterson Meotti e Joyce Meotti

○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Perfil da capa○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○ ○

Foto Espaço Art Foto & Vídeo

A Igreja Matriz de Alegrete foi o local escolhidopara o casamento do bancário Eliezer RafaelEliezer RafaelEliezer RafaelEliezer RafaelEliezer RafaelPintoPintoPintoPintoPinto e da enfermeira Marcielle CeroliniMarcielle CeroliniMarcielle CeroliniMarcielle CeroliniMarcielle Cerolini, em10 de março. A recepção ocorreu no ClubeCasino. Eliezer é natural de São Francisco deAssis, enquanto Marcielle é de Alegrete. Hoje ocasal mora em Santa Maria. Felicidades!

Social - Inauguração da loja IF - Página 2Noivas - Você já escolheu o seu vestido? - Página 3Saúde - Cirurgia para correção de desvio do

septo - Página 4Uma em cada 12 pessoas no mundo sofre de

obesidade - Página 5Eventos - Personalize o seu bufê - Página 6Educação - Inscrições abertas para o vestibular

de inverno - Página 7Ambientes - Não perca o tempo - Página 8Ambientes - Todesch in i i naugura lo j a

conceito - Página 9Artigo - Lauro Trevisan e o desapontar de

junho - Página 10Cultura - Participe do Concurso Fotográfico de

Santa Maria - Página 10Mercado - Venha almoçar aqui - Página 11

Índice

Page 3: Revista Z - Maio 2012

A Modelotomara quecaia estáentre osmaisprocurados

s portas da igreja se fecham e àespera tem início. Noivo, padre,padrinho e convidados aguardamcom ansiedade pela chegada dela,a noiva. O seu vestido todos sabem

a cor, mas quando ela entra no templo a suabeleza domina as atenções. Tornar este momentomágico é o sonho de cada noiva.

Mas antes de chegar ao altar, é precisoorganizar a cerimônia. Não é exagero dizer que a principal questão aser resolvida é quanto ao vestido. É através dele que a noiva iráexpressar todo o seu charme e estilo.

A professora de espanhol Clarissa Corrêa Fortes está com a suacerimônia marcada para o dia 21 de julho, em Santa Maria. No dia16 de maio, ela foi até a Espaço Vip escolher o seu vestido. Elaexperimentou quatro e acabou optando pelo primeiro que vestiu.

- Escolhi um tomara que caia com corte no estilo princesa - revelaa moça.

Conforme a sócia-proprietária da Espaço Vip, Liz Andreia Comis, osvestidos escolhidos dependem muito do sonho de cada noiva. Mas nogeral, os tomara que caia no estilo sereia estão entre os maisprocurados. Outra tendência são os tecidos mais leves, com menosbordados e com mais renda, flores e plissados.

- Temos modelos para atender todos os estilos. Nossa preocupaçãoé realizar o sonho da noiva, pois participamos de um momentoinesquecível da vida de uma mulher - analisa Liz.

Informe Comercial 26 de maio de 2012 | 3

Você já escolheuo seu vestido?N

oiva

s

Fotos Leo Dias / Divulgação

Tornar ocasamento um

momentoinesquecível é

o sonho detoda mulher

Vestidoexpressa o

estilo e ocharme da

noiva

Page 4: Revista Z - Maio 2012

Não se usamaistampão nopós-operatórioda cirurgianasalmoderna

ODrDrDrDrDr. Reinaldo Cóser Neto. Reinaldo Cóser Neto. Reinaldo Cóser Neto. Reinaldo Cóser Neto. Reinaldo Cóser Neto

desvio de septo está entre ascausas mais comuns deobstrução nasal persistente noadulto. O septo nasal é umaestrutura laminar que divide o

nariz em duas narinas. Frequentementeapresenta tortuosidades na sua forma -desvios na sua linha anatômica idealmentereta da ponta ao fundo do nariz - que podemgerar transtorno na dinâmica de fluxo do arinspirado causando dificuldade de respiraradequadamente pelo nariz.

A obstrução nasal causada pelodesvio de septo é, via de regra, delonga data. Está presente hámuitos anos (geralmente desde aadolescência), podendo tervariações de piora temporária,decorrentes de problemasrelacionados a processoinflamatório na mucosa nasal(rinite, resfriado, sinusites...diretamente relacionados a fatoresambientais) que causam aumento dotamanho dos cornetos ou conchas nasais.

Os cornetos são projeções da mucosanasal, no andar inferior da cavidade nasal.Eles são ricamente irrigados por sangue, e aíestá a causa da variação da permeabilidadedo nariz. Uma vez que o septo é umaestrutura de dimensões fixas, é o tamanhovariável do corneto que ao longo do dia faz onariz ter um ciclo de permeabilidade.

É por isso que raramente apermeabilidade de uma narina éexatamente igual a da outra. Isso ocorre,sobretudo, no momento de dormir devido àação reflexa da pressão da cama sobre otórax. A quantidade de sangue que irriga os

Informe Comercial4 | 26 de maio de 2012

Cirurgia para correçãode desvio do septoSa

úd

e

Para septocomdeformidadeobstrutiva, otratamentoé somentecirúrgico

cornetos varia conforme apessoa se deita para um ladopara o outro. Por consequência,varia também o tamanho doscornetos.

Esse problema éfrequentemente automedicadocom uso de medicações, comogotas vasoconstrictoras tópicasnasais. Elas diminuem otamanho do corneto à custa deaumentar a tensão dos vasos sanguíneos,precipitando aumento da pressão arterial, eaté mesmo isquemias cerebral e cardíaca,

entre outros malefícios sistêmicos.Além da dependência química epsicológica, como uma droga ilícitamesmo.

Para septo com deformidadeobstrutiva, o tratamento é somentecirúrgico. A cirurgia dos cornetos,procedimento denominadoturbinoplastia ou turbinectomiaendoscópica, está indicada para

complementar a cirurgia do septo e, àsvezes, pode ser indicada até isoladamente,deixando de lado, muitas vezes os ‘sprays’nasais e outras medicações para controle dainflamação relacionada a alergia, deixando onariz muito mais funcional.

Este procedimento, hoje, é realizadopreferivelmente por via endoscópica(cirurgia por vídeo, como de outrasespecialidades médicas que ascenderamnas últimas décadas). Dessa maneiramoderna é possível trazer bem estar aopaciente operado, que já no quarto dohospital começa a experimentar, naimensa maioria das vezes, o ar passandopelo nariz como nunca antes, sem dor, semdesconforto.

Fotos Clínica Cóser

Componentesobstrutivos ao fluxo

Presença do desvio septal, emforma de ‘esporão’ na narinaesquerda, obstrui quase totalmentecomprimindo o corneto inferior

Tamanho aumentado do cornetoinferior devido a processoinflamatório (rinite) na narinaesquerda

Page 5: Revista Z - Maio 2012

U ma em cada 12 pessoas correo risco de sofrer infartos, de terdoenças cardíacas e câncerdevido à obesidade, segundo aOrganização Mundial da

Saúde (OMS), vinculada às Nações Unidas.O estudo “Estatísticas da Saúde Mundial2012”, avaliando o modo de vida em 194países, mostra que a hipertensão e osobrepeso crescem conforme o aumento deingestão de gordura, açúcar e sal, assimcomo a redução de exercícios físicos.

De acordo com a OMS, a situação desobrepeso e a obesidade são definidasquando há um acúmulo anormal ouexcessivo de gordura no organismo, pondoem risco a saúde da pessoa.

Os especialistas ressaltam que osobrepeso e a obesidade são fatores de riscopara a saúde, pois podem acarretar umasérie de doenças crônicas, incluindodiabetes, doenças cardiovasculares e câncer.

Em geral, o sobrepeso e a obesidade sãoconsiderados um problema apenas empaíses de alta renda. Há, ainda,informações de que os casos de sobrepeso eobesidade têm aumentado nos países emdesenvolvimento.

- Em todas as regiões do mundo, aobesidade duplicou entre 1980 e 2008.Hoje, meio bilhão de pessoas - 12 % dapopulação - são consideradas obesas - disseo diretor do Departamento de Estatísticasde Saúde e Informática da OMS, TiesBoerma.

Uma em cada 12 pessoasno mundo sofre de obesidadeSa

úd

e

Informe Comercial 26 de maio de 2012 | 5

Sobrepeso ea obesidadesão fatoresde riscopara asaúde

Obesidade podeacarretar em umasérie de doenças

crônicas, incluindodiabetes, doençascardiovasculares e

câncer

Diabetes e hipertensãoAlém de contabilizar pela primeira vez dados sobre a tensão arterial, o relatório também

passa a contabilizar as pessoas com diabetes: são um em cada 10 adultos no mundo.O estudo tem ainda dados impressionantes sobre as diferenças regionais. Nos países

desenvolvidos o combate à hipertensão tem sido bem sucedido, mas estima-se que naÁfrica 40% a 50% dos adultos tenham hipertensão.

- Muitas destas pessoas continuam por diagnosticar, embora muitos destes casospudessem ser tratados com medicamentos de baixo custo, que reduziriamsignificativamente o risco de morte e incapacidade por doenças do coração - diz o relatório.

A OMS também revela alguns indicadores positivos. Como o da mortalidade infantil,entre crianças com menos de cinco anos, que baixou de 10 milhões em 2000 para 7,6milhões em 2010.

Fotos Divulgação

Page 6: Revista Z - Maio 2012

sucesso de um evento hoje estádiretamente relacionado ao alimentoque oferece. Um bufê impecável podeser o ponto alto de uma celebração.Mas para não errar, é preciso da

ajuda de um profissional.O empresário Nedel Oliveira Machado trabalha com

eventos há onze anos. Em 2007, ele fundou a NedelEventos, especialista em bufês. Segundo ele, há umatendência por cardápios mais enxutos, com bufês entre oito e 12 pratos.

- O ideal são dois pratos de carnes e uns quatro de acompanhamento.O resto são saladas, algo que as pessoas vêm consumindo mais - avalia.

Como entrada, Nedel trabalha comsalgadinhos e canapés. Na sobremesa,sorvetes e docinhos são os preferidos noverão, enquanto que no inverno osmousses e caçatas são os prediletos.

- É preciso uma atenção especial, poisum cardápio enxuto não pode ficar pobre.Eu sempre digo ao meu pessoal: temperonão é sal. Tempero é alho, cebola e ervasfinas para dar sabor a comida.

O próprio cliente pode personalizar oseu cardápio. Para isso, basta marcaruma reunião na Nedel Eventos e indicarseus pratos prediletos. Outro diferencial éa limitação da quantidade de eventosdiários. Nedel trabalha com no máximodois eventos no mesmo dia para conferiruma atenção maior a cada cliente.

- Atendimento personalizado,apresentação, qualidade e sabor. Esta éa receita do sucesso de um bom bufê -resume o empresário.

Eve

nto

s

O

PersonalizeMaisonRedevance

o seu bufê

Informe Comercial6 | 26 de maio de 2012

Fotos Nedel Eventos / Divulgação

Camarão na moranga

Bolo

Saiba o quenão podefaltar emum bomcardápio

Salada mista

Filé ao molho madeira

Salada de alface americanaSalmão

Page 7: Revista Z - Maio 2012

Ed

uca

ção

vestibular de inverno

26 de maio de 2012 | 7

Inscrições abertas para o

Informe Comercial

s instituiçõesde ensinosuperiorparticularesda região

estão com inscriçõesabertas para o vestibularde inverno. Fapas, Unifra,Fames, Fadisma, Fisma,Ulbra e Antonio Meneghetti Faculdadeoferecem 1.529 vagas em dezenas decursos.

Veja no quadro os cursos oferecidos.As inscrições podem ser realizadas nossites das instituições.

Universidadesda regiãooferecem1.529vagas

AFoto Divulgação

Mais de 1,5 mil vagas nosvestibulares da região

FFFFFapasapasapasapasapasInscrições: 1º a 23 de junhoCursos oferecidos: Administração Bacharelado(noturno) - 50 vagas e Direito Bacharelado (noturno) -50 vagasProva: 27 de junho (19h às 22h)Informações: www.fapas.edu.br/vestibular

Ulbra Santa MariaUlbra Santa MariaUlbra Santa MariaUlbra Santa MariaUlbra Santa MariaInscrições: Pela internet até as 20h de 29 de maio.No campus, até as 20h de 31 de maio.Cursos oferecidos: Administração (noturno) - 50 vagas,Arquitetura e Urbanismo (noturno) - 50 vagas, CursoSuperior de Tecnologia em Estética e Cosmética(integral) - 50 vagas, Direito (diurno) - 50 vagas,Direito (noturno) - 50 vagas, Educação Física /Licenciatura (noturno) - 50 vagas, Fisioterapia(integral) - 24 vagas e Psicologia (integral) - 50 vagasProva: 2 de junho (às 9h)Informações: www.ulbra.br/vestibular/santa-maria

FFFFFamesamesamesamesamesInscrições: Até 31 de maioCursos oferecidos: Administração (noturno) - 50 vagas,Ciências Contábeis (manhã e noturno) - 80 vagas,Direito (manhã e noturno) - 85 vagas, EducaçãoFísica (manhã e noturno) - 85 vagas, Sistema deInformação (noturno) - 40 vagas.Prova: 2 de junho (13h)Informações: www.metodistadosul.edu.br/vestibular

UnifraUnifraUnifraUnifraUnifraInscrições: Até 24 de junhoCursos oferecidos: Administração (noturno) - 40 vagas,

Ciências Contábeis (noturno) - 40 vagas, Direito(manhã e noturno) - 80 vagas, Enfermagem(integral) - 40 vagas, Fisioterapia (integral) - 40vagas, Jornalismo (noturno) - 40 vagas, Odontologia(integral) - 40 vagas, Psicologia (integral) - 40 vagas,Publicidade e Propaganda (manhã) - 40 vagas,Sistemas de Informação (noturno) - 40 vagasProva: 3 de julho (8h)Informações: www.unifra.br/vestibular

FFFFFadismaadismaadismaadismaadismaInscrições: Até 29 de junhoCursos oferecidos: Direito (diurno) - 50 vagas, Direito(noturno) - 50 vagasProva: 1º de julho (8h)Informações: www.fadisma.com.br

FFFFFismaismaismaismaismaInscrições: Até 28 de junhoCursos oferecidos: Administração (noturno) - 29vagas, Enfermagem (noturno) - 40 vagas, Psicologia(noturno) - 32 vagas, Psicologia (diurno) - 38 vagasProva: 30 de junho às 15hInformações: http://www.fismaead.edu.br/vestibular

Antonio Meneghetti FAntonio Meneghetti FAntonio Meneghetti FAntonio Meneghetti FAntonio Meneghetti FaculdadeaculdadeaculdadeaculdadeaculdadeInscrições: Até 5 de julhoCursos oferecidos: Administração (noturno) - 10vagas, Direito (noturno) - 16 vagas, Sistemas daInformação (noturno) - 20 vagasProva: 12 de junho a 5 de julhoInformações: www.faculdadeam.edu.br/vestibular

As oportunidades na região

Page 8: Revista Z - Maio 2012

Informe Comercial8 | 26 de maio de 2012

R

Am

bie

nte

s

elógios são imprescindíveis no dia-a-dia.Mas além de informar o horário correto,eles podem ser uma peça importanteda decoração da casa. Veja nestapágina algumas opções que podem

inspirar suas ideias.

o tempoNão perca

Relógios comestilo paradecorar suacasa

Fotos divulgação

Magnetic Tape ClockEsse relógio diferente foi feito com rolo de fitamagnética reciclada. Ele é um bom exemplo decomo materiais que aparentemente não servem maispodem ser reutilizados de forma criativa.

Time Flies ClockRelógio

desaconselhado paraquem não gosta de

insetos.

Whiteboard ClockQue tal poder estilizarseu relógio todos os dias?Com esse modelo, épossível extravasar seulado desenhista.

Melting ClockEsse relógio diferente foi inspirado naobra do artista Salvador Dalí.

Page 9: Revista Z - Maio 2012

Aloja conceitoTodeschini inaugura

pós 12 anos atuando emSanta Maria e região, aTodeschini MóveisPlanejados sereapresenta ao mercado

com uma nova e requintada lojaconceito localizada na Avenida HélvioBasso, 1646. Sem alarde e commuita rapidez, a prestigiada marcade móveis planejados executou as obras deuma de suas maiores lojas no Brasil.

Em 26 de abril, a nova Todeschini foiapresentada em um coquetel que reuniu adireção da fábrica Todeschini de BentoGonçalves, a direção da operação de SantaMaria, clientes, arquitetos e imprensa.

Num patamar classificado comoPremium, a nova loja tem, em seus doisandares, ambientes sofisticados, dentro deum padrão que namora com o mercado deluxo. No espaçoso showroom, os clientesvivenciam ambientes residenciais ecomerciais: cozinhas, bibliotecas, salas deestar, home theater, dormitório de casal,dormitório infantil, escritórios, salas dereuniões, banheiros, entre outros.

Santa Mariafoi escolhidapara sediaro novoempreendimentoda marca

Am

bie

nte

s

Informe Comercial 26 de maio de 2012 | 9

Fotos Todeschini / Divulgação

Ambientesprofissionaisplanejados

Novosmateriais, deacordo com astendênciasmundiais dedesign

Projetosespeciaisparabanheiros

Uma dascozinhas

montadas noshowroom

Page 10: Revista Z - Maio 2012

Informe Comercial10 | 26 de maio de 2012

ocê olha pela janela, vê as folhas caídasno chão, as árvores desnudadas, asflores sumidas, o céu um tanto

acinzentado, e tem sensação de que a vidaestá perdendo a alegria do sol e o mundo afundando na parcelasombria do cosmo.

Eu fiquei matutando que é assim que muita gente, de larga idade,imagina a marcha dos anos. Quando chega o outono da vida, começam aver caídos no tempo seus sonhos existenciais e sofrem, desde já, amelancolia de um inverno frio e chuvoso no coração.

Eu disse muita gente. Não é regra geral. Há, e não são poucos, os queacreditam nessa frase da bíblia: “Para o ignorante, a velhice é o inverno davida; para o sábio, é a época da colheita”.

Existe época mais benfazeja do que o tempo da colheita? Enquanto amultidão corre atrás da plantação, da irrigação, da maturação, os idosos seocupam do melhor: a colheita.

Enquanto os outros lançam as sementes, os idosos recolhem os frutos. Nãosão frutos sazonais, mas perenes, tão perenes quanto o maná do deserto quecaía todos os dias para o povo eleito.

Os idosos sábios não hibernam na salinha dos fundos, mas desfrutam cadadia, contando histórias nos bancos da praça, rindo a bandeiras despregadasnas rodas de amigos, brincando com o cachorrinho e fazendo molecagempara os netinhos. Isso quando não estão lá no seu recanto inventando coisas.Eles sabem que o cérebro continua se desenvolvendo também na longaidade quando estimulado por atitudes que significam novidades e desafios.

Eu acredito que todo ser humano que ultrapassou a fronteira dos 60 é umsábio, dono de vasto cabedal de conhecimentos e experiências. E acreditotambém que essa idade é a melhor para desfrutar esse imenso universovivido ao longo de tantos anos.

Deus, na certa, reservou os melhores momentos da vida para a idade queestá mais perto dele.

Então, estamos combinados: setenta-oitenta-noventa não rima comdependência, solidão, depressão, abandono e inutilidade, mas com alto-astral, ocupação de própria escolha, criatividade, dolce far niente, e tempopara tudo.

Sorria, concorde, e vá viver do seu jeito a festa da vida.

V

O desapontarde junho

[email protected]

Do meu tonel Lauro Trevisan

Foto divulgação

stão abertas até o dia 8 de junho as inscrições para o 34ºConcurso Fotográfico de Santa Maria. Fotógrafos de todo o Brasilterão a oportunidade de ter seu talento reconhecido. A disputaoferece as categorias fotógrafo amador e profissional, sendo duasmodalidades: cor e preto e branco.

A premiação ocorre em 31 de agosto, na Câmara Municipal deVereadores de Santa Maria. Mais informações podem ser conferidas nosite www.santamaria.rs.gov.br. O concurso é uma promoção da Prefeitura,através da Secretaria de Município da Cultura.

Cu

ltu

ra

ConcursoFotográficode Santa Maria

Participe do

Foto Maiquel Rosauro

Fotógrafos do Brasil inteiro podemparticipar do concurso santa-mariense

E34º Concurso Fotográfico de Santa Maria

Inscrições: Até 8 de junho de 2012 - de segunda a sexta-feira,das 8h às 18h, no Museu de Arte de Santa Maria

Seleção: De 9 a 11 de julho de 2012

Divulgação do resultado: 13 de julho de 2012

Premiação:

- Os prêmios serão concedidos aos três primeiros colocadosem cada categoria e em cada modalidade;

- A critério da comissão julgadora poderão ser atribuídas atétrês menções honrosas em cada modalidade;

- Valor dos prêmios para cada categoria:

1° lugar: R$ 3 mil e certificado;

2° lugar: R$ 2 mil e certificado;

3° lugar: R$ 1,5 mil e certificado.

Page 11: Revista Z - Maio 2012

Informe Comercial 26 de maio de 2012 | 11

Venha almoçar noM

erca

do

Royal Plaza ShoppingRoyal Plaza Shopping, emSanta Maria, ultrapassou amarca de 100 operações,reunindo lojas dedepartamentos, decoração,

calçados, áudio e vídeo, agência deturismo, entretenimento, salão de beleza,moda, farmácia e muito mais. Um dossetores que mais se desenvolve é o degastronomia.

Na Praça de Alimentação há 13empreendimentos que oferecem diversospratos. Entre as opções, os clientesencontram grelhados, filés, hamburguês,sanduíches, cafés, comida japonesa echinesa, pizzas, bufê, massas, sorvetes,chope e pastéis.

A capacidade da Praça de Alimentação éde mais de 600 pessoas sentadas (naHentiale Delicatessen ainda sãodisponibilizados mais 70 lugares). O local éideal para almoço, pois oferece ambienteclimatizado e internet sem fio gratuita.

OFotos Royal Plaza Shopping / Divulgação

Empreendimentooferece 13restaurantes naPraça deAlimentação

Praça deAlimentação do

Royal temcapacidade para 600

pessoas sentadas

O Royal disponibiliza aos seus clientes quatroandares de estacionamento e terminais eletrônicosda Caixa e do Banrisul. Em breve, um terminal doBanco do Brasil será instalado. Além disso, está emnegociação a vinda do Itaú e do Santander.

Em julho, é esperada a inauguração da ColomboPremium. A loja irá oferecer no térreo do shoppingprodutos de alta tecnologia.

Ambiente é ideal para almoço

Comida japonesaé uma das opções

Cappuccino

Hambúrguer Foto Maiquel Rosauro

Page 12: Revista Z - Maio 2012

Informe Comercial12 | 26 de maio de 2012

Decoração