revista rosa news - edição 3.2

54

Upload: revista-rosa-news

Post on 04-Aug-2016

222 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apenas com a divulgação da mesma. Divirta-se !!!

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Rosa News - Edição 3.2
Page 2: Revista Rosa News - Edição 3.2

[email protected]

Junho 2016edição 3.2

Page 3: Revista Rosa News - Edição 3.2
Page 4: Revista Rosa News - Edição 3.2

Equipe Revista Rosa News

Sérgio Gomesprojeto

Leandro Cherxesassessor de imprensa

Angélica Santanaassessora de imprensa

Lucas Marquesdesigner

Gustavo Lealdesigner

Gustavo Capeladesigner

Amanda Aparecidarevisão

Jessica Vieirarevisão

Rangel Guimarãesdesigner

Page 5: Revista Rosa News - Edição 3.2

André Rodriguesdiagramação

Ricardo Biazottoeditorial - matérias

Raquel Ribeiromatérias

Leandro Pedrosamatérias

Ricardo de Barrosmatérias

Page 6: Revista Rosa News - Edição 3.2

Saudações Rosarianas!

EDITORIAL

Por Ricardo Biazotto @ricbiazotto

Olha o arraiá de São João aí, gente!Está para ser criado um mês mais festivo que o de junho. As

festas juninas estão aí para provar porque o mês que marca a chegada do inverno é para muitos o mais divertido e aguardado de todos. E por que não dizer também o mais agitado? Assim é o mês de Santo Antônio, São Pedro e São João; assim é o mês dos namorados.

Sim, além de todas as festas juninas o mês reserva também um momento romântico aos casais, que celebram os seus relacionamentos na véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro. Tem até aquelas pessoas que ameaçam o pobre santo devido a incansável busca por um final feliz. Claro que ele não tem nada a ver com isso, mas são esses pequenos detalhes que transformam a Cultura brasileira em uma das mais ricas do mundo, especialmente quando se trata dos festejos juninos.

Mas por falar em uma das datas mais românticas do ano, o Dia dos Namorados é um dos destaques da novíssima edição da revista Rosa News. Começamos muito bem com mais uma matéria especial da coluna Namoro Santo, escrita por Ricardo de Barros Carneiro, onde ele afirma que não se deve desistir de abraçar o amor e ainda conta a tocante lenda do espinheiro.

Já no Cupido Rosa News, rosarianos de todas as partes do país fazem homenagens aos seus parceiros, declarando o amor e reforçando a ideia de que o Rosa de Saron, além de evangelizar, muitas vezes faz também o papel de cupido, espalhando amor, felicidade e paz entre as pessoas.

Boa leitura a todos. Paz e bem!

Page 7: Revista Rosa News - Edição 3.2

ÍNDICE

08 - Giro de Notícias10 - Homenagem Grevão12 - Entre Aspas por Ricardo Biazotto 14 - Twitter16 - Namoro Santo por Ricardo de Barros

18 - Show Carioca Club por Raquel Ribeiro

22 - TV Século 2124 - Testemunho de fã 26 - Ano da Misericórdia por Leandro Pedrosa

28 - Cupido Rosa News36 - Rosa News Recomenda38 - Aniversários42 - Marcas de um Amor Rosariano46 - Camarim48 - Dia do Rosariano

Page 8: Revista Rosa News - Edição 3.2

Giro de Noticias Por Revista Rosa News

CLIPE DE  CARTAS AO REMETENTE  ATINGE 5 MILHÕES DE VIEWS NO YOUTUBE. Com Direção de Hugo Pessoa, o clipe conta uma história for-te e desafiadora, mostrando a importância de viver cada dia intensamente, como se fosse o último. Para conferir acesse o canal oficial da banda no Youtube .

NOSSO INSTAGRAM ATINGE A MARCA DE 15K. Agradecemos a toda a galera que nos acompanha.#Siga @rosaNews

CASINO BOULEVARD SE TORNOU A MAIS TOCADA DE TODAS NOS-SAS MÚSICAS NO SITE VAGALUME.

INCOMPLETUDE ATINGE 02 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES NO YOUTUBE.

Música inédita do Dvd “Acustico 2/3” o videoclipe de “incompletude” com participação de Lucas Lima atinge a marca de 2 milhões de views no youtube.

08 Revista ROSA NEWS

Page 9: Revista Rosa News - Edição 3.2

A MÚSICA “O MESTRE DOS VENTOS” NA VERSÃO DO DVD ACÚS-TICO E AO VIVO 2/3 CHEGOU À MARCA DE 01 MILHÃO DE VISU-ALIZAÇÕES.

ROSA NEWS PROMOVE CAMPANHA DE INCENTIVO A DOAÇÃO DE AGASALHOS E DE

SANGUE.Com o intuito de incentivar os Rosarianos

na doação de sangue e de agasalho o Rosa News lançou no inicio de junho as campanhas: ”Doe Sangue, Doe vida” e

também a campanha do agasalho. Participe das campanhas, pois uma simples atitude

salva vidas!

CONFIRA O RESULTADO DA PROMOÇÃO: ”DIA DOS ROSARIANOS NO ESTILO JONES JEANS”.Parabéns aos contemplados:Ian Azevedo Mota e Luiz Felipe Oliveira.

GUILHERME DE SÁ FAZ PARTICIPAÇÃO ESPECIAL EM NOVA CANÇÃO DE PADRE VICTOR, DE PORTUGAL.Ouça o single “Promessas”.

FC DEUS, NÓS E O ROSA REALIZA O SEU 6º ENCONTRÃO.O evento aconteceu no dia 19/06.

SUPER NOVIDADE!Você já pode conferir o DVD Acústico e Ao Vivo 2/3 completo no canal oficial do Youtube da banda Rosa de Saron.

Revista ROSA NEWS 09

Page 10: Revista Rosa News - Edição 3.2

Homenagem Por Revista Rosa News

No dia 13 de junho o baterista Grevão completou mais um ano de vida.

Wellington Greve, mais conhecido como “Grevão”, é casado com Carla e pai da

Letícia e a Luiza. Nasceu em Campinas/SP, em 13 de junho de 1975. Baterista

do Rosa de Saron o Sr. Grevão transmite alegria por onde passa. Grevão, em

nome de toda a equipe Rosa News e de todos os rosarianos desejamos a você Grevão todo sucesso e é claro muitas e muitas felicidades. Que Deus continue

derramando na sua vida muitas bênçãos. Que essa simplicidade e esse

seu carisma continue para sempre e todo sempre. Paz, muita saúde e muitos e

muitos anos de vida. Esses são os votos da galera que admira demais o seu

trabalho. #Felicidades

PARABÉNS!!!

10 Revista ROSA NEWS

Page 11: Revista Rosa News - Edição 3.2

Foto

Edu

ardo

Cam

pos

Revista ROSA NEWS 11

Page 12: Revista Rosa News - Edição 3.2

12 Revista ROSA NEWS

Entre Aspas Por Ricardo Biazotto @ricbiazotto

SANTO HOMEM DE DEUSAs recordações da infância

são algumas das maio-res constantes em meus

textos e isso se deve muito pelos bons e inesquecíveis momentos que passei quando criança, principalmente ao lado dos meus avôs paternos. Foi na casa deles que uma foto, pendurada na parede da sala, despertou a minha atenção e muitas vezes me levou a re-petir a mesma pergunta:

— Vô, quem são aqueles ho-mens mesmo?

Com a calmaria que fazia parte de sua personalidade ímpar, ele sem-pre me explicou que os homens na foto desbotada pelo tempo eram o padre Mateus e o irmão Estevão, religiosos que marcaram a história da cidade. Para a cabeça de uma criança essa in-formação era o suficiente, porém, pelo melhor motivo possível, hoje me arre-pendo de não ter enchido meu avô de perguntas.

Se o arrependimento existe é devido a uma surpresa inimaginável: o padre Mateus van Herkhuizen, que em vida fez boas ações aos que o cer-cavam e após a sua morte continuou provando a sua santidade, pode se tornar santo. Sendo assim, a notícia de que a Congregação Assuncionista iniciará os trabalhos para ir em busca do processo de beatificação do padre Mateus encheu de alegria os corações de parte dos meus conterrâneos de Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo.

Como nunca perguntei ao meu avô as curiosidades sobre a vida do padre, escrever sobre ele só se tornou possível graças a um texto escrito por

meu antigo professor de Filosofia, Luiz Carlos Pizzi. Publicado em julho de 2015, para celebrar o centenário do seu nascimento, o texto faz um breve relato sobre a trajetória missionária de Mateus van Herkhuizen.

Nascido na Holanda como Pe-trus Canisius van Herkhuizen, em 05 de julho de 1915, Mateus cresceu em uma família católica praticamente e ainda muito menino iniciou os estudos que o levariam a adotar, aos vinte anos, o nome pelo qual ficou conhecido e, mais tarde, aos 27, ser ordenado sacerdote. Com o fim da Segunda Guerra Mundial, ele seguiu os passos de outros religio-sos europeus e viajou em missão, pri-meiro para o Brasil e mais tarde para a África, onde estava Estevão, um dos seus dois irmãos religiosos. Após qua-se sete anos no continente africano, os dois retornaram ao Brasil e se muda-ram para Pinhal, onde permaneceram até as suas mortes.

Na cidade, Mateus ficou conhe-cido pela simplicidade e humildade. Mesmo após tantas décadas muitos são os relatos sobre o seu carinho e respeito com o próximo. Entre tantas histórias, se conta que ele visitava fa-mílias, ajudando os que mais precisa-vam e servindo de alívio aos doentes e familiares a qualquer hora do dia e da noite. Certa vez, ao visitar um doente, percebeu que ele precisava de higiene e, antes mesmo de suas orações, cor-tou as unhas, o cabelo e a barba do enfermo. Ele também ajudou e muito o meu avô, que na época estava inician-do um período de mais de cinquenta anos em que trabalhou como sacris-tão: entre outras coisas, nos dias de

chuva, Mateus fazia questão de buscar meu avô para o trabalho. É bem ver-dade que não passa de uma atitude simples e quase que irrisória, perto de suas outras ações, mas foi motivo de admiração e respeito dos meus fami-liares.

Assim foi a vida de padre Ma-teus, que faleceu repentinamente em 15 de abril de 1973, sendo sepultado no Seminário Assuncionista da cida-de. Simples como um pastor cuidando de suas ovelhas e caridoso como de-vem ser todos os cristãos, ele serviu de exemplo aos que o conheceram e agora tem a possibilidade de seguir os passos de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus e São José de An-chieta, santos nascidos em outros paí-ses que fizeram suas vidas religiosas em terras brasileiras.

O processo para a possível com-provação dos milagres está apenas começando. Embora religiosos e leigos atribuam milagres a ele, nada garante que o desfecho será a sua canoniza-ção, porém também nada tira a alegria de saber do reconhecimento da santi-dade de um homem que percorreu as mesmas ruas por onde passo todos os dias. Por isso, enquanto as boas novas não chegam, faço minhas as palavras de Mateus van Herkhuizen em uma oração de 1971 que foi compartilhada nas redes sociais por meu amigo Luiz Gonzaga Tessarine. Na ocasião, o padre escreveu: “a convite de Cristo, deposi-to minha confiança no Pai e dou tudo aquilo que sou e tudo que tenho a ser-viço dos outros…”.

Page 13: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 13

Foto

div

ulga

ção

Page 14: Revista Rosa News - Edição 3.2

twitter@ROSADESARON

14 Revista ROSA NEWS

Quando comecei a entender certas coisas, percebi que vivemos uma constante despedida. Por isso cada segundo é precioso!Adriano Mota

Jesus inspirou muita gente ao longo da história humana...Que tristeza sinto vendo figuras ditas cristãs pregando ódio, egoísmo e afinsDuBboy

Sobre cultura do estupro, um dos maiores hits de 2016 é um tal “baile de favela’’.O que 1 ‘’poesia’’ dessa causa na cabeça de um adolescente? DuBboy

Por melhor que seja uma escola, ela nunca vai suprir a carência de uma família ausente. Gabriel Chalita

Deus pode preencher com o seu amor os nossos corações, e permitir que caminhemos juntos em direção à Terra da liberdade e da vida.Papa Francisco  Queria entender o que passa na cabeça da pessoa que curte seus próprios posts?Caio César 

- “Vamos sair?” - “Se eu disser sim, meu orçamento vai dizer não”Jonny Voice

Page 15: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 15

Page 16: Revista Rosa News - Edição 3.2

Namoro Santo Ricardo de Barros Carneiro @R_icardo88

DIA DOS NAMORADOSNunca desista de abraçar o Amor!

16 Revista ROSA NEWS

Junho é um mês Romântico, um mês belo. É come-morado o dia dos namorados. Sim, essa coluna fala de na-moros! Então esse mês é nosso! O Dia dos Namorados aqui é comemorado na véspera do dia de Santo Antônio. Pobre Antônio que leva a fama de casamenteiro. Mas na verdade ele é muito mais que isso, Santo Antônio era um grande pre-gador e tem em sua coleção vários milagres ainda em vida, como a pregação aos peixes em uma cidade que rejeitou a palavra que ele trouxe, ele disse: “não querem me ouvir os peixes hão de me ouvir” e a beira da praia ficou repleta de peixes para ouvir o Santo. O Milagre da bilocação (estar em 2 lugares ao mesmo tempo), o Milagre do jumento que se ajoelhou diante da eucaristia em um desafio que foi dado ao santo. Ele levou a fama de casamenteiro pois uma jovem donzela queria encontrar um noivo e pediu a intercessão do

A LENDA DO ESPINHEIRO

NarradorA lenda do espinheiro nos relata a história de uma menina que amava um espinheiro que havia em seu  jardim. Todo dia ia até o espinheiro, e ficava admirando ele. Ano após ano, ele ficava carregado de flores, até que em uma certa primavera, dava a impressão de que não iria brotar e nem florescer. Quando a criança, decepcionada e triste estava pensando no espinheiro o porquê da demora das flores aparecerem, foi aí que veio em sua mente a seguinte ideia, uma ideia salvadora.Menina“Já sei o que vou fazer. Vou abraçar firmemente o espinheiro e demonstra-lhe o meu grande amor por ele; talvez assim floresça, ao descobrir o gran-de amor que sinto.”Narrador A menina abraça o espinheiro e ao abraçá-lo recla-ma dos espinhos, que estão perfurando seu corpo,

mas mesmo assim continua a abraçá-lo, e fala:Menina“Querido espinheiro, eu te amo tanto; por favor, flo-resça de novo!”NarradorO amor por aquele espinheiro é tão grande, que mesmo com os espinhos perfurando seu frágil corpo, a pequena menina, não se amedronta. Seus bracinhos ficaram feridos e machucados pelos es-pinhos, mas seu coração - feliz pela expectativa - o amou, aguardando as belas florzinhas vermelhas.Que surpresa! Certa manhã, a menina veio ao en-contro do jardim, exclamando:Menina“Vejam, o espinheiro esta florescendo! Amei-o e valeu a pena!”.NarradorDe fato, o espinheiro florescia, enchendo a meni-na de alegria. Belo demais para ser verdade. Mas, sendo ela uma lenda, será que lhe compreende-mos o seu ensinamento?

santo e em um momento de desespero pela demora ela ar-remessou a imagem pela janela e acertou um jovem cavalei-ro que passava por ali. O Jovem foi devolver a imagem para a donzela e foi amor à primeira vista. Dai é que o pessoal vira a imagem do santo de ponta cabeça, afoga a imagem, etc. Gente não façam isso. Podem até pedir a intercessão, mas não precisam chegar a esse ponto, saiba esperar o tempo de Deus.

Essa é a história, mas queria dizer que dia dos na-morados é todo dia, amem seus namorados, namoradas. Nunca permitam que o inimigo invada seu namoro, nunca permita que o orgulho tome conta, que exista a mentira. Procure sempre abraçar seu amor. Por mais que dificuldades possam surgir. Me recordo de uma história que vi e gostaria de compartilhar com vocês.

Page 17: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 17

CASAIS, CASADOS, DE NAMORADOS, DE NOIVOS, COMO ESTÁ A SITUAÇÃO DO SEU RELACIONAMENTO?

ESTÁ PARECIDA COM O JARDIM ONDE HÁ UM ESPINHEIRO?

ENTÃO QUEM É O ESPINHEIRO? “É meu marido!” Afirma a esposa. “É meu namorado!” afirma a namorada.

SERÁ BEM ASSIM?

NÃO PODE SER AO CONTRÁRIO?Pois nem sempre só as esposas são as florzinhas; as ve-zes elas são o espinheiro! Pois sempre ficamos procurando saber quem é o espinheiro do jardim, será o homem? Ou a Mulher?

Não importa quem representa a flor ou quem é o espinheiro. Necessário é que você continue amando o seu “espinheiro”. Ele precisa agora, mais do que antes, do seu carinho, amor e compreensão.

Não lhe mostre que tem espinhos, mas continue pro-vando-lhe o seu amor e verá que não muito distante está o dia que florescerá de novo. Pode ser que não seja possível sem renúncia de sua parte, mas o verdadeiro amor é sacri-fício e não egoísmo.Muitos lares não seriam infelizes ou destruídos, se um dos cônjuges tivesse a coragem de amar o seu “espinheiro”. Mui-tos namoros cristãos, estão infelizes, por causa do espinho do orgulho, do espinho da mentira. Aqui vai um conselho, “NÃO ABANDONE O SEU ESPINHEIRO” pois o amor não perde a esperança, não desanima, mesmo quando aparentemente não há nada a esperar. O amor continua amando, mesmo sendo ferido. Amor que não suporta ser ofendido e ferido, não é amor. Amar, mesmo sofrendo e suportando tudo, é o conselho para aqueles que amam de verdade.

Que Deus abençoe nossos namoros e nossas espe-ras. Nunca desistam!

“Quem acredita sempre alcança”!

“NÃO ABANDONE

O SEU ESPINHEIRO”

Page 18: Revista Rosa News - Edição 3.2

A noite de 11/06 foi gelada, com apenas 10º na capital de São Paulo (SP), mas a baixa tempe-ratura não foi o suficiente para que os Rosa-

rianos ficassem em casa, pois os ingressos para mais um show da banda Rosa de Saron, no Carioca Club foram esgo-tados. Com a casa lotada, a banda se apresentou no sába-do, aquecendo o frio dos paulistanos. “Obrigado pela pre-sença a vocês que estão aí. A gente torce para que essa seja uma noite muito quente para nós. Bem-vindos ao Acústico e Ao Vivo 2”, declarou o vocalista Guilherme de Sá.

Durante o show a banda, como sempre muito bem humorada, interagiu com o público. O baixista Rogério Fel-trin, disse que iria conversar com o público, enquanto um problema com o microfone fosse solucionado. Ele comentou a quantidade de mensagens recebidas, na véspera do Dia dos Namorados. “Uma coisa muito interessante que acon-tece com o Rosa é que em todos os shows a gente recebe muitos e-mails de vocês pedindo para que a banda envie mensagens. Entretanto, nesse show exclusivamente, rece-bemos mais mensagens que o normal, não sei se é porque amanhã é o dia dos namorados. Fico muito feliz, pois vejo que os Rosarianos são extremamente românticos, e isso é muito bacana”.

O cenário completo foi montado para o show em São Paulo e o áudio, arranjos e a atuação da banda estavam dignos de uma apresentação para renovação de energias e esperança de cada fã presente.

Ainda durante o show, para a alegria dos fãs, Rogério declarou que a banda estará de volta a São Paulo, em 1º de outubro, no Carioca Club. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pela internet ou bilheterias da casa.

18 Revista ROSA NEWS

Show Carioca Club Por Raquel Ribeiro @Raquelr_

COM CASA LOTADA, ROSA DE SARON AQUECE A NOITE DOS PAULISTANOS

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOSEsse último show foi diferente. Isso porque os Ro-

sarianos que adquirissem ingressos, poderiam optar pela meia entrada de estudante como também a meia entrada através da doação de um quilo de alimento não perecível. Apesar de muitos deles já terem comprado o ingresso no lote promocional, fizeram questão de levar o alimento ape-nas com o objetivo de ajudar o próximo.

O resultado do engajamento de todos fez com que o total de doação fosse de uma tonelada de alimentos. A banda, por sua vez, agradeceu aos fãs que contribuíram para a arrecadação, através do Facebook:

“Não dá pra dizer que nosso público nos surpreende, porque nós já sabemos o quanto ele é solidário e compro-metido, mas que nos enche de orgulho, isso sim. Compro-vando esse engajamento está a arrecadação de alimentos e agasalhos que foi feita durante o show de São Paulo, no último sábado. Muitos que NÃO tinham obrigação de levar nada (pois não haviam comprado ingresso promocional) le-varam sua doação, fazendo que ela superasse muito a ex-pectativa de arrecadação da casa”.

O promotor do evento, Ricardo Garcia, enviou ao Rosa de Saron uma mensagem após o show com um profundo agradecimento pela quantidade de alimento arrecadada. “Parabéns! O público de vocês é sensacional! Trabalho com todo tipo de show, então posso dizer com propriedade: o de vocês é diferente”, afirmou.

Page 19: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 19

Mensagem do Rogério Feltrin durante o show:Para a grande maioria das pessoas a vida costuma

ser bem difícil, e existem momentos que são especialmente complicados. Momentos que parecem que o barco realmen-te vai afundar e que vamos naufragar juntos. Parece que a tempestade não vai cessar e que no meio da escuridão a gente não consegue nem acreditar que possa existir um pouco de possibilidade de luz. Nesses momentos não é in-comum a gente fazer as piores escolhas, as mais erradas, mas justamente nesses momentos Deus nos prestigiou com uma palavra chamada esperança. A esperança, quando li-gada à fé, é a nossa força, é aquilo que nos dá coragem para prosseguir e seguir a diante. “Filho, aguenta firme, porque existem momentos que não há muito o que fazer a não ser suportar, resistir, perseverar, sobreviver. Sobreviver até che-gar um tempo certo que uma mão nos resgata do naufrá-gio, até aguardar o tempo da tempestade passar e até que no meio da escuridão, surge uma fresta de luz. Aguardar o tempo certo para que no momento de Deus, a gente final-mente volte a ser feliz.”

Foto

s Kl

eber

Ale

pere

ira

Page 20: Revista Rosa News - Edição 3.2
Page 21: Revista Rosa News - Edição 3.2
Page 22: Revista Rosa News - Edição 3.2

22 Revista ROSA NEWS

TV Século 21 Por Revista Rosa News

PRIMEIRO PROGRAMA CATÓLICO

DA TV BRASILEIRA CELEBRA 33 ANOS

NO ARHá mais de três décadas na televisão, o programa Anunciamos Jesus inspira-se na passagem bíblica

de I João (1, 1-3): “A Vida Eterna que vos anunciamos estava junto do Pai e se tornou visível para nós. O

que vimos e ouvimos, nós vos anunciamos.”

Page 23: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 23

O primeiro programa católico da TV brasileira, Anunciamos Jesus, celebra 33 anos de história. Nesse dia 04 de junho de 2016, celebramos as mais de três décadas no ar e também a ousadia de um programa que abriu as portas para a Igreja conquistar es-paço na televisão e levar conteúdo de formação e evangelização direta para os lares de todas as famílias.

Por meio de exemplos de vida entre leigos e religiosos, além de anun-ciar, o programa testemunha e orienta para a vida em comunhão com Cristo. Aos poucos, o Anunciamos Jesus con-quistou seu espaço na televisão e ins-pirou outros projetos de comunicação. Após esse programa ser exibido na televisão, seu idealizador, Pe. Eduardo Dougherty, sj, ampliou os trabalhos de comunicação. Um exemplo disso foram as minisséries e novelas produzidas pela Associação do Senhor Jesus e, em 1999, a criação da TV Século 21.

O primeiro programa foi veicu-lado em 04 de junho de 1983. Desde então, o grande anúncio da Boa Nova de Jesus tem sido realizado por meio de estudos do evangelho, documentos

da Igreja e, também, através dos de-poimentos daqueles que, através de seu trabalho cotidiano, constantemen-te anunciam Jesus no meio em que vivem. Além de Pe. Eduardo, já foram apresentadores: Regis Castro, Monse-nhor Jonas Abib (Fundador da Canção Nova), Pe. Pedro Cunha (Diocese de Lorena/SP), Pe. Reginaldo Carreira (Dio-cese de São João da Boa Vista/SP), Pe. Antônio Bogaz (Diocese de Rio Claro/SP) entre muitos outros. Atualmente, o Anunciamos Jesus é conduzido pelo Arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Sebastião Krieger, scj, e vai ao ar aos domingos, ao meio dia; às segundas-feiras, às 06h35; e às quartas-feiras, às 19h30. Dom Murilo afirma: “As maiores riquezas, as mais atualizadas técni-cas e as mais renovadas empresas de marketing não conseguirão, por si só, evangelizar. Poderão, quando muito, informar. Os seguidores de Jesus Cristo são chamados a ler sua Palavra, a co-locá-la em prática e, então, a ensiná-la, mesmo porque os homens e as mulhe-res de hoje só aceitarão um Jesus Cristo que o próprio evangelizador tenha an-tes encontrado. O testemunho da vida

cristã é a primeira e insubstituível for-ma de missão. Ou, para lembrar uma afirmação do Bem-aventurado Paulo VI: ‘O mundo reclama evangelizadores que lhe falem de um Deus que eles conheçam e lhes seja familiar, como se eles vissem o invisível’ (EN 76). Não é isso que tem orientado o programa ‘Anunciamos Jesus’ ao longo de suas mais de três décadas de história?”.

Neste ano, o programa está abordando a temática do Ano da Mise-ricórdia, dando destaque para as Obras de Misericórdia corporal e espiritual. De acordo com a Diretora do Anunciamos Jesus, Luciana Savelli, o próximo tema a ser trabalhado pelo apresentador Dom Murilo Krieger será a Exortação Apostólica “Amoris laetitia”, a “Alegria do Amor”. Assista os vídeos do progra-ma Anunciamos Jesus no www.rs21.com.br/anunciamos-jesus.

Assessoria de ImprensaFabiano Fachini – MTB: 57.446E-mail: [email protected]: (19) 3849.9295

Foto

div

ulga

ção

Page 24: Revista Rosa News - Edição 3.2

Testemunho de Fã Por Revista Rosa News

HALLELUYA

24 Revista ROSA NEWS

O ano era 2011, eu estava no Halleluya Fortaleza e ouvi a novidade de que o Rosa de Saron vinha tocar. Eu me derramei em críticas, por não achar a banda “católica o suficiente” para tocar no Halleluya, e também por achar que ia atrair muita gente que só ia para ver a banda. Bem, quem imaginaria que hoje eu estaria aqui? É, eu me preci-pitei, foi um pré-conceito sobre a banda, que por sinal eu só conhecia uma música, e mesmo assim a julgava.

Nessa época, eu já conhecia uma rosariana, mas eu não deixava-a me tornar rosariano também, eu era rockeiro, só ouvia o rock internacional secular, heavy metal, punk rock, etc. Até que os acontecimentos, cada vez mais imprevisíveis, me levaram a começar um namoro com essa menina rosariana que eu conhecia, e ela me fez gostar da banda. Lembro ainda das músicas que eu mais gostava: “Lembranças” e “Meu Abandono”, por causa dos trechos que ela me mandava como trechos de amor. Isso me fez ver o Rosa de outra forma, e começar a pesquisar mais.

Como eu gostava muito de rock, logo descobri mú-sicas do estilo na banda, e depois de ouvir mais duas mú-sicas novas, eu decidi: vou baixar um CD, para aprender as músicas e mandar trechos pra ela também. Tudo bem, tudo bem, me julguem. Sei que baixar da internet não favorece o artista, mas a causa era boa, eu pela primeira vez me via interessado na banda. Baixei o áudio do DVD Horizonte Vivo

Distante, e o que vou descrever agora para vocês foi algo incrível que nunca mais se repetiu. Eu costumava ir à escola de ônibus, e durante os 20 minutos dentro do transporte lotado, meu fone de ouvido era fundamental, e após eu baixar o DVD, foram duas semanas seguidas sem ouvir nenhuma outra música no caminho, só sabia ouvir Rosa de Saron, a forma como a música deles me tocou e me encan-tou foi muito forte, as letras para reflexão, me davam cada puxão de orelha. Quando eu me recuperei um pouco do im-pacto, baixei outros CDs, o Agora e o Eterno foi lançado logo em seguida e então, em alguns meses eu já sabia todas as músicas. O Rosa me invadiu, e eu invadi a estrada que me levava a Deus de novo, pois eu estava fora dela há algum tempo. Através do Rosa, voltei a ouvir música católica, que até então eu havia excluídos todas as músicas do meu celular, pois não as ouvia. E dessa forma eu me apaixonei por essa banda incrível, na qual eu considero a melhor do Brasil em termos de estilo e letras.

Deus não quis que o namoro fosse longe, talvez ele tivesse posto a tal garota no meu caminho para ela ser usada por Ele para me colocar de volta nos eixos d’Ele, eu penso assim. Em janeiro de 2013 o namoro teve um fim, mas a paixão pelo Rosa continuou! Em maio, o primeiro show, e com ele, a primeira e até agora única foto com a banda. Foi um show incrível no Fort Fé 2013, na tour O Agora e o Eterno.

Page 25: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 25

Dizem que primeiro show a gente nunca esquece, e é verdade: INESQUECÍVEL!

Passaram 3 meses, e is que eu navegando no meu facebook vejo a notícia de que uma revista digital, total-mente criada por fãs iria ser lançada. No dia do lançamen-to, na madrugada eu a li e me encantei. O material gráfico estava acima do esperado, e o conteúdo e a qualidade dignas de profissionais.

Suspeitei... kkkkk mas com o lançamento da segun-da edição, além de me encantar com a revista, observei muitos erros de escrita, e fui conferir quem estava na revisão. Vi só um nome! Imediatamente mandei um e-mail para revista parabenizando o trabalho e comentei sobre tais erros. Para minha espalhafatosa alegria (e põe alegria nisso), o meu e-mail foi divulgado no espaço para fãs, e saiu na edição número 3.

Quando eu li, após dar alguns pulos de felicidade, mandei outro e-mail agradecendo a publicação e me dis-ponibilizando a ajudar na revisão. Para minha alegria tripli-car, fui aceito e muito bem recebido por todos, e hoje estou aqui, com 8 meses de revista Rosa News, agradecendo de-mais o carinho e perseverança das pessoas que fazem esse projeto acontecer, e acima de tudo agradecendo a você, leitor e fã, que acompanha nosso trabalho e sempre tá lá,

lendo, comentando, divulgando para os amigos, criticando (sim, críticas são boas, desde que sejam construtivas), e que vocês sempre façam isso, por que essas palavras, esse apoio nos dá perseverança para seguir no trabalho.

Obrigado rosarianos e rosarianas que acompanham a Rosa News, queria agradecer aqui a algumas pesso-as: Sérgio Gomes pela incrível paciência e o seu jeitão de “dá certo sim”, isso anima muito, agradecer a Ana por me aturar todo dia no grupo do whatsapp, até minhas lerdices, agradecer aos revisores e repórteres Adriano, Ruan, Natália, Nick, Júnior, Euler, Ricardo e outros que não me veio o nome na lembrança, vocês são uma equipe sensacional, com quem tenho prazer em dividir essa minha alegria, e agrade-cer fora isso ao meu fã-clube querido, Nação Rosariana-CE, ao FC Rosarianos de Coração, a minha namorada, amiga, companheira e incrivelmente compreensiva em tudo, Dora Vieira, te amo demais mor <3, mandar minhas saudações também pra Gessica Gomes, Aline Cristina e Rose Kelly, que estão sempre comigo, e a Deus, que nunca me abandona e cada vez mais vem provando isso. Peço perdão a quem eu esqueci... Abraços desse humilde rosariano, que Deus ilumine os caminhos de vocês, abraços.

PAZ E BEM!

Page 26: Revista Rosa News - Edição 3.2

Com essa frase e uma profunda reflexão, o Papa Francisco declarou no dia 08 de dezembro de 2015, no Vati-cano, a abertura do ano da misericórdia. E o que você sabe sobre esse ano que pode ser fundamental para a sua re-conciliação com Deus, com seu irmão e até consigo mesmo?

De acordo com o Papa Francisco, o Ano da Misericórdia é um tempo favorável para contemplar a misericórdia divina que ultrapassa qualquer limite humano. Porém, para que ele tenha efeito, é necessário que cada pessoa busque o re-encontro com Deus e pratique o perdão. A misericórdia para com o próximo seria uma maneira eficaz desse reencontro e consequentemente a forma de também se reencontrar em Cristo, estreitando esse laço de amor divino. As palavras do Papa vêm para cada um de nós como forma de combater a realidade atual de distanciamento entre as pessoas e a falta de amor. Ser misericordioso com o próximo e consigo mesmo traduz a vontade de Cristo para conosco.

Reconhecer- se como pecador seria o primeiro passo para receber as indulgências próprias para o ano da miseri-córdia. E abaixo veremos também outras maneiras de obter as graças.

MANEIRAS DE OBTER AS INDULGÊNCIAS PRÓPRIAS DESSE ANO SANTO¹:

1 - Fazendo peregrinação até a Porta Santa aberta nas quatro Basílicas papais em Roma, nas catedrais ou igrejas estabelecidas pelo Bispo diocesano, manifestando desejo profundo de autêntica conversão. Essa graça também poderá ser alcançada nos Santuários e nas igrejas jubilares.2 - Realizando pessoalmente uma ou mais obras de misericórdia corporais e espirituais.

Papa Francisco Por Leandro Pedrosa @_LeandroPedrosa

O ANO DAMISERICÓRDIA“Um Ano Santo para sentirmos intensamente em nós a alegria de ter sido reencontrados por Jesus, que veio, como Bom Pastor, à nossa procura, porque nós tínhamos extraviado”

3 - Os enfermos e anciãos que não podem sair de casa são recomendados pelo Papa a «viver a enfermidade e o sofrimento como experiência de proximidade ao Senhor que no mistério de sua paixão, morte e ressurreição indica a via mestra para dar sentido à dor e à solidão».4 - “Viver com Fé e gozosa esperança este momento de prova, recebendo a comunhão ou participando na Santa Missa e na oração comunitária, também através dos diversos meios de comunicação, será para eles o modo de obter a indulgência jubilar”.5 - Os encarcerados poderão receber a indulgência nas capelas das prisões e todas as vezes que atravessarem a porta de sua cela dirigindo seu pensamento e oração a Deus. “Possa este gesto ser para eles a passagem da Porta Santa, porque a misericórdia de Deus, capaz de converter os corações, é também capaz de converter as grades em experiência de liberdade”, afirmou o Pontífice.6 - Os defuntos também poderão receber essa graça sempre que se rezar por eles “para que o rosto misericordioso do Pai os livre de todo resíduo de culpa e possa abraçá-los na bem-aventurança que não tem fim”.

O Ano Santo se encerrará no próximo dia 20 de no-vembro, até lá cabe a cada um de nós buscar as oportuni-dades dessa reconciliação diariamente. A cada passo dado em seu dia você encontrará uma oportunidade de ser mi-sericordioso e assim agradar a Deus. Seja Cristo na vida do próximo, seja a personificação do amor. Abdicar-se das von-tades próprias para que Deus construa seus dias e edifique sua vida é talvez a melhor forma de construir uma humani-dade melhor.

¹Fonte: Rádio Vaticano/Gaudiumpress.org

26 Revista ROSA NEWS

Page 27: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 27

Page 28: Revista Rosa News - Edição 3.2

28 Revista ROSA NEWS

CUPIDO ROSA NEWS Por Revista Rosa News

ESPECIALDIA DOS NAMORADOS

De Nathan Para JackOlá, meu nome é Nathan, 23 anos, namoro uma mulher linda e especial demais para mim e para Deus. O nome dela é Jaqueline Cardoso e ela tem 19 anos, somos muito fãs da banda, mas no início do relacionamento não imaginei que a banda iria aumentar muito mais esse laço entre nós e Deus. Hoje mais ainda sei que cada palavra dita em melodia do Rosa, em um coração que precisa sentir o Espírito Santo, é fundamental para que haja fortalecimento e mudança e obrigado pela homenagem do Dia Dos Namorados, Jaqueline Cardoso eu te amo, meu obrigado Rosa News.

Foto

s di

vulg

ação

Page 29: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 29

De Renata para Betinho Betinho foi o responsável por me apresentar a Banda Rosa de Saron. Nos conhecemos em 2001, e na época ele gravava fitas K7 da banda para mim. Hoje, como noivos, ainda ouvimos os CDs, assistimos os DVDs e participamos de shows da banda juntos. Rosa de Saron faz parte de nós, como fazemos parte um do outro.

De Larissa para Augusto Seu coração é o lugar que eu quero estar, eu posso estar, ouvir o som que ele faz... eu quero estar junto de ti... basta, só isso basta para eu ser feliz sempre, eu pararia todo tempo nesse momento aqui. Eu posso amar, me acolhe me acolhe me leve a onde quer que você vá. Você é a metade de mim que eu nunca soube estar procurando por aí...

Page 30: Revista Rosa News - Edição 3.2

CUPIDO ROSA NEWS Por Revista Rosa News

ESPECIALDIA DOS NAMORADOS

De Alexandre Guerreiro para Izabella FreitasIzabella, há 2 anos atrás te perguntei se conhecia a Banda Rosa de Saron, e você disse que sim, e que a música que mais gostara era “Chance”. Exatamente a música que escolhi para fazer parte de minha formatura de Direito. Coincidência? Não! O início de uma linda história de amor. Te amo! OBS: Ao conhecê-la, eu perguntei a ela realmente se conhecia a banda e ela realmente me respondeu que sim, e que a música que ela mais gostava era “chance”. Amigos, foi a música que escolhi para tocar no dia de minha colação de grau em bacharel em direito. Essa música tocou ao chamar meu nome para receber o diploma. História muito verídica... de lá pra cá iniciamos um namoro e já fomos há dois shows do Rosa aqui no Rio de Janeiro.Esta foto foi tirada no Show do ano passado, no Olaria Atlético Club. Me chamo Alexandre Guerreiro (37 anos) e ela Izabella Freitas (20 anos). Somos do Rio de Janeiro - RJ. Valeu, pessoal!

30 Revista ROSA NEWS

Page 31: Revista Rosa News - Edição 3.2

De Stefani para Leo Que em teus braços eu encontre o consolo do coração de Deus, que em teus olhos eu aprenda esperar a cada dia mais, que através do seu testemunho eu possa ser impulsionada cada dia mais a viver em Deus e com Deus, que a nossa meta seja sempre o céu, de levar o outro para mais perto daquele que um dia nos aproximou. Obrigado por ser esse complemento do senhor em minha vida, o meu acréscimo, te amo meu José.

Da Nynha para Jonatas Nossa história começou em 2014 e através dele, Deus se mostrou muito presente na minha vida. Foi ele quem me fez conhecer a banda Rosa de Saron, ele que me levou no primeiro show (seguido de mais uns 9 desde então). O Rosa se tornou um dos pilares principais da nossa relação. E é lindo ver nosso amor crescendo a cada dia junto ao amor pela banda e pelo Pai.

Revista ROSA NEWS 31

Foto

s di

vulg

ação

Page 32: Revista Rosa News - Edição 3.2

CUPIDO ROSA NEWS Por Revista Rosa News

ESPECIALDIA DOS NAMORADOS

De @cryciane.martins para Junior “Se eu pudesse escrever a história das minhas horas uma a uma seria do seu lado...”

De Laís para CleitonMeu Marido, meu eterno namorado. Te amo hoje, amanhã e sempre. “Que seja para sempre, todo sempre um eterno altar”!

32 Revista ROSA NEWS

Page 33: Revista Rosa News - Edição 3.2

De Elanny Lopes para Anderson dos SantosDeus traçou nossos caminhos dentro de um movimento da igreja... Mas nos aproximamos depois que Dinho (como é conhecido) foi ao show de gravaçao do DVD do Rosa - Cassino Boulevard, em Campinas - SP, comigo por telefone. Ele estava de férias, e foi se aventurar em SP para participar de pertinho da gravação do DVD. Todo o percurso, de Salvador a São Paulo ele fez comigo em ligação. E durante o show me mandou sms. E quando o DVD saiu quem estava do lado dele para ver e ouvir tudo novamente? Eu. Agora dessa vez como namorada. Temos 09 meses e 20 dias de namoro. Quando começamos a nos conhecer, ele mandou as músicas que mais gostava e na lista as do Rosa ganhavam... Detalhe , ele é muito sensível, existe algumas músicas do Rosa que o faz chorar (Metade de mim é uma delas). Enquanto assistíamos o DVD do Rosa , ele muito emocionado me contava: nessa hora eu estava chorando. Ô gente, só dava vontade de voltar no tempo e poder consolá-lo. Somos católicos e ele me disse uma vez: ”um dia ainda vamos contar a todos a nossa história. O nosso amor”.Como havia dito : nossos traços começaram dentro da igreja. Já o conhecia de vista. Mas até acompanhar toda a trajetória dele ao show, não sabia do quanto eu poderia ser importante para ele. Me senti única. É a banda que ele mais ama. Não é para menos... Me perdoem ter ultrapassado os 255 caracteres... sei que vão ler depoimentos de muitos fãs. Eu não sou tão fã quanto ele. Acompanho a banda nas redes sociais, ouço música, compartilho as canções com amigos. Mas Dinho tem varios CDs, DVDs, camisas. Foi ao último show que teve em Salvador. Infelizmente sem mim. Tenho fé que brevemente assistiremos ao show juntinhos. De certa forma o Rosa nos uniu. E eu sou muuuuuito grata a Deus e a vocês que fizeram esse show =) “Bem, que nossos sentimentos sejam-DE VERDADE”. Muito grata pessoal!

De Zy de Maria Para Mykael“Unidos por Deus em um só acorde dos céus “

Revista ROSA NEWS 33

Foto

s di

vulg

ação

Page 34: Revista Rosa News - Edição 3.2
Page 35: Revista Rosa News - Edição 3.2
Page 36: Revista Rosa News - Edição 3.2

Rosa News Recomenda

CEREMONYAA VIDA NUM SEGUNDO

36 Revista ROSA NEWS

Quem acompanhou o heavy metal do final dos anos 90 certamente se lembra da banda Eterna. Num momento em que muitas bandas do chamado white metal come-çavam a se mostrar para o público secular, o grupo que tinha Danilo Lopes na bateria e em alguns vocais chamava a atenção por vários aspectos - além da qualidade de sua música, um deles foi justamente o fato de ter um baterista que também cantava e, melhor ainda, executava as duas funções com maestria.

Danilo ficou no Eterna por sete anos, período em que a banda lançou quatro discos, dentre os quais o aclamado “Terra Nova” (2002), e partiu em busca de novos horizontes. Seu passo seguinte foi montar outra banda cristã de rock pesado, o Ceremonya, dessa vez assumindo, além da bateria, o vocal principal. De lá para cá, o grupo vem afirmando cada vez mais seu nome junto ao público católico. Sua estreia fonográfica aconteceu em 2004 nos dois volumes da coletânea em CD/DVD “Um Só Coração”, comemorativa aos 15 anos da gravadora CODIMUC, ao qual à banda era ligada. O Ceremonya incluiu uma música em cada volume, “Sonda-me” e “Thunder”. Na sequência, a banda soltou seu primeiro disco completo, “Sacramento da Cura” (2007), seguido por “Ceremonya” (2010).

Após uma sequência de shows pelo país, a ban-da marcou presença em mais um CD/DVD comemorativo. Dessa feita, o lançamento comemorava os 50 anos da gravadora Paulinas COMEP e se chamava “Uma História em Canções”. O Ceremonya participou com duas músicas, “Igre-ja é o Lugar da Mulekada” e “Na Língua dos Anjos”, temas que estão no seu segundo disco.

Em seguida, a banda voltou ao estúdio para preparar seu novo trabalho, “A Vida Num Segundo”, que acaba de ser lançado. Cantando agora em português, o Ceremonya apresenta letras (todas assinadas por Danilo, algumas em parceria com outros autores) que são, sim, explicitamente cristãs - e nem poderia ser diferente; afinal, cada um de nós escreve/compõe/fala sobre suas verda-des, não é mesmo?

“A Vida Num Segundo” se divide entre o peso do rock e a suavidade das baladas. Quando a banda resol-

ve pesar a mão, nota-se uma forte influência do heavy metal, mas há muito daquele rock dito mais moderno nas composições. “Maluko (ILM II)”, por exemplo, não só abre o disco como serve como cartão de visitas para cada um dos músicos, que mostram toda sua habilidade nos respectivos instrumentos. Mesmo assim, a banda consegue fazer de um tema intrincado uma música que agrada logo de cara - ponto para o Ceremonya.

E se temas como “Espera”, “Escolho Não Chorar” e “Meu Final Te Entreguei” são baladas que apresentam o lado mais melódico do quinteto, “Construído em Deus”, com seu ritmo quebrado, e “Tudo O Que Vivo”, que beira o prog metal, mostram que o DNA da banda é 99% heavy metal.

E como estamos falando de metal, nada como ter especialistas cuidando da parte técnica. Assim, a dupla Marcelo Pompeu e Heros Trench, do Korzus e do estúdio Mr. Som, responde pela produção, sendo que Heros também cuidou da edição, masterização e mixagem. Pompeu, por sua vez, assina alguns arranjos junto com a banda e ainda participa de “Maluko (ILM II)”.

Aliás, um grande destaque no álbum está nos arranjos. Até temas mais simples receberam adornos musicais que os transformam em música da mais alta qua-lidade - esse é um aspecto de tamanha importância para o Ceremonya que os nomes dos arranjadores são citados junto a cada música na ficha técnica do disco.

A capa, por sua vez, assinada por Carlos Fides, baseia-se num conceito concebido pelo tecladista Nei Me-deiros e resume a ideia central do álbum.

“A Vida Num Segundo” é muito mais que um disco. É a reafirmação de um grande músico como Danilo Lopes, que durante um bom tempo se manteve afastado do pú-blico secular, e a afirmação de uma grande banda chama-da Ceremonya. Consuma sem cerimônia!

Antonio Carlos Monteiro, Jornalista e crítico musical

Por Revista Rosa News

Page 37: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 37

Page 38: Revista Rosa News - Edição 3.2

38 Revista ROSA NEWS

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES

Dia 29/05 Ricardo Biazzoto(Colunista “Entre Aspas” Rosa News)

Dia 01/06 Diego Fernandes(Cantor solo)

Dia 01/06 Lucas Marques(Designer Rosa News)

Dia 03/06 Pâmela Gallo de Sá(Esposa do Guilherme de Sá)

Dia 06/06 Ricardo de Barros(Colunista “Namoro Santo” Rosa News)

Dia 08/06 Padre Zezinho(Cantor solo)

Page 39: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 39

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES

Dia 11/06 Irmã Kelly Patrícia(Cantora solo)

Dia 12/06 Maikon Máximo(Baterista do Anjos de Resgate)

Dia 13/06 Wellington Greve(Baterista do Rosa de Saron)

Dia 13/06 Danilo Lopes(Baterista e vocalista do Ceremonya)

Dia 19/06 Gustavo Capela(Designer Rosa News)

Dia 22/06 Carla Gramasco Greve(Esposa do Wellington Greve)

Page 40: Revista Rosa News - Edição 3.2
Page 41: Revista Rosa News - Edição 3.2
Page 42: Revista Rosa News - Edição 3.2
Page 43: Revista Rosa News - Edição 3.2

Você que tem uma tatuagem do Rosa com certeza já foi parado por alguém que perguntou:

PORQUE VOCÊ FEZ ESSA TATUAGEM?

A Revista Rosa News e todos os rosarianos também querem saber. Então fomos atrás da galera e perguntamos:

PORQUE VOCÊ RESOLVEU FAZER UMA TATUAGEM EM HOMENAGEM AO ROSA?

A partir desta edição convido a vocês a conhecerem algumas histórias de Rosarianos que, por amor a banda, resolveram deixar a sua marca de amor em forma de tatuagens.

Por Revista Rosa News

Revista ROSA NEWS 43

Page 44: Revista Rosa News - Edição 3.2

44 Revista ROSA NEWS

Jhonatas Prado “Dear God I’m here Again” que significa Querido Deus estou aqui denovo “novamente”. É porque é uma forma de di-zer que sou completamente crente de que Deus existe e que por mais difícil a vida es-teja sendo comigo eu estou aqui pra Ele sempre, fazendo minha parte de ajudar ao próximo e sempre que minha fé fique fraca eu lembro que estou aqui por Ele, querido Deus! E a banda me inspira muito, me alegra muito ao ouvir me faz ser outra pessoa com outro pensamento! Espe-ro que entenderam o porque.

Page 45: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 45

Patrick ChuchAmor marcado na pele

Caroline Eu conheço a Banda a mais de 10 anos.. Fiz a tatuagem por-que eles mudaram minha vida, o meu olhar sobre o mun-do. Um amigo meu me apresentou a banda num momen-to muito critico.

Diogo FeijóConheci um amigo na Canção Nova que gostava do Rosa. Ele me apresentou a canção “O sol da meia noite” que na-quela época caiu como uma luva no momento que estava na minha vida. Desde então apaixonei pelas letras e como gosto de rock, tudo casou. O significado também do símbo-lo e muito forte pra mim, onde Deus fica sempre no centro de tudo. Porque Deus é tudo. Então seria essa a motivação. Agradecer o Rosa pelas canções e por fazer eu ver através das canções que com Deus no coração nada irá me abalar.

Patrícia Bastos Decidi fazer essa homenagem, para marcar o momento mais importante da minha vida que foi o meu primeiro encontro com Jesus!

Foto

s di

vulg

ação

Page 46: Revista Rosa News - Edição 3.2

- A PRIMEIRA VEZ -CAMARIMROSA DE SARON

46 Revista ROSA NEWS

Por Revista Rosa News

Foto

div

ulga

ção

Minha primeira vez não foi exatamente num camarim após um show, mas numa Noite de Autógrafos que aconte-ceu na livraria FNAC, no Rio de Janeiro. Eu já acompanhava o trabalho da banda desde o Acústico 1, mas conhecia apenas algumas canções. Porém, o álbum que realmente me tocou e me fez virar “fã à primeira ouvida” foi o O Agora e O Eterno. Desde então nunca mais parei de ouvir. Mas até aí nunca tinha ido sequer num show. Foi no lançamento do DVD La-titude, Longitude, quando eles vieram ao RJ, que consegui ter um contato pessoal com eles pela primeira vez. Quando cheguei na livraria, já haviam esgotado todas as senhas, e tinha uma fila imensa para ser atendida. Eu fiquei um tanto desconsolada mas não perdi as esperanças. Em meio aque-le tumulto todo, um produtor gritou lá da frente perguntan-do quem já tinha o DVD em mãos, pois iriam ser atendidos

primeiro somente quem já tivesse o álbum deles, e eu es-tava lá com o meu LL nos braços. Então, radiante e cheia de felicidade saí correndo e entrei no espaço onde eles esta-vam autografando. Eu me lembro que fiquei tão emociona-da, que só sabia ficar sorrindo. Abracei um por um deles e depois ainda consegui pedir ao Guilherme para gravar um vídeo para minha irmã (Guyomar) que também já era muito fã e morava em Minas na época. Foi um dia muito especial para mim. Além de realizar meu sonho, ainda pude fazer muitas amizades com os rosarianos que estavam lá.

E a partir desse dia o Rosa nunca mais se esqueceu de mim (risos). Passei a ir em praticamente todos os shows no Rio! Hoje eles me conhecem como “a Brum”... Muito fofos não?!!!

Page 47: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 47

Page 48: Revista Rosa News - Edição 3.2

48 Revista ROSA NEWS

Dia do Rosariano Por Revista Rosa News

SER ROSARIANO É...

É Um Sentimento Inexplicável. É Amar a Deus e respeitar a vida a cada toque, a cada melodia. Silvana

É conseguir chorar sorrindo, e agradecer a Deus, cantando, por Ele estar aqui! É saber que há sempre uma escolha, que há sempre um caminho que as folhas do chão vão me indicar; É encontrar em músicas a força que preciso para cada situação da minha vida! Mariana

É ver Deus em cada música. É saber valorizar as coisas simples da vida! Ana Paula Donadone

É sentir Deus nas coisas mais simples da vida. É ter amigos que também admiram o trabalho do Rosa. A música é aquilo que me faz refletir sobre a vida, que me faz amar a vida e que me faz viver a vida e as músicas do Rosa contribuem bastante pra isso! Amo demais #Eternamente #Rosariana É ser simples de coração

Ser rosariano é vivenciar o que se canta, junto com eles... Não importa se é no cd ou ao vivo.@Marwin_mt

Ser rosariano é levar as músicas do rosa até os confins da terra, até porque as músicas do rosa evangelizam.@M_klyuber

Ser rosariano é ter fé, esperança, amar o próximo. É se emocionar, se arrepiar com as canções lindas da banda rosa de saron sentindo-se tocados por elas (canções) que são com certeza reflexiva ao ouvinte e ao rosariano, enfim.Brenda.Batista18

Ser um ser especial, e além disso, poder compartilhar cada mensagem, cada palavra, cada canção que a @bandarosadesaron passa as pessoas que precisam.@Jarbasnovaes

Page 49: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 49

Uma experiência sem fim. A cada palavra repassada, cada lágrima derramada é um amor maior que crescendoTaina

É entender que é Deus quem nos faz entender todas as poesias da vida e de nossa trajetória, é saber viver cada momento como quem sabe que um dia vai morrer, é sentir e ouvir cada canção como trilha sonora de cada momento que vivemos, de alegria, tristeza, é criar laços, amizades, ser rosariano é ser diferente daquilo que o mundo prega, é ser irreverente, é carregar um legado de fé e poesia, e o mais importante e essencial, ser Rosariano é ser FELIZ! É aprender amar da forma mais simples e bela!Wallas

É ter uma amizade fortalecida com Rosa de Saron. É ter fé e pedir a intercessão de Nossa Senhora diante de todas as dificuldades da vida.Joyce

É ter rock, fé e poesia na veia! É conhecer a sua melhor amiga através do Rosa. É não se importar com a distância, sempre faremos um esforcinho para sempre estarmos juntos. É SER FELIZ!Leticia

É ser um colecionador de álbuns da banda. Leo

Ser rosariano é ter fé e esperança. É chorar com as canções que tocam no fundo do coração. É ter a certeza que Deus está com a gente, em qualquer situação, em qualquer problema. Ser rosariano é saber que os problemas vêm de diversas maneiras e que ser cristão faz toda a diferença, pois não rouba nossa fé[email protected]

Ser rosariano é encontrar alento e esperança em canções que transpassam a falha que o mundo tem de nos dizer o quanto somos capazes.@Mooh_aguiar

Ser rosariano é se arrepiar ao escutar aquela canção que te faz lembrar o quanto o amor de Deus te sustenta e o quanto Ele é por mim. Ser rosariano e lembrar de quem você era antes e se e em quem se tornou hoje. Chorar ao ouvir o seu passado e o novo presente cantados em uma canção que faz com que o coração chore. Chore por reconhecer quem você é, chore por ver que Deus está contigo e que ele sempre esteve ao seu lado.@Thais_sh

Ser rosariano é não perder a fé, mesmo nas tempestades. Ser rosariano é deixar que o Espírito Santo de Deus fale com você através de uma canção. Ser rosariano é reconhecer que você consegue dar o melhor que têm. Ser rosariano é olhar para trás e dizer: “obrigada por me ensinar, em cada canção, que nada é impossível para Deus e que podemos dar o nosso melhor aqui”. Ser rosariana é se emocionar em cada canção quando lembramos de quem já fomos e onde estamos hoje. Ser rosariana é amar a Deus acima de tudo e amar aos nossos irmãos como a nós mesmos... Ser rosariana é nunca desistir. É lutar. É ter fé.@Kinhaleao27

Page 50: Revista Rosa News - Edição 3.2

50 Revista ROSA NEWS

Page 51: Revista Rosa News - Edição 3.2

Revista ROSA NEWS 51

Foto

s di

vulg

ação

Page 52: Revista Rosa News - Edição 3.2
Page 53: Revista Rosa News - Edição 3.2
Page 54: Revista Rosa News - Edição 3.2