revista rosa news - edição 2.0

44

Upload: revista-rosa-news

Post on 22-Jul-2016

220 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apenas com a divulgação da mesma. Divirta-se !!!

TRANSCRIPT

[email protected]

Maio 2015edição 2.0

SÉRGIO GOMESprojeto

lucas marquesdesigner

camila dos anjosmatérias

andré luizdesigner responsável

GUSTAVO LEALdesigner

ALEXANDRA LUSTOSAmatérias

LEANDRO CHERXESassessor de imprensa

~

leandro pedrosamatérias

rangel guimarãesdesigner - fotógrafo

JESSICA VIEIRArevisao

ricardo biazottomatérias - editorial

ricardo de barrosmatérias

COLABORADORES

Saudações Rosarianas!

EDITORIAL

Por Ricardo Biazotto @ricbiazotto

O tempo passou na velocidade da luz! Parece que foi ontem que o projeto da revista Rosa News começou a dar seus primeiros passos, ainda com muito a apren-der. Com o tempo, conquistou os primeiros leitores, com a intenção de, entre outras coisas, unir os rosaria-nos espalhados pelo país. E essa revista, que aos pou-cos se encaminha para o segundo ano de atividades, chega agora à sua vigésima edição.

Se a vigésima edição é especial por atingirmos uma marca expressiva, o mesmo pode-se de dizer do mês de lançamento. Maio é o mês das mães e não poderíamos evitar um especial em homenagem a elas, através de mensagens enviadas por alguns rosarianos e até mes-mo um pequeno texto de Leandro Pedrosa sobre Ma-ria, a mãe do amor.

Mas maio foi também especial para o Rosa de Sa-ron — mais uma vez. Enquanto se prepara para a grava-ção do próximo DVD acústico, a banda foi reconhecida mais uma vez com o Troféu Louvemos o Senhor, prin-cipal premiação nacional da música católica. Em sua 7ª edição, o prêmio condecorou o trabalho da banda nas categorias “Clipe do Ano” (Votação do Júri), “Cantor de Banda”, “Melhor Guitarrista”, “Melhor Baixista” e “Me-lhor Baterista” (Votação Popular).

Maio definitivamente foi um mês com algumas no-vidades. Além da entrega do prêmio e das homenagens, que devemos fazer todos os dias de nossas vidas, acon-teceu também a estreia do documentário Rosa News, um projeto de Rangel Guimarães que conta um pouco de nossa história. Está imperdível, garantimos!

Boa leitura a todos. Paz e bem!

08 - EU SOU ROSA NEWS10 - GIRO DE NOTÍCIAS12 - ESPECIAL MÃE por Raylla Aquino

14 - CUPIDO ROSA NEWS16 - TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR banda Rosa de Saron vence em 6 categorias

18 - NAMORO SANTO por Ricardo de Barros

20 - ENTRE ASPAS por Ricardo Biazotto

22 - BATE-PAPO COM ROGÉRIO FELTRIN por Alexandra Lustosa

24 - TWITTER 26 - AMOR DE MÃE, AMOR MARIANO por Leandro Pedrosa

28 - TESTEMUNHO DE FÃ30 - ROSA NEWS RECOMENDA por Camila dos Anjos

32 - TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR lista completa dos premiados

34 - MAIO É O MÊS DAS MÃES homenagem

40 - BATE-PAPO BRUNO VICTOR

ÍNDICE

08 Revista ROSA NEWS

#eusourosanews

Revista ROSA NEWS 09

Foto

s D

ivul

gaçã

o

GIRO DE NOTÍCIAS

10 Revista ROSA NEWS

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Rosa de Saron se apresenta em Ribeirão GrandeRibeirão Grande recebeu o show da banda no dia 17 de maio, durante as festividades do 24º Aniversário da Emancipação Político-Administrativa do município. O show, gratuito e livre para todos os públicos aconteceu no Centro Poliesportivo Arlindo Paulino Vaz, às 22 horas.

Boa Vista recebe a Banda Rosa de SaronA Galera de Boa Vista recebeu no dia 22 de maio, no CTG Nova Querência, localizado na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 4008 - Mecejana a tour Cartas ao Re-metente.

Rosa de Saron em DivinópolisOs mineiros de Divinópolis receberam a banda no dia 23 de maio, durante o Ruah, evento beneficente que foi realizado no Espaço Cultural Da Vinci, na Avenida Pre-sidente Tancredo Neves, 2001 – Belo Vale. Segundo os seus organizadores, o Ruah é “um sopro de alegria e es-perança”, promovido pela Paróquia do Senhor Bom Je-sus e pela Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré (MMN), “pretende promover uma passagem do Espírito, gerando e formando nova vida, numa proposta de evan-gelização, proporcionando nesse espaço um encontro ou a experiência com Deus, e também levantar recursos para as ações sociais da Missão Maria de Nazaré e da Paróquia do Senhor Bom Jesus, do bairro Niterói”.

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Documentário Rosa News

Revista ROSA NEWS 11

No dia 01 de Maio lançamos o nosso primeiro documentário. Com produção de Rangel Gui-marães o documentário conta um pouco sobre a história da primeira revista digital dedicada a uma banda Cristã a revista Rosa News. Confira através do nosso canal oficial no youtube.

Acesse: www.youtube.com/RedeRosa News

Tour Cartas ao Remetente em LondrinaConsiderada um dos mais consagrados nomes da mú-sica cristã da atualidade, a Banda Rosa de Saron segue com a turnê “Cartas ao Remetente” e se apresentou em Londrina no dia 9 de maio, durante o “Filhos de Davi Fes-tival”, evento que foi realizado no Parque de Exposições Governador Ney Braga,  localizado na Avenida Tiraden-tes, 6275 – Jardim Rosicler - sentido Cambé. Com o tema “De todo coração para Deus”, o Luau que virou Festival teve início às 19 horas.

12 Revista ROSA NEWS

Esta edição é especialmente dedicada às nossas mamães. No dia 10 de Maio, comemoramos o dia da-quela que sempre nos ama de qualquer forma.

Mãe é exemplo de amor, compreensão, paciência e de muita dedicação, como nossa Mãe Maria. Exemplo de amor materno maior não há em ver seu Filho sofrer na Cruz para nos salvar. Enfrentou e acolheu tamanha dor e angústia e, mesmo assim, mantendo Seu amor de Mãe, através do Seu Sim a Deus.

Prestamos uma melhor atenção à importância das mães em nossa vida. A importância do amor de mãe, do colo de uma mãe. Infelizmente, alguns não a possuem por alguma razão, mas recebem o consolo de mãezinhas de coração.

A imagem de mãe está bastante distorcida na sociedade, bem como sua consideração. Não devemos ter apenas um dia especial àquela que se doa todos os dias, por inteiro, pelos seus filhos. É ela que fica acorda-da rezando, pedindo para que sempre você, filho, possa chegar sã e salvo. É ela que chora por querer dar amor aos seus filhos e não conseguem.

Valorizem suas mães, por mais que elas digam não a algumas situações, e muitas vezes, não a compre-endemos. Mas cada não é um livramento que Deus dá a nós. E hoje? Você já beijou sua mãe? Já rezou por aquela que te gerou e te tem como filho?

Por Raylla Aquino @Dem_Selena

MãeESPECIAL

Revista ROSA NEWS 13

Foto

s D

ivul

gaçã

o

14 Revista ROSA NEWS

CUPIDO ROSA NEWS

Histórias de amorRosarianoNESTA EDIÇÃO CONHEÇA A HISTÓRIA DA KARINE E DO PAULO CÉSAR

Dois jovens: uma moça e um rapaz. Ela é mais nova que ele. Ela é branquinha, meiga e apesar da pouca idade, apenas dezes-seis, já é bem resolvida e sabe exatamente o que quer. Ela tem um sonho. Ele é a “versão mascu-lina” da moça, só que moreno. Ele é divertido, simpático e românti-co. Ele é músico. Ela canta. Ele é temente a Deus. Ela é temente a Deus. “Ela” é quem está a escrever esta carta e “ele”, bem, “ele” deve estar dormindo, pois são exata-mente 02 horas e 57 minutos.

Bem, meu nome é Karine, tenho dezesseis anos, como já citado e moro em Ceilândia – DF. Minha história é bem longa, mas resumi-la-ei o máximo que conse-guir. “Ele” chama-se Paulo César e tem dezoito anos. O conheci na igreja que congrego, oito anos atrás, mas não éramos próximos, não até o dia 07 de julho de 2013.

A regional das nossas igre-jas, juntamente com a liderança da mocidade, resolveu criar uma equipe de louvor com os jovens de cada igreja. Paulo César, por ser um músico muito talentoso, foi escolhido para a liderança. Ele convidou-me para fazer parte da equipe e eu aceitei claro, e no

dia 07 de julho, nós começamos a conversar mais e coincidente-mente (ou não) faz um ano ama-nhã. Isso é um pouco humorístico para mim, quero dizer, conhecer uma pessoa por tanto tempo, mas aproximar-se dela somente oito anos depois de tê-la conheci-do. Os planos de Deus realmente são de difícil compreensão.

Na época em que o conhe-ci, conheci de verdade, estava apaixonada por um rapaz cha-mado Hugo (currículo: temente a Deus; cantor; mesmos interesses, branquinho, assim como eu; ro-mântico). No final do mês de ju-lho eu sofri uma decepção com o Hugo. Paulo e eu já havíamos nos tornado grandes amigos e a cica-triz causada pelo Hugo curou-se mais rapidamente graças a ajuda dele.

O tempo passou, muitas coisas aconteceram e minha re-lação com ele estava se tornando cada vez mais íntima. Surgiu, en-tão, uma brincadeira entre nós dois; por termos tanto em co-mum, começamos a brincar com a ideia de que deveríamos nos casar e ele sugeriu que marcás-semos a data (se acalmem, era só uma brincadeira). Firmamos

“noivado” no dia 30 de setembro e nos “casamos” dia 25 de outu-bro. Era tudo uma brincadeira en-tre amigos. “Era”. Até que um dia, um de nós começou a se perder em pensamentos. Adivinhem só quem foi! A pessoa mais sensível da história: eu, claro. Eu pensava nele praticamente 24 horas por dia, tinha uma preocupação exa-cerbada por ele e queria, acima de tudo, que ele estivesse bem, não importando como.   Quando ele estava bem eu estava bem, mas se ele me dissesse que estava mal por alguma razão, o mal dele se tornava o meu. O engraçado era que ele havia me pedido para eu não me apaixonar por ele.

Estando tão perdida e con-fusa, decidi “sumir” por uma se-mana para eu colocar as ideias em ordem. “Sumi” nos dias 07 a 14 de dezembro e foi nessa semana que descobri o que sentia. Descobri que não estava e nem nunca esti-ve apaixonada por ele (o que era muito bom, não acham?!), mas só percebi isso porque descobri que o amava, que o amo, de todas as formas existentes possíveis. Meu sentimento ia, vai, além da pai-xão. O amo como um amigo, por-que o quero bem. O amo como

Revista ROSA NEWS 15

Participe você também do Cupido Rosa News!

Envie email para [email protected]

Na próxima edição tem Especial Dia dos Namorados e mais uma

bela história de Rosarianos que se conheceram através do Rosa.

Foto

Div

ulga

ção

um irmão, porque tenho muito carinho por ele. O amo ainda, de uma forma fraternal, pois tenho uma proteção incomensurável por ele. E o amo “romanti-camente” porque é com ele que quero passar o resto da minha vida.

Blá, blá, blá! Mas, a final de contas, aonde en-tra Rosa de Saron nessa história toda? Primeiramen-te, ele quem me apresentou Rosa de Saron através da música “Apenas uma canção de amor”. Passei a ouvir diariamente as canções da banda e me apaixo-nei pelas canções. Primeiro, porque sou apaixonada por Deus e as composições de Rosa de Saron sem-pre conseguem tocar o meu íntimo de alguma forma. Várias músicas lembram-me ele. A principal delas é “Estar com você”. Ela marcou um momento muito es-pecial da minha história e todas as vezes que escuto essa música, me lembro dele (não foi um beijo ou algo do tipo, mas foi, digamos que, “fofo”).

Quando lançou o novo CD da banda, já havia me tornado uma Rosariana de mão cheia e chorei com cada uma das canções, mas foi “Cartas ao Re-metente” que me descreveu perfeitamente. Por quê?! Simplesmente porque eu amei demais, chorei demais e há muito tempo não dei atenção ao meu pobre coração. Não me atrevi a falar o que sentia, porque não me permitia errar novamente. Tinha medo. Senti dor, ah, como senti, mas resolvi esquecê-la. E se Deus me desse só o amanhã para eu sentir o que eu nunca senti, sentiria o amor. O amor na sua forma incondicional e faria uma última oração, a qual seria: “Pai, guarde-o. Eu escolhi amá-lo até o último dia de minha vida e esse amor não mudou. Que ele encontre outro alguém para amá-lo assim e que ele ame assim também. É por amá-lo tanto que te peço isso. Que ele saiba viver. Amá-lo era a outra razão que eu tinha para viver, além de, primeiramente, ser-vir-te pai, pois tu sempre foste o primeiro para mim. Pai guarde-o”.

Cartas ao Remetente e todas as outras can-ções da banda fizeram-me, de alguma forma, acor-dar e perceber que a vida corre com pressa lá fora e temos pouquíssimo tempo para vivê-la. Fizeram-me querer, mais do que nunca, correr atrás e lutar até conseguir realizar o meu sonho, que é tê-lo ao meu lado, servir a Deus com ele, compartilhar todos os momentos com ele e, finalmente, casar-me com ele no dia 25 de outubro, quem sabe! Só que dessa vez, de verdade. Dessa vez, para “ser para sempre e todo o sempre, ser um eterno altar”.

Cada mínima letra desta carta é verdadeira. Amo de paixão a banda. As canções sempre falam comigo e realmente mudaram a minha vida, minha forma de viver. Ficaria felicíssima em ganhar o CD. Que Papai do céu continue vos abençoando grande-mente!

Beijinhos, de uma eterna Rosariana.

TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR 2015

6 CATEGORIAS

Na noite de 27 de maio, todas as categorias pre-miadas da 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor fo-ram reveladas. A Banda Rosa de Saron, que nas edições anteriores havia levado para casa 19 troféus, concorreu ao prêmio em oito categorias, sendo vencedora em seis delas: • Clipe do Ano, com “Cartas ao Remetente”;• Música do Ano, com “Cartas ao Remetente”;• Cantor de Banda, com Guilherme de Sá;• Melhor Guitarrista, com Eduardo Faro;• Melhor Baixista, com Rogério Feltrin;• Melhor Baterista, com Wellington Greve.

O grupo chega ao marco de 25 troféus do mais importante prêmio da música católica nacional

Dos seis reconhecimentos recebidos, cinco fo-ram através de voto popular. “É gratificante fazer o nos-so melhor, seguir a nossa missão e ver os corações das pessoas serem tocados por meio da nossa música. Só podemos agradecer por ter tantas pessoas que gostam do nosso trabalho e nos ajudam a seguir em frente, le-vando mensagens de fé, otimismo e amor em nossas canções”, contou o baixista e fundador da Banda, Rogé-rio Feltrin. 

Com os prêmios conquistados nessa sétima edi-ção, o Rosa de Saron soma agora 25 troféus do mais im-portante prêmio da música católica nacional. “Todo esse reconhecimento só nos motiva a fazer trabalhos cada

16 Revista ROSA NEWS

vez melhores. Nosso novo DVD acústico vem aí, estamos totalmente envolvidos na produção desse trabalho que é tão esperado pelo público. Queremos tocar as pessoas mais uma vez, com um disco inundado de sentimento e fé. Estamos muito felizes com todo esse carinho”, fina-liza Feltrin. 

Em 2015, o Troféu Louvemos o Senhor teve 130 inscritos, com representantes de 20 estados brasileiros, que foram premiados em 32 categorias. Esta 7ª Edição do Prêmio passou pelo voto dos jurados e pela aprova-ção popular com mais de 100 mil votos do público. Em sete anos de história, o maior Prêmio Nacional da Mú-sica Católica já recebeu mais de mil inscritos e premiou mais de 160 artistas e seus trabalhos. 

Sobre: Formada por Guilherme de Sá (voz), Edu-ardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na ci-dade de Campinas-SP, dentro do movimento de Reno-vação Carismática da Igreja Católica. Com 27 anos de estrada e 13 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 2 milhões de fãs no Facebook, e mais de 27 milhões de views em seu canal do Youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume. 

Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.

Foto

s M

á Am

bar/

RS21

Revista ROSA NEWS 17

Por Ricardo de Barros Carneiro @R_icardo88

NAMORO SANTO

18 Revista ROSA NEWS

ENCALHADO NÃO! ESPERANDO NO SENHOR.

Uma das melhores coisas que temos na vida como ser humano é namorar, amar alguém dividir tem-po, experiências, sentimentos com ela. Mas infelizmente nem tudo são flores em nossas vidas e nem todos estão vivendo esse tempo de graça. A sociedade costuma cha-mar essas pessoas de solteiros e encalhados. Costumo dizer que é um cristão vivendo a espera em Deus, espe-ra por um presente que pode durar a vida toda. Saber viver bem essa espera é uma arte é desafio que pode tornar seu próximo relacionamento mais saudável e du-radouro, te dará as ferramentas para que ele não seja só mais um relacionamento, mas, para que ele seja o último e eterno.

É uma fase boa para quem aprender a vivê-la. Sei que você cristão em espera deve estar pensando. O que há de bom nisso? E certamente está lembrando algumas coisas ruins. Carência, alguns momentos de solidão, ver você ficando pra titio ou titia, as tias sempre perguntan-do nas reuniões de família “você está namorando?”, e muitas outras coisas. Eu te digo meu irmão, minha irmã: “Calma!”.

Têm todas essas coisinhas chatas sim, mas tem outras coisas boas e coisas que você só poderá viver nessa fase. Tudo isso vai te levar a ter um namoro santo consequentemente um casamento eterno!

Primeiro de tudo você deve ter em mente essa meta, saber que a razão maior por você esperar por alguém e não sair por ai ficando com qualquer um, ou namorando com qualquer um, é porque você quer um relacionamento agradável aos olhos de Deus. Sempre guarde em seu coração os momentos difíceis, eles irão te ajudar a valorizar sua conquista quando a hora che-gar. Acredite sempre em Deus se entregue e confie. Dei-xe nas mãos dele. Costumo dizer que quando a Espera é grande é porque Deus está caprichando!

Estar solteiro é uma oportunidade excelente para o seu autoconhecimento, assim você perceberá suas fa-lhas e onde precisa mudar para se tornar um ser hu-mano melhor, um cristão melhor. Busque sempre ser o melhor para o outro. Lembre-se também de nesse auto-conhecimento ter a Virgem Maria como mãe amiga. Cos-tumamos contar tudo para nossas mães certo? Porque não contar pra ela o que esperamos em um relaciona-

Existem pontos positivos em estar solteiro, que podem ajudar o seu próximo relacionamento a ser mais feliz

mento e pedir a intercessão dela. Jesus é obediente, ela certamente intercederá para que Ele agilize seu encon-tro com sua pessoa amada. Desde já, apegado à virgem reze por seu/sua amado (a) mesmo se você ainda não o conhecer, Nossa Senhora já conhece.

Nesse período também se lembre de sempre ser perseverante na fé e servir a Deus, isso nos deixa em sincronia com o coração de Deus. Isso nos deixa na meta de santidade. E vivendo assim nesse ambiente com Deus você irá adquirir excelentes amizades. Já falei disso aqui em edições anteriores. Bons namorados pre-cisam ser também grandes amigos, e um bom relacio-namento é baseado na amizade. É necessário também renunciar as coisas que te afastam de Deus e saber que os relacionamentos que o mundo oferece são vazios, sexo desregrado e tentativas de matar carência, não é relacionamento para cristão que é alvejado no sangue do cordeiro. Cuide bem do templo do Espírito Santo, que é você! Arrume-se bem, se perfume esteja bonita (o), esteja bem como você mesmo, claro sem esquecer a modéstia. Nada de luxos de mais. Mas se cuide este-ja bem apresentável, não é porque você está há muito tempo esperando que você vai relaxar. E cuide de tudo que envolve sua vida, trabalho, sonhos, conquistas. Já parou pra pensar que quando você encontrar a mulher/homem da sua vida daqui a 1, 2, 3, 5, 10 anos poderão estar se casando? Você já pode começar a se preparar para isso. Aliais esse é um ponto interessante na escolha também, tenho certeza que você deseja alguém respon-sável para se relacionar certo? Pode ter certeza que seu/sua José/Maria espera o mesmo de você.

Por fim seja um testemunho de vida, as promes-sas de Deus hão de se cumprir. E compartilhar suas experiências no seu tempo de espera e depois poder testemunha que sua espera terminou e o quanto Deus foi bom e generoso com você é algo fantástico. É evan-gelizar com a própria vida sem precisar de muitas pala-vras e grandes pregações. Como sempre digo confia e espera no Senhor e tenha sempre Deus no comando!

“E ainda se eu conseguisse uma máquina que parasse o tempo. Você estaria ao meu alcance? Não importa, eu te espero”.

Revista ROSA NEWS 19

20 Revista ROSA NEWS

ENTRE ASPAS

Por Ricardo Biazotto @ricbiazotto

Revista ROSA NEWS 21

Foto

Div

ulga

ção

Não é de hoje que penso em falar sobre a canção “Rubra Alma” e ressaltar que a cobrança de Eduardo Faro e Rogério Feltrin deve ser atendida por todos os cristãos. Mas uma série de motivos fez com que esse texto demorasse a sair, como se esperasse o momento certo para ser escrito. E esse momento chegou.

A principal motivação foi o texto “Carta de um Bebê Abortado”, publicado no site aleteia.org. Poucos textos foram capazes de causar tanta co-moção quanto aconteceu durante a breve leitura de palavras simples, porém com um significado enorme. Também me pareceu adequado tratar esse tema no mês das mães, que poderia ser mui-to especial para muitas outras mulheres, caso elas não tivessem calado a voz de um inocente.

É bem verdade que ninguém pode julgar o próximo, mas como cristãos temos o dever de abrir nossos olhos e compreender a importância de estender a bandeira anti-aborto. O que acon-tece, no entanto, é que a maioria acaba se omi-tindo, seja ao ser confrontado ou simplesmente permanecendo em silêncio quando o correto seria arregaçar as mangas e lutar contra as injustiças de uma sociedade cada vez mais inconsequente.

Criticar os argumentos contrários seria repe-tir as atitudes dos responsáveis por tais argumen-tos, que insistem em dividir o “nós” e “eles” — por mais que digam que essa divisão acontece pelo lado oposto da moeda. Essa luta deve ser através de argumentos sólidos, provando que existem ou-tras soluções para problemas, que não o assassi-

Chances aos Inocentes

nato de seres inocentes como os bebês. Embora jamais possam ser chamados de problemas.

Entre outras coisas, o texto supracitado serve como incentivo para o início dessa luta. Ou seja, ele consegue mostrar de uma forma bem real como um bebê reagiria ao ser abandonado por aquela que deveria ser o seu maior escudo. O mais tocante é ter a certeza de que esse bebê, que não teve chance de respirar o ar puro, na verdade não se importaria de perdoar todos os envolvidos que mancharam suas histórias e almas com o seu rubro sangue.

Não podemos aceitar que o assassinato de inocentes seja a melhor escolha a uma mãe estu-prada, que nada mais é do que mais uma vítima de nossa banalizada sociedade. Ou então que cada pessoa faz o que bem entender com o seu corpo, visto que estar no ventre da mãe não significa que o bebê não tenha uma vida própria.

A vida de todos os bebês está apenas se iniciando e merece continuar até que sua história chegue ao fim por conta própria. Se este for o caso, que a história seja contada ao lado de muitas famí-lias que estarão dispostas a dar uma chance aos inocentes e evitar que um crime bárbaro aconteça.

Como o refrão de “Rubra Alma” enaltece, “é preciso ser a voz dos que nunca puderam falar. A voz que não se quer calar”. Acima de tudo, é preci-so levar Deus ao próximo e mostrar que todos os Seus filhos merecem viver, sentindo o amor incon-dicional que apenas Ele é capaz de nos dar.

BATE-PAPO

ROGÉRIOQUAL A SENSAÇÃO DE VER QUE A BANDA JÁ TEM 27 ANOS DE ESTRADA?A gente se alegra porque é uma perseverança, é um caminho que a gente conseguiu criar e que a gente se sente grato pela graça que Deus nos proporciona de es-tarmos juntos ainda.

EXISTE ALGUM PROJETO QUE VOCÊS TÊM DESEJO DE REALIZAR?Muitos graças a Deus. Temos muitos sonhos ainda, e no tempo certo e no tempo de Deus, nos dê a graça da gente realizar.

COM A GRAVAÇÃO DO SEGUNDO DVD ACÚSTICO, IRÁ SAIR UMA SEGUNDA EDIÇÃO DO LIVRO ROCK, FÉ E POESIA?Não acho que não, não está nos planos.

QUAL A SENSAÇÃO QUE TIVERAM AO VER QUE O CLIP CARTAS AO REMETENTE ULTRAPASSOU A MARCA DO CASSINO BOULEVARD, VÍDEO QUE ATÉ ESSE ANO ERA O MAIS ASSISTIDO NO CANAL OFICIAL DA BANDA?Ficamos muito felizes, porque a gente quando viu o re-sultado, ficamos muito satisfeitos e imaginávamos que

No dia 25 de abri nossa repórter Alexandra Lustosa conversou com o Rogério Feltrin baixista da banda Rosa de Saron. Confira!Por Alexandra Lustosa

o público fosse se identificar que nem a gente, então eu acho que significa isso, se a gente tem uma sintonia com o público, temos a mesma sensação, dessa forma a gente consegue saber ainda aquilo que vai funcionar e o que não vai, como o fato da gente ter amado o clipe e o público também, simboliza uma sintonia muito grande.

ANO PASSADO O EDUARDO FARO CITOU QUE O ROSA DE SARON SEMPRE CONCORRE NA PREMIAÇÃO DO “OSCAR CATÓLICO”, SE PODE DEFINIR ASSIM O TROFÉU LOUVEMOS AO SENHOR, POR SEMPRE ESTAR COM LANÇAMENTOS ANUAIS, ESSE ANO NÃO FOI DIFERENTE. QUAL A IMPORTÂNCIA DAS INDICAÇÕES PRA VOCÊS? TANTO PARA CATEGORIA TÉCNICA E DE VOTAÇÃO POPULAR.Acho o troféu muito importante, ele valoriza a música católica, tem esse objetivo mesmo de valorizar e divul-gar a música. Ajuda a projetar, então é bom porque é uma maneira a mais de ajudar nosso trabalho chegar até as pessoas, pois toda a mídia católica está envolvida, todos os canais estarão apresentando , existe o envolvi-mento das redes sociais, e tudo isso em conjunto ajuda a promover a música católica como um todo e isso é muito importante.

22 Revista ROSA NEWS

Foto

s Div

ulga

ção

Revista ROSA NEWS 23

Rosa no twitter@ROSADESARON

24 Revista ROSA NEWS

Novamente: Os 2 shows da gravação do DVD serão idênticos. Os 2 serão gravados para termos mais opções de imagem na edição.@rosadesaron

Coisa mais linda quando uma celebridade responde 1 tuíte seu! Isso aqui ficou mais movimentado que a 25 de março em véspera de Natal. @RogerioFeltrin

Eu me pergunto se as pessoas não se sentem patéticas por compartilhar notícias falsas, sem qualquer fundamento na internet. @RogerioFeltrin

Aquela vontade que dá de começar logo o show e sair tocando. Ainda bem que ela permanece intacta apesar de tanto tempo de estrada.@RogerioFeltrin

Cada sub-seção do liberalismo fica sempre ocupada atacando outra sub-seção, porque todos não andam juntos e realmente lutam pela causa HUMANA?Dj-Vj Du Bboy @Vjdu  

São 5 da madruga e estamos voltando pra casa. Dessa vez passaremos os dias das mãescom nossas famílias \o/@bandarosadesaron

Revista ROSA NEWS 25

26 Revista ROSA NEWS

Por Leandro Pedrosa @LPedrosa_MN

AMOR DE MÃE, AMOR

MARIANOMaria Mãe de DEUS,

Mãe da igreja e nossa Mãe

Como falar de mãe sem falar de Maria? Para os cristãos católicos, Maria foi e é o símbolo da mãe perfeita, aquela que foi da maternidade aos pés da cruz. Maria, mãe da dor, Maria mãe do amor.

Assim como Maria, todas as mães deveriam encaram essa verda-deira honra dada por Deus, como um serviço de amor. A missão de ser mãe é mais do que uma obrigação moral, é uma questão divina. Mãe é aquela que como uma leoa, briga pela defesa de sua cria. As mães são munidas de um sentimento incomum, capaz de superar todos os outros sentimentos. Se eu fosse capaz de citar tudo o que já fizeram por mim nessa vida, por exemplo, seria incapaz de falar sobre algo maior do que recebi de minha mãe, pois sei que em momento algum ela hesitaria em dar sua vida por mim. Assim foi Maria com Jesus.

Maio, o mês das mães nos faz refletir diversas coisas, mas principal-mente a contribuição que recebemos dessas figuras tão sublimes. Valori-zar as mães é ser grato a Deus por tamanha graça alcançada em sua vida.

Revista ROSA NEWS 27

Foto

Div

ulga

ção

CHANCETESTEMUNHO DE FÃ

28 Revista ROSA NEWS

Sou frei na congregação dos servos missionários da santissima trin-dade, passei por momentos muito complicados na caminhada vo-

cacional, um dia num dos momentos mais apertados que eu estava passando eu resolvi ver um dvd do rosa de saron pois amo todas as musicas, mas a musica chance  me fez parar para pensar em minha caminhada e no chamado de deus na minha vida. Foi a letra desta

canção que me fez levantar e caminhar para frente e nunca desistir do serviço a deus. A parte que mais gosto é aquela que diz assim:

OS DIAS CORREM, SOMEME COM O TEMPO NÃO VÃO VOLTAR,

SÓ HÁ UMA CHANCE PRA VIVER.NÃO PERCA A FORÇA, E O SONHO,NÃO DEIXE NUNCA DE ACREDITAR

QUE TUDO VAI ACONTECER.

Depois  que terminei de ouvir em especial esta canção é que vi que era deus através do rosa de saron que estava falando comigo, depois desta experiencia  com a canção chance  eu recomeçei minha vida e

minha vocação, e hoje sou feliz como o missionário de cristo o fr.mar-co aurélio de oliveira santos. Agradeço por esta oportunidade de

contar minha experiencia e obrigado pelo rosa de saron fazer parte de minha vida, abraços fraternos. Fiquem com Deus.

ROSA DE SARON MARCOU E MARCA MUITO MINHA VIDA, PRINCIPALMENTE  POR CAUSA

DA MÚSICA  CHANCE.

Revista ROSA NEWS 29

ROSA NEWS RECOMENDA!

Por Camila dos Anjos @_Camila_Angel

Livro Quero um amor maior

30 Revista ROSA NEWS

O AUTORMineiro de Contagem ,

Adriano Gonçalves dos Santos é membro da comunidade

Canção Nova. Atualmente apresenta

o programa Revolução Jesus na TV Canção Nova e realizada palestras

sobre diversas temáticas.

Todos querem amar e ser amados. Nascemos para isso. Mas Amor de Verdade, requer tempo e sua duração não pode ser definida. O livro “Quero um amor maior” mostra as mentiras que teimam colocar em nossas cabeças e muitas vezes propagadas até como ciência. O autor Adriano Gonçalves explica de manei-ra didática como encontrar, manter e sobre o amor. Abordando também sobre o maior amor que podemos sentir o amor de Deus. Adriano utiliza como exemplos músicas, filmes, citações bíblicas que ajudam o leitor a buscar o seu amor maior. Adriano mostra situações durante o livro que faz o leitor refletir e agir da melhor forma:

“Toda escolha gera certa angústia, e até mesmo certa dúvida! Agora, pensa escolher alguém para você entregar seu coração e sua alma...”

Foto

Div

ulga

ção

Revista ROSA NEWS 31

32 Revista ROSA NEWS

Categorias de Votação do Júri: 

ÁLBUM ALTERNATIVOCantai a Deus com alegriaComunidade Católica ShalomEdições Shalom 

MELHOR GRAVAÇÃO ÁLBUMComunidade Católica ShalomÁlbum: Cantai a Deus com AlegriaEdições Shalom MELHOR PRODUTORPedro VeigaÁlbum: Ana Gabriela - Ana GabrielaEdições Shalom

MELHOR ARRANJADORPedro VeigaÁlbum: Ana Gabriela - Ana GabrielaEdições Shalom MELHOR PROJETO GRÁFICOLize Borba e Bruno CamuratiÁlbum: Desfarsa - Bruno CamuratiLaboratório Coletivo

CLIPE DO ANOCartas ao Remetente Rosa de Saron  MELHOR GRAVAÇÃO DVDAdriana Arydes – AdrianaAo Vivo – Paulinas – COMEP

Resultado da Premiação Técnica do Troféu Louvemos o Senhor 2015

Conheça os premiados das 15 categorias Técnicas e Instrumentais da 7ª Edição do maior Prêmio Nacional da Música Católica

Os primeiros premiados da 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor foram anunciados nesta terça-feira, dia 19, em programa ao vivo transmitido pela Rede Século 21. Ao todo, 15 categorias foram reveladas. Uma noite de premiação com muitas surpresas para os artistas e para os fãs da música católica, que acompanharam todos os detalhes da transmissão pela TV e também nas mídias sociais do prêmio: Facebook, Instagram e Twitter.

O programa especial de premiação foi conduzido pela jornalista Ana Paula dos Santos e pelo cantor Fred Pacheco, da Banda Dom. As atrações musicais ficaram por conta de: Alexandre Soul, Marquinhos e Gilbert, Eloy Casagrande, Maercio Lopes, Gil Monteiro e Marilia Mello. Cada uma das atrações pode ser visualizada no site Oficial do Prêmio, o www.trofeulouvemos.com.

A entrega da Estatueta do Troféu para estas 15 categorias, e a revelação dos outros premiados foi dia 27 de maio, e foi transmitido ao vivo por TVs e Rádios de inspiração católica.

Confira a lista completa com os premiados das categorias Técnicas e Instrumentais da 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor divididas por Voto do Júri e Voto Popular:

Revista ROSA NEWS 33

DIRETOR DE DVDAdriana Araújo – Maria do RosárioForça da Minha FraquezaEspecial 20 Anos de CarreiraAssociação do Senhor Jesus DIRETOR DE CLIPELize Borba e Mariana MoraesIahweh – Deserto

 Categorias de Votação Popular: CANTOR DE BANDAGuilherme de SáRosa de SaronÁlbum: Cartas ao RemetenteRosa de Saron Produções Artísticas LTDA CANTORA DE BANDADanúbia do Menino JesusMinistério Aliança de MisericórdiaÁlbum: É Tempo de FestaIndependente MELHOR GUITARRISTAEduardo FaroRosa de SaronÁlbum: Cartas ao RemetenteRosa de Saron Produções Artísticas LTDA MELHOR BAIXISTARogério Feltrin

Rosa de SaronÁlbum: Cartas ao RemetenteRosa de Saron Produções Artísticas LTDA MELHOR BATERISTAGrevãoRosa de SaronÁlbum: Cartas ao RemetenteRosa de Saron Produções Artísticas LTDA MELHOR TECLADISTAPedro VeigaComunidade Católica ShalomÁlbum: Cantai a Deus com AlegriaEdições Shalom

Premiação ArtísticaA grande noite de Premiação Artística da 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor será nos estúdios da Associação do Senhor Jesus, em Valinhos SP. Ao vivo para todo Brasil, dia 27 de maio, a partir das 20h00, o evento reunirá grandes nomes da música católica brasileira. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita.A transmissão será realizada em comunhão pelas TVs e Rádios de inspiração católica.

Assessoria de ImprensaFabiano Fachini – MTB: 57.446E-mail: [email protected]: (19) 3849.9295

Foto

s D

ivul

gaçã

o

38 Revista ROSA NEWS

Revista ROSA NEWS 39

40 Revista ROSA NEWS

Revista ROSA NEWS 41

BATE-PAPO

42 Revista ROSA NEWS

Nesta edição conversamos com Bruno Victor produtor da banda Rosa de Saron. Acompanhe essa entrevista exclusiva.

BRUNO VICTORPARA COMEÇARMOS MUITO BEM ESSE BATE-PAPO, GOSTARÍAMOS DE SABER O SEU NOME COMPLETO, IDADE, CIDADE ONDE NASCEU, TIME DO CORAÇÃO E PRATO PREDILETO.Olá, me chamo Bruno Victor, tenho 22 anos, publicitário e social media, nasci e moro em Campinas SP, não acompa-nho futebol e tenho muitos pratos pre-diletos (por isso o peso elevado).

QUAL O PRINCIPAL PAPEL DE UM PRODUTOR MUSICAL?Minha função é basicamente cuidar de todas as logísticas que envolvam a ban-da, seja em um show, gravação de clipe, entrevista, participações em programa, e em cada ocasião organizar os horá-rios, viagem, transporte, alimentação, atendimento, entre outras coisas mais.

COMO SURGIU A OPORTUNIDADE DE TRABALHAR COM A BANDA ROSA DE SARON?Meus primeiros contatos aconteceram em dois shows que a banda fez em Campinas no ano de 2013, no qual es-tive na produção do evento. Além dis-so, uma grande amiga fazia parte da equipe (Bruna Lima) e me indicou para substituí-la.

E QUAL A EMOÇÃO EM ESTAR SEMPRE COM ELES?Existem duas coisas que eu amo fazer: viajar e conhecer novas pessoas. Estar com a banda me proporciona isso de forma incrível, porque estamos sem-pre viajando para lugares diferentes e conhecendo pessoas magníficas. Além

Revista ROSA NEWS 43

da banda e toda equipe serem ótimos companheiros de trabalho, fazendo cada viagem ser uma história única.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS DESAFIOS NA PROFISSÃO DE UM PRODUTOR MUSICAL?Eu, como um católico praticante, sendo produtor de uma banda católica, vejo como maior desafio encontrar o equilíbrio entre o profissionalismo e a fé. Acredito que este é um desafio presente em todo cenário da música católica no país, pois manter um trabalho de qualidade caminhando junto à uma mensagem de evangelização é uma provocação interessante. Mas confesso que sou eternamente grato a Deus por conseguir unir minha profissão e religião.

SUCESSO PARA VOCÊ É...Conseguir sorrir todos os dias.

COMO VOCÊ VÊ O PÚBLICO DO ROSA E O QUE MAIS CHAMA A SUA ATENÇÃO NELE?Um público que nos impulsiona a cada vez mais fazer um trabalho melhor, seja por suas histórias, testemu-nhos, amizade, carinho, qualidades, críticas, animação ou criatividade, e tudo isso é o que me chama mais atenção. Não conseguimos realizar sonhos sozinhos. Com certeza o Rosa de Saron é muito grato à todos que acompanham seus trabalhos em todos esses anos.

PARA QUAIS OUTRAS BANDAS VOCÊ JÁ TRABALHOU?Diretamente com uma banda é a primeira vez que atuo, porém, eu trabalho há mais de 05 anos no meio de eventos seculares e religiosos, onde já estive presen-te na produção ou nos bastidores de grandes eventos como Summer Beats, Halleluya, Bote Fé e JMJ Rio 2013.

SOBRE O NOVO DVD DO ROSA “ROSA DE SARON ACÚSTICO E AO VIVO 2/3”, QUAIS SÃO AS SUAS EXPECTATIVAS PARA ESSE NOVO TRABALHO?O primeiro susto que a banda me deu foi me convidar para ser seu produtor. O segundo foi me informar que teríamos a gravação de um dvd no meu primeiro se-mestre como produtor. Quando confiamos em Deus, ele sempre nos surpreende, estava ali mais uma prova para mim. Todo projeto da banda é sempre uma nova e importante marca e, não diferente disso, com certeza o próximo acústico será histórico, tanto o dvd quanto toda sua turnê.

QUAIS MÚSICAS DA BANDA ROSA DE SARON VOCÊ CURTE MAIS?Sou suspeito a dizer, afinal eu era o fã que virou produ-tor. Porém, se for para destacar algumas músicas que mais marcaram minha vida, ousaria dizer que são An-

www.facebook.com/brunovcsinstagram:@brunovcs

produçã[email protected]

gústia Suprema, Monte Inverno, Velhos Outonos, Invisí-vel e Folhas do Chão.

QUAL MENSAGEM VOCÊ GOSTARIA DE DEIXAR PARA OS LEITORES DA REVISTA ROSA NEWS?Quando sua Fé comunga com o Mundo, aí está sua Jornada. Quando aquilo que acreditamos se entrelaça com o que vivemos, com nosso cotidiano, encontramos a felicidade, o sucesso, o caminho que foi sonhado para nós. Nunca faça o que você não ama, estará desperdi-çando o melhor presente que Deus lhe deu: VIVER!Agradeço ao Rosa News e aos fãs da banda por todo ca-rinho e recepção, está sendo cada vez melhor essa nova etapa. Deus os abençoe sempre e nos vemos por aí, em algum show. Paz e bem, Bruno Victor.

Foto

Div

ulga

ção