revista rosa news - edição 1.4

28

Upload: revista-rosa-news

Post on 06-Apr-2016

216 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apenas com a divulgação da mesma. Divirta-se !!!

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Rosa News - Edição 1.4
Page 2: Revista Rosa News - Edição 1.4

[email protected]

PROJETO POR Sérgio Gomes

DESIGNER RESPONSÁVEL André Luiz Lopes Rodrigues

REPORTAGENSJorge Luis

Ricardo BiazottoCamila dos Anjos

Ricardo de Barros

DESIGNERSRangel Guimarães

APOIOAna Caroline

FOTOSRodolfo MagalhãesHalleluya Festival

REVISÃOAndré Luiz Lopes RodriguesVitor Monteiro PimentaAngélica Santana

Novembroedição 1.4

Page 3: Revista Rosa News - Edição 1.4
Page 4: Revista Rosa News - Edição 1.4

Saudações Rosarianas!

EDITORIAL

O ano está chegando ao fim e, como todos sabem, uma surpresa está sendo preparada aos rosarianos, o que torna a ansiedade cada vez maior. Em breve o novo clipe do Rosa de Saron será divulgado e, aproveitando essa oportunidade, realizamos uma enquete para saber o que os seguidores das páginas Rede Rosa News, Revista Rosa News e Frases e Pensamentos Rosa de Saron estão esperando desse novo clipe. As principais respostas você confere nas páginas a seguir.

A atual edição da Revista Rosa News, a penúltima de 2014, continua com a coluna Rosa Essencial, em que será possível conhecer um pouco dos integrantes que fazem parte da banda, começamos com o Rogério, agora vamos falar sobre o guitarrista Eduardo Faro. A edição apresenta ainda o trabalho de um rosariano que utilizou os títulos das músicas para escrever um texto extremamente inte-ressante e significativo.

A Revista Rosa News recomenda, na atual edição, o novo clipe da cantora Aura Lyris e o segundo DVD de Adriana Arydes. Além disso, os leitores poderão conferir também as colunas Entre Aspas, Namoro Santo, Rosa no Twitter, Desafio Rosa News, Testemunho de Fã, Vamos Falar um Pouco Sobre… e Minha Banda e o Rosa, todas com um conteúdo muito especial dedicado a todos os lei-tores que fazem parte dessa história e contribuem para o crescimento desse trabalho.

Por fim, quando chega o mês de novembro, se tor-na inevitável para o rosariano não se lembrar da canção “Versos” — é de se esperar que todos saibam o motivo. A canção já foi tema de colunas em edições passadas, mas isso não impede que seja sempre relembrada por sua de-licadeza e pela singela mensagem transmitida através de sua letra. Por isso, antes de tudo, perguntamos: você já juntou os dedos e fez uma prece sem fim?

Boa leitura a todos. Paz e bem!

Por Ricardo Biazotto @ricbiazotto

Page 5: Revista Rosa News - Edição 1.4

Foto

Rod

olfo

Mag

alhã

es

Page 6: Revista Rosa News - Edição 1.4

índice

ENTRE ASPAS

ROSA NEWS RECOMENDA VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE...

ROSA NO TWITTER

NAMORO SANTO

GIRO DE NOTÍCIAS

p.10

p.22p.20

p.08

p.12

p.14

06 ROSA NEWS

Page 7: Revista Rosa News - Edição 1.4

BANDA ENTREATO

ROSA ESSENCIAL

POESIA

MINHA BANDA E O ROSA

TESTEMUNHO DE FÃ

#DESAFIO ROSA NEWS

p.26

p.16

p.15

p.18

p.24

p.25

ROSA NEWS 07

Foto

s D

ivul

gaçã

o

VEM CLIPE NOVO AÍ...

#QUEREMOS OUVIR A SUA OPNIÃO

Page 8: Revista Rosa News - Edição 1.4

GIRO DE NOTÍCIASPor Jorge Luis @JorgeLuisPaixao

08 ROSA NEWS

Rosa de Saron faz dobradinha no Amazonas O Estado do Amazonas recebeu shows do Rosa de Saron em dose dupla no último mês de Outubro. Em Manaus , dia 23, a banda se apresentou às 20h na plenária do Studio 5 Centro de Convenções. Em Itacoatiara, dia 24, a banda se apresentou na tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário, padroeira da cidade, em um show gratuito na Praça da Matriz.

II Juventude Aos Pés da CruzNo último dia 16 de Novembro, aconteceu em Fortaleza mais uma evento ‘’Juventude aos pés da cruz’’, promovido pelo Fã Clube Rosa de Saron do Ceará. Reuniu-se rosarianos para um encontro de oração, que compõe louvor e adoração ao Santíssimo junto às canções do Rosa de Saron. O encontro aconteceu na Capela do Patronato da sagrada família.

Rosa de Saron em MaracanãA banda Rosa de Saron esteve presente nas festividades de Nossa Senhora de Nazaré, em Maracanã, Estado do Pará. O círio esteve em sua 102ª edição, sendo um dos mais antigos círios do Estado do Pará, a ser realizado todo terceiro domingo do mês de novembro. Este ano traz o tema: CAMINHANDO COM MARIA NA ALEGRIA DO EVANGELHO. Na noite de sábado, 15, os meninos da banda se apresentaram para milhares de pessoas presentes na Praça de São Miguel Arcanjo, com o novo show ‘’Cartas Ao Remetente’’. A banda retorna ao Estado Pará, dia 4 de Dezembro, na cidade de Santarém.

Rosa de Saron em Santo AndréA turnê cartas ao remetente chegou na cidade de Santo André, SP, no último dia 25 de outubro. A apresentação aconteceu durante o evento ‘’Chamado Santo’’ - a maior festa cristã do ABC, que reuniu diversos grupos de música cristã sendo a principal atração da noite, a Banda Rosa de Saron. O show aconteceu no Clube Atlético Aramaçan.

Rosa de Saron em Capela do Alto

A banda Rosa de Saron levou o show ‘’Cartas Ao remetente’’ à cidade de Capela do Alto, SP, dia 1º de Novembro. O show aconteceu durante a sétima edição do ‘’Confia Jovem’’, evento organizado pela Paróquia São Francisco de Assis de Capela do Alto. O evento foi aberto com a Santa Missa e em seguida houve o show com o Rosa de Saron.

Rosa de Saron no Hallel MaringáA 20ª edição do Hallel de Maringá, que teve como tema ‘’Teu Amor nos faz livres’’, não poderia deixar de contar com a participação da banda Rosa de Saron. Na noite de domingo, 8 de Novembro, no palco central do Hallel, a banda apresentou as principais canções de seu último CD, além dos clássicos da banda. O show da turnê ‘’Cartas Ao Remetente’’ agitou cerca de 100 mil pessoas presentes no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro

Page 9: Revista Rosa News - Edição 1.4

ROSA NEWS 09

Page 10: Revista Rosa News - Edição 1.4

UM HOMEM ADMIRÁVELPor Ricardo Biazotto @ricbiazotto

ENTRE ASPAS

10 ROSA NEWS

Algumas pessoas conquistam a nossa admira-ção sem muito esforço e, às vezes, sem que seja preciso conhecê-la profundamente. O ar-

gentino Jorge Mario Bergoglio certamente conquis-tou muitas pessoas, algumas delas que nem mesmo seguem a religião da qual ele se tornou líder em 2013. O motivo é simples, assim como a sua personalidade: Bergoglio é um homem especial.

Ainda me lembro bem da tarde de quarta-feira em que ele se tornou o Papa Francisco, o primeiro papa nascido no continente americano e o primeiro jesuíta da história a liderar a Igreja Católica. Apesar de tudo, no fundo a minha torcida não poderia ser para outros que não os cardeais brasileiros. Hoje, no entanto, fica claro que a Igreja Católica Apostólica Ro-mana precisava de alguém como ele.

Após dois líderes conservadores, era preciso que alguém reaproximasse a igreja de seus fiéis. São João Paulo II, a quem admiro desde sempre, e Papa Emérito Bento XVI cresceram em uma igreja mais conservadora, por isso seria de se estranhar que fi-zessem as mudanças necessárias. Hoje, conhecendo Jorge Mario Bergoglio, dá para afirmar que essa foi a escolha ideal.

Desde a sua eleição, os mais conservadores e radicais criticam duramente suas posições, a ponto de considerar suas opiniões um desrespeito para com a história da igreja e de apontá-lo como um des-truidor dos Dez Mandamentos. Ora, o Santo Padre está fazendo o que é necessário para que tamanho conservadorismo não afete de vez uma instituição

religiosa que vem perdendo seus adeptos a cada dia.A cada nova aparição, as excepcionais opini-

ões de Francisco mostram como ele está fazendo um bom trabalho, assim como as surpresas que ele re-serva aos seus fiéis. Apesar disso, nenhuma se com-para com o dia em que ele foi eleito e pediu a multi-dão presente no Vaticano, e aos milhões de católicos espalhados pelo mundo: “Rezem por mim”.

Essa passagem está presente no livro “O Papa que Ama o Futebol” (Ed. Valentina), escrito por Micha-el Part e indicado na última edição da Revista Rosa News. Esse livro serviu para que a admiração, que antes já era enorme, se tornasse ainda maior. Como o próprio título sugere, o foco é a paixão de Bergoglio pelo futebol e pelo San Lorenzo de Almagro, atual campeão da Copa Libertadores da América, mas é possível perceber também a simplicidade de Fran-cisco. A identificação e a admiração ganham novos contornos com essa leitura.

Através de uma narrativa romanceada, o au-tor intercala passagens da infância e adolescência com os momentos que antecederam a sua eleição. A maneira simples e objetiva em que essa história é contada, mostra, ainda que levemente, o interior de uma pessoa como outra qualquer, com seus defeitos e suas qualidades, mas que acima de tudo tem um lado humano admirável. Um homem que jamais se esquece dos pobres e que, a exemplo de São Fran-cisco, “filho de um rico mercador que viveu entre os pobres, Jorge tinha que estar entre eles se quisesse servir a Deus” (pág. 87).

Page 11: Revista Rosa News - Edição 1.4

ROSA NEWS 11

“filho de um rico mercador

que viveu entre os pobres, Jorge tinha que estar

entre eles se quisesse servir a Deus” (pág. 87)

Foto

Div

ulga

ção

Page 12: Revista Rosa News - Edição 1.4

Como viver um relacionamento nos dias de hoje e como se preparar para um casamento eterno

12 ROSA NEWS

POR FAVOR, OBRIGADO E DESCULPE-ME (PERDÃO)

NAMORO SANTO

Por Ricardo de Barros Carneiro @R_icardo88

Gostaria de trazer um tema mais complexo nessa edição que envol-ve muita luta, força de vontade, querer e saber, muitas vezes engolir o orgulho.

Como viver o re-lacionamento no dia-a-dia? No começo tudo são flores. Existe o desafio da conquista, o querer agradar a todo tempo, o surpreender sempre, o elogiar a todo instan-te. Isso é motivado pelo interesse humano, pelo estar apaixonado. Logo de cara se vê ai a grande diferença entre a paixão e o amor. Estar apaixo-nado é estar encantado é admirar aquela pessoa. Ouvi recentemente o pa-dre Fábio de Melo dizer que “nós só temos o di-reito de dizer que ama-mos alguém depois de dizer infinitamente que a perdoamos.” É ai que se consiste o amor. Amar é perdoar alguém muitas vezes sem ela merecer. Passado a fase do encan-to é que veremos o quão maduro é esse amor.

Como em tudo em nos-sa vida, o amor deve ser exercitado e com o tem-po ganhamos experiên-cia, melhoramos nossa capacidade de amar, por-que aprendemos o que vale realmente a pena nessa vida.

Como já disse uma vez em edição anterior o cristão só deve começar a namorar se o seu ob-jetivo é chegar ao casa-mento, esse é o primei-ro passo. O namoro faz parte dessa caminhada para se construir uma família. Não viva relacio-namentos sem respon-sabilidade de sentimen-tos você estará apenas usando um filho ou filha de Deus para satisfazer suas carências. Ainda fa-lando sobre o objetivo do casamento ele deve ser uma meta, mas não que isso irá acontecer agora ou em um tempo curto, falo nele como objetivo de vida e uma coisa que irá acontecer, seja daqui a 2 meses ou daqui a 10 anos, seja com seu/sua atual namorado (a), seja

com alguém que você irá conhecer no futuro. Den-tro do amadurecimento do namoro, do amor vi-vemos várias situações, onde quando cada uma é superada nos fortale-cem, ciúmes, pequenos maus entendidos com a família, pequenas diver-gências de pensament etc. Isso tudo é normal, são duas vidas se entre-laçando uma na outra para crescer e se tornar no casamento uma vida só. Deus fez pessoas, fa-mílias e sentimentos di-ferentes, cada um com suas experiências. Se todos fossem iguais ima-gina a chatice que seria? O próximo passo é o noi-vado onde a ideia do ca-samento amadureceu e começa a tomar forma, define-se casa onde mo-rar, igreja, festa e come-ça uma batalha árdua para que essa conquista se torne realidade. Isso tudo é claro falando de um lado material. Mas o mais importante é essa realidade se concretizar na benção de Deus que é o sacramento do ma-

trimonio. As pessoas, às vezes, planejam pro seu casamento tudo do bom e do melhor, convidam um monte de gente mas esquecem de convidar a principal pessoa pra esse casamento acontecer, que é Jesus. Em fevereiro desse ano o papa Fran-cisco fez uma audiência com mais de 20 mil casais de namorados e noivos na Praça de São Pedro. Aconteceu no dia 14 de fevereiro, dia de São Va-lentim onde é celebrado o dia dos namorados na Itália e em muitos países.

O tema do encon-tro foi “A alegria do ‘sim’ para sempre”. Na oca-sião, o papa recordou o medo das pessoas em fa-zer escolhas definitivas e o entendimento do amor somente como um senti-mento. Para ele é preci-so compreender o amor como uma relação, uma realidade que cresce, a exemplo de uma casa em construção.

“Estar junto e saber amar-se para sempre,

Page 13: Revista Rosa News - Edição 1.4

ROSA NEWS 13

“JAMAISCHEGUEM

AO FIMDO DIA

SEMFAZER

ASPAZES

FAÇAMISSO

PORQUENODIA

SEGUINTEESSE

SENTIMENTOFICAMAISFRIO

E DURO,DIFÍCIL

DEPERDOAR”

é o desafio dos casais cristãos. Vem à mente o milagre da multiplicação dos pães: também para vós o Senhor pode multiplicar o vosso amor e doá-lo fresco e bom a cada dia”, disse o papa.

Em relação ao medo de assumir um compromisso, o papa aconselhou os casais a buscar confiança em Je-sus, no diálogo e cami-nho espiritual de fé. Co-mentou também sobre o estilo de vida de um casal e a espiritualidade para o dia a dia. O papa Francisco enfatizou três palavras-chaves para a família,

”POR FAVOR”, “OBRIGADO” E “DESCULPE-ME”.

Em tom descon-traído, o papa disse que as “as brigas são nor-mais, às vezes até voa um prato”, porém chamou a atenção dos casais:

“Mas, me escutem: jamais cheguem ao fim do dia sem fazer as pazes. Façam isso, porque no dia seguinte esse sentimento fica mais frio e duro, difícil de perdoar”. “Se aprendermos a pedir desculpas e a nos perdoar, o casamento vai durar e seguir adiante. (…) Nunca terminem o dia sem fazer as pazes. Esse é um segredo para conservar o amor”.

Também sobre a preparação para o matri-mônio e a festa, o papa disse que é preciso cui-dado para não valorizar coisas desnecessárias.

“Alguns se preocupam com os sinais exteriores, com o banquete, as fotografias, as roupas, as flores… São coisas importantes em uma festa, mas somente são capazes de indicar o verdadeiro motivo da vossa alegria: a bênção do Senhor sobre o vosso amor”, disse. “Queridos noivos, vocês estão se preparando para crescer juntos, construir esta casa, para viver juntos para sempre. Não queiram fundá-la sobre a areia dos sentimentos que vão e vêm, mas na rocha do amor verdadeiro, do amor que vem de Deus. (…) Não devemos nos deixar vencer pela ‘cultura do provisório”, acrescentou.

A audiência terminou com um momento de oração e a ben-ção do papa.

Inspirado nisso gostaria de dizer uma coisa simples “Mais amor, mais perdão, mais tempo, mais um algo a mais”... Quando o orgulho entra em campo o Amor sai. E é nisso que o inimigo de Deus cria força, na falta de perdão e na nossa dureza de coração, ele vai criando confusões e conflitos, e vamos nos desgastando ao ponto que o amor esfria. Precisamos ter a consciência que o amor verda-deiro deve tudo, têm que ser “O Agora e o Eterno”. É triste deixar que um amor morra dentro de você, isso traz traumas em nossa alma. Caminhemos para relacio-namentos de responsabilidade, firmados em Deus e nas palavras do nosso Amado Francisco viven-do o “por favor”, o “obrigado” e principalmente o “desculpe-me”, sendo mais expressivo o “perdoe-me”.

“OLHA PRA MIM, VEJA QUE EU ERA UMA ILHA A SER DESCOBERTAE VOCÊ PASSOU POR ALINÃO ATÉ O FIM, ATÉ O CICLO TERMINARNÃO ATÉ MORRER E O PÓ À TERRA MISTURARQUE SEJA PARA SEMPRE E TODO SEMPREUM ETERNO ALTAR”

Page 14: Revista Rosa News - Edição 1.4

Rosa no twitter@ROSADESARON

14 ROSA NEWS

Quando a gente perde ou não temos objetivos na vida, nós perdemos o melhor e o mais prazeroso, o caminho que nos leva até eles.@EduardoFaro

Temos que nos adaptar, falar a língua do ambiente em que vivemos. Parabenizo quem sabe pensar e viver enxergando como é de verdade o mundo atual.@Vjdu

Dormir pra que? Here we go!@RogerioFeltrin

Perto, Longe ou Depois é uma versão da música Ordinary World do Duran Duran q gravamos em 2009 para o CD Horizonte Distante, mas acabou ficando de fora.@rosadesaron

A galera não aprende a não confiar em boatos, né? KKKKKK Podem deixar q sempre q houver novidades a gente divulga :-)@rosadesaron

Page 15: Revista Rosa News - Edição 1.4

#DESAFIO ROSA NEWS

Chegou a vez da Márcia Freitas e essas são as suas 10 músicas favoritas da banda Rosa de Saron

Participe você também! Envie a sua sequência de 10 músicas favoritas para:

[email protected]

ROSA NEWS 15

1 - SEM VOCÊFoi através desta música que conheci o Rosa, escutei no rádio, meu irmão me mostrou o DVD e me apaixonei.

2 - REAL EM MIMUm momento único de adoração e entrega a DEUS, foi quando meu irmão estava num momento de aprovação, foi a música que lhe tocou, e o fez sair daquele abismo.

3 - NOITE FRIAÉ o toque do meu celular (risos). Uma noite onde eu clamava por alguém, veio a luz, o Rosa de Saron, clareou minha vida e me tirou de uma depressão.

4 - RODA GIGANTEÉ um retrato da vida, todos nós passamos por altos e baixos e Deus se faz presente em todos os momentos, mas nós só enxergamos e valorizamos quando estamos lá embaixo.Descobri essa música lendo o livro (Rogério arrasou quem não leu, leia), e foi exatamente o que estava sentindo naquele momento, foi lindo.

5 - QUEM DE NÓSEssa música me confortou em um momento de mágoa e dor por alguém.

6 - CHANCERenato Viana cantou essa música no Raul Gil, eu me senti como se estivesse lá, música com alma e verdade.

7 - ÚLTIMA LAGRIMAÉ um hino de força e já coloquei como espiritualidade no grupo de apoio onde sou voluntária, muitos derramaram lágrimas, eu inclusive.

8 - AURORATodo show que fui senti que realmente é um hino, é lindo o momento de adoração.

9 - NADA ENTRE O VALOR E A VERGONHAEssa é a minha preferida do CD novo...foi a melhor do show de Catanduva, que mostrei minha tatoo pro Guilherme (tatoei o símbolo da banda no braço), ele olhou e falou: olha a menina do face...foi incrivel!

10 - DO ALTO DA PEDRANão tem um rosariano que não goste dessa música, é forte como toda massa rosariana...

Page 16: Revista Rosa News - Edição 1.4

É de costume o Rosa de Saron nos surpreender, acre-dito muito que um grande clipe está por vir. Aposto em “Neumas D’Arezzo” ou “Reis e Princesas”, pela postura bastante forte do Guilherme nas fotos. Seja qual for, com certeza será incrível! Bianca Yumi Yaguinuma, São José dos Campos-SP

Independente da música que acompanhará o clipe é no-tório que será outro show de vídeo. A Banda Rosa de Sa-ron incorpora muito bem as letras de suas canções com a história e as imagens do vídeo clipe, sendo muito mais do que belos cenários (que convenhamos são nota 10 em escolha dos locais para gravação) trazem um signifi-cado para vida, como em todos os clipes anteriores, his-tórias são contadas em 4 ou 5 minutos. Torço por “Reis e Princesas”, sua letra traz criticas ao nosso modelo de sociedade atual, poderia ser bem aproveitado. Dávisson Monteiro, Lagarto-SE

Minha expectativa é a melhor possível...Como os últimos clipes da banda tem sido com músicas mais leves, mais calmas. Eu acho que dessa vez eles optaram por uma música mais pesada no quesito gênero músical, como, por exemplo, “Neumas D’arezzo”... É só minha opinião, mas eu tenho certeza que o que vier vai ser bom.Uelitania Silva, Formosa-GO

Tenho expectativas extremamente positivas quanto a composição do novo clipe da banda, visto que seus tra-balhos, sempre realizados com empenho e dedicação, de fato contagiam o público com um tanto de emoção. Pois além de trazer em sua essência uma imensa virtualida-de, tocam profundamente o coração de quem ouve e, no caso do clipe, também vê. Arrisco em quatro oportunida-des: “Reis e Princesas”, “Solte-me” ou “Seis Nações” ou até mesmo na possibilidade de uma nova música da banda. Ficamos no aguardo enquanto a ansiedade toma conta de cada um. Rosa de Saron, fé e emoção sem reservas. Matheus Leal Alves, Paraíba do Sul-RJ

A minha espectativa é a melhor, uma vez que o Rosa nunca decepciona, tanto nas escolhas das músicas

E fizemos a seguinte enquete:VEM CLIPE NOVO AÍ...

#QUEREMOS OUVIR A SUA OPNIÃO

Quais são as suas expectativas para o novo clipe da banda rosa de saron?

quanto nas finalizações do clipe. A mensagem da músi-ca é sempre passada com emoção e fé. Essa é a banda que eu tanto admiro: Rosa de Saron.Airan Monalize Reis, Sacramento-MG

A cada novo lançamento é uma novidade, uma nova mensagem para todos nós uma nova lição de vida e con-forto para muitos corações perdidos sem Deus essa eu tenho a espectativa de que irá nos emocionar bastante! Naiara, Batatais-SP

Não tenho muito que dizer pois as músicas já falam por si só. No meu conceito o clipe dá um auxílio enorme na evangelização, é uma maneira diferenciada para tocar mais corações, muitos se identificam com situações que já ocorreram em clipes como “Cartas Ao Remetente” e “Casino Boulevard” por exemplo.Robson Reis, Lauro de Freitas-BA

A ansiedade a mil, coração na mão, meio que todo dia olhando tudo da banda pra ver se tem previsão de lançamento (risos), mas enfim, sei que independente de tudo eles sempre arrazam, e se está demorando, é porque estão aperfeiçoando cada detalhe, PARA NOSSA ALEGRIA!Marinara Alves, Magé-RJ

Vindo do Rosa de Saron, vem de Deus, porque são ho-mens de Deus e com certeza será algo inovador, emo-cionante e impactante, ansioso aqui! Everton Diego, Senhor do Bonfim-BA

Enquete realizada dia 16nov nas páginas da Revista Rosa News, Rede Rosa News e frases e Pensamentos

Rosa de Saron

16 ROSA NEWS

Page 17: Revista Rosa News - Edição 1.4

ROSA NEWS 17

Page 18: Revista Rosa News - Edição 1.4

Não vou me entregar até a última lágrima restar, até a última lágrima...

TESTEMUNHO DE FÃ

18 ROSA NEWS

Meu nome é Leticia e tenho 14 anos. Apesar da pouca idade já passei por experiências muito ruins. No ano passado eu entrei no Ensino Médio (sou adian-tada), e conheci muita gente que depois vieram a se tornar meus amigos, mas em especial conheci uma garota (que não quer ter a identidade revelada). Eu não sabia nada sobre ela, mas de alguma maneira nos aproximamos. Éramos da mesma sala e isso facilitou a aproximação. Depois de mais ou menos 4 meses de amizade eu descobri por acidente que ela praticava auto-mutilação e que já estava em um nível bastan-te avançado: várias partes no corpo dela haviam sido cortadas. Eu sinceramente não soube o que dizer, não soube o que fazer, afinal eu nunca tinha ouvido falar desse problema, e foi nessa mesma época que um amigo me apresentou o Rosa de Saron. Foi de uma forma bem natural, eu perguntei qual era a música preferida dele e a resposta foi “26” do Rosa, eu fui lá e ouvi, gostei e fui ouvindo outras até ouvir “Muitos Cho-ram”. Quando eu ouvi, me senti motivada para ajudar a minha amiga, mostrei a música pra ela, e juntas co-meçamos a batalhar contra o vício de se cortar, mas as coisas ficaram muito difíceis e eu comecei a pensar em me auto mutilar, eu sentia culpa por não conseguir ajudá-la da maneira que ela precisava (eu me sentia culpada por tudo que acontecia a ela, mesmo isso não sendo verdade). Eu me tornei uma pessoa fechada, me relacionando com pouca gente, e passando mais tempo trancada no quarto, mas o Rosa sempre esteve lá presente. Membro me muito bem da trilha sonora que embalava as minhas noites em claro: “Distante do que sou” , “Acenda a luz” , “Meu lugar”, “As dores do si-lêncio” , entre tantas outras. Um dia eu estava conver-sando novamente com o mesmo amigo que havia me

apresentado o Rosa e ele me recomendou ouvir “Últi-ma lágrima” , é claro que eu já tinha ouvido antes, mas o momento era outro, e eu só achei a canção bonita, mas no momento em que eu ouvi ela como uma res-posta pro que eu estava passando, eu senti Deus me dando forças, chamei a minha amiga e alguns dias de-pois procuramos a psicóloga do nosso colégio. Ela foi muito paciente e soube nos ajudar de alguma forma. Fui diagnosticada com princípio de depressão aos ple-nos 14 anos, o que me deixou triste mas como sempre o Rosa estava lá, e “Última lágrima” também, outras músicas foram vindo e me motivando a mudar minha situação. Eu me afastei de redes sociais por um tempo, me concentrando apenas em mim e no que eu queria pra minha vida. Em cada música do Rosa eu sentia que era Deus me dando forças, me motivando a continuar, eu sempre ouço como um recado direto d’Ele pra mim. Esse processo de reabilitação acabou na mesma épo-ca do lançamento do novo CD: “Cartas ao remetente”, e a música que mais me emociona é “Invernia” , pois nela fala que é só uma fase, e que vai passar, e isso é verdade. Hoje sou uma pessoa totalmente diferente, sou mais feliz, e sinto a todo instante que Deus está comigo e nunca me abandonou. Louvo a Deus pela vida do Guilherme, do Feltrin, do Eduardo e do Grevão, através das músicas deles eu pude ver que a vida vale a pena e que Deus vale mais ainda. Quanto a minha amiga, ela ainda está na mesma situação, mas agora eu tenho mais forças para ajudá-la. Creio que Deus vai me dar forças e dar forças a ela nessa caminhada.

“Não vou me entregar até a última lágrima restar, até a última lágrima...”

Page 19: Revista Rosa News - Edição 1.4

ROSA NEWS 19

Page 20: Revista Rosa News - Edição 1.4

ROSA NEWS RECOMENDA!Videoclipe ao vivo da música “Sem Medo”

Para nos recomendar mande um email para: [email protected]

Espaço da Revista

Rosa News dedicado a

recomendações de bandas,

CDs, DVDs, videoclipes,

livros e eventos em geral.

20 ROSA NEWS

O novo videoclipe da Aura Lyris foi divulga-do no seu canal oficial no youtube no dia 18/09. O clipe é o primeiro single da carreira solo da canto-ra. Gravado para o DVD Celebrai, da Comunidade Fonte de Misericórdia e Mixado pelo Estúdio Ele-phant em Curitiba, PR.

Aura Lyris iniciou sua carreira na música ca-tólica na banda Beatrix. Hoje, dedica-se a escrever seu primeiro romance enquanto prepara seu pri-meiro álbum solo.

Page 21: Revista Rosa News - Edição 1.4

Adriana Arydes grava o segundo DVD por Paulinas-COMEP

ROSA NEWS 21

Aconteceu no sábado, 31 de maio, no teatro da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN, em Resende - RJ, a gravação do segundo DVD da cantora Adriana Arydes, organizado e produzido pela gravadora Paulinas-COMEP.

Aproximadamente 2.000 pessoas, entre fãs e convidados de diferentes lugares do Brasil, estiveram presentes no evento que contou com uma grande produção. Adriana apresentou um repertório com quinze músicas, entre elas can-ções já conhecidas do público, como “Minha graça te basta”, “Eu sou um jardim” e “Coisas que vivi”e novas composições: “Guardiões”, “Revestidos pela fé” e “Com amor sem fim”.

A cantora emocionou a plateia, que intera-giu cantando e demonstrando seu carinho e apre-ço; houve uma grande sinergia entre a artista e o público. Adriana também contou histórias, falou sobre sua trajetória, agradeceu e, no momento

É tão bomNova manhãO segredoEu sou um jardimDoce JesusCoisas que viviMinha graça te bastaGuardiõesRevestidos pela féSó é felizTeu milagreMaria, mãe da VidaContigo é bem melhorHallelujahDigno / Com amor sem fim

em que cantou  “Guardiões”, canção que fala sobre família, apresentou o marido Fabiano e o pequeno Davi, seu filho. Em um momento marcante da gravação, a artista surpreendeu ao surgir em meio à plateia cantando um po-t-pourri das canções mais conhecidas:  “Lindo céu”,  “A chave do coração”  e  “Humano amor de Deus”.

Outra bonita surpresa foi as participa-ções de Davidson Silva, Ziza Fernandes, Fáti-ma Souza e Adelso Freire, que formaram um quinteto com Adriana interpretando a canção Hallelujah. O show foi encerrado com um co-ral de 12 vozes, que participou com a cantora nas canções “Digno” e “Com amor sem fim”. O instrumental ficou por conta da maioria dos músicos da banda que acompanha Adriana Arydes e outros músicos convidados.

Page 22: Revista Rosa News - Edição 1.4

VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE...

SINOPSE DO FILME: em seu primeiro dia na universidade, o jovem estudante, Josh Wheaton (Shane Harper) conhece o arrogante professor de filosofia (Kevin Sorbo) que não acredita em Deus. Em sua primeira aula, o jovem terá sua fé desafia-da diante de todos os seus colegas. Para iniciar as aulas de filosofia, o professor Radisson pede que todos os alunos escrevam em uma folha “Deus está morto”, orientando seus alunos, categorica-mente, a negarem a existência de Deus e diz não querer perder tempo com alunos que queiram questionar a relação Deus-Filosofia, caso contrário sofreriam as consequências de uma reprovação iminente. Josh fica dividido ao ter de escolher en-tre sua crença e seu futuro acadêmico. Angustiado e nervoso, ele não cede às pressões, provocando a ira desse professor. Logo, Radisson impõe a esse jovem acadêmico uma difícil tarefa: se Josh não admitir que Deus está morto, ele terá de provar a existência do Criador, apresentando argumentos e evidências bem fundamentadas nos teóricos que estudarão ao longo do semestre. A pressão de fa-lhar e não conseguir convencer seus colegas sobre a existência de Deus custaria a Josh a reprovação no curso, o que prejudicaria sua promissora vida acadêmica. Começa uma batalha entre os dois ho-mens, que estão dispostos a tudo para justificar o seu ponto de vista, até se afastar das pessoas mais importantes para eles.

NOME: GOD’S NOT DEAD

GÊNERO: Drama

DIREÇÃO: Harold Cronk

ROTEIRO: Chuck Konzelman, Hunter Dennis

ELENCO: David A.R. White, Kevin Sorbo, Korie Robertson, Marco Khan, Shane Harper, Willie Robertson

PRODUÇÃO: Anna Zielinski, Michael Scott, Russell Wolfe

TRILHA SONORA: Will Musser

22 ROSA NEWS

Page 23: Revista Rosa News - Edição 1.4

ROSA NEWS 23

Page 24: Revista Rosa News - Edição 1.4

ROSA ESSENCIAL

24 ROSA NEWS

hFo

to H

alle

luya

Fes

tival

Nascido em 22 de setembro de 1974, Eduardo Faro é natural de Campinas - SP, casado com An-dreza e filho do Sr. Nilson e Heleni-ce. Começou a mexer com música logo que teve seu primeiro contato com a fé em 1989. Em 1990, estu-dante de guitarra, ingressou no Rosa de Saron.

Sua entrada na banda foi marcante trazendo para o grupo uma guitarra mais forte e muitas composições que iniciaram o ciclo de gravações do Rosa de Saron em 1994 com o disco “Diante da Cruz”.

Faro é um dos principais compositores da banda e autor de músicas como: “Muitos Choram”, “Monte Inverno”, “Dores do Silen-cio”, “Chance”, “Linda Menina”, “Roda Gigante”, “Angústia Supre-ma” entre inúmeras outras espa-lhadas por todos os trabalhos da banda nesses 20 anos. Letras que selaram e influenciaram o Rosa de Saron, trazendo profundidade, poesia e vivência de vida.

Sonhador e apaixonado pelo que faz, sonha em ver o tra-balho espalhado pelos quatro can-tos do Brasil e levando essa men-sagem positiva de amor e fé.

Dedicado baterista, pegada forte, ritmo, carisma, bom relacionamento com o público são características marcantes de Wellington Greve, além de batera é produtor dos shows da banda. Não percam na próxima edição!

Page 25: Revista Rosa News - Edição 1.4

ROSA NEWS 25

Em Menos de um Segundo após ouvir a primeira vez a música do Rosa de Saron, especificamente, a canção Sem Você, pude perceber uma Liberdade,

liberdade que fez compreender-me que olhando ao Horizonte Distante a poesia em forma de música pode ir sempre Mais Além. As vezes quando

estou Distante do que Sou, As Horas tornam-se devegar, e a ouvir as músicas do Rosa, me vem as Lembranças, e eu posso sentir que algo

Invisível diz que até a Ultima Lágrima, Jamais Será Tarde de Mais encontrar um Amor Sincero. Hoje compreendo que a vida é uma Roda

Gigante, e que Tudo Que é Meu pode simplesmente perder-se como em uma aposta no Cassino Boulevard, mas Diante da Cruz posso sentir o Meu Lugar, é como se as músicas do Rosa de Saron fosse combustível de

fé e reflexão, faz me sentir que é Real em Mim uma estranha Rara Calma. As letras do Rosa, sempre conseguem fazer a Metade de Mim que ainda

não venceu Meus Medos decifrar o Algorítmo que muitas vezes achei que era de autoria de um Autor Desconhecido, então percebir que era eu, porque Ninguém Mais poderá resolver meus próprios desafios. Aprendi que Dias assim, como aqueles de extrema Invernia, são necessários, e

são neles que refletimos que não se pode esperar ter vinte e seis ou Quando Tiver Sessenta para dizer um eu te amo e presentear a alguém especial

com um abraço bem forte, po is agora percebo que nem sempre chega a oportunidade de Um Novo Adeus. Compreendo que enxergar o Sol da Meia Noite não é exclusividade dos Reis e Princesas, começa com o

simples ato, apenas Basta Querer e aquela Aurora do Alto da Pedra ganha aspecto de um Quadro Novo. O Rosa de Saron me ensinou que não é preciso ter uma Máquina do Tempo, os Velhos Outonos estão nas

Memórias, fo i dito Acenda a Luz e pude vêr que Jesus cura As Dores do Silêncio e consola os que Muitos Choram, basta seguir as Folhas do

Chão.

Texto enviado pelo Rosariano Werik Marinho Lopes,

Barreiras-BA

Page 26: Revista Rosa News - Edição 1.4

BANDA ENTREATOMINHA BANDA E O ROSA

26 ROSA NEWS

A Banda Entreato foi formada em 2012. Um pouco antes disso, Nei começou a tocar com dois amigos nas missas de domingo em sua comuni-dade. Esses dois amigos tinham uma dupla serta-neja, e chamaram Nei para acompanhá-los pelos shows. Com isso, o Nei conheceu o Antônio e o José. Logo, Antônio já tocava com eles na missa, mas o José somente nos shows da dupla sertane-ja. Durante o casamento de um dos integrantes da dupla, Nei e José descobrem que são de encontro de jovens, frequentam a igreja e ambos gostam de música católica, e começam a planejar um projeto “para Deus”. Ali começou um contato maior entre os dois, mas esse projeto ficou engavetado por um tempo, até o fim da dupla. Alguns meses depois que a dupla acabou, o Rosa de Saron iria fazer um show em SP e o Nei e o José resolveram ir ao

show. Durante o Show, os dois comentaram sobre o antigo projeto e resolveram tocar ele pra frente. Na mesma semana o José ligou para o Nei dizen-do que tinha arrumado o Vocalista e o Guitarrista (Olavo e Danny respectivamente) para a banda. Os quatros se reuniram e ali nascia a Entreato. Após uns dois ensaios, a banda decidiu que precisavam de alguém para fazer as bases das músicas e o Nei e o José lembraram do Antônio e o convidaram. Com a formação pronta, era ensaiar, ensaiar e ensaiar. A principio a idéia da banda era tocar em missas, grupos de orações e retiros, porém com o tempo de Deus foi mostrando a eles que o Cami-nho era outro, e com isso começou a surgir as mú-sicas próprias. Dois anos depois a Entreato lança seu primeiro EP com seis músicas.

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 27: Revista Rosa News - Edição 1.4

ROSA NEWS 27

OLAVO GUERREROOlavo é aquele típico filho de pais que viviam na Igreja. Seu pai chegou até trabalhar em uma rádio católica co-munitária um tempo. Ele cresceu no meio da música, e consequentemente, da música católica. Só que o Olavo tinha uma paixão pela música, a bateria. Ele era bateris-ta até que em um dia, na brincadeira, ele resolveu dar uma canja em um ensaio da banda que tocava na missa (isso bem antes do Entreato). Na hora, o Danny que já o conhecia falou: “Sai de trás da bateria e vem cantar agora”. Hoje, com sua técnica vocal, presença de palco e espiritualidade, ele é a linha de frente da Entreato ditan-do o ritmo do nosso show.

NEI FERNANDESComeçou como a maioria dos adolescentes da sua épo-ca, tocando rock no colégio e roda de amigos. Durante muito tempo tocou na noite de São Paulo e sempre gos-tou de compor, e também tocava violão nos Encontros de Jovens. Depois de um tempo sentiu que Deus o cha-mava para usar o seu dom para evangelizar a juventude e junto com o José tiveram a ideia de montar a Entreato. O Nei é aquele cara que sempre incentiva a banda a dar o seu melhor, nos ensaios terminamos de tocar uma música, achamos que está bom, ele vem e diz: “Da pra melhorar”.

DANNY HIGINOO Danny também começou a tocar rock no colégio e rodas de amigos. Aos 14 anos ele começou tocar em missas e desde então nunca deixou de tocar na Igreja. Tocou em um ministério por 9 anos acompanhando as Irmãs Agostinianas. O Danny é o responsável pela maio-ria das composições de nosso primeiro EP, foi ele quem trouxe a primeira composição (“Tudo que eu quero bus-car”) e nos fez começar a trabalhar esse lado de canções próprias. Além disso, ele é o que mais incentiva a todos da banda a ministrar a palavra em nossos shows, para que todos testemunhem as bênçãos de Deus em nossas vidas.

ANTONIO CARLOSO Antonio, igual ao Olavo, também cresceu na igreja acompanhando seus pais. Começou cedo a tocar vio-lão nas missas e tocou por 8 anos em um Ministério também. Quando o Ministério terminou, ele começou a tocar na noite de São Paulo (onde conheceu o José e o Nei), mas como ele mesmo diz: “Eu tocava na noite, ga-nhava uns trocados, mas saía das casas vazio, faltando algo a me preencher. Sensação essa que eu nunca tive quando tocava no Ministério, e que hoje é preenchida com a Entreato”. Dizemos que o Antônio é o coração da banda. Deus usa muito ele pra nos passar uma mensa-gem ou um recado.

Queríamos algo que represen-tasse o elo entre Deus e o Homem, tipo o elo de uma corrente (Nosso logo partiu dessa idéia). E o José veio com a idéia de Entreato, uma composição de “entre os atos”. En-tre Deus e o Homem, a música. Ovu seja, tentaremos sempre ser o Elo entre Deus e o homem com nossas canções.

JOSÉ VAGNERO José começou tocando com os seus irmãos por in-fluência do seu pai (tipo Camargo e Camarguinho sabe? risos). Eles tinham uma banda de Hardcore. Com o tem-po, José ingressou na igreja por meio do Encontro de Jo-vens, e paralelamente ia tocando na noite de São Paulo. Porém, tocar na noite não o satisfazia, ele queria fazer algo “para Deus”. Foi quando conheceu o Nei, e resolve-ram montar a Entreato. O José é o cara que cobra serie-dade nos ensaios, quer sempre fazer algo bem feito e novo, não se limita a fazer sempre a mesma coisa. Além disso, ele é o “cara de pau” da banda. Sempre dá a cara pra bater quando precisa conseguir algo para nós.

facebook.com/BandaEntreatotwitter.com/BandaEntreatoYoutube.com/BandaEntreato

[email protected]

Page 28: Revista Rosa News - Edição 1.4