revista rosa news - edição 1.8

40

Upload: revista-rosa-news

Post on 21-Jul-2016

218 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apenas com a divulgação da mesma. Divirta-se !!!

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Rosa News - Edição 1.8
Page 2: Revista Rosa News - Edição 1.8

[email protected]

Março 2015edição 1.8

Page 3: Revista Rosa News - Edição 1.8
Page 4: Revista Rosa News - Edição 1.8

SÉRGIO GOMESprojeto

lucas marquesdesigner

camila dos anjosmatérias

andré luizdesigner responsável

luan sousarevisao~ ~

leandro pedrosamatérias

rangel guimarãesdesigner - fotógrafo

jéssica vieirarevisao

ricardo biazottomatérias - editorial

ricardo de barrosmatérias

COLABORADORES

Page 5: Revista Rosa News - Edição 1.8

Saudações Rosarianas!

EDITORIAL

Por Ricardo Biazotto @ricbiazotto

Quando o Rosa de Saron anunciou uma coletiva de imprensa, marcada para o último dia 23 de março, a ex-pectativa de seus fãs contagiou todas as redes sociais. Não foi preciso muito tempo para que diversas teorias surgissem sobre o motivo de uma coletiva tão inespera-da. Acertou quem apostou que seria o anúncio de um novo trabalho da banda, que está previsto para ser lan-çado no próximo mês de novembro.

Como não poderia deixar de ser, a partir desta edi-ção passamos a acompanhar todos os preparativos para a gravação desse trabalho, que, como já se sabe, aconte-cerá nos estúdios da Rede Século 21. A primeira matéria tem algumas declarações dos membros da banda que durante a coletiva contaram mais detalhes sobre o se-gundo DVD acústico do Rosa de Saron.

Mas o mês de março não serviu apenas para a ban-da anunciar a gravação de um novo DVD. Foi também motivo de festa. Após receber CD de Ouro e DVD de Pla-tina por “Latitude, Longitude” (2013), a banda recebeu agora o CD de Ouro por “Cartas ao Remetente” (2014) e esse também é um tema tratado ao longo das próximas páginas. Outra notícia de grande destaque é a de que a atual edição do Troféu Louvemos o Senhor teve recorde de inscrições.

E se o Dia Internacional da Mulher é celebrado no mês que está chegando ao fim, a revista aproveita o mo-mento para prestar uma homenagem a todas as mulhe-res através das colunas Namoro Santo e Entre Aspas. Co-mentamos também sobre a Campanha da Fraternidade 2015, que tem como lema “Eu vim para servir” (Mc 10, 45).

Março foi um mês muito movimentado e, além de todas as novidades supracitadas, o grupo Rosa News traz também aos seus leitores um bate-papo especial e im-perdível com a banda Iahweh.

Boa leitura a todos. Paz e bem!

Page 6: Revista Rosa News - Edição 1.8

08 - EU SOU ROSA NEWS10 - GIRO DE NOTÍCIAS12 - QUARESMA “TEMPO DE CONVERSÃO” por Leandro Pedrosa

14 - PROJETO AURORA16 - NAMORO SANTO “A MULHER QUE TEME O SENHOR SERÁ ELOGIADA” por Ricardo de Barros

18 - ENTRE ASPAS “BEM MAIS PRECIOSO” por Ricardo Biazotto

20 - MINHA BANDA E O ROSA “BANDA CAMINHO CERTO”22 - CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015 “EU VIM PARA SERVIR” por Ricardo de Barros

24 - ROSA DE SARON ACÚSTICO E AO VIVO 2-326 - TWITTER28 - CD DE OURO “+ DE 40 MIL CÓPIAS”30 - TESTEMUNHO DE FÃ32 - ROSA NEWS RECOMENDA “SANTOS DE CALÇA JEANS” por Camila dos Anjos

34 - TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR “RECORDE DE INSCRIÇÕES”36 - BATE-PAPO IAHWEH “PRIMEIRA PARTE”

ÍNDICE

Page 7: Revista Rosa News - Edição 1.8
Page 8: Revista Rosa News - Edição 1.8

#eusourosanews

08 Revista ROSA NEWS

Page 9: Revista Rosa News - Edição 1.8

Revista ROSA NEWS 09

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 10: Revista Rosa News - Edição 1.8

GIRO DE NOTÍCIAS

DVDs “Horizonte Vivo Distante” e “Latitude, Longitude” no YoutubeAgora vocês podem assistir os DVDs Horizonte Vivo Distante e Latitude, Longitude completos pelo Youtube, é só acessar o canal oficial do Rosa de Saron no Youtube.

Para arrecadar fundos para gravação do novo DVD banda lança “EP Mais Que Vencedor” com participação do Gulherme de Sá.

Banda retoma turnê e se apresenta em Marília-SPA Banda Rosa de Saron, um dos mais consagrados nomes da música cristã da atualidade, retomou a turnê “Cartas ao Remetente” e se apresentou em Marília-SP no dia 21 de março, no Ginásio da Unimar (Universidade de Marília), localizado na Avenida Higyno Muzzy Filho, 1001 - Campus Universitário.

Banda Adoração e Vida lança novo projeto

10 Revista ROSA NEWS

Page 11: Revista Rosa News - Edição 1.8

Documentário Rosa NewsEm abril você vai conhecer um pouco da nossa

história. Com direção de Rangel Guimarães, vem aí “Documentário Rosa News”. O documentário

contará o início do projeto da primeira revista digital dedicada a uma banda cristã, a Revista Rosa News. O documentário terá a participação especial de Adriano

Mota, Amanda Giuzio (Coordenadora do Projeto Aurora) e Banda Rosa de Saron! Não Percam!

O showzaço do Rosa aconteceu no dia 14 de março de 2015 durante o maior festival da música católica o “Aviva Belô”. O show

aconteceu no Estádio Jornalista Felipe Drummond o “Mineirinho”, locaizado na Avenida Antônio Abrahão - Pampulha.

Belo Horizonte recebeu pela 2º vez a tour “Cartas ao

Remetente”

Revista ROSA NEWS 11

Page 12: Revista Rosa News - Edição 1.8

Em uma definição simples e bíblica, a quaresma são os quarenta dias que antecedem a Páscoa, a ressurreição de Cristo. Porém, em sua aplicação, a quaresma é um pouco mais para os cristãos. Quaresma é o tempo de conversão espiritual, oração, penitência, tudo para lembrar os quarenta dias que Jesus passou no deserto. Nesse período, predomina a reflexão sobre as provações, dificuldades e também o sofrimento de Jesus em sua morte na cruz.

Viver a quaresma é se entregar a verdadeira experiência cristã. Não basta a nós um simples jejum, uma abstinência, como se estivesse cumprindo uma obrigação de sua religião. Muitos fazem isso baseado em “conselhos” de pessoas que vivem superficialmente um momento tão intenso e tão lindo da Igreja. O jejum deve ser um ato de conversão pelo que Jesus fez por nós, é bem mais que simplesmente deixar de comer chocolate ou uma carne que goste, o ato do jejum deve ser consagrado todos os dias. Esse é o período de profunda intimidade com Jesus, entregando-lhe seu ato em prova de fidelidade e reconhecimento ao que Ele te proporcionou, dando a vida por nós. O Jejum deve ser o ato de abster de algo que goste tanto a ponto de ser um verdadeiro sacrifício, é uma verdadeira prova de amor.

Use a quaresma para voltar ao amor de Cristo. Reflita sobre seus atos de pecados, omissões, de falta com Deus e com seus semelhantes. Pratique o amor, aquele que Jesus tanto deu a você. Ser cristão é fazer da quaresma o momento chave para uma experiência única. E se essa experiência já toca seu coração a mais tempo, ajude seu irmão a sentir as mesmas maravilhas que te alcançaram. Você é especial para Jesus pelo simples fato de ser quem você é mesmo fraco e pecador, por isso está mais que na hora de mostrar- lhe que o ato de ter dado a vida por você merece um algo a mais de sua parte. Pratique o mais puro amor, viva a quaresma.

TEMPO DE CONVERSÃOPor Leandro Pedrosa @lospedrosas

QUARESMA

12 Revista ROSA NEWS

Page 13: Revista Rosa News - Edição 1.8

Revista ROSA NEWS 13

Foto

Div

ulga

ção

Page 14: Revista Rosa News - Edição 1.8

instituto padre haroldoBanda Rosa de Saron visita o Instituto em Campinas-SP

PROJETO AURORA

A Banda Rosa de Saron esteve na tarde des-sa segunda-feira (23) no Instituto Padre Haroldo, em Campinas. A convite da Instituição, os inte-grantes passaram a tarde com os jovens, em um bate papo descontraído, levando uma mensagem de amor, fé e otimismo aos assistidos.

A ação faz parte do Projeto Aurora, idealiza-do pela Banda com o intuito de organizar ações so-lidárias e ajudar instituições sociais nas suas mais diversas atuações. “Poder compartilhar um pouco da nossa história nesses 27 anos de estrada e saber que nossa trajetória pode servir de incentivo para diversas pessoas é motivo de muita alegria. Quere-mos ser instrumento de fé e espiritualidade para to-dos aqueles que nos ouvem”, conta Rogério Feltrin, baixista e fundador da Banda.

Para o guitarrista Eduardo Faro, a experi-ência foi gratificante. “Estar junto deles foi muito importante para mim. Eles me ensinaram muito. Ver a dificuldade dos outros nos faz refletir sobre nós mesmos e reavaliar a dimensão que damos aos nossos problemas”, conta.

Para o baterista Wellington Greve (Grevão), a ação foi um verdadeiro intercâmbio de experiên-cias. “As nossas histórias de vida podem influenciar as deles, assim como nos sentimos muito tocados pelos relatos que ouvimos. A troca de experiências foi muito válida. Tenho certeza de que, desse encon-tro, muita coisa boa vai sair”, finaliza.

O Instituto Padre Haroldo Rahm é uma enti-dade beneficente, sem fins lucrativos, fundada em 1978 por Padre Haroldo que desde então já aju-dou mais de 70.000 pessoas. São 3 programas que atendem crianças, jovens e adultos proporcionan-do oportunidades de mudança de vida.

Para ajudar, acesse http://www.padreharoldo.org.br/

14 Revista ROSA NEWS

Foto

Div

ulga

ção

Informações à Imprensa: Kamilla Barboza(12)9 8866.6486

[email protected]

Page 15: Revista Rosa News - Edição 1.8

Revista ROSA NEWS 15

Page 16: Revista Rosa News - Edição 1.8

“A MULHER QUE TEME O SENHOR SERÁ ELOGIADA” (Pr 31,30)

Por Ricardo de Barros Carneiro @R_icardo88

NAMORO SANTO

O Valor da Mulher não está em sua beleza externa, mas sim em sua essência criada por Deus.

16 Revista ROSA NEWS

Foto

Div

ulga

ção

Page 17: Revista Rosa News - Edição 1.8

No mês de Março a Mulher é lembrada e celebrada no dia 8 de Março dia internacional da Mulher. E na ordem natural de um relacionamento (homem e mulher), ela é essencial. Deus à criou para ser parceira do homem a sua imagem e se-melhança, ou seja doto-os de amor. “Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”(Gn 1,27). A mulher é como o pescoço do homem, o apontando para o melhor caminho, por isso deve ser sempre te-mente a Deus e saber discernir bem as coisas. “A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as pró-prias mãos a insensata derruba a sua.” (Pr 14,1) A mulher é uma das mais belas, se não for a mais bela criação de Deus, ela é doce, meiga, sensível, educadora, guerreira, batalhadora, sedutora, inte-ligente e tem uma capacidade de Amar enorme. A mulher é diferente do homem, ela não esconde seus sentimentos. Essas qualidades fazem com que elas sejam admiradas e encantadoras, e con-seguem quase tudo o que querem. Na bíblia, exis-tem várias mulheres que podem ser exemplos de mulher:

DÉBORAEra uma dona-de-casa comum, mas foi es-

colhida para ser juíza. Foi a única mulher das es-crituras sagradas a ocupar um cargo político com excelência. Ela se definia como “mãe de Israel e fazia de tudo para o bem da nação” (Juízes 4:4-16).

SARAEsposa de Abraão, o primeiro dos patriarcas

bíblicos. Deus prometeu a Abraão um filho que daria origem a todo o povo de Israel. Sara foi a mulher escolhida para dar à luz essa criança. Ela era chamada de “mãe de multidões” e vista como o modelo ideal de mulher casada.

ESTERFoi a rainha mais importante que Israel já

teve. Judia e órfã, ela foi criada por um parente. Quando se casou com o rei Assuero, Ester fez de tudo pelo povo judeu. Tem um livro da Bíblia só dela.

RUTEEla era casada com o hebreu Malom e se

dava muito bem com a sogra, Noemi. Quando fi-cou viúva, se apegou muito à sogra, a ponto de acompanhá-la até Belém. Lá, se casou com Boaz e reconstruiu a própria vida. Jesus é um dos descen-dentes de Rute.

Infelizmente hoje a sociedade, a mídia o mundo moldou seu próprio modelo de mulher. Ela tem que ser linda, magra, ter boas medidas de cintura, de quadril, de colo, ser extremamente for-mosa, mas muitas vezes sem Deus, sem inteligên-cia, sem boas qualidades. A mulher é muito mais que isso e deve ser respeitada e valorizada pelos homens. Muitas são vítimas desse padrão que a sociedade impõe, não se achando bonitas, não achando dignas de possuir bons namorados, noi-vos, esposos. O fato é que esse pensamento está totalmente enganado, a beleza da mulher está em sua essência e não no seu exterior. E Felizes são os homens que conseguem enxergar isso. Pois um dia a beleza externa acaba e o que sobra? Sobra o Amor e a amizade. “A beleza é enganosa, e a formo-sura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada.” (Pr 31,30)

“Há uma outra mulher que menina” foi te-mente a Deus, e assumiu a maior missão dada a mulher, “criar o filho de Deus para todos libertar”. A Virgem Maria é o modelo de mulher a ser seguido. Ela era doce, amorosa, sábia, corajosa, e temen-te a Deus. Maria guardava tudo em seu coração e seu silencio em muitos momentos era sua oração. Muitas vezes temos que silenciar para ouvir a voz e o querer de Deus. Não dá pra imaginar Nossa Senhora sendo promiscua, vulgar, fazendo escân-dalos. Ela era centrada, agia de acordo com sua época e era de pura obediência à Deus. Mulheres querem ser elogiadas? Não precisam se preocupar em usar as melhores roupas, os melhores cabe-los, sapatos. Sejam como a virgem Maria. Assim o homem de Deus irá enxergar sua verdadeira bele-za. “O coração de uma mulher deve estar tão bem escondido em Deus, que um homem para achá-lo, precisa buscar a Deus primeiro” - C.S Lewis. O Fato é que nada e nem ninguém pode diminuir o tama-nho do valor que à mulher tem. Por isso que os homens busquem primeiro a Deus e vivam a Deus e assim se dará o casamento perfeito. A Mulher de Deus e o homem de Deus em santidade, que eles possam viver seus sonhos de Amor.

“Linda menina!Seus olhos podem brilhar sem mentirasSem ter que doar sua purezaSeus sonhos de amor”

Revista ROSA NEWS 17

Page 18: Revista Rosa News - Edição 1.8

BEM MAIS PRECIOSO

ENTRE ASPAS

O detetive italiano Francesco Fracalossi, pro-tagonista de alguns dos meus principais trabalhos literários, não perde a oportunidade de declarar, sempre que possível, que a “mulher é o bem mais precioso criado por Deus”. Mas não é simplesmen-te esse o motivo de as mulheres terem um dia es-pecialmente dedicado a elas. Infelizmente não é apenas por esse motivo…

Desde a primeira vez em que se foi come-morado o Dia Internacional da Mulher, ainda na primeira década do século anterior, a importância das mulheres no cenário político e social ganhou capítulos mais significantes, mesmo que isso ainda seja insuficiente para que a busca por respeito e igualdade tenha enfim o resultado esperado. Por isso, o dia 08 de março não é um dia apenas para parabenizar aquelas responsáveis por nossas vi-das e pelos nossos mais sinceros sorrisos.

Ao longo das décadas, as mulheres conquis-taram alguns direitos que até então eram exclusi-vos aos homens, porém as dificuldades que elas enfrentaram no passado continuam existindo no presente e essa realidade precisa ser mudada. An-tes da mudança da realidade, no entanto, é preci-so que a mentalidade de muitos homens — e até de algumas mulheres — também sofra uma mu-dança radical.

Em sua declaração sobre o Dia Internacional da Mulher, o Papa Francisco foi mais uma vez mui-to feliz em suas palavras. Segundo Sua Santidade, “um mundo no qual as mulheres são marginaliza-das é um mundo estéril”, visto que elas não são responsáveis apenas por nos dar a vida. Francisco foi além ao afirmar que as mulheres “têm a capa-cidade de entender o mundo com outros olhos e de

sentir as coisas com coração mais criativo, mais pa-ciente e mais dócil”.

Se pensarmos por esse lado, podemos che-gar a conclusão de que vivemos em um mundo estéril, afinal, diariamente milhares de mulheres são marginalizadas das mais diversas e inimagi-náveis maneiras, dentro e fora de suas próprias casas. Elas são desrespeitadas nas ruas, através de comentários chulos; em casos mais extremos, desrespeitadas com agressões físicas e morais ou abusos sexuais, supostamente explicados pelas roupas que as vítimas usam, como se isso signifi-casse que elas querem ou merecem ser abusadas. Em outros casos, as mulheres não têm poder de escolha e suas vozes são praticamente insignifi-cantes, o que não deixa de ser uma agressão cruel.

Como um romântico incorrigível, assim como Francesco, não posso negar que a mulher é o bem mais precioso criado por Deus, porém to-dos os seus filhos têm a responsabilidade de agir para que elas sejam tratadas como tal. Mais do que isso, nossas mães, irmãs, avós, tias, professo-ras, colegas e amigas precisam ser tratadas com nada diferente que o respeito. O respeito pode ser o responsável por um mundo melhor, mas é tam-bém quem vai fazer com que a luta, em busca de melhores condições de trabalho, respeito e liber-dade, não tenha sido em vão.

O Dia Internacional da Mulher já se passou, contudo a luta deve persistir em todos os dias. Devemos sim presentear as mulheres de nossas vidas com flores, mas temos também a obrigação de estar ao lado delas, respeitá-las e, acima de tudo, agradecê-las simplesmente por existirem.

Por Ricardo Biazotto @ricbiazotto

18 Revista ROSA NEWS

Page 19: Revista Rosa News - Edição 1.8

Revista ROSA NEWS 19

Foto

Div

ulga

ção

Page 20: Revista Rosa News - Edição 1.8

BANDA CAMINHO CERTOMINHA BANDA E O ROSA

A Paróquia de Nossa Senhora do Loreto, em Jacarepaguá, sempre foi um celeiro de músicos de qualidade. Desta vez, quem surge é a Banda Cami-nho Certo, criada em meados de 2011. Composta por cinco jovens, amigos e frequentadores da pa-róquia, a banda vem iniciando sua trajetória com muito entusiasmo e coragem.

Com a missão de levar a Palavra de Deus em suas canções, onde quer que seja, embora cada um de seus componentes tenham gostos musicais próprios, buscaram como referência para o traba-lho inspirações na banda Rosa de Saron. E conse-guiram produzir um som com um DNA próprio, sem mimetismos: guitarras afiadas – com rifes e solos marcantes –, baixo e bateria muito seguros somados a voz marcante e roqueira que carrega letras com mensagens claras e refrões fortes.

Ao final de 2012, o desafio foi a gravação do CD, intitulado “Por toda minha vida”. Os frutos fo-ram músicas que falassem de nossas próprias ex-periências, entre elas, “Aprendo a Caminhar”, “Bus-que o Alto”, “Braço Forte” e “Ágape”, que estão no

CD que foi lançado após a JMJ em 2013. Após o lançamento de seu primeiro traba-

lho, a banda Caminho Certo já esteve presente em um programa esportivo na Rádio Catedral FM para falar sobre sua caminhada, fé, trabalho e projetos futuros. Também fizeram abertura do show de lançamento do CD Minha Decisão é Jesus, do can-tor Robson Ventura. Em 2014, estiveram presentes em diversos eventos das paróquias da região de Jacarepaguá , no Rio de Janeiro, levando sua sono-ridade diferente e contagiante recheada de poesia.

No começo de 2015 realizaram um show be-neficente em prol da Casa de Betânia, que acolhe irmãos moradores de rua e na sequência recebe-ram um convite para a realização de um sonho, que era abrir o show de sua banda de referência, o Rosa de Saron.

É tempo de seguir em frente, buscando no-vos desafios e rompendo barreiras para continuar realizando seu serviço de evangelização e mos-trando o único caminho que é Cristo.

20 Revista ROSA NEWS

Page 21: Revista Rosa News - Edição 1.8

CAMINHO CERTO É:• Bruno Caetano (Baixo)• Luis Eduardo Nunes (Guitarra)• Rafael Teixeira (Vocal)• Victor Delia (Guitarra)• Vinicius Delia (Bateria)

ACESSE PARA NOS CONHECER:• facebook.com/bandacaminhocerto• instagram.com/bandacaminhocerto • youtube.com/bandacaminhocerto• soundcloud.com/bandacaminhocerto• palcomp3.com/bandacaminhocerto

CONTATOS:• [email protected]• Telefone (021) 9 79199432

Revista ROSA NEWS 21

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 22: Revista Rosa News - Edição 1.8

EU VIM PARA SERVIRcf. Mc 10,45

Por Ricardo de Barros Carneiro @R_icardo88

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2015

A Campanha da Fraternidade é uma campa-nha realizada todo ano pela Igreja no período da quaresma. Com o objetivo de despertar nos fiéis e na sociedade a solidariedade em relação a um pro-blema que existe na sociedade brasileira, buscan-do caminhos para solucioná-los. Coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é escolhido a cada ano um tema, que define a rea-lidade concreta a ser transformada e um lema que aponta qual a direção que devemos seguir para superar o problema. É realizado no Domingo de Ramos no Brasil inteiro um gesto concreto da cam-panha, que se expressa na coleta da solidariedade. A arrecadação compõe o Fundo Nacional de Soli-dariedade e os Fundos Diocesanos de Solidarie-dade; 60% dos recursos são destinados ao apoio de projetos sociais da própria comunidade dioce-sana. Os 40% dos recursos restantes compõem o FNS que são revertidos para o fortalecimento da solidariedade entre as diferentes regiões do país.

O tema da campanha desse ano é “Fraterni-dade e Sociedade” e o lema é “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45) a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 busca recordar a vocação e missão de todo cristão e das comunidades de fé, a partir do diálo-go e colaboração entre Igreja e Sociedade, propos-tos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, em espe-cial pela Constituição Pastoral “Gaudium et Spes”. O texto-base reflete sobre a dimensão da vida em sociedade, que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de condutas, organizada por cri-térios e, principalmente, com entidades que “cui-dam do bem-estar daqueles que convivem”.

A Campanha da Fraternidade de 2015 tem como objetivos: aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a socieda-de, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus. Este é o objetivo geral da Cam-panha da Fraternidade 2015, convidando para sermos uma Igreja atuante, participativa, consola-

dora, misericordiosa, samaritana. Os objetivos es-pecíficos apontados no Texto Base são para fazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade; identificar e compreender os principais desafios da situação atual; apresentar os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina Social da Igreja, com elementos autenticamente huma-nizantes; identificar as questões desafiadoras na evangelização da sociedade, e estabelecer parâ-metros e indicadores para a ação pastoral; apro-fundar a compreensão da dignidade da pessoa, da integridade da criação, da cultura da paz, do espí-rito e do diálogo inter-religioso e intercultural para superar as relações desumanas e violentas; buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de Cristo de levar a Boa Nova a cada pes-soa, família e sociedade; atuar profeticamente, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para o desenvolvimento integral da pessoa e na construção de uma sociedade justa e solidária. O cartaz retrata o Papa Francisco lavando os pés de um fiel na Quinta-feira Santa de 2014. A igreja atualiza o gesto de Jesus Cristo ao lavar os pés de seus discípulos. O lava-pés é expressão de amor capaz de levar a pessoa a entregar sua vida pelo outro. É com este amor que todo ser humano é amado por Deus em Jesus Cristo. Ao entregar-se à morte na cruz e ressuscitar, como celebramos na Páscoa, Jesus leva em plenitude o Eu vim para ser-vir (cf. Mc 10,45). A Igreja Católica, através de suas comunidades, participa das alegrias e tristezas do povo brasileiro. O Concílio Vaticano II veio ilumi-nar a missão evangelizadora da Igreja. Evangelizar pelo testemunho, dialogando com as pessoas e a sociedade. No diálogo, a Igreja (as comunidades) está a serviço de todas as pessoas. Ao servir, ela participa da construção de uma sociedade justa, fraterna, solidária e pacífica. No serviço, ela edifica o Reino de Deus. ( Fonte CNBB).

Que possamos todos juntos sair do nosso comodismo e lutar pelo Melhor.

22 Revista ROSA NEWS

Page 23: Revista Rosa News - Edição 1.8

Revista ROSA NEWS 23

Page 24: Revista Rosa News - Edição 1.8

ROSA DE SARON ANUNCIA DVD ACÚSTICO

DVD ACÚSTICO

A Banda Rosa de Saron apresentou ao público nessa segunda-feira dia 23/03, por meio de coletiva de imprensa, o projeto de seu novo DVD ao vivo, que será gravado dia 8 de julho de 2015 na sede da Rede Século 21, em Valinhos/SP, com ingressos limitados.

 O trabalho intitulado “Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo 2/3” será um DVD composto por músicas mar-cantes da carreira da Banda desde o CD “Rosa de Saron – Acústico Ao Vivo”, lançado em 2008 com sucesso de vendas. “Nossos últimos trabalhos reuniram canções de sucesso, importantes para serem impressas em um CD acústico. Sofremos para decidir! Ter um repertório de sete anos, com mais de 60 músicas inéditas para escolher foi um desafio”, conta o vocalista Guilherme de Sá.

 A Banda começou 2015 com marcos importan-tes, como o CD de Ouro e o DVD de Platina por “Latitude Longitude” e o CD de Ouro por “Cartas ao Remetente”, seu 13º álbum. “Fazer um trabalho acústico nesse mo-mento de nossa carreira é celebrar, junto aos nossos fãs, uma trajetória de 27 anos fazendo música com o objetivo de levar uma mensagem de amor e fé para as pessoas. Temos material musical muito bom para um trabalho desse tipo. Nos identificamos com o formato e o trata-mos de forma especial. Agora é a hora!”, afirma Rogério Feltrin, baixista e fundador da Banda.

 O DVD

Reforçando a relação de parceria de longa data com a Rede Século 21, uma das principais emissoras ca-tólicas do país, serão utilizadas suas instalações para a gravação do trabalho. “O que podemos adiantar é que o

Novo trabalho reunirá sucessos de álbuns lançados nos últimos sete anos

trabalho seguirá uma estética que remete ao passado. Nós somos resultado do que já vivemos,  das experiências que nos fizeram crescer e amadurecer. Essa relação vai permitir reflexões diversas por parte do público. É isso o que queremos: Estimular emoções!”, finaliza Grevão.

 Toda a estrutura do novo DVD vem sendo pen-sada pela Banda desde janeiro de 2015 e, analisando o sucesso do último trabalho acústico, chegou-se à con-clusão de que uma trilogia composta por trabalhos nes-se formato seria um marco na carreira. “Lançamos o pri-meiro DVD acústico em 2008. Foi um trabalho muito bem aceito pelo público. Vamos lançar mais um álbum nessa roupagem em 2015 e pretendemos lançar outro trabalho desse tipo futuramente, fechando uma trilogia acústica”, conta o guitarrista Eduardo Faro. 

 A Banda avalia que o novo trabalho será um de-safio para todos, com o objetivo de chegar cada vez mais perto do público. “Será um DVD mais intimista, saindo do volume tecnológico que temos utilizado nos últimos tempos – com muitos painéis e leds. Queremos chegar mais perto das pessoas e sabemos que esse trabalho nos proporcionará isso”, finaliza Feltrin. 

O novo DVD tem previsão de lançamento para novembro de 2015 e a sua turnê terá duração de um ano, iniciando em janeiro de 2016. As informações sobre venda de ingressos e promoções serão disponibilizadas futuramente no site oficial da banda.

24 Revista ROSA NEWS

Kamilla Barboza (12)9 [email protected]

Page 25: Revista Rosa News - Edição 1.8
Page 26: Revista Rosa News - Edição 1.8

Rosa no twitter@ROSADESARON

26 Revista ROSA NEWS

Às vezes a resposta para perfeição não se encontra no que já existe e sim no que você mesmo está por inventar, um salve pra quem tem imaginação!Dj-Vj Du Bboy @Vjdu

Cultura do ódio nas redes chega doer, se posta coisas legais, ao invés de absorverem a boa mensagem, procuram meios de distorcê-la #+AMOR!Dj-Vj Du Bboy @Vjdu

Depois de tantos assuntos desanimadores da vida, às vezes da uma tristeza, agora embarcando pra campinas no meu vôo vi seguidamente várias gentilezas de alguns passageiros ajudando uma senhora, trocando assentos para não separar famílias, poxa que legal ainda há esperança!Eduardo Faro @eduardofaro

Quem compra programinhas pra ganhar seguidores em rede sociais é igual a cara feio olhar no espelho e achar que é o Brad Pit (risos)Eduardo Faro @eduardofaro

Tinha que pegar o cara q inventou o pop up e deixar ele 1 semana de castigo, sem poder assistir TV, sem poder tomar Danone, sei lá, algo duroRogerio Feltrin @RogerioFeltrin

Comprei 4 CDs (físicos) + 32 músicas no iTunes de uma vez (por enquanto). Não faço nada parecido faz uns 20 anos. Ando estranho.Rogerio Feltrin @RogerioFeltrin

Page 27: Revista Rosa News - Edição 1.8

Revista ROSA NEWS 27

Page 28: Revista Rosa News - Edição 1.8

+ DE 40 MIL CÓPIASCD DE OURO

Campinas, março de 2015 – Depois de receber CD de Ouro e DVD de Platina pelo trabalho “Latitude Longi-tude” no mês passado, a Banda Rosa de Saron, uma das mais importantes no cenário cristão nacional, acaba de receber CD de Ouro por seu último trabalho, “Cartas ao Remetente”. 

O reconhecimento pela venda de mais de 40 mil cópias do CD foi comemorado pela Banda: “Começar 2015 com três certificados tão importantes nos dá ainda mais disposição para fazer um trabalho cada vez me-lhor, que toque o coração das pessoas por meio de can-ções cheias de amor e fé.”, conta Rogério Feltrin, baixista e fundador da Banda. O CD “Cartas ao Remetente” é o 13° trabalho do grupo, composto por 14 faixas inéditas. Foi um trabalho de criação diferente, composto durante o final de 2013 e os primeiros meses de 2014, com letras que são fruto de um ano intenso de trabalho. “Esse CD começou a ser gravado em dezembro de 2013. Houve uma pausa de dois meses e retomamos. Essa pausa nos

Banda Rosa de Saron recebe CD de ouro por “Cartas Ao Remetente”, venda superior a 40 mil cópias de seu último

trabalho confere o certificado ao grupo

deu tempo para analisar o que já estávamos fazendo e possibilitou uma releitura das nossas experiências ante-riores. O resultado foi um CD completo, musicalmente bom e liricamente muito intenso”, conta o vocalista Gui-lherme de Sá, que também assina a produção do disco.

Clipes.  “Cartas ao Remetente” teve três músicas que viraram videoclipes. A primeira, que dá nome ao disco, possui mais de 2,1 milhões de visualizações no YouTube. A segunda, “Algoritmo”, possui mais de 200 mil views e a última, “Quando Tiver Sessenta”, teve clipe lançado em fevereiro desse ano e já alcança mais de 150 mil visualizações. Todos os videoclipes estão disponíveis no canal oficial da Banda no YouTube. 

O CD “Cartas ao Remetente”, que tem distribui-ção da gravadora Som Livre, está à venda nas principais lojas de todo Brasil e disponível para download no iTu-nes. “Quem vive a vida entre o sonho e a dificuldade, di-ficilmente deixará de se emocionar com esse trabalho”, finaliza Rogério Feltrin, baixista e fundador da Banda.

28 Revista ROSA NEWS

Foto

Div

ulga

ção

Page 29: Revista Rosa News - Edição 1.8

Revista ROSA NEWS 29

Page 30: Revista Rosa News - Edição 1.8

Conheça a linda história do Júnior Frutuoso ex-cronista da revista Rosa News

TESTEMUNHO DE FÃ

30 Revista ROSA NEWS

Há cerca de dois anos, após con-firmar minha fé na Crisma na Igreja Católica, infelizmente,

me afastei da mesma. Os motivos foram vários: não era feliz, não me sentia bem, discordava de muita coisa e entendia pou-co sobre a Igreja. Nessa época, admito que passei por alguns perrengues, um de-les é até um outro testemunho, mas gos-taria de deixar claro que nunca me afas-tei de Deus. Sempre orei e agradeci ao

Mesmo por estar sempre comigo. Nesse tempo, eu já era rosariano, ia aos shows, mas não queria voltar à Igreja. Pode pa-recer besteira, mas no tempo que eu es-tava longe da casa de Deus, fiz um amigo pela internet que eu considerava um ir-mão. Esse me ajudou tanto a superar os problemas da vida que até hoje eu sou grato ao mesmo. Foi Deus que o colocou na minha vida, porém, devido à distância, perdi o contato com ele devido a correria

Page 31: Revista Rosa News - Edição 1.8

Revista ROSA NEWS 31

da vida. Nesse tempo, comecei a trabalhar e posteriormente a estudar. Tinha bastan-te coisa para encher minha cabeça e não tinha tempo para pensar em tristezas. Mas, a tristeza da ausência desse amigo me fez desacreditar na amizade. Cheguei a acreditar que ninguém poderia ser meu amigo de verdade. Sempre via pessoas falando que haviam feito amigos por cau-sa do Rosa de Saron, entretanto, eu não conseguia ver amizade em nenhum rosa-riano, eu tinha meu coração fechado para isso. Foi então que chegou o ano de 2013, posso dizer que um abençoado ano, co-nheci mais rosarianos através da Nação Rosariana. Como administrador do grupo do Ceará, sempre ajudei a fazer encon-trões e eventos que reunisse o pessoal, tinha conhecidos, mas não tinha coragem de entregar minha confiança a ninguém. Foi em 2013 também que vi pela primei-ra vez na vida o que de fato era uma JMJ. Não pude participar, mas assisti a mesma só para ver a banda. E comecei a me per-guntar: O que era aquele evento? Por que tanta gente viajava de tão longe? A Igreja Católica ainda tem tanta influência assim? Foram perguntas que me fiz e, de maneira fraca, comecei a sentir vontade de voltar para minha Igreja. Nisso, em um dos en-contrões da NR, após a JMJ, conheci um amigo chamado Thiago, e contei para ele o que eu estava passando. Esse cara foi de grande importância para minha vida, en-tendi com ele a importância da Santa Igre-ja. Por vários dias, conversamos, até que o mesmo me convidou para ir a uma missa. E fui. Não tenho palavras para descrever a sensação, após tanto tempo longe, me senti em casa, chamado a retornar. Mas ainda sim, me contive em voltar. Nesse tempo, criei um grupo no whatsapp para

os membros da Nação Rosariana-CE e foi então que minha vida mudou totalmente. Eu encontrei amigos. Não amigos qual-quer, mas amigos que me ajudaram, me levantaram quando precisei, me deram puxões de orelha, me fizeram rir e até hoje me fazem feliz. Passava o dia conversan-do com eles de segunda a segunda, mas tinha um dia em que o grupo ficava em si-lêncio e eu sempre ficava sozinho, que era o domingo à noite. Eles iam para a mis-sa, e eu ficava em casa. Com o passar do tempo, a convivência com essa galera foi crescendo e eles passaram a convidar uns aos outros para visitar a comunidade de cada um. Como estava voltando aos pou-cos à Igreja, acabava indo também. Visitei várias igrejas de Fortaleza e sempre tinha vontade de ir mais. Só que eu tinha medo e vergonha de voltar para a igreja do meu bairro. Eu pensava que seria rejeitado, que falariam mal de mim porque passei tanto tempo longe da mesma. Mas em um dia, senti um chamado tão forte de Deus que não pude recusar e fui. Foi incrível. Vi bastante gente que me acompanhou na minha caminhada, pessoas novas e minha família que estava lá. Enfim, hoje estou de volta a minha Igreja, estou feliz e passei a entender tudo que envolve a casa de meu Pai. Sou catequista, participo todo domin-go da missa, mas continuo visitando as comunidades dos amigos que fiz graças a vocês. E acho que o mais importante des-sa minha vida, foi que eu descobri minha vocação: serei padre. Bom, não sei o que a amizade pode fazer na vida de algumas pessoas. Os meus amigos me levaram de volta para a Igreja e fizeram-me encontrar Deus de verdade. Já dizia as frases de fa-cebook: Amigo de verdade é aquele que te leva a Deus.

Page 32: Revista Rosa News - Edição 1.8

ROSA NEWS RECOMENDA!

Por Camila dos Anjos @_Camila_Angel

Santos de calça jeans Neste livro o autor Adriano Gonçalves

aborda com exemplos de vida do Beato Pier Gior-gio Frassati, exemplos pessoais entre outras histó-rias, as diversas maneiras que o jovem na atualida-de pode ser santo sem deixar de ser jovem.

Adriano mostra de maneira simples e com pitadas de humor como os jovens podem viver a santidade sem deixar de fazer as atividades que amam como: cinema, teatro e até atividades radi-cais como o alpinismo.

Ele explica que em todas as nossas ativida-des devemos ter Jesus ao nosso lado e sempre re-fletir se Ele estaria presente nesses locais e como faria para atrair mais pessoas para caminhar ao seu lado.

“Ser santo é viver a realidade, sabendo que há um poder que nos conduz! Um poder que nos impulsiona a desempenhar atitudes heroicas”. De-clara Adriano Gonçalves.

Adriano durante o livro cita orações e can-ções de diversas bandas católicas : Rosa de Saron, Banda dom , entre outras que ajudam o leitor a refletir e transformar sua vida em uma vida santa.

O AUTORAdriano Gonçalves dos Santos é mineiro

de Contagem. Membro da Comunidade Canção Nova. Atualmente, apresenta o programa Revolu-ção Jesus na TV Canção Nova e realiza palestras com diversas temáticas voltadas principalmente para os jovens.

32 Revista ROSA NEWS

Page 33: Revista Rosa News - Edição 1.8

Revista ROSA NEWS 33

Page 34: Revista Rosa News - Edição 1.8

TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR 2015 TEM RECORDE DE INSCRIÇÕES

Na 7ª Edição do maior Prêmio Nacional da Música Católica, 130 inscrições de 20 Estados brasileiros foram registradas

A 7ª Edição do maior Prêmio Nacional da Música Católica bateu recorde de inscrições. Foram 130 projetos inscritos no Troféu Louvemos o Senhor 2015. Artistas independentes, bandas, gravadoras e produtoras de 20 Estados brasileiros marcaram presença no prêmio e mostraram a força da produção musical católica no país.

As inscrições foram realizadas entre os dias 02 de dezembro de 2014 a 13 de fevereiro de 2015. Foram registradas inscrições dos Estados de: Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC), Paraná (PR), São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ), Espírito Santo (ES), Mato Grosso do Sul (MS), Goiás (GO), Amazonas (AM), Pará (PA), Tocantins (TO), Bahia (BA), Piaui (PI), Ceará (CE), Rio Grande do Norte (RN), Paraíba (PB), Pernambuco (PB), Alagoas (AL) e Brasília (DF).

Para a próxima edição, a Comissão Organizadora do Troféu Louvemos o Senhor aguarda a inscrição dos artistas católicas dos sete Estados que não participaram este ano, os de Sergipe (SE), Maranhão (MA), Acre (AC), Amapá (AP), Roraima (RR), Rondônia (RO) e Mato Grosso (MT).

Entre os dias 23 de fevereiro a 31 de março, os Jurados do Troféu Louvemos o Senhor estarão realizando a seleção e votação dos trabalhos. Após

este período, haverá divulgação dos indicados e votação popular.

As duas próximas grandes datas do Troféu Louvemos o Senhor são de premiação Técnica e Artística, divididas da seguinte forma:19/05/2015 – Entrega dos prêmios dos campos Técnicos e Instrumentais (transmissão ao vivo pela Rede Século 21);27/05/2015 – Show de premiação da 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor – Prêmio Nacional da Música Católica. Será realizado no Auditório Paulo Apóstolo, nas dependências da Associação do Senhor Jesus. Será aberto ao público e com transmissão ao vivo pelas TVs Católicas.

34 Revista ROSA NEWS

Page 35: Revista Rosa News - Edição 1.8

Na 7ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor, 32 categorias serão premiadas. O maior Prêmio Nacional da Música Católica recebeu 130 inscrições, de 20 Estados brasileiros. Este foi um recorde de participações desde o início do prêmio, em 2009.  “É com alegria que recebemos este número mais que expressivo de inscrições. Isso demonstra que estamos no caminho certo, que estamos dando ao artista católico o reconhecimento que ele merece desde sempre”, destaca o Coordenador do Troféu Louvemos o Senhor, João Mourão.

Das 35 categorias divulgadas para inscrição de projetos, apenas três não tiveram quórum, e não serão premiadas. São elas Álbum Instrumental, Álbum Infantil e Outros Instrumentistas. De acordo com o Regulamento Oficial do Prêmio, é necessário que no mínimo três projetos sejam inscritos na categoria, conforme explica o Parágrafo 2º, Cláusula 2ª:  “cada categoria da 7ª Edição do TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR – Prêmio Nacional da Música Católica – deverá ser constituída de no mínimo 03 (três) indicados, sendo que, as categorias que não apresentem o mínimo estabelecido neste parágrafo não serão avaliadas nesse evento”.

De acordo com João Mourão,  “esta regra do Prêmio ajuda a garantir que haja um mínimo de comparação de trabalhos da mesma área para avaliação e consequente premiação. Podemos, também, avaliar o crescimento deste concurso, percebendo que algumas categorias que em edições anteriores não alcançaram o número mínimo, hoje estão plenamente formadas, como: Álbum Litúrgico e DVD Independente”.

COM 130 PROJETOS INSCRITOS, O MAIOR PRÊMIO NACIONAL DA MÚSICA CATÓLICA REUNIRÁ ARTISTAS DE TODO O PAÍS E PREMIARÁ 32 CATEGORIAS

Revista ROSA NEWS 35

Foto

Div

ulga

ção

Page 36: Revista Rosa News - Edição 1.8

BATE-PAPO PRIMEIRA PARTE

36 Revista ROSA NEWS

Page 37: Revista Rosa News - Edição 1.8

Nesta edição a revista Rosa News entrevista com exclusividade Tiago Mattos (guitarrista e produtor musical da banda Iahweh uma das melhores bandas de Rock cristão

da atualidade). Essa entrevista será dividida em duas partes. E convidamos a você leitor a conhecer um pouco

mais sobre essa super banda.

Foto

Div

ulga

ção

Revista ROSA NEWS 37

Page 38: Revista Rosa News - Edição 1.8

Essa é a banda Iahweh, que lançou recentemen-te o CD Deserto, pela gravadora CODIMUC. Junto com o terceiro álbum da carreira, a banda lançou um clipe da faixa tema do disco. Lançado em abril, o vídeo já teve mais de 330 mil visualizações no Youtube. Com parti-cipação especial do padre Fábio de Melo, a canção De-serto expressa a fecundidade da experiência desértica, onde o próprio Cristo se preparou para a missão, e con-vida a cada um a também enfrentar seus desertos com força, coragem e confiança total naquele que venceu o mundo na cruz. A banda foi criada no início da década de 90 com o nome de Apocalipse. O nome Iahweh sur-giu em 1993, após participar de um festival na cidade de Cachoeira Paulista (SP). O grupo ficou em segundo lugar

com a canção Coríntios 13. Depois disso, participou de vários festivais de música, tendo como referência a ban-da Cristoatividade, pioneira do rock católico no Brasil. O primeiro disco veio em 1996. Alfa e Ômega, também lan-çado pela gravadora CODIMUC, emplacou o sucesso Sal-ve Rainha. No ano seguinte, o guitarrista Tiago Mattos e o baixista Alessandro BTN passaram a fazer parte da banda. Após o lançamento do CD, o grupo participou de grandes eventos católicos, como  Hallel  e  Hashirim, apresentou-se em programas na Rede Vida, Século 21 e Canção Nova e realizou shows em várias partes do Bra-sil. Em 2000, o grupo se ausentou dos palcos e só retor-nou às atividades em 2001, já com uma nova formação. Pensando na gravação de um novo trabalho, a banda lançou o single Volta. Porém, a dificuldade em conseguir um baterista fixo e a realização de trabalhos paralelos fizeram com que a banda demorasse seis anos gestan-do o novo repertório. O tempo serviu para amadurecer a musicalidade e a espiritualidade do grupo, que entrou em estúdio em 2007 para gravar o segundo álbum. No mesmo ano, o baterista Eloy Casagrande e o vocalista Júlio César passaram a fazer parte do grupo. Neblim foi lançado em 2008 e marcou a volta da banda aos palcos. O título do CD significa “profetas” e expressa justamente a missão da banda. Quem conhece o Iahweh desde a pri-

INTERPRETAÇÃO MARCANTE DO VOCALISTA ANDRÉ LEITE, GUITARRAS ENIGMÁTICAS DE

TIAGO MATTOS E TONINHO DE MARCO, PEGADA PRECISA DO

BAIXISTA ALESSANDRO BTN E A BATIDA FUNDAMENTAL DE ELOY

CASAGRANDE. JUNTO A ISSO, ARRANJOS OUSADOS E LETRAS FORTES, QUE FALAM DA VIDA, DO DIA A DIA, DO AMOR, DO

PERDÃO, DA FAMÍLIA, DE DEUS. O RESULTADO É ROCK’N ROLL

DE ALTÍSSIMA QUALIDADE.

Foto

Div

ulga

ção

38 Revista ROSA NEWS

Page 39: Revista Rosa News - Edição 1.8

meira formação pôde constatar o amadurecimento das letras, dos arranjos e da própria missão do grupo. Ne-blim trouxe a regravação do sucesso Salve Rainha, numa versão mais orquestrada e moderna. O disco também emplacou as canções Misericórdia, Senhor, que expres-sa uma súplica de perdão a Deus;Getsêmani, que fala da angústia suprema de Jesus, horas antes da paixão, e a própria faixa tema do disco. Em 2009, o então vocalista Júlio Cesar e o guitarrista Christian Campos deixaram o grupo. No mesmo ano, André Leite e Toninho de Mar-co integraram o time, dando ainda mais qualidade ao trabalho da banda. No ano seguinte, o  Iahweh  lançou o primeiro videoclipe: Neblim. Com um novo arranjo, a faixa tema do segundo disco contou com a participação especial da Orquestra Filarmônica do Cone Leste Paulis-ta. Gravado em Taubaté (SP), o vídeo ajudou a alavancar ainda mais o sucesso do grupo. Percorrendo o Brasil, a banda Iahweh une o peso do Rock n’ Roll e a leveza do Espírito Santo, que anima e impulsiona a Igreja.

E COMO É FAZER ROCK PARA DEUS?Eu acho que fazer rock para Deus é um ministério

muito especifico. O Rock já é segmentado fora da igreja e dentro dela mais ainda. Então Eu acho que esse nosso último cd o “deserto” foi um cd muito honesto foi um cd onde a gente realmente colocou a nossa sonoridade o que a gente gostava e em momento algum foi algo que a gente não permitiu fazer o que nos era inspirado. O Rock dentro da igreja é algo segmentado. Em com-pensação você atinge um publico jovem que na maioria das vezes não conhece ainda a Deus ou muitas vezes o cristianismo o catolicismo e muitas vezes existe essa mudança. O Iahweh acaba chegando em pessoas que não são católicos ou cristão isso pra gente é muito gratificante.

TEM ALGUMA MÚSICA EM ESPECIAL QUE MARCA A TRAJETÓRIA DA BANDA? QUAL MÚSICA E POR QUÊ?

Essas três músicas são as mais marcantes por ser nome de cd todas são nome: Deserto, Neblim e salve Rainha ela foi a principal do primeiro cd. Embora exis-tem varias músicas que a gente ama escutar e que marca nosso público.

VOCÊS PENSAM EM ALGUM DIA FAZER ALGUMA PARCERIA COM A BANDA ROSA DE SARON?

A gente tem bastante amizade com o pessoal do Rosa. Particularmente eu gosto muito do Grevão que é um baita batera, do Lerão do Duzinho e do Guilherme. Trabalhei muito com o Guilherme no estúdio, ele pro-duzia o cd do Rosa e eu participei de uns 4,5 CDs não lembro exatamente. Pode ser uma parceria sim, porque não, vamos ver! A gente está com projetos futuros te-mos boa amizade e gostamos do som deles. Pode ser que sim!

QUAIS AS NOVIDADES OS FÃS DA BANDA IAHWEH PODEM ESPERAR? A BANDA PRETENDE LANÇAR ALGUM DVD?

O que eu posso falar com certeza é que a gente tem ideias, planos talvez ainda esse ano. A gente está com planos novos sim , não diria que é um DVD mais a gente tá se mexendo sim.Eu não quero anunciar antes porque toda vez que a gente fala em um projeto e ele as vezes acaba não acontecendo ou atrasa vem uma certa cobrança. Ele não aconteceu ainda e por enquanto ele é só uma ideia é só um projeto. Tem coisas novas. Vamos ver como é que fica.

QUAIS MÚSICAS NÃO PODEM FALTAR NO SHOW DE VOCÊS?

Nosso show não pode faltar neblim, não pode fal-tar deserto, Getsemani, misericórdia senhor. Eu gosto particularmente da sangue e água no show também . Salve rainha a gente toca na maioria dos shows e versos contrários do que chorou a gente toca bastante. Entre sorrisos e choros End Of Sacrifice, abre os olhos. Vá-rias das músicas que são marcantes. É legal ver aí para conferir. Essas músicas marcaram bastante.

QUAIS SÃO AS INFLUÊNCIAS MUSICAIS DA BANDA IAHWEH?TEM ALGUMA BANDA INTERNACIONAL QUE VOCÊS CURTEM BASTANTE, QUAL?

Acho que isso varia bastante. Influências são momentos. Dificilmente você vai ter influência de uma banda por muito e muitos anos. Ninguém fica escutan-do a mesma música a vida inteira. Acho que não existe nenhuma influência especifica de banda internacional. O eu que posso dizer com certeza é que a gente gosta de música boa. Nós escutamos vários tipos de músicas boas músicas que realmente possam nos acrescentar e nos emocionar e vários estilos. É Impossível escutar uma guitarra tocada pelo B. B. King e não apreciar. Uma voz, o espetáculo que era o Michael Jackson. Diferentes cantores e instrumentistas que sem dúvida acabam in-fluenciando também. Mais a gente escuta muito o que está acontecendo na música moderna .tanto no rock quanto na parte fora do Rock.

[email protected] Fone (12) 9.9727-0090www.iahweh.com.br

facebook.com/iahwehyoutube.com/user/iahwehtwitter.com/BandaIahweh

instagram.com/iahweh

Revista ROSA NEWS 39

Page 40: Revista Rosa News - Edição 1.8