revista quadra prime iv

148
1 www.quadraimoveis.com.br Tabatinga e Miami Mais do que nunca ano número edição IV 004 VERÃO 2014 / 2015 quadraimoveis.com.br Por motivos diversos, esses são os destinos sonhados por muitos! Saiba porquê!

Upload: quadra-imoveis

Post on 07-Apr-2016

230 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Chegamos a 4ª edição da Revista Quadra Prime. É sempre um desafio para a equipe da Quadra Imóveis e seus parceiros, desenvolverem uma publicação melhor a cada ano, mas também é uma satisfação enorme poder acompanhar a evolução e os resultados positivos desse trabalho.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Quadra Prime IV

1www.quadraimoveis.com.br

Tabatingae Miami

Mais do que nunca

ano número ediçãoIV 004 VERÃO 2014 / 2015

q u a d r a i m o v e i s . co m . b r

Por motivos diversos, esses são os destinos sonhados por muitos! Saiba porquê!

Page 2: Revista Quadra Prime IV

2 QUADRAPRIME

Page 3: Revista Quadra Prime IV

3www.quadraimoveis.com.br

Page 4: Revista Quadra Prime IV

4 QUADRAPRIME

hegamos a 4ª edição da Revista Quadra Prime. É sempre um desafio para a equipe da Quadra Imóveis e seus parceiros, de-

senvolverem uma publicação melhor a cada ano, mas também é uma satisfação enorme poder acompanhar a evolução e os resultados positivos desse trabalho.

Divulgamos pela primeira vez a parce-ria das empresas Quadra Imóveis e Bright Investiments, que somarão suas experti-ses para proporcionar um atendimento exclusivo e personalizado aos clientes e amigos na Flórida, Estados Unidos.

No Brasil, o Litoral Norte Paulista passa por um crescimento tão evidente, que é sempre possível apresentar novidades aos leitores. Em Caraguatatuba, o cora-ção da região, acompanhamos projetos em andamento como a Nova Orla da Massaguaçú, que proporcionará mais qualidade de vida a moradores e visitan-tes, bem como a execução das obras dos Contornos Norte e Sul, que estão a todo vapor e com certeza irão melhorar muito o acesso às cidades do Litoral Norte.

Em crescente expansão, a adminis-tração municipal de Caraguá já sinalizou interesse no investimento em um telefé-rico e espera apoio da iniciativa privada para realização do empreendimento turístico. Por falar em turismo, trouxemos reportagens sobre a Ilha do Tamanduá, dica das melhores baladas para curtir no Litoral Norte e um calendário de eventos gastronômicos para você não perder nenhuma chance de experimentar as de-

lícias caiçaras. Na área de esportes, desta-camos um evento esportivo tradicional que acontece há nove anos no Condo-mínio Costa Verde Tabatinga (CCVT). A Corrida de Revezamento Tabatinga se consolidou e em 2014 reuniu mais de 250 pessoas. Se você não é adepto das corridas, não tem problema! Essa edição também traz duas reportagens sobre golfe: uma dela conta com exclusivida-de sobre o primeiro campo de golfe da região, que será construído dentro do CCVT e a outra do primeiro campeonato profissional de golfe no país, que será realizado em 2015, pela PGA do Brasil (Professional Golf Association). É muita coisa boa em uma só edição!

Mas, não acaba por aqui. A Quadra Prime está recheada de informações im-portantes para você, que está em busca do imóvel perfeito para morar, descansar e curtir com a família. Benefícios de um condomínio fechado, sistema próprio de abastecimento de água e esgoto e arqui-tetura moderna estão em pauta nessa publicação. Se você ainda não se decidiu sobre qual imóvel comprar, nossa dica é alugar uma casa ou apartamento de alto padrão no CCVT e desfrutar de dias de sol à beira mar – com risco eminente de se apaixonar pelo lugar! Afinal de contas, esse é um local onde é possível unir de-senvolvimento, sofisticação, lindas praias e natureza exuberante!

Sinta-se em casa! Boa leitura!

Mais um ano dedesafio e conquistas!

nota do editor

DIREÇÃO GERALAntonio J. P. Bastos (Pinheiro)

Rubens Y. Teramae

DIREÇÃO DE MARKETING E PUBLICIDADERogério Alves

EDITORIAAgência MayPress – Eventos e Comunicação

[email protected]

EDITORESMayara Peixoto

Rogério Alves

JORNALISTA RESPONSÁVELDenise Cusato – MTB 65539-SP

REDAÇÃOFabiana Lima, Luciana Fuoco,

Daniele Buosi, Ricardo Hiar e Vera Teixeira

ARTE GRÁFICA E DIAGRAMAÇÃOWagner Erlon

TIRAGEM3 mil exemplares

DISTRIBUIÇÃO DIRIGIDALitoral Norte e Sul de São Paulo

São Paulo CapitalVale do Paraíba

Litoral Sul do Rio de Janeiro

IMPRESSÃOGráfica F.Carmo

A Revista Quadra Prime é uma publicação de

Quadra Imóveis

Rodovia SP 55, Praça I, Loja BL 01Condomínio Costa Verde Tabatinga

Caraguatatuba / SP

Para anunciar: [email protected]

www.quadraimoveis.com.brwww.quadrayachts.com.br

Page 5: Revista Quadra Prime IV

5www.quadraimoveis.com.br

6

índice

6

22

32

62

68

Mais do que nunca

MiamiA metrópole tem se tornado, cada vez mais, o destino e referência de milhões de turistas do mundo inteiro

22O primeiro campo de

Golfedo Litoral Norte será na Tabatinga, confira!

32Arquitetura

ModernaUma nova concepção

62Locações de

LuxoEstadia em alto padrão

68Ilha do

TamanduáPaixão a primeira vista!

E muito mais!

Page 6: Revista Quadra Prime IV

6 QUADRAPRIME

Miami

Negócios&Business

A metrópole tem se tornado, cada vez mais, o destino e referência de milhões deturistas do mundo inteiro

Mais

nuncado que

Miami

Texto: Marcelo CordeiroFotos & Ilustrações: Divulgação/Bright Investiments

oje dizem que Miami fala português. Ou que Miami é a “cidade brasileira” que mais deu certo. Independentemente dos motivos, a cidade é daquelas raras que combinam bele-za natural com vasta oferta de serviços. Nas

últimas décadas, a cidade americana já havia se consoli-dado como destino de exilados da ditadura cubana, de venezuelanos, e de argentinos em busca de um canto para investir seus dólares. Hoje, porém, os brasileiros en-contram-se entre os mais interessados em se fixar, tempo-rária ou permanentemente na Flórida. São quilômetros de praias de areia branca e mar azul de frente para o Caribe. Além disso, para quem gosta de ir às compras, não existe melhor destino no mundo. Inúmeros outlets que fazem

a festa dos estrangeiros. Para os padrões brasileiros, seus preços são baixíssimos. Eletrônicos roupas, ítens de deco-ração, cosméticos, eletrodomésticos, artigos para bebês, tudo custa bem menos. Quase sempre, metade do valor praticado no Brasil. Às vezes, um quarto. Os serviços pú-blicos e os parques funcionam e são bem conservados. A sensação de segurança permite que se caminhe a qual-quer hora do dia. As escolas públicas são de qualidade. O clima é excelente o ano todo. A Art Basel, maior feira de arte contemporânea do mundo, acontece todo dezem-bro. Além disso Miami é perto de tudo, de São Paulo está apenas oito horas de voo. Nova York, pouco mais de duas horas. Dezenas de voos diários conectam Miami ao Brasil hoje em dia.

Page 7: Revista Quadra Prime IV

7www.quadraimoveis.com.br

Dois dos maiores empreendimentos imobiliários em desen-volvimento nos Estados Unidos atualmente se encontram em Miami: o Brickell City Center e o World Trade Center.

7 Motivos parainvestir em Miami

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

O Grupo LVMH, Louis Vuitton, está investindo aproximada-mente US$500mm na construção de um shopping de altís-simo padrão, o qual terá as maiores marcas da luxo mun-dial: Cartier, Louis Vuitton, Louboutin, Prada, Hermes, etc.

Restaurantes do mundo inteiro tem aberto filiais em Miami: Zuma, Daniel Boulud, Cipriani, etc.

Arquitetos de renome mundial como por exemplo Zaha Hadid começaram a desenvolver edifícios em Miami.

Diversos museus estão sendo projetados para os próximos anos.

Alguns dos maiores fundos de investimentos mundiais re-centemente anunciaram a mudança de suas sedes para a Miami.

O bairro de Wynwood fez de suas ruas uma grande gale-ria de arte alternativa e vem concorrendo com Chelsea de Nova Iorque em números de galerias de arte (recentemen-te Wynwood foi eleito pelo Financial Times como um dos 10 lugares mais “cools” para se visitar na atualidade).

Mandarin Hotel em Brickell Key

Um dos mais desejados balneários do mundo, Miami

Page 8: Revista Quadra Prime IV

8 QUADRAPRIME

Negócios&Business

Saint Regis Residences

Saint Regis Residences

Page 9: Revista Quadra Prime IV

9www.quadraimoveis.com.br

Os brasileiros atualmente só perdem para os canadenses como os maiores compradores de Miami e todo o estado da Flórida. Estima-se que mais de 250 mil brasileiros atualmente vivem na Flórida.

Segundo Marcelo Cordeiro, da Bright Investments, além de todas as vantagens descritas acima, os brasileiros também descobriram as vantagens “financeiras” de se adquirir um imó-vel nos Estados Unidos, mais especificamente na Flórida. Pri-meiramente, a aquisição de um imóvel hoje no Estado ameri-cano possui um custo inferior ao Brasil, isso apesar da recente valorização dos imóveis após a crise do subprime a cinco anos atrás. Existe ainda uma perspectiva forte de valorização dos imóveis devido a todos os investimentos feitos hoje em dia na cidade e devido a característica de refugio de ricos do mundo inteiro, mais recentemente os russos e europeus tem inves-tido fortemente em Miami. Hoje existe uma expectativa em torno da vinda dos asiáticos para a cidade, o que ocasionaria, ainda mais, a valorização dos imóveis. Os brasileiros também tem descoberto a possibilidade de financiamento a custos em

torno de 4% fixos ao ano, por até 30 anos. Financiamentos na grande maioria das vezes super fácies de se conseguir, muitas vezes em menos de 1 semana, sem toda a burocracia do Bra-sil. Finalmente, a aquisição de um imóvel na Flórida significa uma diversificão patrimonial, um investimento num país com instituições seguras e com uma moeda forte e estável.

Ainda, segundo Marcelo Cordeiro, outra vantagem na aqui-sição de um imóvel na Flórida está relacionada a qualidade dos empreendimentos em desenvolvimento que são verda-deiros resorts, com spas, academias com aparelhos de pri-meira linha, quadras de tênis, restaurantes, acabamentos de altíssimo padrão, etc.

Entretanto, não só de Miami “vivem” os brasileiros. A Flórida é um estado grande com outras cidades de altíssima qualida-de de vida. Para os que desejam uma vida mais pacata, com lindas praias e todos os benefícios oferecidos por Miami, exis-tem Fort Lauderdale, Boca Raton e Palm Beach que ficam en-tre uma e duas horas de carro no sentido norte e estão entre as melhores opções.

Page 10: Revista Quadra Prime IV

10 QUADRAPRIME

Negócios&Business

Lazer ouinvestimento?

Quadra Imóveis recen-temente estabeleceu uma parceria com a Bri-ght Investments, imobi-liária sediada em Miami.

A parceria é motivada pelo interesse da Quadra Imóveis em melhor aten-der a crescente demanda dos seus clientes e amigos pelo mercado americano.

A parceria amplia o universo de consultoria e possibilita orientar clientes na análise e recomenda-ção de investimentos imobiliários na Flórida, como, por exemplo, shopping centers de diversos ta-manhos, pontos comerciais, como lojas, farmácias, CVS e Walgreens, postos de gasolina, hotéis, terrenos e imóveis residenciais novos e usa-dos.

As empresas compartilham da mesma filosofia de dar atendimento personalizado, com foco nas neces-sidades de cada cliente.

Alguns clientes, por exemplo, pre-ferem imóveis na praia, enquanto outros preferem em centros urbanos. Uma vez entendida as necessidades e o perfil de cada cliente a Quadra e a Bright fazem sugestões das me-lhores oportunidades disponíveis no mercado imobiliário americano.

Com isso, o cliente da Quadra Imóveis poderá contar com a asses-soria em todo o processo, sugerindo a melhor estrutura de investimento, contratação de advogados, conta-dores e na obtenção de financia-mento, administração do imóvel ad-quirido, se desejado pelo cliente.

Hoje, além da demanda por uma

segunda ou terceira moradia em Miami, existe uma forte busca por “renda” em moedas fortes como o dólar. A aquisição de propriedades com renda – que pode ser comer-cial ou residencial – aliada ao forte potencial de valorização dos imóveis decorrente da retomada e estabilida-de da economia americana – que se-gundo informações divulgadas pelo Departamento do Comércio em 25 de novembro de 2014 o crescimento havia sido de 4,6% a.a – deve se pro-var no atual momento, como uma das decisões mais sábias de investi-mento a médio e longo prazo.

“A parceria com a Bright Investments é motivada pela busca constante em assessorar nossos clientes e amigos em suas principais demandas imobiliárias.’’

“Há tempos procurávamos uma parceira em Miami que oferecesse uma orien-tação profissional diferen-ciada , visando atender às necessidades individuais de cada cliente para a melhor opção de investimento.Encontramos a Bright Investments, que veiopara complementar esta necessidade.”

“Tudo foi pensado para que a estrutura da Qua-dra Imóveis somada com a da Bright Investiments fique à disposição dos clientes e amigos, para aquisições seguras e bem orientadas nos Estados Unidos.”

Gerson Frateschi, Gerente da Quadra Imóveis.

Pinheiro Bastos, sócio daQuadra Imóveis.

Rubens Y. Teramae, sócio da Quadra Imóveis.

Page 11: Revista Quadra Prime IV

11www.quadraimoveis.com.br

Quadra Prime: Qual sua visão atual de Miami?Marcelo Cordeiro: Miami virou uma cidade única no mundo para brasileiros. Oferece, hoje, uma vida cultural de primeiro nível, bons restaurantes, opções de compras e shoppings incríveis, segurança, educação e, ainda, está a 8 horas de São Paulo. Hoje temos dezenas de voos diários conectando Miami ao Brasil. Comprar um imóvel em Miami é muito mais fácil do que comprar um no Brasil. Os financiamentos são extremamente fáceis de se obter e os preços dos imóveis ainda estão atrativos.

Quadra Prime: Qual sua visão para o futuro?Marcelo Cordeiro: O futuro de Miami é muito promissor. A cidade virou capital e/ou destino não só de latinos, mas também de europeus, russos e, acima de tudo, canadenses e nova-iorquinos. Hoje já vemos movimentos de fundos de investi-mentos de Nova Iorque mudando suas operações para Miami. Existe ainda uma expectativa grande dos chineses. Hoje os chineses estão investindo no Brickell City Center.Temos visto cada vez mais chine-ses comprando apartamentos em Miami. Recentemente tivemos o anúncio de 2 mega projetos: o World Trade Center com mais de 700 mil metros quadrados de constru-ção e o observatório de Miami.Há ainda diversos projetos culturais sendo desenvolvidos ao mesmo tempo.

Quadra Prime: Existem outras opções fora de Miami?Marcelo Cordeiro: Miami obvia-mente é o destino mais requisitado. Entretanto temos visto uma grande quantidade de brasileiros compran-do em Orlando. Eu particularmente sou grande admirador das cidades mais ao norte de Miami como Boca Raton e Fort Lauderdale. Essas cida-des oferecem tudo que temos em Miami, só que com uma vida mais pacata. Boca e Fort são literalmente cidades de primeiro mundo.

Quadra Prime: Onde está a maior demanda?Marcelo Cordeiro: Isso depende muito do estilo de vida que você quer ter. Muitos procuram a região da Brickell por ser uma região mais central e por ter preços ainda mais acessíveis que em muitos lugares na praia. Outros gostam de Sunny Isles por estar na praia e perto dos shoppings centers. Alguns preferem pagar um pouco mais e fincar sua residência no SOFI (South of Fifth), região mais badalada de Miami, onde prédios como o Continuum e Apogee são vendidos a preços aci-ma da média do resto do mercado.

Quadra Prime: O processo de aqui-sição de um imóvel nos Estados Unidos é simples?Marcelo Cordeiro: Extremamente. Existe algumas estruturas de aquisi-ção para evitar imposto de sucessão. De um modo geral, tudo é feito em alguns dias.

PerfilEntrevista concedida por Marcelo Cordeiro, sócio da Bright Investments

Marcelo Cordeiro, ex-executivo do merca-do financeiro e sócio da Bright Investments com filiais em Miami e São Paulo.

“Comprar um imóvel em Miami é muito mais simples do que comprar um no Bra-sil. Os financiamentos são extremamentes fáceis de se obter e os preços ainda estão atrativos.”

[email protected]

12.3884-1418)

Page 12: Revista Quadra Prime IV

12 QUADRAPRIME

Negócios&Business

Miami oferece aos interessados em adquirir umimóvel diversas oportunidades de edifícios e localizações

Uma das regiões mais dinâmicas e centrais de Miami. A Brickell, por alguns considerada a capital financeira do Sul dos Estados Unidos, é o coração de Miami. Grande parte dos negócios da cidade, especialmente do setor financeiro, se encontra nessa região. Grandes bandeiras de hotéis como o Four Seasons e o Mandarim se estabe-leceram por lá.

A Brickell tem sido objeto de desejo dos grandes incor-poradores ao longo dos últimos anos. Atualmente mais de 15 empreendimentos residenciais estão sendo cons-

Brickell

Brickell City CenterMillecento

SLS Lux

Page 13: Revista Quadra Prime IV

13www.quadraimoveis.com.br

truídos na região. 90% desses empreendimentos encontram-se totalmente vendidos: Millecento, Bond, SLS Hotel, etc. Os últimos lançamentos com unidades ainda disponíveis são o SLS Lux e o Brickell City Center.

MillecentoO Millecento foi o primeiro prédio a ser lançado

na região da Brickell após a crise imobiliária. O pré-dio tem a marca Pinifarina por trás (que desenham os carros da Ferrari). O prédio foi inteiramente ven-dido em menos de duas semanas. A entrega do empreendimento está prevista para janeiro de 2015.

SLS LuxO mais novo lançamento da Brickell, encontra-se

em fase final de vendas. As unidades são de 1 a 3 quartos. Os preços variam de US$ 500 mil a US$1.5 milhão.

Brickell City CenterO Brickell City Center veio para mudar comple-

tamente a região da Brickell. Um dos maiores pro-jetos imobiliários em andamento nos Estados Uni-dos. Com investimentos de mais de US$ 1.5 bilhão, o projeto terá mais de 500 mil metros quadrados de área construída. Serão 820 apartamentos em duas torres, 263 quartos de hotel, 300 escritórios em uma outra torre, e ainda um shopping center com aproximadamente 50 mil metros quadrados de lo-jas, restaurantes e cinemas, com a Saks Fith Avenue como loja âncora.

Brickell City Center

SLS Lux

Page 14: Revista Quadra Prime IV

14 QUADRAPRIME

Downtown

Negócios&Business

Há alguns anos atrás, a região de Downtown era con-siderada uma área não muito nobre na cidade, porém, tem atualmente recebido diversos investimentos priva-dos e públicos com objetivo de rejuvenescer a região.Diversos empreendimentos foram lançados ao longo dos últimos anos, inclusive com a chegada de restau-rantes de renome mundial como o Zuma. Mais especifi-camente tivemos nos últimos seis meses o lançamento de três projetos que marcaram uma nova fase na histó-ria de Miami.

One Thousand MuseumConsiderado entre os dez mais espetaculares edifí-

cios residências do mundo. Super luxuoso, inovador, e desenhado pela reconhecida arquiteta Zaha Hadid (pri-meira mulher a ganhar o Prêmio Pritzker), o One Thou-sand Museum possui 62 andares e 83 super luxuosos apartamentos. O edifício possui heliponto com aparta-mentos entre 450m² a 1,500m². Os apartamentos cus-tam entre US$ 5mm e US$ 45mm (cobertura). Região de Downtown

One Thousand Museum

Page 15: Revista Quadra Prime IV

15www.quadraimoveis.com.br

Skyrise MiamiUm observatório de mais de 300 m de altura que

será construído por US$ 500 milhões. O Skyrise já está sendo chamado da Torre “Eiffel de Miami”

World Trade CenterO World Trade Center é o mais recente lançamen-

to imobiliário de Miami. Na realidade o World Trade Center será um dos maiores projetos já executado no estado da Flórida, com mais de 75 mil metros de área construída de comércio e entretenimento, com a Macys e a Bloomingdale’s como lojas âncoras.

O projeto também contará com o maior hotel para Centro de Convenções da Flórida com 1.800 quartos. O centro de convenções terá aproximada-mente 60 mil metros de área construída. O projeto abrange dez quarteirões inteiros em Downtown Miami e contará também com um edifício residen-cial com 470 unidades, cujas vendas começaram a ser realizadas no final de novembro.

World Trade Center Skyrise

Paramount um dos residenciais do Trade Center

Page 16: Revista Quadra Prime IV

16 QUADRAPRIME

A região de Edgewater, localizada logo após Downtown, tem sido considerada a região com maior transformação e, talvez, mais quente do mo-mento em Miami. Até algum tempo atrás, Edgewater era uma região de terrenos abandonados e residên-cias de baixo valores. Entretanto, a falta de terrenos na região da Brickell e Downtown, e devido a visão de alguns incorporadores locais que adquiriram quase que a totalidade dos terrenos na região, Edgewater se transforma na região de desejo de muitos.

A região teve nos últimos anos diversos lança-mentos residenciais como o Icon Bay (100% ven-dido), o Biscayne Beach, e mais recentemente um mega empreendimento do Related Group cha-mado Paraiso, que consiste em cinco prédios num grande complexo residencial.

Edgewater possui algumas grandes atratividades, primeiramente a região se encontra literalmente a

Edgewater/Midtown

Negócios&Business

Icon Bay

One Paraiso

Page 17: Revista Quadra Prime IV

17www.quadraimoveis.com.br

poucas quadras de Wynwood, que possui hoje a segunda maior concentração de ga-lerias de arte do USA, atrás apenas do Chel-sea em NY. Eleita também recentemente uma das regiões mais “cool” do mundo. Um passeio por Wynwood é um experiên-cia única. Uma parada obrigatória seria no Panthe Coffee. Edgewatter também se en-contra a poucas quadras do Miami Design District, região das grifes mundiais mais “tops” e patrocinada pela Louis Vuitton.

Icon BayO Icon Bay foi o primeiro lançamento

da região de Edgewater. O prédio foi total-mente vendido em menos de um mês. O projeto será entrega no começo de 2015.

One Paraiso and Paraiso BayO One Paraiso e o Paraiso Bay são os

últimos lançamentos da região. O Projeto como um todo consiste em quatro prédios: One Paraiso, Paraiso Bay 1 e Paraiso Bay 2, e o Paraiso Bayviews. Sucesso absoluto, o projeto encontra-se em fase final de vendas com o lançamento do Paraiso Bay 2 e do Paraiso Bayviews.

Paraiso Bay

Paraiso Bay

One Paraiso

Page 18: Revista Quadra Prime IV

18 QUADRAPRIME

Negócios&Business

A região do Bal Harbour e Surfside é bastante conhecida devido ao famoso Bal Harbour Shops. Essa região é um pou-co mais tranquila do que as outras descritas, mas nem por isso menos glamourosa.

St. Regis Bal Harbour ResidencesÚltimo empreendimento imobiliário da região, finalizado

em 2012, foi um sucesso absoluto. Com apartamentos de 2 a 5 quartos, em frente à bela praia do Bal Harbour. Os apartamen-tos foram vendidos entre US$ 3 milhões a US$ 15 milhões. O empreendimento possui 268 apartamentos e mais 168 quartos do Hotel St Regis.

Surf Club Four Seasons Private ResidencesO Four Seasons é atualmente um dos mais badalados em-

preendimentos de Miami. Terá 151 apartamentos de 1 a 4 suí-tes e com preços de US$ 4 milhões a US$ 25 milhões e mais

Bal Harbour/Surfside

Fendi Building

Fendi Building

Page 19: Revista Quadra Prime IV

19www.quadraimoveis.com.br

77 quartos de hotel. Projeto do aclamado arquiteto Richard Meier, ganhador do Prit-zker Prize . Com 60% vendido, a previsão de entrega é para início de 2017.

Oceana Bal HarbourOutro lançamento recente na região

do Bal Harbour, o Oceana encontra-se 50% vendido. Empreendimento de altís-simo padrão, com obras de arte do hoje aclamado escultor Jeff Koons. O empre-endimento possui 28 andares e 240 apar-tamentos de 1 a 4 suítes, mais as cobertu-ras e as coberturas duplex. Apartamentos estão sendo vendidos a partir de US$ 2.5 milhões. Entrega prevista para dezembro de 2016.

Fendi Chateau ResidencesPrimeiro projeto imobiliário da famosa

grife Fendi, o Fendi Residences foi lança-do a poucos metros do Four Seasons e promete não ficar aquém. Fendi Ocean é um projeto super exclusivo. Ao contrário da maioria dos projetos hoje em Miami, o Fendi terá somente 12 andares e 60 uni-dades entre 350m² e 700m². Os preços co-meçam em US$ 5 milhões.

Four Seasons

Saint Regis Bal Harbour

Four Seasons

Page 20: Revista Quadra Prime IV

20 QUADRAPRIME

Negócios&Business

A região de Sunny Isles tornou-se bastante popular ao longo dos últimos anos. Além de estar “pé na areia”, diversos novos empreendimentos inovadores e encontra-se próximo do Aventura Mall e do Bal Harbour Mall, shoppings bastante procurado pelos brasileiros.

Turnberry Ocean ClubCom 154 residências, e projetado pelo famoso arquiteto

Carlos Zapata, o Turnberry Ocean Club é o mais novo lança-mento da região de Sunny Isles Beach. O edifício contará com restaurante próprio, coffee bar, pool bar, uma piscina no 30º andar, etc.

Armani ResidencesCom 60 andares e 260 unidades, o Armani Residences en-

contra-se mais de 50% vendido. As unidades vão de 140 mes-tros quadrados a 345 m². Os preços variam de US$ 1.2 milhão a US$ 5.5 milhoes. O arqueiteto desse fantástico empreendi-mento é o aclamado Cesar Pelli (Petronas Towers). Porsche Tower

Empreendimento lançado em 2013 e com somente 132 unidades. Encontra-se com quase a totalidade das unida-des vendidas. Projeto bastante ousado, onde os moradores podem estacionar seus veículos dentro das suas respectivas

Tumberry Ocean Club

Fisher Island

Tumberry Ocean Club

Sunny Isles

Page 21: Revista Quadra Prime IV

21www.quadraimoveis.com.br

Porsche Tower

Armani Residences

Fisher Island

unidades. Ou seja, os moradores, terão a oportunidade de sair do carro já na sua sala de estar! Os apartamentos são espaçosos, entre 450m² e 900m², e os preços variam de US$ 5 millhões a US$ 20 milhões.

Existem, ainda alguns, empreendimen-tos que merecem destaque. Um deles é o Faena Miami Beach. Um projeto exclusivo de US$ 1 bilhão, cuja cobertura de 800 m² foi vendida por US$ 60 milhões. Infeliz-mente, aos interessados, 100% das poucas unidades já foram comercializadas.

Na grande Miami existe ainda um lu-gar bastante exclusivo, chamado Fisher Island. Uma pequena ilha localizada entre Downtown e Miami Beach. Possui estru-tuta própria e completa com restauran-tes, escolas, supermercados e campo de golfe. O local é um recluso de milionários do mundo todo. Alguns consideram o re-cluso mais exclusivo dos Estados Unidos. Atualmente existe um projeto pequeno em andamento, o Palazzo del Sol, com apenas 47 unidades em 10 andares, entre 350 m² e 900 m². Preços entre US$ 5 mi-lhões e US$ 25 milhões.

Porsche Tower

Page 22: Revista Quadra Prime IV

22 QUADRAPRIME

golfeO primeiro campodo Litoral Norte serána Tabatinga

22 QUADRAPRIME

LifeStyle

Page 23: Revista Quadra Prime IV

23www.quadraimoveis.com.br

na TabatingaFaltava um espaço para confraternizar com os amigos, um espaço de convivência. Agora os moradores do CCVT terão isso“.

José Lucena, arquiteto responsável pelo projeto do Club House de Golfe

oda estrutura que comportará o campo e o clube de golfe será construída dentro do Condomínio Costa Verde Tabatinga, localizado na Praia da Tabatinga, em Ca-raguatatuba.

A área do campo de golfe já existia desde a fundação do empreendimento há mais de 40 anos. Quando o grupo de franceses italianos idea-lizaram o condomínio, pensaram no campo de golfe como carro chefe e principal atrativo de vendas do empreendimento. Durante um período, após seu lan-çamento, o campo foi aproveitado pelos condômi-nos, mas aos poucos foi ficando esquecido.

Para José Palma gestor do projeto e responsável pela implantação do clube de golfe, o condomínio “estava caminhando na contra mão do mercado”, por ter um campo sem uso dentro do CCVT. “Enquanto os empreendedores, hoje, constroem campos de golfe como atrativo para vender lotes de alto luxo, nós te-mos um condomínio consolidado, de altíssimo nível, com qualidade de vida e um campo de golfe total-mente abandonado”, justifica.

O projeto de implantação do Campo de Golfe foi desenvolvido pelo arquiteto Cláudio Golombek, que optou por reduzir a estrutura de 18 para nove bura-cos. Para essa redução, o arquiteto levou em conta as necessidades dos futuros usuários. “Analisamos o per-fil do jogador médio brasileiro. Nossa filosofia, na cria-ção desse campo, foi de satisfazer todas as categorias de jogadores enfatizando aquele com H’Cap entre 15 e 30, que representa 90% dos golfistas no Brasil”, escla-rece Golombek.

O arquiteto se atentou às solicitações vindas dos idealizadores do campo, que pediram atenção espe-cial quanto a arquitetura paisagística, onde todas as residências próximas ou com vista para o campo fos-sem contempladas com grandes espelhos de água e a preservação da área verde entre as casas e o campo.

Além da preservação e do cuidado com a estética e paisagismo do campo, Golombek trouxe aspectos

23www.quadraimoveis.com.br

Texto: Fabiana LimaFotos: Meramente Ilustrativas/Divulgação

Page 24: Revista Quadra Prime IV

24 QUADRAPRIME

O campo será como um ponto de referência aos condôminos e praticantes do golfe, onde poderão desfrutar de um ambiente harmonioso e saudável, solidificando os valores que o esporte promove”

Cláudio Golombeck

modernos para o projeto, com características adequadas e de acordo com a exigência dos golfistas. “O campo será como um ponto de referência aos condôminos e praticantes do golfe, onde poderão desfrutar de um am-biente harmonioso e saudável, solidificando os valores que o esporte promove”, idealiza.

O Litoral Norte não conta com campos de golfe, os mais próximos estão localizados no Frade, no Rio de Janeiro, o mini campo da Ri-viera de São Lourenço, no litoral Sul de São Paulo e um em São José dos Campos, interior do Estado.

Outro arquiteto renomado também foi contratado para projetar o Club-House que será construído em paralelo ao campo. José Lucena, também é condômino no CCVT e fi-cou responsável por desenvolver uma planta com objetivo de atender as necessidades de públicos específicos do condomínio. O desa-fio de Lucena era criar atrativos para jovens de 12 a 25 anos e preencher as lacunas no atendimento ao público feminino. Em seu

projeto, o arquiteto incluiu serviços como salão de beleza, boxes especializados em produtos femininos, e serviços para o públi-co geral como sauna, vestiário, restaurante, salão de jogos, etc. “Na realidade esse clube não vai ser só do golfe, vai ser um clube para juntar todos os moradores”, comenta.

Lucena acredita que criar atrativos para os mais novos fará com que eles se interes-sem pelo esporte. A ala dos jovens vai contar com boate, sala de cinema e outras novida-des. “Nós vamos criar essas áreas para que os jovens tenham o espaço deles. E ao mesmo tempo, estando dentro de um clube de gol-fe eles vão se interessar pelo esporte. Isso vai motivá-los a participarem com a família, ami-gos e parentes”, acredita o arquiteto.

Além de toda infraestrutura e atenção com as necessidades dos condôminos, o Campo de Golfe foi projetado com total pre-ocupação na segurança dos golfistas e seus acompanhantes.

Apesar de não existir nenhum controle

LifeStyle

Page 25: Revista Quadra Prime IV

25www.quadraimoveis.com.br

Na realidade esse clube não vai ser só do golfe, vai ser um clube para todos os moradores”José Lucena

Page 26: Revista Quadra Prime IV

26 QUADRAPRIME

específico para esse tipo de projeto, no Brasil, é obrigatório o registro de qualquer projeto de arquitetura ou pai-sagístico junto ao CAU/CREA. Esse re-gistro gera uma Anotação de Respon-sabilidade Técnica (ART), exigência que já vem sendo atendida pelo arquiteto responsável.

Ao contrário do Brasil, no exterior há diretrizes de segurança que devem ser seguidas. Na Europa, por exemplo, a exigência é de 40 metros de folga para cada lado da linha central de tiro.

“No caso do campo aqui, estamos atingindo todas essas normas e até ultrapassando-as. Estamos utilizando 50 metros e ainda criando em frente a cada lote, uma área de pelo menos mais 10 metros para aumentar a distân-cia”, assegura Golombek.

Outra medida é a circulação dentro do campo de golfe, para não golfis-tas, que será limitada a locais especí-ficos onde esse risco não exista. Serão criados corredores ecológicos para educação ambiental, que servirão

para esse tipo de circulação protegida.O arquiteto também alerta para

que os proprietários de residências com vista ou próximas ao campo es-clareçam às crianças e visitantes so-bre a importância de não entrar no campo a partir de seus lotes. Segun-do Golombek o acesso será permiti-do apenas pela sede do Golfe, onde o usuário será orientado e poderá desfrutar do empreendimento.

Os idealizadores do Campo de Gol-fe pensaram em tudo do começo ao fim. Mas como em toda área verde li-torânea, o lote do Golfe também sofria com questões características da região, como as enchentes, que atraiam con-sigo alguns animais peçonhentos. Para solucionar esses incômodos, uma equi-pe foi contratada para fazer um levan-tamento planialtimétrico, para saber com exatidão as especificações do ter-reno, como medidas planas, ângulos e diferenças de nível (inclinação). A partir dessa planta foi possível encomendar um projeto hidrológico, deste modo,

será possível realizar a drenagem corre-ta e acabar de vez com as inundações na área do campo.

Com tanto zelo ao projeto, Golom-bek acredita que “o coração do golfe será uma sede maravilhosa, projetada pelo premiado arquiteto José Lucena, visando oferecer a todos os condômi-nos um local de lazer e convivência, in-dependente de se jogar ou não o golfe”.

A previsão é que o Clube comece a ser construído no primeiro semes-tre de 2015, com a implantação do Driving-Range (área onde pousam helicópteros). Nesta fase ficarão dispo-níveis aos condôminos uma praça de alimentação e os boxes com produtos femininos.

O empresário Carlos Pancia passa a coordenar a gestão operacional, de marketing e comercial do Driving-Range Costa Verde Tabatinga.

Tendo residido em Tabatinga por mais de 15 anos e contando em seu currículo com mais de uma década de experiên-cia no segmento esportivo do golf, Car-

LifeStyle

Page 27: Revista Quadra Prime IV

27www.quadraimoveis.com.br

Enquanto os empreendedores, hoje, constroem campos de golfe como atrativo para vender lotes de alto luxo, nós temos um condomínio consolidado, de altíssimo nível, com qualidade de vida e um campo de golfe totalmente abandonado”

Mesmo antes de iniciarmos, já temos mui-tas consultas de golfistas e não golfistas nos perguntando a respeito desse campo. Com certeza o interesse na aquisição de imóveis aumentará antes, durante e de-pois da conclusão da obra do golfe”

Nós vamos criar essas área para que os jovens tenham o espaço deles. E ao mesmo tempo, estando dentro de um

clube de golfe eles vão se interessar pelo esporte. Isso vai motivá-los a participa-

rem com a família, amigos e parentes”

Nesse exclusivo Driving-Range, haverá uma área reservada com lounge, sala de cinema e espaço para as crianças,

que irá contribuir ainda mais para criar um clima propício de amizade e descontração,

proporcionando maior convívio e interação dos frequentadores”

José Palma

Cláudio Golombek

José Lucena

Carlos Pancia

los Pancia proporcionará para o Driving-Range Costa Verde Tabatinga o mesmo sucesso obtido em projetos similares, como por exemplo, o Dri-ving-Range de Alphaville na época.

As obras no Campo de Golfe estão previstas para começarem no fim do primeiro semestre do próximo ano. Enquanto isso, os responsá-veis desenvolveram um plano de comunica-ção para esclarecer todas as dúvidas dos pro-prietários e informar os detalhes do projeto.

“Mesmo antes de iniciarmos, já temos mui-tas consultas de golfistas e não golfistas nos perguntando a respeito desse campo. Com certeza o interesse na aquisição de imóveis au-mentará antes, durante e depois da conclusão da obra do golfe”, comenta Golombek.

Palma acredita que o projeto vai oferecer muitos benefícios a todos e especialmente aos proprietários de imóveis dentro do CCVT. Se-gundo ele, o presidente da Federação de Gol-fe, Antônio Carlos Padula, tem observado uma valorização de 20% a 30% em imóveis que se encontram localizados em condomínios com Campo de Golfe. “Inúmeros moradores pra-ticantes do esporte têm nos procurado para-benizando a iniciativa e oferecendo irrestrito apoio”, revela Palma.

A implantação do Driving-Range e Clube de Golfe vem tendo total incentivo dos condô-minos, pois além de tornar realidade o sonho dos idealizadores do condomínio, trará novos atrativos para o público jovem e feminino, va-lorização imobiliária, qualidade de vida e novas opções de lazer.

Foto

s ilu

stra

tivas

do

Club

-Hou

se

Page 28: Revista Quadra Prime IV

28 QUADRAPRIME

olfe é um esporte fasci-nante”. Essa frase é una-nimidade entre os prati-cantes da modalidade, no

entanto apesar de ser tão cativante, o golfe ainda atinge poucos adeptos no Brasil e é este cenário que a PGA (Pro-fessional Golfers Association of Brazil) deseja mudar.

A PGA é uma entidade com 44 anos de história e tem como missão “culti-var e desenvolver o golfe como espor-te e como elemento valioso para edu-cação e recreação do povo brasileiro”, texto presente na ata de sua fundação.

No dia 17 de outubro, aconteceu a apresentação da nova marca da

PGA, no Paradise Lake & Golf Resort, em Mogi das Cruzes (SP). Na ocasião, a associação anunciou o lançamento do primeiro campeonato profissional brasileiro e também divulgou seu pro-jeto para tornar o golfe acessível para um número maior de pessoas.

Antônio Nascimento, presidente da organização, acredita que os torneios vão contribuir para que isso aconteça. Além disso, o projeto da entidade é implantar o esporte nas escolas públi-cas com auxílio de um material total-mente didático, que será oferecido a partir de parcerias firmadas entre em-presas privadas e a PGA. Popularizar o golfe por meio do projeto social, ‘Gol-

fe para todos’, vai oferecer às crianças o contato e a prática da modalidade.

“Com o material (que queremos im-plantar), o golfe poderá ser praticado em uma quadra de futebol de salão, quadra de escola ou até mesmo no asfalto. É um equipamento que não precisa de um campo específico para a prática. É colorido, foi pensado para crianças e idosos. Através disso, depois de levar o esporte para mais pessoas, poderemos até pleitear um campo público”, explica o presidente da PGA.

Dessa forma, o grupo acredita que será possível formar atletas e consoli-dar o esporte no país. A ideia já é bem aceita entre praticantes e conhece-

Primeiro Campeonato de

Golfe noBrasil

O campeonato está previsto para acontecer a partir de março de 2015

LifeStyle

Page 29: Revista Quadra Prime IV

29www.quadraimoveis.com.br

dores do esporte. “Essa iniciativa é incrível. Precisamos profissio-nalizar e democratizar o golfe no Brasil. Esse processo começa aumentar a conscientização, as-sim as pessoas conhecem e tem mais acesso ao esporte. Por isso, essa ideia de começarmos com as ‘clinicas’ para crianças também é importante. Envolver o Estado, as escolas, os campos públicos, tudo isso vai ajudar o esporte a crescer no Brasil”, explica Arthur Bezerra, executivo da Go Getter.

Outra ação da entidade será a realização do primeiro campeo-nato brasileiro profissional, o ‘Bra-

sil Pro’, e com isso oferecer mais visibilidade e reconhecimento esportivo para o golfe no país. Para concretização dos projetos, a PGA conta com a parceria da Ápice Eventos e a Agência de Co-municação e Marketing VidVerso. Segundo Eduardo Gasbarro, di-retor de marketing esportivo da VidVerso, por causa da falta de oportunidade, incentivo e foco, o esporte ainda não se conso-lidou. Gasbarro relatou que em viagem pelo Brasil, pode conhe-cer diversos campos e durante esse período ao comentar que estava envolvido em um projeto

Texto: Fabiana LimaFotos & Ilustrações: Divulgação

A democratização leva tempo. A olimpíada vai nos ajudar bastante. Em 2015 nósesperamos tornar o golfe mais conhecido, para que se consolide em 2016 e possamos começar a ter resultadosde 2017, 2018para frente. O ânimo de todos osenvolvidos é grande”

Antônio Nascimento, presidente da PGA do Brasil

Page 30: Revista Quadra Prime IV

30 QUADRAPRIME

para organizar o primeiro campeonato profissional de gol-

fe no Brasil, as pessoas se espantavam. “A democratização

leva tempo. A olimpíada vai nos ajudar bastante. Em 2015

nós esperamos tornar o golfe mais conhecido, para que se

consolide em 2016 e possamos começar a ter resultadosde

2017, 2018 para frente. O ânimo de todos os envolvidos é

grande”, ressalta.

Para o diretor, um dos maiores desafios a se enfrentar

daqui para frente são os custos, pois a promoção de um

evento deste porte exige investimentos altos, e por isso,

eles estão em busca de patrocinadores e apoiadores. “Te-

remos resultados positivos, como já tivemos. Esses apoios

que a gente conquistou até agora, já significam muito”, co-

menta esperançoso.

Álvaro Iaccino, diretor da empresa de produtos alimentí-

cios Mc Griff, já está apostando no projeto. “Nós queremos

estar entre os patrocinadores do campeonato. O golfe está

crescendo muito. E para uma empresa como a nossa, que é

produtora de alimentos, ligar a marca a eventos como este é

extremamente vantajoso”, explica.

O campeonato está previsto para acontecer de março

a novembro do próximo ano, sendo uma etapa por Es-

tado, com a grande final no Paradise Lake & Golf Resort. Já o projeto “Golfe para todos” vem sendo negociado

com algumas prefeituras, entre elas a de Mogi das Cruzes. Para os envolvidos, a cidade é uma das que possui a melhor estrutura, no momento, pois é onde estão localizados dois dos melhores campos de golfe do país.

Álvaro Iaccino, diretor da empresa de produtos alimentícios Mc Griff

Antônio Nascimento, presiden-te da PGA do Brasil

Eduardo Gasbarro, diretor de Marketing Esportivo VidVerso

LifeStyle

Page 31: Revista Quadra Prime IV

31www.quadraimoveis.com.br

Page 32: Revista Quadra Prime IV

32 QUADRAPRIME

Arquitetura Moderna

A nova concepçãoem arquitetura

Tendência

Page 33: Revista Quadra Prime IV

33www.quadraimoveis.com.br

esde a Semana de Arte Mo-derna de 1922 que a arquite-tura contemporânea vem in-vadindo as cidades de todo o Brasil. No Litoral Norte de São

Paulo, pode-se observar que o Condomí-nio Costa Verde Tabatinga - CCVT, com suas influências europeias, foi um dos primeiros condomínios de alto padrão da região a se reciclar e adaptar-se à nova concepção de arquitetura.

Em entrevista exclusiva para a Revista Quadra Prime, a premiada arquiteta Selma Tammaro, que possui residência e mantém um escritório de arquitetura no CCVT, disse que a construção de estilo no condomínio ficou para traz e atualmente o local possui arquitetura moderna. “Existem casas de esti-lo do início do condomínio que foram para o chão, foram demolidas e no lugar foram construídas casas modernas. Vieram novos arquitetos com novas ideias, com outras in-fluências que fizeram essa mudança toda aqui”, declarou.

Arquiteta Selma Tammaro: “A praticidade exigiu muito que as coisas ficassem mais clean”

Texto: Vera TeixeiraFotos: Arquivo Tammaro/Divulgação

Page 34: Revista Quadra Prime IV

34 QUADRAPRIME

De acordo com Selma, a arquitetura mo-derna se dividiu em estilos, tornando-se uma fração do aconteceu com as inova-ções: uma mistura de todos os estilos que foram simplificados para linhas mais retas, mais simples, mais fáceis de execução, por-que a mão-de-obra ficou escassa. “Com a carência da mão-de-obra foi necessário simplificar com o olhar das pessoas para a vida moderna. Assim começou aparecer a Arquitetura Moderna ou Contemporâ-nea, com uso de materiais da natureza ou aqueles mais fáceis de serem manipulados e encontrados na região, o que também di-minui o custo”, explicou.

Dentro do CCVT, a arquiteta não assina nenhum projeto de estilo. “Todos os meus projetos são modernos. Muitas pessoas dizem que casas modernas são as sem te-lhados, porém isso é questão de gosto, não é porque ela tem telhado que ela não seja moderna. Existem pessoas que gostam do “chapéu” do telhado”, explicou.

Para Selma, o projeto moderno precisa ter uma arquitetura limpa, ser retilíneo e sem detalhes de arabescos, além de contar com boa ventilação. “A ventilação cruza-da, dá mais conforto térmico ao local. Esse método de modernismo é utilizado princi-palmente em ambientes sociais, onde há

O mundo vai mudando. Hoje em dia a coisa está indo para uma linha mais contemporânea, porém não há mais setorização como existia antigamente”

Tendência

Page 35: Revista Quadra Prime IV

35www.quadraimoveis.com.br

Page 36: Revista Quadra Prime IV

36 QUADRAPRIME

Todos os meus projetos são modernos. Muitas pessoas dizem que casas modernas são as sem telhados, porém isso é questão de gosto, não é porque ela tem telhado que ela não sejamoderna. Existem pessoas que gostam do “chapéu” do telhado”Arquiteta Selma Tammaro

necessidade de circulação de ar para dar mais conforto para as pessoas”, ressalta.

Selma acrescentou que o modernismo foi um movimento inicial, que gerou uma revo-lução tanto na arte, como na arquitetura, na literatura, no entanto é o talento do arquiteto-junto com sua criatividade que vão alterando e mudando os padrões, e isso acontece com frequência. “A praticidade exigiu muito que as coisas ficassem mais “clean”, é por isso que o movimento modernista não pegou imediata-mente. Foi em 1950 que começaram a surgir casas de concreto aparente, mas isso já exis-tia no exterior, porém antigamente era difícil a pessoa viajar para fora do país, hoje é mais fácil”.

A arquiteta destacou que as transforma-ções acontecem de forma natural. “O mundo vai mudando. Hoje em dia a coisa está indo para uma linha mais contemporânea, porém não há mais setorização como existia antiga-mente. A cabeça é aberta e o mundo é aber-to, quem quiser progredir tem que estar com a mente aberta. Tem que estar sempre se re-ciclando e a arquitetura exige muita recicla-gem, exige muito estudo e conhecimento”, concluiu a arquiteta.

Tendência

Page 37: Revista Quadra Prime IV

37www.quadraimoveis.com.br

Page 38: Revista Quadra Prime IV

38 QUADRAPRIME

Sistema alternativo garante abastecimento de água e tratamento de esgoto noCondomínio Costa Verde Tabatinga

o elixir da vida!ÁGUAÁGUA

Estrutura pioneira e única na região inclui a captação da água, tratamento e adistribuição em todo o condomínio e esgoto 100% coletado e tratado

oa estrutura, paisagismo e segurança são algumas características que qualquer pessoa que mora ou visita o Condomínio Costa Verde Tabatinga (CCVT) consegue perceber de imediato.

Mas existem ações em sua estrutura, muitas ve-zes não visíveis a todas as pessoas, que são muito importan-tes e fazem grande diferença.

Esse é o caso do Sistema Alternativo de Abastecimento, que abrange a Estação de Tratamento de Água do CCVT. Por meio dessa estrutura, o condomínio faz, de forma indepen-dente de outras empresas privadas ou governamentais, a captação da água, seu tratamento e distribuição entre todos os imóveis do complexo. Além disso, todo o esgoto é cole-tado e tratado 100% por esse sistema próprio.

A estação foi implantada na mesma época da construção do condomínio, mas veio passando por mudanças e ade-

quações ao longo do tempo para atender plenamente as necessidades dos condôminos. A atividade não é apenas pioneira em todo o Litoral Norte, mas também a única em funcionamento até os dias atuais.

De acordo com o biólogo e responsável pela estação, Miguel Matilha Neto, o controle de qualidade é rigoroso e atende toda a legislação vigente sobre a atividade. Além dis-so, as ações já saem à frente e evitam problemas, tais como os racionamentos.

“Nosso reservatório tem capacidade de armazenamento de 1200 m³ de água. Além da captação no Rio Mococa, há também dois poços artesianos para garantir o abastecimen-to de todos os imóveis. Com essa estrutura, conseguimos fazer o atendimento pleno e não há falta d’água nem mes-mo na alta temporada, quando a ocupação no condomínio chega a praticamente 100%”, explicou.

InfraEstrutura

Texto: Ricardo HiarFotos: Divulgação/CCVT

Page 39: Revista Quadra Prime IV

39www.quadraimoveis.com.br

A qualidade da águaA estação de tratamento do CCVT fica à margem do rio Mo-

coca. Segundo Matilha Filho, a água coletada passa por vários processos e é constantemente analisada antes de chegar aos imóveis, de modo a garantir sua qualidade.

O sistema tem condições de dar vazão à 160 m³/h da água, que passa pela pré-cloração, decantação, filtração, pós-clora-ção e correção de Ph.

O Ph é corrigido para não corroer tubulações e bombas. Di-ferente de outras companhias de abastecimento, o CCVT utiliza a barrilha nesse sistema de melhoria da água captada, que é um material mais nobre e caro, cujos resultados são mais satis-fatórios.

Depois de tratada, a água é bombeada para o ponto de ar-mazenamento, que fica numa altura de cerca de 80 metros do solo. Isso permite que posteriormente a água siga para as resi-dências pelo sistema de gravidade. O mesmo acontece com a coleta do esgoto.

Há três tipos de coletas para verificar a qualidade da água distribuída pelo CCVT. A primeira delas é o controle interno, com amostragem e análises 24 horas por dia. Nesse processo ocorre a verificação da água que entra no sistema, assim como da água processada e aquela pronta para seguir aos imóveis.

Outra análise é a semanal, realizada pela fiscalização estadu-al, que faz uma coleta aleatória da Estação de Tratamento de Água. A última análise é feita pela Vigilância Sanitária Municipal, com verificação mensal.

Controle eficazPara o biólogo do CCVT, são inúmeros os benefícios de se

ter um sistema próprio de abastecimento. “Com essa estação

própria, conseguimos acompanhar todo o processo de trata-mento da água, o que permite um controle ainda mais rigoroso da qualidade. Além disso, é possível estarmos preparados para a demanda da alta temporada e evitar racionamentos. Também há um controle eficiente dos desperdícios”, completou.

Todos os imóveis receberam hidrômetros e não há cobrança individual pela água no CCVT. Nos macros hidrômetros, que são os marcadores dos imóveis maiores, como é o caso dos prédios, é feita uma leitura diária do consumo.

Já as residências contam com uma aferição mensal. Quando um imóvel apresenta um consumo acima da média, há uma equipe especializada para verificar se há problemas de vaza-mento. Caso confirmado, os reparos podem ser feitos de ime-diato.

“Tratamos a água com responsabilidade e tem uma equipe para procurar vazamentos e evitar desperdício. Houve período em que o condomínio chegou a consumir 35 mil m³/mês. Hoje esse número é, em média, 25 mil m³/mês. É uma redução signi-ficativa, resultado de todo esse trabalho”, concluiu.

Page 40: Revista Quadra Prime IV

40 QUADRAPRIME

elas praias, rodeadas de Mata Atlântica e com muitas espécies de fauna e flora. Essas são algu-mas características de cidades do Litoral Norte de São Paulo, entre elas, Caraguatatuba.

Morar em meio a essas belezas naturais é uma experiência bastante positiva, que pode ser ainda melhor quando potencializada pela infraestrutura e segurança oferecidas pelos condomínios fechados.

Mais do que apenas reunir um conjunto de casas numa região cercada, os condomínios propiciam mais comodi-dade, planejamento urbano, segurança, lazer, entreteni-mento, entre outros.

Um dos principais diferenciais é a privacidade. Como o acesso é controlado por uma portaria central, o morador não corre risco de ser incomodado a todo o momento com visitas inesperadas diretamente em seu imóvel.

Nesse segmento, também destaca-se a segurança. O

monitoramento contínuo dá um reforço a mais para o tra-balho das polícias e permite até mesmo a utilização de um sistema urbanístico diferenciado, como as residências sem os tradicionais muros altos.

A comunidade local pode transformar a convivência no condomínio fechado numa experiência ainda mais agradável. Afinal, opções de lazer e entretenimento não faltam e é fácil encontrar pessoas com opiniões e gostos em comum.

Para os pais, existe outro fator positivo que é a tranqui-lidade em relação aos filhos, que contam com espaços es-pecíficos para brincar e se desenvolverem de forma lúdica.

Em Caraguatatuba, dois condomínios são referências em qualidade de vida e boa estrutura para quem mora, visita ou pretende apenas investir: o Condomínio Costa Verde Tabatinga (CCVT) e o Costa Nova Massaguaçu, am-bos localizados na região norte da cidade.

Qualidade de Vida

Condomínio fechado é a melhor opçãopara morar e investir!

Texto: Ricardo Hiar | Fotos: Rogério Alves e Wagner Erlon

Page 41: Revista Quadra Prime IV

41www.quadraimoveis.com.br

eferência em todo o Litoral Norte, o Condomínio Costa Verde Tabatinga existe há mais de 30 anos e traz em sua estrutura tudo que um bairro de alto padrão poderia ter: ruas pavimentadas, tratamento de água e esgoto, espaços verdes e arborizados.

O diferencial é visível para quem o visita, pois as casas são planejadas e seguem um padrão que proporciona beleza e requinte ao longo do condomínio. A maior parte dos imó-veis não possui muros. Essa tranquilidade não acontece à toa, visto que o CCVT conta com um sistema amplo e pla-nejado para propiciar segurança a seus condôminos. Além das portarias com vigilância 24 horas por dia, há uma central de monitoramento contínua e mais de cem câmeras espa-lhadas pela região.

O acesso de visitantes é controlado e atende um proto-

colo que garante a segurança nas diversas áreas do condo-mínio. No Costa Verde Tabatinga existem os setores A, B, C, além do setor de lotes e os de residências verticais. Cada um deles, além da portaria central, contam com uma portaria individual de acesso, que reforça o controle de visitantes.

Em média, cada terreno no condomínio tem 800 m², mas as construções são limitadas à 600 m², de modo a garan-tir uma padronização. O projeto de cada imóvel precisa ser aprovado pela administração do Costa Verde, para que a es-trutura urbanística local seja preservada.

Em suas dependências, o CCVT ainda conta com hotel, pizzaria, quadras poliesportivas, piscinas, academia, ambu-latório médico, limpeza urbana, coleta e tratamento de re-síduos verdes (podas de jardins), lagos e acesso à praia da Tabatinga, uma das mais bonitas da cidade.

Costa Verde Tabatinga

Page 42: Revista Quadra Prime IV

42 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Page 43: Revista Quadra Prime IV

43www.quadraimoveis.com.br

Casa pé na areia em condomínio fechado.Localização nobre no Condomínio Costa Verde Tabatinga, contendo 07 suítes, ampla sala de estar, sala de jantar, home theater, lavanderia, cozinha integrada ao espaço gourmet e piscina. Projetada para agradar a família toda e visitantes.Frente Praia da Tabatinga, apreciada pelas crianças com boa balneabilidade e águas rasas, normalmente calmas. Projeto Selma Tammaro

Magnífica!

Ref.: CV0802

Page 44: Revista Quadra Prime IV

44 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Page 45: Revista Quadra Prime IV

45www.quadraimoveis.com.br

Casa nova com 09 suítes, suíte máster dupla com home theater, amplo living, cozinha planejada com-pleta, espaço gourmet, salas de jogos, piscina aque-cida, academia, adega, sauna, sistema de ar condi-cionado split em todos ambientes, no sub-solo com 12 vagas de garagem.Arquitetura Selma Tammaro

Casa pé na areia

Ref.: CV0803

Page 46: Revista Quadra Prime IV

46 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Uma casa feita para você sentir privilégios em uma arquite-tura que desafia todos os seus sentidos. São 08 suítes, sendo 04 com vista direta para a Praia da Tabatinga. Ampla sala de estar, sala de jantar, espaço gourmet com deck e piscina com SPA.

Projeto: Selma TammaroConstrução: Tammaro Arquitetura

Simplesmente linda!

Ref.: CV0828

Page 47: Revista Quadra Prime IV

47www.quadraimoveis.com.br

Page 48: Revista Quadra Prime IV

48 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Page 49: Revista Quadra Prime IV

49www.quadraimoveis.com.br

Casa de cinema, super charmosa e aconchegante, com 07 suítes, ampla sala de estar, sala de jantar, co-zinha completa planejada, sala de cinema, solarium, piscina com hidro e espaço gourmet. Seus ambien-tes amplos, claros e arejados, ótima opção para quem deseja qualidade de vida!

Projeto: Selma TammaroConstrução: Tammaro Arquitetura

Exclusiva!

Ref.: CV0758

Page 50: Revista Quadra Prime IV

50 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Construção impecável em uma das melhores localizações do Condomínio, na esquina da principal avenida e entrada de acesso para a praia. Com 08 suítes e garagem no subsolo. No piso superior, total privacidade e acesso a 04 suítes. Lin-do e amplo jardim com fundos para a área do golfe. Invista na privacidade, lazer e no bem estar da sua família.

Projeto: Selma TammaroConstrução: Tammaro Arquitetura

Linda e moderna

Ref.: CV0715

Page 51: Revista Quadra Prime IV

51www.quadraimoveis.com.br

Page 52: Revista Quadra Prime IV

52 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Casa com 07 suítes sendo 01 máster, ampla sala de estar, sala de jantar, home theater, cozinha planejada comple-ta, dependência de funiconário, espaço gourmet e pisci-na. Vista para área reservada a golfe.

Aconchegante

Ref.: CV0949

Page 53: Revista Quadra Prime IV

53www.quadraimoveis.com.br

Page 54: Revista Quadra Prime IV

54 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Page 55: Revista Quadra Prime IV

55www.quadraimoveis.com.br

Casa pé na areia em condomínio fechado.Localização privilegiada, 08 suítes, ampla sala de estar, sala de jantar, home theater, cozinha planeja-da, espaço gourmet, sauna e piscina com SPA. Tudo finamente decorado!

Para se viver!

Ref.: CV0749

Page 56: Revista Quadra Prime IV

56 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Casa em condomínio fechado com 04 dormitórios sen-do 02 suítes, hall de entrada, sala de estar, sala de jantar, home theater, cozinha planejada, dependência de funcio-nário, espaço gourmet, piscina e amplo jardim com vista para futuro golfe.

Uma ótima opção

Ref.: CV0057

Page 57: Revista Quadra Prime IV

57www.quadraimoveis.com.br

Page 58: Revista Quadra Prime IV

58 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Page 59: Revista Quadra Prime IV

59www.quadraimoveis.com.br

Excelente casa com 05 suítes sendo 01 com hi-dro, cozinha completa, sala de estar, sala de jantar, home theater, dependência de funcionário, espaço gourmet, piscina e ampla varanda com vista para área verde.

Elegante

Ref.: CV0053

Page 60: Revista Quadra Prime IV

60 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Magnífica mansão em rua tranquila do Con-dominio Costa Verde Tabatinga, com 09 suítes (01 máster), com ar condicionado em todos ambientes, persianas elétricas, pontos de TV’s e telefones já instalados, hall de entrada com piso de vidro e iluminação em led no espelho

d’água colocando charme ao imóvel, jardim vertical com fácil irrigação na fachada, amplo living com pé direito de 6,50m. Sala de estar e jantar com projetor de imagem em uma tela de 60” ‘Double Screen’ que possibilita assistir de todos os ambientes sociais. Cozinha ame-

A única com elevador panorâmico

Ref.: CV1010

Page 61: Revista Quadra Prime IV

61www.quadraimoveis.com.br

ricana completa e integrada ao espaço gourmet, piscina com praia e SPA aqueci-do para 10 pessoas, elevador panorâmico com vista exuberante para mata atlântica tornando o imóvel muito funcional. Deco-ração ‘clean’ de muito bom gosto!

Page 62: Revista Quadra Prime IV

62 QUADRAPRIME

Page 63: Revista Quadra Prime IV

63www.quadraimoveis.com.br

Page 64: Revista Quadra Prime IV

64 QUADRAPRIME

lugar um imóvel de alto padrão e des-frutar de dias de sol à beira mar é opção para muitos turistas.

Mas há um “risco”: gostar tanto do local que será vantagem ad-quirir um imóvel na praia.

Para Xênia Moreira, consulto-ra de imóveis da Quadra Imó-veis, a locação é o meio que alguns clientes utilizam para conhecer melhor o condomínio e avaliar se realmente as vanta-gens justificam um investimen-

to. “A tranquilidade, segurança e comodidade são os pontos favoráveis na hora de optar por um local para destino de toda a família”, explica.

De acordo com a consultora, ao locar um imóvel de alto pa-drão, seja casa ou apartamento, para grupo de amigos ou famí-lia, o locatário recebe o imóvel limpo e vistoriado. Além disso, existem opções para atender aqueles que optam por um lo-cal mais simples ou preferem alto padrão. “É possível a contra-

Locação de imóveis de luxo

Estadia em alto padrão

Férias

Texto: Vera TeixeiraFotos: Rogério Alves e Wagner Erlon

Page 65: Revista Quadra Prime IV

65www.quadraimoveis.com.br

Casas para gruposA imobiliária, que há 35 anos

trabalha especialmente em aten-der um público mais exigente, oferece diversas opções de loca-ção de imóveis dentro do Con-domínio Costa Verde Tabatinga - CCVT, em Caraguatatuba, no Li-toral Norte de São Paulo.

No setor de casas para locação, a Quadra Imóveis dispõe de man-sões para até 14 pessoas com sete suítes, vagas para quatro carros,

piscina, churrasqueira, área de la-zer e dependências para empre-gada. São perfeitos para grupos grandes que buscam por lazer, conforto e sofisticação.

Apartamentos Com opções, desde uma até qua-tro suítes, todos a beira mar, com quartos amplos, sala de estar, cozi-nha e garagens, são perfeitos para famílias que desejam comodida-de e praticidade para desfrutar de dias de descanso e diversão.

tação de uma diarista que já trabalha no imóvel para dar um suporte diário na manutenção da limpeza durante a estadia. É necessário apenas trazer rou-pa de cama e banho, os imóveis são entregues para locação mobiliados e equipados com todos os utensílios e eletrodomésticos”, disse.

Segundo Xênia, quem aluga uma casa no CCVT, conta com inúmeros be-nefícios. “Não existe outro local como este, um condomínio fechado com completa infraestrutura, segurança, mercado, pizzaria, hotel, quadras de tê-nis, piscinas, ambulatório médico, aca-demia. O cliente só liga o carro na hora de ir embora”, ressalta.

A consultora informou ainda que vários proprietários indicam suas casas para amigos e colegas, e a maioria dos clientes que locam sempre voltam nos anos seguintes; outros gostam tanto que decidem investir em uma casa pró-pria dentro do CCVT. “Aqui no condo-mínio, muitos os imóveis são passados de geração a geração, por se tratar de um local único e diferenciado.”

Os valores das locações são relativa-mente baixos se comparados aos ho-téis e flats do mesmo padrão. Na Qua-dra Imóveis, é possível locar um imóvel para 14 pessoas por R$ 2.500,00/dia, e apartamentos para casal com diárias a partir de R$ 500,00/dia.

Page 66: Revista Quadra Prime IV

66 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Residência com 06 suítes, amplo living com pé di-reito duplo, cozinha planejada, sala de jantar, sala de estar, home theater, sala de jogos, lavabo, am-plo espaço gourmet, piscina com hidro e deck de madeira.

Moderna e nova!

Ref.: CV0008

Page 67: Revista Quadra Prime IV

67www.quadraimoveis.com.br

Lote 147

Arquitetura moderna, decoração clean, com 06 suí-tes, sala de estar, sala de jantar, living com pé direito duplo, cozinha planejada completa, dependência de funcionário, amplo espaço gourmet e piscina.Vista para área verde reservada a Golfe.

Oportunidade!

Ref.: CV0884

Page 68: Revista Quadra Prime IV

68 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Linda casa com 09 suítes sendo 01 reversível. Área gour-met praticamente integrada à cozinha. Living externo em 03 ambientes e total integração ao living interno com pé direito duplo. Lindo e amplo jardim com fundos para a área reservada ao golfe. Uma casa para investir, morar e se encantar. Confira com o tour virtual!

Nova e clean!

Ref.: CV0182

Page 69: Revista Quadra Prime IV

69www.quadraimoveis.com.br

Page 70: Revista Quadra Prime IV

70 QUADRAPRIME

xiste um pedacinho do paraíso na terra e ele se chama Ilha do Ta-manduá. Localizada em Caragua-tatuba, é a maior Ilha do município e possui três praias, além de um

restaurante com estilo caiçara.Suas areias brancas e águas cristalinas en-

cantam todos os visitantes. O local, repleto de belezas naturais, faz parte da área de pre-servação ambiental da Serra do Mar e conta com recifes e rochas submersas que reúnem uma grande variedade de fauna marinha, motivo que torna o lugar ideal para a pesca esportiva e para a prática do mergulho livre.

Para conhecer a ilha, praticamente into-cada, é preciso chegar de barco, a travessia é rápida e costuma levar em média 10 mi-nutos a partir das praias mais próximas. Aos que não possuem barco próprio é possível procurar pelo passeio a partir das praias Ta-batinga, Cocanha, Mococa, Massaguaçú ou ainda pela praia Martim de Sá. Porém, fora de temporada, as opções de passeios são menores por conta do pequeno movimen-to de visitantes.

No verão, as opções de transporte são va-riadas, e é possível encontrar escunas, barcos ou motos aquáticas. Para quem possui carta de Arrais é possível alugar estes aparelhos, caso prefira um passeio mais privativo, e os valores de locação variam em cada praia de-vido à distância ou proximidade da Ilha.

amor à primeira vista

Ilha do

Para os marinheirosas coordenadas são:

23° 36’ latitude sul45° 17’ longitude oeste

RotaVerão

Texto: Daniele BuosiFotos: Rogério Alves, Gianni D’Angelo/PMC e William Castro

Page 71: Revista Quadra Prime IV

71www.quadraimoveis.com.br 71www.quadraimoveis.com.br

Suas areias brancas e águas cristalinas

encantam todos os visitantes.

O local, repleto de belezas naturais,

conta com recifes e rochas submersas

que reúnem uma grande variedade de

fauna marinha, motivo que torna o

lugar ideal para a pesca esportiva e

para a prática do mergulho livre

Page 72: Revista Quadra Prime IV

72 QUADRAPRIME

A Praia da Tabatinga é a mais próxima da Ilha do Taman-duá. Partindo dela o valor do passeio turístico custa, em mé-dia, R$50 por pessoa. Normalmente os barcos saem durante a manhã e combinam o horário da volta com o visitante. Para os mais aventureiros existe a opção de ir até a Ilha do Tamanduá utilizando um caiaque, com uma remada de mais ou menos 2,5 km é possível chegar ao destino.

Distante 18 km do centro de Caraguá, a Tabatinga faz di-visa com a charmosa Ubatuba, e também é uma excelente opção para curtir um dia com a família. Suas águas são rasas e normalmente muito tranquilas, proporcionando diversão garantida para as crianças e tranquilidade aos pais. Ao norte, as águas do mar se encontram com o Rio Tabatinga e neste lado a praia é mais movimentada, com opções de restauran-tes especializados em frutos do mar e intenso tráfego de lan-chas, jet-skis, caiaques, esqui-aquáticos e windsurfes. Na praia da Tabatinga também é possível conhecer de perto uma vila

de pescadores com seus ranchos de canoas. Já no sentido sul fica o Condomínio Costa Verde Tabatinga, com imóveis de alto padrão e casas de cinema, que completam um incrível visual.

Uma câmera fotográfica, snorkel e “pé-de-pato”

podem garantir um passeio ainda mais divertido,

porém, o turista deve levar o equipamento próprio

ou providenciar o aluguel antes de fazer a travessia.

RotaVerão

Page 73: Revista Quadra Prime IV

73www.quadraimoveis.com.br

Uma câmera fotográfica, snorkel e “pé-de-pato” podem garantir um passeio ainda mais divertido, porém, o turista deve levar o equipamento próprio ou providenciar o alu-guel antes de fazer a travessia. O mergulho livre costuma ser indicado na costeira e quem se aventurar poderá avistar tartarugas marinhas, muitos peixes e ouriços nas águas cris-talinas da Ilha.

Para os “marinheiros de primeira viagem”, recomenda-se fazer a travessia com pescadores locais da região, eles costu-mam ter o conhecimento necessário com relação ao mar, ao vento e as coordenadas geográficas.

Preservar a Ilha e recolher o seu lixo também é indispen-sável para quem pretende conhecer o lugar. Por não haver estrutura local é muito importante que os turistas levem sa-colas plásticas. Proteger esse paraíso natural é obrigação de todos os que a visitam, afinal de contas, a natureza é o maior tesouro da região.

O passeio até a Ilha do Tamanduá é um dos mais procu-rados por turistas que visitam a região. Durante a travessia podem ser avistadas as praias do Capricórnio, Lagoa Azul, Massaguaçú, Cocanha e Mococa.

Ao chegar à Ilha é possível escolher em qual das praias irá desembarcar. O acesso de uma costa para a outra é somen-te por trilha no meio da mata e não costuma ser utilizada. A praia da Fogaça e a chamada praia da Fazenda são formadas por natureza virgem e não tem qualquer estrutura. Já a praia do Tamanduá, que é a primeira a ser vista, possui a maior faixa de areia e abriga o restaurante Tamandubar, muito fa-moso pela sua lula na chapa, paella, seus camarões e ainda sua famosa caipiroska de tangerina.

O uruguaio, Juan Falcon, proprietário e cozinheiro do res-taurante, é artista plástico e costuma expor seus trabalhos e achados da Ilha em derivas de madeira com formatos inusi-tados. Na alta temporada o estabelecimento fica aberto to-dos os dias, nas demais épocas do ano funciona apenas aos finais de semanas e feriados. Os pratos variam em média de R$ 68,00 a R$ 198,00.

O mergulho livre costuma ser indicado na

costeira e quem se aventurar poderá avistar

tartarugas marinhas, muitos peixes e ouriços

nas águas cristalinas da Ilha.

Page 74: Revista Quadra Prime IV

74 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

ara quem busca um local com a concepção do paraíso, esse setor do Condomínio Costa Verde Tabatinga é a escolha perfeita. Com uma belíssi-ma vista para o mar, o Villagio ainda é circunda-do por jardins exuberantes entrecortados pela

natureza nativa que foi preservada. Seus setores possuem uma elevação natural e sua concepção arquitetônica foi inspirada em linhas europeias, que unem o desfrute do lazer aliado à segurança e sofisticação, proporcionando o bem estar de todos os frequentadores.

Inspiração européia

Page 75: Revista Quadra Prime IV

75www.quadraimoveis.com.br

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Lindo apartamento com 03 dormitórios sendo 01 suíte, ampla sala de estar, sala de jantar, cozinha planejada completa e ba-nheiro social.

Contemporâneo!

Ref.: CV0449

Page 76: Revista Quadra Prime IV

76 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Apartamento pé na areia com 03 suítes, ampla sala de estar, sala de jantar, cozinha planejada e varan-da com vista panorâmica.

Frente mar! Único

Ref.: CV0551

Page 77: Revista Quadra Prime IV

77www.quadraimoveis.com.br

Apartamento com 04 dormitórios sendo 02 suítes, salas de TV, sala de estar, sala de jantar, cozinha com-pleta, mezanino, lavandeira e vista para o mar.

Lindo!

Ref.: CV0598

Page 78: Revista Quadra Prime IV

78 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Apartamento com 02 dormitórios, sala de estar com sacada, banheiro social, cozinha planejada e lavabo.

Comodidade!

Ref.: CV1251

Page 79: Revista Quadra Prime IV

79www.quadraimoveis.com.br

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Flat à beira mar, com requinte ímpar em sua decora-ção com 03 suítes, cozinha planejada completa, sis-tema de ar condicionado split em todos ambientes. Projeto Selma Tammaro

Aconchegante!

Ref.: CV0661

Page 80: Revista Quadra Prime IV

80 QUADRAPRIME

CondomínioAs Gaivotasconforto e comodidade

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Texto: Luciana FuocoFotos: Rogério Alves

Page 81: Revista Quadra Prime IV

81www.quadraimoveis.com.br

ravado no alto da colina, possui vista des-lumbrante para as praias de Tabatinga e Mococa. Sua ampla área de lazer oferece quadra de tênise squash, quadra de vô-lei de praia e futebol de areia, quadra de

basquete, além de duas piscinas, sauna, sala de jogos, brinquedoteca, playground, churrasqueiras, lanchone-

te e restaurante com uma espetacular vista para o mar.Para ir à praia, seus moradores contam com um su-

porte cheio de charme e exclusividade: um bondinho. O condomínio desfruta ainda de toda infraestrutura proporcionada pelo Condomínio Costa Verde Tabatin-ga, como captação de água, tratamento de esgoto, co-leta de lixo e segurança.

Page 82: Revista Quadra Prime IV

82 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Maravilhoso apartamento com 03 suítes, ampla sala com sacada, home theater, cozinha completa planeja-da, dependência de empregado e vista esplendorosa para o mar.

O mar sem limites!

Ref.: CV0225

Page 83: Revista Quadra Prime IV

83www.quadraimoveis.com.br

Page 84: Revista Quadra Prime IV

84 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Page 85: Revista Quadra Prime IV

85www.quadraimoveis.com.br

Excelente apartamento frente mar com 01 suíte, ampla sala de estar, cozinha planejada e varanda com vista para a praia da Tabatinga.

Lindo terraço

Ref.: CV0265

Page 86: Revista Quadra Prime IV

86 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Apartamento com 02 dormitórios sendo 01 suíte, sala de estar, sala de jantar, banheiro social, cozinha completa, la-vanderia, dormitório para funcionário, sacada na sala com vista para o mar.

Vista panorâmica

Ref.: CV0315

Page 87: Revista Quadra Prime IV

87www.quadraimoveis.com.br

Page 88: Revista Quadra Prime IV

88 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Maravilhoso studio com vista para área verde, sala de estar, cozinha planejada e ampla varanda.

No verde da colina

Ref.: CV0339

Page 89: Revista Quadra Prime IV

89www.quadraimoveis.com.br

Page 90: Revista Quadra Prime IV

90 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Magnífico apartamento com linda vista para o mar, 03 dormitórios sendo 01 suíte, cozinha planejada completa ar condicionado em todos os dormitó-rios. Possui terraço digno de uma casa!

A melhor vista!

Ref.: CV0267

Page 91: Revista Quadra Prime IV

91www.quadraimoveis.com.br

Maravilhoso apartamento com vista panorâ-mica para o mar, com 02 suítes, ampla sala de estar, sala de jantar, cozinha completa planeja-da, lavanderia e ampla varanda.

Um espetáculo!

Ref.: CV0283

Page 92: Revista Quadra Prime IV

92 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Apartamento com vista esplendorosa com 03 suítes, sala de estar e jantar, cozinha completa, sacada na sala com vista para o mar.

Duplex!

Ref.: CV0331

Page 93: Revista Quadra Prime IV

93www.quadraimoveis.com.br

Apartamento duplex com 02 suítes, cozi-nha completa, ar condicionado split. Tudo isso com vista para o mar.

Perfeito!

Ref.: CV0349

Page 94: Revista Quadra Prime IV

94 QUADRAPRIME

Condomínio Costa Verde Tabatinga

Lindo apartamento com 02 dormitórios, ampla sala de estar, sala de jantar, cozinha planejada, banheiro social e varanda com vista para área verde.

Entre o céu e o mar!

Ref.: CV0359

Page 95: Revista Quadra Prime IV

95www.quadraimoveis.com.br

Page 96: Revista Quadra Prime IV

96 QUADRAPRIME

cidade de Caraguatatu-ba é uma das mais pro-curadas do Litoral Norte Paulista. Localizada entre Ubatuba e São Sebastião, sua economia é pon-

to de destaque, sendo considerado o município mais importante da região e, para completar o cenário perfeito, possui nada menos que 40 km de orla repleta de lindas praias.

Em constante desenvolvimento, a ci-dade logo terá mais uma grande obra realizada: a nova Orla da Massaguaçu, um projeto de revitalização e reurbani-zação de uma das praias mais bonitas e extensas da cidade.

A Praia da Massaguaçu está a 10 km do centro da cidade, tem águas limpas e claras, uma faixa de areia extensa e estreita com areia grossa e uma vista

privilegiada para Ilhabela. Como já diz o seu nome: Massaguaçu, que em Tu-pi-Guarani significa “massa de água”, a praia é indicada para surf e pesca de arremesso. Devido à potência de suas ondas não é muito indicada para crian-ças e banhistas, por isso, é necessário cuidado. Ao canto sul a Massaguaçu termina e se interliga com a praia do Capricórnio, onde fica a Lagoa Azul; já ao norte é possível encontrar uma vila de pescadores, onde em um rancho eles fabricam canoas e artesanatos.

O projeto para a Nova Orla da Mas-saguaçu passará por duas etapas: recu-peração ambiental e reurbanização. A recuperação ambiental se dará através do tratamento paisagístico e do replan-tio do Jundu em toda sua extensão. O Jundu serve como uma eficiente bar-reira contra o avanço das marés, pro-

tegendo a praia da erosão provocada pelas ressacas do mar. Para a criação de cenários paisagísticos serão utilizadas espécies de restinga e da mata atlânti-ca, tornando o lugar ainda mais bonito e sustentável.

Outro destaque é a acessibilidade, evitando barreiras ou desníveis arqui-tetônicos, permitindo fácil acesso a todos. A etapa da reurbanização con-ta com a construção de calçada para caminhadas, ciclovia turística, calçada em deck com material reciclado, mi-rante, praça de convívio, obelisco ilu-minado e academia de ginástica para terceira idade. Além disso, a orla ga-nhará nova iluminação com lâmpadas de led, suporte ao ciclista e bolsão de estacionamento. Os quiosques já exis-tentes permanecerão, porém, serão reformados ficando menores e padro-

Uma cidade emcrescente expansão

A Nova Orla da Massaguaçuproporcionará mais qualidade devida a moradores e visitantes

Investimento

Texto: Daniele BuosiFoto: Wagner ErlonIlustrações: Divulgação-PMC

Page 97: Revista Quadra Prime IV

97www.quadraimoveis.com.br

nizados. Todos os aspectos deste projeto foram elaborados com o objetivo de restaurar ecossistemas degradados e integrar o espaço ur-bano à natureza.

A Massaguaçu é um dos lugares onde se encontram muitos caiçaras, pessoas nascidas e criadas na região, pescadores com muitas histórias e tradições. Foi pensando na preser-vação dessa cultura que outro pro-jeto foi elaborado: a construção de um rancho caiçara, que será apro-veitado para atividades culturais e festivais gastronômicos, fortalecen-do a história da cidade e das pesso-as que aqui vivem. Esta etapa só terá início após a conclusão da nova orla.

O projeto para a nova orla encon-tra-se em processo de licitação. O investimento será em torno de R$3,5

milhões de reais e a entrega está prevista para dezembro de 2015. A realização é da Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Caraguata-tuba e os responsáveis pela elabo-ração do projeto são os integrantes da Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Ido-so (SEPEDI): Antônio César de Lima Abboud, César Rocha Machado Filho, Cláudia M. Pires, Cleber Rodri-gues Vieira, Leandro A. Emiliano e Grabriela Cusato de Paula.

Através de investimentos e me-lhorias, Caraguatatuba torna-se cada vez mais atraente, proporcionando qualidade de vida e acessibilidade, elevando a cidade no quesito turís-tico e integrando a natureza com o crescimento urbano.

O projeto para a nova orla encontra-se em processo de licitação.O investimento será emtorno de R$3,5 milhõesde reais e a entrega estáprevista para dezembrode 2015”

Page 98: Revista Quadra Prime IV

98 QUADRAPRIME

ocalizado entre a Mata Atlântica e a Praia de Mas-saguaçu, considerada uma das mais bonitas de Caraguatatuba, o condomínio foi milimetrica-mente pensado para atender de forma completa aos seus moradores. Para que isso fosse possível,

seu projeto arquitetônico e de engenharia se preocupou com cada detalhe. Os lotes, prontos para construir, estão todos aterrados e gramados com grama Esmeralda. Outro grande diferencial do condomínio é a sua segurança. Tudo foi pensado e criado para trazer o máximo de tranquilida-

de, por isso o local oferece portaria única, com controle de acesso 24h, cancelas e portões automáticos, além de equi-pe de segurança e apoio.

Para quem procura um condomínio que ofereça, além de segurança e casas de alto padrão, infraestrutura de lazer completa, aqui é o lugar. No Costa Nova Residence Club é possível descansar no espaço Zen, relaxar no ofurô ou ainda confraternizar em um churrasco com amigos. Há ainda pis-cinas, quadras esportivas, espaço para leitura, entre outras opções que irão agradar adultos e crianças.

CondomínioCosta Novaplanejado para ser completo

Investimento&Estrutura

Page 99: Revista Quadra Prime IV

99www.quadraimoveis.com.br

Condomínio Costa Nova

Casa recém construída amplo living com pé direito duplo, com 04 suítes, cozinha plane-jada, lavabo e amplo espaço gourmet.

Pronto para morar!

Ref.: CA1898

Page 100: Revista Quadra Prime IV

100 QUADRAPRIME

ofisticação e tranquilidade são as marcas deste refúgio, que se harmoniza em perfeito equilíbrio com a natureza. Protegido entre duas montanhas, o condomínio oferece lotes de até 1.400 m² de frente para o mar, acompa-

nhado de infraestrutura completa, ideal para quem pro-

cura por conforto e segurança. Para aqueles que estão em busca de casas exuberantes, o Condomínio Coca-nha atende perfeitamente aos desejos, com edificações de alto luxo. A Praia da Cocanha é um atrativo à parte para seus frequentadores, com águas calmas proporcio-na uma visão espetacular a cada nascer do dia.

CondomínioCocanhaum refúgio à beira mar

Investimento&Estrutura

Page 101: Revista Quadra Prime IV

101www.quadraimoveis.com.br

Casa nova com fina decoração e vista privilegiada para a praia e ilhota, contendo 07 amplas suítes, sala de estar, sala de jantar, home theater, cozinha completa planejada, varanda, jardim e pis-cina frente mar. Área com 1.440 m².

Conforto frente ao mar

Condomínio Cocanha

Ref.: CA1433

Page 102: Revista Quadra Prime IV

102 QUADRAPRIME

Condomínio Cocanha

Residência nova e exclusiva em condomínio fechado a beira mar, com 07 suítes, sala de estar e jantar, home theater, cozinha planejada, dependência de funcionário, espaço gourmet, piscina com SPA. Área com 1.440 m².

Pé na areia

Ref.: CA1526

Page 103: Revista Quadra Prime IV

103www.quadraimoveis.com.br

Pé na areia

Page 104: Revista Quadra Prime IV

104 QUADRAPRIME

Condomínio Cocanha

Page 105: Revista Quadra Prime IV

105www.quadraimoveis.com.br

Residência em condomínio fechado pé na areia e alto padrão. São 1440m² de terreno sendo 08 suítes, living duplo, home theater, sala de jantar, sala de estar, requinte em sua deco-ração, cozinha planejada, espaço gourmet completo, piscina aquecida com SPA e sistema de ar condicionado split em to-dos ambientes.Projeto Selma Tammaro

Novíssima!

Ref.: CA1412

Page 106: Revista Quadra Prime IV

106 QUADRAPRIME

Condomínio Cocanha

Em condomínio fechado a 30 metros da Praia da Cocanha. Construída com 05 dormitórios sendo 04 suítes, salas de estar, sala de jantar, cozinha, ampla varanda. Projeto para reforma.

Para investidor!

Ref.: CA1540

Page 107: Revista Quadra Prime IV

107www.quadraimoveis.com.br

Maravilhosa casa com 05 dormitórios sendo 03 suítes, salas de estar, sala de jantar, home theater, cozinha completa planejada, depen-dência para funcionários, ampla varanda, piscina, projeto paisagísti-co com lago artificial e excelente vista para área verde e mar.

Ótima opção!

Ref.: CA1435

Page 108: Revista Quadra Prime IV

108 QUADRAPRIME

ormir ao som das águas correndo pela nascente de um rio e acordar com o cantar dos pássaros é o maior atrativo desse con-domínio, ideal para quem busca um con-tato profundo com a natureza. Incrustado

em meio à mata fechada, no bairro de Massaguaçú, em

Caraguatatuba, o condomínio é um refúgio que ofere-ce tranquilidade e segurança, além de imóveis de altís-simo padrão.

Com infraestrutura completa, o local possui segu-rança 24h, avenidas pavimentadas, lazer para crianças e sistema de coleta seletiva de lixo.

CondomínioPark Imperialnatureza exuberante

Page 109: Revista Quadra Prime IV

109www.quadraimoveis.com.br

Casa com 3 dormitórios sendo 01 suíte mais 01 rever-sível, ampla sala, cozinha completa, piscina e espaço gourmet.

O som da natureza!

Condomínio Park Imperial

Ref.: CA1841

Page 110: Revista Quadra Prime IV

110 QUADRAPRIME

município de Caraguata-tuba vem ganhando cada vez mais destaque em toda a região e também

fora dela. Seja pelas praias e belezas naturais, infraestrutura ou receptivo turístico, hoje em dia não é preciso mais de um feriado prolongado ou férias para que a cidade seja o local escolhido por muitos turistas.

Uma novidade é que um projeto pode incrementar ainda mais o leque de opções turísticas e fortalecer esse segmento. Trata-se da implantação de um teleférico, que faria a ligação

entre o Morro Santo Antônio e o Mor-ro do Camaroeiro.

A iniciativa já é bem vista e tem o apoio da gestão pública. O prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) se diz confiante na realização do projeto e espera apoio da iniciativa privada. Isso porque, a proposta seria de con-cessão do uso para o investidor que ‘apostasse’ na empreitada. “Somos muito favoráveis a esse projeto e ele é muito bem vindo à cidade. Os ve-readores também já se posicionaram a favor. Agora esperamos que investi-dores da iniciativa privada se interes-

sem e apresentem propostas para a implantação”, comentou o prefeito.

Segundo ele, a ideia é implemen-tar o novo atrativo turístico, mas sem onerar os cofres públicos. Silva diz que seria complicado para a prefeitu-ra arcar sozinha com um sistema des-se porte e, por isso, o mais adequado é parceria em que a empresa que in-vista na construção, receba o direito da concessão por um determinado período de tempo, de modo a ter de volta o capital aplicado inicialmente.

“A prefeitura está aberta para que propostas sejam apresentadas e que

entre o Morro Santo Antônio e CamaroeiroTeleféricoCaraguatatuba pode ganhar novo atrativo turístico, um

A administração municipal já sinalizou interesse no investimentoe espera apoio da iniciativa privada

Investimento

Texto: Ricardo Hiar | Fotos: Gianni D’Angelo-PMC e Rogério Alves/Divulgação

Page 111: Revista Quadra Prime IV

111www.quadraimoveis.com.br

o teleférico seja construído em Cara-guatatuba”, completou. O prefeito diz que o projeto é bastante viável e acre-dita que não seria barrado pela legis-lação ambiental por apresentar baixo impacto ao meio.

Recentemente os vereadores de Caraguatatuba colocaram em pauta a discussão sobre a implantação do teleférico. Um requerimento do ve-reador Aurimar Mansano (PTB), solici-tando a implantação, foi aprovada por unanimidade.

Atualmente, o Morro Santo Antônio já é um dos pontos de referência para muitos moradores e turistas que o pro-curam para apreciar uma vista pano-râmica que é a única da cidade. Além disso, é de lá que os adeptos das altu-ras se aventuram nos saltos individuais ou duplos de parapente ou asa delta. Para Mansano, o teleférico daria ainda mais visibilidade e acesso a esse ponto turístico e estimularia os esportes radi-cais praticados no local.

Aliás, essa não foi a primeira vez que o assunto foi debatido pelo legislativo. Há cerca de oito anos, o vereador Cris-tian Alves de Godoy (PDT), também fez tal sugestão, mas na época a proposta não seguiu adiante. Godoy acredita que esse momento seja diferente e que as coisas caminhem para a efeti-vação do projeto. Ele também destaca o custo zero aos cofres públicos, mas acredita que os benefícios seriam inú-meros, como o recolhimento do Im-posto sobre serviço (ISS), a geração de emprego e a incorporação de mais um atrativo ao patrimônio do município.

Além do Morro Santo Antônio, o Camaroeiro é outro ponto muito fre-quentado por turistas, pois é uma re-ferência para quem procura consumir um dos alimentos mais característicos do litoral: o peixe. A movimentação do atrativo turístico seria um meio de mo-vimentar ainda mais esse comércio da cidade, acreditam os apoiadores.

Para a empresária Ana Paula Mar-

ques, 37, que mora em São Paulo, um teleférico seria muito propício. “Sem-pre que venho a Caraguá gosto de vir ao Morro Santo Antonio e contemplar essa vista. Imagina se tivesse a possi-bilidade de percorrer esse trecho até a praia com um teleférico? Acredito que não só eu, mas muitas pessoas seriam adeptos fiéis ao passar pela cidade”, comentou.

O morador de Campinas, Élcio Villa-boas, 45, também apoiou a ideia. “Es-pero que isso aconteça. Seria ótimo ter mais essa opção turística na cidade. Frequento o Litoral Norte há anos e tenho acompanhado seu crescimento. Tudo está cada vez melhor”, destacou.

Não há nenhum teleférico instalado nas quatro cidades da região, diferen-te do Litoral Sul de São Paulo e outras regiões litorâneas do país. Em Ilhabela, por exemplo, já houve a aprovação em 2013 pela Câmara Municipal, da libera-ção de implantação do sistema, mas isso ainda não ocorreu.

Modelos implantados no Rio de Janeiro mostram que a inicia-tiva pode dar certo. Exemplo disso ocorreu em comunidades, que receberam os teleféricos e são visitadas anualmente por muitos turistas. Representantes de Caraguatatuba já estiveram no Rio para conhecer o sistema, que seria viável devido à seme-lhança, já que a topografia é semelhante à de Caraguatatuba, pois o sistema implantado no município poderia ser baseado no mesmo padrão.

Page 112: Revista Quadra Prime IV

112 QUADRAPRIME

isitar o Litoral Norte de São Paulo nos feriados prolongados e, prin-cipalmente, durante a temporada de verão ficará mais prazeroso.

Isso porque o Governo do Estado de São Paulo, através da Dersa – De-senvolvimento Rodoviário S/A, já ini-ciou as obras dos Contornos Norte e Sul nas cidades de Caraguatatuba e São Sebastião.

As obras, que tiveram início no final de 2013, têm como objetivo desafogar o trânsito nos centros das cidades de Caraguatatuba e São Sebastião. Com a sua construção, o tráfego de passagem, especialmen-te o de caminhões que seguem ao Porto de São Sebastião, será desvia-do da área urbana.

De acordo com o Governo do Estado, o investimento total do em-preendimento é de R$ 1,8 bilhão. A

Investimeno&Obras

Contornos Norte e Sultrarão mais conforto aos moradorese visitantes do Litoral Norte de São Paulo

A proposta é que com a conclusão das obras, o trânsito seja desafogado doscentros das cidades de Caraguatatuba e São Sebastião

Texto: Vera TeixeiraFotos: Divulgação e Rogério Alves

Page 113: Revista Quadra Prime IV

113www.quadraimoveis.com.br

previsão é que as obras sejam conclu-ídas em abril de 2016.

O contorno norte, que ligará a Ro-dovia dos Tamoios à Praia Martim de Sá, em Caraguá, terá sete quilôme-tros, passando por bairros como Rio do Ouro e Casa Branca. Já o contorno sul, vai da Rodovia dos Tamoios até o porto de São Sebastião, conta com extensão de trinta quilômetros e pas-sará pelos bairros Tinga e Gaivotas em Caraguatatuba e seguindo até o bair-ro Jaraguá da cidade portuária.

As obras foram divididas em quatro lotes. Os lotes 1 e 2 tiveram início em dezembro de 2013 em Caraguatatu-ba. A nova rodovia, com 33,9 km de extensão, será uma alternativa para quem vem de São Paulo pela SP-055.

O Lote 1, com 6,2 km de extensão, é o que ligará a Rodovia dos Tamoios à SP-055, na Praia Martim de Sá. O Lote 2, na divisa de Caraguatatuba e São Sebastião, possui 18,4 quilômetros de extensão e está localizado entre a Rodovia dos Tamoios e o bairro do Jaraguá, em São Sebastião. As obras estão em andamento, com prazo de execução de 20 meses.

Os lotes 3 e 4, iniciados em junho

de 2014, somam 9,3 quilômetros e são a última etapa das obras, ligando a Costa Norte de São Sebastião até o Porto. O prazo de conclusão das obras destes lotes é de 36 meses.

Outra obra que já foi licitada e em breve será iniciada em benefício dos moradores, turistas e veranistas do Li-toral Norte, é a duplicação do trecho de serra. Conforme noticiou o jornal Imprensa Livre, três consórcios partici-param da licitação e o Consórcio Lito-ral Norte foi o melhor colocado.

De acordo com o jornal, a duplica-ção acontecerá entre os quilômetros 60,45 e 83,4 e terá sentido litoral-pla-nalto, podendo ser reversível, isto é, ter mão de direção invertida em caso de alta demanda de tráfego. Ainda segundo o jornal, a duplicação do trecho de serra prevê 12,6 km de tú-neis e 2,5 km de viadutos e devido a sua complexidade, a obra vem sendo comparada à pista descende da Ro-dovia dos Imigrantes (Litoral Sul). Os investimentos da duplicação de serra somam 2,9 bilhões e a expectativa é que obra inicie em dezembro/14 e seja concluída em até cinco anos.

Page 114: Revista Quadra Prime IV

114 QUADRAPRIME

Sofisticaçãorequintee glamour nas

BALADASdo Litoral Norte

Texto: Fabiana LimaFotos & Ilustrações: Divulgação

AgitoVerão

Page 115: Revista Quadra Prime IV

115www.quadraimoveis.com.br

Casas apostam em dj’srenomados, muito luxoe diversão à beira-mar

ol, praia, calor, pôr do sol, céu estrelado e luar. Quem visita o Litoral Norte de São Paulo pode aprovei-tar do primeiro ho-

rário da manhã até o último da noite. Se você reconhece e apre-cia uma boa culinária, gosta de ver gente bonita e acompanha as melhores músicas da atualidade,

provavelmente já deve ter ouvido falar que em São Sebastião e Ilha-bela estão as melhores opções de entretenimento da região. Se você ainda não conhece, não se preo-cupe, você pode recuperar o tem-po perdido agora, na temporada 2015. Confira o nosso guia, com as melhores baladas do Litoral Norte e aproveite o próximo verão como você merece.

Sea ClubIlhabela

Pé na areia, vista para o mar e uma das localizações mais ba-daladas de Ilhabela. Assim po-demos resumir o Sea Club, que completa 5 anos de sucesso em dezembro de 2014. Os amantes do mix de conforto, entreteni-mento e ótima gastronomia são surpreendidos com uma mega estrutura e ambientes diferen-ciados como piscina, restaurante, espaço para eventos, lounge e sunbeds.

Para quem ainda não conhe-ce o local, é possível optar por um dos dois formatos de atendi-mento: o “Day Club”, que come-ça após a segunda quinzena de dezembro e termina no sábado após o Carnaval, de domingo a sexta-feira das 10h às 20h. Esse formato de atendimento atrai muitas famílias e turistas que de-sembarcam em Ilhabela, através de cruzeiros. E o segundo são as “Sunsets”, realizadas aos sába-dos das 14h às 22h durante todo o verão e nos feriados ao longo do ano, com a presença de top Dj’s da cena eletrônica, atraindo um público jovem. Por ser “fren-te-mar”, muitos optam por che-gar de iate ou lancha, ancorar na praia do Saco da Capela e conhe-cer o clube.

“Devido a esses dois formatos de funcionamento (Sunset e Day Club), temos os mais diversos tipos de público: jovens, empre-sários, formadores de opinião, celebridades e famílias”, explica

“Sunsets”, no Sea Club, realizados aos sábados durante todo o verão e nos feriados ao longo do ano, com a presença de top Dj’s da cena eletrônica, atrai bom público

Page 116: Revista Quadra Prime IV

116 QUADRAPRIME

Leandro Pereira, do departamento de Marketing.

O Sea Club possui um restaurante com 16 mesas com vista para o mar e a chama-da cozinha Fusion, que agrega sabores da cozinha contemporânea brasileira com o exótico asiático em uma base francesa.

Para curtir o clube, os visitantes po-dem desembolsar de R$50 (feminino) até R$ 150 (masculino), com opções de con-vite “seco” ou “consumação”, variando de acordo com as atrações.

O Sea Club também realiza uma única

festa noturna, a festa de Réveillon.A Night Party é open bar, temática com

performances artísticas, queima de fogos e oferece ainda ilhas gastronômicas de um Buffet conceituado de Ilhabela.

Para um público extremamente seleto, a casa proporciona espaço para massa-gem, piscina de 200 metros e 70 metros de praia, 30 pares de espreguiçadeiras de praia, sendo algumas para casal, e outros 20 pares ao redor da piscina, 14 lounges/camarotes com teto retrátil, varanda e 10 mesas bistrô.

A Night Party é open bar,

temática com performances

artísticas,queima

de fogos eoferece ainda

ilhasgastronômicas

de um Buffet conceituado

de Ilhabela.

AgitoVerão

Page 117: Revista Quadra Prime IV

117www.quadraimoveis.com.br

SirenaMaresias – São Sebastião

Foi eleita como a 8º melhor do mundo, pela conceitu-ada revista DJ Mag. Com 21 anos de atuação, a balada foi pioneira de música eletrônica no Brasil, estilo que predo-mina até hoje nas noites do Sirena.

Dj’s renomados na cena como Fat Boy Slim, David Guetta, Bob Sinclair, Armin Van Buuren e muitos outros, já se apresentaram na casa, que faz questão de investir em música de alta qualidade, a fim de agradar o seu pú-blico bastante exigente.

O Sirena conta com duas pistas, uma fechada e outra aberta, conhecida como a “Pistinha. Na pista interna, as luzes, o perfeito sistema de som e painéis de led dão o destaque ao local. Já na pista externa, o som rola ao ar livre e a sensação que o público tem é de estar literal-mente bem próximo da natureza.

A casa também conta com área de camarotes. O ti-cket para quem prefere ficar nesse ambiente, mais re-servado, pode variar de acordo com a atração, que em média custa a partir de R$ 6 mil reais para 5 casais com kit de bebidas. Amanda Herdeiro

Page 118: Revista Quadra Prime IV

118 QUADRAPRIME

Banana’s Beach ClubPraia Preta – São Sebastião

Localizada em um ponto estratégico, no meio da estrada, entre as praias de Juquehy e Barra do Sahy, o Banana’s é sem dúvida a casa que oferece o melhor amanhecer de verão para suas férias. Na costeira da Praia Preta está o seu maior diferencial: a vista para As Ilhas e a ilha Montão de Trigo. De-pois de uma noite agitada, você vai se per-guntar “porque ir embora, se eu posso ver o nascer do sol no deck do Banana’s?”. Im-possível não se encantar com a paisagem deslumbrante.

Em funcionamento desde 2001, o Bana-na’s Beach Club é um lugar que reúne os frequentadores das praias da Baleia, Barra do Sahy, Cambury, Barra do Una e Juquey e há quem venha de mais longe ainda, para dançar, se divertir e curtir o belo cenário do local.

São dois andares com capacidade para receber confortavelmente 1.200 clientes. Além da beleza natural, o charme do proje-

Se no meio da noite bater aquela fome, os clientes podem escolher entre massa ou culinária oriental, com opções de pizzas de muçarela e calabresa ou te-maki skin e califórnia.

A casa é unanimidade entre as prefe-rências de entretenimento noturno no Litoral Norte. Por estar sempre cheia, re-comenda-se garantir os ingressos com antecedência, pois em muitas festas eles se esgotam rapidamente, principalmen-te em dois eventos tradicionais do Sire-na: a Festa do Branco e a Festa a Fantasia, quando o clube chega a receber mais de 5 mil pessoas, quase o máximo da sua capacidade total. “Nossa última Festa do Branco tivemos 5.600 pessoas, com ingressos esgotados três dias antes do evento”, revela Thyago Inácio, do depar-tamento de Comunicação e Marketing.

A balada possui estacionamento e os ingressos variam de R$50 (feminino) a R$ 100 (masculino), com opções de convite “seco” ou “consumação”.

to arquitetônico impressiona pela forma como foi incorporado à natureza. No primeiro andar, uma pista de dança, dois bares e 6 camarotes integram o ambien-te interno. Na varanda, com vista para o Oceano Atlântico, a deliciosa cozinha de um ‘Pizza Bar’ garante o jantar de quem se prepara para uma noite bem agitada ou para aqueles que pretendem apenas bater papo com os amigos.

Uma escada, com 98 degraus, leva ao andar inferior, bem próximo ao mar. Ou-tra pista de dança, mais 2 camarotes e dois bares completam a estrutura ofere-cida ao público que vai ao Banana’s.

Sob o comando de Luiz Chilvarguer, Carlo Gadia e Cayon Blanco, que estão à frente da balada nos últimos anos, a casa sempre oferece o melhor da House e Black Music. Entre as festas tradicio-nais e mais famosas do Banana’s estão o Réveillon, Festa do Branco (julho) e Blackanana’s (agosto). “Existem também outras festas que não são label da casa, mas já vem tendo alguma tradição, tais como Patropi e Soul Set, que aconte-cem normalmente no final do ano e às vezes costumam ser Day Party”, conta o gerente Régis Macedo.

Além da excelente programação mu-sical, os frequentadores da balada tam-bém podem curtir um dos visuais mais belos do litoral brasileiro: conhecido como Banana s Point, que deu origem ao nome do complexo e é frequentan-do por muitos surfistas.

O Banana’s Beach Club promete e garante: serviço e atendimento impecá-veis, atrações incríveis, bebidas variadas, estacionamento, boa música e muita gente bonita em um lugar maravilhoso. Os ingressos variam de R$30 (feminino) a R$ 100 (masculino), com opções de con-vite “seco” ou “consumação”.

AgitoVerão

Page 119: Revista Quadra Prime IV

119www.quadraimoveis.com.br

Page 120: Revista Quadra Prime IV

120 QUADRAPRIME

São Sebastião

Casa em condomínio com 05 suítes, salas de estar, cozinha planejada, lavabo, área de serviço, piscina e amplo espaço gour-met. Garagem com 02 vagas.

Próxima ao mar!

Ref.: SS1873

Page 121: Revista Quadra Prime IV

121www.quadraimoveis.com.br

Com 07 dormitórios sendo 04 suítes, harmonicamente projeta-da em todos os seus ambientes. Em Guaêcá, uma das melhores praias do Litoral Norte. Mar calmo, areia clara e fofa e em seu entorno a exuberante Mata Atlântica.

Impressionante!

Ref.: SS1924

Page 122: Revista Quadra Prime IV

122 QUADRAPRIME

IlhaBela

Page 123: Revista Quadra Prime IV

123www.quadraimoveis.com.br

Em condomínio fechado costeiro de alto padrão com total segurança, infraestrutura completa, pier privativo, piscina, bar de piscina, quadras de tênis e poliesportiva. Imóvel conta com uma decoração charmosa e requinta-da, 04 suítes, sala de estar, sala de jantar, home theater, lareira, cozinha planejada completa, churrasqueira, área de serviço e garagem.

Entre as montanhas e o belo mar!

Ref.: IL1925

Page 124: Revista Quadra Prime IV

124 QUADRAPRIME

Imóvel mais charmoso da Ilhabela! Localizado ao lado Norte da Ilha, a 150m do nível do mar, proporcionando uma vista de mais de 180º graus!Em condomínio fechado, totalmente pavimentado e iluminado. Residência nova com conceito arrojado e inovador. Living integra-se 100% com a varan-da, espaço gourmet e piscina, com vista exuberante! São 04 amplas suítes com vista para o mar, sendo uma máster. Sala de estar e jantar, home theater, cozinha planejada completa, casa de caseiro e garagem.Projeto de heliponto aprovado pela Anac.

Imponente refúgio!

IlhaBela

Ref.: IL1926

Page 125: Revista Quadra Prime IV

125www.quadraimoveis.com.br

Page 126: Revista Quadra Prime IV

126 QUADRAPRIME

Maravilhosa casa com 08 dormitórios sendo 07 suítes, salas para 2 am-bientes, home theater, cozinha planejada completa, lavabo, área de serviço, departamento de funcionário, sauna, piscina e amplo espaço gourmet com vista para o mar.

Uma casa de praia!

IlhaBela

Ref.: IL1821

Page 127: Revista Quadra Prime IV

127www.quadraimoveis.com.br

Casa com 07 suítes, amplo living, home theater, cozinha planejada, espa-ço gourmet com piscina com borda infinita, dependência para funcioná-rios, paisagismo e ar condicionado split em todos ambientes. Localizado em condomínio fechado a 300mts do Yacth Clube Ilhabela.Aceita Permuta (parcial 1/3 do valor) em imóvel na Zona Sul de São Paulo.

Sublime pôr do sol!

Ref.: IL1630

Page 128: Revista Quadra Prime IV

128 QUADRAPRIME

prova de revezamento é uma competição de ve-locidade onde cada par-ticipante tenta completar uma determinada tarefa

no menor tempo possível. Por tratar--se de uma superação pessoal, o es-porte tem atraído diversos praticantes em todo o Brasil.

Admirador das corridas, o enge-nheiro Marco Aurélio de Oliveira, jun-to de sua família e amigos, sócios do Clube Pinheiros (São Paulo), tiveram a ideia de trazer para o Condomínio

Costa Verde Tabatinga - CCVT uma competição que tivesse, entre outros objetivos, a confraternização entre os proprietários de imóveis no condomí-nio. O evento, disputado anualmente na primavera - entre o final de setem-bro e começo de outubro - comple-tou nove anos em 2014, e a cada edi-ção tem atraído um número cada vez maior de competidores.

A última prova, que aconteceu no dia 27 de setembro, atraiu 84 equipes somando mais de 250 atletas. Com percurso de 4 km, a corrida é dispu-

Nove anos de sucesso

Evento atraiu 84 equipes e

mais de 250 pessoas, que

encerraram a disputa com

um grande churrasco de

confraternização

Corrida de Revezamento Tabatinga

Evento

Texto: Vera TeixeiraFotos: Rogério Alves

Page 129: Revista Quadra Prime IV

129www.quadraimoveis.com.br

Para competir, o corredor deve aten-der um tempo máximo de 30 minu-tos para completar a prova. A idade mínima para a participação é de 14 anos, com assinatura de um termo de responsabilidade, documento exigido em praticamente todas as corridas de rua disputadas no Brasil”

tada em um circuito plano de asfalto pelas alamedas arborizadas do condomí-nio, contornando o campo de golfe, cercado de muita natureza. Para competir, o corredor deve atender um tempo máximo de 30 minu-tos para completar a prova. A idade mínima para a par-ticipação é de 14 anos, com assinatura de um termo de responsabilidade, docu-mento exigido em prati-camente todas as corridas de rua disputadas no Brasil. Ao final da competição, os atletas participam de um churrasco de confraterni-zação no Restaurante Sal e Alecrim.

De acordo com a organi-zação do evento, neste ano o destaque foi para o atleta da ACRIMET, Wellington Be-zerra da Silva, que bateu o recorde individual da pista. “O competidor conseguiu o tempo de 11 minutos para

4 km, média de 2 minutos e 45 segundos por Km, tem-po difícil de alcançar para um corredor de rua”, disse Marco Aurélio.

O engenheiro afirmou ainda que não há meta para ampliar a competição. “Dentro dos nossos objeti-vos atuais, a prova tem uma autopromoção invejável e apelo próprio, não conhe-ço outra prova que ofereça algo similar. Oferecemos kits gratuitos, com cami-seta de ótima qualidade, e um churrasco maravilhoso após a prova, também ofe-recido gratuitamente com verba de patrocínio”, con-cluiu.

A prova deste ano foi patrocinada pela ACRIMET, FAST SHOP, HOT SHOP GROUP e pelo próprio CCVT. Vale salientar que os patro-cinadores são proprietários de imóveis dentro do con-domínio.

Page 130: Revista Quadra Prime IV

130 QUADRAPRIME

Marco Aurélio conta que a ideia da corrida no CCVT surgiu um ano antes da pri-meira competição. “Em 2005 havíamos formado uma equipe de corrida no clube com a finalidade de correr provas de rua de “Reveza-mento”, como, por exemplo, a ‘Prova da Volta à Ilha’ de Florianópolis, uma das pro-vas mais charmosas do Brasil. Então, criamos um formato de corrida de revezamento, com três atletas em cada equipe, exatamente para que os condôminos fossem forçados a se organizar em grupos de, no mínimo três pessoas, para participar da prova”.

A primeira Corrida de Re-vezamento da Tabatinga aconteceu em 2006, com a presença de nove atletas do Clube Pinheiros. Para Marcos, o intuito foi de aproximar

mais as pessoas, desenvolver novas amizades e consolidar uma convivência social entre os condôminos esportistas, juntamente com seus fami-liares e amigos. “Creio que nossa proposta foi bem acei-ta e os objetivos vem sendo alcançados”, comemorou.

De acordo com Marco Au-réilo atualmente só em São Paulo acontecem, em mé-dia, duas corridas por final de semana.

No CCVT, por ser uma cor-rida especificamente com o objetivo de união entre os condôminos, o participante deverá ter acesso pela por-taria principal, liberado por um proprietário de imóvel no local, pois não é uma prova aberta ao público. A divulgação do evento é feita por meio de faixa no próprio condomínio, sessenta dias antes da competição.

Quando tudo começou

A primeira corrida aconteceu em 2006, com a presença de nove atletas do Clube Pinheiros. O intuito foi de aproximar mais as pessoas, desenvol-ver novas amizades e consolidar uma convivência social entre os condômi-nos esportistas, juntamente com seus familiares e amigos”

Page 131: Revista Quadra Prime IV

131www.quadraimoveis.com.br

Page 132: Revista Quadra Prime IV

132 QUADRAPRIME

União de sabores marcantes e história

Festivais de comida tradicional, realizados nas quatro cidades do Litoral Norte, consolidam a região como destino turístico para os que

têm o paladar exigente

GastronomiaCaiçara

Texto: Luciana Fuoco | Fotos: Divulgação

Page 133: Revista Quadra Prime IV

133www.quadraimoveis.com.br

escadores e proprietários de restaurantes encontram nos festivais gastronômicos uma forma de aumentar a renda e divul-gar a culinária caiçara para turistas e mo-radores, além de serem grandes aliados

na preservaçãodo meio ambiente.Em Caraguatatuba, a cerimônia “Barcos ao Mar”

marca o fim do período de defeso do crustáceo e o início do Festival do Camarão. Na procissão ma-rítima, os barcos são abençoados pela Igreja Cató-lica com a imagem de São Pedro, considerado o padroeiro dos Pescadores.

O festival, realizado no mês de junho na Avenida da Praia, apresenta deliciosos pratos, atrações cul-turais e muito artesanato.

Para ressaltar a importância dos antigos caiçaras que preservam a identidade da comunidade, são montadas as casas do Caiçara e da Farinha, con-

feccionadas com pau a pique e telhado de sapê.O entreposto de pesca do bairro Porto Novo re-

cebe o também tradicional Festival da Tainha. Os meses de inverno são considerados ideais para a pesca do peixe. Os pescadores oferecem iguarias como tainha recheada e assada na brasa, bolinho de tainha, tainha ao escabeche, o típico azul mari-nho e até lasanha feita com o peixe.

Durante o mês de agosto, considerado de bai-xa temporada, a cidade ainda promove o Caraguá a Gosto, festival que irá completar 10 edições em 2015. Para esse evento os participantes apresen-tam aos clientes pratos novos e criativos, além de uma culinária saborosa e sofisticada. Em 2014, a competição contou com a participação de 39 es-tabelecimentos que capricharam na escolha dos cardápios e se preocuparam em preparar ambien-tes estruturados e confortáveis.

Page 134: Revista Quadra Prime IV

134 QUADRAPRIME

Festival da Sardinha de Ilhabela tem sido realizado no mês de maio, no Centro de Apoio aos Pescadores Artesanais, na Praia de Santa Tereza, próximo à Vila. Durante

o evento, que já está em sua quarta edição, turis-tas e moradores saboreiam a tradicional sardinha na brasa. Em julho último, o 5º Festival da Tainha também recebeu visitantes que provaram pratos à base do peixe preparados pela comunidade dos pescadores locais.

O Festival do Camarão de Ilhabela chegará à sua vigésima edição em 2015. Esse é o principal evento gastronômico do arquipélago e acontece sempre na Praça das Bandeiras. Na Vila, além das atrações musicais, o evento conta com o “Boteco

do Camarão” que reúne uma diversidade de op-ções nas tendas de 23 restaurantes da cidade. O festival também oferece aos comensais a “Cozinha Show”, com a demonstração de pratos preparados por renomados chefes. A festividade se estende, inclusive, aos restaurantes e bares da cidade, que apresentam em seus cardápios, pratos especiais à base de camarão a preços acessíveis.

A cidade de São Sebastião também sedia, em julho, a Festa da Tainha de Boraceia, evento reali-zado pela comunidade e que já está em sua 36ª edição. O festival apresenta a culinária caiçara em sua mais tradicional concepção, com iguarias feitas a partir do peixe que dá nome ao evento.

Tradição que vai à mesa

Page 135: Revista Quadra Prime IV

135www.quadraimoveis.com.br

batuba está inserida no roteiro gastro-nômico do evento nacional Brasil Sabor que, a cada edição, recebe um tema. Em 2014, o Festival teve como tema “O Brasil inteiro pedindo mais um” e foi realizado

no mês de maio. Os restaurantes participantes do festival se encarregam de preparar um prato típico, a partir de ingredientes encontrados na região. O evento já é realizado há nove anos e faz com que

os comensais se deliciem com os pratos típicos da cidade litorânea.

Entre os meses de novembro e dezembro, a ci-dade ainda recebe o Sabor Caiçara –Festival Gas-tronômico de Ubatuba, evento que promove a degustação de pratos especiais nos principais res-taurantes da cidade. Além de apreciar iguarias deli-ciosas, os participantes são brindados com shows, palestras e oficinas gastronômicas.

Na rota da gastronomia

Page 136: Revista Quadra Prime IV

136 QUADRAPRIME

Ubatuba

Excelente casa com 05 suítes bem distribuídas, ampla varanda de frente para piscina, cozinha planejada, sala de estar e amplo espaço gourmet.

Casa nova!

Ref.: UB1830

Page 137: Revista Quadra Prime IV

137www.quadraimoveis.com.br

Casa com 03 dormitórios, ampla sala de estar, sala de jantar, cozinha completa, piscina e espaço gourmet com vista para Praia do Pulso.

Ar de montanha

Ref.: UB1853

Page 138: Revista Quadra Prime IV

138 QUADRAPRIME

Ubatuba

Maravilhosa cobertura com vista lateral para o mar, com 03 suítes, sala de estar, sala de jantar, lavabo, lavandeira e ampla varanda. Residencial Latitude 23.

Lindo!

Ref.: UB1885

Page 139: Revista Quadra Prime IV

139www.quadraimoveis.com.br

Voga Marine é um condomínio frente mar de apartamentos com marina e vagas exclu-sivas. Todas as unidades com vistas panorâmicas para o mar, voltadas para o Saco da Ri-beira, linda região de Ubatuba. Possuem 02 ou 03 suítes, todos com ótima divisão interna. Aproveite a oportunidade de ter o seu barco ancorado na frente da sua varanda.

Charmoso empreendimento

Ref.: UB1965

Page 140: Revista Quadra Prime IV

140 QUADRAPRIME

CondomínioLaranjeirasPlanejamento, segurança e belezas naturais reunidos num só lugar

140 QUADRAPRIME

Referência em condomínios

de alto padrão,

a estrutura conta com

sofisticação, infraestrutura,

rodeado de belas praias,

mata atlântica e cachoeira

AltoPadrão

Page 141: Revista Quadra Prime IV

141www.quadraimoveis.com.br

ma referência em condomínio de alto pa-drão, o Laranjeiras está localizado na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro. Criado há mais de trinta anos, ele tem como grande dife-

rencial a junção de imóveis sofisticados à uma reserva natural, que inclui praias paradisíacas, fauna, flora, ca-choeira, em meio a Mata Atlântica.

A 25 quilômetros do Centro Histórico de Paraty, numa planície entre montanha e mar, a área é de 1131 hectares, sendo 95% desse total protegido pela Reserva da Juatinga, por se tratar de Mata Atlântica.

As belas casas estão espalhadas em 292 lotes, que

foram bem planejados e distribuídos ao longo de toda a estrutura. Cada imóvel ocupa, em média, uma área entre 1000 e 2000 m².

No local encontra-se uma marina, que permite a chegada pelo mar. No centro do condomínio há também um campo de golfe e um clube. Dentro do projeto arquitetônico e urbanístico, os lotes foram or-denados de modo que ficassem de frente para uma das quatro opções: campo de golfe, Mata Atlântica, praia ou marina.

Somente no perímetro abrangido pelo condo-mínio há quatro praias: a praia das Laranjeiras, da

141www.quadraimoveis.com.br

Texto: Ricado HiarFotos: Divulgação

Page 142: Revista Quadra Prime IV

142 QUADRAPRIME

Fazenda, do Sobrado e Vermelha. Com estrutura e características próprias, elas enriquecem ainda mais o cenário local.

A principal e maior das praias dá nome ao con-domínio: a Laranjeiras. Ela costuma ser a mais fre-quentada pelos moradores e visitantes. É também a maior praia da região, com 770 metros de ex-tensão. A praia das Laranjeiras ainda conta com um rio de águas limpas em uma de suas laterais e

uma pequena ilhota, preservada e não habitada.A segunda opção dos turistas é a Praia da Fazenda.

Menor que a Laranjeiras, ela tem quase meio quilô-metro de extensão e também tem um córrego de água doce que desemboca em uma das extremida-des. A entrada da marina existente no condomínio se dá por esta praia.

Para os moradores e frequentadores do Laranjei-ras ainda há um acesso a uma belíssima cachoeira de

AltoPadrão

Page 143: Revista Quadra Prime IV

143www.quadraimoveis.com.br

águas cristalinas. Mas não são apenas as belezas naturais que deram tanta visibilidade e reconhecimento ao condomínio. Ele possui uma infraestrutura excelente, referência no Brasil por ser uma das mais completas do país.

As ruas, sem exceção, são asfaltadas. Ainda há uma estação de abastecimento de água e tratamento de esgoto própria, que garante o fornecimento de qualidade em todas as resi-dências. A água é captada num rio localizado no próprio con-domínio Laranjeiras.

Toda a fiação de telefonia e energia elétrica foi executada por meio de uma rede de distribuição subterrânea e a estru-tura ainda conta com geradores para não correr riscos de falta de energia.

Para garantir a segurança, existem duas portarias de acesso com vigilância e monitoramento por câmeras, 24 horas por dia. Em complemento a essa estrutura, existem veículos para rondas em toda a extensão do condomínio.

Um clube completo está à disposição dos condôminos, oferecendo quadras poliesportiva, quadra de tênis, piscinas adulto e infantil, rede sem fio de acesso a internet, restauran-tes, mercado, academia de ginástica e playground.

E as opções não param por aí: áreas verdes com lagos e jardins estão em toda parte. Ainda há posto de combustível para automóveis e embarcações, centro náutico, e um centro

médico. Além do acesso via terra e mar, é possível chegar de helicóptero ao condomínio, que conta com um heliponto li-cenciado.

Um clube completo está à disposição dos condôminos. Quadras poliesportivas, quadra de tênis, piscinas adulto e in-fantil, rede sem fio de acesso a internet, restaurantes, mercado, academia e playground”

Page 144: Revista Quadra Prime IV

144 QUADRAPRIME

Casa distribuída em 05 suítes, sala ampla, jardim de inverno, sala para TV, cozinha, área de serviço, deposito, banheiro externo, área de terreno.: 1.340,00 m², área construída.: 430,00 m², vista para o canal. Localizada no Condominio Laranjeiras, uma planí-cie situada entre a montanha e o mar, possuindo marina, heli-ponto, minimercado, restaurante, ambulatório medico, campo de golfe, captação de água e esgoto próprio, sede social, uma infraestrutura completa e quatro praias paradisíacas.

Beleza natural

Rio de Janeiro/Laranjeiras

Ref.: LA1971

Page 145: Revista Quadra Prime IV

145www.quadraimoveis.com.br

Page 146: Revista Quadra Prime IV

146 QUADRAPRIME

Page 147: Revista Quadra Prime IV

147www.quadraimoveis.com.br

O complemento perfeito para a casa à beira-mar: rápido, confor-tável e seguro para cruzeiros de

média distância.Nele a praticidade junta conforto

e estilo italiano versátil: a área para bronzeamento na popa con-

verte-se em uma sala de jantar para seis pessoas, além de acesso privilegiado ao mar e uma suíte

moderna no convés inferior.

VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA DEIXAR A PRAIA PARA VIVER EM

SEU OÁSIS?

Atlantis 38

Page 148: Revista Quadra Prime IV

148 QUADRAPRIME