revista petit - edição 20 - 12/2012

40

Upload: revista-petit

Post on 25-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

A Revista Petit é uma publicação bimestral com distribuição gratuita em escolas particulares de São José do Rio Preto e Mirassol.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012
Page 2: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012
Page 3: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012
Page 4: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Carta ao Leitor

NOSSA CAPA

Juliana RugnoAmaury Alves Rugno Júnior FOTORosi Caires VESTEMAnjo Colorido

Estamos chegando ao final de mais um ano. É tempo de fazermos aquele importante balanço de tudo o que passou - as boas atitudes que tivemos e aquelas que ainda podem melhorar. Uma excelente oportunidade para acertar a rota e encontrar o caminho para uma vida mais feliz!

Nesta edição, por meio do editorial de moda, procuramos motivar os pais a partilhar com seus filhos a grande importância da família. A palavra do bem, do verdadeiro significado do Natal, deve ser propagada, independentemente da religião professada.

Estamos na época do ano em que nossos corações tendem a ficar mais calorosos e amáveis. Por isso, vamos celebrar a solidariedade! Esta edição traz alguns exemplos que podem e devem ser seguidos: os das pessoas anônimas que só querem fazer o bem.

E tem muito mais: meninos prodígios, as tendências da decoração de festas infantis e várias dicas de presentes para o Natal – tudo pensado com muito carinho para você.

Aproveito a oportunidade para desejar, em nome de toda a equipe Petit, um Natal aconchegante, feliz, cheio de amor sincero e paz no coração. E que no próximo ano possamos estar juntos novamente, com muita saúde e alegria!

Uma ótima leitura e até a próxima!

Danila Igarashi

4

Page 5: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012
Page 6: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Ano 04 – Nº 20 – Dez - Jan/2012 e 2013A Revista PETIT é uma publicação bimestral, com distribuição gratuita em escolas particulares em São José do Rio Preto, Mirassol e Tanabi, também é distribuída em outros pontos nas mesmas cidades.

Editora:Danila Igarashi

Redação:Betto AlvezFelipe Nunes

Projeto e Produção Gráfica:Wasabi Comunicação

Impressão:Fotogravura Rio Preto

Jornalista Responsável:Betto Alves (MTB – 54675)

Revisão de Texto:Ana Maria Suares Rocha

Para Anunciar:[email protected] 3301 423517 8137 9061

Revista Online:issuu.com/petitcomunicacao

Tiragem:6.000 exemplares

Para se corresponder:[email protected]/revistapetit

Para adquirir um exemplar procure um dos colégios parceiros da revista e peça a sua.

17 3301 4235Falar com a nossa equipe agora ficou

muito mais fácil e prático.

12

DELÍCIAS DA PETIT

Pensando no lanche das crianças, uma receitinha bem prática, saborosa e muito saudável.

28

SUPERDOTADOS

Eles podem estar mais próximos do que você imagina

32 COMO PUDE VIVER SEM

Dicas de presentes de natal irresistíveis para você não errar!

08

HORA DE FAZER FESTA

Empresas investem em decoração personalizada

14

HISTÓRIAS DE NATAL

Conheça exemplos de espírito natalino

EDITORIAL DE MODA - NATAL EM FAMÍLIA18

ÍND

ICE

6

Page 7: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012
Page 8: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Foto

s A

na M

artin

s Fo

togr

afia

8

Page 9: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Na hora de celebrar os primeiros anos da vida dos filhos, os papais não poupam energia. Para deixar a festa cada vez mais atraente, elegante e alegre, eles abusam da criatividade - afinal, quem não tem o desejo de celebrar o aniversário dos filhos em grande estilo?

No mês de novembro, a empresária Érica Agne comemorou o aniversário de um ano da pequena Rafaela. Ela conta que, por mais que a filha ainda não entenda o que está acontecendo, é importante que tudo saia perfeito e que, no futuro, as lembranças desta data sejam as melhores possíveis.

E foi pensando nesse público que as empresas especializadas em decoração de festas infantis começaram a se adaptar ao novo mercado que surgia: o de festas personalizadas, ou seja, à moda do freguês. Para alguns profissionais da área, essa é a nova tendência para festas infantis.

As novidades do setor são inúmeras: personalização de salgados, doces, lembranças e até de bolos; produtos acondicionados em embalagens com o nome e a foto dos aniversariantes, tudo de acordo com o tema da festa. Já é possível encontrar no mercado diversas opções de personalização, que vão desde lembrancinhas até os convites para a festa.

O aumento da procura de empresas especializadas em festas infantis pode estar associado ao crescimento do poder aquisitivo da população brasileira. Segundo dados do Governo Federal, nos últimos dez anos, 35 milhões de brasileiros passaram a fazer parte da classe média que, hoje, soma cerca de 104 milhões de pessoas. Atualmente, mais da metade da população brasileira (53%) faz parte da classe média. O crescimento dessa fatia da população foi o que ajudou a impulsionar a economia brasileira, diz o estudo.

Hora de fazerHora de fazer

festafestaFelipe Nunes

9

Page 10: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Há cinco anos no mercado, o Atelier Dona Cegonha decidiu, há três anos, mudar o perfil da empresa e se especializar em decoração de festas infantis. A proprietária, a empresária Karina Affini, viu no desafio uma oportunidade de crescimento profissional. A mudança deu certo. No começo do ano, a Dona Cegonha foi uma das 30 empresas selecionadas em todo o Brasil para participar do livro Book Festa Kids, um catálogo que reúne grandes profissionais da área de festas infantis. “Para a empresa foi um passo muito grande, o que ajudou a abrir muitas portas. Projetos ainda maiores estão por vir para o próximo ano”.

Para a próxima edição do livro, Karina Affini foi convidada para indicar os melhores profissionais envolvidos na produção das festas, como doceiras, boleiras, fotógrafas, buffets, entre outros - tudo o que as mães precisam para fazer com que suas festas sejam únicas.

A empresária vê o livro como um reflexo da importância das festas infantis na nossa cultura. “A procura aumentou muito nos últimos meses. Não estamos dando conta da demanda; muita gente, até de outros estados, procuram o serviço de personalização. Até abril de 2013 não temos nenhum dia vago na

agenda,” conta a empresária.

Cada festa é um novo desafio a ser vencido. “A cliente me procura para executar aquilo que ela tem em mente após ter feito várias pesquisas, mas não consegue pôr em prática sozinha”. Para ela, cada cliente é um novo projeto, uma nova festa. “Procuro mudar as artes dos personalizados, mudar as cores de louças, painéis de fundo, cores de balões, tudo conforme o gosto da mãe. É muito fácil atender o desejo da mãe: é só prestar muita atenção na primeira visita, e sempre fazer um pouco a mais do que elas desejam, que a satisfação estará garantida,” completa Karina.

Foto

s A

na M

artin

s Fo

togr

afia

10

Page 11: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012
Page 12: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

INGREDIENTES

300g de manteiga sem sal

7 Ovos

7 Colheres de sopa de chocolate em pó

7 Colheres de sopa de açúcar cristal

1 Pacote de coco seco ralado (100g)

1 Colher de Fermento em Pó

MODO DE PREPARO

Coloque a manteiga em uma panela pequena, leve ao fogo baixo e deixe aquecer até que ela derreta. Deixe esfriar. Feito isso, coloque-a no liquidificador, acrescente os ovos, o chocolate em pó, o açúcar cristal, o coco e o fermento em pó. Bata tudo até que fique uma massa homogênea. Despeje a massa em uma fôrma untada com manteiga. Deixe assar por aproximadamente 40/45 minutos a 180º.

Para esta receita acrescentamos uma cobertura simples de chantilly com confetes e calda de chocolate. Fica uma delícia!

BOLO DE CHOCOLATE SEM GLÚTEN

Preparar o lanche das crianças nem sempre é uma tarefa fácil para os pais, não é mesmo? Pensando nisso, preparamos uma receita que, além de prática e saborosa, é muito saudável para os pequenos – um bolo de

chocolate sem Glúten.

Por Chef Guilherme Regazzini e Chef Renan Brambillawww.receitasesegredos.com.br

Foto

: Mar

ina

Rin

go

12

Page 13: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012
Page 14: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Com a proximidade do Natal, o famoso espírito natalino de solidariedade começa a tomar conta do mundo. E, na nossa região, não faltam exemplos de pessoas que se dedicam a fazer desta a época mais feliz do ano. Bondade, generosidade e compaixão são apenas algumas das características que tomam conta dos ”Papais e Mamães Noéis”.

O Natal, celebrado no dia 25 de dezembro, é a data em que comemoramos o nascimento do menino Jesus Cristo. Ao nascer, o pequeno Jesus foi presenteado por três reis magos – esta seria a origem, segundo os estudiosos, do hábito da troca de presentes entre familiares e pessoas queridas.

Em Monte Aprazível, cidade nos arredores de São José do Rio Preto, uma família mobiliza, há mais de dez anos, parte da cidade para garantir um Natal solidário à população carente. É isso mesmo: por mais de uma década, a família Fernandes da Rocha faz do Natal um dia de alegria para centenas de pessoas. Luciano Fernandes da Rocha, o idealizador do projeto, se dedica o ano todo para arrecadar brinquedos e presentes que serão doados na véspera do Natal.

Mas o trabalho da família Fernandes da Rocha começa muito antes: seus membros ficam envolvidos com o espírito natalino praticamente durante todo o ano. Luciano trabalha em uma funilaria. A esposa,

14

Page 15: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Cleonice Ferreira Fernandes da Rocha, é vice-diretora em uma escola estadual. Ambos moram e trabalham em Mirassol, mas escolheram Monte Aprazível, cidade onde foram criados, para implementar o projeto.

Durante todo o ano, o casal tem a missão de conciliar o emprego, do qual tiram o sustento da família, com o projeto de Natal. Eles arrecadam brinquedos, artigos de beleza, bolas, chinelos, perfumes, sandálias, tecidos e tudo o que tiver utilidade para serem doados. E para arrecadar fundos, a família realiza diversos eventos beneficentes no decorrer do ano. Parte do material arrecadado é armazenada na casa da família; outra parte é acomodada em um galpão cedido por uma pessoa que apoia a iniciativa.

Felipe Nunes

15

Page 16: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Cleonice conta que tudo começou quando Luciano decidiu sair, na véspera de Natal, com um pouco de leite e alguns pães. Ele percorreu bairros carentes da cidade e distribuiu o alimento para as pessoas mais necessitadas. “Não há nada que pague o sentimento de poder ajudar as pessoas,” conta Luciano.

Desde então a família Fernandes da Rocha nunca mais parou. “No ano seguinte ele comprou algumas bolas e as colocou no carro, voltando ao mesmo local para distribuir às crianças humildes,” conta a esposa. O casal afirma que não existe sensação melhor do que ver uma criança ser surpreendida com um presente de Natal.

Os anos se passaram e a família ampliou seu trabalho a outros bairros da cidade. Há alguns anos, para não depender de doações de comerciantes, Luciano e Cleonice começaram a preparar pizzas para vender de porta em porta e, assim, arrecadar mais dinheiro para o projeto.

No ano passado a família conseguiu distribuir

mais de 4 mil bolas para crianças de toda a cidade. Para isso, eles contaram com a colaboração de quase 20 pessoas, entre amigos e familiares, que ajudaram a preparar o material e entregar os presentes. Segundo Luciano, foi necessário encher uma carreta quatro vezes para distribuir todos os presentes arrecadados. Cleonice conta que o trabalho começou durante a madrugada e se encerrou somente à noite. “A sensação de quando o caminhão sai para entregar os presentes é inexplicável. Todos que participam pela primeira vez ficam surpresos com a reação das pessoas”, ressalta.

O trabalho desenvolvido pela família Fernandes da Rocha ficou conhecido na cidade como “Amigos Anônimos”. Mas não é somente durante o Natal que a família se preocupa em fazer o bem para as pessoas. Durante todo o ano, asilos e hospitais da cidade são alvo das boas ações da família. Luciano, que não gosta de aparecer e nem de dar entrevista, conta que, em troca do esforço e dedicação, ele e a família ganham todos os anos o melhor presente de todos: a felicidade de ajudar a quem precisa.

16

Page 17: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012
Page 18: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Celebrando o Natalem família

18

Page 19: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Natal - tempo de festa, confraternização, alegria e solidariedade. Época em que se renovam os votos de paz e harmonia.

E, para isso, nada melhor do que reunir a família e comemorar essa data tão importante. Prepare-se para a festa: enfeite a casa, a árvore de natal, reserve um lugar especial para a visita do querido Papai Noel e deixe o clima natalino contagiar a todos.

Lembre-se de envolver seus filhos com os preparativos da festa: permitir que os pequenos participem é a melhor maneira de incentivá-los a entender o significado do espírito natalino.

Depois da festa pronta, é hora de caprichar no visual, para celebrar o Natal em grande estilo!

Maria Olívia – Vestido Gira Gira, sapatos Ditê, fivela Anjo ColoridoEnzo – Camisa e bermuda Bambolê, tênis Ditê

João Vítor – Jeans Bambolê, pólo Anjo Colorido, sapatênis DitêPedro – Camisa Gira Gira, jeans Mon Petit, sapatos Ditê

Júlia – vestido Gira Gira, sapatos Ditê, fivela Mon Petit

19

Page 20: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

João Vítor – sapatênis Ditê, bermuda Mon Petit, camiseta BambolêMaria Olívia – vestido Bambolê, sapatinhos Ditê, presilha Mon PetitJúlia – vestido Mon Petit, sandália Ditê, presilha TurmalucaEnzo – camisa e bermuda Bambolê, tênis Ditê

20

Page 21: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Júlia – Regata e saia Anjo Colorido, sapatos DitêJoão Vítor – Jeans Bambolê, camiseta Mon Petit

21

Page 22: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Enzo – Bermuda e Camisa TurmalucaMaria Olívia – vestido Anjo Colorido e sapatos DitêJúlia – vestido Mon Petit, sapatos Gira Gira e tiara Anjo Colorido

22

Page 23: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Júlia – vestido Bambolê, sapatos Ditê, tiara TurmalucaEnzo – Camisa Gira Gira, bermuda Anjo Colorido

23

Page 24: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Foto:Rosi Caires – 17 3011 9742rosicaires.com.br Beleza:Fino Trato – 17 3229 1842Sonia Pântano e Maria Teresa GouveiaRua São Rafael, 77

Produção de moda:Quinto Consultoria de ModaQuintoconsultoria.com.brLaura Garcia e Olivia Midorikawa Locação:Decoradora, Ovília Aidar – 17 3232-6843 Os PaisKristina Petrolli de OliveiraMarcio de Oliveira As crianças:Enzo petrolli MartineliPedro petrolli MartineliJoão Victor Petrolli de OliveiraJulia Petrolli de OliveiraMaria Olivia Cherubini

Mak

ing O

f

24

Page 25: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

O RESTAURANTE POUSO E DECOLAGEMAGRADECE A TODOS OS CLIENTES, AMIGOS E PARCEIROS QUE NOS DERAM A HONRA DE SEREM ATENDIDOS PELA

NOSSA EQUIPE,QUE ACREDITARAM EM NÓS E DURANTE ESSE ANO CAMINHARAM CONOSCO, NOS TORNANDO FORTES E

QUALIFICADOS PARA CONQUISTAR O PREMIO TOP QUALIDADE BRASIL DE GASTRONOMIA, CONCEDIDO AOS 100 MELHORES

RESTAURANTES DO BRASIL

Rua: santo Agostinho 16 - JD. Aeroporto / Fone: (17) 3234-3240 / 3121-6160 www.pousoedecolagem.com.br

Page 26: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

No dia 09 de novembro a charmosa Valentina Beraldi de Souza completou seu 2º aninho. Os pais Priscila Beraldi de Souza e Valdecir de Souza e a irmã Maria Eduarda Beraldi de Souza, celebraram a data tão especial em grande estilo, no Buffet Algazarra, em maravilhosa companhia de queridos amigos e parentes.

Valentina 2 anos

Foto

s: A

na M

artin

s Fo

togr

afia

26

Page 27: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Foto

s: A

na M

artin

s Fo

togr

afia

27

Page 28: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Júlio César Lourenção Bravo, 14 anos, pode ser considerado um prodígio quando o assunto é cálculos matemáticos. O estudante, que percorre quase 9 quilômetros por dia para estudar em uma escola pública de Monte Aprazível, se tornou uma das celebridades do colégio. Isso porque, em maio deste ano, Júlio foi um dos ganhadores da medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Para isso, ele teve que desbancar quase 800 mil estudantes da rede pública e privada de todo o Brasil.

Realizada anualmente, a OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. A Olimpíada é constituída por uma prova separada em três categorias: astronomia, astronáutica e energia. Júlio tirou nota 9 em uma avaliação que vale de 0 a 10.

Essa é a segunda vez que o aluno participa da Olimpíada pela escola. No ano passado, ele já havia conquistado a medalha de bronze. “Na primeira vez não estava preparado; não sabia o que cairia na prova e por isso fiquei surpreso com o bronze”. Já

para esse ano, o estudante reservou ao menos uma hora por dia para se preparar para a avaliação.

Sua afinidade com os números não para por ai. Na sexta série, com apenas 12 anos, Júlio conquistou uma medalha de bronze nas Olimpíadas Escolares de Matemática. Na ocasião, mais de 19 milhões de alunos de todo o Brasil participaram da competição. A conquista garantiu ao pequeno prodígio uma bolsa de estudos de iniciação científica em Matemática na Unesp de São José do Rio Preto - benefício que foi renovado depois de outra conquista no ano passado.

Júlio confessa que sempre gostou de estudar. A única matéria com a qual ele não possui muita afinidade é língua portuguesa; diz que prefere os números, pois são mais exatos.

A família conta que, desde pequeno, Júlio demonstrava facilidade em resolver equações matemáticas que deixariam muitos adultos de cabelos em pé. Hoje cursando a oitava série do ensino fundamental, o menino conta que sua última média final abaixo de 10 ocorreu na quinta série, quando obteve uma nota 9.

Pequenos

PRODÍGIOS

28

Page 29: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

Pequenos

PRODÍGIOSJúlio pode ser o exemplo do que os que

especialistas consideram uma criança superdotada. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 5% e 8% da população mundial é superdotada. Segundo Ada Toscanini, presidente da Associação Paulista de Altas Habilidades, crianças superdotadas são aquelas que desenvolvem a inteligência em determinada área com maior facilidade do que as outras. São crianças que possuem facilidade de aprendizado. Elas podem apresentar diversas características em comum, mas que podem variar de intensidade caso a caso (como boa memória, vocabulário rebuscado para a idade e grande curiosidade).

Crianças superdotadas também podem ser muito críticas, ter argumentos fortes e muitas vezes não aceitar ordens. Em alguns casos, elas podem apresentar traços de agressividade e, em outros, podem se tornar muito fechadas e pouco sociáveis. “Por isso, alguns pais podem confundir a curiosidade da criança com hiperatividade”, comenta a especialista. Na maioria dos casos, tanto os pais quanto a própria escola possuem dificuldades para identificar as habilidades de uma criança superdotada – em consequência, não conseguem atender às suas necessidades.

Depois de descoberta a habilidade, é errado pensar que a criança não tem mais necessidade de aprendizado. “Uma criança que está cursando o terceiro ano do ensino fundamental não tem capacidade de fazer uma prova específica para o quarto ano, sem ter tido a chance de assimilar

o conteúdo”, ressalta. Crianças superdotadas aprendem mais rápido, mas isso não quer dizer que elas não tenham que passar pela escola. Quando descoberta a habilidade da criança, o melhor caminho é estimulá-la.

Por isso, o papel dos pais é fundamental. Para ajudar, eles devem atender às necessidades e, principalmente, às curiosidades dos filhos, sem repreendê-los. Caso o assunto não seja do seu conhecimento, não há problema: todos podem pesquisar e aprender juntos. Os pais devem estimular as habilidades da criança desde cedo.

Felipe Nunes

Foto

Ana

Mar

tins

Foto

graf

ia

29

Page 30: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

É necessário ficar atento a qualquer traço de habilidade do filho - seja ele artístico, corporal, musical ou até acadêmico. Mas não se engane: o fato de o pequeno ser um prodígio em uma área não significa que ele deva ter o mesmo desempenho em áreas diferentes.

Ada Toscanini complementa que os pais devem ficar atentos e desconfiar do diagnóstico dado por muitas escolas: “eles dizem que seu filho é hiperativo e desinteressado. Talvez este pode não ser o problema. É necessário entender qual a necessidade de cada criança antes de tomar uma atitude”, completa.

Prodígios que ganharam o mundo: ao longo da história, o mundo conheceu inúmeros prodígios que começaram a se destacar ainda na infância. São inúmeros os exemplos de pessoas que se destacaram por sua habilidade fora do comum.

No esporte, o jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, também é considerado um prodígio. Nascido em 1940 na cidade de Três Corações – MG, com apenas 16 anos de idade, Pelé se tornou o mais jovem jogador a vestir a camisa da seleção brasileira. Na ocasião, ele ainda marcou um gol na vitória do Brasil

por 2 a 1 sobre a Argentina. Com 18 anos, em 1958, Pelé se tornou o jogador mais jovem a conquistar uma Copa do Mundo de Futebol, quebrando diversos tabus. Em sua carreira Pelé marcou 1281 gols em 1363 partidas oficiais - número que fez dele o maior artilheiro de toda a história do futebol. Hoje, Pelé é conhecido no mundo todo como o Atléta do Século.

Também no cenário esportivo quem se destaca é o jogador de futebol Neymar dos Santos Júnior. Considerado o melhor da atualidade em atuação no Brasil, o craque do futebol, além de títulos, coleciona diversos recordes. Neymar iniciou sua carreira na equipe principal do Santos Futebol Clube com apenas 16 anos de idade. Conquistou seu primeiro título como jogador profissional aos 17. Hoje, aos 20 anos de idade, Neymar é tri-campeão do Campeonato Paulista, Campeão da Copa do Brasil, Campeão da Taça Libertadores da América e Campeão da Recopa Sul-Americana. Pela seleção brasileira, o jogador conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Londres.

Na música, se destaca o compositor austríaco Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791). Nascido de uma família de músicos, Mozart, desde muito pequeno, apresentava uma imensa

habilidade com instrumentos como o piano e o violino. Autor de mais de seiscentas composições, Mozart começou a se apresentar para a corte européia aos cinco anos de idade - época em que criou sua primeira composição. Hoje, Mozart é conhecido no mundo inteiro, sendo considerado um dos símbolos da música clássica.

Já nos dias de hoje, outras personalidades se destacam no cenário musical. É o caso do sul-coreano Sungha Jung, de 16 anos, que virou fenômeno na internet depois de aparecer em vídeos em que toca violão com uma precisão impecável. Seus vídeos já possuem mais de 1 milhão de visualizações, o que garantiu ao jovem apresentações em diversos países. Sungha Jung começou a tocar aos nove anos de idade depois de observar o pai, que é músico. Mas o que faz do garoto um prodígio da música é que, diferente da maioria, ele não precisa de partituras. Ele aprende a tocar uma música nova depois de ouvi-la algumas vezes.

Sungha Jung ficou mundialmente conhecido pelo seu estilo inovador de tocar violão. Ele prefere não cantar e, com o violão, consegue mesclar melodias que seriam feitas pela bateria, contrabaixo e até mesmo por um vocalista.

30

Page 31: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012
Page 32: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

A artista Ana Mores utiliza em suas criações materiais descartados e rústicos, como arames, latas, retalhos de tecido, botões e linhas, transformando-os em peças delicadas e cheias de poesia. Surgem esculturas, personagens, paisagens e criaturas únicas, que nos remetem a um universo mágico existente em cada um de nós.E o mais legal é que ela aceita encomendas (como enfeites para porta de maternidade e outros mimos)!

Biruta Presentes 17 3304 6717Birutapresentes.com.brRedentora / Plaza Avenida Shopping / Shopping Cidade Norte

O sapato mais visto neste verão é o espadrille, também conhecido como sapato de corda ou alpargatas. Combina com looks despojados, calças, shorts, saias e vestidos, transmitindo uma impressão de leveza.

Mr. Cat 17 3227 8863Rio Preto Shopping

Ateliê Recriar Bolsas By Ana Christina da Silva(17)3275-1402 / 9159-2221(Claro) / 8182-5652 Loja virtual:Elo7.com.br/atelierecriarbolsasfacebook.com/atelierecriar.bolsas *Kit manicure que contém:-estojo para alicates,lixas e espátulas;-estojo para 10 esmaltes;-toalhinha;-e uma bolsa charmosa – assim, você leva seus produtos à manicure ou simplesmente guarda tudo bem arrumadinho. *Bolsinha Japonesa e Máscara de dormir que contém:-Bolsinha Japonesa para levar miudezas como remédios, batons, moedas ou o que preferir;-Máscara de dormir – para você dormir à vontade, mesmo com alguma claridade.

COMO PUDE VIVER SEM?

Ateliê Paty Lobanco17 9128 5874facebook.com/AteliePatyLobanco

Especial Presentes de Natal

32

Page 33: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012
Page 34: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

COLUNINHA DA ROSI CAIRES

21

43 5

“Não fazemos uma foto apenas com uma câmera;ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos,

os filmes que vimos, a música que ouvimos,as pessoas que amamos.”

Ansel Adams

34

Page 35: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

8

6 7

1. Enrico 2. Maria Carolina 3. Maria Eduarda 4. Thomas 5. Valentina 6. Enzo 7. Valentina 8. Maria Fernanda

EM JANEIRO, NOVIDADES! NOVO STUDIO!Venha conhecer...

Av. Dr. Loft João Bassitt, 1710 - Jd. São Marcoswww.rosicaires.com.br

35

Page 36: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

PARCEIROS DE DISTRIBUIÇÃOAmerica School for Kids17 3231 2615Rua Cila, 3230 - Redentoraescolabilingueamerica.com.br

Carlos Chagas Filho - Anglo17 3355 4323Av. Fernando Bonvino, 8260 - Distrito Industrialanglosjrp.com.br

Escola de Educação Infantil Cris17 3216 6000Rua Luis Figueiredo Filho, 560 - N. S. do Bonfimescolacris.com.br

Colégio Luminum Delphos17 3305 1033Rua Humberto Delboni, 1126 - Jardim [email protected]

Baby Nove Luas17 3227 7223Rua Raul Silva, 1214 - Nova Redentorababynoveluas.com.br

Escola Infantil Colméia17 3227 6418Av. JK de Oliveira, 1100 - Jardim Panoramaescinfcolmeia.com.br

Colégio Interativo17 3235 3063Rua Bonfá Natale, 1822 - Santos Dumontcolegiointerativo.com.br

Escola Janelinha do Saber17 3232 4585Rua São Benedito, 2255 - Alto Rio Pretoescolajanelinhasdosaber.com.br

Maple Bear - Canadian School17 3212-9676Rua Redentora, 3333 Vila Redentoramaplebear.com

Colégio Universitário17 3201 1122Rua Emília J.J Castro, 350 - Jardim Redentoresquemauniversitario.com.br

Alfa e Ômega17 3217 2182Rua José Teodoro de Mesquita, 400 - Porto Seguroescolaalfaeomega.com.br

Colégio Azevedo Marques17 3232 2438Rua Fritz Jacobs, 3373 - Alto Rio Pretocolegioazevedomarques.com.br

Escola Exata

17 3234 2044Rua Tiradentes, 2097 - Boa Vista

Colégio C.E.O.17 3216 3978Rua Maria Carolina Trevisan Fava, 2330 Jardim Universitá[email protected]

Colégio Santa Teresa17 3233 2344Rua Dr. Eduardo Niesen, 389 - Jardim Congonhascolegiosantateresa.net.br

Colégio SETA - Rio Preto17 3227 5655Rua Amadeu Segundo Cherubini, 700 - Vila São Joãosetanet.com.br

Colégio Coopec17 3201 0000Rua José Scarpelli Sobrinho, s/nº - Jardim Vivendascoopec.com.br

Colégio Cata-Vento17 3225 1449Rua Afonso Guimarães Junior, 68 - Parque Celestecolegiocatavento.com.br

Colégio Objetivo

17 3231 1004Rua Regente Feijó, 667 - Vila Ercília

Escola Infantil Passinho Livre

17 3011 4307Rua Amadeu S. Cherubini, 468 - São Manoel

Colégio Vem Ser

Colégio Espaço Anglo

17 3222 3756Rua Orsini Dias de Aguiar, 466 - Alto Rio Pretocolegiovemser.com.br

17 3242 8583Est. Municipal Antonio Navarrete Barroso, 3650 - Beija Florespacomagicomirassol.com.br

Fundação Educacional de Tanabi

COOPEM

17 3272 1224Rua José Siriani, 927 - Tanabi/SP

17 3242 5185Rua Eduardo Angelino, 1130 - Mirassol-SPcoopem.com.br

 

36

Page 37: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012

O Tom Cult está sob nova direção !Suzana - Arte no Quintal

FESTA DECASAMENTO

VENHA NOS CONHECER!Rua Tiradentes, 2352Boa Vista - SJRP - SPFone: 17 - 3234-3285Cel. : 17 - 9181-0288

[email protected]

- Brinquedos lúdicos- Brincadeiras interaticas- E muito mais!

- Aniversários Adultos- Confraternizações- Empresariais

CONFRATERNIZAÇÃO

- Jogos- Gincanas- Mágicas- Histórias

Page 38: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012
Page 39: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012
Page 40: Revista Petit - Edição 20 - 12/2012