revista petit - edição 32 dez/jan 2015

44
COM VOCÊ DESDE O INÍCIO EDIÇÃO 32 - DEZEMBRO/JANEIRO 2015 NATAL Tudo sobre o querido Papai Noel FÉRIAS O que fazer com a criançada FAMÍLIA Um especial maravilhoso ANIVERSÁRIO NAS FÉRIAS Dicas para torná-lo ainda melhor

Upload: revista-petit

Post on 06-Apr-2016

224 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

A Revista Petit é uma publicação bimestral com distribuição gratuita em escolas particulares de São José do Rio Preto e Mirassol.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

COM VOCÊ DESDE O INÍCIO

EDIÇÃO 32 - DEZEMBRO/JANEIRO 2015

NATALTudo sobre o querido Papai Noel

FÉRIASO que fazer com a criançada

FAMÍLIAUm especial maravilhoso

ANIVERSÁRIO NAS FÉRIASDicas para torná-lo ainda melhor

Page 2: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 3: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 4: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

16DESAFIOO que fazer com os pequenos nas férias?

Ano 05 – Nº 32 – Dez/Jan 2015A Revista PETIT é uma publicação bimestral, com distribuição gratuita em escolas particulares de São José do Rio Preto e Mirassol, bem como em outros pontos nas mesmas cidades.

Editora:Danila Igarashi

Redação:Cibele Nunes

Projeto e Produção Gráfica:Petit Comunicação

Impressão:Fotogravura Rio Preto

Jornalista Responsável:Cibele Nunes (MTB: 46850/SP)

Revisão de Texto:Ana Maria Suares Rocha

Para Anunciar:[email protected] 3016 8992 17 99141.8085

Revista Online:issuu.com/petitcomunicacao

Tiragem:6.000 exemplares

Para se corresponder:[email protected]/revistapetit

Para adquirir um exemplar, procure um dos colégios parceiros da revista e peça o seu.”

17 3016.8992FALE COM A PETIT

12PSICOLOGIA

Os desafíos da família contemporânea

22ESPECIAL FAMÍLIAS

Mensagens de faMílias queridas para você, leitor!

35DICAS PETITDicas de itens personalizados

Meu querido papai noel

08NATAL

ÍNDI

CE

39ANIVERSÁRIO NAS FÉRIAS?

Isso pode ser bem mais legal do que você pensa

Page 5: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 6: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

6

Nossa capaTato Silvério

Aryane GarciaArthur Silvério

Tato Silvério vesteSilverius Camisaria

Praça Shopping - Rio Preto

FotoEstúdio Anoni 17 3012-2399

LocaçãoArt Cenarium 17 3218-8000Av. Brigadeiro Faria Lima nº 6010

6

Certamente, esta é uma época de grande reflexão, tanto para nós da Revista Petit como para todos os leitores. É hora de pensar em todas as coisas maravilhosas que aconteceram durante o ano de 2014, e, claro, fazer planos para 2015!

Este é o momento também para refletirmos sobre o que ainda pode ser melhorado em nossas atitudes no dia a dia, as quais devem ser voltadas para proporcionar bem estar à nossa família e a todos à nossa volta. Assim, nesta edição, trouxemos uma matéria especial sobre a solidariedade e a necessidade de praticá-la durante todo o ano.

Pensando no verdadeiro espírito de Natal, preparamos um ensaio imperdível com lindas famílias, retratando o mais puro amor entre seus integrantes.

Temos ainda várias dicas para as férias: um guia para divertir as crianças; dicas para fazer uma linda festa de aniversário nesta época; e muito mais!

Boa leitura e ótimas festas para todos! Danila Igarashi

Page 7: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 8: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

Meu Querido Papai Noel

Eu sei que ele é de um lugar bem longeE que uma vez por ano vem te visitarE se você tem um desejoEle respondeE seus sonhos é capaz de realizarSe é fantasia de criança ou coisa e tal...Isso é normalMas eu acredito nele, ele é especial

Papai Noel, meu grande amigoQuero fazer o meu pedidoPra todo céu amor a pazAo coração neste Natal

Papai Noel se for me ouvirEsse é o presente que eu mais quisÉ desejar pra todo mundo um FelizNatal, Natal

Um Feliz Natal...

(Música “Meu Grande Amigo Papai Noel” - Balão Mágico)

Natal

8

por Cibele Nunes

Page 9: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

NatalLer a letra da música “Meu Grande

Amigo Papai Noel”, do Balão Mágico, é muito bom, porque o clima natalino é mesmo encantador! Quando falamos de Natal e Papai Noel, falamos de magia e de sonhos. É como se ouvíssemos as badaladas dos sinos na noite mais especial do ano: o Natal.

E, para as crianças, esse clima natalino é especialmente importante. Segundo a psicóloga infantil Claudia Shiota, acreditar em Papai Noel e outras fantasias é importante para o desenvolvimento da criança. Para a

especialista, a fantasia da criança é fundamental para o desenvolvimento

cognitivo. Tudo é novidade: o real e o irreal ainda não tem uma fronteira definida. Viver um mundo de

mil possibilidades é algo que enriquece o raciocínio, a

capacidade de criar e de pensar em possibilidades

para a solução de problemas.

Para Raianne Ribeiro Balbino, de sete anos, o Papai

Noel existe, sim! “Eu gosto do Papai Noel; acho-o

mágico, mas às vezes fico

com medo de chegar

perto. Todo ano peço

presentes para ele”, conta a pequena, entusiasmada com os presentes que vai ganhar neste Natal. A mãe, Ana Carolina Zito Ribeiro, diz que o Natal é fascinante, e faz questão de manter a fantasia de que o bom velhinho existe. Segundo ela, quando a filha questionar se o Papai Noel

é de verdade, ela explicará que é uma crença. “Acho importante minha filha passar por essa fase. É muito bom. Ela enxerga o Papai Noel como um senhor generoso, que aparece no Natal para ajudar as pessoas”, destaca.

Até os seis ou sete anos de idade a fantasia está no comando. Nada mais natural, portanto, do que estimular seu filho a acreditar no Papai Noel. Além de proporcionar bons momentos em família, essa crença é uma ótima aliada na transmissão de valores fundamentais ao desenvolvimento dos pequenos.

Personagens como o Papai Noel, o Coelho da Páscoa e alguns super-heróis (bem selecionados, claro!) alimentam a imaginação das crianças e ajudam-nas a lidar com a realidade. Por meio desses personagens, elas experimentam uma sensação de poder e competência para enfrentar situações que ainda não compreendem totalmente ou que lhes parecem assustadoras e dolorosas.

Segundo Cláudia Shiota, não há nada de errado em incentivar nas crianças a crença no Papai Noel. Pelo contrário, estimular a fantasia e a imaginação é contribuir para o desenvolvimento psicológico dela. “Essa fantasia é um estímulo à criatividade e, dessa forma, a criança vai aprendendo como o mundo funciona, gerando novas ideias e aprimorando seu desenvolvimento emocional e cognitivo”, reforça.

É por meio da fantasia que a criança consegue elaborar o significado de seus sentimentos, suas relações com as outras pessoas e com o mundo que a cerca. Brincando, fantasiando, imaginando, a criança se desenvolve!

No caso do Papai Noel, é importante refletir sobre tudo o que a figura do “bom velhinho” representa: não apenas a entrega de presentes, mas também um momento de união entre as pessoas, sentimentos de esperança, alegria e paz e, porque não, de valorização da figura do idoso e de tantas outras representações simbólicas, que irão variar de pessoa para pessoa.

História do Papai Noel

Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada num bispo chamado Nicolau, que nasceu na Turquia no ano 280 depois de Cristo. O bispo, homem de bom coração, costumava ajudar as pessoas pobres, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Foi transformado em Santo após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele. A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo. Nos Estados Unidos, ganhou o nome de Santa Claus; no Brasil, Papai Noel; e em Portugal, Pai Natal.

Até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista alemão Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. A roupa criada por Nast nas cores vermelha e branca, com cinto preto, foi apresentada na revista Harper’s Weekly neste mesmo ano.

Em 1931, uma campanha publicitária da Coca-Cola mostrou o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, cujas cores eram as mesmas do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo.

Papai Noel no trenó e suas renas

Atualmente, a figura do Papai Noel está presente na vida das crianças de todo o mundo. É o bom velhinho de barbas brancas e roupa vermelha que, na véspera do Natal, traz presentes para as crianças que foram obedientes e se comportaram bem durante o ano.

Ele habita o Polo Norte e, com seu trenó, puxado por renas, traz a alegria para as famílias durante as festas natalinas. É como dizem: Natal sem

9

Page 10: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

Quando contar a verdade sobre o Papai Noel?

Não existe uma idade certa para desfazer essa fantasia. Tudo depende do amadurecimento do pequeno. Aos poucos, ele começará a colher pistas, aqui e ali, sobre a não existência do Papai Noel. Alguns reviram a casa em busca dos presentes escondidos, outros fazem de tudo para passar a noite acordados e surpreender a chegada do trenó com renas, ou procuram se certificar de que, debaixo daquela enorme barba branca, não está o tio que misteriosamente sumiu da festa.

Para a psicóloga infantil Claudia Shiota, não é necessário “contar” à criança. É importante que ela faça esta descoberta de forma espontânea, respeitando-se o seu tempo. Um sinal claro de que chegou o momento de dizer que o Papai Noel não existe é quando o filho faz a pergunta e, de carona, ainda apresenta uma série de argumentos provando sua inexistência.

Se o seu filho chegou a esse ponto, não há motivo para insistir no mito, mas é preciso certo cuidado para conduzir a conversa. A descoberta da verdade representa para meninos e meninas a perda de um ser que lhes dava segurança.

Um bom começo é dizer à criança que não houve a intenção de enganá-la ao falar do Papai Noel. Explique com palavras simples que, embora não exista fisicamente, o velhinho de barba branca é um símbolo real da bondade e da solidariedade. Por isso, ele carrega um saco de brinquedos para distribuir e não deixa nenhuma criança de fora, seja ela rica, pobre, feia ou bonita.

Aproveite para encorajar seu filho a guardar segredo, permitindo que os irmãos e primos mais novos aproveitem também o encanto que ele experimentou. Essa atitude ajuda a lidar com o luto pela crença desfeita e permite olhar o outro lado da fantasia, compreendendo melhor a posição dos pais e não se sentindo traído.

Enquanto isso não acontecer, porém, procure soltar a imaginação. Incentive o pequeno a criar um desenho bonito para enviar ao Papai Noel; monte com ele um calendário para fazer a contagem regressiva até o Natal; conte histórias sobre a data; ensine-o a desenhar cartões para amigos e familiares. Com certeza, todos na casa vão curtir essas atividades e reviver um pouco da magia da infância.

Quando introduzir o assunto do que realmente é o Natal?

Mais do que a época certa, o que mais causa dúvida nos pais é a maneira de contar sobre esse significado. Como deve ser essa conversa?

Falar sobre o que realmente é o Natal é algo bem particular para cada família. O Natal, a princípio, é uma festa cristã, mas hoje é universalmente celebrada por pessoas de diversas religiões. Assim que a criança começar a compreender melhor as palavras, já é possível que os pais comecem a introduzir o significado do Natal, seja este o nascimento de Cristo, a comemoração de um ano de realizações, a oportunidade de estar em família ou ainda a celebração da união de todos.

Fonte: www.suapesquisa.com.br / História do Papai Noel

10

10

Page 11: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 12: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

Claudia Milhim Shiota | CRP 06/62836Mestre em Psicologia Clinica e Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental

Clínica: Cognitiva TDAH – Ciências Comportamentais

17 3305 4778 | 98188 4568cognitivatdah.blogspot.com.br

Rua Lafaiete Spínola de Castro, 1562 - Boa Vista | São José do Rio Preto - SP

Os desafios da família contemporânea

PSICOLOGIA

12

Estamos vivendo em um mundo de transformações, onde o acelerado desenvolvimento tecnológico e as constantes mudanças de caráter global, sejam elas políticas ou socioeconômicas, acabam refletindo em aspectos mais individuais, gerando mudanças de valores e também na forma como as pessoas se relacionam.

As relações interpessoais estão se diversificando e, ao mesmo tempo, tornando-se mais frágeis e superficiais, infelizmente... E todos estes aspectos se refletem na família.

Os papéis familiares, antes bem definidos e seguidos até com certa rigidez, atualmente se apresentam confusos e com novas configurações. De acordo com Elisabeth Rodinesco, importante pesquisadora da área, a tradicional família patriarcal hoje possui outras composições; além disso, observa-se uma evolução nas funções de cada membro, como por exemplo, o compartilhamento das responsabilidades financeiras e da autoridade paternal entre os cônjuges. Além disso, o tempo dedicado ao trabalho pelos pais e a alta carga de ‘compromissos’ dos filhos acaba distanciando os membros e tornando os vínculos afetivos cada vez mais frágeis.

Como lidar com esse ‘contexto mutante’ em nosso dia a dia? Como evitar que essas mudanças afetem a qualidade da relação entre os membros da família? O que podemos fazer para manter relações interpessoais saudáveis em nosso contexto familiar?

Bom, não se trata de questões simples. No entanto, antes de tudo, é fundamental enfatizarmos a importância da família na constituição de um indivíduo, pois é neste contexto que absorvemos os primeiros ensinamentos e construímos nossos referenciais para a vida adulta.

Procurando refletir sobre as questões levantadas, é preciso entender que todas essas mudanças, em si, não necessariamente determinam prejuízo nos relacionamentos. O que importa é a forma como lidamos

com elas em nosso cotidiano. E não se trata de uma tarefa simples para a família contemporânea, no entanto, alguns aspectos podem ajudar:

Não esquecer que os momentos de interação são fundamentais, e esse é sem dúvida um grande desafio atualmente. Cada membro tem seus compromissos (até mesmos os mais jovens!) e fica difícil reunir todos. Porém, é importante considerar formas de aumentar a frequência destes momentos tão importantes, seja no cotidiano ou em momentos de lazer. Isso certamente fará grande diferença!

Além de estarmos atentos à quantidade de momentos de interação, não se pode esquecer a importância da qualidade desses momentos. É preciso estimular conversas e demonstrar interesse genuíno pelo que acontece na vida dos filhos ou do cônjuge. Quantas vezes nos centralizamos em nossas próprias demandas e esquecemos que aqueles com quem convivemos também têm suas necessidades...

E quando se fala da qualidade de relações interpessoais, não há como não abordar a questão dos sentimentos geralmente associados: amor, afeto, respeito, confiança. Certamente todos eles se intensificarão à medida que as relações se estreitam...

Portanto, a busca por mudanças positivas é fundamental. No entanto, é bom lembrar que a ausência total de conflitos em um contexto onde há pessoas convivendo, cada uma com sua singularidade, é bastante improvável! Por isso, devemos procurar sempre estabelecer vínculos afetivos de confiança e auxílio mútuo para que os momentos de crise possam ser mais facilmente superados.

Por fim, é importante enfatizar que, apesar dessas diversas mudanças que a instituição família sofreu, ela ainda continua sendo essencial e necessária para o desenvolvimento saudável de cada um de seus membros. Então vamos lá? Cuidar da nossa família!

Page 13: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 14: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

14

BRINQUEDOTECA E ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ARTE BALÉ APOIO PEDAGÓGICOARTES MARCIAIS JAZZ MUSICALIDADE CULINÁRIA INGLÊS EXPRESSÃO CORPORALBRINCADEIRAS E JOGOS DIRIGIDOS

PROFISSIONAIS QUALIFICADOS PARA CUIDAR DE SEU FILHO!para crianças de 3 a 8 anos - divididos em grupos de atividades conforme idade

17 3033 [email protected]

Rua Cristóvão Colombo, nº 1640 (fundos) - Jardim Alegre | São José do Rio Preto - SP

CUBO MÁGICO é um espaço educacional e recreativo que oferece atividades complementares para crianças, com ênfase nas inteligências múltiplas e no desenvolvimento integral.

De acordo com Howard Gadner, cientista, psicólogo cognitivo e educacional, os seres humanos dispõem de graus variados de cada uma das inteligências. Essas capacidades intelectuais se combinam e organizam de maneiras diferentes, e os seres humanos se utilizam delas para resolver problemas e criar produtos. As inteligências vêm da combinação da herança genética do indivíduo com as condições de vida numa dada cultura e era.

Mariangela Zanin, mestre em Pedagogia da Motricidade Humana, pensando na Teoria das Inteligências Múltiplas, fundou o Centro de Inteligências e Desenvolvimento Integral CUBO MÁGICO, por acreditar que, quando o assunto é ensinado com empatia entre o tema abordado e a metodologia utilizada, o aluno adquire conhecimentos e absorve o que aprende. Desse modo, o professor de inteligências múltiplas muda continuamente seu método de apresentação, de linguístico para espacial, de espacial para musical e assim por diante, combinando, dessa maneira, as inteligências de maneira significativa.

Como a criança possui um potencial de desenvolvimento, o qual pode ser otimizado na medida em que os fatores biológicos e ambientais sejam favoráveis, Cubo Mágico investe em propostas de atividades que estimulem o interesse da criança, que possibilitem experiências significativas e, consequentemente, de aprendizagem.

- Inteligência linguística: habilidade de explicar, convencer. Exemplos: jornalista e escritor.

- Inteligência musical: habilidade de perceber sons no ambiente, de produzir e apreciar o ritmo, tom e timbre. Exemplos: canto e compositor.

- Inteligência lógico-matemática: facilidade para calcular, resolver problemas. Exemplos: cientista e astrônomo.

- Inteligência espacial: habilidade para manipular formas ou objetos mentalmente, fazer uma representação visual ou espacial. Exemplos: pintor e arquiteto.

- Inteligência cinestésica: habilidade de controlar os movimentos do próprio corpo. Exemplos: atleta e cirurgião.

- Inteligência interpessoal: habilidade para identificar emoções e intenções dos outros. Exemplos: vendedor e empresário.

- Inteligência intrapessoal: conhecimento de si mesmo, de suas próprias emoções, autoconhecimento. Exemplos: psicólogo e terapeuta.

- Inteligência naturalista: habilidade para compreender e organizar os objetos, fenômenos e padrões da natureza. Exemplos: veterinário e agrônomo.

- Inteligência existencial: habilidade de refletir e ponderar sobre questões fundamentais da existência. Exemplos: filósofo e líder espiritual.

COLÔNIA DE FÉRIAS!!! VAGAS LIMITADAS!!!

Page 15: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 16: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

“O segredo é usar a criatividade e explorar atividades que a própria criança já gosta de realizar”, diz a especialista em educação infantil Francismeire Alves.

O tempo de férias é necessário para que a criança recarregue suas energias e absorva outros tipos de conhecimentos, tão importantes quanto os aprendidos na escola. “A estimulação infantil é simples e pode ser feita por meio de formas, sons, cores e objetos variados”, diz a educadora Francismeire. “É apenas desaconselhável fazer deste tempo livre um tempo de ociosidade e de ausência de estímulos”, completa.

O importante em período de férias é: deixar as crianças ocupadas! Afinal, não há nada mais frustrante para as crianças do que retornar às aulas e não ter resposta à primeira pergunta do dia: “o que você fez nas férias”?

Para ajudar os pais a tirar o máximo proveito desse período, selecionamos algumas dicas para os pequenos se divertirem bastante nestas férias.

Então vamos lá!

O QUE FAZER COM OS PEQUENOS NAS FÉRIAS?por Cibele Nunes

16

Page 17: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

• Façam bolo ou biscoitos juntos• Convide amigos dos seus filhos para brincarem em sua casa• Façam a noite da pizza, com vocês como pizzaiolos• Karaokê e concursos de canto e dança são ótimas opções• Jogo de obstáculos: crie obstáculos com almofadas, travesseiros,

caixas, cadeiras, cobertores e uma linha de chegada. Quem chegar primeiro sem derrubar nada vence

• Biscoitos de gelo: coloquem suco de frutas de vários sabores em forminhas de biscoito e levem ao freezer

• Façam o Diário de Férias: fotografem as brincadeiras, passeios, encontros, etc.

• Façam espetinhos de frutas. Vocês podem passar os espetinhos no mel, no açúcar, no chocolate granulado, etc.

• Realizem uma sessão pipoca/cinema em casa• Convide os amigos do seu filho e façam a noite dos games• Para as meninas, façam o dia do “Salão”: chame as amigas de sua

filha e deixe que arrumem o cabelo umas das outras, pintem as unhas, etc.• Para os menores: faça máscaras de super-heróis, como Homem

Aranha, Zorro e Batman. Utilize cartolina, tintas ou tecido.

ATIVIDADES EM CASA

• Façam um jardim ou uma horta. Se não tiver quintal, usem uma jardineira

• Façam um pic-nic• Leve as crianças a um parque ou pracinha para soltar pipa• Passem alguns dias com os avós• Passem alguns dias na praia ou no campo• Visitem um museu, uma exposição ou biblioteca• Vão ao cinema• Visitem um pomar, permitindo que as crianças subam nas árvores e

colham os frutos• Realizem visitas a alguma cidade histórica, parque aquático ou

reserva ambiental• Visitem o Planetário• Visitem alguém solitário em um asilo, ONG, abrigo ou hospital• Pesquem e/ou acampem• Procurem atividades gratuitas oferecidas pelos Shoppings • Se possível, leve os seus filhos para conhecer o seu local de

trabalho• Façam um passeio de bicicleta em família• Leve seus filhos para andar de patins e/ou skate• Façam um passeio de trem• Permita que eles aprendam algo “radical”, como Arvorismo,

Patinação, Teatro, Escalada, etc.• Deitem-se na grama e brinquem de adivinhar formas com as

nuvens

ATIVIDADES FORA DE CASA

Engana-se quem pensa que as férias podem custar muito.

Se você planejar algumas das atividades sugeridas, certamente será o suficiente para deixar as crianças felizes sem gastar quase nada.

17

Page 18: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

18

A Uffa Acessórios em Couro iniciou sua trajetória em 1997, desenvolvendo produtos inovadores e de alta qualidade. Destaca-se no mercado de bijouterias e acessórios baby, infantil e teen, chamando a atenção de marcas como Bicho Comeu (da Solange Meneguel, irmã da Xuxa), M.Officer, Guaraná Brasil, Lojas Renner, Bad Boy, entre outras.

Nossos acessórios já foram usados em vários editoriais de revistas, como Capricho, Claudia Bebê, Atrevida, Love Teen, Atrevidinha, Fit Magazine, Vogue Kids, etc. E nossos produtos foram testados e aprovados pelos maiores formadores de opinião do Brasil, através de parceria com emissoras de televisão e agências de publicidade. Hoje, diversas peças podem ser vistas em programas como Malhação, Boogie Oogie e Império (da TV Globo), Patrulha Salvadora e demais programas do SBT, assim como comerciais de O Boticário, da novela Gaby Estrella (do canal fechado Gloob), e muitos outros.

Com representantes em quase todo o território nacional e em países como EUA , Portugal e Suiça, a Uffa está nas melhores lojas de artigos femininos e infantis, orgulhando-se de ter produtos de sua marca constantemente fotografados nas cabeças e braços de celebridades nacionais (como Rodrigo Faro, Sheila Mello e Camila Pitanga), hollywoodianas (como Jessica Alba, Victoria Beckham, Jennifer Lopez), ou suas filhas (como Suri Cruise , as filhas de Angelina Jolie), entre outros.

A UFFA em breve ganhará mais duas novas divisões. A primeira é a Uffa Decorative Gifts - presentes finos feitos em couro e strass Swarovski. A segunda, ainda em desenvolvimento, será de um produto clássico e elegante, porém, INÉDITO no mercado brasileiro, e também produzido a partir de couro e strass.

[email protected]@uffa.com.brwww.uffa.com.br

Cabelo e maquiagem de Tânia Negri by Roseli (17 3229.5367)

Page 19: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 20: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

Família Revista e Estúdio Petit - Felype, Beatriz, Daniela, Danila, Ana Maria, Samara, Fábio e Flávio.

Page 21: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 22: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de daqueles que nos acompanham em

Page 23: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

nossos corações e aquece com ternura os coraçõesnossa caminhada pela vida.

Page 24: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

Natal é um tempo de amor e paz.Que a magia do Natal seja uma constante no ano que está por

vir, e que a estrela principal, Jesus Cristo, seja uma luz a brilhar sempre na vida daqueles que o buscam.

Feliz Natal e um maravilhoso Ana Novo.

Família Codogno Natália, Sandra, José Silvio e Renan

Page 25: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

Que a alegria e a magia do Natal

estejam presentes em todo o seu Ano Novo!

Família da Escola Cris Maria Tereza, Cristiane, Patrícia e Alessandra

Page 26: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

O ano novo se aproxima e que este, seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações da alma e muita para todos nós!Feliz Natal e um 2015

cheio de esperanças!

Família Almeida Naomi, Paulo, Cauê e Danila

Page 27: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

"Que Deus derrame sobre seu lar uma chuva de bençãos e felicidades. Feliz Natal e próspero Ano Novo ! São votos de Marcio Colar e Familia

Page 28: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

A família Hall-Nielsen,

deseja Feliz Natal e um 2015

gostoso como um FOM!

Page 29: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

Brindemos às conquistas e aos aprendizados do ano que passou, e aos novos desafios econquistas que virão. Um maravilhoso 2015 a todos!Família Pouso e Decolagem

Page 30: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

Malu Rodrigues Visita te deseja um 2015 com muito amor,

e que tenhamos muitas datas para

comemorar juntos...

Luis Soares e Malu Rodrigues

Page 31: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

Que 2015 traga um novo olhar sobre a vida, onde as palavras sejam desnecessárias

por haver respeito, paz, emoção e muito amor!E que cada dia seja uma nova chance

de fazer o bem e de ser feliz!!! Família Volponi - Marco, Tarcyla e Tiago

Page 32: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

"Nossa família é diferente: o meu, as suas e a nossa. Uma só família unida por amor. Família não é uma questão de sangue e sim de alma. Família é quem segura sua mão e ampara seu coração quando você mais precisa. Família você não escolhe. Família é um presente de Deus, e somos muito felizes por essa Família Linda. A nossa Família. Diferente porém, completa." Júlia, Michelle, Valentina, José Reinaldo, Brian e Isabella.

Page 33: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 34: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

O Petit Estúdio esteve na comemoração do 5° aniversário de Camile Ramos de Camargo, que aconteceu no dia 30 de setembro de 2014,

no Buffet Di Paula Festas em Mirassol. Amigos e familiares se divertiram muito e prestigiaram o evento lindamente decorado com o tema Barbie.

34

Page 35: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

As fotos podem ser realizadas no estúdio sem custo ou podem ser utilizadas fotos de arquivo pessoal.

Mais que identificar os cadernos e canetinhas dos pequeninos, a Copfac oferece o serviço de Personalização de Materiais Escolares: são vários modelos e formatos de adesivos e divertidos temas para seu futuro doutor escolher. Seu filho(a) vai adorar ter o nome junto com o seus personagens favoritos. E você vai adorar a praticidade.

Faça um orçamento!Ligue: (17) 3305-6985

35

Personalização de Material Escolar

facebook.com/estudiopetittel. 3016. 8992

[email protected]

DICAS PETIT

Lembrancinhas personalizadas

Page 36: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

36

A capa desta edição da Revista

Petit retrata o clássico exemplo

da família contemporânea: jovens

empreendedores que se unem no

amor e nos negócios. Destaque para

a presença do primogênito - e príncipe

- Arthur Silvério.

Aryane Garcia é jornalista,

empresária e faz questão de manter

sua rede de relacionamentos ativa

nos Estados Unidos, onde morou e

trabalhou como produtora de eventos e

repórter. Já o empresário Tato Silvério

é presidente do Grupo Silverius, que

tem 12 marcas de camisaria e 8

lojas distribuídas nos estados de São

Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio

Grande do Sul. Juntos, Aryane, Arthur

e Tato apresentam o programa de

entretenimento e variedades #LINKTV,

com empresas de Rio Preto, todos os

dias, no Canal 26 da NET.

Família SilvérioFo

to: A

rnal

do M

ussi

Foto

: Stu

dio

Ano

ni

Page 37: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 38: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

O Petit Estúdio esteve na comemoração do 2° aniversário de Davi Pimenta Cassemiro, que aconteceu no dia 12 de outubro de 2014, no Buffet Vila Capibum.

Amigos e familiares se divertiram no Circo do Davi.

38

Page 39: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

Hummm, férias... tempo delícia, que rezamos para nunca acabar!!! Mas se o seu filho faz aniversário nessa época, vem a dúvida: como fazer? Calma! Tudo tem solução. Ainda mais quando se trata de festa infantil.

Nós temos algumas ideias para fazer uma comemoração inesquecível para seu filho. Basta buscar novidades e temas diferentes.

“Uma dica para a criançada que faz aniversário nas férias de verão é comemorar ao ar livre. Uma festa em casa ou na chácara. Até uma festa no parque ou uma tarde na piscina combinam muito com a estação”, sugere Vanessa Bilaque, proprietária da Tic Toc Decorações, em Rio Preto.

Uma festa inspirada no nosso clima tropical seria demais! Coloque os confetes e as balas de goma em potinhos de acrílico com uma pá dentro, para parecer baldinhos de areia. Até mesmo o chinelinho do seu filho (a) poderá ficar exposto.

Lembre-se: sucos refrescantes e água de coco não podem faltar em uma festa de aniversário nas férias de verão. Na mesa, coloque uma esteira de palha e baldinhos de praia coloridos. O castelo de areia pode ser feito de isopor, basta você encapá-lo com papel-cortiça.

A diversão é garantida em lugares abertos e livres, junto à natureza. Elas podem abusar dos jogos tradicionais de antigamente, como bola queimada, pular corda, elástico, gincanas, etc.

Outra boa opção é um passeio no zoológico, com lanche especial incluído

e os amigos mais próximos juntos. Já nas férias de inverno, os parques

de diversão fechados (alguns dentro de shoppings), o boliche ou até mesmo uma festa do pijama em casa com os amigos mais íntimos são boas pedidas.

Uma ideia bem comum é adiantar a comemoração. A especialista conta que, hoje em dia, já existem kits especiais para você fazer uma comemoração temática na escola, o que as crianças adoram. Aliás, muitos aniversariantes que nasceram nas férias sentem que isso é uma vantagem!

Vantagens para pais e filhos

Comemorar o aniversário dos pimpolhos com uma viagem também é uma ótima alternativa. E é fato: a criança vai guardar isso na memória, pois cada ano estará em um lugar diferente. Se isso for possível, cheque com ela quais lugares gostaria de conhecer e passar seu aniversário.

Filhos e pais se dão bem nessa história toda. Isso porque as crianças podem ganhar um aniversário que dura o dia inteiro e que seja em lugares diferentes, como fazendinhas, aquários, parquinhos e até buffets. Já os pais podem economizar se optarem por fazer festas durante a semana, dias em que a locação dos espaços de eventos sai mais em conta.

Vanessa Bilaque explica que hoje em dia está em alta fazer pequenas comemorações, com docinhos caseiros, decoração simples e apenas amigos mais íntimos. O importante é que os pais mostrem o porquê de o aniversário das crianças ser comemorado. Não se trata apenas de ganhar presentes, mas sim de demostrar que poucas pessoas - as mais especiais - também podem fazer uma “festona”!

Mãos à obra e divirtam-se!!!

Comemorar o aniversário nas férias pode ser bem mais legal!

39

Page 40: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

PARCEIROS DE DISTRIBUIÇÃO

17 3242 8583Est. Municipal Antonio Navarrete Barroso, 3650 - Beija Florespacomagicomirassol.com.br

17 3242 5185Rua Eduardo Angelino, 1130 - Mirassol-SPcoopem.com.br

America School for Kids17 3231 2615Rua Cila, 3230 - Redentoraescolabilingueamerica.com.br

Escola de Educação Infantil Cris17 3216 6000Rua Luis Figueiredo Filho, 560 - N. S. do Bonfimescolacris.com.br

Escola Infantil Colméia17 3227 6418Av. JK de Oliveira, 1100 - Jardim Panoramaescinfcolmeia.com.br

Colégio Interativo17 3235 3063Rua Bonfá Natale, 1822 - Santos Dumontcolegiointerativo.com.br

Colégio Vem Ser - Infantil17 3232 4585Rua São Benedito, 2255 - Alto Rio Pretocolégiovemsaber.com.br

Colégio Universitário17 3201 1122Rua Emília J.J Castro, 350 - Jardim Redentoresquemauniversitario.com.br

Alfa e Ômega17 3217 2182Rua José Teodoro de Mesquita, 400 - Porto Seguroescolaalfaeomega.com.br

Colégio Azevedo Marques17 3232 2438Rua Fritz Jacobs, 3373 - Alto Rio Pretocolegioazevedomarques.com.br

Escola Exata

17 3234 2044Rua Tiradentes, 2097 - Boa Vista

Colégio Santa Teresa17 3233 2344Rua Dr. Eduardo Niesen, 389 - Jardim Congonhascolegiosantateresa.net.br

Colégio Coopec17 3201 0000Rua José Scarpelli Sobrinho, s/nº - Jardim Vivendascoopec.com.br

Colégio Cata-Vento17 3225 1449Rua Afonso Guimarães Junior, 68 - Parque Celestecolegiocatavento.com.br

Colégio Objetivo

17 3211 8910Rua Regente Feijó, 667 - Vila Ercília

Colégio Espaço Anglo COOPEM

17 3242 8583Est. Munic. Antonio Navarrete Barroso, 3650 - Beija Florespacomagicomirassol.com.br

17 3242 5185 Rua Eduardo Angelino, 1130 - Mirassol / SPcoopem.com.br

Colégio C.E.O17 3216 3978 Rua Maria Carolina Trevisan Fava, 2330 - Jardim Universitáriocolé[email protected]

Baby Nove Luas17 3227 7223Rua Raul Silva, 1214 - Nova Redentorababynoveluas.com.br

Carlos Chagas Filho17 3355 4323Av. Fernando Bonvino, 8260 - Distrito Industrialcarloschagasfilho.com.br

Colégio Ateneu17 3364 0556 | 3364 0557Rua General Osório, 1896 - Parque Industrial colegioateneu.g12.br

Escola Passatempo17 3222 7026Av. Bartolomeu de Gusmão, 77 - Jardim Alto Rio Preto

Maple Bear - Canadian School17 3212-9676Rua Redentora, 3333 Vila Redentoramaplebear.com

Colégio Quintal Mágico - Anglo

17 3227 1456Rua Antônio Marconi, 600 - Jardim Yolanda

Escola Infantil Passinho Livre

17 3011 4307Rua Amadeu S. Cherubini, 468 - São Manoel

Colégio Luminum Delphos17 3305 1033Rua Humberto Delboni, 1126 - Jardim [email protected]

40

Page 41: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

ACONTECE NAS ESCOLAS

41

Depois de plantarem suas árvores na calçada da Escola CRIS, nossos alunos dos Infantis 3, 4 e 5 do período da tarde voltaram ao local com suas professoras e monitoras para colocarem as plaquinhas de identificação – assim fica registrada a participação de cada um! As crianças adoraram esse momento tão especial. Um futuro melhor se planta agora!!!

Colégio Quintal MágicoPROJETO “MINHAS PRIMEIRAS LIÇÕES DE HIGIENE”

Neste último bimestre, as turmas do Mini Maternal I participaram do PROJETO “MINHAS PRIMEIRAS LIÇÕES DE HIGIENE”, cujo objetivo foi o de orientar e

estimular as crianças à criação de hábitos saudáveis de higiene, incentivando-as a escovar os dentes, lavar bem as mãos e cuidar do cabelo e das unhas.

Buscamos também com esse projeto promover maior autonomia dos pequenos, auxiliando-os no processo do desfralde. Todas as atividades foram desenvolvidas

de forma bastante lúdica e significativa, como nesse gostoso banho na boneca!

Escola CRISPLANTIO DE ÁRVORES

Os alunos do 3° Ano do Colégio Universitário participaram do projeto “Saúde é o que Interessa”, que teve como principais objetivos a identificação das diferenças entre a agricultura natural e a orgânica e a conscientização sobre o consumo de alimentos saudáveis. E, para finalizar o projeto, ainda desfrutaram das delícias da vida no campo.

Colégio UniversitárioUM DIA NO CAMPO

Page 42: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 43: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015
Page 44: Revista Petit - Edição 32  dez/jan 2015

w w w . f a c e b o o k . c o m / p u c r i o p r e t op i S O 1 - L o J a 1 4 0 | 1 7 3 2 1 6 4 2 0 3

p U c p L A Z A A V E N I D A S H o p P I N G

AF-An_FRANQUEADOS_210x280mm.indd 1 16/01/14 09:58