revista paysage 2ª edição

80
REVISTA AGOSTO 2010 . Nº 02 JAIME LERNER - UM DOS PENSADORES MAIS INFLUENTES DO MUNDO O FUTURO É AGORA JARDIM SECRETO ECOTENDÊNCIAS CONHEÇA OS EMPREENDIMENTOS DA PAYSAGE CONDOMINÍOS

Upload: paysage-

Post on 29-Mar-2016

239 views

Category:

Documents


3 download

DESCRIPTION

Revista Paysage 2ª edição

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Paysage 2ª edição

1

RE

VIS

TA

AGOSTO 2010 . Nº 02

JAIME LERNER - UM DOS PENSADORES MAIS INFLUENTES DO MUNDO O FUTURO É AGORA

JARDIM SECRETO

ECOTENDÊNCIAS

CONHEÇA OS EMPREENDIMENTOS DA PAYSAGE CONDOMINÍOS

Page 2: Revista Paysage 2ª edição

2

Page 3: Revista Paysage 2ª edição

3

Page 4: Revista Paysage 2ª edição

4

Um ano se passou e a Paysage Condomínios Diferenciados cresceu e se atualizou. Em maio, inauguramos uma nova e moderna sede na Rua Mateus Leme, resultado do ótimo crescimento que tivemos no último ano. Crescimento fundamentado em um objetivo claro: levar qualidade de vida, sofisticação, exclusividade e conceitos inovadores para nossos clientes.

Somos preocupados em oferecer mais do que um lugar para morar. Queremos fazer a diferença. A qualidade de vida está presente nas opções de lazer dos nossos empreendimentos e contato com o meio ambiente, nas áreas verdes e bosques preservados. A preocupação com cada família na segurança monitorada, muros altos e cercas elétricas. Queremos levar até você mais do que um lugar para morar: segurança, natureza e lazer.

Na segunda edição da revista da Paysage, você encontra ideias, tendências, sugestões de produtos e de cardápios, vantagens de morar em condomínios fechados, novas tecnologias, produtos ecologicamente corretos, entre outros temas que farão a diferença na hora de escolher o seu lugar para morar.

Uma ótima leitura!

Valmir S. Maransócio-diretor

FOTO

PR

ISC

ILA

BLU

NK

SA

NFE

LIC

E

EDITORIAL

Page 5: Revista Paysage 2ª edição

5

Page 6: Revista Paysage 2ª edição

6

8 COLABORADORES

10 NOVA SEDEA Paysage Condomínios Diferenciados

apresenta sua nova estrutura para melhor

atender você.

12 ENTREGA CONSCIENTE

14 CASAÉ possível deixar sua casa aquecida e

aconchegante mesmo em pleno inverno.

16 PRAIAConheça os novos destinos da Paysage

Condomínios.

18 JARDIM SECRETOManter um jardim bem cuidado e bonito é

mais fácil do que parece.

10

16

32

20 HOME OFFICE Especialista dá dicas para este ambiente

ser ainda mais produtivo.

22 O FUTURO É AGORA

24 FONDUE A chef Kika Marder ensina como preparar

esta DELICÍA para receber em casa com

muito estilo.

26 CASA

que sempre esteve lá!

28 ECOTENDÊNCIAS

32 Entrevista: JAIME LERNER

36 Divirta-se com os PEQUENOS

sumáRIO

EXPEDIENTE

Projeto gráfico e diagramaçãoEditora NT www.editorant.com.br

Diretora de artePriscila Tedeschi [email protected]

Produção de conteúdoIEME Comunicaçãowww.iemecomunicacao.com.br

Jornalista ResponsávelTaís Mainardes DRT/PR [email protected]

Direção ComercialJuliano Hinz [email protected]

RevisãoMariana Leodoro

FotografiaPriscila Blunk Sanfelicewww.priblu.com.br

Imagem da capaCedida pelo Instituto Jaime Lerner

Tiragem15 mil exemplares

GráficaSerzegraf Ind. Edit. Gráfica Ltdawww.serzegraf.com.br

Esta é uma publicação da Paysage Condomínios Diferenciados. Os artigos assinados não expressam, necessariamente, a opinião desta publicação.

Pátina dá uma cara nova àquele armário

Page 7: Revista Paysage 2ª edição

7

36

44

18

40

52

A Paysage Condomínios, consciente das questões ambientais e sociais, imprimiu esta revista em gráfica cer-tificada pelo FSC (Forest Stewardship Council). A certificação garante que a matéria prima florestal provenha de um manejo considerado social, ambiental e economicamente adequado.

38 BICHOAnimais silvestres concorrem com

cachorros e gatos. Entenda mais sobre

estes pets.

40 Sete arquitetos indicam peças essenciais para uma DECORAÇÃO MODERNA

44 INVASÃOMuita história, estilo, aconhego e conforto

na residência do casal Luciano e Tatiana e

das pequenas Lisa e Nina

50 ESPORTECONDICIONAMENTO FÍSICO, AUMENTO

DA FLEXIBILIDADE E FIM DO STRESS

COM O MUAY THAI

52 Mais delícias.Conheça o menu sugestão do CHEF

AGUINALDO para um evento especial

54 Tecnologia aliada à sustentabilidade

56 REALIZE O SONHO DE MORAR EM CONDOMÍNIOConheça as vantagens desta opção

segura para quem busca tranquilidade e

qualidade de vida

60 PAYSAGE SUNRISE CONDOMINIUMSofisticação e qualidade de vida em

localização privilegiada

64 PAYSAGE GOLDEN HILL CONDOMINIUM Liberdade é estar perto de tudo que vale

a pena

76 AGENDA

Page 8: Revista Paysage 2ª edição

8

COLABORADORESREVISTA PAYSAGE

sabrina slompo, Ar-quiteta e Urbanista forma-da em 1993 pela Univer-sidade Federal do Paraná (UFPR), está à frente da SASIS ARQUITETURA E CONSULTORIA onde conta com uma equipe de 23 profissionais e com uma experiência técnica de 18 anos na área de projetos, com mais de 2.000.000m² construídos, atendendo o exigente mercado imobil-iário de Curitiba e Região. Desenvolve a elaboração de projetos arquitetônicos e complementares, com-patibilização de projetos, consultoria imobiliária, ge-renciamento e fiscalização de projetos, atuando nas áreas de Edifícios Residen-ciais de Habitação Coletiva, Conjuntos Habitacionais, Edifícios Comerciais, Cen-tros Comerciais e Shopping Centers, Clínicas Médicas, Escolas e Centros de En-sino, Edificações Públicas, Residências Unifamiliares, UIP – Unidades de Inter-esse de Preservação, além da forte atuação no setor Hoteleiro. Em sua estreia como colaboradora da Revista Paysage, dá dicas para um home office.

Formada em Medicina Veterinária pela Uni-versidade Federal do Paraná (UFPR) - Campus Palotina, em 2009, Ana Paula sato participou de programas de extensão e pesquisa, colaborou em projeto de iniciação científica, realizou diver-sos estágios e coordenou um grupo de estudos em Manejo de Animais Selvagens (GEMAS). Atualmente, é médica veterinária do Pangea Zoo Pet e estudante do curso de pós-graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais. Aqui, a veterinária esclarece dúvi-das sobre os animais de estimação selvagens.

Kika marder é chef de cuisine, mas prefere o nome em português: cozinheira. À frente do seu bistrô Sel et Sucre, explora o conhecimento adquirido no Instituto Paul Boucouse (Lyon – França) e de tantos outros cursos dos quais participou no país que inspira sua gastronomia. No Brasil, trabalhou du-rante três anos no Bou-levard, ao lado de Celso Freire, e hoje comanda a cozinha do seu bistrô que oferece almoços refinados, deliciosas sobremesas e opções para eventos. Nesta edição da Revista Paysage, Kika ensina como fazer uma deliciosa fondue.

Responsável pelo projeto de interiores da nova sede da Paysage Condomínios Diferenciados, Yvone K. T. miyamura atua em projetos de arquitetura de interiores residenciais, comer-ciais e hotelaria. Formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1975, a arquiteta e urbanista que conta com uma expressiva quantidade de projetos exe-cutados procura sempre se atualizar acompanhando as tendências mundiais através de visitas a feiras, revistas nacionais e internacionais, palestras e pesquisa em lojas e fábricas. Colaboradora desta publicação, além de mostrar o projeto para a Paysage Condomínios Dife-renciados, Yvone indica uma peça essencial para uma decoração moderna.

Aguinaldo monteiro começou sua experiência profissional na gastrono-mia em 2003, com apenas 18 anos. O chef de cuisine e proprietário do Buffet César Monteiro, hoje com 25 anos, conta com uma história familiar repleta de referências culinárias: tem bisavó cozinheira, avó cozinheira, pai e tios cozi-nheiros. Chef pelo Centro Europeu, estagiou com Celso Freire e, desde 2007, dá aulas no Espaço Gour-met Gastronomia. Nesta edição, colabora com dicas para um jantar especial na matéria Entrada, prato principal e sobremesa.

Graduado em Educação Física, Rafael Teixeira é sócio e professor da Equipe Thai Brasil. Faixa preta no esporte, já passou uma temporada na Tailândia, onde realizou duas lutas dentro dos maiores es-tádios de Muay Thai de Bangkok. E é sobre esta arte milenar que o atleta aborda nesta edição da revista.

O responsável pelo projeto da nova sede da Paysage Condomínios Diferenciados, Adolfo sakaguti - arquiteto e urbanista formado pela

COLAbORADOREs

Universidade Federal do Paraná (UFPR) - iniciou sua carreira na década de 70. Ao longo destes 30 anos de carreira, vem atuando em diversos setores que vão da obra residencial a complexas edificações da área de saúde e empreen-dimentos de grande porte, tendo como objetivo criar obras de qualidade que traduzem a personalidade e os anseios de cada cliente. Sua experiência e profundo conhecimento das leis o tornaram interlocutor da construção civil junto às autoridades municipais, estaduais e técnicas.

Page 9: Revista Paysage 2ª edição

9

Page 10: Revista Paysage 2ª edição

10

Para melhor atender os seus clientes, a Paysage Condomínios Diferenciados está em uma nova e moderna sede. Localizada na Rua Mateus Leme, 1970, o novo escritório está em um prédio de três andares, com salas amplas, modernas e projetadas para ofere-cer conforto para os colaboradores e clien-tes. Segundo o diretor Juliano Hinz Maran, a empresa cresceu muito no último ano e a nova sede veio para comportar todo este crescimento. “Além de um escritório amplo e moderno, oferecemos estacionamento pró-prio para melhor atender os clientes”, afirma.

A estrutura da nova sede foi projetada pelo arquiteto Adolfo Sakaguti, da Sakaguti Arquitetos Associados. O grande desafio foi ampliar a construção com um projeto que tivesse uma unidade com o edifício já existente. “O projeto tem flexibilidade de uso, já que a estrutura pode ser adaptada conforme a necessidade da empresa, com salas pequenas e grandes. Uma repaginada na fachada trouxe modernidade e elegância com materiais contemporâneos, como alu-mínio e vidro espelhado com controle de temperatura, que permite a redução do uso

do ar condicionado. O uso do mármore deu um requinte especial ao projeto”, explica.

A arquiteta Yvone Miyamura, responsá-vel pelo projeto de interiores da nova sede, buscou um espaço que permitisse interação no trabalho. “Contemplamos alguns depar-tamentos com salas fechadas, porém a utili-zação do vidro como divisória proporciona “transparência” na atividade de cada setor”, explica Yvone. “A Paysage, empresa enga-jada em qualidade de vida, dinâmica e em franca expansão, exige mobilidade, flexibi-lidade e condições de adaptar-se às neces-sidades do momento, sem negligenciar o conforto, a funcionalidade e a estética do espaço de trabalho. Procuramos fornecedo-res com essas características, o que permi-tiu a harmonia no resultado final da obra”, revela a arquiteta.

As maquetes dos empreendimentos da Paysage têm lugar diferenciado para exposi-ção. Além da melhor estrutura física, a Paysage conta com profissionais preparados para levar qualidade de vida, sofisticação e conceitos inovadores para você. Venha conhecer nossos projetos, empreendimentos e a nova sede.

NOVA SEDEPAYSAGEpor Flávia Ferreira _ fotos Priscila Blunk Sanfelice

NOVA sEDE

Page 11: Revista Paysage 2ª edição

11

Page 12: Revista Paysage 2ª edição

12

No primeiro semestre de 2010, a Paysage Condomínios entregou o Condo-mínio Curityba. Na ocasião, as famílias dos moradores já puderam começar sua história no local plantando árvores na área comum do empreendimento. Confira aqui a ação de entrega.

ENTREGACONSCIENTE

VIDA - DEPOImENTO

fotos Eduardo Paranhos

Page 13: Revista Paysage 2ª edição

13

Page 14: Revista Paysage 2ª edição

14

sxc.h

u

Decidir o que será usado para aquecer a sua casa, qual o melhor sistema, seus custos, consumo de energia e custo da manutenção demanda tempo e muita cautela. É preciso levar em consideração todos esses aspectos, consultar diversas em-presas fornecedoras e ainda conversar com técnicos no assun-to para avaliar qual a melhor opção para cada residência.

NO ACONCHEGOdo lar

por Alexandra Negendank Freitas

O inverno costuma ser bastante rigoroso no sul do Brasil. E nada melhor do que curti--lo dentro de casa. Para isso, é fundamental manter a casa aquecida e aconchegante.

Mas ninguém precisa se preocupar, já que existem diversas opções e recursos tec-nológicos para aquecer residências. Além das já tradicionais lareiras, calefação, saunas ou piscinas aquecidas, hoje as casas podem receber pisos aquecidos.

Começar construindo uma lareira é um conforto garantido e acessível, seja ela do tipo mais tradicional - aquecida a lenha e exigindo uma chaminé -, mais moderno - com aquecimento a gás - ou ecologicamente correto - com pedras vulcânicas.

Aqueles que buscam uma solução rá-pida e de baixo custo podem recorrer aos aquecedores elétricos portáteis que são extremamente práticos e possibilitam uma temperatura agradável mesmo nos dias mais frios do inverno.

Além de tudo isso, buscar uma solução para aquecer os pisos da residência é uma decisão acertada para aqueles que desejam uma casa completamente aquecida. Ao con-trário dos sistemas tradicionais de aqueci-mento, com os quais o calor é distribuído de forma desigual pelo ambiente, o piso aquecido produz uma sensação de acon-chego maior e ainda ajuda a climatização e a qualidade do ar. Este recurso pode ser usado em casas, apartamentos, escritórios ou até mesmo em salas comerciais.

É possível deixar a casa aquecida e aconchegante mesmo em pleno inverno

Page 15: Revista Paysage 2ª edição

15

Page 16: Revista Paysage 2ª edição

16

As praias do sul do Brasil localizadas em Santa Catarina são destino certo de brasileiros e estrangeiros. Pessoas de todas as partes do mundo visitam as praias que após as altas temporadas recebem cada vez mais gente que vem para ficar. Afinal, morar com sossego e privacidade e ainda ter vista para o mar é o sonho que muitos desejam realizar.

Conheça as praias que, em breve, terão

empreendimentos da Paysage Condomínios

PRIVACIDADESOSSEGO E

COM VISTA PARA O MARPor Marília Bobato _ imagens Divulgação

Foto SXC.HU

Foto Governador Celso Ramos

PRAIA

Page 17: Revista Paysage 2ª edição

17

Situada a 12 km de Balneário Cam-boriú e a 60 km de Florianópolis, Ita-pema tem belezas naturais e agito. Com 7 km de orla marítima, oferece um dos melhores banhos de mar do litoral centro-norte catarinense. A vista para a belíssima baía de Itapema é um pre-sente para visitantes e moradores. A Costa Esmeralda formada pelas praias de Porto Belo, Araçá, Estaleiro, entre outras, conta com água do mar límpida e quando está calma oferece excelente visibilidade, principalmente para a prá-tica do snorkeling. Porto Belo é um des-taque da região com areia clara e água cristalina. A praia é equipada com infra-estrutura integrada ao meio ambiente e toda a comodidade que você deseja.

Outra opção para quem quer uma bela vista para o mar está no município de Bombinhas. Formada por mais de 20 praias, quatro ilhas e dois parques eco-lógicos, Bombinhas é conhecida como a “Capital do Mergulho Ecológico”. A cerca de 50 km dali está Governador Celso Ramos, uma península de terreno

montanhoso formando várias enseadas, ilhas, costões e mais de 20 praias de beleza singular. O local de vista única tornou-se ponto de referência para as mais de 37 espécies de golfinhos que vivem na Baía dos Golfinhos. Entre tan-tas maravilhas naturais, a Paysage Con-domínios lançará em breve empreendi-mentos nestas localidades.

Foto SXC.HU

Page 18: Revista Paysage 2ª edição

18

Após um dia de muito trabalho e cor-reria, nada melhor do que chegar em casa e relaxar, e um dos melhores ambientes para recuperar a tranquilidade é o jardim. Plantas, árvores e flores, com toda a beleza e cheiros únicos, são verdadeiros remédios

JARDIM SECRETOManter um jardim bem cuidado e bonito é mais fácil do que parece

por Diana Axelrud _ fotos Priscila Blunk Sanfelice

CAsA - JARDIm

para combater o estresse e a rotina diária. Mas manter um jardim não é tão difícil quanto parece. A Revista Paysage conver-sou com especialistas e trouxe dicas exclu-sivas para você. Confira:

Page 19: Revista Paysage 2ª edição

19

áRVOREsCuritiba tem um clima bastante pecu-

liar e, por este motivo, não são todas as árvores que suportam o clima curitibano. O agrônomo e proprietário da Gazebo Flores, Mauro Tessler, indica as árvores ideais para a cidade. “Aqui se adaptam bem as acácias e azaleias, árvores que dão flores. Os pláta-nos, amarelos e vermelhos, são muito boni-tos, mantêm-se em todas as estações do ano e se ajustam a Curitiba. A Acer, uma planta americana, adapta-se muito bem à cidade, assim como a Palmeira de Jerivá”. Uma boa notícia é que essas árvores vivem entre 50 e 80 anos, por isso podem acompanhar sua família por várias gerações.

Além de lindas, as árvores são fáceis de cuidar. Diferente das demais plantas, elas só precisam ser regadas assim que forem plantadas. Depois que criam raízes, elas se abastecem de água e sais minerais por conta própria. Um outro cuidado que você não deve esquecer é realizar com frequência a poda. Tessler explica que há um tipo de poda diferente para cada espécie de árvore, mas para todas o tratamento é benéfico. “A poda é um recurso que o homem possui para dar forma e também fortalecer a flora-ção das árvores”, explica.

GRAmAA grama também é parte importante de

um jardim e, se bem cuidada, torna-se um tapete verde natural. Porém, essas pequenas plantas necessitam de mais cuidados do que aparentam. A poda da grama é mais comum do que nas árvores. No verão, devido ao calor, deve ocorrer a cada 20 ou 30 dias. Esse cuidado é necessário para realizar a manu-tenção, limpar a grama de impurezas - como as ervas daninhas - e deixar um visual mais

bonito. “No solo existem muitas sementes e outras impurezas, trazidas pelo vento ou pelos passarinhos. Por isso é necessária a poda, para limpar a terra”, explica o proprie-tário da Grameira Gabardo, Jorge Gabardo.

Para quem se incomoda com formi-gas ou lagartas, Gabardo dá uma boa dica: “Coloque pó de café, depois de usado, na grama, ou em cima dos formigueiros. Isso afastará os bichos.”

Page 20: Revista Paysage 2ª edição

20

HOME OFFICEEspecialista dá dicas para este ambiente ser ainda mais produtivo

por Taís Mainardes _ imagens Divulgação

Há cerca de 20 anos, o home office (em português, escritório em casa) era basica-mente utilizado por profissionais liberais e por pessoas que necessitavam levar tra-balho para casa. Hoje, este ambiente con-quista cada vez mais espaço nas residências e torna-se também o local ideal para leitura, estudos e organização familiar. Não se trata apenas do local do computador, mas sim de um espaço aconchegante, confortável e organizado que pode ser usufruído por toda a família pelos mais variados motivos e finalidades.

Segundo estimativas, cerca de 3,5 milhões de brasileiros desenvolvem algum tipo de trabalho em casa em tempo integral ou parcial. Com a tecnologia a favor, esses números aumentam a cada dia e provavel-mente você também passe, muito em breve, a fazer parte deste grupo de profissionais. Afinal, com computador e internet à dispo-sição, quem não gostaria de poder resolver alguma pendência da comodidade da pró-pria casa?

É claro que para poder realmente pro-duzir em casa é preciso muita determina-ção, automotivação e o indispensável apoio da família. No entanto, um ambiente orga-nizado com a infraestrutura mínima para a atividade que você desenvolve também são essenciais. “A temperatura ambiente é fator determinante para a produtividade. Ter uma janela de preferência para uma área arborizada ou, então, um ar condicionado torna-se indispensável”, diz a arquiteta e urbanista Sabrina Slompo que está à frente da Sasis Arquitetura e Consultoria.

O mobiliário também faz toda a dife-rença. “A escolha depende muitas vezes da atividade profissional. O básico essencial para a decoração de qualquer home office é uma mesa grande, uma cadeira confortável com braços e rodízios, um bom notebook com ótimo sinal wireless (internet) e uma iluminação bem projetada”, ensina Sabrina. “Geralmente, sugerimos um gaveteiro para organização de documentos ou uma estante para livros e revistas acompanhada de uma chaise para leitura”.

Cadeira FulkronR$ 2.891 (à vista)www.inovedesign.com.brv

Créd

ito: F

lávio

Rib

eiro

Mancebo resinaR$ 271www.flexiv.com.br

Porta-objetos R$ 880www.desmobilia.com.br

Créd

ito: d

ivulg

ação

CAsA - HOmE OffICE

Page 21: Revista Paysage 2ª edição

21

A especialista alerta ainda que se você tem interesse em receber no seu home office, o ideal é oferecer poltronas para bem acomodá-los já que um dos sinôni-mos do escritório em casa é o conforto e bem estar. “Neste caso, não esqueça de um frigobar, bancada para um café ou chá, tomadas para computadores visitan-

tes e para data show, bem como dispor de espaço para demonstrações de vídeos que pode ser uma TV de alta definição, resul-tando em dupla função”, explica.

Assim como a escolha do mobiliá-rio, os detalhes na decoração devem ser coerentes com a atividade do profissio-nal. “Complete o requinte com uma cor

neutra nas paredes, uma tela que preze pela sutileza na escolha dos motivos, do conteúdo das imagens e havendo incer-teza, prefira um motivo abstrato para não errar”, diz Sabrina.

Estante alta com nichos. R$ 1.993 (com porta de correr de vidro)R$ 1.260 (sem porta)www.funcional.com.br

Wall OrganizerR$ 421 + R$ 139,00 para cada prateleirawww.fl exiv.com.br

Page 22: Revista Paysage 2ª edição

22

Morar em uma casa totalmente auto-matizada, como aquelas idealizadas pelos criadores do desenho Os Jetsons, onde as pessoas são servidas por robôs e têm outras regalias, está mais perto de se tornar reali-dade do que se imagina. Com os sistemas de automação atualmente disponíveis no mercado já é possível usufruir de uma infi-nidade de recursos tecnológicos que facili-tam o dia a dia de quem os possui.

No Brasil, a automação residencial sur-giu na década de noventa e aos poucos foi ganhando espaço e novos adeptos. Hoje, tem atraído a atenção de quem está em bus-ca - e pode usufruir - de conforto.

Casas totalmente automatizadas já são realidade para muitos brasileiros

VIA CELuLARHá muito tempo, o telefone celular dei-

xou de ter apenas a função de fazer e rece-ber chamadas. Hoje ele vai muito além de todas as funções já bem conhecidas como a câmera digital ou o acesso à internet. Ago-ra é possível usá-lo como controle remoto para acionar os sistemas de automação de uma casa, seja de dentro dela ou à distância.

Uma residência automatizada pode ser controlada de qualquer lugar do mun-do. Mesmo viajando, pode-se ligar luzes ou aparelhos para simular que tem gente em casa, ou ainda, abrir a porta para uma visita sem o proprietário presente. À dis-tância, o usuário pode preparar seu banho programando a temperatura ideal e pode receber uma ligação em seu celular avisan-do quando o banho estiver pronto. Como se não bastasse, acabado o banho, a própria banheira faz a autolimpeza, deixando-a to-talmente higienizada.

PAINEL DE CONTROLEA casa também pode ser controlada atra-

vés de painéis digitais que dispensam o uso de chaves para abri-la. Apenas encostando o dedo é possível abrir a porta, acender as luzes e ainda avisar em caso de sequestro ou as-salto. Caso o dono da casa queira, visitantes também podem ter suas impressões digitais cadastradas para abrir a porta quando neces-sário. Além disso, através dele, pode-se pro-gramar diversos comandos - ao chegar em casa, as luzes se acendem ou as cortinas se fecham e um telão desce do teto.

Usufruir de toda esta tecnologia é o so-nho de consumo de muitas famílias, porém, é melhor fazer um orçamento detalhado, já que o valor final pode chegar a muitos dígi-tos. Quem quiser, pode começar aos pou-cos, com circuitos de luz ou home theater. Só um detalhe: mesmo totalmente automa-tizada, deve-se cuidar para que a casa conti-nue aconchegante e acolhedora.

O FUTURO é agorapor Alexandra Negendank Freitas

Page 23: Revista Paysage 2ª edição

23

Page 24: Revista Paysage 2ª edição

24

quer receber amigos em casa ou surpreender com um delicioso jantar romântico. Dividir o preparo da comida gera intimidade e também conversa, já que todos estão ao redor da mesa por mais tempo. Mas, e o cheiro de óleo?

A chef Kika Marder, do bistrô Sel et Sucre, conta um segredinho para que a fondue não faça sua casa parecer uma feira: “basta utilizar o óleo correto, de semente de uva. Ideal para fon-due, ele não faz tanta fumaça quanto os outros, e o melhor: não deixa cheiro”.

Sem o problema do cheiro de fritura, a fondue é extremamente relaxante. Após ganhar o mundo e popularizar o rechaud, prato de ori-gem suíça e criado para servir queijo fundido, ganhou vários complementos e formatos, como

DICAS PARA SERVIR uMABOA FONDuE

Luz baixa e ambiente aconchegante são ótima pedida para receber em casa com muito estilo

por Isadora Hofstaetter Pitella _ fotos Kelly Knevels

Para Kika, o “ritual” da fondue é completo quando apreciamos o momento com calma. “É claro, tomando um bom vinho e em boa com-panhia”.

Outra dica da chef é manter a chama sempre na mesma temperatura para conseguir um bom cozimento do mignon, que deve ser limpo e de boa qualidade. “Não aconselho o uso de carne congelada, o ideal é utilizá-la fresca”, completa.

Para aproveitar ainda mais o sabor da carne, sirva com molhos e acompanhamentos. “Entre minhas sugestões, uma boa manteiga de ervas e molhos de alcaparras, queijo roquefort e mos-tarda dijon. Para acompanhar, batata suíça, ovos cozidos, pepino agridoce e pão. Não há quem resista!”, garante a profissional.

CAsA - LAZER

Foundue Elétrico / EXS Elétrodomésticos

A fondue é uma ótima opção para quem a tradicional de carne ou mesmo de chocolate.

Page 25: Revista Paysage 2ª edição

25

A chef Kika Marder, formada pelo Instituto Paul Boucouse, de Lyon, está a frente do charmoso bistrô curitibano Sel et Sucre e assina a receita de manteiga de ervas.

Ingredientes:- Salsinha 100g- Sálvia 100g- Manjericão 100g- Alecrim 100g- Tomilho 100g- Manteiga 500g- Conhaque 50ml- Sal e Pimenta a gosto

modo de preparo: Desfolhar as ervas, colocar no proces-sador ou liquidificador junto com o restante dos ingredientes e mexer bem. Pronto! Um acompanhamento deli-cioso para servir com pães e fondue.

MANTEIGA DE ERVAS

Page 26: Revista Paysage 2ª edição

26

Bastante conhecida, a pátina branca dá aos móveis um ar nostálgico muito charmoso. Curiosamente, a cor da Estátua da Liberdade também é uma pátina. Chamada de vert-de-gris, a oxidação do cobre forma uma pátina de cor verde na estátua. Existe ainda a pátina ouro, usada em imagens religiosas ou anjos de gesso, e a pátina ferrugem, que faz com que um vaso de cerâmica tenha cara de metal antigo.

A pátina é uma ação natural que ocorre em metais, um desgaste provocado pelo tempo. Mas você pode fazer a sua pátina em casa, neste caso de maneira artifi cial, já que em materiais como madeira ou gesso a ação do tempo não cria ferrugens. Então, se você quer dar uma cara nova a um objeto antigo, aproveite a técnica e veja como é fácil. A seguir, um passo a passo da pátina dourada para mudar o visual de um vaso de gesso.

A pátina dá uma cara nova àquele armário que sempre esteve lá

por Maria Eugênia Bonocore

O velhonovomóvel

Material:

- vaso de gesso- goma lacca- pincel- lixa 120- purpurina

Esta é a técnica mais simples de aplicação de pátina. Primeiro, a peça precisa ser lixada para que não haja imperfeições. Em seguida, aplique um selante na peça (pode ser selante de alvenaria), e pinte-a da cor que desejar (branco, bege, como quiser). Faça uma mistura de duas colheres de sopa de goma lacca e uma colher de sopa de purpurina. Misture bem e aplique uma camada na peça. Se necessário, aplique mais uma camada assim que a primeira secar. Depois de pronta, lixe a peça até que a tinta comece a aparecer, assim você poderá controlar quanto da tinta irá aparecer, dando o efeito de madeira envelhecida.

Page 27: Revista Paysage 2ª edição
Page 28: Revista Paysage 2ª edição

28

ECOLOGICAMENTE CORRETOSE SuSTENTáVEIS

Madeira de demolição, madeira certifi-cada e fibras sintéticas são alguns dos mate-riais que fazem diferença na escolha para decorar qualquer ambiente.

Além de lindos, os móveis ecologica-mente corretos e sustentáveis representam uma tendência mundial: a preocupação com o meio ambiente.

Mesa com pufe de perobaMesa R$ 590,00Pufe R$ 410,00www.madeirabrazil.com.br

Aparador MBVR$ 5.152,00www.artesian.com.br

Poltrona da linha Ostra R$6.803,00www.macmoveis.com.br

Sofá TimbóR$ 4.790,00www.inovedesign.com.br

por Ana Amaral _ imagens Divulgação

CAsA - ECOTENDêNCIAs

Page 29: Revista Paysage 2ª edição

29

Cama da linha ZEN R$ 18.772,30www.macmoveis.com.br

Pufe de madeiraR$ 390www.madeirabrazil.com.br

Cadeiras da linha ESTARVINR$ 2.467,00 (cada cadeira)e mesa cooler da linha ValosR$ 4.078,80 (cada mesa)www.macmoveis.com.br

Espreguiçadeira TimbóR$ 3.578,00www.inovedesign.com.br

Page 30: Revista Paysage 2ª edição

30

Page 31: Revista Paysage 2ª edição

31

» Terrenos de 200 a 344 m² privativos» Portaria 24h » Espaço Fitness» Espaço Gourmet» Piscinas adulto e infantil

» Salão de festas» Bosque nativo» Playground» Quadra poliesportiva

condominiumHILL

Page 32: Revista Paysage 2ª edição

32

O conceito da arquitetura passa pelo propó-sito de construir uma cidade sustentável. É desta forma que Jaime Lerner planeja, desenha, pensa. Listado entre os 25 pensadores mais influentes na seleção da revista americana “Time”, o arqui-teto e urbanista conversou com a reportagem da Paysage no intervalo de uma série de viagens que vem realizando desde o mês de maio.

Para ele, Curitiba é chão, apoio, referência. Quando longe, está sempre acompanhado de um caderno, no qual registra seus pensamentos. E, por seus passeios pelo mundo - geralmente a trabalho - procura entender as cidades, vivendo em uma imersão de ideias.

Ideias que geram soluções para o cotidiano das pessoas. Do transporte ao mobiliário, da compreensão da cidade à necessidade de ensinar

crianças sobre a vida que o espaço urbano com-porta. Não com aulas de comportamento no trânsito, mas sim ensinando a base de conceitos sustentáveis e de mobilidade facilitada.

Na entrevista exclusiva, o arquiteto, que já foi prefeito de Curitiba, governador do Estado do Paraná e presidente da União Internacio-nal dos Arquitetos, falou desde o motivo que o transformou em arquiteto até os projetos atuais, revelando que, caso tivesse outra profissão, gos-taria de responder questões sobre cinema.

Hoje, aos 72 anos, Jaime Lerner é consul-tor da Organização das Nações Unidas (ONU) para assuntos de urbanismo, atua à frente do Instituto Jaime Lerner e também do seu escri-tório de arquitetura, o Jaime Lerner Arquitetos Associados.

ENTREVIsTA

Page 33: Revista Paysage 2ª edição

33

JAIME LERNERpor Isadora Hofstaetter Pitella _ imagens Curitiba Priscila Blunk Sanfelice _ fotos Jaime Lerner cedidas pelo Instituto Jaime Lerner

Curitiba precisa ser

reconhecida pelos

curitibanos.

PAYsAGE_Como foi ver seu nome na lista das pessoas mais influentes do mundo?

JAIME LERNER_Devo a indicação à Curitiba, ao apoio que recebo da popu-lação daqui. Durante todos esses anos, Curitiba virou referência e, com base nisso, nesse apoio e reconhecimento, desenvolvemos uma visão muito clara em relação às cidades. Estar entre as pessoas mais influentes do mundo tem muito a ver com Curitiba.

P_O senhor acaba de voltar de uma série de viagens. Que projetos está tocando atualmente?

J_ Participei recentemente de um projeto pensando no transporte do Rio de Janeiro já prevendo melhorias de mobilidade para as Olimpíadas que acontecem em 2016. Também sobre transporte, estamos atuando em Serra, no Espírito Santo, em Recife, e, em um contexto mais amplo, em São Paulo.

Na capital paulista buscamos solu-ções para o futuro da metrópole. E para mim, a base é conciliar a vida das pessoas:

trabalho, lazer e moradia. Em Brasília, apresentamos um plano

denominado “Projetos Urbanos Estratégi-cos - Brasília 50 anos” e, ao todo, sugerimos 14 propostas para que Brasília cresça de forma planejada.

Fora do país, há uma experiência recente na República Dominicana que uniu estudantes, arquitetos, empresários e polí-ticos, e apresentou três importantes ideias para os 500 anos da cidade de Santiago de los Caballeros, a segunda mais importante daquele país.

Page 34: Revista Paysage 2ª edição

34

P_Como o senhor vê a arquitetura hoje?

J_ A pergunta que deve nortear a arqui-tetura é “como criar uma cidade sustentá-vel?”. É preciso coerência para responder isso. A primeira questão, a meu ver, seria sobre a mobilidade: morar perto do traba-lho, trabalhar perto de casa, deixar o carro de lado. Isso é a base da qualidade de vida nas cidades. Gosto do exemplo da tarta-ruga: animal que carrega sua casa, seu tra-balho, seu lazer, tudo junto. Se cortarmos o casco de uma tartaruga, ela morre. É assim a estrutura urbana, a integração das funções.

Outro ponto importante é a separação do lixo. É preciso entender que sustentabili-dade é uma equação indireta entre poupar e desperdiçar. Quanto mais pouparmos, mais sustentáveis seremos. Quanto menos des-perdiçarmos, também.

Hoje, 75% das emissões de carbono são das cidades e é aí que precisamos cuidar. Até porque a sociedade é a cidade. Temos cada vez mais gente - no mundo inteiro - morando na cidade. E a arquitetura deveria buscar sempre responder essa pergunta da sustentabilidade. Temos que nos preocupar com a ecoarquitetura e não com a egoar-quitetura. Arquitetura é proposta, é um desenho desejável e precisa ser um sonho compatível.

P_ Temos como definir o traço do arquiteto Jaime Lerner?

J_ O traço do arquiteto Jaime Lerner reflete sempre uma proposta, é consequê-ncia de uma ideia. Sempre. Uma peça de puro design, um mobiliário, um projeto para transportes, qualquer coisa que eu faço é resultado de uma ideia.

Temos que nos preocupar com a ecoarquitetura

e não com a egoarquitetura.

P_ E como é a rotina do Jaime Lerner?J_ Minha base é Curitiba. É aqui

que mantenho meu escritório, que não é grande, mas é ideal, com uma equipe que gosto muito. Tenho comigo pessoas que me acompanham há muito tempo e que irão me acompanhar por toda a vida. Também alguns mais recentes, mas são pessoas para as quais devo muito.

Como viajo muito em função das minhas atividades e palestras, carrego um caderninho na mão. Gosto de anotar o que estou pensando, seja em desenho ou em texto.

Gosto muito do que faço. Vivo numa imersão de ideias, adoro entender as cida-des. E Curitiba é meu chão. Fico satisfeito pelo desafio de inovação de Curitiba e reforço o que sempre falo: Curitiba precisa ser reconhecida pelos curitibanos.

“”

ENTREVIsTA

Page 35: Revista Paysage 2ª edição

35

P_ Quando decidiu que queria ser arquiteto?

J_ A rua onde eu nasci, onde me criei e cresci até o início da vida adulta foi muito importante. Lá tinha estação de trem, a Assembleia Legislativa, fábricas, rádios, bon-des, hotéis. No final dela, o Paço da Liberdade. Era a Rua Barão do Rio Branco. Toda essa estrutura me deu um curso de realidade.

Um certo dia, um circo instalou-se pró-ximo a minha casa. O picadeiro ficou lá durante 10 anos. E eu ia ao circo todas as noi-tes. Esse foi o meu curso de fantasia.

A realidade e a fantasia formaram as bases para eu me tornar arquiteto.

Arquitetura é proposta, é um desenho desejável e

precisa ser um sonho compatível.“

”P_ No ano passado, você ganhou um prêmio de cinema em Nova York com o filme sustainable Planet film (o documen-tário, dirigido por Carlos Deiró e Thiago Artimonte venceu na categoria lifestyle). Como é a sua relação com o cinema?

J_O cinema é, para mim, a arte mais com-pleta que tem. Sou cinéfilo e essa coisa de ver filmes no cinema, eu adoro. É pura magia.

A minha produção de documentários tem muito a ver com a minha obsessão por ensinar as crianças a ver as cidades, explicar para elas as cidades. Se eu não fosse arqui-teto, poderia passar minha vida respondendo questões sobre cinema.

Page 36: Revista Paysage 2ª edição

36

No reino da imaginação Envolvidas num mundo imaginário

onde personagens, cores, animais e luga-res se misturam e ganham vida, as crianças passam muitas horas do dia criando e se divertindo. A hora de brincar permite pular e bagunçar num castelo encantado, atirar bolas ao alvo e montar num super dinos-sauro falante e interativo.

Pula Pula Castelo Encantado R$ 299www.planetaintex.com.br

Dinossauro Kota Triceratopspreço sob consultawww.rihappy.com.br

KIDSCriatividade no papel

Livros são ideais para incentivar a criati-vidade. O Livro da Nina Para Guardar Peque-nas Coisas foi feito para a brincadeira não ter hora para acabar. Nele há desenhos e muitos espaços em branco deixados para a garotada interagir e não ter medo de pintar e colar o que quiser: desde adesivos e fotos dos amigos a folhas, pétalas, pedacinhos de madeira e o que mais a imaginação mandar.

Dividido em temas - roupas e estampas, atividades nas montanhas, expressões e sen-timentos, viagem submarina, comidas sabo-rosas, clima, chapéus, meios de transporte, letreiros e tipos de flores – o livro Rabiscos traz figuras incompletas para o pequeno artista acrescentar detalhes e personagens. Páginas em branco para desenhar à vontade e inventar suas próprias histórias também estão ali.

O Livro da Ninapara guardar pequenas coisas R$ 49www.cossacnaify.com.br

Livro Rabiscos R$ 49www.cossacnaify.com.br

por Thaisa Carolina _ imagens Divulgação

KIDs

Page 37: Revista Paysage 2ª edição

37

Amigos monstrinhos Com o roteiro inspirado no livro de

mesmo nome escrito por Maurice Sendak, o filme Onde Vivem os Monstros conquista milhares de crianças com o menino Max, que se transporta para uma floresta, entra em um barco e navega pelo oceano até chegar na ilha onde vivem Judith, Ira, Carol e Alexander. Logo, todos viram amigos e o menino Max vira o rei dos monstrinhos.

Para despertar ainda mais a imaginação e diversão dos pequenos, existe um kit de ativi-dades com dois livros: Onde Vivem os Mons-tros – O Livro do Filme, que relata o que foi contado no filme com ilustrações originais e Onde Vivem os Monstros – para Colorir e Criar, que vem com uma caixinha de giz de cera para dar cor aos monstrinhos de papel.

Kit O Livro do Filme + Para Colorir e Criar R$ 29www.livrariasaraiva.com.br

Livro ou DVD Onde Vivem os Monstros R$ 49 (cada)www.livrariasaraiva.com.br

Caixas OrganizadorasPara guardar carrinhos, bonecas, pelúcias. Para guardar

meias, sapatinhos, acessórios como luvas, tiaras, gorros, biqui-nis, sungas, maiôs. Para guardar fraldas, lenços, produtos de higiene pessoal. Para guardar tudo que você quiser. Guardar e organizar, deixando tudo mais prático e bonito. São tantos modelos, tamanhos, variedades e estilos que, com certeza, você vai encontrar a que mais combina com a decoração do quarto dos pequenos e a ideal para seja lá o que você for guardar.

Aqui, alguns modelos da empresa curitibana Inventaz que podem ser encontrados em diversas lojas no Brasil e também encomendados pela internet. A partir de R$ 59.www.inventaz.com.br

Page 38: Revista Paysage 2ª edição

38

A decisão de ter um animal de estima-ção deve ser bem pensada: será que terei tempo para dedicar ao meu bichinho? A minha casa está pronta para recebê-lo? Tudo isso precisa ser avaliado com cuidado e, de preferência, baseado na opinião de um profissional que vai auxiliar na definição do melhor animal para cada tipo de ambiente e para suprir as expectativas do dono.

Agora imagine se o bichinho em ques-tão for um lagarto, uma arara, um papagaio ou até mesmo uma jiboia. Pode não parecer, mas a dedicação, a atenção e os cuidados com animais silvestres são praticamente iguais aos atribuídos a cães e gatos, por exemplo. O que muda é a preparação do ambiente para recebê-los.

AGORA CONCORREM COMCACHORROS E GATOS

ANIMAIS SILVESTRESPúblico amplia gosto por animais de estimação, e papagaios, lagartos e jiboias ganham espaço

por Maria Eugênia Bonocore _ fotos Priscila Blunk Sanfelice

Para os animais silvestres, a presença de um veterinário se torna ainda mais impres-cindível desde a compra, já que, no caso de alguns deles, a casa precisa de adaptação. É necessário também entender o que o seu animal vai comer e como ele come.

Segundo a veterinária Ana Paula San-tos, da Pangea Zoo, de Curitiba, o número de pessoas que desejam ter esses animais como pet cresceu e eles se adaptam bem. “É claro que os animais silvestres necessitam de manejo e cuidado adequados, condições necessárias para a manutenção da saúde e do bem-estar do animal”, conta a veterinária.

Para atender a crescente procura, já exis-tem pet shops especializados na venda de animais silvestres legalizados. “É importante

bICHOs

Page 39: Revista Paysage 2ª edição

39

adquirir um animal legalizado pelo Ibama, criado em cativeiro com todos os cuidados veterinários e nota fiscal”, explica Ana Paula.

Para comprar um animal silvestre, é essencial fazer todo o processo dentro da lei, e o Ibama faz a fiscalização sobre a comer-cialização. Cada venda possui uma nota fis-cal e o animal já sai da loja com um chip sub-

cutâneo (RFID), implantado para o monito-ramento no caso de abandono. O chip tem uma importância muito mais abrangente, e também é utilizado em zoológicos, para que haja um controle de possíveis roubos e, consequentemente, o comércio ilegal desses animais.

Page 40: Revista Paysage 2ª edição

Decorações modernas tendem a ser minimalistas e, em sua maioria, utilizam algum móvel assinado por grandes nomes do design para dar destaque em suas linhas retas. Inspirada em um casal dançando tango, o designer Sergio Fahrer desenhou em um guardanapo nas ruas de Bueno Aires a chaise longue Paso Doble, exemplo de ausência de detalhes, muita leveza e elegância para deixar qualquer ambiente com um toque atual.Gisela Carnasciali Miró

7moderna peças essenciaispara uma decoração

Chaise Longue Paso Doble

por Taís Mainardes _ fotos Priscila Blunk Sanfelice _ imagens Divulgação

DECORAçãO

Page 41: Revista Paysage 2ª edição

Extremamente confortável, proporcionado pela dupla curvatura. Um convite ao relaxamento, a poltrona DIZ, de Sergio Rodrigues, confere elegância e robustez de formas além do design requintado como toda peça de mobiliário deste renomado arquiteto e designer brasileiro. Nada mais moderno e em sintonia com o estilo de

vida atual que contempla o conforto, design e materiais nobres e renováveis. Yvone Miyamura

Criatividade e, principalmente, versatilidade são palavras-chaves quando o assunto é modernidade. Pensando assim, podemos destacar a banqueta La Bohème como uma peça essencial para compor qualquer ambiente pela sua forma diferenciada

e, ao mesmo tempo, leve. Assinada pelo renomado arquiteto Philippe Starck, a peça elaborada em policarbonato reproduz a imagem de um vaso transparente, ao

mesmo tempo, em que cumpre a sua função.Cecília Cavalcanti

Banqueta La Bohème

Poltrona DIZ

Page 42: Revista Paysage 2ª edição

Uma decoração depende de peças versáteis que nos permitam viajar no tempo e se integrar ao ambiente de forma divertida. Pensando nisso, escolhemos o banco Goma da designer Renata Moura como referência por se tratar de uma peça multifuncional: banco, mesa e luminária.Arquitetos Luiz Bacoccini e Vania Toledo Martins

BACOCCINI ARQUITETURA E CONSULTORIA

Criada no final da década de 40 pelo casal de designers Charles & Ray Eames, a cadeira RAR caiu no gosto popular nos últimos anos. Uma variação da cadeira DAR, porém com braços, a RAR tem também a opção de ser de balanço. O assento é de fibra de vidro moldado e recebe como acabamento final pintura automotiva, fato que proporciona para o consumidor final uma variedade imensa de cores. Existe também a possibilidade do acabamento em acrílico translúcido colorido, proporcionando ainda mais leveza ao produto. Em um ambiente minimalista onde predominam as linhas retas e móveis com design puro, a RAR pode entrar para quebrar um pouco a geometria do ambiente e, ainda, por sua grande variedade de cores, se tornar o ponto de cor da sala. Thiago Salcedo

DECORAçãO

Banco Goma

Variação da Cadeira RAR

foto

Silv

estre

Las

ka -

Nam

este

r

Page 43: Revista Paysage 2ª edição

Projetada em 1932 por Gerrit Rietveld, a cadeira Zig Zag foi extremamente inovadora.

Com apenas quatro partes encaixadas, linhas puras e minimalistas é um puro assento modernista.

Considerada objeto de desejo, essa peça cria um ar de modernidade a qualquer projeto.

Bem encaixada em um ambiente

e recebendo o destaque merecido, a

Zig Zag é uma peça para apreciação do moderno sem excessos. Simples e elegante!

Giselle Pacheco

O abajour Bourgie, criado por Ferruccio Laviani para a Kartell, é uma peça moderna que, por ser inspirado em um estilo clássico, transmite riqueza e tradição ao mesmo tempo que é revolucionário e moderno. A peça é feita toda em policarbonato, tendo a sua baseconstituída por três planos decorativos que

se entrecruzam, a cúpula é executada com efeito plissado, de forma a criar, quando aceso, um jogo de mil reflexos. Graças a um particular sistema de encaixe da cúpula, é

possível oferecer três alturas diferentes. Cada um pode escolher e montar o abajur com a altura que preferir e, com o tempo, modificá-lo ao seu gosto, de acordo com a utilização

desejada. Assim, o Bourgie adquire mais personalidade, dando ao seu usuário a possibilidade de transformá-lo ao mesmo tempo em um esplêndido abajur decorativo, de

mesa ou de escrivaninha.Andréia Rocha Turin, Leticia Rolim de Moura e Helena Rolim de Moura

Rolim de Moura - Arquitetura e Interiores

Abajour Bourgie

Cadeira Zig Zag

Page 44: Revista Paysage 2ª edição

44

Pensando na qualidade de vida dos filhos, Luciano e Tatiana resolveram aban-donar o apartamento e contruir uma casa em um condomínio fechado. Era 2004 e o jovem casal, na época com 26 anos, havia acabado de casar e já planejava aumentar a família. “Optamos por uma casa em um condomínio fechado pensando na segurança das crianças e na liberdade que teríamos”, diz Luciano. “O bom de se ter uma casa é poder construí-la do jeito que você gosta”, completa.

Com projeto arquitetônico assinado por Daniel Rubio, de Florianópolis, a resi-dência de 500m² contou com a especifica-ção, detalhamento e acompanhamento de obra da arquiteta e urbanista Yvone Miya-mura. “Trata-se de uma casa complexa. Uma casa contemporânea que valorizou o uso da madeira e da transparência, permitindo a integração dos ambientes com a natureza externa”, afirma Yvone.

INVASÃOpor Taís Mainardes _ fotos Priscila Blunk Sanfelice

Uma casa do jeito deles. O casal Luciano e Tatiana construiu o lar ideal para as pequenas Nina, de 2 anos, e Lisa, recém-nascida.

CAsA - GENTE

Page 45: Revista Paysage 2ª edição

45

BOAS-VINDASNa frente, um portal já anuncia a

riqueza dos detalhes. Feito com placas cimentícias especialmente para a casa, o portal desenhado por Yvone Miya-mura foi inspirado no projeto do arqui-teto americano Frank Lloyd Wright. “O elemento do portal também se encontra nos pilares internos e na lateral externa”, explica Yvone.

HISTÓRIAA porta principal da casa já esteve em

um antigo palacete da Avenida Paulista e foi reconstruída para colorir e iluminar a residência da família. A peça foi adqui-rida pelo pai da proprietária há mais de 30 anos e estava guardada, em pedaços, desde então. Para oferecer segurança e preservar os vitrais, a porta que manteve toda sua estrutura de ferro passou a con-tar com vidros duplos.

Page 46: Revista Paysage 2ª edição

46

HOME THEATER O home theater é o lugar preferido para

a convivência familiar. O painel de pedras lascadas uruguaias traz aconchego e con-forto para o ambiente que conta ainda com uma lareira convencional de marca alemã que proporciona aquecimento para cinco ambientes.

ESTAR A parede de vidros proporciona à famí-

lia a privilegiada vista da natureza. O pro-jeto da residência aproveita ao máximo a transparência e utiliza todo o potencial da madeira nos acabamentos e detalhes.

O pé direito duplo integra a área do living com o mezanino. “Uma prancha de madeira imensa permite aumentar ainda mais a integração já que ela pode ser aberta ou fechada dependendo da necessidade e vontade dos proprietários”, explica a arqui-teta responsável pela obra e acabamentos.

Page 47: Revista Paysage 2ª edição

47

SALA DE JANTAR Bastante iluminada, a sala de jantar está

em frente à churrasqueira e próxima da cozinha.

CHURRASQUEIRA Interna, a churrasqueira se integra

com a cozinha através do prático passa-pratos. No ambiente de madeira com pas-tilhas de casca do coco, as banquetas de couro e as máscaras artesanais estão em perfeita harmonia.

Page 48: Revista Paysage 2ª edição

48

BANHEIRO DA NINANa parede rosa do banheiro, um espelho

com moldura em mosaico na cor branca. No hall, nichos e prateleiras para acomodar melhor os brinquedos da criança.

QUARTO DA NINA “A suíte de criança com 12,67m² foi pen-

sada de forma a ser um ambiente lúdico e ao mesmo tempo seguro”, afirma Daniela Cer-batto sobre o quarto da pequena Nina.

Inspirado em princesas e na Barbie, uma penteadeira inteira revestida em espe-lhos compõe perfeitamente com a minia-tura da cadeira Louis Ghost, criada em 2002 pelo designer Philippe Starck.

Atrás da cama, um painel com flores recortadas à laser e iluminação com led com-põe com o lustre desenhado exclusivamente para a Nina em cristais Swarovski. “A ideia

COZINHA ILUMINADA COM VISTA PRIVILEGIADA

“Em nossa casa, procuramos unir o moderno funcional com elementos mais clás-sicos”, afirma o proprietário. “Procuramos também aproveitar o máximo de iluminação natural e a vista privilegiada da natureza”.

era aproveitar a idade da fantasia, porém os móveis do quarto foram pensados e executa-dos para acompanhá-la até a adolescência”, explica a arquiteta. “As laterais da cama são removíveis, a penteadeira pode ter sua altura aumentada conforme o crescimento da criança e o mezanino que hoje é uma casinha de bonecas vira um escritório com local para estudo. Além disto, o armário embutido com portas de correr em espelho aumenta a cla-ridade do quarto e tem prateleiras e cabidei-ros com altura regulável para acompanhar o crescimento da Nina”, diz Daniela.

Page 49: Revista Paysage 2ª edição

49

QUARTO DA LISAClássico e, ao mesmo tempo, contem-

porâneo. Projetado por Daniela Cerbatto, da Iti Projetos e Decorações, o quarto de 11,45m² conta com móveis brancos que valorizam os detalhes decorativos como a plotagem na parede e os painéis com ilu-minação imbutida. Sobre o berço, um dos-sel protege o bebê e compõe perfeitamente com o lustre de flores e cristais valorizando o romantismo do ambiente.

Page 50: Revista Paysage 2ª edição

50

Uma luta violenta, repleta de chu-tes, socos, joelhadas e pontapés. É desta maneira que o Muay Thai era visto pela grande maioria das pessoas. Porém, a má fama criada em torno desta arte marcial milenar está acabando e o boxe tailandês, como também é conhecido, vem conquis-tando cada vez mais adeptos: pessoas que procuram uma atividade física dinâmica e o aprimoramento do condicionamento físico.

Para o atleta profissional e professor da

sAúDE

MuAY THAICONDICIONAMENTO FÍSICO, AuMENTO DA FLEXIBILIDADE E FIM DO STRESS

Antes malvista pela sociedade, a modalidade se tornou uma ótima opção para quem quer ficar em forma

por Eduardo Santana _ fotos Priscila Blunk Sanfelice

academia Thai Brasil, Rafael Teixeira, este cenário está mudando pelo fato de a moda-lidade estar sendo considerada esporte em vez de arte marcial. “Nos últimos anos, todos os envolvidos com o Muay Thai vêm trabalhando para que a imagem da moda-lidade mude. Queremos que o Muay Thai seja visto como um esporte e não uma luta violenta qualquer. Inclusive, há esforços para que se torne um esporte olímpico”, afirma Teixeira.

Page 51: Revista Paysage 2ª edição

51

Além disso, o atleta e professor ressalta que dentro das academias a fiscalização é grande para que os alunos não arrumem confusão nas ruas. “Sempre procuramos conscientizá-los, falando sobre a filosofia e a tradição do Muay Thai. Como sempre, tem um ou outro que denigre o esporte, mas aqui trabalhamos da seguinte maneira: brigou na rua, é expulso”, diz.

benefíciosO Muay Thai traz uma série de bene-

fícios aos praticantes, como melhoramento do condicionamento físico, aumento da flexibilidade e do reflexo e o alongamento das articulações. O esporte também pode ser um grande aliado para quem quer man-ter a forma. “No início dos treinamentos, o ritmo é tranquilo, já que focamos no aperfeiçoamento dos movimentos. Depois, quando o aluno já está adaptado ao esporte, é possível perder de 500 a 800 calorias durante um treino”, conta Teixeira.

A modalidade ainda é uma ótima maneira de aliviar o stress. “Temos médi-cos, engenheiros, advogados e executivos praticando o Muay Thai. Através dos tra-balhos realizados durante os nossos treinos, a pessoa descarrega toda a tensão do dia a dia”, afirma.

Ao contrário do que muita gente ima-gina, as aulas de Muay Thai não envolvem nenhum tipo de contato físico. Toda a prá-tica é feita individualmente com a orienta-ção de professores e instrutores. Os movi-mentos dos golpes são realizados em sacos especiais para treinos.

Por todos esses motivos, o Muay Thai tem atraído praticantes de diferentes per-fis e faixas de idade. Até as mulheres têm aderido ao esporte. ”Por oferecer um ótimo condicionamento físico e técnicas de defesa pessoal, a presença das mulheres tem cres-cido muito nas nossas aulas. E elas mandam muito bem”, conclui Teixeira.

Page 52: Revista Paysage 2ª edição

52

PRATO PRINCIPAL e sobremesa

ENTRADA,

Quer receber amigos em casa?O chef Aguinaldo Monteiro preparou um menu especial

O charme de receber amigos para um jantar em casa pode ul-trapassar – e muito! – as maravilhas de um restaurante. Preparar com cuidado um prato saboroso, escolher a bebida para harmonizar, arrumar a toalha e o sabonete no banheiro e cuidar de todos os ou-tros detalhes que envolvem a tarefa de anfi trião pode ser uma delícia para quem percebe nela um passatempo.

Para receber bem, alguns cuidados como prestar atenção ao nú-mero de convidados e na quantidade de crianças são indispensáveis. Mas o que vale mesmo é o sabor oferecido com os pratos servidos. O chef Aguinaldo Monteiro, do Buff et César Monteiro, está no ramo da gastronomia há 7 anos e confessa que desde pequeno as reuniões familiares aconteciam na cozinha, por isso, sabe bem da importân-cia dos sabores e selecionou um menu prático e saboroso compos-to de entrada, prato principal e sobremesa exclusivo para a Revista Paysage. Confi ra:

PREPARO: Numa bowl coloque o tomate, o alho, sal, pimenta. Cubra a mistura com azeite de oliva, fi nalizando com metade das fo-lhas de manjericão. Deixe marinar por pelo menos 2 horas. Reserve.

Aqueça o grill do forno ao máximo, coloque numa assadeira as fatias de pão e cubra com a mussarela fazendo uma camada espessa. Leve ao forno por alguns instantes, até que doure bem o queijo. Co-loque as fatias num prato, e, sobre elas os tomates cuidando para não cobrir tudo. Regue com o azeite da marinada e decore com as folhas de manjericão que estavam reservadas. Sirva imediatamente!

Entrada | BRUSQUETTA- 500 g de tomates italianos em cubos- 4 dentes de alho em fatias finas- 1 maço de manjericão, só as folhas- *Q.B. de azeite de oliva - Q.B. de sal- Q.B. de pimenta do reino moída na hora- 8 fatias de 2 cm de pão italiano- 500 g de mussarela de búfala ralada

*Q.B.: quanto baste

por Isadora Hofstaetter Pitella_ fotos Priscila Blunk

Page 53: Revista Paysage 2ª edição

53

Para garantir o sucesso na hora de rece-ber, confi ra algumas dicas de especialistas para deixar sua casa perfeita. Com ideias que utilizam materiais que você já tem ou facil-mente pode adquirir no supermercado ou mercadinho mais próximo:

• Para mudar a iluminação da casa e deixar o ambiente mais charmoso, use velas. Encha as tigelas da cozinha com água, sem passar da metade, e coloque velinhas para que fi -quem boiando. • Dê novas funções para seus objetos de

JANTAR PERFEITO _por Taís Mainardes

PREPARO: Limpe e fatie os aspargos, reservando as pontas. Tempere o salmão e os camarões com sal e pimenta. Unte um pe-daço de papel alumínio com azeite de oliva e faça um “leito” com as cenouras. Coloque o salmão sobre o leito, guarneça com os co-gumelos, aspargos e camarões. Regue com um fi o de azeite e um pouco de vinho branco. Coloque um ramo de tomilho e feche o papel alumínio formando um “envelope”. Repita o processo com os outros fi lés de salmão. Leve ao forno pré-aquecido a 190°C, por 12 minutos. Retire do cartoccio e sirva imediatamente.

Prato Principal | CARTOCCIO DE SALMÃO E LEGUMES

Dica do chef: Cuidado na hora de abrir, pois vai ter bastante vapor!

sempre: por exemplo, use taças de pés altos para servir patês ou canecas coloridas para colocar os guardanapos.• Se não tiver balde de gelo, personalize os baldinhos de alumínio da área de serviço com panos de prato enrolados. Além de bonitos, os panos são úteis, já que garantem que os baldes permaneçam secos durante todo o evento.• Troque alguns móveis de lugar para ga-rantir melhor circulação. Na dúvida, guarde alguns no seu quarto ou na despensa. • Exponha frutas e fl ores pelo ambiente. E não se preocupe se não tiver tantos vasos:

jarras, leiteiras de ferro e até bules esmalta-dos podem cumprir a função de vaso. • Misturar copos, pratos e talheres diferen-tes está, sim, na moda. Mas o mix só é vá-lido quando a variedade for grande - sem causar a impressão de que não havia peças sufi cientes no jogo. • Para fi nalizar, você pode encher alguns va-sos ou caixinhas com pequenas guloseimas como bombons, pirulitos, balinhas, doces de leite, paçocas. Afi nal, quem não gosta de um docinho com gosto de infância no fi nal de uma superfesta?!

PREPARO: Misture o biscoito e a manteiga derretida. Espalhe essa mistura numa assadeira redonda de aro removível com 25cm de diâmetro e alise. Leve ao forno médio por 5 min. Reserve. Na batedeira em velocidade baixa, bata o cream cheese com a xícara de açúcar e a baunilha, até obter uma consistência cremosa. Junte a farinha de trigo, os ovos (um de cada vez) e, por último, o iogurte. Adicione as frutas e misture com uma espátula. Despeje o creme sobre a massa de biscoito pré-assada na forma. Alise o creme com a colher da borda para o centro para não criar “anel”. Leve ao forno a 200ºC por mais ou menos 1h (o centro do cheesecake deve estar assado, mas não ressecado). Retire do forno e passe imediatamente uma faca na borda da assadeira para que o cheesecake não grude nas laterais. Deixe esfriar e leve para gelar. Servir com coulis de morango.

Sobremesa | CHEESECAKE

Dica do chef: Fatie sempre com a faca molhada.

na forma. Alise o creme com a colher da borda para o centro para não criar “anel”. Leve ao forno a 200ºC por mais ou menos 1h (o centro do cheesecake deve estar assado, mas não ressecado). Retire do forno e passe imediatamente uma faca na borda da assadeira

- 200 gr de biscoito maisena triturado- 3 colheres (sopa) de manteiga derretida - 1 kg de cream cheese- 1 xícara (chá) de açúcar - 1 fava de baunilha, só as sementes- 1 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo- 3 ovos- 1 xícara (chá) de iogurte natural- 300 g de frutas vermelhas

- 4 filés de salmão de 180 g- 200 g de cogumelos frescos em fatias (shitake, paris, shimeji)- 200 g de cenoura em julienne (“palitos” finos)- 1 maço de aspargos frescos- Ramos de tomilho- 50 ml de vinho branco seco- 12 camarões rosa- Q.B. de azeite de oliva- Q.B. de sal- Q.B. de pimenta do reino moída na hora- 4 pedaços de papel alumínio de 20 x 20cm

Page 54: Revista Paysage 2ª edição

54

Para uma contrução estar dentro do conceito de sustentabilidade, ela precisa ser ecologicamente correta. Mas além disso, é fundamental que seja também economica-mente viável e aceita culturalmente. Sendo assim, não basta reduzir o desperdício de água ou a utilização da energia solar. Já existe no Brasil um sistema contrutivo ino-vador e verdadeiramente sustentável. “Dife-rente dos países europeus, aqui no Brasil denominamos uma obra como sustentável apenas quando esta adota dispositivos para racionalizar o consumo de água e energia. Porém, muitos outros fatores devem ser considerados, desde a seleção dos mate-riais até a forma de construir”, explica um dos sócios da Tecverde, o engenheiro Caio Bonatto. A construtora paranaense trouxe para o Brasil um novo sistema industrial, otimizado e sustentável, de construir casas que ficam prontas em três meses, deixando o cliente livre dos transtornos de uma obra convencional.

Trata-se de um modelo que emprega a tecnologia em Wood Frame — já utilizada em toda a Europa, Estados Unidos e Canadá

há mais de 100 anos — que tem como dife-rencial a velocidade de construção, a sofis-ticação e sustentabilidade dos projetos, bem como a durabilidade dos materiais.

Com este sistema construtivo, a empresa reduz a geração de resíduos sólidos em até 80%, dimuni as emissões de CO2 em 80% e chega a diminuir o consumo de energia em 50%. Outro fator importante é a diminuição do tempo da obra, quase a metade das cons-truções convencionais.

Além de sua sede na região central de Curitiba (PR), a construtora investiu na construção de uma fábrica, localizada no município de Pinhais, aonde é realizado todo o processo de industrialização das casas, como a produção automatizada de painéis de parede, pisos e coberturas, tudo com alto padrão e controle de qualidade.

“É um modelo de construção total-mente novo no País, que pode revolucionar a forma de como edificamos, oferecendo qualidade tecnológica, agilidade e ainda por cima nos tornando mais sustentáveis”, ressalta Caio Bonatto.

TECNOLOGIA ALIADA àSuSTENTABILIDADESistema construtivo inovador permite entrega de casa em três meses

imagens Divulgação

Page 55: Revista Paysage 2ª edição

55

Page 56: Revista Paysage 2ª edição

56

CONDOMÍNIOS FECHADOSe suas vantagens

por Samantha Fontoura

Eles surgiram na década de 70 no Brasil e, inicialmente, eram privilégio apenas de uma minoria com elevado poder aquisitivo. Hoje, os condomínios fechados horizontais

são opções acessíveis, a melhor para quem busca qualidade de vida, segurança e tranquilidade mesmo nos grandes centros urbanos. Entenda por quê.

Lazer

Os condomínios oferecem toda segurança para quem busca tranquilidade e qualidade de vida. Há portaria e equipamentos como cerca elétrica e circuito interno de TV que garantem a proteção dos moradores. Segurança que permite que até mesmo as crianças pequenas brinquem ao ar livre quando e como desejarem.

Salão de festas, espaço gourmet, piscinas, espaço fitness, quadra poliesportiva e salão de jogos. Todos os lançamentos Paysage Condomínios contam com diversas áreas de lazer que, além de oferecerem opções de entretenimento dentro do próprio local e evitar incô-modos com filas e lotação em outros espaços, proporcionam um maior contato entre a própria família e até mesmo com os vizinhos.

Em edifícios de alto padrão, que muitas vezes não contam com alguns desses espaços, o custo com elevador e outras despesas acaba elevando as taxas de condomínio. Em con-domínios fechados horizontais, as taxas são mais baixas e a relação custo/benefício acaba sendo mais vantajosa.

Ruas ou bairros com condomínios prontos ou que estejam sendo construídos começam a contar aos poucos com a construção de variados tipos de comércio, como salão de beleza, padaria, centros comerciais, farmácia, entre outros, para atender a crescente demanda de condôminos. Está tudo à mão e não é preciso pegar o carro a toda hora.

Facilidades

NaturezaA proximidade com o meio ambiente é uma das grandes vantagens para quem opta por

morar em um condomínio horizontal. Além de todo verde da área comum, o morador conta com seu próprio jardim em casa, o que, sem dúvida, aumenta a qualidade de vida e contribui para a diversão e alegria de toda a família.

Segurança

Page 57: Revista Paysage 2ª edição

57

Os moradores de um condomínio horizontal costumam ter muitos pontos em comum, que vão desde o número de filhos até a escolaridade ou a idade. Isso facilita a aproximação, a amizade e o convívio.

LiberdadeA violência que toma conta da cidade fez com que casas de frente para a rua se tornas-

sem sinônimo de insegurança. Condomínios que oferecem ao futuro morador a possibili-dade de escolher o lote e o estilo da casa em que desejam morar fazem com que as pessoas realizem o sonho de morar em uma casa espaçosa e, ao mesmo tempo, com a liberdade proporcionada pelo ambiente seguro dos condomínios.

Os empreendimentos da Paysage Condomínio estão espalhados em vários bairros de Curitiba, praticamente de norte a sul. Para quem gosta de se exercitar, há os condomínios localizados em frente a parques da cidade. Para os que não dispensam um bom jantar ou almoço, o condomínio em Santa Felicidade é ideal.

Variedade Na Localização

Variedade Na DecoraçãoAlém da localização, muda também a decoração, o que faz com que um condomínio

nunca seja igual ao outro. Em cada bairro, com suas particularidades, a decoração se adapta para o condomínio estar inserido no estilo próprio da região.

Os animais de estimação ocupam, cada vez mais, um lugar de destaque nas famílias. Por isso, muitos condomínios apostam na construção de espaços exclusivos para os bichos. Esta medida não apenas aproxima os donos de seus animais como também aproxima os vizinhos.

É comum comprar um apartamento e não poder usufruir de todos os serviços que o local oferece porque ao ser entregue ao morador, o prédio ainda não está totalmente final-izado. Nos condomínios Paysage, isto não acontece. Quando a mudança é feita, todos os equipamentos estão em funcionamento e inclusive pratos e utensílios estão à disposição nos salões de festas.

Espaço Para Animais

Tudo Equipado!

Semelhanças Entre Vizinhos

Page 58: Revista Paysage 2ª edição

58

Page 59: Revista Paysage 2ª edição

59

Veja o que a Paysagepreparou para você!

NIDADESOPORTU

Page 60: Revista Paysage 2ª edição

60

CONDOmíNIO suNRIsE

Portaria Salão de Festas

por Flávia Ferreira _ imagens Divulgação

Ao lado do Clube Sírio Libanês e com uma vista privilegiada para o Parque do Atuba, a Paysage Condomínios Diferen-ciados lança o Sunrise Condominium. A localização é de fácil acesso para vários tipos de conveniências, como pontos de ônibus, hipermercados, escolas, farmá-cias e serviços. Mas as vantagensdeste empreendimento não param por aí.

Com muros altos, cerca eletrificada e portaria 24 horas, o condomínio transmite segurança aos moradores e seus visitantes a qualquer hora do dia ou da noite.

A infraestrutura completa foi proje-tada com atenção especial ao bem-estar dos moradores, desde a segurança até a área de lazer, com esporte e diversão para todas as idades: piscinas adulto e infantil,

SOFISTICAçÃOE quALIDADE DE VIDA

EM LOCALIzAçÃO PRIVILEGIADA

Page 61: Revista Paysage 2ª edição

61

Área de Lazer

Salão de Festas

Salão de Festas

Fitness

brinquedoteca, playgrounds, espaço teen, salão de jogos, espaço gourmet, salões de festas, campo de futebol suíço e qua-dra poliesportiva. Além disso, um grande bosque nativo proporciona contato direto com a natureza.

CR

EC

I F 1

7888

PR

– M

at. 2

7962

(2a.

Circ

.) -

Imag

ens

ilust

rativ

as, s

ujei

tas

a al

tera

ção

de

pro

jeto

.

Page 62: Revista Paysage 2ª edição

62

CR

EC

I F 1

7888

PR

– M

at. 2

7962

(2a.

Circ

.)- Im

agen

s ilu

stra

tivas

, suj

eita

s a

alte

raçã

o d

e p

roje

to.

O Sunrise oferece 131 terrenos a partir de 200m² e 68 casas prontas para morar, com ótimo acabamento e muito espaço para toda a família. Escolha viver ao lado da natureza, com conforto, liberdade e segurança. O Pay-sage Sunrise Condominium está localizado na Estrada das Olarias, 550, no bairro Atuba.

CONDOmíNIO suNRIsE

Os

emp

reen

dim

ento

s se

rão

co

mer

cial

izad

os

apó

s o

reg

istr

o d

o m

emo

rial

de

inco

rpo

raçã

o n

o O

fício

de

Imó

veis

no

s te

rmo

s d

a le

i 4.5

91/6

4. Im

agen

s m

eram

ente

ilus

trat

ivas

. Che

car

mem

ori

al d

escr

itivo

de

acab

amen

tos.

Page 63: Revista Paysage 2ª edição

63

Page 64: Revista Paysage 2ª edição

64

CONDOmíNIO GOLDEN HILL

Portaria Salão de Festas

por Flávia Ferreira _ imagens Divulgação

Viver a liberdade na sua melhor forma. Este é o conceito que a Paysage Condomínios traduziu ao projetar o Pay-sage Golden Hill Condominium, no alto de uma das regiões mais privilegiadas do São Braz.

Um lugar onde é possível caminhar ao ar livre e, ao mesmo tempo, aproveitar as melhores opções de compras e facilida-des de um dos bairros mais tranquilos de

Curitiba, a apenas três minutos de casa. Equipado com portaria 24 horas,

segurança monitorada e muros altos com cerca elétrica, o condomínio - assim como todos os empreendimentos da Pay-sage - apresenta total segurança para seus moradores.

A infraestrutura completa, com pisci-nas adulto e infantil, fitness center equi-pado, quadra poliesportiva, playground,

LIBERDADEé ESTAR PERTO

DE TuDO quE VALE A PENA

Page 65: Revista Paysage 2ª edição

65

Salão de jogos

Academia

Área de lazer

Área de lazer

salão de festas, pub e espaço gourmet, garante lazer e bem-estar no próprio condomínio. Para completar, um bosque privativo de 2.164,87m² oferece contato constante com a natureza.

O Paysage Golden Hill Condominium oferece 43 terrenos de 200 a 320m² e está localizado na Rua Carlos Chagas, 537 - São Braz. Satisfação e felicidade para toda a família!

CR

EC

I F 1

7888

PR

– M

at. 1

41.5

87 (8

a. C

irc.)

- Im

agen

s ilu

stra

tivas

, suj

eita

s a

alte

raçã

o d

e p

roje

to.

Os

emp

reen

dim

ento

s se

rão

co

mer

cial

izad

os

apó

s o

reg

istr

o d

o m

emo

rial

de

inco

rpo

raçã

o n

o O

fício

de

Imó

veis

no

s te

rmo

s d

a le

i 4.5

91/6

4. Im

agen

s m

eram

ente

ilus

trat

ivas

. Che

car

mem

ori

al d

escr

itivo

de

acab

amen

tos.

Page 66: Revista Paysage 2ª edição

66

Terrenos a partir de 200m² de área útil. 68 casas prontas para morar.

- Piscinas adulto e infantil; - Brinquedoteca, playground e espaço teen; - Salão de jogos; - Espaço gourmet e salões de festas; - Campo de futebol suíço;- Quadra poliesportiva; - Bosque nativo- Portaria 24h com cerca elétrica e monitoramento.

Estrada das Olarias, 550 - Atuba.

Terrenos de 200 a 320m² de área útil.

- Piscinas adulto e infantil;- Fitness center equipado;- Quadra poliesportiva;- Playground;- Salão de festas; - Pub e espaço gourmet; - Bosque- Segurança monitorada e portaria 24h- Muros altos com cerca elétrica

Rua Carlos Chagas, 537 - São Braz

CR

EC

I F 1

7888

PR

– M

at. 2

7962

(2a.

Circ

.) -

Imag

ens

ilust

rativ

as, s

ujei

tas

a al

tera

ção

de

pro

jeto

.C

RE

CI F

178

88 P

R –

Mat

. 141

.587

(8a.

Circ

.) -

Imag

ens

ilust

rativ

as, s

ujei

tas

a al

tera

ção

de

pro

jeto

.

NIDADESOPORTU

Os

emp

reen

dim

ento

s se

rão

co

mer

cial

izad

os

apó

s o

reg

istr

o d

o m

emo

rial

de

inco

rpo

raçã

o n

o O

fício

de

Imó

veis

no

s te

rmo

s d

a le

i 4.5

91/6

4. Im

agen

s m

eram

ente

ilus

trat

ivas

. Che

car

mem

ori

al d

escr

itivo

de

acab

amen

tos.

CR

EC

I F 1

7888

PR

– M

at. 1

41.5

87 (8

a. C

irc.)

- Im

agen

s ilu

stra

tivas

, suj

eita

s a

alte

raçã

o d

e p

roje

to.

Page 67: Revista Paysage 2ª edição

6741 3091 5200 www.paysagecondominios.com.br

Terrenos de 505 a 1.119m² de área útil.Prontos para construir.

- Piscinas adulto e infantil aquecidas e quadra poliesportiva;- Salão de festas e espaço gourmet;- Lago e cascata;- Trilha de caminhada;- Bosque preservado;- Churrasqueira, pista de skate e pomar;- Brinquedoteca;- Quiosques com churrasqueiras;- Sauna e quadra de padle;- Rede elétrica, telefônica e de gás subterrânea;- Portaria 24h com cerca elétrica e monitoramento.

Rua Ari José Valle, 1000 - Santa Felicidade

Terrenos de 2.366 a 5.980m² de área útil.

- Piscinas adulto e infantil aquecidas e cobertas; - Quadra poliesportiva;- Fitness center equipado;- Salão de festas e espaço gourmet;- Bosque preservado;- Sauna;- Rede elétrica, telefônica e de gás subterrânea;- Portaria 24h com cerca elétrica e monitoramento.

Rua Luiz Tramontin, 1333 - Campo Comprido

CR

EC

I F 1

7888

PR

- M

at. 7

7968

(9º

Circ

.) -

Imag

ens

ilust

rativ

as, s

ujei

tas

a al

tera

ção

de

pro

jeto

.C

RE

CI F

178

88 P

R -

Mat

. 129

482

(8º

Circ

.) -

Imag

ens

ilust

rativ

as, s

ujei

tas

a al

tera

ção

de

pro

jeto

.

Page 68: Revista Paysage 2ª edição

68

Terrenos de 200 a 450m² de área útil. Prontos para construir.

- Quadra de esportes;- Fitness center equipado;- Salão de festas com espaço gourmet equipado;- Piscina;- Bosque no condomínio;- Rede elétrica, telefônica e de gás subterrânea;- Portaria 24h com cerca elétrica e monitoramento.

Rua Jose Benedito Cotolengo, 1161 - Ecoville

Terrenos de 200 a 400m² de área útil.Prontos para construir.

- Quadra poliesportiva;- Playground;- Salão de festas com espaço gourmet equipado;- Piscina;- Salão de jogos equipado;- Rede elétrica e telefônica subterrânea;- Portaria 24h com cerca elétrica e monitoramento.

Rua Domingos Antonio Moro, 439 - Pilarzinho

CR

EC

I F 1

7888

PR

- M

at. 2

1691

(8º

Circ

.) -

Imag

ens

ilust

rativ

as, s

ujei

tas

a al

tera

ção

de

pro

jeto

.C

RE

CI F

178

88 P

R -

Mat

. 451

60 (1

º C

irc.)

- Im

agen

s ilu

stra

tivas

, suj

eita

s a

alte

raçã

o d

e p

roje

to.

NIDADESOPORTU

Os

emp

reen

dim

ento

s se

rão

co

mer

cial

izad

os

apó

s o

reg

istr

o d

o m

emo

rial

de

inco

rpo

raçã

o n

o O

fício

de

Imó

veis

no

s te

rmo

s d

a le

i 4.5

91/6

4. Im

agen

s m

eram

ente

ilus

trat

ivas

. Che

car

mem

ori

al d

escr

itivo

de

acab

amen

tos.

Page 69: Revista Paysage 2ª edição

6941 3091 5200 www.paysagecondominios.com.br

Rua Waldemar Loureiro de Campos, 3169 - Boqueirão

Rua Waldemar Loureiro de Campos, 3169 - Boqueirão

Terrenos a partir de 200m² de área útil.

- Fitness Center;- Salão de Festas decorado;- Piscina adulto e infantil;- Quadra poliesportiva;- Playground;- Rede elétrica e telefônica subterrânea e de gás canalizado;- Portaria 24h com cerca elétrica e monitoramento.

Terrenos de 200 a 390m² de área útil.

- Piscinas e quadra poliesportiva;- Salão de festas e espaço gourmet;- Fitness center equipado; - Bosque preservado;- Brinquedoteca;- Salão de jogos e playground;- Rede elétrica, telefônica e de gás subterrânea;- Portaria 24h com cerca elétrica

CR

EC

I F 1

7888

PR

- M

at. 1

3437

5 (8

º C

irc) -

Imag

ens

ilust

rativ

as, s

ujei

tas

a al

tera

ção

de

pro

jeto

.C

RE

CI F

178

88 P

R -

Mat

. 134

377

(8º

Circ

) - Im

agen

s ilu

stra

tivas

, suj

eita

s a

alte

raçã

o d

e p

roje

to.

Page 70: Revista Paysage 2ª edição

70

Rua Octacyr Reinaldo Mion, 533 - Xaxim

Terrenos a partir de 200m² de área útil.

- Piscina e quadra poliesportiva;- Salão de festas e espaço gourmet;- Fitness center equipado; - Playground e salão de jogos;- Rede elétrica, telefônica e de gás subterrânea;- Portaria 24h com cerca elétrica.

Terrenos de 700 a 2.000m² de área útil.

A 4 minutos do Park Shopping BariguiAmpla e diversificada área de lazer, bosque com churrasqueira e grande lago, para a prática de esportes aquáticos e pesca, em um lindo cenário.

CR

EC

I F 1

7888

PR

- M

at. 2

1840

(7º

Circ

) - Im

agen

s ilu

stra

tivas

, suj

eita

s a

alte

raçã

o d

e p

roje

to.

CR

EC

I F 1

7888

PR

- M

at. 1

3489

1 (8

º C

irc) -

Imag

ens

ilust

rativ

as, s

ujei

tas

a al

tera

ção

de

pro

jeto

.

BR 277, 7291 – Riviera

NIDADESOPORTU

Os

emp

reen

dim

ento

s se

rão

co

mer

cial

izad

os

apó

s o

reg

istr

o d

o m

emo

rial

de

inco

rpo

raçã

o n

o O

fício

de

Imó

veis

no

s te

rmo

s d

a le

i 4.5

91/6

4. Im

agen

s m

eram

ente

ilus

trat

ivas

. Che

car

mem

ori

al d

escr

itivo

de

acab

amen

tos.

Page 71: Revista Paysage 2ª edição

7141 3091 5200 www.paysagecondominios.com.br

Desembargador José Carlos Ribeiro Ribas , 303 – Tanguá

Há apenas 7 minutos do Shopping Mueller e ao lado do Parque Tanguá, a Paysage condomínios lança o Paysage Alamos Condomínio Parque. Com 70 terrenos a partir de 370m², o empreendimento contara com o melhor em sofisticação, lazer e segurança.- Portaria 24h;- Muros altos com cerca elétrica;- Quadra de esportes;- Piscina adulto e infantil coberta e aquecida;- Playground;- Brinquedoteca;- Salão de festas;- Espaço gourmet equipado;- Fitness Center

CR

EC

I F 1

7888

- M

atrí

cula

456

92 (1

ª C

irc) -

Imag

ens

ilust

rativ

as, s

ujei

tas

a al

tera

ção

de

pro

jeto

.C

RE

CI 1

788

CR

EC

I 178

8 LANçAMENTO NO BAIRRO ALTO

Na melhor localização do Bairro alto, com fácil acesso pela Linha verde a Paysage Condomínios lançará seu próximo empreendimento com 166 terrenos com área a partir de 200m². O condomínio oferecerá tudo que sua família merece:- Portaria 24h;- Muros altos com cerca elétrica;- Piscina adulto e infantil;- Playground;- Brinquedoteca;- Salão de festas;- Salão de jogos/gourmet;- Fitness Center

LANçAMENTO NO PILARzINHO

Próximo aos parques Tanguá, Tingui e da Universidade Livre do Meio Ambiente, em uma das regiões mais arborizadas e altas da cidade, está localizado o mais novo empreendimento da Paysage Condomínios. Com 70 terrenos a partir de 200m², o condomínio contará com:- Portaria 24h;- Muros altos com cerca elétrica;- Quadra de esportes;- Piscina coberta e aquecida;- Playground;- Brinquedoteca;- Salão de festas;- Salão de jogos/gourmet;- Fitness Center

Page 72: Revista Paysage 2ª edição

72

Terrenos de 350 a 476m² de área útil

A apenas 5 minutos e com fácil acesso pela BR 101 e a 3 minutos da prefeitura de Camboriú o Condomínio Mirante Camboriú possuí terrenos com vista privilegiada seja ela para a cidade, ou para os vales que o cercam.- Portaria automatizada e 24h- Cerca elétrica em todo perímetro- Salão de festas decorado e com espaço gourmet equipado- Salão de jogos equipado- Fitness center equipado- Campo de futebol de grama- Playground equipado- Piscinas adulto e infantil

PAYSAGE CONDOMÍNIOS

A DIFERENçA ENTRE VIVERE MORAR EM SANTA CATARINA

CR

EC

I F 1

0531

- M

at. 1

07.6

27 (R

.I. d

e o

invi

lle) -

Imag

ens

ilust

rativ

as, s

ujei

tas

a al

tera

ção

de

pro

jeto

.

A Paysage Condomínios lançará em Joinville um projeto único na cidade. Com infra-estrutura padrão Paysage, localização privilegiada e muita área verde, o condomínio de 224 terrenos com metragem a partir de 240m², contará com:- Portaria 24h- Espelho dágua- Quadra de esportes- Salão de festas- Espaço gourmet- Playground- Brinquedoteca- Sala de cinema- Fitness Center

Os

emp

reen

dim

ento

s se

rão

co

mer

cial

izad

os

apó

s o

reg

istr

o d

o m

emo

rial

de

inco

rpo

raçã

o n

o O

fício

de

Imó

veis

no

s te

rmo

s d

a le

i 4.5

91/6

4. Im

agen

s m

eram

ente

ilus

trat

ivas

. Che

car

mem

ori

al d

escr

itivo

de

acab

amen

tos.

CR

EC

I F 1

0531

PR

- M

at. 6

590

(R.I.

de

Cam

bo

riú)

- Im

agen

s ilu

stra

tivas

, suj

eita

s a

alte

raçã

o d

e p

roje

to.

J

Page 73: Revista Paysage 2ª edição

73

Localizado no tradicional bairro da Barra, um dos que mais valorizam em Bal. Camboriú, o Paysage da Barra está a poucos minutos de praias desertas como Taquarinhas e também a poucos minutos do agito de Balneário Camboriú. - Portaria automatizada- Cerca elétrica- Muros altos- Campo de futebol- Piscina- Bar molhado- Salão de festas e espaços gourmets equipados- Sauna- Fitness- Bosque- Playground- Piscina infantil- Sala de jogos- Ruas asfaltadas- Rede de água e esgoto- Rede elétrica subterrânea

Localizado em região nobre, a 6 minutos do centro, em frente ao Bela Vista Country Club e com fácil acesso as praias, em Blumenau. Cercado pelo verde dos vales e um riacho de águas cristalinas, cuja nascente está dentro de seus mais de 250.000m² de área verde preservada.- Portaria automatizada- Vídeo porteiro- Central de interfone- Câmeras na portaria- Muros com cerca elétrica em todo perímetro- Piscinas adulto e infantil- Prainha na piscina- Solarium com pergolado- Playground- Quadra poliesportiva- Campo de futebol suíço- Fitness center equipado- Salão de jogos- Dois salões de festas com espaços gourmets equipados- Ruas asfaltadas- Rede de água e esgoto- Rede elétrica

Crystal Valley

Terrenos de 400m² até 500m² de área útil.

CR

EC

I F 1

0531

PR

- M

at 1

7456

(R.I.

de

Gas

par

) e M

at. 3

4606

(1º

Ofic

io d

e R

.I. d

e B

lum

enau

) - Im

agen

s ilu

stra

tivas

, suj

eita

s a

alte

raçã

o d

e p

roje

to.

CR

EC

I F 1

0531

PR

- M

at. 3

5654

(2º

Ofíc

io d

o R

.I. d

e B

alne

ário

Cam

bo

riú)

- Im

agen

s ilu

stra

tivas

, suj

eita

s a

alte

raçã

o d

e p

roje

to.

41 3091 5200 www.paysagecondominios.com.br

Page 74: Revista Paysage 2ª edição

74

Terrenos de 250 a 470m² de área útil.

- Piscina e quadra poliesportiva em grama;- Salão de festas;- Nascente com córrego preservado;- Trilha de caminhada;- Bosque preservado;- Playground;- Churrasqueira e espaço bar;- Rede elétrica compacta;- Portaria 24h com cerca elétrica.

Via Veneza, 471 - Rondinha – Campo Largo

Terrenos de 120 a 287m² de área útil.

- Piscina com cascata e quadra poliesportiva;- Quadra de paddle;- Fitness center equipado; - Sauna;- Salão de jogos;- Brinquedoteca;- Salão de festas e espaço gourmet;- Playground;- Rede elétrica compacta;- Portaria 24h com cerca elétrica.

Estrada do Ganchinho, 2530 - Umbará

CR

EC

I F 1

0531

PR

- M

at. 3

0944

(Co

mar

ca d

e C

amp

o L

arg

o) -

Imag

ens

ilust

rativ

as, s

ujei

tas

a al

tera

ção

de

pro

jeto

.C

RE

CI F

105

31 P

R -

Mat

. 202

95 (8

º C

irc.)

- Im

agen

s ilu

stra

tivas

, suj

eita

s a

alte

raçã

o d

e p

roje

to.

Os

emp

reen

dim

ento

s se

rão

co

mer

cial

izad

os

apó

s o

reg

istr

o d

o m

emo

rial

de

inco

rpo

raçã

o n

o O

fício

de

Imó

veis

no

s te

rmo

s d

a le

i 4.5

91/6

4. Im

agen

s m

eram

ente

ilus

trat

ivas

. Che

car

mem

ori

al d

escr

itivo

de

acab

amen

tos.

Page 75: Revista Paysage 2ª edição

75

Encontrou o que você procurava? Entre em contato conosco!RICARDO fuHRERTelefone direto: (41)[email protected]

RODRIGO fERNANDEsTelefone direto: (41)[email protected]

WILsON sANTOsTelefone direto: (41)[email protected]

Consultores Imobiliários - santa CatarinafAbRíCIO fARIAsTelefone direto: (47) 8861-0455 [email protected]

Paysage Condomínios - ParanáEndereço: Rua Mateus Leme, 1970Centro Cívico – Curitibafone: (41) 3091-5200www.paysagecondominios.com.br

Paysage Condomínios - santa Catarina Endereço: R. 3000, n° 265 – Sala 04 Centro – Balneário Camboriúfone: (47) 3363-7900www.paysagecondominios.com.br

Beau RivageRua Francisco Parise, 150 - Sta Felicidade CypressRua Luiz Tramontin, 1333 - Campo Comp. Di PieroVia Veneza, 471 - Campo Largo Golden HillRua Carlos Chagas, 537 - São Braz Hamm GartenRua Waldemar Loureiro Campos, 3125 - Boqueirão Hamm WaldRua Waldemar Loureiro Campos, 3169 - Boqueirão SunriseEstrada das Olarias, 550 - Atuba LongfieldsEduardo Esprada, 380 - Campo Comprido Vitta BellaRua Angelo Domingos Durigan, 1240 - Cascatinha CuritybaRua Ari José Valle, 1200 - São João

Du ParcRua Domingos Antonio Moro, 782 - Pilarzinho Las PalmasRua Octacyr Reinaldo Mion, 532 - Xaxim ÀlamosRua Des. José Carlos Ribeiro Ribas, 303 - Pilarzinho Priv. / Exc.Rua Aristides Pereira da Cruz, 01 e 02 - Portão ProvanceRua Luiz Tramontin, 1345 - Campo Comprido RoyaleRua José Benedito Cottolengo, 1161 - Campo Comprido São LourençoRua Mateus Leme, 3945 - Centro Cívico West Side IIPe. José Kentenich, 106 - Campo Comprido WS IIIRua Luiz Tramontin, 1820 - Campo Comprido

Conheça nossos futuros lançamentos nas regiões de Colombo, Cascavel, Londrina, Campo Largo, Pinhais, Blumenau, Joinville, Itajaí, Governador Celso Ramos e Balneário Camboriú.

Consultores Imobiliários - ParanáANDRé DE LImATelefone direto: (41)[email protected]

ÂNGELA mOTATelefone direto: (41)[email protected]

DANIEL GuImARãEsTelefone direto: (41)[email protected]

EmmANuEL NAssuRTelefone direto: (41)[email protected]

Page 76: Revista Paysage 2ª edição

76

Conte com os melhores para a realização do seu sonho!

ARQuITETuRA

BELLES ARQUITETURA E DESIGNA empresa desenvolve projetos de edifícios, comerciais e residenciais. Além disso, executa reformas, projetos de interiores e paisagismo. Preza pelo bom atendimento e satisfação de seus clientes, com bom gosto e criatividade.Rua 3000, 265, Sala 06Balneário Camboriú – SCTel. (47) 3056 [email protected]

BETH CHOUERI ARQUITETURANo comando do escritório Beth Choueri Ar-quitetos Associados, Beth Choueri coordena uma equipe de profissionais e, em busca con-stante de desafios, dedica-se à elaboração de projetos diferenciados que transmitam muito conforto e bem-estar, visando a excelên-cia dos serviços para o cliente e oferecendo soluções e segurança na execução das idéias.Rua Coronel Feliciano Ribeiro, 149Seminário, CuritibaTel. (41) 3274-2801www.ebcarquitetura.com.br

CENTRAL DE PROJETOS ARQUITETURAHá 10 anos no mercado, a Central de Projetos é form ada por 8 arquitetos que atuam no se

Rua Camões, 1692Hugo Lange, CuritibaTel : (41) 3049-3705www.centraldeprojetos.netarquitetura@centraldeprojetos.net

FERRETTI RUGGERI ARQUITETURAA Ferretti Ruggeri Arquitetura é especializada na elaboração de projetos arquitetônicos e atua no segmento residencial, comercial e imobiliário. É constituída pelos arquitetos Ri-cardo Ferretti e Priscilla Ruggeri que, donos

de traços únicos, são autores de projetos ex-ecutados em diversas cidades e de projetos premiados em concursos nacionais e inter-nacionais de arquitetura. Tem como compro-misso produzir uma arquitetura diferenciada através de ideias criativas, soluções inteligen-tes e propostas inovadoras.Av. República do Líbano, 30Jardim Social, CuritibaTel. (41) 3363-4225www.fr-arq.com.brescritó[email protected]

CONsTRuTORA

DJA ENGENHARIAEm Curitiba desde 1993, a DJA é a continua-ção de uma empresa de Construção Civil fun-dada em São Paulo em 1988. Especializada em Construções e Projetos: Residenciais, Co-merciais, Industriais e Consultoria de Obras, a DJA Engenharia possui grande experiência e excelência na qualidade de suas construções e projetos, diferenciando-se no mercado pela busca de alcançar a satisfação dos seus cli-entes. Para atender custos e prazos diferen-ciados conta com a parceria de fornecedores e sub contratados com o mesmo comprome-timento da DJA.Rua Candido Hartmann, 57030º Andar – Conj. 301Mercês, CuritibaTel: (41) [email protected]

ENGEFAN ENGENHARIA E CONSTRUÇÕESDesde 1996, a Engefan atua no mercado da construção civil no Paraná e Santa Catarina. A empresa busca excelência nesse segmento desenvolvendo e executando os projetos com mão-de-obra especializada e a responsabi-lidade técnica de profissionais agéis e alta-mente treinados.Rua Eponino Macuco, 142Capão Raso, CuritibaTel. (41) [email protected]@engefan.com.br

MONREAL CONSTRUÇÕES CIVIS E INCORPORAÇÕESA proposta da Monreal, empresa que está há 12 anos no mercado da construção civil, é elaborar obras residenciais e comerciais de alto padrão com custo atraente, sem incômo-do ou surpresas para o cliente. Transparência, flexibilidade, qualidade, preço diferenciado e atendimento personalizado são as principais características da empresa.Avenida Batel, 1.230, 9º. Andarsl. 901, Batel, CuritibaTel. (41) 3018-9588www.construtoramonreal.com.brcassiano@construtoramonreal.com.br

TECVERDEA Tecverde aliou-se à empresa alemã Homag-Weinmann, líder mundial neste segmento, para trazer da Alemanha uma tecnologia sustentável avançada para A construção de casas. As casas, feitas em wood frame, con-somem menos energia, possuem qualidade e desempenho superiores às de alvenaria e são construídas na metade do tempo de uma obra convencional e reduzem em até 80% a geração de resíduos sólidos.A empresa tem como meta lançar e difundir o conceito de construção ecológica aos consumidores brasileiros.Rua Inácio Lustosa 761. Curitiba, Paraná.Tel: (41) [email protected]

ENGENHARIA ELéTRICA

CONTREL CONSTRUÇÕESA Contrel possui experiência de 25 anos em obras, inovando e trazendo soluções diferen-ciadas para projetos, infra-estrutura e redes aéreas ou subterrâneas para condomínios e loteamentos. São mais de 100 empreendi-mentos realizados no Sul e Sudeste nas áreas de elétrica, hidráulica, telefonia, iluminação CFTV e dados.Rua Visconde de Abaeté, 391, Bairro Alto, CuritibaTel. (41) [email protected]

AGENDA

imobiliário. Especializada na elaboração de projetos arquitetônicos, a empresa faz desde reformas residenciais até projetos de grande porte. Autores de pro jetos prem iados em concursos nacionais de arquitetura como o Cam pus Diadema da Universidade Federal de São Paulo entre outros. Acompanham desde a escolha do terreno, passando pela aprovação, o projeto até a execução da obra.

gmento residencial, comercial, institucional e

Page 77: Revista Paysage 2ª edição

No comando do escritório Beth Choueri Arquitetos,Beth coordena uma equipe de profissionais

e, em busca constante de desafios, dedica-se à elaboração de projetos diferenciados que transmitammuito conforto e bem-estar, oferencendo sempresoluções e segurança na execução de idéias.

Wwww.ebcarquitetura.com.brFone:(41) 3274 2801 / 9961 1117

Beth Choueri

Arquitetura & Interiores

Page 78: Revista Paysage 2ª edição

78

fINANCIAmENTOs

mATERIAL ELéTRICO

mÓVEIs PLANEJADOs

GRUPO MOBILLEHá 20 anos no mercado de móveis planeja-dos, a rede de lojas Grupo Mobille trabalha com produtos de marcas consagradas como Dellano, Favorita e New Móveis Planejados. Qualidade, acabamento impecável, prati-cidade e bom gosto são os diferenciais da empresa, que atua nos estados do Paraná e Santa Catarina de forma eficiente e sempre comprometida com o cliente.Tel. 0800 643 [email protected]

PAIsAGIsmO

PROJETOs DE ENGENHARIA

PROJEMASTER ENGENHARIA DE PROJE-TOS.A Projemaster é especializada em projetos de engenharia. Possui atendimento personaliza-do e profissionais capacitados para garantir uma obra segura e com qualidade.Rua Westphalen, 868, cj. 1.101, Rebouças, CuritibaTel. (41) [email protected]

PubLICIDADE E PROPAGANDA

TRADE MARKETINGHá 21 anos, a Trade Marketing surgiu com a proposta de solucionar problemas de pub-licidade e propaganda. A agência utiliza fer-ramentas integradas de comunicação (pro-paganda, promoção, marketing direto, etc.), otimizando resultados.Rua dos Funcionários, 26, Cabral, Curitiba. Tel. (41) 3352-9678www.trademkt.com.br

TERRAPLANAGEm

ITAETÉ CONSTRUTORA DE OBRAS.Desde 1989, a Itaeté desenvolve um ex-tenso trabalho nas áreas de terraplanagem, pavimentação, saneamento e drenagem. A empresa dispõe de todos os equipamentos necessários para as diversas atividades que desempenha, sempre realizadas sob a super-visão de profissionais tecnicamente qualifica-dos.Rua O Brasil para Cristo, 3.127Boqueirão, CuritibaTel. (41) 3344-1599 / [email protected]

VIDRAçARIA

A NOSSA VIDRAÇARIA.Com 25 anos no mercado, A Nossa Vidraçaria possui uma linha moderna de produtos e tem como diferencial o atendimento personalizado. Seu show-room conta com janelas em vidro temperado, box, coberturas, vidros em geral e espelhos da melhor qualidade.Rua Acelino Grande, 50Santa Felicidade, CuritibaTel. (41) 3024-1166www.anossavidracaria.com.brsanta@anossavidracaria.com.br

Com mais de 10 anos no segmento de materiais elétricos, a Zanin atende engen-heiros, arquitetos, eletricistas e o público em geral.Possui produtos de 1ª linha e sua pro-posta é oferecer aos clientes o melhor atendimento, com preços compatíveis ao mercado e agilidade na entrega.

COMERCIAL ELÉTRICA ZANIN Rua José Michna Filho, 30loja 03, CuritibaTel. (41) 3372-3610 | Fax: 3372-3732 [email protected]

A empresa é especializada em projetos de paisagismo, iluminação e irrigação automatizada com aproveitamento de água da chuva. A proposta da Diacuy é desenvolver projetos de jardins que sejam duradouros, conectando as pessoas com a natureza. A supervisão é da Engenheira Florestal Diacuy Crema, especialista em paisagismo.

DIACUY PAISAGISMO Av. Comendador Franco, 2.851, Curi-tiba Tel. (41) 3266-1901www.diacuypaisagismo.com.brdiacuy@diacuypaisagismo.com.br

AGENDA

Page 79: Revista Paysage 2ª edição

79

Page 80: Revista Paysage 2ª edição

80

Anúncio Paysage