revista lar. edição 02

106
A parceira entre a Móveis União Décor e o arquiteto Marcus Vinícius Fabrício traz um espaço amplo e integrado, onde a beleza e praticidade se fundem em busca de um ambiente funcional e moderno. Confira nossa matéria de capa.

Upload: revista-lar

Post on 22-Jul-2016

224 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Revista LAR. Edição 02

A parceira entre a Móveis União Décor e o arquiteto Marcus Vinícius Fabrício traz um espaço amplo e integrado, onde a beleza e praticidade se fundem em busca de um ambiente funcional e moderno. Con�ra nossa matéria de capa.

Page 2: Revista LAR. Edição 02
Page 3: Revista LAR. Edição 02
Page 4: Revista LAR. Edição 02

móveis para sua vida

Experimente o nosso

Jeito de Ser

CIANORTEAvenida Santa Catarina, 152

(44) 3018-2200

móveis para sua vida

Studio Marise Koster de Campos

Lívia Lorena Bertoncello

Tramontini ArquiteturaArquitetas Arquitetura e Design

visite o novo Showroom de Cianorte

Page 5: Revista LAR. Edição 02

móveis para sua vida

Experimente o nosso

Jeito de Ser

CIANORTEAvenida Santa Catarina, 152

(44) 3018-2200

móveis para sua vida

Studio Marise Koster de Campos

Lívia Lorena Bertoncello

Tramontini ArquiteturaArquitetas Arquitetura e Design

visite o novo Showroom de Cianorte

Page 6: Revista LAR. Edição 02

w w w . o p h i c i n a a r q u i t e t u r a . c o m . b r

Rua Ipiranga, 641(44) 3629-1484

CIANORTE MARINGÁAv. XV de Novembro, 1033

(44) 3028-4650

seu mundo é tudo

arquitetura e interiores

Sua casa é seu reino. Valorize quem você ama! Invista em qualidade de vida!

Edgar Monteiro, há 25 anos projetando sonhos!

Page 7: Revista LAR. Edição 02

w w w . o p h i c i n a a r q u i t e t u r a . c o m . b r

Rua Ipiranga, 641(44) 3629-1484

CIANORTE MARINGÁAv. XV de Novembro, 1033

(44) 3028-4650

seu mundo é tudo

arquitetura e interiores

Sua casa é seu reino. Valorize quem você ama! Invista em qualidade de vida!

Edgar Monteiro, há 25 anos projetando sonhos!

Page 8: Revista LAR. Edição 02

A parceira entre a Móveis União Décor e o arquiteto Marcus Vinícius Fabrício traz um espaço amplo e integrado, onde a beleza e praticidade se fundem em busca de um ambiente funcional e moderno. Con�ra nossa matéria de capa.

MARCUS VINÍCIUS FABRÍCIO

SANDRA RABASSIZELIA MAIORANIANY CARDOSO

VALÉRIA TRAMONTINIALBERTO SCOPARO

RODOLFO MIYAMOTO

ROBSON LIMA

MARCO BARALDILEANDRO ALENCARMAYKON SIMONETTO

VANESSA PALARO LAGUILO

Travessa Itororó, 421 - Zona 1 - Cianorte44 3401 1101 . 44 9880 7500

Rua Tiradentes, 41- Centro - Cianorte44 3631 3026

Av. Allan Kardec, 485- Cianorte44 3629 2010 44 9992 9091

Av. Presidente Castelo Branco, 3806 Ed. Italia, sala 704 - Umuarama

44 3624 7152 44 9948 3977

Av. Souza Naves, 1283 (Sobreloja) - Cianorte44 3018 3838 44 9145 0671

Av. São Paulo, 92 - Zona 2 - Cianorte44 3019 1700

FOTOSAndré Molinario

Rodrigo Rocth - Grupo Glam ForVitor Rempel

COLABORADORESAndréia Sozzi

Bruna BongiornoCleide Corteze

Clodoaldo AlvesElias Aranha

Fabrício VolpatoFernanda Martinez

Jaqueline ShinoharaJoão Silas

Julio César SantanaMarcus V. Fabrício

Misael PlensRafael Wakamatsu

DADOS TÉCNICOS

CONTATO

Periodicidade: TrimestralAbrangência: Cianorte, Maringá, Umuarama e microregião.Tiragem: 5.000Ano 01 . Edição 02 . Maio 2015

Renan Corteze da Silva 44 9955 8641

Renan CortezeDIREÇÃO DE ARTE E CRIAÇÃO

JORNALISTA RESPONSÁVELWeslle Montanher

PRODUÇÃO

LINHA EDITORIAL

Oliv Produção de ModaRenan Corteze

Kelly OliveiraMonique Torres

Paula OliveiraWeslle Montanher

Renan CortezeDIREÇÃO GERAL

CAPAMóveis União Decor

Page 9: Revista LAR. Edição 02

Não arrisque seu investimento.Acerte com quem está há mais de 30 anos participando do desenvolvimento de empresas de Cianorte e região.

Page 10: Revista LAR. Edição 02

ÍNDICE

Editorial - 012 Expo Revestir 2015-017 Lindos e Rústicos-022As relíqueas de Suzette-024 Editorial Refúgio Bohêmio-026Especial Capa-034Cores no lar-038 Espaço meu lar-052Meu canto preferido-058Conforto e estilo-066Pratos na decor-070Seat garden-071Poesia e Design-076Feito aqui-081Especial Viagem-083Interview Eneas Neto-091Pet em casa-096

Editorial RefúgioBohêmio

Lindos e Rústicos

076Ladrilho Hidráulico

Pratos na Decor

052

024As relíqueas deSuzette

Espaço meuLAR Na casa de

SirleneBertoncini

Page 11: Revista LAR. Edição 02

083Especial Viagemcom Monique Torres

Especial de capa

Feito aqui comZuleica de Lima

Ambientes - Cores nolar

Meu canto preferidocom Fabiano CarvalhoeBernadete Frazatto

080

091

Interview -Eneas Neto

036

060

Page 12: Revista LAR. Edição 02

esde que foi idealizada, a Lar sempre teve como propósito inspirar, inovar e acima de tudo transformar-se numa referência regional em moda casa. Esta é a nossa missão, mas ela não pode e jamais será alcançada, sem nossos colaboradores e personagens; pessoas essenciais que cooperaram com nossa linha editorial. Felizmente, a lista deles só aumentou da nossa edição piloto para a atual. E, a participação de amigos - com preferimos chamá-los -, comprometidos e empenhados em contribuir no nosso projeto, foi tão expressiva que, num simples virar de página, você poderá perceber uma nova revista - divida em seções, e sensações. Num mundo cada vez mais digital, a união com nossos colaboradores nos fez refletir na importância do contato interpessoal, nos benefícios da socialização; fortalecendo conceitos e opiniões. Para produzir uma revista mais humana e social, nós nos desconectamos do mundo lá fora e nos conectamos a cada ambiente visitado, conhecendo histórias e descobrindo diferentes estilos de vida. Com isso, tivemos a oportunidade de consolidar importantes parceiras, como a coluna de viagens sobre autoria da advogada e futura arquiteta Monique Torres. A idealização do nosso editorial Refúgio Bohêmio, produzido pela Oliv Produção de moda, que transcreve a união entre passarela e moda casa. Tivemos também a oportunidade de conversar com o referencial estilista Eneas Neto, finalista de um dos maiores reality shows do cenário fashion da América Latina, o Projetc Runway. Título alcançado por ele, graças às inspirações de seus croquis extraídas das obras de Niemeyer. A partir desta junção de conceitos, você é capaz de perceber como tudo está interligado? Às vezes precisamos, de fato, nos desconectar para perceber que as coisas estão conectadas, e sofrem, entre si, uma constante influência. Quer uma dica? Sabe aquela velha poltrona que você nem a usa mais, por motivos que nem você mesmo sabe? Que tal resgatá-la? Reúna amigos, relembre épocas. Se, ser sociável é ser ultrapassado? Então prefira quebrar os padrões. Fique on para as oportunidades, afinal, a vida bate à porta. E o amanhã? Ah... O amanhã é muito incerto para não aproveitarmos o espaço onde estamos inseridos hoje. Sente-se na ‘‘velha’’ poltrana e reflita na seguinte mensagem : “onde quer que você esteja esteja por inteiro”.

Renan CortezeDireção Geral

Weslle MontanherEditor

Page 13: Revista LAR. Edição 02
Page 14: Revista LAR. Edição 02

FOLKBOHOGIPSY

Reunimos ambientes criados com objetos das mais distintas etnias que formam por si um espaço único, universal e atrativo. Veja o que encontramos. Em cada um dos cinco continentes encontramos diferentes culturas e é justamente a diversidade que faz o mundo ter gra-ça, aflorando nossa vontade de sair por aí para conhecer tudo. É possível experimentar novos sabores, aprender novas línguas e até mesmo desvendar novos caminhos decorativos. Convidamos você a fazer uma viagem emocionante, aco-lhendo pequenos universos para dentro do lar. Nossa curadoria reuniu artefatos únicos vindos diretamente da Turquia e da Tailândia. São luminárias, decorativos de mesa, adornos para a parede e até mesmo narguilés que carregam a delicadeza e maestria das mãos de verdadeiros artesãos. Os artigos che-garam de tão longe só para fazer o seu décor mais feliz, mais global e mais único!

O étnico deriva-se do povo, da soma de tradições e das etnias de vários países; já o eclético reúne temas, teses e sis-temas diversos em um só pensamento. Quando trazemos tais definições ao décor, agregamos o valor enraizado dos lugares que amamos. Se você tem o espírito da originalidade, não tenha medo de combinar estilos e referências e, ao mesmo tempo, manter a harmonia em seu lar. A dica é acolher objetos que carregam traços marcantes, aproximando a essência de culturas distantes. Desta forma, fica fácil inspirar a real sensação do home sweet home, seguin-do uma linha emocional. Selecionamos móveis e decorativos com formas exóticas e caráter natural para você viajar entre as vertentes e descobrir maneiras incríveis de ornamentar!

Foto: Junior GondoManta e Almofada: Casa Nova Decorações

Revista LAR 14

Morena RosaVestido Longo

Page 15: Revista LAR. Edição 02

ESTAMPAS

Outra forma de reunir cores e estilos é o mix de estampas. O mix de estampas que é tendência de moda agora também está presente na decoração de ambientes. Misturar padronagens pode ser uma alternativa para quem quer trazer dinamismo e cor à casa. As referências podem vir das mais diversas inspirações, e dos mais variados destinos. É sempre interessante que se use objetos adquiridos em viagens, como um tapete, ou uma manta. Esses objetos dão mais personalidade e originalidade à proposta do ambiente. O ideal é sempre trabalhar com materiais, que apesar de divergentes, conversem entre si. Um exemplo bem típico dessa mistura de estampas é a mescla de listras com florais, que aplicada corretamente oferece um resultado deslumbrante.

Revista LAR 15

Composição cenográfica: Casa Nova DecoraçõesObjetos de cena: Casa Nova Decorações

Ambiente cenográfico: Loja Bazzar - Cianorte

Page 16: Revista LAR. Edição 02

Quem acompanhou a primeira edição da LAR, vai se lembrar que trouxemos uma dica bem bacana falando sobre as tonalidades ditadas pela Pantone para a temporada de 2015. Agora, na segunda edição, mais uma vez vamos tocar no assunto. A nuance que a Pantone nomeou como a cor do ano de 2015 foi a Marsala, um tom de vinho terroso que transmite a sensação de elegância e calor, logo, sendo uma cor natural por si própria traz essa relação com a terra, ela será muito usada não só na decoração, mas também na moda e design. A Marsala também popularmente conhecida como bordô já invadiu as passarelas de moda nacionais e internacionais. E, caso você não se lembre, em 2013, a Pantone já havia ditado ela como tendência, e num resgate mais acentuado, a tonalidade volta com tudo e promete invadir casas, trazendo uma decoração mais sóbria, porém, tão sofisticada quanto o apreciado vinho italiano; a inspiração da cor.

Mas ok! Já sabemos a teoria e qual cor que devemos investir este ano, especialmente no outono/inverno, para deixar nossas casas dentro da moda e com muito estilo e glamour. Teoria a parte, como colocar todo este aglomerado de tendências em prática, afinal o bordô é uma cor forte, que predomina, não é mesmo? Para não errar devemos utilizar a Marsala com tons neutros como o cinza, branco, bege e até mesmo o marrom. Designers explicam que com estes tons, a Marsala faz a perfeita sintonia, afinal, também são terrosos. No entanto, se você mesmo assim não quer abrir mão de uma vida a mais com cores fortes, use-as nos acessórios, sejam em almofadas, objetos de mesa ou aparadores. Separamos algumas propostas de objetos em Marsala que prometem trazer mais requinte ao décor da casa.

Revista LAR 16

Armazém & Cia

A Perfumada

A Perfumada

Almofada

Almofada

Almofada

A Perfumada

Armazém & Cia

Almofada

Prato Decor

Armazém & Cia

Ophicina Decoração

Ophicina Decoração

Armazém & Cia

Vaso

Vaso

Centro de Mesa

Taça

Armazém & CiaLicoreira bico de jaca

Page 17: Revista LAR. Edição 02

Riqueza de produtos e soluções marcaram a Expo Revestir 2015, a maior feira de revestimento do Brasil que aconteceu na capital paulista no mês de março. Nesta edição, a indústria trouxe duas vertentes fortes para escolher na hora de renovar a casa. A primeira, de produtos com aspecto rústico, que entra com força a madeira e se mantêm as pedras naturais – ou as suas estéticas aplicadas a produtos gerados pela tecnologia. Esse é o caso da segunda vertente de revestimentos, com variações de aspecto frio e estética elegante em versões foscas ou polidas de porcelanatos. “São inúmeras as tendências lançadas na Feira pelas mais importantes empresas do Brasil e do mundo, mas com certeza o que mais me chamou a atenção na Feira deste ano foi a preocupação com a Sustentabilidade” comenta o arquiteto de Cianorte, Marcus Vinicius Fabrício que visitou a feira. Entre as tendências da feira, o arquiteto diz que pode observar a reprodução super fiel de pedras naturais nos porcelanatos. “Com certeza, é uma tendência em função da sustentabilidade”. O profissional destaca ainda como expressivos os cobogós com cerâmica natural e os revestimentos com relevo tipo clapboard ou no estilo chevron: a facilidade de aplicação e de manutenção dessas peças originais em madeira ganham nova vida em porcelanato. “Os cobogós continuam em alta e ainda com mais opções de formas, cores e estilos. A caixa acoplada de embutir, esta com certeza será sucesso de vendas, pois vem para unir estética e sustentabilidade”. Vale ressaltar que continua em voga o aspecto do cimento no piso e nas paredes, mas já aparece com polimento, renovando o material. Do mesmo modo, as superfícies porosas que remetem ao tijolo surgem com variações de tons acinzentados em rústico natural. Estão em alta também as variações de cinza em mais de um material e/ou tom – um aplicado ao piso e outro, à parede. Do mesmo modo, surgem revestimentos em formatos que predeterminam a aplicação em formato chevron ou espinha-de-peixe para usar em composição com superfícies lisas evitando o peso visual. Formatos hexagonais, grafismos herdados do mármore, materiais de aspecto poroso e rude – estes, para usar com parcimônia junto aos lisos metais na estrutura do mobiliário do ambiente – são up to date. As composições de mosaicos de ar retrô com cara de patchwork continuam bem-vindas em cozinhas e oferecem alternativas para uma estética democrática. Apenas para contemplação ou propostas com sentido funcional, as novidades proporcionam fazer projetos personalizados conforme cada arquitetura e décor. Confira algumas fotos feitaspelo arquiteto na expo revestir 2015 para a Revista LAR.

Fotos: Marcus Vinicius Fabrício

Page 18: Revista LAR. Edição 02

ARQUITETURABauhaus Archive - Berlim.

Salão do móvel 2015Conhecido como a Fashion Week da Moda Casa, o Salão

Internacional do Móvel de Milão é o principal evento para ditar tendências na arquitetura e design de interiores. A exposição

que acontece anualmente na capital mundial da moda, em 2015 trouxe como tema a sustentabilidade. A valorização da madeira,

a utilização dos objetos em aspecto natural e com detalhes aparentes foram as tendências mais fortes na principal feira de

decoração do planeta que ocorreu entre os dias 14 e 19 de abril. A revista LAR já havia noticiado em dezembro do ano passado que a busca ao estilo harmônico com a natureza seria a principal aposta

do mercado para esta temporada. Se inspire na trend.

Conhecida como o grande drama da arte nacional, a arquiteta Tomie Otahke, símbolo de inspiração para o mundo, morreu aos 101 anos, em fevereiro, na capital paulista. Tomie deixou obras incríveis inspiradas no abstracionismo informal, repletas de curvas de linhas. Um de seus trabalhos mais conhecidos é o monumento em homenagem à imigração japonesa no Brasil, erguido na orla de Santos, que faz menção ao dragão da cultura oriental. Em junho, inaugura em São Paulo uma exposição em homenagem à arquiteta. Denominada ‘Tomie Ohtake 100-101’, a cura apresenta obras inéditas da artista.

Bauhaus: a revoluçãoperseguida pelo nazismo

Em 2015, o mundo lembra os 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, período que transformou a história. Assim

como na política, artes entre outras esferas, a arquitetura também sofreu forte influência com a ascensão de Adolf Hitler,

principalmente os arquitetos ligados ao movimento Bauhaus. O Bauhaus trazia não só a renovação artística, como também uma ideológica inquietação social e política - uma das razões

por qual foi perseguida pelos nazistas. O movimento tornou-se referência internacional, atraindo artistas de todo o mundo para

a confusa Alemanha do pós-guerra e pré-nazista. Seu legado ultrapassou as fronteiras alemãs, atingindo e modernizando

a arquitetura mundial e até hoje continua a ser uma das mais influentes escolas de arquitetura do mundo. Na foto ao lado

museu de arte bauhaus em Berlim.

Revista LAR 18

Page 19: Revista LAR. Edição 02

vasosChic Está pensando em decorar seu ambiente? Existem muitas formas de se decorar um espaço. A diversidade de objetos e acessórios que podem ser usados também é grande, o que é muito bacana. Mas, os vasos decorativos e as licoreiras têm um ‘Q’ a mais. Algo mais chique e, por isso, eles são uma dica da LAR para compor a decoração da sua casa. É super fácil de encontrá-los, os tamanhos e modelos são inúmeros também. A última tendência da moda casa, para este gênero de objetos, é a geometria. Vasos mais modernos, com uma inspiração da art noveau. A proposta é super elegante e se encaixa perfeitamente em qualquer estilo de décor. Esses acessórios podem muito bem fazer composição com painéis. Usar vários tipos de vasos em diferentes formas e modelos não é um assassinato à decoração do ambiente, eles podem se apresentar em uma magnífica sinergia. Claro que isso vai depender do espaço, da composição e de fatores como área de circulação. Se o espaço para circular ficar comprometido com o uso dos vasos, evite. E lembre-se, com ou sem plantas, os vasos decorativos são ‘o novo chique’.

Revista LAR 19

A PerfumadaVaso

Ophicina DecoraçãoVaso

Ophicina DecoraçãoVaso

Armazém & CIaLicoreira

Armazém & CiaLicoreira

Ophicina DecoraçãoLicoreira Murano

Page 20: Revista LAR. Edição 02

Apesar da fama sombria, a cor pode deixar o ambiente muito chique se dosada corretamente. Ouse e insira o preto na sua casa. O preto promete revolucionar na decoração. Objetos na tonalidade invadem os salões e mostras por todo mundo. Especialistas enfatizam a importância de se ter em mente a sensação exata que se deseja transmitir com os objetos em preto. São inúmeras as possibilidades ao se decorar um ambiente com estes artigos. Eles combinam muito bem em espaços minimalistas onde o branco é predominante. A ausência de luz combinada ao excesso de sombra serve como pano de fundo ideal para os mais diversos espaços e ambientes, o que faz desta combinação a opção perfeita para aqueles que buscam algo clássico sem abrir mão das possibilidades de criatividade e inovação. Mesmo que as cores principais da sua decoração não seja o branco, os artefatos caiem muito bem com outras cores contrastantes. Você pode usar almofadas, tapetes, cortinas e outros objetos de decoração para cumprir esta função.

Sem superstições!

PRETO

ALTA EM conceitual

em 2015

O preto é

Revista LAR 21

A PerfumadaPuma em acrílico

Morena RosaVestido

Ophicina DecoraçãoAmbiente

Armazém & Cia

Armazém & Cia

word decor

Taça de champagne black

Ophicina Decoração

Ophicina Decoração

Cavalo Decor

Vaso Black Oval

Page 21: Revista LAR. Edição 02
Page 22: Revista LAR. Edição 02

Quando o assunto é decoração, devemos entender que o décor da sua casa deve expressar um pouco do seu sentimento, personalidade, desejos e até mesmo ambições. Para cada perfil de morador, uma decoração, e para cada tipo de decoração um móvel, um acessório, um objeto, enfim... Detalhes! Se você é daquela (e) que já se cansou da mobília mais padronizada, seguindo regras e modelos, e acha que o MDF, literalmente, não faz seu estilo. Que tal optar por móveis rústicos?

Loja: Kasa Retrô

Loja: Kasa Retrô

Page 23: Revista LAR. Edição 02

Com a valorização do vintage, o rústico tem ganhado cada vez mais espaço nas lojas de decoração e, até mesmo de planejados. Muitos arquitetos têm apostado no conceito como um novo nicho de mercado. Lembrando que a madeira foi destaque nos principais eventos de moda casa, neste ano. Vale citar ainda que este conceito mais fazenda, interior, a mescla do velho com o novo, caí muito bem para diversos ambientes, principalmente em salas de estar, halls e até mesmo um cantinho para reflexão.

Os móveis de madeira mais pesada deixam os cômodos charmosos e requintados. Saber combinar essas peças com outras de estilo mais moderno e atual é o segredo. Móveis rústicos vão bem por toda a casa. Podem ser usados em cozinhas, salas, banheiros e quartos. Basta balancear com outros materiais e elementos mais leves para ter um resultado super positivo. Mas se a casa for estilo “cabana” de campo, ai sim. Abuse ainda mais da madeira, das vigas ao chão. A decoração fica temática e linda, como nas fotos.

Revista LAR 23

Loja: Kasa Retrô

Loja: Kasa Retrô

Loja: Kasa Retrô

Loja: Kasa Retrô

Page 24: Revista LAR. Edição 02

Apaixonada por decoração, e principalmente por objetos retro, Carmen Suzette Navarro Macedo abriu as portas da casa de campo dela e nos apresentou as relíquias mais bem quistas por ela. Os artigos são lembranças de viagens, momentos e até recordações. São desde louças inglesas a artefatos espanhóis. Para Suzette, a madeira é um item indispensável para qualquer decoração. “A madeira tem vida. Ela aquece o ambiente. Eu valorizo muito, tudo isso. Eu não gosto de casa muito grande. Porque nela há muito frieza. Esta é minha opinião. A casa muito grande você não a vê. Você fica triste, depressivo. É muito bom estar num ambiente onde você pode ver tudo. Está é a essência do lar.” “A decoração para mim é tudo. Ela precisa sobreviver gerações. E é por isso que eu gosto de eu mesma decorar meus ambientes. A casa da gente é o lugar precisamos nos sentir bem, ser calorosa, ter vida”. O resultado de todo este amor você acompanha nas fotos. É de se encantar.

Revista LAR 24

Page 25: Revista LAR. Edição 02

Revista LAR 25

Morena RosaPoncho

Imperador Mobiliário Barril Chopp

Imperador Mobiliário

A Perfumada

Armazém & Cia

Relógio Decor

Relógio Decor

Placa decor

Imperador Mobiliário

Ophicina Decoração

Armazém & Cia

Old Telefone

Mini Bike

Mini Baú Decorativo

Page 26: Revista LAR. Edição 02

A fusão entre a moda e o decor traz um fascinante mix de elementos, que passeiam por diferentes culturas.

Page 27: Revista LAR. Edição 02

Fotos - Vitor RempelProdução de moda e concepção - OlivBeleza - Moisés CostaModelo - Lohaina ChiarelliEdição - Renan CortezeRetouch - Ervoso BorgesCenário - Ophicina Decoração

Page 28: Revista LAR. Edição 02
Page 29: Revista LAR. Edição 02

Kimono - Six OneBlusa - Alice

Page 30: Revista LAR. Edição 02
Page 31: Revista LAR. Edição 02

Saia - Black.com

Page 32: Revista LAR. Edição 02

Jaqueta e Vestido - Six One

Page 33: Revista LAR. Edição 02

Blusa - Mabelle DuchessSaia - Alice

Page 34: Revista LAR. Edição 02

A parceira entre a Móveis União Décor e o arquiteto Marcus Vinícius Fabrício traz um espaço amplo e integrado, onde a beleza e praticidade se fundem em busca de um ambiente funcional e moderno.Revista LAR 34

Objetos decorativos: Armazém & Cia Luminárias Pendentes: Java Banquetas: Imperador Mobiliário Folhagens Verticais: Boutique Floricultura Torneira Gorumet: Destro Acabamentos

Page 35: Revista LAR. Edição 02

Decor

Móveis

Page 36: Revista LAR. Edição 02

Se você quer uma pintura com desempenhoe qualidade superior a solução é...

Buscando referências no que está em alta no mercado, o arquiteto Marcus Vinicius Fabrício promoveu um verdadeiro mix de estilos na cozinha projetada pelo Móveis União Décor em especial para a capa da segunda edição da LAR. A proposta trabalhada no ambiente é a mescla de um design contemporâneo com uma decoração composta por elementos tradicionais. “Toda decoração que compõe a cozinha segue tendências lançadas pela Expor Revestir deste ano, desde o mix de gênero, do tradicional ao moderno, até o jardim vertical, ao lado da bancada”. A ideia é de resgatar o rústico em união ao inox. O verde e a madeira são as principais apostas do mercado para o ano, e o projeto desta cozinha traduz nitidamente a referência. “Usamos também a iluminação de LED que está embutida no armário sobre a pia e o cook top. A ideia é dar mais funcionalidade no preparo das refeições, e paralelo a isso tornar o ambiente ainda mais sofisticado”, explica o arquiteto. Outra proposta na composição é o uso do ladrilho português, uma aposta que está cada vez mais em evidência no cenário de interiores. “O ladrilho surgiu no intuito de substituir os pisos, mas, agora ele foi readequado, e passou a ser usado também nos azulejos. No entanto, aqui, nós trouxemos a ideia inicial do revestimento e acrescentamos o ladrilho no piso, bem próximo da área da geladeira, justamente para ceder ao ambiente este aspecto de resgate e jogo de tendências”, detalha Fabrício.

As louças e os artigos com detalhes em preto também seguem a última moda, em termos de tonalidade. “A cozinha está harmônica, a temporada pede cores mais nudes em destaque, e os detalhes em tons mais vibrantes, neste caso, trouxemos o preto, justamente para compor com o marrom e o azul dos armários. Alguns vasos também foram inseridos na decoração, para quebrar a predominância do contemporâneo e aquecer o ambiente com um pouco do clássico”, acrescenta. O resultado deste trabalho você confere abaixo.

Revista LAR 36

Page 37: Revista LAR. Edição 02

Se você quer uma pintura com desempenhoe qualidade superior a solução é...

Page 38: Revista LAR. Edição 02

Revista LAR 38

Móveis Personaly

Page 39: Revista LAR. Edição 02

A decoração monocromática se faz com a escolha de uma dos matizes do Círculo de Cores, aplicada em diferentes tonalidades, ou seja, se utiliza a variação de luminosidade e saturação de uma mesma cor. De fato, essa forma de utilizar cores pode ser um pouco cansativa quando permanecemos por muito tempo no espaço. Além disso, a mudança posterior de algum móvel ou acessório pode ter que merecer maior atenção já que é preciso levar em conta a combinação com a cor principal escolhida.A escolha de uma cor neutra (cinza, branco, marrom) como cor principal da decoração evita o cansaço visual, mas também não traz nenhum contraste ou destaque no espaço. Para tornar este tipo de ambiente mais interessante, basta adicionar um pequeno ponto de outra cor, como cadeiras e luminárias de cores quentes, no caso desta cozinha ao acima, ou então, vasos e almofadas em um mix de tonalidade que quebram a predominância do matiz neutra.

Revista LAR 39Decor: Misael Plens - Armazém & Cia

Page 40: Revista LAR. Edição 02

Revista LAR 40

Projeto: Marcelo Frazatto

Page 41: Revista LAR. Edição 02

Repare nas fotos. Nelas há um pequeno ponto de cor diferente em cada ambiente retratado. Isso traz mais suavidade, harmonia, e ousadia. Tornando o ambiente mais casual e aconchegante. Perceba como o detalhe faz toda a diferença. Para conseguir o efeito, nada mais como um vaso, ou alguns objetos menores, como essas malinhas britânicas, super charmosas, por sinal. Essa jogada de cor mais quente sobre ambientes neutros é fundamental para manter o espaço mais convidativo. E, como já citamos, menos cansativo. Na dúvida de qual tom escolher, opte pelas primárias. As cores, amarelo, azul e vermelho são ótimas em combinações e favorecem para um arrancho mais elegante, sem perder a discrição. Vale resgatar o exemplo da cozinha ao lado para mostrar o quão encantador e descontraído tornou-se o ambiente após a incrementada das tonalidades fortes. Neste caso, em especial o amarelo e o vermelho. A estratégia de mesclar cores quentes para quebrar a monotonia de matizes neutras é antiga, mas, para a moda casa 2015, ela ganha mais evidência, e sofisticação. Invista em pontos de cores quentes, para ambientes ‘nudes’ e arrase no décor da casa.

Revista LAR 41

Projeto: Vanessa Palaro Laguilo

Page 42: Revista LAR. Edição 02

JaquelineArquiteta e Urbanista

Arquiteto e Urbanista

PauloProjetista

ClaudioProjetista 3D

JessicaEstagiária

SantinaAdministração

A arquitetura é uma atividade milenar que surge com as construções dos primeiros abrigos na época da pré-história. Sua origem ocasionada por uma necessidade humana de se refugiar deu início à arte de construir, que ano após ano foi evoluindo e se transformando conforme foram ocorrendo os avanços das técnicas construtivas.

Para se construir atualmente é preciso contratar um profissional qualificado que vai elaborar o projeto arquitetônico e acompanhar a execução da obra. Esse processo exige a habilidade para aplicar as técnicas usuais ou inovadoras do mercado, e a capacidade para resolver os problemas construtivos e de projeto.

Propor espaços funcionais com racionalidade e qualidade estética é uma atribuição do arquiteto que precisa conciliar todas as condicionantes de um projeto – os desejos do cliente, as restrições e potencialidades do terreno, as Legislações vigentes, entre outros – e propor soluções modernas, criativas e eficientes.

Contratar um bom arquiteto não significa ter um gasto dispendioso que apenas dará status à construção, mas sim um investimento que vai garantir a elaboração de um bom projeto, a qualidade da execução da obra, uma edificação sólida e funcional e o atendimento às expectativas e necessidades dos usuários daquele espaço.

Além de também poder proporcionar ao cliente opções de economia, quando o profissional apresenta sua visão de mercado e experiência, apontando tendências, inovações e possíveis problemas que podem resultar de uma má decisão.

Todas essas atribuições qualificam o arquiteto para que ele possa exercer a arte de construir não apenas edificações, mas também os sonhos e os investimentos dos clientes.

Page 43: Revista LAR. Edição 02

JaquelineArquiteta e Urbanista

Arquiteto e Urbanista

PauloProjetista

ClaudioProjetista 3D

JessicaEstagiária

SantinaAdministração

A arquitetura é uma atividade milenar que surge com as construções dos primeiros abrigos na época da pré-história. Sua origem ocasionada por uma necessidade humana de se refugiar deu início à arte de construir, que ano após ano foi evoluindo e se transformando conforme foram ocorrendo os avanços das técnicas construtivas.

Para se construir atualmente é preciso contratar um profissional qualificado que vai elaborar o projeto arquitetônico e acompanhar a execução da obra. Esse processo exige a habilidade para aplicar as técnicas usuais ou inovadoras do mercado, e a capacidade para resolver os problemas construtivos e de projeto.

Propor espaços funcionais com racionalidade e qualidade estética é uma atribuição do arquiteto que precisa conciliar todas as condicionantes de um projeto – os desejos do cliente, as restrições e potencialidades do terreno, as Legislações vigentes, entre outros – e propor soluções modernas, criativas e eficientes.

Contratar um bom arquiteto não significa ter um gasto dispendioso que apenas dará status à construção, mas sim um investimento que vai garantir a elaboração de um bom projeto, a qualidade da execução da obra, uma edificação sólida e funcional e o atendimento às expectativas e necessidades dos usuários daquele espaço.

Além de também poder proporcionar ao cliente opções de economia, quando o profissional apresenta sua visão de mercado e experiência, apontando tendências, inovações e possíveis problemas que podem resultar de uma má decisão.

Todas essas atribuições qualificam o arquiteto para que ele possa exercer a arte de construir não apenas edificações, mas também os sonhos e os investimentos dos clientes.

Page 44: Revista LAR. Edição 02

44 3629-6555 | 9908-3642Rua Projetada A, 183 - Cianorte

(Próximo a Montinorte)

M A R M O R A R I A

IMPERIA

Page 45: Revista LAR. Edição 02

44 3629-6555 | 9908-3642Rua Projetada A, 183 - Cianorte

(Próximo a Montinorte)

M A R M O R A R I A

IMPERIA

Page 46: Revista LAR. Edição 02

Atualmente a cozinha não é mais um ambiente isolado da casa, hoje se tornou local de destaque e integração familiar, dando continuidade ao estilo da decoração dos outros ambientes da casa. Ela pode ser clara, escura ou colorida, ter suas paredes revestidas (azulejo, pastilha, madeira ou simplesmente pintura especial), ser composta com balcão americano ou convencional. Para o sucesso de um projeto o profissional contratado deve se informar com o cliente quanto ao seu uso: quem utilizará mais o ambiente (donos da casa ou seus funcionários), hábitos familiares (o quanto cozinham, sujam de louça e tamanho da família) e a frequência da sua utilização (diário ou eventual).

Não adianta ter uma cozinha “digna de revista” se a mesma não for funcional.As fotos divulgadas são de cozinhas de nossa autoria, porém com características bem diferentes:A primeira (1) tem segmento bem diferenciado da segunda, com bancada estilo americano, integrando com os ambientes sociais da casa, com design moderno, materiais escuros, com cor de destaque (tampo da bancada em mdf amarelo). A segunda (2) apresenta bancada convencional que não integra ambientes, utilização de tons neutros como o branco e o palha, porém, com vidros espelhados marcando sofisticação e ampliando o espaço, pois a cozinha é fechada. Com esses dois projetos diferenciados podemos mostrar como as mesmas profissionais podem compor ambientes diferentes, de acordo com o estilo de cada cliente!

Page 47: Revista LAR. Edição 02

Atualmente a cozinha não é mais um ambiente isolado da casa, hoje se tornou local de destaque e integração familiar, dando continuidade ao estilo da decoração dos outros ambientes da casa. Ela pode ser clara, escura ou colorida, ter suas paredes revestidas (azulejo, pastilha, madeira ou simplesmente pintura especial), ser composta com balcão americano ou convencional. Para o sucesso de um projeto o profissional contratado deve se informar com o cliente quanto ao seu uso: quem utilizará mais o ambiente (donos da casa ou seus funcionários), hábitos familiares (o quanto cozinham, sujam de louça e tamanho da família) e a frequência da sua utilização (diário ou eventual).

Não adianta ter uma cozinha “digna de revista” se a mesma não for funcional.As fotos divulgadas são de cozinhas de nossa autoria, porém com características bem diferentes:A primeira (1) tem segmento bem diferenciado da segunda, com bancada estilo americano, integrando com os ambientes sociais da casa, com design moderno, materiais escuros, com cor de destaque (tampo da bancada em mdf amarelo). A segunda (2) apresenta bancada convencional que não integra ambientes, utilização de tons neutros como o branco e o palha, porém, com vidros espelhados marcando sofisticação e ampliando o espaço, pois a cozinha é fechada. Com esses dois projetos diferenciados podemos mostrar como as mesmas profissionais podem compor ambientes diferentes, de acordo com o estilo de cada cliente!

Page 48: Revista LAR. Edição 02
Page 49: Revista LAR. Edição 02
Page 50: Revista LAR. Edição 02

Equipe

Valéria Tramontini – Arquiteta e Designer de InterioresAlberto Scoparo – Arquiteto e Lighting DesignerErica Baesse – Designer de Interiores

Rua Ipiranga, 58-b - Cianorte - PRwww.tramontiniarquitetura.com

Projetar espaços pensando no efeito da luz pode transformá-los. A boa iluminação é capaz de reinventar o ambiente, como se ele estivesse sendo visto pela primeira vez.

Com uma leve alteração na cor da luz, chamada de temperatura de cor, podemos criar espaços mais dinâmicos para ambientes que necessitam de maior atenção e concentração, como espaços corporativos-empresariais e locais de estudo.

Já a iluminação mais quente, amarelada, nos proporciona a sensação de aconchego e relaxamento, ideais para quartos, salas de estar e jantar.

O formato das luminárias, diferentes intensidades de luz, fachos abertos e fechados e focos em locais estratégicos são estudados para valorizar as formas e texturas do ambiente.

O contraste entre luz e sombra, quando bem aplicado, possibilita destacar contornos e objetos como quadros, esculturas e revestimentos, e ocultar elementos menos atrativos.

Um Projeto Luminotécnico acertado deve levar em consideração o conforto visual ao usuário, os efeitos e cenas desejados, e o consumo de energia equilibrado.

Esses três itens trabalhados em harmonia com a sensibilidade de um bom lighting designer, garantem ótimos resultados para os olhos e para o bolso.

Page 51: Revista LAR. Edição 02

Equipe

Valéria Tramontini – Arquiteta e Designer de InterioresAlberto Scoparo – Arquiteto e Lighting DesignerErica Baesse – Designer de Interiores

Rua Ipiranga, 58-b - Cianorte - PRwww.tramontiniarquitetura.com

Projetar espaços pensando no efeito da luz pode transformá-los. A boa iluminação é capaz de reinventar o ambiente, como se ele estivesse sendo visto pela primeira vez.

Com uma leve alteração na cor da luz, chamada de temperatura de cor, podemos criar espaços mais dinâmicos para ambientes que necessitam de maior atenção e concentração, como espaços corporativos-empresariais e locais de estudo.

Já a iluminação mais quente, amarelada, nos proporciona a sensação de aconchego e relaxamento, ideais para quartos, salas de estar e jantar.

O formato das luminárias, diferentes intensidades de luz, fachos abertos e fechados e focos em locais estratégicos são estudados para valorizar as formas e texturas do ambiente.

O contraste entre luz e sombra, quando bem aplicado, possibilita destacar contornos e objetos como quadros, esculturas e revestimentos, e ocultar elementos menos atrativos.

Um Projeto Luminotécnico acertado deve levar em consideração o conforto visual ao usuário, os efeitos e cenas desejados, e o consumo de energia equilibrado.

Esses três itens trabalhados em harmonia com a sensibilidade de um bom lighting designer, garantem ótimos resultados para os olhos e para o bolso.

Page 52: Revista LAR. Edição 02

Nesta segunda edição da coluna Espaço Meu Lar, fomos conhecer a magnífica casa da família Bertoncini. Em cada espaço descobrimos o gosto requintado e a valorização dos espaços com uma decoração viva e vibrante. Em poucos minutos de visita é possível perceber a predominância do verde. Uma jardinagem impecável, e digna de admiração. A decoração foi toda criada pela família e as composições do espaço foram escolhidas dentro das necessidades dos moradores. Fomos recebidos pela dona da casa, Sirlene dos Santos Bertoncini. Ele nos contou um pouco da inspiração para criar os ambientes e, claro do lar onde vive há mais de 13 anos. “Foi aqui onde eu criei minhas filhas e construí uma história, acredito que um lar cheio de gente e com filhos tem mais alegria”, destacou.

Revista LAR 52

Page 53: Revista LAR. Edição 02
Page 54: Revista LAR. Edição 02

Para Sirlene, o lar é um dos lugares mais especiais da vida. Pois, é em casa, onde os momentos acontecem. “Aqui é o ponto de encontro de todos no fim de ano e feriados, é onde tudo acontece! Sempre foi assim.” A casa construída pela Companhia Melhoramentos do Norte do Paraná para a família do gerente da organização foi adquirida pelos Bertoncini em 2002. Sirlene conta que de lá para cá, nada na parte estrutural da casa foi alterada, mantendo a riqueza cultural e histórica do projeto, com exceção da área de lazer; considerado por ela, o lugar mais ‘queridinho’ da residência.

O motivo? É lá onde se dedica aos momentos de descanso e descontração com as filhas e o marido. “A decoração tem um gosto muito particular, pois fomos nós mesmos que escolhemos de acordo com o que gostamos e com o perfil da casa. O lar precisa ter essa harmonia com a identidade dos moradores”. Em síntese, podemos dizer que o espaço é realmente inspirador. Remetem-nos a uma decoração contemporânea, sem desconectar-se do bom e tradicional clássico. Com móveis que seguem uma tendência mais neutra, a tranquilidade é uma das grandes características da casa.

Revista LAR 54

Projeto: Rodolfo Miyamoto

Page 55: Revista LAR. Edição 02

Destro acabamentos, garantia em sofisticação e qualidade.As melhores marcas para sua obra estão aqui!Destro acabamentos, garantia em sofisticação e qualidade.As melhores marcas para sua obra estão aqui!

Só com a Ceramfix você garante o melhor em argamassas e rejuntes para tornar seu ambiente ainda mais digno de admiração. Conheça a linha de

produtos do mais alto padrão de acabamento.

Page 56: Revista LAR. Edição 02

Arquitetura . Projetos Residenciais e comerciais de alto padrão e design.

Page 57: Revista LAR. Edição 02

Arquitetura . Projetos Residenciais e comerciais de alto padrão e design.

Page 58: Revista LAR. Edição 02

Toda vez que pensamos em construir ou reformar nossa casa, precisamos idealizar mudanças e escolher pela decoração que mais nos agrada em cada ambiente. Para isso, precisamos selecionar profissionais capacitados que entendam nossas intenções e acima de tudo, que faça o nosso ideal ganhar vida, além de nos oferecer conforto, bons momentos e porque não dizer, praticidade. Depois de pronto, os resultados são incríveis, as sensações de aconchego e prazer também nos envolvem. Mas, embora todo o projeto da casa seja exuberante, sempre há aquele ‘espacinho’ que mais nos cativa. Ou seja, sempre temos o nosso canto preferido dentro da nossa própria casa. Foi então que durante idas e vindas da produção e entrevistas, nossa equipe percebeu que era chegada a hora de expor mais que conceito e tendências, sobretudo, os gostos e lazer das pessoas. Foi a partir disso que idealizamos a mais nova coluna da LAR. Meu Canto Preferido. Para iniciar a coluna, fomos visitar a casa do renomado cirurgião Álvaro Fabiano Carvalho e da primeira-dama de Japurá, Bernadete Frazatto. Lindos e peculiares, os espaços por mais diferentes que sejam, tem lá suas vantagens. Vantagem que não se discuti. A preferência dos moradores.

Revista LAR 58

Projeto: Vanessa Palaro Laguilo

Page 59: Revista LAR. Edição 02

Carvalho nos apresentou o flat dele e contou que, dentre os ambientes da casa, o espaço

gourmet é o preferido. Justamente por poder unir duas grandes paixões. Reunir os amigos e cozinhar. “Eu procurei fazer um espaço aberto sem repartições para ter uma integração das

pessoas entre os ambientes. É o que acontece! Eu adoro cozinhar e quando reúno meus amigos,

enquanto cozinho vamos conversando e fica muito prazeroso fazer um prato diferenciado pra

eles”. O ambiente foi projetado pela arquiteta Vanessa Paralo Laguilo.

Page 60: Revista LAR. Edição 02

Revista LAR 60

Page 61: Revista LAR. Edição 02

A primeira dama de Japurá nos apresentou a sala de visitas dela. E foi nesta sala onde ela nos

recepcionou e contou sobre os motivos que a fazem querer tão bem este ambiente. “A sala é a porta de entrada da minha casa. É aqui onde

me reúno com minha família e amigos. O motivo que me faz gostar muito dela [sala], é porque está

integrada à cozinha, além de ser mais arejada, devido ao pé-direito [rebaixamento do gesso] ser

mais alto; bem como a luminosidade. Todos estes fatores contribuem para que a sala se torne o

meu cantinho preferido aqui em casa”. A sala de Bernadete foi idealizada pelo filho dela, o arquiteto

Marcelo Frazatto, com decoração do designer de interiores, Misael Plens.

Revista LAR 61

Page 62: Revista LAR. Edição 02

Com uma arquitetura moderna, esta bela residência térrea com aproximadamente 420,00 m², foi projetada para um jovem casal que não abrem mão de conforto para receber os amigos. Isso é possível, graças a uma ampla área gourmet com 80,00 m², com localização estratégica, toda voltada para a piscina.

A fachada foi composta por um jogo de volumes, onde se destacam o uso de revestimentos de efeito 3D, possibilitando sofisticação e harmonia nas formas.

O conceito dessa obra partiu da integração dos ambientes, onde temos cozinha, jantar e estar em um mesmo ambiente com um pé direito duplo e grandes panos de vidro. A integração da área externa e interna possibilitou uma maior incidência de luz natural, além de grandes aberturas facilitarem a circulação do ar. A distribuição dos espaços permitiu que a piscina ocupasse um lugar privilegiado, podendo ser vista de quase todos os ambientes da casa.

Av. Allan Kardec , 485 - 44 3629 2010 9992 9091 [email protected] www.construtoralaguilo.com.br

Page 63: Revista LAR. Edição 02

Com uma arquitetura moderna, esta bela residência térrea com aproximadamente 420,00 m², foi projetada para um jovem casal que não abrem mão de conforto para receber os amigos. Isso é possível, graças a uma ampla área gourmet com 80,00 m², com localização estratégica, toda voltada para a piscina.

A fachada foi composta por um jogo de volumes, onde se destacam o uso de revestimentos de efeito 3D, possibilitando sofisticação e harmonia nas formas.

O conceito dessa obra partiu da integração dos ambientes, onde temos cozinha, jantar e estar em um mesmo ambiente com um pé direito duplo e grandes panos de vidro. A integração da área externa e interna possibilitou uma maior incidência de luz natural, além de grandes aberturas facilitarem a circulação do ar. A distribuição dos espaços permitiu que a piscina ocupasse um lugar privilegiado, podendo ser vista de quase todos os ambientes da casa.

Av. Allan Kardec , 485 - 44 3629 2010 9992 9091 [email protected] www.construtoralaguilo.com.br

Page 64: Revista LAR. Edição 02

Em breve

Conheça nosso showroom e faça seu orçamento sem compromisso.

Page 65: Revista LAR. Edição 02

Em breve

Conheça nosso showroom e faça seu orçamento sem compromisso.

Page 66: Revista LAR. Edição 02

Almofadas

Almofadas são itens excelentes para arrumar a cama e deixam o ambiente muito mais aconchegante. A dica é deixar os dois travesseiros bem encostados e, na frente, uma composição de almofadas menores que podem ser coloridas e estampadas conforme a decoração do seu quarto.

Harmonia

Lençol, colcha, capas de almofadas e travesseiros precisam estar em harmonia. Mesmo que você goste muito de um espaço colorido, é preciso garantir uma boa composição do ambiente com bom senso e sempre optar pelas combinações. Na hora de saber como arrumar a cama é sempre bom ter em mente os tons da mesma ‘família’ para não errar.

Técnica

Não há segredos na hora de saber como arrumar a cama. A recomendação básica é esticar o lençol para que ele não amasse ou escape. Se optar por um lençol na parte de cima (o chamado sobre lençol) ou também uma colcha, faça uma pequena dobra em uma das pontas da cabeceira para deixar a decoração mais sofisticada. As mantas podem ficar na parte dos pés da cama, dobradas ou esticadas. Se não tiver mantas, cobre leitos, cobertores ou edredons também são boas opções para deixar à mostra e à mão. Uma cama bem arrumada não pode ficar apenas na aparência. Ela precisa, obviamente, ser confortável, mas os cuidados básicos precisam ser tomados: sempre conte com um bom colchão, tenha roupas de cama reservas para sempre repor na hora da limpeza e nunca se esqueça de observar as recomendações da etiqueta para garantir a durabilidade do produto. Ah, sempre opte por tecidos de qualidade e que sejam macios ao toque. As mantas de alpaca e de pele sintética são bons exemplos. Todas as dicas que descrevemos podem ser observadas nas fotos ao lado. O ambiente (01) foi criado especialmente pela Casa Nova decorações no incrível quarto de Bruna Bongiorno.

Ter um quarto aconchegante é o sonho de qualquer pessoa que preza pelo descanso. E a organização é fundamental para que isso aconteça, afinal, uma cama bem arrumada e a disposição das almofadas, por exemplo, já fazem toda a diferença na hora de relaxar e também de compor a decoração. Assim, se você não faz ideia de como arrumar a cama, nós trouxemos algumas dicas interessantes para deixar a decoração do quarto muito mais bonita e agradável.

Revista LAR 66

Composição cenográfica: Casa Nova DecoraçõesObjetos de cena: Casa Nova Decorações

Composição cenográfica: Casa Nova DecoraçõesObjetos de cena: Casa Nova Decorações

Page 67: Revista LAR. Edição 02
Page 68: Revista LAR. Edição 02

A Casa 230 E.C foi projetada pelo escritório Casa Arquitetura, de Umuarama, para ser uma residência de campo com a usabilidade necessária para o cotidiano de uma família contemporânea e urbana.

Composta por três volumes retangulares interligados por circulações internas e externas a casa se destaca por sua horizontalidade e fluidez entre os ambientes, as quatro fachadas distintas e as circulações que liga um ambiente a outro promovem diversas formas de leitura do projeto variando entre um ponto de vista e outro.

Com separações de usos claras e muitas possibilidades de circulação, a construção tem uma forte relação com o terreno que a envolve. A bela paisagem da zona rural de Umuarama, determinou a volumetria do projeto, que com suas grandes aberturas fechadas por panos de vidro se abrem para a linha do horizonte, assim, a casa promove uma atraente relação entre interior e exterior fazendo com que o observador tenha uma suave transição do ambiente interno para o externo.

A obra também se destaca pelo equilíbrio das linhas retas e volumes que se intercalam repousando no terreno em contraste com a linha sinuosa do horizonte e materiais como pedra, madeira, concreto e vidro constituem as fachadas.

Contemporâneos, os moradores idealizavam uma casa com uma arquitetura diferenciada do convencional e com características de arquitetura moderna, o resultado foi este projeto que transita entre a simplicidade geométrica da forma e a complexidade aplicada nos detalhes.

Page 69: Revista LAR. Edição 02

A Casa 230 E.C foi projetada pelo escritório Casa Arquitetura, de Umuarama, para ser uma residência de campo com a usabilidade necessária para o cotidiano de uma família contemporânea e urbana.

Composta por três volumes retangulares interligados por circulações internas e externas a casa se destaca por sua horizontalidade e fluidez entre os ambientes, as quatro fachadas distintas e as circulações que liga um ambiente a outro promovem diversas formas de leitura do projeto variando entre um ponto de vista e outro.

Com separações de usos claras e muitas possibilidades de circulação, a construção tem uma forte relação com o terreno que a envolve. A bela paisagem da zona rural de Umuarama, determinou a volumetria do projeto, que com suas grandes aberturas fechadas por panos de vidro se abrem para a linha do horizonte, assim, a casa promove uma atraente relação entre interior e exterior fazendo com que o observador tenha uma suave transição do ambiente interno para o externo.

A obra também se destaca pelo equilíbrio das linhas retas e volumes que se intercalam repousando no terreno em contraste com a linha sinuosa do horizonte e materiais como pedra, madeira, concreto e vidro constituem as fachadas.

Contemporâneos, os moradores idealizavam uma casa com uma arquitetura diferenciada do convencional e com características de arquitetura moderna, o resultado foi este projeto que transita entre a simplicidade geométrica da forma e a complexidade aplicada nos detalhes.

Page 70: Revista LAR. Edição 02

nodecor

Uma das coisas que nós da LAR mais gostamos é trazer idéias para renovar a tua decoração. E, durante nossa produção flagramos um estilo que, embora não seja uma grande novidade, venhamos e convenhamos, é um charme só. Pratos decorativos já estiveram no centro da decoração, e como dita a regra, o que é bom nunca sai de moda. Justamente. São tantos modelos, cores, inspirações e formatos, que é impossível querem um só. Os pratos têm certa autenticidade, pois eles, de acordo com a composição, nos remetem a um sentido mais étnico, dentro de um aspecto cultural e por que não, histórico. Além de elegantes, eles ficam formidáveis sobre um aparador, uma cantoneira, e até em ambientes externos, fixados numa parede de tijolos.

Se você tem um cantinho especial que almeja uma decoração excepcional, aposte nos pratos decorativos. No mercado você pode encontrá-los em diversas cores e formados. Quadrados, losangos, azuis, amarelos. Esses objetos são inspiradores. Não é difícil de montar e fazer a decoração com pratos na parede. É super simples: dá para garimpar pratos soltos em lojas que vendem peças separadas, em antiquários, na coleção que foi da sua avó e até mesmo usar pratos de aparelhos desfalcados, daqueles que não formam mais conjunto. A composição é simples: tente harmonizar as cores, os padrões e as pinturas. Eles não precisam necessariamente ter as mesmas cores, mas elas precisam estar em perfeita sintonia para que não haja contrastes fortes e para que o foco não seja direcionado para um prato somente e sim para a composição que você escolheu.

Revista LAR 70

Page 71: Revista LAR. Edição 02

De origem milenar chinesa, o garden seat, ou, popularmente conhecido como banco de jardim, é a nova aposta de arquitetos e designers para a decoração de ambientes. Usados em espaços internos e externos, este banquinho que se parece muito com um pequeno barril de porcelana era usado, na China, em casas abastadas e remetia status aos moradores. Agora, essa tendência volta ao cenário contemporâneo e promete ser uma peça de destaque no decor. Muito comum nos jardins, os garden seat atualmente são usados no banheiro, na sala de estar, quarto e hall de entradas. Eles se encaixam muito bem como uma mesa de canto ou centro, criados e até banquetas. Os materiais não são restringidos, desde porcelana, cerâmica, metal, acrílico e até madeira, a nova proposta desta peça decorativa traz versatilidade, e além de ser altamente funcional, ela também favorece para um novo charme em qualquer estilo ou perfil de decoração. Étnicos e super encantadores, o garden seat também são muito usados como suporte para livros, revistas, num mix de texturas e cores. Mas, sozinhos eles também formam uma combinação simples e apaixonante. As fotos dizem por si, e explicam por qual motivo eles são os novos ‘queridinhos’ da decoração.

Produção Cenográfica: Julio César Santana Poltrona e Seat Garden: Loja A Perfumada

Seat Garden Tropical: Ophicina Decoração

Seat Garden Branco: Ophicina Decoração

Page 72: Revista LAR. Edição 02
Page 73: Revista LAR. Edição 02
Page 74: Revista LAR. Edição 02
Page 75: Revista LAR. Edição 02

Desde o lançamento, a Revista LAR busca trazer referências em arquitetura e decoração, mas, além disso, o foco da nossa linha editorial é apresentar ideais geniais que contribuem de forma direta e indireta para proporcionar mais aconchego e relaxamento a quem está inserido em determinado ambiente. Foi com este intuito que criamos a coluna Meu Espaço Meu Lar. Apresentar ambientes comerciais e empresarias que buscam referências residenciais para quebrar tabus e estabelecer novas propostas. Quem acompanhou a edição de dezembro da LAR pôde ver as estratégias da cirurgiã-dentista Raquel Oliveira, para trazer mais vida ao consultório dela. Nesta segunda edição, a proposta não foi diferente. Fomos visitar, outra vez, um ambiente clínico que buscou trazer mais personalidade e fugir dos padrões na intenção de ajudar no relaxamento dos pacientes. Conhecemos a Clínica de Pediatria e Psicologia Wanderlei Hurtado e Elandi H. Hurtado, em Cianorte. O ambiente desenvolvido pelo designer de interiores Misael Plens aborda a integração de ambientes, tornando o consultório em um espaço mais interativo e arrojado. “Nós precisávamos de uma sala aconchegante e confortável, tanto para o cliente como para o profissional. Uma sala que permitisse usar vários métodos de atendimento e para isso usamos vários elementos, cores discretas e peças que torna-sem o ambiente agradável”, descreve o designer responsável, citando algumas das técnicas adotadas por ele para atender a necessidade de Wanderlei e Elandi Hurtado. Dentre umas das técnicas utilizadas para tornar a iluminação do ambiente mais viva e convidativa, Plens contou ter usado a persiana - item que favoreceu como luz natural, no entanto, permaneceu a luminária para ceder ao ambiente uma cor mais quente proporcionada pela iluminação de tonalidade amarelada. “O arranjo traz um aspecto de casa, dá vida ao ambiente e sofisticação. Cada adorno foi pensado para gerar harmonia e tornar esse ambiente completo”, emendou o profissional O resultado foi fantástico, “quando se entra nessa sala somos recebidos com um ambiente gostoso, leve que traz aconchego, além de nos transmite paz e tranquilidade”, comentou a psicológica Elandi aprovando o uso dos métodos para o decor da clínica.

Revista LAR 75

Misael Plens - Designer de Interiores e estudante de Arquitetura

Page 76: Revista LAR. Edição 02

Quem curte uma decoração colorida ou morre de amores pelo estilo rústico pode adotar as duas tendências em casa com a aplicação de azulejos e ladrilhos hidráulicos. As peças são mais recomendadas para cozinha e banheiro, mas os outros cômodos da casa não ficam de fora. Sala, quarto e áreas externas ganham um charme especial com a instalação de ladrilhos e azulejos em paredes e cantinhos específicos. Não recomendomos ocupar superfícies inteiras, apenas os locais que merecem destaque. Para apostar nas peças - sem ainda reformar a casa a dica é adotar adesivos ou papéis de parede que imitam os quadradinhos. É um charme e dá certo! Veja algumas fotos que escolhemos. Esperamos que elas sirvam de inspirações para todos os gostos.

Revista LAR 76

Page 77: Revista LAR. Edição 02

O ladrilho hidráulico pode ser usado tanto na parede quanto no piso, já os azulejos não são tão resistentes, sendo indicados apenas para revestir paredes. Mas os dois são ótimas opções para alegrar e diferenciar o ambiente. Você pode escolher uma estampa só ou pode fazer um mix de modelos diferentes, ambas as opções ficam lindas, é só não ter medo de arriscar e montar um painel do seu jeito. Existem modelos que combinados formam desenhos padronizados e que descombinados montados de maneira aleatória, formam um desenho único para sua casa.

Para quem optar por ladrilhos hidráulicos as opções são ainda mais variadas, já que você pode desenhar seu próprio modelo e mandar reproduzi-lo. E ainda há uma opção para quem não quer gastar muito ou simplesmente não quer enfrentar uma obra... O adesivo! Cobrir azulejos brancos com cotact criando padrões geométricos ou mandando imprimir em adesivo vinil com a estampa que quiser, nos tamanhos dos azulejos que tiver em casa, também da o mesmo efeito. Não se esqueça de limpar bem a parede com álcool e desengordurante antes de aplicá-los.

Revista LAR 77

Page 78: Revista LAR. Edição 02

OS DETALHES FAZEM TODA A DIFERENÇA

A JR Esquadrias traz para Cianorte e região as melhores opções em esquadrias, vidros e alumínios. Com serviço de primeira ponta, hoje somos a número um do mercado local. A beleza da fachada depende de boas escolhas, afinal é sempre a primeira impressão que fica. Invista certo. Invista JR Esquadrias.

Page 79: Revista LAR. Edição 02

OS DETALHES FAZEM TODA A DIFERENÇA

A JR Esquadrias traz para Cianorte e região as melhores opções em esquadrias, vidros e alumínios. Com serviço de primeira ponta, hoje somos a número um do mercado local. A beleza da fachada depende de boas escolhas, afinal é sempre a primeira impressão que fica. Invista certo. Invista JR Esquadrias.

Page 80: Revista LAR. Edição 02

ZULEICA DE LIMA

Como já mencionamos em outro artigo nesta edição da LAR, a decoração personalizada e customizada está cada vez em voga na moda casa. A predominância do original e autentico tem sido a busca de diversos designers para cativar os clientes, que, no intuito de preservar mais as raízes e valores sentimentais das peças estão tornando-se mais exigentes. Em Cianorte, a nossa equipe conversou a artesã Zuleica de Lima. Especialista em mosaico de porcelana, ela falou sobre os nichos de mercado e também sobre a arte convencional do estilo. Há mais de 10 anos, Zuleica se dedica exclusivamente ao artesanato. Mas, foi somente há dois que ela descobriu o mosaico de porcelana. Uma técnica milenar, com características orientais que une luxo e elegância à simplicidade e história.

ME ENCONTREI

RECONSTRUIRNA ARTE DE

Revista LAR 80

Page 81: Revista LAR. Edição 02

Tampo de: Marlene Pereira

Começou com meu trabalho de patwork, que é um pulo para o mosaico. Gosto de dizer que estava na hora certa, no lugar certo”, comenta a artesã. Zuleica já soma em sua carreia inúmeras peças em mosaico, que, aliás, precisamos ressaltar; não se restringem apenas à porcelana, mas sim à cerâmica, revestimento entre outros materiais. “Eu gosto mesmo é reconstruir, criar peças novas com peças antigas em desuso, ou até mesmo quebradas. Essas são essenciais para tornar o mosaico ainda mais único e característico”, garante ela. Para a artesã, muitas pessoas comentem erro ao descartar alguma peça quebrada. Segundo Zuleira, só porque quebrou não significa que perdeu o valor. Pelo contrário, é neste momento que ela se torna ainda mais viva. “Afinal, a partir dela, uma nova peça pode surgir, e acredite, pode ganhar ainda mais evidência. Um pires mais outro pires, não é um pires, é uma nova peça. Imagine o que podemos criar [risos].” O efeito estético das obras de Zuleica é composto por peças em formas abstratas, sem deixar o charme da leveza renascentista. Todo este trabalho, ela diz que é para assegurar o valor sentimental dos artigos. Um valor que conforme destaca a artesã. “Não tem preço! Louça antiga ou quebrada? Guarde, pois, ela pode se transformar em um mimo eternizado na tua parede”, recomenda a especialista. Atualmente, as peças criadas por Zuleica são, na maioria das vezes, vendidas em feiras no Rio Grande do Sul. Com um mercado, nitidamente, consolidado por lá, ela atende também o público de Cianorte. Cheio de graça e requinte, todo o trabalho dela tem um segredo. “Faço por paixão. Amo o que faço e tento, de todas as formas, fazer com que a peça cative de alguma o cliente e supere as expectativas dele”. Além de resgatar a arte artesanal este estilo de decoração traz na essência da produção um mix de texturas, cores e desenhos, tornando as peças mais peculiares de acordo com a casa e seus moradores. Este artefato é poderoso, pois, ele pode e consegue ressaltar a carga emocional de determinada peça, ou até mesmo, como lembra Zuleica, “eternizar algum período de vida dos moradores”.

Revista LAR 81

Page 82: Revista LAR. Edição 02

O arquiteto cianortense, Marcus Vinicuis Fabrício esteve presente na edição de 2015 da Expo Revestir que aconteceu em março, em São Paulo. A exposição é a mais conceituada do Brasil e uma das mais importantes da América Latina e responsável por ditar as principais tendências em revestimentos do mercado

Rolou também na capital paulista, em fevereiro, o 30º Abup Show. Organizada pela Associação Brasileira das Empresas de Utilidades e Presentes, a feira acontece duas vezes ao ano, e é um evento de negócios, direcionado para lojistas e profissionais da área. Clodaldo Alves e Patrick Lucian estiveram por lá.

Já no salão de eventos do Parque Ibirapuera aconteceu a Gift Fair; evento responsável por organizar o setor de decoração, design e utilidades para “moda casa”, formatando um modelo de feira que atende datas estratégicas para o comércio planejar o aquecimento das vendas. Julio César Santana registrou detalhes.

Page 83: Revista LAR. Edição 02

E S P E C I A L V I A G E M

Nesta segunda edição a coluna “Viagem” da LAR chega mais aprimorada. A partir de agora quem assina a editoria é Monique Torres. Apaixonada por viagens e arquitetura, ela já visitou diversos países e nos traz um pouco dos registros dos lugares por onde passou, dicas e informações sobre destinos turísticos incríveis, sempre com um enfoque na arquitetura, decoração e cultura. Monique promete arrasar nos relatos. Acompanhe e inspire-se.

Além de advogada, Monique Torres é estudante de arquitetura.

Para estrear em grande estilo a parceira com a LAR, nada melhor que Dubai, uma cidade em ebulição que vive o contraste entre o antigo e o high-tech, onde mesquitas são vizinhas de arranha-céus e as areias douradas do deserto alcançam o azul profundo das águas do Golfo Pérsico. Dubai é a principal cidade dos Emirados Árabes Unidos. É um país árabe que tem como religião predominante o islamismo. O idioma oficial é o árabe, porém, como cerca de 75% da população é compostas por imigrantes, o mais falado é o inglês. A moeda é o Dirham, mas o dólar americano e os cartões de crédito internacionais são aceitos pela maioria dos estabelecimentos. É necessário visto de entrada, que poderá ser providenciado por sua agência de turismo. Iniciada a sua aventura árabe a primeira grande dica é: pechinchar! Isso mesmo, você vai desenvolver a arte e pechinchar. Sempre, em todos os lugares e em qualquer situação. Esse é o esporte nacional e você vai ficar muito bom nisso.

ARQUITETURA DO ESPETÁCULO

Revista LAR 83

Page 84: Revista LAR. Edição 02

Deixe-se encantar pelas cores e aromas do Mercado das Especiarias. Observe o burburinho e coloque em prática sua nova habilidade de pechinchar. Seguindo o fluxo você encontrará o Mercado do Ouro, uma rua que possui dezenas de lojas especializadas na venda de joias. As vitrines estão repletas de ouro, pedras preciosas e diamantes. Joias de todos os modelos e estilos. Lá, tudo que reluz é ouro!

Uma boa forma de começar seu passeio por Dubai é conhecer um pouco da sua história, visitando sua parte antiga, que fica na região central da cidade. Inicie seu roteiro pelo Museu de Dubai que conta a história da cidade e o estilo de vida do povo árabe. Desde suas origens como aldeia de pescadores e coletores de pérolas até as transformações provocadas pela exploração do petróleo. Você também conhecerá as casas tradicionais, com suas grandes varandas e suas torres de vento, o sistema de “ar condicionado” do deserto! Totalmente sustentável, funciona 24 horas e não consome energia elétrica. Seguindo pela parte antiga, faça a travessia do Creek, o canal formado pelo braço de mar que divide a cidade, no charmoso barquinho típico chamado de abra e curta a vista panorâmica, a brisa e a movimentação do cais. Você desembarcará em Deira, o bairro que concentra os famosos mercados, também conhecidos como souks.

Revista LAR 84

Page 85: Revista LAR. Edição 02

Você verá mulheres com suas imensas abayas negras e homens de thobe, o longo vestido branco, todo o tempo. E aí está a parte curiosa da cultura. Por se tratar de roupas normais para eles, você encontrará pessoas vestidas dessa maneira nas lanchonetes, na fila da montanha-russa e até mesmo posando para selfies. Sim, as mulheres de preto fazem selfie e postam no Facebook! Outro aspecto interessante da cultura árabe é que eles são fascinados por perfumes e essa paixão reflete-se no seu dia a dia. Existem lojas especializadas na venda de essências por todos os bairros. Nelas é possível criar aromas exclusivos, tanto para você como também para a sua casa. É muito comum a queima de incensos para perfumar os ambientes, sendo uma demonstração de zelo e consideração pelos visitantes. E enquanto estiver visitando Dubai, você não pode deixar dar uma passadinha em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes. Essa cidade vem investindo intensamente em turismo e já conta com várias atrações que são de tirar o fôlego.

Conhecida a história e as tradições locais siga para a Dubai moderna e sofisticada, com direito a todos os seus superlativos. Faça a visita ao mirante panorâmico do Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Visite o Dubai Mall, o maior shopping do mundo, onde fica o incrível Dubai Aquarium e não deixe de assistir ao show das águas dançantes nas Fontes de Dubai. Não deixe de participar de um safari no deserto, com direito a arrepio na espinha no rally pelas dunas, show de falcoaria, paradinha para apreciar o pôr do sol e a visita ao acampamento, onde você poderá fazer sua tatuagem de henna, passear de camelo e saborear um típico jantar beduíno. Se estiver se sentindo especialmente destemido também é possível assistir ao amanhecer no deserto, a bordo de um balão! Durante suas andanças pelas ruas e shoppings você irá se deparar uma cultura muçulmana, que é muito diferente da nossa, com roupas, comportamentos e costumes que nós, com toda a nossa brasilidade, podemos considerar estranhos. Aí não tem segredo, a palavra chave é respeito.

Revista LAR 85

Page 86: Revista LAR. Edição 02

DUBAI COM A CVCDestino mais famoso dos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, Dubai modifi cou sua geografi a para abrigar luxuosos e gigantescos arranha-céus, ilhas e lagos artifi ciais, parques e praias com palmeiras, um autêntico cenário de paraíso tropical em meio às dunas do deserto. A cidade-estado nasceu do cultivo das pérolas e cresceu com a ex-ploração do petróleo nos últimos 40 anos. Atualmente tem construções que desafi am os limites da arquitetura, como o Burj Khalifa, considerado o prédio mais alto do mundo, o Burj Al Arab, com a forma de uma vela, e a pista de esqui

coberta do shopping Mall of the Emirates.

CVC Cianorte - Rua Piratininga, 331 - (44) 3018 3818 / (44) 9877 9190 CVC Cianorte - Estacionamento exclusivo para clientes (Galeria Mitre)E

VISITE NOSSA LOJA CVC EM CIANORTE

392,REAISÀ vista R$ 4.704,

Pacote de 7 diasInclui passagem aérea e hospedagem com café da manhã.

A PARTIR DE

12XSEMJUROS

Prezado cliente: os preços são por pessoa em apartamento duplo com saídas de São Paulo. Preços, datas de saída e condições de pagamento sujeitos a reajuste e disponibilidade. Condições de pagamento com parcelamento 1+11, 0+10 vezes sem juros no cartão de crédito ou 1+9 no boleto bancário. Sujeito a aprovação de crédito. Taxas de embarque cobradas pelos aeroportos não estão incluídas nos preços e deverão ser pagas por todos os passageiros. Ofertas válidas até um dia após a publicação deste anúncio. Câmbio CVC US$ 1,00 = R$ 3,36 válido por tempo limitado. *Todos os valores dos pacotes CVC são publicados já incluindo taxa de serviço, ISS e todos os outros impostos governamentais. Não estão incluídos impostos sobre serviços extras adquiridos no destino, taxas de turismo cobradas por algumas cidades e taxas de embarque cobradas pelos aeroportos.

A imponente Mesquita Sheik Zayed é uma das mais belas obras da arquitetura islâmica. Suas paredes são totalmente recobertas de mármore branco, decoradas com delicados trabalhos florais em mosaico e possui em seu interior o maior tapete persa do mundo. Por se tratar de um lugar sagrado pede-se a todos os visitantes que usem roupas discretas e as mulheres devem cobrir os cabelos com lenços. Depois do momento de introspecção religiosa você poderá viver emoções intensas no ultramoderno parque Ferrari World. Com atrações para todas as idades é possível conhecer o universo Ferrari, uma experiência imperdível para os amantes da velocidade. Leve sua adrenalina a mil na Formula Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo, que simula a arrancada de um fórmula 1. Dicas quentíssimas: Se possível, faça sua viagem entre os meses de dezembro a abril. É o período do inverno deles e as temperaturas serão mais agradáveis. Fique atento ao calendário do Ramadan, o mês do jejum islâmico. O período muda a cada ano e será complicado se alimentar durante o dia. Faça suas compras nos souks tradicionais, onde você encontrará pashiminas de todas as cores e com bordados lindíssimos, perfumes, doces, temperos, além de peças de decoração maravilhosas. Encante-se pelos trabalhos em latão, mosaicos e cerâmicas.

É recomendado às mulheres que evitem roupas curtas e decotes. Os locais entendem como um sinal de respeito pela cultura. Leve sempre na bolsa sua pashimina nova, recém-adquirida em um autêntico souk árabe. Ela será útil quando você entrar em um dos shoppings centers, onde o ar condicionado costuma ser geladíssimo, ou mesmo quando o vento frio sopra a noite, vindo do deserto. Experimente os sabores locais. É uma ótima oportunidade para conhecer novos ingredientes e temperos. Por se tratar de uma cidade multicultural, você terá a chance de provar gastronomias exóticas como a indiana, persa e coreana. Se estiver cheiroso, vale a pena provar! Delicie-se com o tradicional café árabe, que é perfumado com cardamomo e açafrão, sempre acompanhado de tâmaras tenras e doces. Também vale a pena provar o inusitado chocolate de leite de camela. Use protetor solar, óculos escuros e sapatos confortáveis. No verão as temperaturas são altíssimas, é preciso se proteger. Você vai andar muito, é um novo mundo cheio de cores e aromas para ser desbravado.

Revista LAR 86

Page 87: Revista LAR. Edição 02

DUBAI COM A CVCDestino mais famoso dos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio, Dubai modifi cou sua geografi a para abrigar luxuosos e gigantescos arranha-céus, ilhas e lagos artifi ciais, parques e praias com palmeiras, um autêntico cenário de paraíso tropical em meio às dunas do deserto. A cidade-estado nasceu do cultivo das pérolas e cresceu com a ex-ploração do petróleo nos últimos 40 anos. Atualmente tem construções que desafi am os limites da arquitetura, como o Burj Khalifa, considerado o prédio mais alto do mundo, o Burj Al Arab, com a forma de uma vela, e a pista de esqui

coberta do shopping Mall of the Emirates.

CVC Cianorte - Rua Piratininga, 331 - (44) 3018 3818 / (44) 9877 9190 CVC Cianorte - Estacionamento exclusivo para clientes (Galeria Mitre)E

VISITE NOSSA LOJA CVC EM CIANORTE

392,REAISÀ vista R$ 4.704,

Pacote de 7 diasInclui passagem aérea e hospedagem com café da manhã.

A PARTIR DE

12XSEMJUROS

Prezado cliente: os preços são por pessoa em apartamento duplo com saídas de São Paulo. Preços, datas de saída e condições de pagamento sujeitos a reajuste e disponibilidade. Condições de pagamento com parcelamento 1+11, 0+10 vezes sem juros no cartão de crédito ou 1+9 no boleto bancário. Sujeito a aprovação de crédito. Taxas de embarque cobradas pelos aeroportos não estão incluídas nos preços e deverão ser pagas por todos os passageiros. Ofertas válidas até um dia após a publicação deste anúncio. Câmbio CVC US$ 1,00 = R$ 3,36 válido por tempo limitado. *Todos os valores dos pacotes CVC são publicados já incluindo taxa de serviço, ISS e todos os outros impostos governamentais. Não estão incluídos impostos sobre serviços extras adquiridos no destino, taxas de turismo cobradas por algumas cidades e taxas de embarque cobradas pelos aeroportos.

Page 88: Revista LAR. Edição 02
Page 89: Revista LAR. Edição 02
Page 90: Revista LAR. Edição 02

CONCEPT

“Colecionar quer dizer “reunir” e esse verbo por si só já é lindo. Sejam objetos, lembranças ou pessoas, acredito que devemos nos cercar daquilo que nos faz bem. Uma coleção não é simplesmente possuir coisas; lojas possuem coisas. O colecionador vive uma busca, divide experiências, conta histórias”. A afirmação é de Monique Torres, a colunista de viagens da LAR, ao mencionara a conceitual coleção de canecas dela que reúne recordações dos países e lugares que visitou. “Cada uma delas tem a sua história. Algumas são presentes de amigos, outras souvenirs e também tem as que eu simplesmente adorei o design.”

De 26 de maio a 12 de julho em São Paulo, e de 23 de junho a 09 de agosto em Curitiba, acontece um dos maiores e mais influentes eventos de arquitetura e design de interiores, do mundo, a Casa Cor. Com a proposta “Tendências do Morar Bem 2015”, a Casa Cor Paraná reúne os mais renomados profissionais do país, e apresenta as principais novidades de mercado, num cenário artístico e conceitual. Acompanhe mais novidades pelo portal casacor.com.br.

Revitalizado pela artista plástica cianortense Renata Medeiros, esse sofá com uma pegada ‘Almodóvar’

com flores em bastante destaque e a valorização de tons vermelhors, traz a confirmação de que

customizar a própria mobília pode ser uma excelente ideia. Muito apropriado para um ambiente externo como por exemplo um pergolado, tanto no jardim, quanto em uma área aos fundos da casa para um

espaço que combine bem com um momento de relaxamento, leitura, lazer e descanso, o sofá pode

ser uma ótima escolha de decoração funcional. Valorize seus móveis antigos e dê mais vida a eles.

Revista LAR 90

Page 91: Revista LAR. Edição 02

ara esta edição da Revista LAR trazemos uma entrevista com o estilista cianortense Eneas Neto, que fala sobre a relação moda-arquitetura na construção de tendências, formas e movi-mentos. Não é de hoje que a moda e a arquitetura caminham juntas e se inspiram na busca por um design cada vez mais moderno e versátil. Os croquis buscam nos rascunhos técnicos dos arquitetos uma seleção de formas e linhas, essa relação também acontece vice-versa. E o resultado para quem é espectador pode ser surpreendente e altamente inovador.

Finalista do reality show Project Runway do canal Gliz* América Latina, Eneas Neto ficou em terceiro lugar na disputa, apresentando uma coleção totalmente inspirada nos desenhos de Oscar Niemeyer. Após uma temporada de dois anos na encantadora Buenos Aires, Neto volta à Capital do Vestuário e numa conversa com a equipe da LAR, ele fala sobre a relação ‘moda--arquitetura’, traços, cores e referências. Vale a pena conferir.

Equipe LAR. No nosso primeiro encontro, você mencionou que busca muitas referências para tuas criações na arquitetura. Visto que suas peças são sempre muito bem desenhadas, possuem linhas, recortes - não tão lineares - e também possuem uma forte da geometria, sem dispensar ainda a composição com materiais sintéticos. Como se deu tal relação, moda-arquitetura na formação do teu conceito de desenho?

Eneas Neto. Minha opinião é que tanto na arquitetura como na moda temos preocupações parecidas: necessidade de conforto, estudo de movimento, definição de uma forma através de linhas, luminosidade. E também a seleção de matéria prima, inovação e misturas de materiais, no meu caso a mistura de tecidos nobres e clássicos como seda e lã com tecidos tecnológicos conferem modernidade às peças.

Equipe LAR. De qual forma é possível diagnosticar a influência da arquitetura nas tuas peças e croquis?

Eneas Neto. Acho que o principal ponto de comparação é a funcionalidade de cada detalhe das minhas roupas. Assim como no design de objetos, de interiores e na arquitetura, tudo está ali com um propósito, não utilizo recortes meramente como adorno, eles possuem uma função, me preocupo muito com a ergonomia e a vestibilidade das peças. Identifico-me muito com a Bauhaus [uma das maiores e mais importantes expressões do que é chamado Modernismo no design e na arquitetura, sendo a primeira escola de design do mundo], e sempre penso em utilidade e funcionalidade na hora de desenhar uma peça.

Equipe LAR. Durante uma criação para Project Runway você fez uma coleção inspirada nos rascunhos de Niemeyer. Aquela foi uma inspiração momentânea, ou as obras dele ainda permanecem como referência ao seu trabalho?

Eneas Neto. Sim, foi a coleção final apresentada no programa. Como os 4 finalistas eram de distintos países, eu procurei uma referência brasileira que fugisse do estereótipo praia, coqueiros, carnaval. Durante a minha história eu tive contato com obras de Oscar Niemeyer, estudei moda em Londrina, onde temos projetos dele, morei em frente ao Edifício Copan em São Paulo, além do fato de ele ter projetado toda uma cidade e desta cidade ser nada menos que a Capital Federal. Achei importante resgatar isso para mostrar num programa feito fora daqui. São referências que fazem parte da minha vida e sempre utilizo uma ou outra em cada trabalho.

Equipe LAR. Como você analisa a relação moda-arquitetura no cenário fashion nacional? É presente? O que significa esta relação? Podemos chamar de um ‘elo infinito’?

Eneas Neto. Muito presente, estilistas como Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Jum Nakao, Alexandre Herchcovich e vários outros têm a arquitetura em suas peças. Existem vários estilistas que tiveram formação acadêmica em arquitetura, não apenas no Brasil. É uma relação muito amigável entre as duas áreas e acredito que essa ‘amizade’ não irá se desfazer nunca. [risos].

Equipe LAR. Como a arquitetura inspira a moda, de modo geral, e como a moda inspira a arquitetura? Cores, linhas... Ambas seguem uma mesma tendência? E que tendência é essa?

Eneas Neto. Ambas partem da ideia de se satisfazer uma necessidade/desejo, nesse ponto as duas caminham juntas. Tendências surgem de estudos feitos bem antes que nós estilistas, designers e arquitetos, por exemplo, comecemos a trabalhar. Existem grandes escritórios que se dedicam a prever tendências com muitos anos de antecedência (uma cor é definida com 5 anos de antecedência no mínimo), isso vem de pesquisas sobre rumos da sociedade, comportamento, desejos e necessidades de consumidor, são as chamadas Macrotendências, que não servem apenas para vestuário, indicam muito mais anseios e necessidades do que gosto pessoal. Cabe a cada estilista/arquiteto escolher se vai seguir fielmente cada uma dessas direções ou se vai se apropriar delas para fazer algo novo ou inusitado.

O trabalho de Eneas Neto já foi capa de revistas na Argentina, México e Venezuela. Suas roupas já vestiram modelos e atrizes argentinas. Agora ele traz para ‘casa’ todo esse conhecimento e conceito adquirido nesta incrível jornada profissional. Para conhecer mais sobre o trabalho do estilista acesso o site www.eneasneto.com.bra funcionalidade de cada detalhe das minhas roupas.

Assim como no design de objetos, de interiores e na arquitetura, tudo está ali com um propósito, não utilizo recortes meramente como adorno, eles possuem uma função, me preocupo muito com a ergonomia e a vestibilidade das peças. Identifico-me muito com a Bauhaus [uma das maiores e mais importantes expressões do que é chamado Modernismo no design e na arquitetura, sendo a primeira escola de design do mundo], e sempre penso em utilidade e funcionalidade na hora de desenhar

Equipe LAR. Durante uma criação para Project Runway você fez uma coleção inspirada nos rascunhos de Niemeyer. Aquela foi uma inspiração momentânea, ou as obras dele ainda permanecem como referência ao seu

Eneas Neto. Sim, foi a coleção final apresentada no programa. Como os 4 finalistas eram de distintos países, eu procurei uma referência brasileira que

site www.eneasneto.com.br

Revista LAR 91

Page 92: Revista LAR. Edição 02

ara esta edição da Revista LAR trazemos uma entrevista com o estilista cianortense Eneas Neto, que fala sobre a relação moda-arquitetura na construção de tendências, formas e movi-mentos. Não é de hoje que a moda e a arquitetura caminham juntas e se inspiram na busca por um design cada vez mais moderno e versátil. Os croquis buscam nos rascunhos técnicos dos arquitetos uma seleção de formas e linhas, essa relação também acontece vice-versa. E o resultado para quem é espectador pode ser surpreendente e altamente inovador.

Finalista do reality show Project Runway do canal Gliz* América Latina, Eneas Neto ficou em terceiro lugar na disputa, apresentando uma coleção totalmente inspirada nos desenhos de Oscar Niemeyer. Após uma temporada de dois anos na encantadora Buenos Aires, Neto volta à Capital do Vestuário e numa conversa com a equipe da LAR, ele fala sobre a relação ‘moda--arquitetura’, traços, cores e referências. Vale a pena conferir.

Equipe LAR. No nosso primeiro encontro, você mencionou que busca muitas referências para tuas criações na arquitetura. Visto que suas peças são sempre muito bem desenhadas, possuem linhas, recortes - não tão lineares - e também possuem uma forte da geometria, sem dispensar ainda a composição com materiais sintéticos. Como se deu tal relação, moda-arquitetura na formação do teu conceito de desenho?

Eneas Neto. Minha opinião é que tanto na arquitetura como na moda temos preocupações parecidas: necessidade de conforto, estudo de movimento, definição de uma forma através de linhas, luminosidade. E também a seleção de matéria prima, inovação e misturas de materiais, no meu caso a mistura de tecidos nobres e clássicos como seda e lã com tecidos tecnológicos conferem modernidade às peças.

Equipe LAR. De qual forma é possível diagnosticar a influência da arquitetura nas tuas peças e croquis?

Eneas Neto. Acho que o principal ponto de comparação é a funcionalidade de cada detalhe das minhas roupas. Assim como no design de objetos, de interiores e na arquitetura, tudo está ali com um propósito, não utilizo recortes meramente como adorno, eles possuem uma função, me preocupo muito com a ergonomia e a vestibilidade das peças. Identifico-me muito com a Bauhaus [uma das maiores e mais importantes expressões do que é chamado Modernismo no design e na arquitetura, sendo a primeira escola de design do mundo], e sempre penso em utilidade e funcionalidade na hora de desenhar uma peça.

Equipe LAR. Durante uma criação para Project Runway você fez uma coleção inspirada nos rascunhos de Niemeyer. Aquela foi uma inspiração momentânea, ou as obras dele ainda permanecem como referência ao seu trabalho?

Eneas Neto. Sim, foi a coleção final apresentada no programa. Como os 4 finalistas eram de distintos países, eu procurei uma referência brasileira que fugisse do estereótipo praia, coqueiros, carnaval. Durante a minha história eu tive contato com obras de Oscar Niemeyer, estudei moda em Londrina, onde temos projetos dele, morei em frente ao Edifício Copan em São Paulo, além do fato de ele ter projetado toda uma cidade e desta cidade ser nada menos que a Capital Federal. Achei importante resgatar isso para mostrar num programa feito fora daqui. São referências que fazem parte da minha vida e sempre utilizo uma ou outra em cada trabalho.

Equipe LAR. Como você analisa a relação moda-arquitetura no cenário fashion nacional? É presente? O que significa esta relação? Podemos chamar de um ‘elo infinito’?

Eneas Neto. Muito presente, estilistas como Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, Jum Nakao, Alexandre Herchcovich e vários outros têm a arquitetura em suas peças. Existem vários estilistas que tiveram formação acadêmica em arquitetura, não apenas no Brasil. É uma relação muito amigável entre as duas áreas e acredito que essa ‘amizade’ não irá se desfazer nunca. [risos].

Equipe LAR. Como a arquitetura inspira a moda, de modo geral, e como a moda inspira a arquitetura? Cores, linhas... Ambas seguem uma mesma tendência? E que tendência é essa?

Eneas Neto. Ambas partem da ideia de se satisfazer uma necessidade/desejo, nesse ponto as duas caminham juntas. Tendências surgem de estudos feitos bem antes que nós estilistas, designers e arquitetos, por exemplo, comecemos a trabalhar. Existem grandes escritórios que se dedicam a prever tendências com muitos anos de antecedência (uma cor é definida com 5 anos de antecedência no mínimo), isso vem de pesquisas sobre rumos da sociedade, comportamento, desejos e necessidades de consumidor, são as chamadas Macrotendências, que não servem apenas para vestuário, indicam muito mais anseios e necessidades do que gosto pessoal. Cabe a cada estilista/arquiteto escolher se vai seguir fielmente cada uma dessas direções ou se vai se apropriar delas para fazer algo novo ou inusitado.

O trabalho de Eneas Neto já foi capa de revistas na Argentina, México e Venezuela. Suas roupas já vestiram modelos e atrizes argentinas. Agora ele traz para ‘casa’ todo esse conhecimento e conceito adquirido nesta incrível jornada profissional. Para conhecer mais sobre o trabalho do estilista acesso o site www.eneasneto.com.bra funcionalidade de cada detalhe das minhas roupas.

Assim como no design de objetos, de interiores e na arquitetura, tudo está ali com um propósito, não utilizo recortes meramente como adorno, eles possuem uma função, me preocupo muito com a ergonomia e a vestibilidade das peças. Identifico-me muito com a Bauhaus [uma das maiores e mais importantes expressões do que é chamado Modernismo no design e na arquitetura, sendo a primeira escola de design do mundo], e sempre penso em utilidade e funcionalidade na hora de desenhar

Equipe LAR. Durante uma criação para Project Runway você fez uma coleção inspirada nos rascunhos de Niemeyer. Aquela foi uma inspiração momentânea, ou as obras dele ainda permanecem como referência ao seu

Eneas Neto. Sim, foi a coleção final apresentada no programa. Como os 4 finalistas eram de distintos países, eu procurei uma referência brasileira que

site www.eneasneto.com.br

Page 93: Revista LAR. Edição 02

No dia 11 de dezembro de 2014, a revista LAR deu seu primeiro passo em expansão no promissor mercado da arquitetura cianortense. O evento de lançamento da edição piloto aconteceu na Galeria Mitre e reuniu diversos profissionais da área e formadores de opinião.

Page 94: Revista LAR. Edição 02

Para lançar as novas tendências de mercado, a equipe da Boutique Floricultura e Decorações promoveu um incrível coquetel, em abril. Parabéns ao proprietário Clodoaldo Alves da Cunha.

Page 95: Revista LAR. Edição 02

Sob direção de Dayane Magalhães, Mara Formentão e Formentão Junior, a Balaroti Cianorte abriu seu show room exclusivo num evento que reuniu pessoas influentes de Cianorte e região. A loja ficou incrível com a exposição da coleção Viva Seus Sonhos. A cobertura do evento ficou por conta da LAR.

Page 96: Revista LAR. Edição 02

Qual é o melhor cão para apartamento? “Antes de trazer um cão para o apartamento, é preciso averiguar se a raça, tamanho e temperamento do peludo se encaixam no perfil da família.” Ou seja, se as pessoas da casa são mais tranquilas e caseiras, elas devem procurar um tipo de cão mais calmo do que uma família que gosta de atividades externas e esportes.Passeios“Cães são animais sociais e precisam farejar, ver e interagir com outros cães e pessoas, para terem garantido seu bem-estar, levando em conta suas características comportamentais.” Esta rotina é indispensável para todos os cães (independente de raça ou tamanho). E lembre-se sempre que caso seu pet faça as necessidades durante os passeios é obrigatório recolher os dejetos, pois calçada não é banheiro.LimpezaNão importa a raça, todos os cães trocam a pelagem pelo menos duas vezes ao ano. Normalmente na entrada do verão e do inverno. Ter um aspirador de pó ajuda a manter a casa limpa e evitar que os pelos ‘voem’ pelos corredores ou varandas. Alguns produtos de limpeza encontrados em pet shops são próprios para eliminar os odores fortes, como o de urina e fezes.

Lindos, cheirosos, carinhosos e fofinhos, os pets são uma companhia indispensável. Faltam adjetos para descrever o quanto gostoso e afetivo é ter sempre aquele verdadeiro amigo para estar presente quando chegamos ao melhor lugar da nossa vida, o lar. Em idas e vindas durante esses três meses de produção, nossa equipe conheceu muitos deles. E, fomos tão recebidos por esses grandes pequeninos que resolvemos registrar os cliques dessas figurinhas.

SolidãoNão se deve ter um cãozinho se for deixá-lo muito tempo sozinho. Cães são animais sociais, eles se apegam aos seus donos e podem ficar estressados ou deprimidos se passarem muito tempo sem contato com outros pets ou pessoas. O resultado disso pode ser prejudicial à casa (móveis roídos, portas arranhadas e objetos mastigados) e até ao animal: eles podem lamber ou coçar determinadas partes do corpo até sangrar, latir sem parar e alguns podem até comer suas próprias fezes para chamar atenção. Esses são sintomas da chamada ‘ansidade de separação’, que pode ser bastante prejudicial.Heverton e Tatiane propõem uma boa solução para eventuais ausências: “Deixar o local onde o cão fica repleto de atividades onde ele possa se entreter sozinho. Ossos recreativos, brinquedos que liberam comida, brinquedos mastigáveis, garrafas pet vazias com petiscos dentro, são exemplos de verdadeiros ‘quebracabeças’ que são de grande ajuda para que o cãzinho não fique entediado com a vida dentro de um apartamento. O enriquecimento ambiental é muito importante quando o cão é deixado sozinho no apartamento, pois, assim, tende a ficar entretido enquanto o dono não retorna.”

Assim como toda ‘mãe’, a estilista Juliana Harmatiuk é suspeita ao falar de seus dois filhotes, o Menino e o Jimmy. No meio de tanto amor, e afeto, ela disse que apesar de gatos serem mais adaptáveis a espaços pequenos, como apartamentos, os cuidados com a higiene são tão essenciais quanto em relação aos cachorros. “É importante trocar a areia da caixinha diariamente. Além disso, eu tenho o costume de mandar tosa-los, ajuda na queda de pêlo e na limpeza dos ambientes. Outra dica importante é manter uma alimentação bem balanceada, só com ração. Isso ajuda tanto na queda dos pelos quanto na própria saúde deles.”

Comida e ‘banheiro’Os veterinários dizem que é importante buscar a ajuda de um veterinário para que o profissional contribua com algumas orientações, como por exemplo, quantas vezes por dia seu animal deve comer, o que fazer para que ele não se sinta irritado e o mais importante, como fazer as necessidades nos locais ideias. Mesmo que o animal só as faça fora de casa, ele precisa ter um local em casa para esta finalidade - segurar a urina pode resultar em doenças renais e infecções urinárias. “Como os apartamentos em geral são cada vez menores, vale também investir tempo e paciência nos treinos para que o cão aprenda a fazer as necessidades em local determinado.”Treinos“Treinar o cão ao menos nos comandos básicos (senta, deita, fica, junto, vem) permitirá aos donos manter sempre um canal de comunicação eficiente com o pet, o que também tornará a convivência mais harmoniosa.” Consulte um profissional especializado em comportamento canino, para que o adestramento evolua de forma rápida e eficaz e para que a família toda aprenda a lidar com as peculiaridades do comportamento canino.

Pelo fato da maioria dos apartamentos serem bem menores que casas e não terem espaços que se assemelhem a quintais, o casal de veterinários, Heverton e Tatiane Fadone da Empório Animal de Cianorte falam sobre os cuidados essenciais que os donos precisam ter com a saúde do nosso melhor amigo. Na foto, Tatiane com Taila, a schnauzer do casal.

Revista LAR 96

Page 97: Revista LAR. Edição 02

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

Anúncio Final Empório Animal 02.pdf 1 07/04/2015 11:42:31

Page 98: Revista LAR. Edição 02

Buscar por uma casa mais aconchegante, bonita, funcional e, por que não, conceitual é o que nos motiva muitas vezes recorrer à orientação de profissionais da arquitetura e designers a fim de dar um novo visual e mais lazer para nosso lar. No entanto, sabemos que além de beleza e exuberância, precisamos estar seguros dentro da nossa própria casa. Afinal, não existe lazer e descanso em estado emocional de insegurança, não é mesmo? Para tanto, os recursos de automação residencial são indispensáveis para tornar sua vida em casa mais tranqüila. Atualmente, o mercado do segmento oferece um lequede opções cada vez maior. Com equipamentos tecnológicos avançados que transmitem informação com imediatismo por meio do universo digital. Mas, não cabe apenas ao proprietário exigir do profissional contratado que ele instale estes recursos para o monitoramento da casa, é preciso uma ação em conjunto. Uma vez escolhido o projeto, o arquiteto precisa pensar nos recursos a serem implantados para o controle de cada ambiente. Vale lembrar que a segurança residencial eficiente não se resume apenas ao monitoramento interno, e começa desde o lado de fora da casa, inclusive da rua. Métodos inteligentes e até a contratação de empresas especializadas em vigilância são uma dica para facilitar a prevenção de invasões domiciliares.

Antes de contratar qualquer serviço do gênero ou indicar as opções de automação ao arquiteto responsável pelo projeto da sua nova casa, ou da reforma; lembre-se de conhecer os preceitos da empresa, os valores e também a credibilidade dela. Até porque, o que está em jogo na decisão, é segurança da sua família e o bem-estar de todos. Câmeras de monitoramento também são excelentes escolhas para manter a vigilância acionada por 24 horas. Elas registram qualquer movimento e facilitam - caso haja - o trabalho da empresa de segurança contratada, ou da polícia, em situações desagradáveis - o que não desejamos para ninguém, é claro, sobretudo, infelizmente, todos nós estamos vulneráveis a este tipo de ação. Cercas elétricas, alarmes e até dispositivos por meio de aplicativos no celular são apostas que facilitam o controle de movimentos dispersos pela casa quando estamos dentro ou fora dela. A escolha desses métodos pode ser feita em comum acordo com o arquiteto contratado que vai indicar e orientar a melhor ferramenta para o modelo arquitetônico do imóvel. Independente do item ou itens escolhidos lembre-se sempre: investir em segurança residencial não é desperdício de dinheiro. Seu conforto e lazer não podem depender exclusivamente de ambientes lindos e modernos, mas sim de tranquilidade.

Revista LAR 98

Page 99: Revista LAR. Edição 02
Page 100: Revista LAR. Edição 02

Avenida Amazonas, 1801 - Cianorte – PR 44 3631 8729 44 9998-7042

Entre a suavidade dos tons e a graça das flores, nós da Boutique Floricultura e Decorações o convidamos para conhecer nosso espaço. Um ambiente onde a classe e o requinte estão atrelados à elegância e a sofisticação. Somos uma equipe altamente preparada e que se aperfeiçoa a cada dia para tornar o momento mais marcante da tua vida ainda mais perfeito e repleto de encanto. A missão do nosso trabalho é, acima de tudo, fazer do seu evento o início de uma história.

Page 101: Revista LAR. Edição 02

Avenida Amazonas, 1801 - Cianorte – PR 44 3631 8729 44 9998-7042

Entre a suavidade dos tons e a graça das flores, nós da Boutique Floricultura e Decorações o convidamos para conhecer nosso espaço. Um ambiente onde a classe e o requinte estão atrelados à elegância e a sofisticação. Somos uma equipe altamente preparada e que se aperfeiçoa a cada dia para tornar o momento mais marcante da tua vida ainda mais perfeito e repleto de encanto. A missão do nosso trabalho é, acima de tudo, fazer do seu evento o início de uma história.

Page 102: Revista LAR. Edição 02

E L I A S A R A N H A

D I R E T O R

R O D R I G O R O C T H

F O T O G R A F O´

J O A O S I L A S

R E T O U C H I N G~

R E G I A N E D A V A N S O

R E C E P T I V O

I S A D O R A

R O M A G N O L L I

P R O D U T O R A

R E N A N P A U L I N O

D E S I G N E R

T A T I A N E

R I C O R D I

P R O D U T O R A

M A R C E L O

A R A N H A

R E P R E S E N T A N T E

C O M E R C I A L

S U Z A N E C A M I L A

M A K E U P

R O D R I G O A R A N H A

C E N O G R A F I A

C I C E R A L O P E S

S E R V I C O S G E R A I S

´

D O U G L A S

E S P I N O S A

F A S H I O N F I L M

VEM SER GLAM FOR| 4 4 | 3 0 1 9 - 6 6 6 9

R U A G U A R A R A P E S

1 9 4 . C E N T R O

C I A N O R T E

G R U P O G L A M F O R . C O M . B R

R O D R I G O R O C T H

‘ ‘A F OTO G R A F I A É O R E F L E X O D O S N O S S O S D E S E J O S

E I N T E N Ç Õ E S . E L A R E L E VA O Q U E D E FATO S O M O S .’’

M J U N H O A G L A M F O R C O M P L E TA C I N C O A N O S E

N E S TA M E I A D É C A D A D E E X I S T Ê N C I A T I V E M O S M U I TA S

C O N Q U I S TA S , G R A Ç A S A O E M P E N H O E D E D I C A Ç Ã O D E

C A D A P R O F I S S I O N A L Q U E P O R A Q U I PA S S O U . PA R A

C O M E M O R A R E S S E C A P Í T U L O D A N O S S A H I S TÓ R I A ,

V A M O S H O M E N A G E A R N I N G U É M M A I S Q U E E L E S .

N O S S O S C O L A B O R A D O R E S , E M E S P E C Í F I C O , U M A D A S

M A I O R E S M E N T E S D A G L A M F O R , R O D R I G O R O C T H .

N A S C I D O N A C A P I T A L P A U L I S T A , R O C T H V E I O P A R A

C I A N O R T E A O S Q U A T R O A N O S , O N D E A I N D A N A

A D O L E S C Ê N C I A D E S C O B R I U O D O M P A R A A R T E . A O S 2 5

A N O S , O F O T O G R A F O T E M D E I X A D O S U A M A R C A N A

C A P I T A L D O V E S T U Á R I O C O M T R A B A L H O S P R O D U Z I D O S

P A R A A G L A M C O M C A M P A N H A S D E G R I F E S L O C A I S E

R E G I O N A I S Q U E T R A N S C E N D E R A M A S F R O N T E I R A S D O

M E R C A D O F A S H I O N I S T A N A C I O N A L . I N C E N T I V A D O P E L O

S Ó C I O E P R O D U T O R D E M O D A , E L I A S A R A N H A , R O C T H

AT U A L M E N T E S E D E D I C A E X C L U S I VA M E N T E A FA S H I O N P H O T O

E C O O R D E N A T O D A A C R I A Ç Ã O F O T O - A R T Í S T I C A D A

P R O D U T O R A — H O J E R E C O N H E C I D A R E G I O N A L M E N T E C O M O

U M A D A S M A I O R E S E M P R E S A S D O S E G M E N TO. C O M U M TA L E N TO

N AT O , E U M A V I S Ã O M I N U C I O S A , B O A PA R T E D E T O D O E S T E

S U C E S S O V E I O P O R M E I O D O S O L H A R E S D O F OTÓ G R A F O Q U E

C O N S E G U E , A T R A V É S D A L U Z , E X P R E S S A R S E N T I M E N T O S ,

E M O Ç Õ E S E A E S S Ê N C I A P O R T R Á S D E C A D A P O S E , S O R R I S O ,

G E S T O S E M O M E N T O S . ‘ ‘A F O T O G R A F I A É O R E F L E X O D O S

N O S S O S D E S E J O S E I N T E N Ç Õ E S . E L A R E L E V A O Q U E

D E F A T O S O M O S . E E S T E É O M E U T R A B A L H O . E X P O R O

Q U E VA I A L É M D O E S T É T I C O .’’

E

• • • • • • • • • • • • • • • • • •´

´

Page 103: Revista LAR. Edição 02

E L I A S A R A N H A

D I R E T O R

R O D R I G O R O C T H

F O T O G R A F O´

J O A O S I L A S

R E T O U C H I N G~

R E G I A N E D A V A N S O

R E C E P T I V O

I S A D O R A

R O M A G N O L L I

P R O D U T O R A

R E N A N P A U L I N O

D E S I G N E R

T A T I A N E

R I C O R D I

P R O D U T O R A

M A R C E L O

A R A N H A

R E P R E S E N T A N T E

C O M E R C I A L

S U Z A N E C A M I L A

M A K E U P

R O D R I G O A R A N H A

C E N O G R A F I A

C I C E R A L O P E S

S E R V I C O S G E R A I S

´

D O U G L A S

E S P I N O S A

F A S H I O N F I L M

VEM SER GLAM FOR| 4 4 | 3 0 1 9 - 6 6 6 9

R U A G U A R A R A P E S

1 9 4 . C E N T R O

C I A N O R T E

G R U P O G L A M F O R . C O M . B R

R O D R I G O R O C T H

‘ ‘A F OTO G R A F I A É O R E F L E X O D O S N O S S O S D E S E J O S

E I N T E N Ç Õ E S . E L A R E L E VA O Q U E D E FATO S O M O S .’’

M J U N H O A G L A M F O R C O M P L E TA C I N C O A N O S E

N E S TA M E I A D É C A D A D E E X I S T Ê N C I A T I V E M O S M U I TA S

C O N Q U I S TA S , G R A Ç A S A O E M P E N H O E D E D I C A Ç Ã O D E

C A D A P R O F I S S I O N A L Q U E P O R A Q U I PA S S O U . PA R A

C O M E M O R A R E S S E C A P Í T U L O D A N O S S A H I S TÓ R I A ,

V A M O S H O M E N A G E A R N I N G U É M M A I S Q U E E L E S .

N O S S O S C O L A B O R A D O R E S , E M E S P E C Í F I C O , U M A D A S

M A I O R E S M E N T E S D A G L A M F O R , R O D R I G O R O C T H .

N A S C I D O N A C A P I T A L P A U L I S T A , R O C T H V E I O P A R A

C I A N O R T E A O S Q U A T R O A N O S , O N D E A I N D A N A

A D O L E S C Ê N C I A D E S C O B R I U O D O M P A R A A R T E . A O S 2 5

A N O S , O F O T O G R A F O T E M D E I X A D O S U A M A R C A N A

C A P I T A L D O V E S T U Á R I O C O M T R A B A L H O S P R O D U Z I D O S

P A R A A G L A M C O M C A M P A N H A S D E G R I F E S L O C A I S E

R E G I O N A I S Q U E T R A N S C E N D E R A M A S F R O N T E I R A S D O

M E R C A D O F A S H I O N I S T A N A C I O N A L . I N C E N T I V A D O P E L O

S Ó C I O E P R O D U T O R D E M O D A , E L I A S A R A N H A , R O C T H

AT U A L M E N T E S E D E D I C A E X C L U S I VA M E N T E A FA S H I O N P H O T O

E C O O R D E N A T O D A A C R I A Ç Ã O F O T O - A R T Í S T I C A D A

P R O D U T O R A — H O J E R E C O N H E C I D A R E G I O N A L M E N T E C O M O

U M A D A S M A I O R E S E M P R E S A S D O S E G M E N TO. C O M U M TA L E N TO

N AT O , E U M A V I S Ã O M I N U C I O S A , B O A PA R T E D E T O D O E S T E

S U C E S S O V E I O P O R M E I O D O S O L H A R E S D O F OTÓ G R A F O Q U E

C O N S E G U E , A T R A V É S D A L U Z , E X P R E S S A R S E N T I M E N T O S ,

E M O Ç Õ E S E A E S S Ê N C I A P O R T R Á S D E C A D A P O S E , S O R R I S O ,

G E S T O S E M O M E N T O S . ‘ ‘A F O T O G R A F I A É O R E F L E X O D O S

N O S S O S D E S E J O S E I N T E N Ç Õ E S . E L A R E L E V A O Q U E

D E F A T O S O M O S . E E S T E É O M E U T R A B A L H O . E X P O R O

Q U E VA I A L É M D O E S T É T I C O .’’

E

• • • • • • • • • • • • • • • • • •´

´

Page 104: Revista LAR. Edição 02

ACREDITAMOS QUE É VALORIZANDO E UNINDO BONS PROFISSIONAIS QUE A SOCIEDADE CRESCE.

Venha ser um profissonal associado da AREARC. Aqui, todos crescemos juntos.

Preencha o código 354 em sua ART.

Praça da República, 33 - Zona 01 - Cianorte - PR 44 3629-3780

A Arearc junto de seus engenheiros, arquitetos e agrônomos associados, busca consolidar condições favoráveis ao desenvolvimento da construção civil e agronomia, em toda nossa região. O trabalho da entidade tem como ideia central, promover esforços para coordenar, defender e representar os profissionais ligados à associação, implantando políticas práticas no intuito de atender os critérios éticos estabelecidos dentro da relação profissional e sociedade.

Page 105: Revista LAR. Edição 02

ACREDITAMOS QUE É VALORIZANDO E UNINDO BONS PROFISSIONAIS QUE A SOCIEDADE CRESCE.

Venha ser um profissonal associado da AREARC. Aqui, todos crescemos juntos.

Preencha o código 354 em sua ART.

Praça da República, 33 - Zona 01 - Cianorte - PR 44 3629-3780

A Arearc junto de seus engenheiros, arquitetos e agrônomos associados, busca consolidar condições favoráveis ao desenvolvimento da construção civil e agronomia, em toda nossa região. O trabalho da entidade tem como ideia central, promover esforços para coordenar, defender e representar os profissionais ligados à associação, implantando políticas práticas no intuito de atender os critérios éticos estabelecidos dentro da relação profissional e sociedade.

Page 106: Revista LAR. Edição 02

Na Móveis União Decor você encontra o que há de mais requintado em madeiras. São produtos altamente selecionados para que você possa personalizar seu ambiente da maneira que preferir. Venha nos fazer uma visita e tenha a certeza de bons resultados e comprometimento para com seu móvel planejado.