revista foxpet - edição 001 - ano i - 2015

15
Conheça uma deliciosa receita de SORVETE para cães e gatos Revista FoxPet <Pág 02> Seu melhor amigo pensa. E você sabia? Edição 001 - Ano I - 2015 - Revista FoxPet - Distribuição Gratuíta <Pág 03> Veja onde estão espalhados em Porto Alegre os dispensadores de sacos plásticos para recolher dejetos dos animais Dicas nutritivas para seu Felino Produtos inovadores para seu pet • Animal também merece viajar com segurança Veja mais >>> <Pág 09> Conheça o Projeto Bicho de Rua de Porto Alegre

Upload: gestor-foxpet

Post on 07-Apr-2016

216 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015 Curta www.facebook.com/revistafoxpet

TRANSCRIPT

Page 1: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

Conheça uma deliciosa receita de SORVETE para cães e gatos

Rev

ista

Fox

Pet

<Pág 02>

Seu melhor amigo pensa. E você sabia?

Edição 001 - Ano I - 2015 - Revista FoxPet - Distribuição Gratuíta <P

ág 0

3>

Veja onde estão espalhados em Porto Alegre os dispensadores de sacos plásticos para recolher dejetos dos animais

Dicas nutritivas para seu Felino Produtos inovadores para seu pet • Animal também merece viajar com segurançaVeja mais >>>

<Pág 09>

• Conheça o Projeto Bicho de Rua de Porto Alegre

Page 2: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

Expediente

1

Meu Pet, My Love

Fotos inusitadas da internet, na Pág 14

Nesta Edição Pág 02 .....Produtos interessantes; Culinária Pet

.....Seu melhor amigo pensa. Você sabia?Pág 03

.....Dicas nutritivas para seu felinoPág 04

.....Raças Cat- Maine CoonPág 05

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Como Levar seu Animal para Viajar com Segurança

Frente Parlamentar Sem Maus-tratos aos Animais

Dicas nutritivas para seu felino

Caiu na Rede

Caiu na Rede; Curiosidades

Pág 06 .....Os Cuidados com Banho de Sol

.....Pág 07

.....Saiba mais sobre o Projeto Bom para CachorroPág 09

.....Animal também merece viajar com segurançaPág 10

.....Pág 11 Conheça o Projeto Bicho de Rua

..... Pág 12

.....Pág 13

Pág 14 .....

Eu e Meu Pet, uma História de Amor

Conheça o ProjetoBicho de Rua

Meu Pet, My Love

Caiu na Rede

ProduçãoTchelike - Soluções em comunicação

DiagramaçãoTipoa - Projetos Gráficos e Digitais

www.revistafoxpet.blogspot.com.brfacebook.com/revistafoxpet

twitter.com/revistafoxpetbr.pinterest.com/revistafoxpet

Para anuncia, envie email para [email protected]

Publicação Independente

Page 3: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

2

Por serem peludos e se lamberem para se limpar, os gatos acabam ingerindo uma quantidade grande de pelos, que se acumulam no estômago, causando engasgos e vômitos. A graminha para gato pode ser encontrada em agropecuárias e é um produto natural rico em Aminoácidos e Clorofila, não possui aditivos químicos e ajuda na digestão e regula o intestino.

Graminha para ajudar na digestão de gatos

Uma empresa de Taiwan, lançou um alimentador inteligente que grava a voz do dono para chamar o animal em horários programados; o aparelho é de plástico, permite agendar até cinco refeições diárias, mistura até dois tipos de comida e alimenta até dois pets; o produto pode ser encontrado em lojas virtuais de produtos importados.

Alimentador Inteligente com gravador de voz

A coleira fashion equipada com GPS e conexão wireless, pode ser usada por cães e gatos e permite que o dono do animal delimite uma área, como a casa, o quintal e os arredores. Se o bichinho ultrapassa esses limites, o aparelho passa a emitir um sinal com a localização exata, alertas por e-mail, mensagens de texto ou aplicativos para iOS (sistema operacional da Apple) e Android.

Coleira com GPS e conexão wireless

Produtos interessantes

O sofrimento com o calor do verão não é exclusividade nossa, os pets também penam com as altas temperaturas. E não há como resistir ao olhar de pidão e a língua de fora de nossos cães, não é verdade? Para acabar com a aflição dos bichinhos, oferecemos sorvetes e outras guloseimas geladas aos caninos. Cuidado! Estes alimentos podem trazer riscos aos animais.

"O açúcar e outros ingredientes presentes nos sorvetes e em outras sobremesas são extremamente prejudiciais à saúde dos pets", alerta Carla Alice Berl, diretora do Hospital Veterinário Pet Care. "O chocolate, por exemplo, pode causar intoxicação e provocar sintomas como hipertensão moderada, arritmias, tremores, aceleração do ritmo respiratório, ofegância, aumento da temperatura corporal e incontinência urinária". Para amenizar o calor dos pets mais exigentes, a médica veterinária ensina um truque simples: caldo de galinha congelado. "Mas o caldo de galinha não pode ser industrializado", frisa a médica veterinária.

Confira a Receita

- Cozinhe por 20 minutos na panela de pressão meio quilo de carcaça ou partes de frango, uma colher de chá rasa de sal, duas talos de salsão, meia cebola, um litro de água.

- Coe o caldo e leve para geladeira por uma hora. Depois desse tempo a gordura do alimento ficará sobrenadante. Retire com uma colher.

- Coloque em forminhas de gelo ou mesmo de sorvete, se já tiver em casa. Espere congelar e ofereça ao animal.

Ele vai adorar e o truque vai ajudá-lo a manter a temperatura corporal mais baixa.

Fonte: mulher.com.br

Culinária PetSorvete bom para cachorro

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Page 4: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

3 Seu melhor amigo pensa.

<Pág

01>

É comum ver cachorros serem tratados como crianças por seus donos. Muitos consideram esse tipo de atitude exagerada, mas uma nova pesquisa indica que os apaixonados por cães podem estar no caminho certo: o nível de emoção sentido por um cão é comparável ao de uma criança. As informações são do The New York Times.

Gregory Berns, professor de neuroeconomia da Emory University (Estados Unidos), dedicou dois anos de pesquisa para entender o funcionamento do cérebro dos cães e descobrir o que eles pensam sobre as pessoas. Após vários experimentos, concluiu que os cachorros usam a mesma parte do cérebro humano para sentir.Para chegar nessa conclusão, Berns usou uma máquina de ressonância magnética, capaz de analisar o cérebro humano. Esse exame é odiado por humanos porque exige que o paciente fique enclausurado e imóvel por um longo período de tempo.

Um veterinário iria recomendar que esse tipo de exame fosse feito com o cachorro sedado. O problema é que com o animal medicado, a máquina de ressonância magnética não consegue ver as atividades cerebrais. Por isso, todos os cães que participaram eram voluntários e podiam desistir de participar da pesquisa quando quisessem.

Para driblar o problema, Berns contou com a ajuda de Mark Spivak, um treinador de cães que o ajudou a ensinar Callie, a cachorra do pesquisador e a primeira voluntária, a ficar imóvel durante todo o procedimento da ressonância magnética.

Callie aprendeu a subir os degraus do tubo construído na sala de estar da casa, colocar a cabeça em um descanso de queixo personalizado e ficar imóvel por períodos de até 30 segundos. Também aprendeu a usar protetores de ouvido para proteger sua audição do barulho que a máquina faz. Os mapas

gerados pela máquina comprovaram que os cães usam a mesma parte do cérebro humano para prever situações prazerosas: o núcleo caudado. Essa área entre o tronco cerebral e o córtex é rica em receptores de dopamina e costuma ficar mais ativa nos humanos diante de situações que envolvam comida, amor e dinheiro. Também foi essa a região estimulada pela cadela quando simularam que ela receberia um petisco ou quando o dono reapareceu após ficar alguns minutos distante.

Para Berns, a capacidade de experimentar emoções positivas, como o amor e apego, significa que os cães têm um nível de sensibilidade comparável à de uma criança humana. E essa capacidade sugere repensar a forma como tratamos os cães.

Isso porque os cachorros têm sido considerados propriedade dos humanos, como se fossem apenas coisas. Mas as novas evidências sugerem que cães e, provavelmente, muitos outros animais (especialmente os primatas) têm emoções como nós. Um sinal de que é preciso repensar o tratamento de animais como propriedades de uma espécie que se acha superior, a dos humanos. Fonte: info.abril.com.br

E você sabia?

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Page 5: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

Seu gato é um verdadeiro carnívoro, ou seja, é perfeitamente adaptado a uma dieta constituída por roedores e

outras pequenas presas. Ele assimila com perfeição dietas ricas em proteínas animais (ave, boi, peixes),

assim como matérias gordurosas (gordura e óleo). Por outro lado, digere com mais dificuldade o amido (arroz,

milho), a não ser que este esteja muito bem cozido e se apresente em quantidade razoável na ração. Assim, os

gatos devem encontrar no alimento a totalidade de certos nutrientes, como a taurina ou a arginina

(aminoácidos), o ácido araquidônico (ácido gaxo essencial), a vitamina A e a niacina. Estas particularidades

explicam o porquê desaconselhamos lhes administrar alimentos destinados a cães. Os alimentos para cães

são pobres em proteínas e matérias gordurosas e muito ricos em amido, “em relação às necessidades

específicas dos gatos”. Diferentemente do cão, o gato faz várias e pequenas refeições ao longo do dia, sendo que, se não gostar do

alimento, pode recusá-lo durante vários dias. O jejum prolongado (vários dias) pode desencadear graves consequências sobre a saúde do animal. Assim, é

importante assegurar que ele coma bem, ainda que nem sempre seja fácil, especialmente quando há mais de

um gato na mesma casa. Contrário do que pensa a maioria dos donos, os gatos não necessitam de uma alimentação variada, desde que seu alimento contenha todos os nutrientes essenciais nas quantidades ideais. Embora seja atraído por um novo alimento, ele logo o abandona se não for de seu agrado. Fonte: royalcanin.com.br

Dicas nutritivas para 4

seu felino!

Atenção>>> É muito importante manter alimentação do seu animal equilibrada para contribuir na maior expectativa de vida do mesmo. Todas as dicas acima são de caráter informativo,

não dispensando assim a orientação de um veterinário.

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Page 6: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

5

Raças - Maine Coon O Maine Coon, também conhecido como American Longhair, ou Pelo

Longo Americano, é um gato resistente, rústico e capaz de suportar as intempéries. Seu corpo é muito bem proporcionado, de aparência

retangular e balanceada, sem partes exageradas em tamanho.

As origens da raça são, como as de tantas outras, incertas. A teoria mais aceita entre os criadores é que o Maine Coon teria sido desenvolvido à

partir do cruzamento entre gatos nativos de pelo curto e gatos europeus de pelo longo, possivelmente levados da Europa por Vikings. Esta seria uma

explicação plausível para a semelhança entre esta raça e o Norwegian Forest, raça norueguesa que viajava com os Vikings do século XI.

Muitos gatos desta raça apresentam um grande fascínio por água. Este traço da sua personalidade pode vir de seus ancestrais, que viviam à bordo

de navios durante boa parte de suas vidas.

Com o aparecimento de outras raças de pelagem longa no início do século XX,

como por exemplo o gato Persa, que se originou no Oriente Médio, o Maine Coon acabou perdendo popularidade. A queda

do interesse pela raça foi tão grande, que acabou sendo declarada como instinta

prematuramente. A raça voltou a crescer em popularidade nos anos 50 e foi

declarada em 1985 como a raça de gato oficial do estado do Maine.

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Page 7: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

É através do banho de sol que seu pet fixa a vitamina D, importante para o crescimento e desenvolvimento dos ossos. A vitamina D previne o raquitismo, doença que deforma os ossos do seu amiguinho. Por isso, é necessário que eles peguem sol sempre que possível, mas fique atento às dicas:

O horário adequado para o banho de sol é entre as 8h da manhã e as 10h, ou no período da tarde após as 15h.

É importante cuidar que seu amiguinho não fique muitas horas exposto, apenas 30 minutos diários já são suficientes. Cuidado para não queimar a pele do bichinho, assim como os humanos, alguns pets são mais sensíveis aos raios solares.

Se o seu pet não tem a oportunidade de pegar sol durante esses horários todos os dias, não tem problema se ele ficar exposto, por um período menor, em outra hora.

É da natureza dos animais gostar de pegar sol, portanto, não esqueça que você estará proporcionando um momento relaxante para o seu amiguinho. Se tiver tempo, pegue sol com ele, pois também é importante para os humanos! Divirtam-se! Fonte: waypetshop.com.br

Banho de Sol

Hoje é, segundo a CFA, a terceira raça de gato mais popular em número de registros, permanecendo atrás somente do Persa e do Exótico. Conhecidos por seu temperamento gentil, o gato Maine Coon possui inteligência acima da média. É, portanto, considerado um gato fácil de treinar, de fácil adaptação e essencialmente muito amigável.

São fiéis à sua família, cautelosos com estranhos e muito independentes. São brincalhões durante toda a vida, mesmo depois de adultos e seu temperamento faz com que sejam, de maneira geral, muito tranquilos com outros gatos, cachorros e crianças. O Maine Coon é um gato forte e musculoso. De tamanho grande, esta é considerada umas das maiores raças de gatos do mundo, podendo pesar até 11 kg. As fêmeas, geralmente são um pouco menores que os machos. A pelagem do Maine Coon é curta nos ombros e mais longa na região do estômago. É densa, macia e sedosa, caindo levemente, embora sua textura possa variar de acordo com a cor. O padrão de cor mais comum é o castanho (marrom) com marcações. Os olhos do Maine Coon são grandes e expressivos. Em geral, as cores dos olhos são verdes ou douradas, mas todas as cores, exceto o azul, são permitidas pelos padrões da raça. Fonte: guiaderacas.com.br

6

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Page 8: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

7 Como viajar e levar seu animalzinho com segurança

Distância: Viagens muito longas são bastante estressantes para o animal. A mudança de ambiente também é um fator de estresse. Muitos cães ressentem-se da viagem e estranham o novo local .Podem ocorrer episódios de diarreia e/ou inapetência. Mas rapidamente o animal adapta-se às novas condições. Os gatos estranham muito mais um novo ambiente do que os cães. Regra geral: evitar viagens muito longas.

Clima: Viajar com o animal no verão, principalmente de carro, é algo preocupante. O cão e o gato não suam, e a temperatura corpórea irá se elevar muito em ambientes fechados (por ex.: viagens de carro). Se for levar o animal, programe viajar em horários mais frescos e pare frequentemente para oferecer-lhe água.

Meio de transporte: Os mais comuns são o carro e o avião. Nem todas as empresas de ônibus aceitam levar animais. Se a distância for grande, mas a viagem for feita por via aérea, o fator estresse diminui. Os cães e gatos viajam bem de avião, porém, existem regras impostas pelas companhias aéreas que devem ser conhecidas com antecedência, como: dimensões e tipo de caixa de transporte, necessidade de sedação, reserva, número de animais por voo, etc..

Idade e condições de saúde: Evite viajar com animais idosos, principalmente aqueles cujas condições de saúde requerem cuidados (animais cardiopatas, por exemplo). Animais com menos de 4 meses que ainda não completaram a vacinação, só devem viajar em caso de necessidade e não devem ficar expostos a outros animais ou à rua.

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Page 9: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

Viajem de avião:Documentos: para embarcar em viagens nacionais ou internacionais você precisa de: atestado de saúde fornecido pelo veterinário (no máx. 3 dias antes da viagem) e certificado de vacinação antirrábica (a vacinação deve ter sido feita 30 dias ou mais antes da viagem).Para viagens nacionais, a partir de julho de 2006, cães e gatos foram dispensados da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), bastando atestado de saúde e de vacinação.

No caso de viagens para o exterior, de posse desses documentos, o proprietário deverá ir ao Ministério da Agricultura, que lhe fornecerá um atestado Certificado Zoo Sanitário Internacional. Para viagens fora do país, também é necessário informar-se no Consulado do país de destino quais as exigências para a entrada do animal. Alguns países aceitam apenas o atestado do Ministério da Agricultura ou exigem um visto consular para a entrada do animal. Há países que exigem que o animal cumpra um período de quarentena no aeroporto. Países da Europa em geral, solicitam um exame sorológico para confirmação da vacinação antirrábica, que deve ser feito com bastante antecedência (3 meses antes da viagem). Há restrições quanto ao número de animais que estão imigrando em alguns países. Portanto, informe-se antes para evitar surpresas no desembarque.

Obs. Para entrar com um animal no Brasil, há necessidade do Certificado Zoo Sanitário Internacional e do Visto consular.Onde o animal será transportado: na maioria das companhias, o animal irá no compartimento de carga dentro de uma caixa de transporte, cujas medidas e características variam com a companhia aérea. Informe-se sobre o tipo de caixa e medidas antes de comprá-la. Algumas companhias permitem que os animais viajem com os donos. Raças pequenas e gatos são tolerados junto com os passageiros, em alguns casos. Há restrições quanto ao número de animais por voo, portanto, deve-se fazer uma reserva para viajar com o animal.

Viajem de carro:Documentos: para viagens nacionais, a partir de julho de 2006, cães e gatos foram dispensados da emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), bastando levar atestado de saúde e de vacinação.Onde o animal será transportado: sempre no banco de trás e com a cabeça dentro do veículo, com a guia presa ao cinto de segurança ou usando um equipamento próprio para animais. O motorista pode ser multado se o cão estiver na janela do carro ou sozinho no banco da frente. Pode ser usada caixa de transporte, desde que a temperatura não esteja elevada. No caso de gatos, o uso da caixa de transporte é indicado para diminuir o estresse do animal. Os animais não podem ser transportados soltos dentro da caçamba de veículos utilitários (caminhonetes, pick-ups, etc.). Existem cintos de segurança para cães em lojas especializadas (pet shops).Muitos animais costumam vomitar com o movimento do carro. Consulte o veterinário quanto a medicar o cão contra vômitos antes da viagem. Não alimente o cão ou gato antes de viajar. Leve água e

Sheron Menezzes

Filipe Kartalian

William Bonner

8

Famosos e seus pets

Carol Castro

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Page 10: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

9 Projeto Bom pra CachorroO projeto Bom pra Cachorro conta com a distribuição de dispensadores de sacos plásticos para recolher dejetos dos animais espalhados por parques e praças de Porto Alegre, já são mais de 100 pontos na Capital. De acordo com a prefeitura, a iniciativa é do Departamento Municipal de Limpeza Urbana e patrocínio de uma empresa privada que ganhou por licitação o direito de troca as despesas de instalação pela exploração publicitária ao redor das estruturas instaladas.

Veja onde você encontra os dispensadores de saquinho da Bom pra Cachorro espalhados em Porto Alegre

>>> AuxiliadoraR. Comendador Rheingatz, em frente ao nº 125R. Cel. Bordini, em frente à entrada ZaffariR. 24 de Outubro - Esquina com a Rua MarilandAv. Augusto Meyer com Av. Dom Pedro II >>> Bela VistaRua Pedro Chaves Barcellos - Em frente ao n.º 70Praça Gustavo Langsch - Rua Casemiro de Abreu Praça Encol - Av. Nilópolis, frente às canchas de esportePraça Encol - R Jaraguá, em frente à Academia Praça Encol - R Carlos Trein Filho, esq. com a R JaraguáAv. Nilópolis - Após a Rua IjuíAv. Cel. Lucas de Oliveira - esq com a Rua Pedro Ivo >>> Boa VistaRua Anita Garibaldi - Em frente ao nº 560Praça Japão - Em frente à Rua Sebastião de Brito >>> Bom FimR. Fernandes Vieira - Em frente ao nº 400Parque Farroupilha - em frente ao Araújo Viana >>> CentroR. Fernando Machado - Próximo ao nº 851R. Fernando Machado - esq. R. General C. FerreiraR. Duque de Caxias - Próximo à R. Gen. João ManoelR. Duque de Caxias - esq com a R. Bento MartinsR. dos Andradas - Em frente ao Rua da Praia ShoppingPraça da Matriz - esq. com Rua Duque de CaxiasPraça da Matriz - esq. com a Rua Jerônimo CoelhoPraça Júlio Mesquita - em frente ao GasômetroAv. Borges de Medeiros esquina com a Rua Cel. GenuínoAv. Duque de Caxias, esquina com a Rua Dr. FloresPraça Brigadeiro Sampaio - Av. João Goulart, após o Gasômetro, em frente ao PEV do DMLU >>> Chácara das PedrasR. Barbosa Gonçalves - Esquina com a Av. Nilo Peçanha >>> Cidade BaixaR. Lima e Silva - Esquina com a Av. Venâncio Aires >>> CristalAv. Diário de Notícias - ao lado da pista de caminhada >>> FarroupilhaR. José Bonifácio - Próximo à entrada da RedençãoParque Farroupilha - R. José Bonifácio, frente ao Colégio MilitarParque Farroupilha - R. José Bonifácio em frente ao ArcoParque Farroupilha - Av. João Pessoa, próximo à R. da República >>> FlorestaAv. Cristóvão Colombo, próximo à Igreja São Pedro Av. Cristóvão Colombo. Em frente ao Shopping Total

Av. Cristóvão Colombo - Em frente ao nº 1.240 >>> GuarujáAv. Guaíba - Próximo à Rua Guarujá >>> HigienópolisR. Eduardo Chartier - Esquina com Av. Plínio Brasil MilanoR. Cel. Feijó - Esquina com a av. Plínio Brasil MilanoAv. Plínio Brasil Milano - Em frente ao Zaffari>>> IndependênciaR. Irmão José Otão - Próximo à Rua Vasco da GamaRamiro Barcelos - Próximo à Rua André PuentePraça Júlio de Castilhos - Entre a Rua Mostardeiro e a Rua 24 de OutubroPraça Intendente Montaury - Rua 24 de Outubro, em frente à HidráulicaPraça Dom Sebastião (Rosário) Próximo às Av.s Independência e Sarmento LeitePraça Athos D. Ferreira - Rua Quintino Bocaiúva, com Av. Cristóvão Colombo

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Page 11: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

10>>> IpanemaR. Pasteur - Próximo ao nº 142, em frente ao Parque Casa EncantadaPraça Bernardo Dreher - Rua Morano CalabroPraça Adel de Carvalho - Rua Morano CalabroCalçadão de Ipanema - Próximo ao Restaurante Bologna, na Av. Coronel MarcosCalçadão de Ipanema - Av. Guaíba, próximo à Rua Pirajá >>> Jardim BotânicoRua Guilherme Alves - Próximo ao nº 901>>> Menino DeusRua Múcio Teixeira - esq com Av. GanzoRua José Francisco Duarte - Próximo à Rua BarbedoAv. Praia de Belas, esq com a Rua BarbedoAv. José de Alencar, esq com av. Getúlio VargasAv. Praia de Belas - Em frente ao Shopping Praia de BelasAv. José de Alencar - Próximo ao Hospital Mãe de DeusAv. José de Alencar - esq com a Rua SilveiroAv. Getúlio Vargas - esq com a Rua CaldwellAv. Getúlio Vargas - esq com a Rua BotafogoAv. Getúlio Vargas - Em frente Zaffari >>>Moinhos de VentoR. Quintino Bocaiúva - esq com a Travessa Angustura, na entrada do ParcãoR. Padre Chagas - esq com a Rua Olavo Barreto VianaR. Padre Chagas - esq com a Rua Hilário RibeiroR. Padre Chagas - esq com a Rua Dinarte RibeiroR. Olavo Barreto Viana - Em frente ao Moinhos ShoppingR. Mostardeiro - Próximo à esquina com a GoetheR. Mariante - esq com a R. 24 de Outubro, frente ao Banco SafraPraça Maurício Cardoso - Rua Félix da Cunha esquina Rua Tobias da SilvaParcão - R. Comendador Caminha, próximo à 24 de OutubroParcão - Rua 24 de Outubro, próximo à Rua Comendador CaminhaParcão - Av. Goethe, esquina com a Rua 24 de OutubroMorro Ricaldone - Rua Engenheiro Álvaro Neves Pereira, esquina com a Rua Luciana de AbreuAv. Goethe - Esquina com a Rua Dr. Poty Medeiros >>> Mont SerratRua Anita Garibaldi, esquina com a Rua Carlos Trein Filho >>> Passo D'AreiaPraça Leonardo Macedônia - Av. Plínio Brasil Milano próximo ao número 1479Praça Leonardo Macedônia - Av. Plínio Brasil Milano com Rua Eng. Alfredo C. DaudtParque Germânia - Entrada pela Rua Túlio de RoseParque Germânia - Entrada 7, junto às canchasParque Germânia - Entrada 4Av. Túlio de Rose - Em frente ao Bourbon CountryAv. Nilo Peçanha - Em frente ao IguatemiAv. João Wallig - Em frente ao IguatemiAv. João Wallig - Em frente ao Bourbon CountryAv. Antonio Carlos Berta - Esquina com a av. Túlio de Rose, em frente ao Bourbon CountryAv. Antonio Carlos Berta - Em frente ao Iguatemi >>> PetrópolisPraça Tamandaré - Av. TaquaraPanamericana, após o Grêmio Náutico UniãoAv. Iguaçu - Em frente ao nº 321

Praça da Encol - Av. Nilópolis, em frente ao Centro ComercialPraça Buri (Praça da caixa d'água) - Rua Felipe de OliveiraPraça Breno Vignoli - Av. Nilo Peçanha, próximo ao Grêmio Náutico UniãoPraça André Forsters - Av. Neusa Brizola com a Rua Jaime TellesAv. Soledade - Em frente à Escola MoinhoAv. Protásio Alves - Próximo ao nº 2.665Av. Nilópolis - Próximo à entrada e saída de veículos do Supermercado NacionalAv. João Obino - Em frente à Escola >>> Praia de BelasPraça Itália - Av. Praia de Belas, em frente à Av. GanzoPraça Itália - Av. Borges de MedeirosPraça Isabel A Católica - Av. Borges de Medeiros, esquina com av. Aureliano F. PintoAv. Edvaldo Pereira Paiva (Orla Guaíba) - Próximo ao GasômetroAv. Edvaldo Pereira Paiva (Orla Guaíba) - Em frente à Rótula Casa de Bombas DEPAv. Edvaldo Pereira Paiva - Em frente ao Parque Gigante. >>> Rio BrancoRua Miguel Tostes - Esquina com a Rua Dona LauraPraça Sílvio Ughini - Av. Goethe com a Rua Casemiro de AbreuAv. Protásio Alves - Esquina com a Rua São ManoelAv. Goethe com Rua Dona LauraSanto AntônioPraça Jornal do Comércio - Rua Dr. Voltaire Pires >>> SarandiPraça Miguel Gustavo - Entre as Ruas Algarve, Sylvio Sanson e Lila RipolllAv. Sertório - Esquina Av. Gen. Raphael ZippinAv. Ecoville - Em frente ao Parque Reserva do Açungui >>> São JoãoRua Dona Leopoldina - Esquina com a Rua Pedro Américo, próximo à SogipaAv. Sertório - Próximo ao nº 2.000Av. Assis Brasil - Esquina Rua Luzitana >>> São SebastiãoPraça Ernest Ludwig Hermann - Av. Assis Brasil >>> Três FigueirasPraça Des. Lahire Guerra - Rua José Antonio Aranha, esquina com a Rua General Nestor S. SoaresPraça da Rua das Rosas - Rua 1º de Janeiro, ao lado do Condomínio Quality >>> TristezaTravessa Germano Garcia - Em frente à Praça Com. Souza GomesPraça Com. Souza Gomes - Av. Wenceslau EscobarAv. Wenceslau Escobar - Em frente ao Zona Sul Strip CenterAv. Wenceslau Escobar - Em frente ao Paseo Zona SulAv. Otto Niemeyer - Em frente ao ZaffariAv. Otto Niemayer - Esquina com a Rua Teresa Cristo >>> Vila AssunçãoPraça João Bergmann - Av. Pereira PassosPraça Franklin Perez - Av. Pereira Passos, esq. com a Rua CaetéAv. Guaíba - Em frente ao antigo Bar Timbuka.

Fonte: caogauderio.com.br

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Page 12: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

Conheça o Projeto Bicho de Rua

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Banco do Brasil (001) - Agência: 3876-8 - Conta corrente: 7982-0Banrisul (041) - Agência: 0070 - Conta corrente: 0685591902

Page 13: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

ANUNCIE Aqui e seja destaque

12

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Veja abaixo quais os órgãos competentes para receber denúncias de maus-tratos de animais:• SEDA - Secretaria Especial dos Direitos Animais - Telefone: 156; - Site www.falaportoalegre/solicitacao;Registrar denúncia (anotar número do protocolo); - Sigilo é garantido pelo art. 69 da LC 694/12.

• DEMA - Delegacia Estadual do Meio Ambiente - Rua Marquês do Pombal, 162; - Fazer Boletim de Ocorrência; - Fone: 3264.8394.

• MP/RS - Promotoria do Meio-Ambiente - Rua Santana, 440 – 5º. Andar; - Solicitar abertura de investigação; - Fone: 3295.8860.

Denuncie MausTratos

Veja abaixo quais os órgãos competentes para receber denúncias de maus-tratos de animais:

Frente Parlamentar Porto Alegre Sem Maus-tratos aos Animais

Page 14: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

13

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Envie sua foto e história para e [email protected]

demonstre seu amor pelo seu pet!

Meu Pet, My Love

Page 15: Revista FoxPet - Edição 001 - Ano I - 2015

ANUNCIE Aqui e seja destaque

14

Tchêlik eSoluções em Comunicação

Caiu na RedeFonte: google.com.br/images

Curiosidades

Fonte: anossavida.pt

Gato

s