resenha pollock(luan)

2
Resenha sobre o filme “Pollock” Aluno: Karol Luan Sales Oliveira O filme “Pollock” trata da vida do artista de mesmo nome,Pollock foi o maior representante da corrente da pintura chamada expressionismo abstrato,tendo tornado-se em sua época um dos grandes nomes da pintura estadunidense,época na qual este país estava emergindo como uma potência do pós-guerra. Pollock carregava consigo muito das características que hoje consideraríamos esteriótipos de artistas,ele era alcolatra e era conhecido por seu comportamento e humor incendiários,tendo com isso posto fim a relação que manteve com a pintora Lee Krasner depois de um relacionamento fora do casamento,Lee tinha sido a grande impulssionadora do seu trabalho,o tendo ajudado com o contato com a crítica e com colecionadores,após a separação Pollock passa a viver só e entra em uma espiral de solidão e bebida. O pintor cita como sua inflência o surrealismo e as teorias da psicologia da época,respondendo a criticas de que sua pintura era feito ao acaso,Pollock afirmou que ele controlava o fluxo de tinta,os movimentos e combinações que queria na tela,e que com isso conseguia expressar seus sentimentos,o que não tem nada de casual ou sem finalidade. Pollock falece em um acidente de carro,estava embriado durante e a partir de então se tornou um mito dentro do mundo das artes dos Estados Unidos.

Upload: karol-luan-oliveira

Post on 21-Nov-2015

72 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

pollock

TRANSCRIPT

Resenha sobre o filme Pollock

Resenha sobre o filme Pollock

Aluno: Karol Luan Sales OliveiraO filme Pollock trata da vida do artista de mesmo nome,Pollock foi o maior representante da corrente da pintura chamada expressionismo abstrato,tendo tornado-se em sua poca um dos grandes nomes da pintura estadunidense,poca na qual este pas estava emergindo como uma potncia do ps-guerra.

Pollock carregava consigo muito das caractersticas que hoje consideraramos esteritipos de artistas,ele era alcolatra e era conhecido por seu comportamento e humor incendirios,tendo com isso posto fim a relao que manteve com a pintora Lee Krasner depois de um relacionamento fora do casamento,Lee tinha sido a grande impulssionadora do seu trabalho,o tendo ajudado com o contato com a crtica e com colecionadores,aps a separao Pollock passa a viver s e entra em uma espiral de solido e bebida.

O pintor cita como sua inflncia o surrealismo e as teorias da psicologia da poca,respondendo a criticas de que sua pintura era feito ao acaso,Pollock afirmou que ele controlava o fluxo de tinta,os movimentos e combinaes que queria na tela,e que com isso conseguia expressar seus sentimentos,o que no tem nada de casual ou sem finalidade. Pollock falece em um acidente de carro,estava embriado durante e a partir de ento se tornou um mito dentro do mundo das artes dos Estados Unidos.