rental - cummins.com.br · palmas: os i jogos mundiais dos povos indígenas. os jogos contaram com...

2
Informativo Cummins Power Generation Edição 102 Case de sucesso “Somos todos indígenas” Um evento enriquecedor para a cultura brasileira e com uma importância enorme no resgate de nossas raízes aconteceu na capital de Tocantins, Palmas: os I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Os jogos contaram com a participação de 30 países e diferentes etnias que entraram na disputa sob o mote “Em 2015, somos todos indígenas”. O evento abrangeu, na maioria das disputas, esportes de origem indígena, contando também com esportes ocidentais na programação, fazendo com que mais de dois mil participantes mostrassem todo o seu talento e determinação em cada modalidade durante as disputas. Além das competições, diversas atividades culturais promovidas pelos povos indígenas completaram o sucesso dos jogos. Onde I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas Palmas – TO. Fornecimento 7 Grupos Geradores Cummins Power Generation, de 500kVA cada. Aplicação Fornecimento de Grupos Geradores para o local do evento, onde não havia fornecimento de energia elétrica, em regime contínuo, 24 horas por dia, durante os 9 dias de evento. Distribuidor Projeto, dimensionamento, instalação e suporte durante o evento realizados pela DCCO - Distribuidora Cummins Centro Oeste. Rental

Upload: nguyenkiet

Post on 13-Dec-2018

220 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Informativo Cummins Power GenerationEdição 102

Case de sucesso “Somos todos indígenas”

Um evento enriquecedor para a cultura brasileira e com uma importância enorme no resgate de nossas raízes aconteceu na capital de Tocantins, Palmas: os I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Os jogos contaram com a participação de 30 países e diferentes etnias que entraram na disputa sob o mote “Em 2015, somos todos indígenas”. O evento abrangeu, na maioria das disputas, esportes de origem indígena, contando também com esportes ocidentais na programação, fazendo com que mais de dois mil participantes mostrassem todo o seu talento e determinação em cada modalidade durante as disputas. Além das competições, diversas atividades culturais promovidas pelos povos indígenas completaram o sucesso dos jogos.

OndeI Jogos Mundiais dos Povos IndígenasPalmas – TO.

Fornecimento7 Grupos Geradores Cummins Power Generation, de 500kVA cada.

AplicaçãoFornecimento de Grupos Geradores para o local do evento, onde não havia fornecimento de energia elétrica, em regime contínuo, 24 horas por dia, durante os 9 dias de evento.

DistribuidorProjeto, dimensionamento, instalação e suporte durante o evento realizados pela DCCO - Distribuidora Cummins Centro Oeste.

Rental

Preparando o campo para garantir energia no esporte e na cultura O local escolhido para a realização do evento foi a Vila dos Jogos, área externa de Palmas. Devido a sua localização fora da cidade, a energia elétrica era inexistente em sua extensão. Para resolver essa dificuldade, a empresa organizadora de eventos V3 Brasil procurou a melhor solução para que o evento tivesse uma fonte confiável de energia e que a então presente dificuldade não comprometesse toda a realização do projeto. Sendo assim, a escolha não poderia ser outra. A Cummins Power Generation entrou em campo nos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, o maior evento esportivo indígena, com um time de 7 Grupos Geradores de 500kVA, funcionando de forma integral 24h por dia, em paralelo durante todos os dias do evento. Todo o processo de locação, com cabeamento, painéis de transferência, logística, engenharia de aplicação e equipe de suporte para a instalação e operação foi realizado pela DCCO, Distribuidora Cummins Centro Oeste. “Já fizemos muitos eventos de grande porte, mas trabalhar com um projeto com a dimensão e magnitude que foi os Jogos Mundiais Indígenas exigiu um projeto minucioso e eficiente da DCCO. Como o evento teve toda estrutura montada nas dependências do estádio Nilton Santos, em Palmas, foi necessário todo suporte de engenharia, manutenção e logística para que cada detalhe não fosse diminuído pela falta de energia. Como temos vários parceiros no Estado e o melhor reconhecimento no mercado de locação de energia, fomos a empresa contratada para a prestação dos

serviços. Ter o nome da DCCO Rental estampada como um dos fornecedores do I Jogos Mundiais Indígenas nos trouxe muito orgulho e a certeza que estamos trilhando uma história de sucesso no ramo de geração de energia.” agrega Sérgio Gabriel, gerente de Locação da DCCO. A equipe esteve presente durante todo o processo, garantindo aos jogos toda a confiança dos Grupos Geradores Cummins Power Generation para que o evento ocorresse sem falhas por parte da energia.

Resultados vencedores A Cummins Power Generation garantiu energia suficiente para os I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, cuidando para que o evento acontecesse da melhor maneira possível, trazendo até a Vila dos Jogos, todo o cuidado na locação dos equipamentos em uma área isolada, fora da cidade de Palmas. A cidade já observa um legado tremendo para a sua história e futuro, com a instalação de um centro de treinamento na Vila dos Jogos, tornando a cidade conhecida e percebida também pelo esporte. O evento, além disso, também proporcionou bons momentos a participantes, espectadores e organizadores, sendo destaque na mídia que pode acompanhar os jogos graças à energia elétrica, e celebrando a diversidade de etnias que puderam dividir experiências durante as competições e demais atividades, contando com energia em todos os momentos. Dos Pataxós aos Maoris, da Bahia à Nova Zelândia, todos foram impactados pela energia Cummins Power Generation.

Para obter mais informações consulte o distribuidor Cummins Power Generation mais próximo:

Case History é uma publicação sob responsabilidade do Departamento de Marketing da Cummins Power Generation. Coordenação: Tamarys Godoy - [email protected]ção: New Mind - [email protected] as edições estão disponíveis em nosso site.

c 2015 | Cummins Power Generation e Cummins são marcas registradas da Cummins Inc.

Energia competidora

A Cummins Power Generation entrou em campo nos I Jogos Mundiais dos Povos Indígenas com um time que rendeu energia a todos os outros participantes.

Grupos Geradores no local da instalaçãoCompetidor indígena durante os jogos