relatório de alternativas sustentáveis

5
Colégio Embraer Juarez Wanderley ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS Nomes: Fabrício Alves Mendes nº11 STONES Gabriel Silva Almeida nº14 STONES

Upload: silva201234

Post on 30-Jul-2015

50 views

Category:

Documents


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: Relatório de Alternativas Sustentáveis

Colégio Embraer Juarez Wanderley

ALTERNATIVAS SUSTENTÁVEIS

Nomes: Fabrício Alves Mendes nº11 STONES

Gabriel Silva Almeida nº14 STONES

Page 2: Relatório de Alternativas Sustentáveis

Piscicultura é alternativa de sustentabilidade e economia

solidáriaO consumo de peixes tem sido apoiado pelo governo, quando há a presença do

uso da piscicultora, que é uma forma sustentável de se obter peixes criando-os em gaiolas em rios, lagos e represas, diminuindo a degradação do meio ambiente e a diminuição da pesca extrativista, que diminui a quantidade de peixes da região.

A Piscicultura tem como principal objetivo a geração de renda e oportunidade de negócios.

Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação, o setor da piscicultura, juntamente com a aquicultura conta com 1.300 milhões de pessoas economicamente ativas nessa ordem.

Fabrício Alves, nº11

Page 3: Relatório de Alternativas Sustentáveis

Minhocário ResidencialMinhocário residencial, também conhecido como compostagem, nada mais é

que a reciclagem de matéria orgânica (restos de comida) em adubo. Conforme a imagem abaixo explicarei como funciona o processo:

Para poder fazer um minhocário residencial, será necessário recipientes (com tampas) onde será depositada a terra, os compostos orgânicos (restos de comida, os quais não poderão ser adicionados alimentos que apodreçam) e a adição de material seco (folhas secas e palha). Após reunir esses materiais será necessária a adição das minhocas na terra para que o processo funcione, pois elas que irão fazer com que tudo ocorra. Enquanto elas forem se alimentando desses materiais orgânicos elas irão produzir o húmus (matéria resultante da decomposição dos compostos orgânicos), o qual irá “nutrir” a terra, permitindo que assim se origine o adubo. Durante o processo será produzido um chorume biológico o qual pode ser utilizado para nutrir as plantas.

Gabriel Silva Almeida n° 14

Page 4: Relatório de Alternativas Sustentáveis