reconheço vos

9
O que você tem realizado / feito na igreja e/ou pela Igreja? Quem é você no corpo de Cristo? Será que Jesus diria para você : reconheço-vos?

Upload: luiz-antonio

Post on 21-Dec-2015

18 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Estudo sobre Cristianismo

TRANSCRIPT

Page 1: Reconheço Vos

O que você tem realizado / feito na igreja e/ou pela Igreja?

Quem é você no corpo de Cristo?

Será que Jesus diria para você : reconheço-vos?

Page 2: Reconheço Vos

Nossa igreja cresceu e vem crescendo, isso é fato.

Mas de que igreja falamos?Da IGREJA de Cristo, de nossa IPJO ,

Entre nós houve um crescimento na disposição em servir, entre nós laços foram estreitados, novas amizades foram feitas, outras fortalecidas, houve amadurecimento espiritual, adquirimos experiência e sabedoria, recebemos irmãos com dons e talentos para somar, aprendemos com os outros nos acertos e erros...Temos pensamentos, ideias e conceitos com relação a muitas coisas; diferentes, mas o que nos une é AMOR DE CRISTO.Mas fazemos diferença?

Page 3: Reconheço Vos

Creio que muitos de nós pensaram em largar tudo, mudar de igreja por pensar não ser digno de ser ou estar no Corpo de Cristo.

Crente não é super-herói e nem super - crente...

Crente é gente. É gente que falha, que peca (mas não vive pecando ), que passa por apertos e etc.

Mas crente também é gente que sorri, que espera a vitória em Cristo e que tem a coragem de seguir em frente e de querer servir.Temos pensamentos, ideias e conceitos com relação a muitas coisas; diferentes, mas o que nos une é AMOR DE CRISTO.

Page 4: Reconheço Vos

Durante meu tempo aqui na Jardim me perguntei várias vezes, por quê é tão difícil fazer as coisas acontecerem ?Me veio à mente o tempo que a igreja tem, mais de quarente anos.Tem história, tradição, excelente doutrina é bíblica...Será que todo o povo que passou antes de nós era incompetente ? Tinham muitos pecados ? Eram menos espirituais ?, etc ?

Não. Eles eram povo de Deus e o povo anterior a nós ou mesmo os contemporâneos receberam a mesma “unção” que nós.Talvez nós sejamos menos preparados. Afinal já viemos fazer parte de uma igreja pronta, feita, organizada.Não. Nas coisas de Deus, uns pegam a semente, outros preparam o solo, outros plantam, outros regam, outros cuidam, outros colhem, outros distribuem os frutos e então recomeça o ciclo. Todos nós , os antigos, atuais e futuros membros da Jardim de Oração fazemos parte deste lindo processo sem entender plenamente toda a perplexidade ou o que de fato acontece durante todo este processo.

Page 5: Reconheço Vos
Page 6: Reconheço Vos

Por exemplo: o que é mais importante na Bíblia ? Ou , quais são os preceitos mais importantes da Bíblia ?

Resposta: Mt 23:23”Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas”.

Justiça: todos tem direito à vida, à dignidade ás coisas relativas ao Reino.Misericórdia:Deus exerce sobre nós, temos que praticá-la.Fé: não é mérito nosso, mas deve ser exercitada.

Page 7: Reconheço Vos
Page 8: Reconheço Vos

Jesus nos alerta a negarmos a nós mesmos, isto quer dizer:- que temos que deixar de lado o nosso eu interior; temperamento, jeito de falar, jeito de agir. Devemos imitar a Cristo. Com isso aprendi que minha opinião não é importante, se ela não for fundamentada, alicerçada nos princípios que encontro na Bíblia, isto tudo é questão de autoridade espiritual, que emana da Bíblia. Devo me submeter a esta autoridade. Como explicar que tenho que perdoar infinitamente ? Só se entende se for com espiritualidade.Resumindo, a misericórdia triunfa sobre o juízo (Tg 2:12-13 – NVI). Falem e ajam como quem vai ser julgado pela lei da liberdade; porque será exercido juízo sem misericórdia sobre quem não foi misericordioso. A misericórdia triunfa sobre o juízo!

Page 9: Reconheço Vos

Reconheço-vos: expressão usada pela igreja primitiva como forma de saudação quando reconheciam que o outro era um cristão autêntico.

Então, que essa expressão seja efetivamente usada para cada um de nós, que as pessoas possam dizer:Reconheço Cristo em você.