real nº 231 - novembro 2014

8
Ano XVIII - Edição nº 231 novembro de 2014 anos 18 18 18 18 18 A REALIDADE DA NOTÍCIA! www.realnoticias.com.br Circulação Gratuita em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba COMPRE TAMBÉM pela Internet em: www.cinquentinhas.com.br SCOOTER 0KM SEM PLACA E SEM HABILITAÇÃO GRATIS CAPACETE E TANQUE CHEIO VEJA A PROMOÇÃO na página 4. Páginas 4 e 5 CADESC REALIZA CURSO DE CAPELANIA INTERNACIONAL Desrespeito ao espaço urbano A IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS Pag. 7 Página 8

Upload: real-noticias

Post on 06-Apr-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal REAL Notícias, edição impressa que circula gratuitamente nos bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, Rio de Janeiro, RJ.

TRANSCRIPT

Page 1: Real nº 231 - novembro 2014

Ano XVIII - Edição nº 231novembro de 2014

anos1818181818A REALIDADE

DA NOTÍCIA!

www.realnot ic ias.com.br

Circulação Gratuita em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba

COMPRE TAMBÉM pela Internet em:www.cinquentinhas.com.br

SCOOTER 0KMSEM PLACA E SEM

HABILITAÇÃO

GRATIS

CAPACETE E

TANQUE

CHEIO

VEJA APROMOÇÃOna página 4.

Páginas 4 e 5

CADESC REALIZACURSO DE CAPELANIA

INTERNACIONAL

Desrespeito ao espaço urbano

A IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃODE CÃES E GATOS Pag. 7

Página 8

Page 2: Real nº 231 - novembro 2014

Fotolito e Impressão: ZM Notícias -Tel.: 26685538

Diretora Administrativa: Edna LimaDiretor de Marketing: Danthe LaurentinoDiretores no Meio Evangélico: Oséas Boier & Délcia Londero Boier tel.: (21) 33955292 - [email protected] Jurídico: Dr. Miguel Jacob - tel.: (21) 993689388Colunistas: Marcelo Machado e Canarinho de Sepetiba

2

Diretor Geral: PAULO MENDONÇA - [email protected](21) 964962033 (Nextel) ID 125*62144

Correspondências: Rua Bom Jardim, 17 – Sepetiba – Rio – RJ - 23540 – 300telefone: (21) 33174864 - e-mail:[email protected]

www.realnoticias.com.br - http://realnoticias.blogspot.com

O Jornal não se responsabiliza pormatérias, artigos e colunas assinadase o conteúdo das publicidade, sendode inteira responsabilidade de seusautores ou dirigentes, assim como aparticipação de todos os diretores,colaboradores e colunistas, sãovoluntária e sem vínculo empregatício.

Real Sucesso Marketing & Notícias - MEI CNPJ: 11.866.166/0001-01 -Inscrição Municipal: 050.814-67

Portal: realnoticias.com.br

"O respeito se acumula,a honestidade se estima,

o amor se ganha e alealdade se devolve.”

Não a intolerância eo preconceitoÉ preciso reforçar o empenho e

provocar o debate dos setores dasociedade contra a intolerância e opreconceito religioso, de gênero e deraça.

Somos um país miscigenado,com influência cultural e religiosa devárias nacionalidades e precisamosexercitar o respeito as diferenças, poisa história e o noticiário internacional,estão cheios de exemplos deviolências geradas por conflitosprovocados por intolerância epreconceito de radicais e extremistas,que em nome de suas “verdades”,acham que podem matar em nome doser supremo, que é a expressãolegitima do amor.

Não importa a forma que cadaum defina Deus, em minha forma defé, eu chamo de Olorum, mas ele é oúnico e verdadeiro criador e regente douniverso, e se quisesse apenas umaforma de ser, nos faria assim, somosdiferentes em aspectos físicos ecomportamentais, mas a imagem esemelhança do criador em espírito.

Precisamos aprender a respeitarde verdade a vontade do criador eAMAR ao próximo com suasdiferenças e não ficarmos procurandomoldá-lo dentro de nossa forma de fé,gênero e raça.

Somos todos realmente iguaisperante o criador e podemos fazer ummundo melhor em cada gesto,

É preciso respeitar e conviver emharmonia com as diferenças, paramantermos a harmonia e conquistar orespeito mútuo e o equilíbrio social quetanto desejamos.

Editorial

Paulo Mendonçadiretor geral

Ano XVIII - Edição nº 231 - novembro de 2014

Comente as matérias em nosso BLOG:http://realnoticiandes.blogspot.com

Curta a programaçao de FLASH BACK 24hs direto semlocuçao e sem comercial a NOVATRANS FM 93,9 equem usa a In pternet continua com a programação em

http://novatransfm.com/

PQDUm carasempre

pronto paraservirAntonio Carlos,

conhecido em Sepetibae região como PQD, éum desses seres quesempre estão prontopara ajudar a quemprecisar de verdade.

De uma posturasimples, animado e firmeem suas convicções,não se esconde e nemfoge do debate pelo queentende como certo.

Quem tem oportunidade de lídar com o PQD, descobre um serhumano de rara beleza e de lealdade total.

Nesta oportunidade registramos nossa gratidão pelo apoio quepor iniciativa própria vem dando a circulação de nossa edição impressae fazemos aqui nossa singela e carinhosa homenagem a este grandeguerreiro. VALEU PQD!

É show!

O Marcio Luis Jacob, com seu no sax dá showpor onde passa.

O artista de rua, tem apresentado sua obra naentrada da feira livre (lado da Rua Pedro Leitão), aossábados em Sepetiba e muito tem agradado aopúblico, que compra o CD com sucessos tocadospelo jovem músico.

Em sua trajetória musical o Márcio tem aapresentação nas ruas de Paraty, durante a FeiraLiterária, onde foi convidado por um restaurante parachamar atenção da clientela, na frente do mesmo.

Eu sou fã do músico e da forma entusiasmadado jovem com o seu sax.

Vá em frente querido Marcio e dedique-secada vez mais a esta lida arte maravilhosa e a suamusicalidade.

ondeo

s

Page 3: Real nº 231 - novembro 2014

3 Portal: realnoticias.com.br

Ramon de SouzaMonteiro Cardosoé aluno do sexto

período de História naUniversidade

Candido Mendes.

Carência Social.

Ramon Monteiro

Envolvido de tantas reclamações eproblemas citados pela população local ,Sepetiba vive um dilema de insatisfações deseus moradores sobre o bairro em queresidem.

Sem tratar de uma maneira geral, osmesmos moradores responsáveis pelasreclamações constantes, são os mesmos emque trazem os exemplos que não poderiam serdados para que houvesse uma melhoria social, as carências citadas são sempre as mesmas'' não possuímos uma praia limpa'', '' Sepetibaé final do mundo , aqui não tem nada''. Porém, é encontrado frequentemente nas manhãs acosta da praia , pessoas jogando lixo na praia, falta de educação no cotidiano social edesinteresse de formar exemplo de um lugarmelhor. Acarretado todos os problemas, asculpas são sempre colocadas nos governantesem geral, mas como deveremos resolvernossos problemas se nós mesmos criamos?Como poderemos ter uma praia melhor , senão temos o trabalho de fazer a recolhahigiênica adequada, não despejando lixo emlocais desapropriados como a água da praia ,areia e arredores. Em relação as melhoriaseducativas, como poderemos ter umaeducação melhor para nossa futura geraçãofamiliar , se não seguimos os simples padrõescomo um singelo obrigado como forma deagradecimento a algo de positivo cedido, pedirlicença ao passar pelas pessoas, respeitar opadrão sonoro de carros de som em portas davizinhança, esse aliás é um problema que seencontra diariamente no bairro de Sepetiba,som alto perto de residências de senhores esenhoras idosas, depois do horário cedido pelalei Brasileira.

Com esses casos todos , como vamoster moral para trazer reclamações do local aosnossos governantes , aos que seguem osexemplos sociais adequados, esses simpossuem argumentos necessários parareclamações embasadas a carência do Bairro, juntos poderemos fazer um Bairro melhor,confiar em governantes de qualidade, criareducação necessária para uma melhoriaconjunta e caminhar tranquilo e orgulhosodizendo: EU MORO EM SEPETIBA.

AQUI SEU ANIMALZINHO SE DÁ BEM!Agora quem tem

bichinhos de estimação eprecise fazerULTRASSONOGRAFIA OUDOPPLER, não tem maisque sair de Santa cruz ouesperar uma data em que oprofissional venha até obairro. Agora TODOS OSR E C U R S O SNECESSARIOS EM SUACLINICA VETERIANARIAIMPÉRIO, é só ligar 33951576

e marcar horário com a Dra. Catia Esteves,PROFISSIONAL ALTAMENTE GABARITADA, naVETERINÁRIA IMPÉRIO, na RUA DO IMPERIONº 1485 (Reta da Base - próximo Beco do Ivan eClinica da Família) - SANTA CRUZ.

VETERINÁRIA IMPÉRIOA MELHOR DA ZONA OESTE.

Ano XVIII - Edição nº 231 - novembro de 2014

19 anos de circulação do REALEm 24 de novembro de 1995, circulou a 1ª edição, deste periódico, que na época tinha o formato estande,

em outubro de 2001, já na edição de nº 75, passamos ao formato tabloide, que mantemos até a atualidade.Fazendo um balanço de nossa atividade, chegamos a cerca de 16785 (dezesseis mil e setecentos e oitenta ecinco) matérias, aproximadamente 783.830 (setecentos e oitenta e três mil e oitocentos e trinta0 pessoas eprojetos citadas, foram mais de 19550 (dezenove mil quinhentos e cinquenta) fotos, quase 2400 (dois mil equatrocentos) artigos, crônicas e poesias. E tudo isto valorizando as ações positivas desenvolvidas em nossaregião e defendendo o interesse e a melhoria da qualidade de vida de todas as comunidades.

Muitas vezes, somos chamados a dar cobertura jornalística a fatos em Guaratiba, Campo Grande, Bangu,Itaguaí, Seropédica e outras regiões, até mesmo, com retorno financeiro ao jornal, mas preferimos continuar fiel aomodelo de apoiar, valorizar e divulgar o que acontece em Paciência, Santa Cruz e Sepetiba, mesmo ainda, semreceber o devido valor comercial por este trabalho.

Em 8 de dezembro de 2003, nasceu nossa edição online (web-jornal), que passou a ser reconhecido comoum portal pelo grande número de páginas e diversidade de conteúdo e com ele já passamos dos sessenta milacessos mês e atualizamos o mesmo a cada oportunidade de divulgar novas ações em nossa região, o que nosproporcionou uma maior visibilidade externa e uma maior valorização das nossas coberturas jornalísticas. Inclusiveno próximo dia 8 de dezembro, iremos lançar a nova versão, muito mais dinâmica.

Em abril de 2006, criamos o nosso blog e assim abrimos um canal onde o leitor pode dar sua opinião sobrenossas matérias publicadas no portal, além de ter acesso a um conteúdo diferenciado e com novidades maisfrequentes.

Acompanhando a tendência do uso das redes sociais e sites de relacionamentos por empresas e instituições,o REAL está no FACEBOOK (perfil, um grupo e uma página) e Twitter, tudo isso também valorizando os parceirose divulgando as ações positivas desenvolvidas em nossa região.

Quase deixamos de circular com a edição impressa por falta de apoio financeiro e graças aos parceiros quese juntaram a nós, podemos continuar com este trabalho.

Estaremos no dia 24 de novembro chegando ao décimo nono ano de circulação de nossa edição impressae chegando no dia 8 de dezembro no décimo primeiro ano na internet.

Quero agradecer aos amigos, colaboradores, parceiros e em especial a equipe do Real Notícias, por tantasconquistas alcançadas.

Iremos continuar nesta luta de valorização das ações positivas que são desenvolvidas por tantas pessoas,em nossa região. Nosso foco continuará sendo os bairros de Paciência, Santa Cruz e Sepetiba.

Page 4: Real nº 231 - novembro 2014

4 Portal: realnoticias.com.br

Emissoras parceiras:

RÁDIO AMIGO MEU – 104.1-FMDiretor: Pr. Rafaelzinho – Tel. 3365.3618

RÁDIO NOVA ESPERANÇA – 104.5-FM Diretora: Missª Naiara Pinho – Tel. 3292-9962

RÁDIO NOVA PAZ 95.1-FMDiretor: Selso Tomaz – Tel. 3038-8016

CATEDRAL DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS EM SANTA CRUZ

Rua Francisco Belisário, nº439 - CEP.: 23570-170 - Rio de Janeiro - RJ -(21) 3395 1594

Pastor - Presidente:JOSÉ PEDRO TEIXEIRA

GRANDE RIOAM - 1560

CULTO PÚBLICO: domingos ás 18 horas -ESCOLA DOMINICAL:domingos ás 9 horas -

PROJETO CATEDRAL: quinta feira ás 19 horas -CULTO DA FAMÍLIA: terças-feiras ás 19 horas -

CULTO UMADESC: primeiro sábado do mês ás 19 horas -CEIA GERAL E CULTO DE MISSÕES: segundo domingo do mês

www.cadesc.com.br

E-mail: [email protected](21) 3395 5292

Rua Bominal, nº 180 Santa Cruz 23555-140 - RJ

Você Sabia?“Que Peniel Significa (A Face de Deus) Lugar Pertodo Jaboque, Onde Jacó Lutou Com o Anjo (Gen.32.30). (Uma colaboração do Dc. Diogo Neves daCADESC”).

CADESC

TEÓLOGO OSÉAS BOIER ESCREVE:

“JESUS NA MALA”Caro leitor, algo muito triste aconteceu na

passagem de ano 2.000 para 2.001 uma famíliaarrumou o carro, as malas e etc. pois iam passaro ano novo na praia. No momento da partida amãe de uma das moças, virou e disse: Minha filhavá com Deus, pelo que a moça respondeu: Comoeu irei com Deus, se o carro está lotado! “Só seDeus quiser ir na mala”. Resumo: Quando iam emalta velocidade pela Via-Dutra, o carro bateu, todosmorreram, nada sobrou, mas quando foram ver amala tiveram uma surpresa, a mala estava intacta,estava inteira, nada acontecera com a mala: Jesusrealmente estava na mala. Esse episódio vemfortalecer a veracidade bíblica quando diz em Gál.6.7: “Não erreis, Deus não se deixa escarnecer,porque tudo que o homem semear, isso tambémceifará”. Essa mensagem do Apóstolo Paulo aosGálatas em suas últimas exortações aplica-semuito bem para os nossos dias, pois a falta detemor a Deus está por toda parte. A Bíblia diz queo temor a Deus é o princípio de sabedoria. Nãobrinque com Deus, Ele é amor, mas é tambémfogo consumidor e ao culpado não terá porinocente. Um dia todos estarão diante do tribunalde Cristo, grandes e pequenos, não importa. Pensenisso e que Deus o abençoe.

CADESC REALIZA CURSO DECAPELANIA INTERNACIONAL

Em Outubro/2.014, aInternational Chaplains AssociationInterchap/ICA: Comissão AcadêmicaPrograma de Formação de Capelania,realizou na CADESC um importanteCurso de Capelania, 12 matérias, (126alunos), inclusive minha queridaesposa Délcia, Família Teixeira,Pastores, Missionárias e outros. Foimaravilhoso e na conclusão do cursotodos receberam: Diploma,Credencial, Distintivo, Brasão, Escudoe etc. O Pr. Dr. José P. Teixeira (Pres.da CADESC), Pr. Nilton Medeiros(Diretor do DER), agradecem oInternacional Pr. Major e Capelão“PAUL RECH”, (Pres. Global/EUA,briosa equipe por este vasto evento eaos 126 formandos. Parabéns, poisaprender não ocupa espaço, atéporque: “Uma das Maiores Virtudes de um Capelão é Estar Presente e Saber Ouvir, Pois Existimos Para Refletir a Luz deDeus”. (Foto: Tita da Cadesc).

“PB. E CANTOR WALMIR NEVESLANÇA O SEU 4º CD”

Dia 30/08 uma vasta multidão lotou a Igreja Congregacional no Conjunto Urucânia, poisaconteceu o lançamento do 4º CD: “Olhar de Deus”, do Pb. e Cantor de peso Walmir Neves daCADESC. Participação/Cantores: Claudinho Di Carvalho, Fernando Bezerra, Claudinho Mil,Magnólia Neves, Grupo local Mostra-me tua Face e outros. Há 23 anos o Pb. Walmir evangelizanos trens, praças e etc. Esse CD contém 10 lindos louvores, 03 são da harpa cristã (Bônus Play-

Backs). Contatos e Convites com o cantor (21) 3395.7160/99366-6024. Walmir siga em frente. Gen. 41.52. O Pr. da IgrejaCongregacional Maurício agradece a presença de todos e a cobertura deste jornal.

COLÉGIO SÃO LUCAS/CULTO EM AÇÃO DE GRAÇASSobre a Égide do Espírito Santo e conduzido de forma brilhante pela Missª e Professora Rosilene, dia 03/10/14, o

Colégio São Lucas realizou um grande culto em ação de graças ao Senhor, agradecendo a Deus pelos 20 anos deexistência desta importante instituição.Presença da Diretoria do Colégio,Coordenação, Funcionários em geral, alunos,amigos e etc. Preletor da Noite/Pr. WellingtonR. da Silva/Igreja Metodista Betel/SC. Louvor:Min. de Louvor Metodista Betel e Min. de Louvor“Deus no Controle/AD”. Foi um culto excelentee Deus se fez presente. Obs: Agradecemos aDeus pela existência deste Colégio, pois omesmo tem ensino de qualidade, trouxeemprego, cultura, desenvolvimento e etc. parao nosso Bairro. Belo Culto, vocês escolheramo melhor, pois a Bíblia diz: Que darei eu aoSenhor por todos os benefícios que me temfeito. (Sl. 116.12). A Diretoria: Sr. Jorge, Dilma,Rudi, Flavinha, Rodolfo e Letícia, agradecem apresença de todos e a cobertura deste jornal.

(Foto/Letícia Arruda).

Ano XVIII - Edição nº 231 - novembro de 2014

Page 5: Real nº 231 - novembro 2014

5 Portal: realnoticias.com.br

Porque, recuperarplaca-mãe de computador?

Quando a placa-mãe de um computador queima ounão liga, nessa situação, a primeira coisa que vem a mentedos técnicos de informática em geral é condenar a placa, ouentão induzir o cliente a trocar,

Entretanto, saiba que em alguns casos é possívelrecuperar a placa-mãe, deixando funcionando novamente,desde que o seu chipset não tenha sido danificado quandoela queimou. Geralmente, os defeitos mais comuns em placassão: BIOS apagado ou corrompido, capacitores “estufados”,reguladores de voltagem em curto, trilhas partidas, transistoresmosfets alterados e outros.

Por que não consertar placa mãe de computadores enotebooks.

O que você acha, pagar uma placa mãe que custaR$350,00 (depende da placa) ou recuperá-la por R$120,00incluindo a montagem?

SCOOTER 0KMSEM PLACA E SEM HABILITAÇÃO

SCOOTER ELETRICA DE 800W DE POTENCIA, NAO USA GASOLINA,

CARREGA NA TOMADA, AUTONOMIA DE 50KM,DISTANÇIA COM A CARGA .

VELOCIDADE MAXIMA 50KM/H , ECONOMICA FAZ MENOS DE 1 CENTAVO

POR KM RODADO, NAO PRECISA DE HABILITAÇAO NEM DE PLACA NO

RIO DE JANEIRO .LEI 6.606/13 MUNICIPAL .VEM COMO BIKE ELETRICA .NAO TEM MARCHA ,SO ACELERAR

FACIL DE PILOTAR ,VARIAS CORES, SUPER CONFORTAVEL E MUITO LINDA. ESSA É PRA TIRAR ONDA DE

SCOOTER, ENTAO

APROVEITE TODA LOJA EMPROMOÇAO PARAPAGAMENTO A VISTA ...GRATIS CAPACETE E TANQUECHEIO . SCOOTERS APARTIRDE R$ 3.999,00 (valorreferente ao modelo 01-eletrico 800w) - VOCÊ PODE

FINANCIAR COM PEQUENA

ENTRADA +24X PELA

LOSANGO OU NO CARTÃO

COM PEQUENA ENTRADA

+12X NO CARTÃO DE

CREDITO.

LOJA JUNIOR MOTOS O REIDAS SCOOTERS: RUA

SENADOR CAMARA 247 -.SANTA CRUZ . PROXIMO AO HOSPITAL PEDRO II E AO LADO BANCO ITAU NOVO.

TELEFONES: (21) 32835271 / 31566264 OU PELO NOSSO SITE CINQUENTINHAS .COM:

www.cinquentinhas.com.br

PAGAMENTO A VISTA EM DINHEIRO OU DEBITO5% DESCONTO.

UNICA LOJA COM OFICINA PROPRIA .PEÇAS DE REPOSIÇÃOSERVIÇOS DE REVISÃO E GARANTIA .TODAS AS MOTOS COM

EMISSÃO NOTA FISCAL DANFE .

“MISSIONÁRIA RUTINHA DACADESC É HOMENAGEADA”

C o m osabemos dia 30/09 éo dia da secretária,mulheres querealizam umimportante trabalho.Entre elas está aabnegada, amiga,atenciosa Missª RuthJanete (A PopularRutinha). Ela é nadamais que a Secretáriado Pr. Dr. José P.Teixeira (Pres. daCADESC). Rutinha,dia 30/09 foi o seudia, a irmã merecetodos os parabéns domundo. É o quedeseja o seu (nosso)Pastor José Pedro,Esposa Pra.

Pedagoga Ediná G. Teixeira, CADESC, CIBESC, toda sua família.Para sua meditação Sl. 118.24.

Ano XVIII - Edição nº 231 - novembro de 2014

CONTINUAÇÃO DA COLUNA EVANGÉLICOS EM AÇÃO:

Page 6: Real nº 231 - novembro 2014

6

Leia os outros artigos de MARCELO MACHADO no Portal doJornal REAL Notícias, página ARTIGOS.

Link direto: http://www.realnoticias.com.br/artigos_marcelomachado.html

Portal: realnoticias.com.br

Comente este artigo em nosso BLOG:http://realnoticias.blogspot.com

Quer real? Reserve o seuespaço

pelos telefones:

(21) 33174864

Leia os outros artigos de CANARINHO DESEPETIBA no Portal do Jornal REAL Notícias,

página ARTIGOS. Link direto: http://www.realnoticias.com.br/

artigos_canarinho.htm

Comente este artigo em nosso BLOG:http://realnoticias.blogspot.com

Anuncie no

DOIS CAMINHOSAqueles dois jovens escolheram dois

caminhos, Um ficou com o caminho estreito, eo outro, com o caminho mais largo. O queescolheu o caminho mais largo, logo se perdeuna vida, o outro que ficou com o caminho maisestreito e mais difícil logo se encontrou na vidadepois de longas batalhas. Ele foi vencendotodas as barreiras, pois a cada luta vinha outrodesafio e ele não se entregou, é a vida amigos,nossos caminhos sem luta não vale a pena.Devemos enfrentar as lutas pois elas fazemparte da nossa vida. Tudo que vem fácil vaiembora fácil, e acaba nos levando por caminhossem saída, o jovem que quer tudo fácil,dificilmente ele se dá bem na vida. Devemosser humildes e ter vontade de vencer, pois nãovitorias sem lutas. Hoje em dia existem muitoscaminhos em nossa frente, e só um leva aosucesso, amigo jovem, não se deixe levar porcaminhos fáceis de mais, pois ele muitas vezesnão tem volta. Cuidado com falsas promessasque alguns caçadores de talento te oferecem,pois no Brasil como lá fora essas pessoasusam nossos jovens e nossas jovens comoescravos, quando não acontece o pior, houvemais os seus pais pois a educação vem deberço. Obrigado amigos, e fica o alerta, sei queessa historia é conhecida, mais vamos semprerevivê-la, a minha vó dizia: “Passarinho que andacom morcego amanhece de cabeça para baixo”.

“A verdade de cada um...”Amigo(a) Leitor(a),

Venho neste mês abordar um tema muito difícil dediscutir em grupo, seja ele de amigos(as), no trabalho, comvizinhos ou até mesmo no grupo familiar e é “a verdade decada um” sobre o título que escolhi para escrever.Sim, você(es)podem estar agora pensando como assim? Cada um de nós,temos a certeza de nossa “verdade” e a defendemos com“unhas e dentes” e em nosso ver, é a verdade (verdadeira) eabsoluta. Tenho uma amiga, representante de um segmentoimportante do movimento social, que sempre ao final emdefender “algo” diz:_é isso e pronto e acabou! Acho agoraaté engraçado, pois se estamos numa discussão de algumacoisa, não pode ser assim, pronto e acabou...e a opiniãodos outros? Não conta? Pronto e acabou...encerrou aconversa? A discussão? É um diálogo sobre um tema, ouum monólogo(onde só uma pessoa se expressa?). Comcerteza, você(s) conhece(m) alguém parecido, não é? Aquelapessoa que ao defender seu ponto de vista, altera a voz,esbraveja ou quer até brigar...às vezes tem até argumento,mas na “marra e no grito” pelo ao menos comigo não cola.Com algumas pessoas, ás vezes até concordo com a defesae até sei que estão certas, mas para provocar, sou contra edefendo ao contrário...só pra aporrinhar...(risos) e dar ênfasea conversa(estou terrível). A realidade, nunca é o quepensamos, as “coisas” são transitórias sempre, a verdadeque defendemos hoje, pode não ser a verdade de amanhã oupara aquela pessoa, as coisas vão mudando a cada dia.Podemos observar nas notícias veiculadas nas mídias(Tvs,rádios, jornais, webs, etc...) que há sempre a procura(ou namaioria das vezes)a busca de se ouvir outra(outras) opiniõessobre o que foi noticiado. Uma grande pessoa que conheciem minhas andanças, dizia assim: _Há sempre três versõesem um conflito: a versão da vítima, do acusado e a verdadeira.E agora, mais maduro do aprendizado da vida, percebo queé assim mesmo, cada qual defende sua versão, e não querdizer que seja a verdade, pois “cada conto aumenta um ponto”.Há tantas possibilidades em uma “verdade” são tantos“pontos de vista” um olhar diferenciado por cada um que estiverna “roda ou no grupo”. Longe de ter a pretensão de que minha“fala” seja a verdade absoluta e única, Tô fora! Longe de ser o“Dono da Verdade” até porque a verdade é burra! Como jádizia o poeta Cazuza “mentiras sinceras meinteressam...”Que Deus nos dê a sabedoria, para diferenciaro certo do errado, a verdade da mentira e o bom do mal.

Ano XVIII - Edição nº 231 - novembro de 2014

Curta a nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/

jornalrealnoticias

DOEBRINQUEDOS

novos ou usados

FAÇAUMA CRIANÇA

MAIS FELIZ!Uma iniciativa da loja de venda de

Cinquentinhas, JUNIOR MOTOS, com o apoio doJORNAL REAL NOTÍCIAS, RADIO NOVATRANSFM (http://www.novatransfm.com/) e da RADIOCARNAVAL CARIOCA FM (http://carnavalcariocafm.com/), esta acontecendo umacampanha de arregadação de TODOS OS TIPOSDE BRINQUEDOS novos e usados (em perfeitoestado de uso), para serem doados através deprojetos sociais em nossa região para crianças.

A caixa coletora de BRINQUEDOS esta naloja JUNIOR MOTOS O REI DAS SCOOTERS:RUA SENADOR CAMARA 247 -.SANTA CRUZ,(Proximo ao HOSPITAL PEDRO II e ao ladoBANCO ITAU novo), que funciona de segunda asextas das 9 as 18 horas e aos sábados das 9as 12 horas.

Page 7: Real nº 231 - novembro 2014

7

,

Portal: realnoticias.com.br

Quer real? Anuncie no

Comente esta matéria em nosso BLOG:http://realnoticias.blogspot.com

Reserve o seuespaço

pelos telefones:

(21) 33174864

A IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOSDANTHE LAURENTINO

Não é novidade para os moradores da Zona Oeste, principalmente emSepetiba, Pedra de Guaratiba e Guaratiba, ver o crescimento populacional deCães e Gatos abandonados. Muitas vezes por seu ‘Dono’ achar que o animalse trata de um brinquedo para seus filhos e, quando crescem, os deixam à suaprópria sorte pelas ruas.

Uma maneira de contermos essa superpopulação, está na castração. Trata-se sim, de caso de saúde pública, uma vez que, nossas crianças e idosospodem ser atacados por esses animais, além de doenças transmissíveis pelosmesmos. O que fazer? Executar sumariamente todo animal que encontrarmospelas ruas? Existem postos para a esterilização dos mesmos, efetuadasgratuitamente. É a maneira mais eficaz e humana de lidarmos com esseproblema. A castração de cães e gatos, tanto de machos, quanto de fêmeas,traz diversos benefícios para a saúde do animal. Além de evitar doenças comunsna idade avançada (como o tumor de mama em fêmeas e hérnias perianais,em machos) e principalmente, impede a reprodução indesejada.

Uma vez que os animais só cruzam para reprodução, não são como nós,seres humanos, muitos boatos foram criados, caso o animal fosse castrado.

Tais como: Os animais se tornam mais “bobos” ou perdem a personalidade após a cirurgia. Isso não é verdade. Aremoção de ovários e testículos, apenas reduz - e não impede - comportamentos relacionados ao instinto dereprodução dos animais. E,pior ainda é pensar que suarelação com seu dono irámudar de alguma forma. Nãoé uma cirurgia cerebral.

Existe sim, apossibilidade de um aumentode peso após a castração.Mas deve-se lembrar que,eles não se alimentamsozinhos. É responsabilidadede seus donos controlar aquantidade e a qualidade doalimento.

A cirurgia nos animaispodem ser feitas à partir doquarto mês de vida, depreferência após o término dasvacinas.

QUEM AMA, CUIDA!

AGENDAMENTO PARA ESTERILIZAÇÃOA partir do dia 05/11/2014 os agendamentosdeverão ser realizados pela internet no site:

www.sepda.com.br

Para poder ser feita a cirurgia de castração, deve-se observar que:

- O animal deve ter entre 4 meses e 6 anos;- Não pode estar no cio;

- Não pode estar amamentando;- Não pode ser gestante;

- JEJUM ABSOLUTO DE 12 HORAS, SEM ÁGUA ECOMIDA;

- Dar banho no animal na véspera da cirurgia,antes do jejum.

POSTOS DE ATENDIMENTO GRATUITOBonsucesso:

Esterilização e Atendimento ClínicoAvenida Brasil, esquina com a Rua Teixeira

Ribeiro (passarela 9).Coelho Neto:Esterilização

Praça Virgínia Cidade (próximo à estação CoelhoNeto do Metrô).

Engenho de Dentro:Esterilização e Atendimento Clínico

Rua Dois de Fevereiro, 711 (ao lado da EscolaEspecial Municipal Dr. Ulisses Pernambucano).

Guaratiba:Esterilização, Atendimento Clínico e Abrigo

Fazenda Modelo - Estrada do Mato Alto, 5620 (aolado do Posto de Saúde Maia Bittencourt).

Jacarepaguá:Esterilização

Praça Seca (em frente ao banco HSBC).Realengo:

EsterilizaçãoPraça Padre Miguel (Avenida Santa Cruz, em

frente à igreja Nossa Senhora da Conceição).Vicente de Carvalho:

EsterilizaçãoLargo de Vicente de Carvalho - Av. Pst. Martin

Luther King Júnior (próximo ao metrô).

E, para mais informações, ligue para a Centralde Atendimento ao Cidadão: 1746.

Ano XVIII - Edição nº 231 - novembro de 2014

Curta a nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/jornalrealnoticias

Page 8: Real nº 231 - novembro 2014

8 Portal: realnoticias.com.br

BBBBBARARARARAR do ZÉ CLÁUDIOZÉ CLÁUDIOZÉ CLÁUDIOZÉ CLÁUDIOZÉ CLÁUDIO

Estrada de Sepetiba, 5775 - Sepetiba- Sepetiba- Sepetiba- Sepetiba- Sepetiba

Petiscos - Tira-gostoBEBIDAS QUENTES E GELADAS

(próximo a Bomba)

Querreal?

Anuncieno

Reserve o seu espaço pelos telefones:(21) 33174864

Ano XVIII - Edição nº 231 - novembro de 2014

Desrespeito ao espaço urbanoTem sido

comum o avançodas construções aolongo das calçadasnas ruas principaise secundárias denossa região, ondequem constrói saibeneficiado poralguns metros amais em sua áreaconstruída e apopulação sai

perdendo a mobilidade e a possibilidade de num futuro estasmesmas ruas serem alargadas ou duplicadas ou terem aimplementação de ciclovias, como é o caso das estradas:Piaí, Sepetiba, Areia Branca, São Tarcísio, Santa Eugênia ePedra. E as ruas: Vitor Dumas, João Império, José Fernandese tantas outras. Assim como já aconteceu com a AvenidaJoão XXIII e Rua Felipe Cardoso, que estão prejudicadas emvários trechos, com estreitamento das faixas de rolamentose calçadas.

Por enquanto as construções vão avançandolivremente pelas calçadas, o poder público municipal nadafaz e ainda onde fez obras de urbanização, respeitou o avançoirregular da construção e não deixou alternativa para opedestre, pavimentando trechos de calçadas que sequerpassa uma pessoa sozinha sobre a mesma.

Não se tem fiscalização para fazer cumprir asleis e nem a prefeitura tem demosntrado interesse em agir.contra este desrespeito.