questão brasil

4
www.questaobrasil.com.br | www.radioversatil.com.br | www.assuntosdegoias.com.br Reinaldo Cruz Editor Questão Brasil O Goiás conseguiu um empate herói- co com o São Caeta- no no Anacleto Cam- panella. O melhor momento da equipe esmeraldina no jogo foi quando o veterano goleiro Har- lei Menezes defendeu um pênalti da equipe paulista. A consagração do maior ídolo da histó- ria do clube pode ser completa no estádio Serra Dourada no pró- ximo Sábado quando o Goiás recebe o Joi- ville e pode conquistar o titulo da série B pela segunda vez. A pergunta é quem será o herói do titulo? PG. 04 Questão Brasil Edição nº 04 | Ano III | Goiânia, 19 de Novembro de 2012 | Editor: Reinaldo da Silva Cruz | R$ 1,50 www.questaobrasil.com.br Responsabilidade com a Informação Goiás fica a um empate do Bi Campeonato Brasileiro Palmeiras Equipe de Gilson Klei- na não exorcizou o fan- tasma e praticamente esta reabaixado para a Série B. Love e o Fla- mengo enterraram as esperanças do verdão PG.03 O clube italiano in- tensificou a busca por reforços para o complemento da temporada e Kaká é prioridade da equipe rossonera de Silvio Berlusconi. Kaká no Milan O mago da bola vai derrubando marcas Mais um dia, mais um jogo, e Leonel Messi continua derru- bando marcas e registrando recordes. PG 03 Lionel Messi A Decisão da F1 2012 será em São Paulo A decisão ficou para o GP do Brasil, Vettel tem uma vantagem, mas Fernando Alonso é Fernando Alonso e pode fazer a diferença. PG.04

Upload: reinaldo-cruz

Post on 25-Mar-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Questão Brasil edição 4

TRANSCRIPT

www.questaobrasil.com.br | www.radioversatil.com.br | www.assuntosdegoias.com.br

Reinaldo CruzEditor Questão Brasil

O Goiás conseguiu um empate herói-

co com o São Caeta-no no Anacleto Cam-panella.

O melhor momento da equipe esmeraldina no jogo foi quando o veterano goleiro Har-lei Menezes defendeu um pênalti da equipe paulista.

A consagração do maior ídolo da histó-ria do clube pode ser completa no estádio Serra Dourada no pró-ximo Sábado quando o Goiás recebe o Joi-ville e pode conquistar o titulo da série B pela segunda vez.

A pergunta é quem será o herói do titulo?

PG. 04

Questão BrasilEdição nº 04 | Ano III | Goiânia, 19 de Novembro de 2012 | Editor: Reinaldo da Silva Cruz | R$ 1,50

www.questaobrasil.com.br Responsabilidade com a Informação

Goiás fica a um empate do Bi Campeonato Brasileiro

Pal

mei

ras Equipe de Gilson Klei-

na não exorcizou o fan-tasma e praticamente esta reabaixado para a Série B. Love e o Fla-mengo enterraram as esperanças do verdão PG.03

O clube italiano in-tensificou a busca por reforços para o complemento da temporada e Kaká é prioridade da equipe rossonera de Silvio Berlusconi. Kaká no Milan

O mago da bola vai derrubando marcas

Mais um dia, mais um jogo, e Leonel Messi continua derru-bando marcas e registrando recordes. PG 03Lionel Messi

A Decisão da F1 2012 será em São Paulo

A decisão ficou para o GP do Brasil, Vettel tem uma vantagem, mas Fernando Alonso é Fernando Alonso e pode fazer a diferença.

PG.04

www.questaobrasil.com.br | www.radioversatil.com.br | www.assuntosdegoias.com.br

O poder do es-porte, em es-pecial o fute-

bol, é tão grande que tem sido, sem dúvi-da, o meio mais am-plamente usado por políticos de todas as esferas de poder e em todos os cinco conti-nentes, para se apro-ximar das pessoas, para desviar a aten-ção ou até mesmo para apaziguar situa-ções controversas em suas bases ou países.

Neste final de sema-na acompanhamos pelos noticiários dois políticos que aprovei-tando a visibilidade do esporte, estiveram como destaques nas paginas esportivas. O Governador de Goi-ás, Marconi Perillo, já estava eleito em 2010 quando a equipe do Goiás Esporte Clube foi rebaixada para a série B e ele não foi visto no estádio nem quando o time dispu-tou naquele ano, o ti-

tulo da Copa Sul Ame-ricana.

Eis que diante de uma situação adversa em termos de popularida-de, o ilustre político se aproxima da equipe Esmeraldina na reta final da competição que deu direito ao retono a elite do bra-sileirão. Neste mo-mento é a equipe que esta em alta, pois Dragão e ti-grão estão caindo e não reúnem ninguém em seus jogos.

O outro foi Romá- rio que tanto fez pelo nosso fute-bol, ou nosso futebol fez por ele, que resol-veu reunir assinaturas para instalar a CPI da CBF e do COB. Não vou entrar no mérito da questão se é legiti-mo, se há ou não cor-rupção, mas creio que o momento é inopor-tuno, pois uma CPI a esta altura do campe-onato, só serviria para atrasar os trabalhos em relação a Copa do Mundo.

Tá chutando para fora o baixinho.

Há os políticos que fi-zeram do futebol uma paixão, a ponto de fa-zer questão de acom-panhar suas equipes nas alegrias e nas tris-tezas e não procuram tirar proveito próprio de uma paixão popu-

lar. Não estou dizen-do que não pode, não deveria ou que não é aceitável que o Governador

vá ao estádio apoiar o Goiás na busca pelo titulo, claro

que não é isso.

Apenas soa-me es-tranho que alguém

que não tem como hábito acompanhar o clube, decida apare-cer apenas na hora boa e num momento em que o time ver-de não necessita de apoio nenhum.

O combalido vila Nova é que precisa receber afagos para enfrentar o momento difícil que atravessa na sua his-tória, ou o Atlético que vai amargar de novo uma série B em 2013.

Romário vem fazen-do um bom trabalho como deputado, esta-va indo bem quando

estava incomodando a CBF e a FIFA em rela-ção a Copa do Mundo no inicio do ano, mas a troca de comando na entidade brasileira e os mimos ao depu-tado o deixaram mais maleável, perdeu o bonde da história e agora só quer tumul-tuar, aquilo que já não caminha bem. Não tem recebido os afa-gos que acha que me-riecia, logo...

Estas são apenas al-gumas histórias onde a bola e o poder são levados à jogar jun-tos. E mais que visi-bilidade, os políticos querem tirar proveito do bom momento do esporte.

O futebol sempre foi uma vitrine e as con-quistas possibilitam ter a visibilidade ne-cessária que políticos, estadistas ou não, que se encontram em baixa com a popula-ção tentem recuperar o terreno perdido com uma arma ás vezes mais poderosa do que um decreto de lei.

Ninguém quer ser o pai de filho feio, não é mesmo?

Reinaldo Cruz

Tribuna do ReiEm época de conquistas todos dão um jeitinho de aparecer

www.questaobrasil.com.br | www.radioversatil.com.br | www.assuntosdegoias.com.br

Palmeiras empata com Flamengo e é rebaixado para a

Série B

A

F r i e z a dos núme-ros já não parecem assim tão ina t ing í -veis em se tratan-do da Pul-

ga Argentina, apesar de todo mundo tomar conhecimento que são números que fo-ram alcançados em outra época por estre-las que pareciam ser de outro planeta. Pelé detinha uma marca que duravam

54 anos e já foi

colocado no passa-do pelo camisa 10 do Barça. Messi foi mais uma vez decisivo na vitória contra o Zara-goza (3-1), com dois gols e uma assistên-cia ele segue sua ca-minhada rumo ao infi-nito dos números que já contabilizam uma soma espantosa. Em 12 jogos do Espanhol, nenhum jogador tinha alcançado a marca de 17 gols em 12 jogos desde que o César em 1948. Messi derrubou mais um recorde que já durava 64 anos e ele quer mais.Com seus dois gols marcados ontem, Messi iguala Santilla-na como o nono arti-

lheiro na história da liga espanhola, e su-perou mais um nome lendário dos anais do futebol, Alfredo di Ste-fano.Messi é também o se-gundo jogador com mais “duplos”, ou seja, que mais par-tidas anotaram dois gols, na história da Primeira divisão. Ele Soma agora 55 jogos e ainda esta longe de Zarra, que conseguiu marcar dois gols em 76 jogos do Espanhol.

O ano de 2012, Mes-si parece ter elegido como o ano em que vai suplantar mar-cas antes tidas como inatingíveis no Bar-

celona e na Sele-ção argentina ele já assinalou 77 gols e deu 27 assistências só este ano. Faltam apenas oito bolas na rede para o craque ar-gentino superar o re-gistro do Alemão Gerd Müller, que marcou 85 gols em 1972. Com os dois de hoje, Messi soma 274 na carreira, a imprensa mundial esta impres-sionada com o joga-dor do Barcelona e os últimos números aumentam esta admi-ração, pois a sua ex-traordinária eficiência mostra que seus 17 gols foram alcança-dos com apenas 35 chutes a gol.

Em ótima fase no Barça, Lionel Messi vai derrubando marcas históricas do futebol

No final do mês de setembro, o técni-

co Gilson Kleina che-gou ao Palmeiras com a difícil missão de tirar o time alviverde da zona de rebaixamento do Campeonato Brasi-leiro. Ele surgiu como uma alternativa, já que não era a primeira op-ção e nem a segunda, mas os outros recusa-ram a empreitada.

Logo no início do tra-balho dele no Verdão, a equipe teve um cres-cimento considerável em relação ao traba-lho de Felipão no Bra-sileirão. Isso ficou evi-dente, todos tiveram oportunidades com ele, mas o futebol tem tudo isso e as vezes não dá tempo de recu-perar dos erros no ini-cio da competição.

“Vamos levantar a cabeça e trabalhar”, disse Kleina, que la-mentou os inúmeros problemas durante a campanha e o seu desfecho. Para alguns como Neto da Band, Felipão é o responsá-vel pelo fracasso, mas outros tem uma visão mais ampla dos pro-blemas que levaram o time de Parque An-

tártica a derrocada e a queda. Os enten-didos pensam que os problemas adminis-trativos e a divisão de comando são fatores determinantes para a tragédia deste ano.Em 2013 o Palmeiras terá que jogar a Liber-tadores com um time de Série B ou jogar a Série B com um time de Libertadores.

www.questaobrasil.com.br | www.radioversatil.com.br | www.assuntosdegoias.com.br

O GOIÁS ESTA A UM EMPATE DO BI CAMPEONATO BRASILEIRO

Lewis Hamilton da McLaren venceu

o Grande Prêmio dos Estados Unidos, ele chegou à frente do alemão Sebastian Vettel da Red Bull, que ampliou sua vanta-gem para o espanhol Fernando Alonso da Ferrari, que vai jogar as suas fichas para conquistar o título na última corrida, domin-go que vem no Brasil.Hamilton completou as 56 voltas no Circui-to de Austin no Texas em um tempo recorde de uma hora, 35 mi-nutos, 55 segundos e 269 milésimos de se-gundo.O inglês obteve sua vigésima primeira vi-

tória na F1, a volta mais rápida foi de Vet-tel que agora lidera o campeonato com 273 pontos, 13 mais que Alonso, que terminou em terceiro.O companheiro de equipe de Fernando Alonso, Felipe Mas-

sa foi quarto, à frente de Jenson Button da McLaren e os dois pi-lotos da Lótus, Kimi Raikkonen e o francês Romain Grosjean. O brasileiro Bruno Senna, que também marcou ponto chegou em décimo.

Com os 18 pontos marcados hoje por Vettel, a Red Bull ga-rantiu matematica-mente o campeona-to dos Construtores. Este é o terceiro se-guido da equipe aus-tríaca, que lidera com 440, contra 367, Fer-rari.Campeonato de pilo-tos será decidido na última das 20 corridas do campeonato, no domingo, no circuito de Interlagos, em São Paulo, Brasil. Como diria Galvão Bueno, Haja coração amigo, apesar de não ter nenhum brasileiro na disputa pelo titulo, vai ser emocionante, pois vale o caneco.

Hamilton, Vettel e Alonso no podium em Austin. A decisão do titulo ficou para Interlagos em SP

Lewis Hamilton vence no Texas e adia decisão do titulo para o Brasil

O titulo é a chave de ouro que o clube goiano es-

pera para fechar a tempora-da, que apesar de ser uma ano de segunda divisão, tem muito para ser come-morado.

A preocupação da diretoria não é com a festa pela con-quista, se ela vier, mas sim com a montagem do elenco para a próxima temporada que deve ser muito mais competitiva que os anos an-teriores. Além do estadual, o clube vai jogar a Copa do Brasil e simultaneamente o

Brasileirão da série A.

A Copa do Brasil de 2013 deverá se estender até No-vembro.

O Presidente João Bosco Luz agiu rápido ainda den-tro da competição deste ano e renovou com a maioria dos atletas, ou pelo menos aqueles que são considera-dos os mais importantes.

Com exceção de Egídio, os outros jogadores todos tem contratos longos e mul-tas altas para quem quiser tira-los do clube. Esta não é uma questão que vá tirar o sono do dirigente nem da torcida do Goiás.