quais traÇos desenham - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. as ruas largas e...

38

Upload: phamthu

Post on 16-Dec-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas
Page 2: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas
Page 3: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

Há traços que desenham as emoções que

sentimos. O contorno dos pequenos dedos de

um bebê. O pulso de batimentos de um coração

apaixonado. A marca de uma cicatriz. O

desenho de um sorriso. A linha da vida.

Outros traços desenham os momentos que

vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro.

A chama vertical da lareira no inverno. A fileira

de bancas na feirinha de sexta-feira. As raias

coloridas de um arco-íris na vista da sacada. O

ritmo horizontal da fachada do edifício.

O DSENHO tem como propósito inspirar sua

trajetória de vida em direção aos seus valores e

ideais. Não há duas histórias iguais, não existem

dois indivíduos iguais. Por isso, este é um projeto

pensado para que você possa desenhar a sua

melhor forma de viver e morar.

QUAIS TRAÇOS DESENHAM O SEU PROJETO DE VIDA?

croqui | hall de entrada por Leandro Garcia

Page 4: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

O D S E N H O é u m p ro j e t o c o n t e m p o râ n e o

e a t e m p o ra l s u t i l m e n t e i n s e r i d o n o

a l t o d e u m a c o l i n a n o B i g o r r i l h o .

B u s c a n d o s o m a r a o e s t i l o d e v i d a e à

f a m i l i a r i d a d e t ã o c o n h e c i d a s d o b a i r ro ,

o e m p re e n d i m e n t o t ra z u m a a rq u i t e t u ra

q u e p a r t i c i p a d a v i d a u r b a n a ,

i n t e g ra n d o - s e a o s e u e n t o r n o .

perspectiva fachada | Rua Alf. Ângelo Sampaio

U M C O N VI T E G E N U Í N O PA RA Q U E VO C Ê D E S E N H E S E U L A R D O S E U J E I TO E C O M O S S E U S T RAÇ O S.

Page 5: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

O projeto é fruto de um trabalho extenso de experimentação. Vários estudos foram descartados até concluir-se que a solução adotada traz a melhor relação com o contexto urbano em que está inserido.

Trata-se de um edifício de apartamentos localizado no alto de um dos bairros mais valorizados e agradáveis de Curitiba. Um lote de esquina, com formato irregular, resultante de uma rua que corta o traçado ortogonal da região. Um local privilegiado, com boa visibilidade de várias distâncias e ângulos.

Definiu-se que a planta tipo seria composta por três apartamentos. Dois deles com dois quartos e um com três. Os apartamentos de dois quartos não são iguais. Um deles, oposto à esquina, com uma suíte, recebe o sol nascente e aproveita a vista da Serra do Mar. Já o outro, com duas suítes, ocupa a fachada da rua voltada para oeste, onde criou-se brises móveis, que além de manter a privacidade, auxiliam no controle do sol poente.

Os apartamentos com três quartos ocupam a esquina. A sala de estar foi posicionada na quina da torre, seu fechamento todo em vidro faz da vista da cidade o plano de fundo da vida privada. Grandes abas em toda borda dão ritmo horizontal à fachada. Elas também criam um espaço intermediário ao mesmo tempo em que proporcionam uma intensa relação entre interior e exterior, preservando a privacidade e o acolhimento dos apartamentos.

Para tornar a proporção do edifício agradável, criou-se uma “soltura” entre os apartamentos, a fim de dividir o volume em dois, como se fossem dois prédios encostados. Isso também facilita o entendimento do edifício para quem o observa, marcando onde acaba e onde começa cada apartamento.

A beleza do edifício está também na maneira como ele chega ao solo, bem como na relação do pavimento térreo com a cidade. Canteiros abundantes, gradil leve, pilares redondos e fechamentos em vidro tornam o espaço mais fluido e o edifício mais leve. Uma maneira delicada de aterrissar naquela esquina. É como se o edifício, com

toda elegância, pedisse licença ao entorno em que está se inserindo.

Fernando Caldeira de LacerdaArquea Arquitetos

Page 6: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

Formado pelos arquitetos Bernardo Richter, Fernando Caldeira de Lacerda e Pedro Amin Tavares, o premiado escritór io Arquea Arquitetos desenvolve projetos de diversas escalas e programas. O escritór io tem como meta cr iar uma arquitetura que surpreenda os sentidos. Seus projetos são resultado da inquietação cr iat iva da equipe somada à constante pesquisa de temas que envolvem as pessoas e os espaços em que elas se relacionam.

“Desde a implantação até os detalhes de acabamento, no DSENHO tudo foi exaustivamente pensado, buscando trabalhar em equilíbrio materiais como concreto, alumínio, vidro e madeira, que garantem ao projeto uma beleza atemporal e singular.”

O p r o j e t o d o D S E N H O f o i

e l a b o r a d o p o r u m a t r í a d e d e

t a l e n t o e p r o f i s s i o n a l i s m o

b a s e a d a e m C u r i t i b a : I D E E

I n c o r p o r a d o r a + A r q u e a

A r q u i t e t o s + L e a n d r o G a r c i a .

O p r o c e s s o e nvo l ve u a m p l a

e x p e r i m e n t a ç ã o e s ó f o i f i n a l i z a d o

c o m a c e r t e z a d e q u e a s o l u ç ã o

p r o p o s t a t r a z , e m s u a e s s ê n c i a ,

e l e m e n t o s q u e f a ze m d e s t e

e d i f í c i o u m l u g a r e s p e c i a l p a r a

s e v i ve r.

A RQ U I T E T U RA

AU TO R I A

PREMIAÇÕES 2010-2016

Vencedor da 11ª edição do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano – Categoria Setor Privado. Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA).

2º lugar no Concurso Público Nacional de Projetos de Arquitetura para a Sede IAB/DF + CAU/BR.

Casa Vila, selecionado como uma das 100 obras de arquitetura mais importantes do Brasil pelo Archdaily, o maior portal de arquitetura do mundo.

Casa Vila, Finalista do Prêmio Melhor da Arquitetura – Editora Abril.

Selecionado para a 9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São PauloInstituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo (IAB/SP)Concurso Público Nacional de Arquitetura – Uma Escola para Guiné-Bissau.

Page 7: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

I N T E R I O R E S

I N C O R P O RAÇÃO

B u s c a n d o d e s e nvo l ve r p ro j e t o s í m p a re s , c o m s o l u ç õ e s f u n c i o n a i s q u e e x p l o ra m a e s s ê n c i a d a s f o r m a s , o e s t ú d i o d o p re m i a d o a rq u i t e t o L e a n d r o G a r c i a s u rg i u n a c o n t ra m ã o d e u m a t e n d ê n c i a g e ra l d e p ro d u ç ã o e m g ra n d e e s c a l a e h o m o g e n e i z a ç ã o . At u a n d o e m d i ve r s o s c a m p o s d a a rq u i t e t u ra e t a m b é m n o d e s i g n d e m o b i l i á r i o , L e a n d ro G a rc i a c r i a c o m s o f i s t i c a ç ã o e s i m p l i c i d a d e , s e n d o h o j e e x p o e n t e n o c e n á r i o d o d e s i g n b ra s i l e i ro c o n t e m p o râ n e o .

A I D E E I n c o r p o r a d o r a d e s e nvo l ve e m p re e n d i m e n t o s q u e i n t e g ra m e v a l o r i z a m s e u e n t o r n o . S e u s p ro j e t o s s ã o p e n s a d o s p a ra s e t o r n a re m re f e rê n c i a e m a rq u i t e t u ra , i n s p i ra n d o n ã o s ó s e u s m o ra d o re s , m a s t o d o s a q u e l e s q u e c o nv i ve m c o m a s e d i f i c a ç õ e s .

S e m p re e m p re g a n d o u m a a rq u i t e t u ra c o n t e m p o râ n e a , a I D E E b u s c a c o n s t r u i r e m re g i õ e s q u e p ro p o rc i o n a m u m a a u t ê n t i c a v i d a c o s m o p o l i t a , a p o s t a n d o e m b a i r ro s r i c o s e m c o m é rc i o e s e r v i ç o s d e q u a l i d a d e , o n d e s e p o d e f a ze r m u i t a c o i s a a p é .

Tu d o i s s o re s u l t a e m p ro j e t o s q u e v a l o r i z a m t a l e n t o s l o c a i s e p o s s u e m u m p a d rã o ú n i c o d e e xc e l ê n c i a c o n s t r u t i v a . E s t a e n t re g a é re a l i z a d a s o m e n t e p o r p a rc e i ro s q u e c o n h e c e m o s p ro c e s s o s a f u n d o e c o m p a r t i l h a m d o s m e s m o s v a l o re s .

O D S E N H O m a t e r i a l i z a t o d a s e s s a s p re m i s s a s e é re f l e xo f i e l d a p ro p o s t a d e v a l o r q u e a I D E E n ã o a b re m ã o .

PREMIAÇÕES

2016 Um dos 20 melhores estúdios de arquitetura em ascensão no mundo, segundo a revista inglesa Wallpaper* (Architect’s Directory 2016).

Um dos 10 estúdios de Design mais importantes do Brasil na atualidade, de acordo com a revista norte-americana Design Milk.

2017 Prêmio Salão Design 2017 – Finalista – Modalidade Profissional – Categoria Espaços Sociais – Mesa de Centro Tocos.

Produtos apresentados em diversas edições da Semana de Design de Milão e comercializados nacional e internacionalmente.

Ac re d i t a m o s q u e é p o s s í ve l e n r i q u e c e r a vi d a u r b a n a

“ C o m e s t é t i c a a t e m p o ra l , o p ro j e t o d e i n t e r i o re s d o D S E N H O s e t ra d u z n o d e s c a r t e d o s e xc e s s o s e n a a p ro p r i a ç ã o d e e l e m e n t o s f u n d a m e n t a i s d o e s p a ç o , c o m o l u z e s o m b ra , m a t e r i a i s , t e x t u ra s e p ro p o rç ã o .”

Page 8: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

APARTAMENTOS DE 85 A 128 M2

COBERTURAS DUPLEX DE 167 A 182 M2

NO ENCONTRO DAS RUAS ÂNGELO SAMPAIO E JÚLIA DA COSTA

perspectiva entrada

Page 9: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

NO BIGORRILHO, VIVE-SE COM LEVEZA E FAMILIARIDADE. É SENTIR-SE EM CASA, DE FORA PARA DENTRO.

Page 10: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

O D S E N H O c o nv i ve c o m u m e n t o r n o a g ra d á ve l e c o s m o p o l i t a . R u a s a r b o r i z a d a s e m u i t o ve rd e f o r m a m o c e n á r i o i d e a l p a ra s e l o c o m ove r a p é , o m e i o d e t ra n s p o r t e p re f e r i d o n a re g i ã o .

O B i g o r r i l h o é u m b a i r ro d e c o n e xã o e l i g a ç ã o : e n t re v i z i n h o s , e s t a b e l e c i m e n t o s e o u t ra s re g i õ e s d a c i d a d e , c o m o o C e n t ro , o B a t e l , o Ec ov i l l e e a s M e rc ê s .

Page 11: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

5

2

3

6

7 8 9

10

1213

14

15

16

17

18

19

20

R . M A RT I N A F O N S O

A L . J Ú L I A DA C O STA

A L . D R . C A R LO S D E C A RVA L H O

AV. V I C E N T E M AC H A D O

21

A L . P R I N C E SA I Z A B E L

A L . AU G U STO ST E L L F E L D

R . SA L DA N H A M A R I N H O

1

4

11

L O CA L I Z AÇÃO

No encontro das ruas Ângelo

Sampaio e Júl ia da Costa:

Av. Cândido Hartmann 330, Bigorri lho

1 . Fe i ra d a U c râ n i a

2 . Fe s t v a l

3 . Fa r m á c i a N i s s e i

4 . C h a r l e s B u rg u e r / L a B a s q u e

5 . P h i l Yo u n g’s E n g l i s h S c h o o l

6 . S a i n t G e r m a i n

7 . D ro g a R a i a

8 . E m p ó r i o R o s m a r i n o

9 . L’ É p i c e r i e

10 . V i n B i s t ro

11 . C o l é g i o P o s i t i vo

12 . P ra ç a d a E s p a n h a

13 . C ’ L a V i e

14 . C a ra m e l o d ra m a

15 . B o i l e r G a l e r i a

16 . S I M G a l e r i a

17 . R e s t a u ra n t e M a n u

18 . N o m a a H o t e l

19 . P á t i o B a t e l

20 . E s t ú d i o L e a n d ro G a rc i a

21 . Fre s h L i ve M a r ke t

Para todos os gostos e estilos, há opções em um raio de poucas quadras – serviço, comércio,entretenimento, tranquilidade ou agito.

Page 12: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

I M P L A N TAÇÃO PAVI M E N TO T É R R E O

1 . E n t ra d a p a ra p e d e s t re s

2 . E n t ra d a d e ve í c u l o s

3 . H a l l d e e n t ra d a

4 . A c e s s o a o s e l ev a d o re s

5 . S a l ã o d e f e s t a s

6 . B a n h e i ro s s o c i a i s

7 . D e p e n d ê n c i a s p a ra f u n c i o n á r i o s

8 . A c a d e m i a

9 . B r i n q u e d o t e c a

10 . P a rq u i n h o

1

2

3

4

5

6

7

89

10

Page 13: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

perspectiva hall de entrada por Leandro Garcia

Page 14: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

CURADORIADE DESIGNU m a g a l e r i a q u e v a l o r i z a o m o b i l i á r i o m o d e r n o

e c o n t e m p o r â n e o b r a s i l e i r o : e s t e é o c o n c e i t o

d o H a l l d e E n t r a d a d o D S E N H O. O a r q u i t e t o

L e a n d r o G a r c i a a s s i n a a c o n c e p ç ã o e c u r a d o r i a

d e s t e e s p a ç o . E n t r e a s p e ç a s s e l e c i o n a d a s

e s t ã o m óve i s d e J o s é Za n i n e C a l d a s , A r i s t e u

P i r e s , S é r g i o R o d r i g u e s , M a r c e l o C a r u s o e d o

p r ó p r i o L e a n d r o G a r c i a .

M óve i s ( d e c i m a p a ra b a i xo ) :P o r t a g u a rd a - c h u v a C l e r k - J a d e r A l m e i d a , L u m i n á r i a d e p i s o a n o s 6 0, P o l t ro n a N - J o s é Za n i n e C a l d a s , M e s a L a t e ra l B a i l a r i n a - A r i s t e u P i re s , P o l t ro n a F D C 0 1 - F l á v i o d e C a r v a l h o , B a n c o M o c h o - S é rg i o R o d r i g u e s , M a n c e b o Va re t a s - L e a n d ro G a rc i a , B a n c o /E s t ra d o M i c k i - S é rg i o R o d r i g u e s , B a n c o B a m b o - M a rc e l o C a r u s o , B a n c o L i n h a s - L e a n d ro G a rc i a , L u m i n á r i a d e p i s o - C l a s s , P o l t ro n a C a r i o c a - B e r n a rd o F i g u e i re d o , M e s a l a t e ra l K ro p f - Fe r n a n d o M e n d e s , P o l t ro n a H - J o s é Za n i n e C a l d a s , P o l t ro n a C u c a - J o s é Za n i n e C a l d a s , B a n c o G i ra f a - L i n a B o B a rd i .

D E S I G N B RA S I L E I RO M O D E R N O E C O N T E M P O RÂ N E O

Page 15: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

perspectiva hall de entrada por Leandro Garcia

“Os ambientes são naturalmente i luminados e no projeto de interiores permeiam o concreto, a madeira e o vidro, elementos-chave na arquitetura do DSENHO.”

Page 16: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

ESPAÇOSDE LAZERR E L A X A R , CO M PA RT I L H A R E CO N V I V E R , CO M O S E FA Z E M C A SA .

E m t o d a s a s á r e a s c o m u n s , p r i o r i zo u - s e u m a

e s t r u t u r a c o m p l e t a e f u n c i o n a l , c o m e q u i p a m e n t o s

d e p r i m e i r a l i n h a . C a d a e s p a ç o i n t e g r a - s e c o m

f a c i l i d a d e a o s d e m a i s e m u m c o n j u n t o q u e p e r m i t e

m o m e n t o s d e b e m - e s t a r e q u a l i d a d e d e v i d a ,

a t u a n d o c o m o u m a e x t e n s ã o d a p r ó p r i a c a s a .

Page 17: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

“ É U M P RO J E TO C O M L I N G UAG E M C O N T E M P O RÂ N E A E L I M PA , Q U E P R I O R I Z A O E SS E N C I A L , S E M E XC E SS O S. ”

perspectiva salão de festas por Leandro Garcia

SA L ÃO D E F E STA S

Page 18: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

I l u m i n a ç ã o i n d i re t a e n a t u ra l f a vo re c e m o s m o m e n t o s d e w e l l n e s s . To d o s o s e q u i p a m e n t o s d a A c a d e m i a s ã o L i f e F i t n e s s e t ra ze m o m e l h o r d a t e c n o l o g i a q u e i n s p i ra o m ov i m e n t o .

ACA D E M I A Eq u i p a m e n t o s p o r :

Page 19: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

O P a r q u i n h o , s o b c h a n c e l a d a p i o n e i r a E r ê L a b , f o i c r i a d o e d e s e nvo l v i d o p a r a t r a ze r o b j e t o s d e b r i n c a r, i n t e r a g i r e p a r t i c i p a r. C o m c a r i n h o s o s ‘ b r i n q u e d õ e s’ r e p l e t o s d e b r a s i l i d a d e , o a m b i e n t e é u m a ve r d a d e i r a l e m b r a n ç a d o t e m p o e d o l u g a r d e b r i n c a r n a s c a s a s , q u i n t a i s , p r a ç a s , e e s p a ç o s p ú b l i c o s d a s c i d a d e s .

perspectiva brinquedoteca

Um D S E N H O q u e i n s p i r a a c o l h i m e n to e q u e fo r m a a m i z a d e s .

B R I N Q U E D OT E CA PA RQ U I N H O

Imagem meramente ilustrativa.

Page 20: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

Ac a b a m e n to s q u e va l o r i z a m o s e u a p a r t a m e n to, p ro p o rc i o n a m c o n fo r to e p e r m i te m q u e vo c ê s e d e d i q u e a o q u e m a i s i m p o r t a :

d e s e n h a r o s e u l a r.

PORTAS DE ENTRADA MACIÇAS, EM LACA E COM FECHAMENTO EM GUILHOTINA Quando a porta se fecha, a guilhotina desce para isolar e proteger de ruído, luz e sujeira.

INFRAESTRUTURA COMPLETA PARA AUTOMAÇÃO TOTALCada apartamento é preparado para a instalação de equipamentos e tecnologias de automação, como sistemas de som e luz com diversos cabeamentos e conexões, sem a necessidade de abrir forros ou paredes.

INFRAESTRUTURA COMPLETA PARA AR-CONDICIONADOCada apartamento é preparado para a fácil instalação de equipamentos de ar-condicionado, sem a necessidade de abrir forros e paredes, ou de alocar condensadores em locais indesejáveis.

ESQUADRIAS E VIDROS DE QUALIDADE SUPERIORCom o intuito de favorecer a melhor acústica e sensação térmica, as esquadrias e os vidros serão entregues com nível superior de qualidade em cada apartamento.

MANTA ACÚSTICA ENTRE LAJESPara aumentar o conforto acústico em cada apartamento.

BRISÉS MÓVEISPara melhor controle da luz e privacidade, algumas sacadas do DSENHO levam brises móveis.

COZINHA E CHURRASQUEIRA

INFRAESTRUTURA COMPLETA PARA COIFASCada apartamento será entregue com cozinhas preparadas para a instalação de coifas, que funcionam de forma mais eficiente do que os depuradores de ar.

CHURRASQUEIRATodos os apartamentos serão entregues com churrasqueira a carvão.

SEGURANÇAPROJETO DESENVOLVIDO PELO GRUPO HAGANÁReferência nacional em tecnologia de vigilância, segurança pessoal, ronda e monitoramento 24h para empreendimentos em todo o Brasil.

CÂMERAS E SENSORESSensores instalados em todo o perímetro do edifício e câmeras de monitoramento 24h nas fachadas, entradas, espaços de lazer, garagem, corredores e áreas técnicas.

GUARITAEm formato com eclusa, para melhor controle de acesso e segurança na identificação de visitantes e entregas.

BANHEIROS E LAVABO

PISO AQUECIDOMais conforto e aconchego para os ambientes, além de reduzir a umidade e permitir a secagem mais rápida de toalhas.

NICHO EM MÁRMORE NOS CHUVEIROSEstética e funcionalidade que permite apoiar produtos de cuidado pessoal sem consumir espaço do box.

RALO LINEAR NOS CHUVEIROSDetalhe estético e elegante, que permite a vazão d’água mais facilmente e evita recortes no piso.

FORRO PREPARADO PARA ILUMINAÇÃO CÊNICARecorte no forro para receber iluminação indireta e aconchegante nestes ambientes de relaxamento.

SISTEMA DE RENOVAÇÃO DE AREm complemento às janelas, o sistema de renovação de ar permite reduzir a umidade e evitar o mofo.

CUBAS ESCULPIDASEm todos os lavabos, as cubas são esculpidas em l imestone.

ACABAMENTOS

Page 21: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

PLANTASP l a n t a s p a r a vo c ê t r a ç a r a s u a m e l h o r f o r m a d e v i ve r

e d e m o r a r : e s t e é o p r o p ó s i t o d o D S E N H O.

Page 22: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

PLANTA A - Final 1

128,41 m2 privativos

• 1 suíte máster

• 2 quartos

• lavabo

• lavanderia

• sacada integrada à sala de estar

• vistas privi legiadas através de grandes panos de vidro

• 2 vagas de garagem

Page 23: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

planta a | perspectiva sala de estar

Imagens ilustrativas, com ideias de decoração e personalização que não estão inclusas no memorial do empreendimento.

Page 24: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

PLANTA A - Final 1 SALA EXPANDIDA

128,41 m2 privativos

• 2 suítes

• lavabo

• lavanderia

• sacada integrada à sala de estar

• vistas privi legiadas através de grandes panos de vidro

• 2 vagas de garagem

Page 25: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

planta a | sala + 1 suíte e 2 quartos

planta a | sala expandida + 2 suítes

Page 26: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

planta a | perspectiva sala de estar expandida

Imagens ilustrativas, com ideias de decoração e personalização que não estão inclusas no memorial do empreendimento.

Page 27: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

planta a | perspectiva suíte master

Imagens ilustrativas, com ideias de decoração e personalização que não estão inclusas no memorial do empreendimento.

Page 28: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

PLANTA B - Final 2

94,25 m2 privativos

• 2 suítes

• lavabo

• lavanderia

• sacada com brise móvel integrada à sala de estar

• vistas privi legiadas através de grandes panos de vidro

• 2 vagas de garagem

Page 29: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

planta b | perspectiva sala de estar

Imagens ilustrativas, com ideias de decoração e personalização que não estão inclusas no memorial do empreendimento.

Page 30: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

PLANTA C - Final 3

85,47 m2 privativos

• 1 suíte master

• 1 quarto

• lavanderia

• sacada com churrasqueira à car vão

• 2 vagas de garagem

Page 31: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

planta c | perspectiva sala de estar

Imagens ilustrativas, com ideias de decoração e personalização que não estão inclusas no memorial do empreendimento.

Page 32: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

COBERTURA 1

240,27 m2 privativos sendo 62,16 m2 de terraço

• 3 suítes

• amplo terraço integrado à área social

• lavabo

• cozinha gourmet com churrasqueira à car vão

• lavanderia

• 3 vagas de garagem

• vistas amplas e privi legiadas pela elevação do terreno piso superior

piso inferior

Page 33: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

cobertura 1 | perspectiva varanda

Imagens ilustrativas, com ideias de decoração e personalização que não estão inclusas no memorial do empreendimento.

Page 34: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

COBERTURA 2

213,76 m2 privativos sendo 48,37 m2 de terraço

• 3 suítes

• amplo terraço integrado à área social

• lavabo

• cozinha gourmet com churrasqueira à car vão

• lavanderia

• 3 vagas de garagem

• vistas amplas e privi legiadas pela elevação do terreno piso superior

piso inferior

Page 35: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

cobertura 2 | perspectiva sala de estar

Imagens ilustrativas, com ideias de decoração e personalização que não estão inclusas no memorial do empreendimento.

Page 36: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

G RU P O J N PA I D E E I n c o r p o ra d o ra é u m a e m p re s a d o G r u p o J N P. Fu n d a d o h á 4 0 a n o s e m C u r i t i b a / P R , o G r u p o d e t é m s ó l i d a a t u a ç ã o n o s s e g m e n t o s d e s e g u ro s , f i n a n c e i ro , a g r í c o l a , l o c a ç ã o d e a u t o m óve i s e h o t e l a r i a .

O N o m a a H o t e l , e m p re e n d i m e n t o q u e t a m b é m p e r t e n c e a o G r u p o J N P e c u j o p ro j e t o f o i d e s e nvo l v i d o p e l a I D E E I n c o r p o ra d o ra , a t u a l m e n t e e s t á e n t re o s c i n c o m e l h o re s h o t é i s d o B ra s i l e f o i c o n s i d e ra d o u m d o s m a i s i n ov a d o re s p o r p u b l i c a ç õ e s re n o m a d a s i n t e r n a c i o n a l m e n t e , c o m o a rev i s t a Wa l l p a p e r.

C RO Q U I S Fe r n a n d o L a c e rd aL e a n d ro G a rc i a

P E RS P E CT I VA S A RT Í ST I CA S T h i a g o A u g u s t u s

F OTO G RA F I A S A n d ré N a c l i

D E S I G N G RÁ F I C O D a y a n n a S a l l e s

P L A N E JA M E N TO D E M A R K E T I N G Va l e n t e B ra n d i n gB B I M a r ke t i n g & C o .

E N G E N H A R I A E C O N ST RU ÇÃO

Page 37: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas

VENDAS

41 3269-8018Av. Cândido Hartmann 330, BigorrilhoPLANTÃO NO LOCAL

[email protected]

Page 38: QUAIS TRAÇOS DESENHAM - dsenho.com.brdsenho.com.br/cat-desenho.pdf · vivemos. As ruas largas e arborizadas do bairro. A chama vertical da lareira no inverno. A fileira de bancas