primeiro esboço

2
Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: o Senhor de todo o poder. Marcos 4.39 – 5.6 – 5.41 A - Jesus como Ser divino e poderoso, onde todas as ações são feitas por meio de sua autoridade e poder. B – A vida humana como dependente ou necessitada do poder de Deus para salvação. Poder sobre o mundo natural. - Os discípulos estavam expostos à tempestade. - Os Discípulos não possuem nenhuma força para controlar a situação. - Os Discípulos pensam que Jesus não está preocupado com eles. - Os discípulos são repreendidos. - Os discípulos temem. Poder sobre o mundo sobrenatural. - O poder das trevas é destrutivo e acaba com a vida do ser humano. - As trevas não possuem nenhuma ligação com Jesus e se ajoelha diante dele. - A atuação de Jesus constrange os que não conhecem a verdade. - O encontro com Jesus causa transformação real. - O encontro com Jesus gera nova vida. Poder sobre a morte. - Mesmo quando a esperança acaba Jesus tem uma nova esperança guardada por meio da fé. - O sofrimento às vezes precede/antecipa uma grande vitória. - Até mesmo diante do sofrimento muitas pessoas não entendem o poder de Deus e riem de Cristo. - O poder de Jesus traz vida novamente ao que havia morrido. - Jesus manda que aquele que vive seja alimentado. Agora, qual a resposta que nós podemos dar diante de tudo isso?

Upload: onesimo-alves-de-mesquita

Post on 13-Jul-2016

5 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

pregação

TRANSCRIPT

Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo: o Senhor de todo o poder.

Marcos 4.39 – 5.6 – 5.41

A - Jesus como Ser divino e poderoso, onde todas as ações são feitas por meio de sua autoridade e poder.

B – A vida humana como dependente ou necessitada do poder de Deus para salvação.

Poder sobre o mundo natural.- Os discípulos estavam expostos à tempestade.- Os Discípulos não possuem nenhuma força para controlar a situação.- Os Discípulos pensam que Jesus não está preocupado com eles.- Os discípulos são repreendidos.- Os discípulos temem.

Poder sobre o mundo sobrenatural. - O poder das trevas é destrutivo e acaba com a vida do ser humano.- As trevas não possuem nenhuma ligação com Jesus e se ajoelha diante dele.- A atuação de Jesus constrange os que não conhecem a verdade.- O encontro com Jesus causa transformação real.- O encontro com Jesus gera nova vida.

Poder sobre a morte. - Mesmo quando a esperança acaba Jesus tem uma nova esperança guardada por meio da fé. - O sofrimento às vezes precede/antecipa uma grande vitória. - Até mesmo diante do sofrimento muitas pessoas não entendem o poder de Deus e riem de Cristo. - O poder de Jesus traz vida novamente ao que havia morrido. - Jesus manda que aquele que vive seja alimentado.

Agora, qual a resposta que nós podemos dar diante de tudo isso?

Primeiro: para os evangélicos. A minha exortação é a mesma de Pedro, cresçamos na Graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, lembrando que a Graça vem antes do conhecimento. Para que possamos desfrutar do amor de Deus, em comunhão com Jesus Cristo seu Filho por meio do Espírito Santa que habita e nossos corações.

Segundo: para os que ainda não aceitaram Jesus como Senhor e Salvador.

A única resposta que se pode dar depois de uma exposição como essa é viverem para a glória daquele que tem todo o poder em suas mãos e por meio delas fez todas as coisas.